Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista

02 de junho de 2014 0

Margot: nome e personalidade marcantes

Foto Lucas Amorelli/Agência RBS

Foto Lucas Amorelli/Agência RBS

Ela é objetiva, prática, sincera, teimosa e às vezes, chega a ser casca grossa. Acorda todos os dias com o lema de ser feliz e celebrar a vida. Está à frente de dois hotéis e acaba de ser reeleita para presidir uma vez mais o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Ela é Margot Rosenbrock Libório, filha de Seu Valdir e Maria Lette, mãe de Marcos e Matheus e esposa de Rubens, com quem divide o lar e o ambiente de trabalho. E mesmo com o peso de liderar a família, ela garante que não compete com ninguém dentro de casa.

Margot é natural de Blumenau e por lá ficou até os seis anos de idade. A mudança para Balneário Camboriú fazia parte de um sonho dos pais, que desde a primeira vez que visitaram a cidade, sonharam em em estabelecer um hotel por aqui. A família começou de forma modesta e teve uma lanchonete e fábrica de gelo antes de conquistar o sonho maior. Margot recorda que a mudança para a cidade litorânea foi um ato corajoso e visionário. “Era quase loucura vir morar aqui naquela época. As estradas eram de terra, sem muita infraestrutura e havia uma grande diferença entre o movimento da alta e baixa temporada”, relembra.

A cidade cresceu e as novas tecnologias acabaram tirando os pais da empresária da linha de frente do hotel. Em sociedade com os irmãos, Margot assumiu a dianteira dos negócios e expandiu horizontes. Hoje, além do hotel Rosenbrock, a família detém também o hotel Bella Camboriú. Formada em Administração e especializada em Gestão Empresarial, não demorou muito para que o trabalho associativista ganhasse espaço em sua rotina corporativa. Dois anos antes de ser eleita para a primeira gestão do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot já havia representado a Acibalc e o Sindisol na coordenação de um grupo gestor ligado ao Ministério do Turismo.

Foto Lucas Amorelli/Agência RBS

Foto Lucas Amorelli/Agência RBS

Esta semana Margot foi reeleita presidente do Convention e festejou a renomeação com expectativa: “depois de 12 anos de promessas, esperamos para segunda-feira a publicação do edital de licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. O Balneário Saboroso chegará à quinta edição em julho, com 14 atividades paralelas, entre elas harmonização de cervejas e vinhos e alimentação funcional e orgânica. Queremos transformar a cidade em uma referência gastronômica”, observa. Paralelamente, 20 empresas associadas ao Convention estão sendo capacitadas em parceria com o Sebrae.

Para Margot, existem desafios que não dependem exclusivamente da entidade que lidera. Entre os apontamentos estão a diminuição da sazonalidade entre o turista de verão e o de inverno, a qualidade em detrimento da quantidade de turistas e um investimento maior no turismo de eventos. Como toda apaixonada pelo segmento, Margot adora viajar e sonha em partir com os filhos e o marido em uma viagem internacional. Enquanto os desafios são postos à mesa, ela se divide entre os negócios e a família, curtindo o bom momento: “nunca tive uma época tão tranquila em minha vida”, finaliza.

RAPIDINHAS

No Zodíaco: Touro.

Uma qualidade: sou prática. Provei meu vestido de casamento uma única vez.

Um cantor: por uma particularidade, um show do Djavan mudou meu casamento para melhor.

Balneário Camboriú: é minha casa.

Culinária: a comida da vó. Como de tudo, menos agrião.

Hobby: gosto de ler, de sair com os amigos, viajar e ir à praia.

Turismo: minha profissão e uma paixão.

Um dia para recordar: o nascimento de meus filhos.

Um sonho: ver Balneário Camboriú se desenvolver com sustentabilidade.

Um roteiro de viagem: o próximo que farei – Paris, Edimburgo e Londres.

Uma frase: acredito na honestidade e na força do bem.

Envie seu Comentário