Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista

09 de março de 2014 0

Revelações de Diego Cristo 

O ator e modelo Diego Cristo, paranaense de Ponta Grossa, é presença constante aqui no Litoral catarinense. Fã de sol e mar, ele frequenta Balneário Camboriú desde a infância. No último fim de semana, veio até a Praia Brava participar de um evento de Carnaval promovido pelo Brava Beach. Aproveitei a passagem do famoso para descobrir mais sobre a sua carreira, paixões, família, e dos motivos que o fazem voltar de tempo em tempos à nossa região.

Foto Marcos Campos

Foto Marcos Campos

“Eu moraria facilmente em Balneário Camboriú. Adoro o clima da cidade e as pessoas”. Esta é uma das considerações de Diego, que na adolescência praticava esportes como atletismo e basquete e hoje se dedica ao surfe. Aos 19 anos, após uma contusão no pé, ele desistiu de ser atleta e se mudou para São Paulo, onde arriscaria os primeiros passos no mundo da moda. Em 2003, os trabalhos com publicidade lhe renderam um convite para ingressar ma oficina de atores da Rede Globo. A estreia na telinha viria já no ano seguinte na novela A Cor do Pecado. De lá para cá ele participou de outras tramas como Caras e Bocas, que está sendo reprisada na TV, Insensato Coração, Salve Jorge, Saramandaia e mais recentemente do quadro Tem Gente Atrás, exibido no Domingão do Faustão.

A lista vasta de trabalhos poderia sugerir que as coisas desde o início foram fáceis. Diego recorda, no entanto, que migrar da carreira de modelo para a de ator teve um preço. A exemplo do que ocorreu com Reynaldo Gianecchini, Diego também sentiu o preconceito da classe artística. A televisão, porém, abriu portas para o ator estrelar o filme independente Rinha, que narra o cotidiano dos lutadores de jiu-jitsu. Ele também participou da comédia Muita Calma Nessa Hora, com roteiro assinado por Bruno Mazzeo. O teatro está no rol de prioridades para este ano.

Paralelamente ao trabalho, a vida familiar de Diego também é intensa. Ele é pai de João Arthur, de nove anos, e de Gael, de três anos, com quem procura passar o máximo de tempo. O filho mais velho mora com a mãe no Rio Grande do Sul. Já Gael está passando uma temporada na França com a mãe Caroline Laure-Dislaire, atriz e modelo francesa. Seja no lado pessoal ou profissional, Diego quer novos desafios. Segundo ele, o segredo do sucesso consiste na regra dos três P: Paciência, Perseverança e Persistência. “Sou bem realizado. Estou deixando a vida acontecer. Já sou pai e tenho uma família abençoada e pessoas maravilhosas à minha volta”, conclui.

Hoje Diego está morando novamente em Ponta Grossa. Após esta entrevista, ele viajou ao Rio de Janeiro, onde assistiu de camarote aos desfiles das escolas de samba do grupo especial.

RAPIDINHAS

 

Um lazer: cozinhar

Um prato: estrogonofe

Cinema, teatro ou TV: cinema

Um filme: Tropa de Elite

Uma novela: O Rei do Gado

Um ator: Wagner Moura

Uma atriz: Laura Cardoso e Fernanda Montenegro

Uma banda: The Doors

A mulher ideal: que tenha um beijo que encaixe no meu

Um lugar que quero conhecer: Bali

Um dia para ser lembrado: o do nascimento dos meus filhos

O que me tira do sério: a mentira

Envie seu Comentário