Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bairro novo, mas o asfalto nem tanto

26 de dezembro de 2011 0

O bairro Centro Novo, em Eldorado do Sul, é novinho em folha, mas o problema é que o asfalto, principalmente da Rua Grécia, não é tão novo assim. Em frente ao prédio da urbanizadora do local, e também em outros trechos logo adiante, há buracos enormes, que quase impossibilitam a passagem de carros.

O morador Fabrício Machado reclama que para fazer a curva que fica em frente a um dos buracos é preciso entrar na contramão.

– É um risco imenso que se corre, mas também seria perigoso se a opção fosse passar pelo buraco, pois poderia estourar um pneu – afirma.

A situação exige atenção redobrada, tanto de motoristas quanto de pedestres, pois a via possui calçada somente de um lado. Do outro, há um grande terreno baldio com grama alta. Qualquer descuido de quem caminha por ali pode causar um acidente ou um atropelamento. Além da movimentação de pessoas, carros e motos, existe um grande número de caminhões que passam na rua. O trânsito pesado acaba fazendo com que o tamanho dos buracos aumente rapidamente.

● Prefeitura tira o corpo fora

O diretor de Obras da prefeitura da cidade, Paulo Ricardo dos Santos, afirma que a responsabilidade pela pavimentação, não só da rua, como de todo o bairro, é da Urbanizadora Elio Winter.

Segundo Santos, o Centro Novo é um condomínio privado. Ele declara que até poderia haver um trabalho em parceria, mas informa que essa solicitação deve ser iniciativa do loteador.

Segundo informações da empresa, procurada pela reportagem, o responsável está fora do Estado. Desta maneira, não foi possível determinar se haverá obras para tapar os buracos e acabar com a preocupação dos moradores do loteamento.

Envie seu Comentário