Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista

03 de outubro de 2013 0

Sonhos de Marina Dias

Ton Antony/Divulgação

Ton Antony/Divulgação

Marina Dias é o tipo de pessoa que a gente pode chamar de polivalente sem medo de exagerar no adjetivo. Desde cedo, aos oito anos, aprendeu a apreciar arte de maneira prática. Foi matriculada em um estúdio de dança de Balneário Camboriú e andou na ponta dos pés pela década seguinte. Com o grupo, excursionou diferentes regiões do país. O jazz e o balé ocupavam a semana da garota sonhadora que buscava inspiração na premiada coreógrafa Roseli Rodrigues.

 Os sonhos de infância migraram para a adolescência e pegaram carona em outro projeto, que era o de se tornar jornalista. De 2004 a 2008, Marina se despediu da dança e mergulhou de cabeça no universo da comunicação. Dois anos após começar os estudos, ela já estreava o programa TVA com Você. Em seguida viria a Moom TV, série focada em entretenimento noturno, e tempos mais tarde e já no Rio de Janeiro, o programa X-Combat no canal a cabo Combate.

 O Rio de Janeiro continua lindo e era pra lá que seguia Marina. Após estudar teatro na Fundação Cultural de Balneário Camboriú e se graduar em Jornalismo, foi na cidade maravilhosa que a balneocamboriuense decidiu aprofundar conhecimentos. A nova fase incluiu cursos de teatro musical, formação de atores e workshops de vídeo com experts no assunto, como Cininha de Paula, diretora de novelas da Rede Globo. Marina também trabalhou como assistente de produção de peças teatrais, que envolviam atores globais.

 É daí que vem a proximidade da moça com personalidades da televisão brasileira. Mas a discrição, peculiar à minha entrevistada, me permite mencionar poucos nomes, como o da atriz Fabiana Karla, que vive o papel da virgem Perséfone em Amor à Vida. “A Fabiana é um exemplo de dedicação ao trabalho. Faz mil coisas ao mesmo tempo e as faz todas bem. Marina também pôde observar Lilian Cabral em ação, durante as gravações de Divã, no Projac. “É incrível a facilidade que a Lilian tem com o texto. É o tipo de atriz que chega ao estúdio com tudo na ponta da língua.”

Ton Antony/Divulgação

Ton Antony/Divulgação

 Como o bom filho à casa torna, o destino tratou de devolver Marina a Balneário Camboriú com sonhos e motivação para concretizá-los.Uma parceria com a última companhia teatral onde trabalhou no Rio, permitiu adaptar peças infantis aclamadas aqui no Litoral catarinense. Nascia, então, a Cia de Teatro Marina Dias, com o propósito de formar um novo público interessado em cultura. O primeiro espetáculo ocorreu em agosto no Atlântico Shopping e a cada mês as produções têm se renovado. Neste domingo, entra em cena O Quarto de Bonecas. A partir de novembro as apresentações devem se tornar semanais. É o primeiro passo para a realização de um sonho não mais distante.

Rapidinhas

 Um ator:  Tony Ramos

 Uma atriz:  Maryl Streep

 Uma jornalilsta: Sandra Annenberg

 Um filme: Cartas para Julieta, romance americano rodado na Itália.

 Uma novela: Insensato Coração. Fiz uma participação no início da novela. Foram 20 atores escolhidos entre 400 e levamos uma semana gravando uma única cena.

 Rio de Janeiro ou Balneário Camboriú? Balneário Camboriú. Apesar da admiração que tenho pela simplicidade e hospitalidade dos cariocas, é aqui que estão meus familiares.

Envie seu Comentário