Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista

11 de junho de 2014 0

Luciana e Paulo: unidos pela arquitetura

Foto Gilson de Rezendeh

Foto Gilson de Rezendeh

Paulo Rosenstock é natural de Joinville. Luciana Blagits é de São Paulo. O encontro dos dois foi ocorrer apenas em Florianópolis, quando cursavam a sétima fase da faculdade de Arquitetura na UFSC. Unidos pela profissão, a dupla iniciou um romance, que segue até hoje. Estabelecidos em Joinville e posteriormente em Balneário Camboriú, eles hoje dividem lado a lado as 24 horas do dia. Perfeccionistas, não escondem que são viciados em trabalho, loucos por viagens e apaixonados pelos dois cães de estimação, Zara e Naomi. 

Falem um pouco do início do Lupa

. Na faculdade já trabalhávamos juntos tanto nos projetos de faculdade como para clientes que tínhamos antes de nos formarmos. Como sempre, inventávamos muita arte. Inovar sempre foi nosso lema. Logo depois vieram as mostras de decoração e em pouco tempo acabamos montando nosso escritório – o Lupa – em Joinville.

Que referências vocês seguem?

  Somos artistas modernistas. Parece estranho afirmar isso, mas a base de nosso trabalho é moderno. Criamos os espaços de uma forma funcional e damos a eles todos os elementos necessários para que sejam surpreendentes como qualquer obra de arte. No mundo atual, onde somos bombardeados por imagens e emoções, a arquitetura não pode ser apenas um cenário, mas sim uma obra.

Comentem os prêmios de destaque até agora.

Já recebemos alguns prêmios. Na faculdade, nossos trabalhos de graduação receberam menção honrosa do Ópera Prima, premiação importante que avalia todos os projetos de conclusão de curso do país. Depois ganhamos por duas vezes consecutivas a premiação da Docol, na categoria de melhor projeto executado. Recebemos ainda prêmios dos Núcleos de Decoração do Estado, Hunter Douglas do Brasil e Casa Cor SC.

Foto Gilson de Rezendeh

Foto Gilson de Rezendeh

Por que escolher Balneário Camboriú para a primeira filial do escritório? 

Balneário Camboriú sempre foi um dos nossos melhores mercados. Montar uma unidade foi uma necessidade, uma vez que atuamos no segmento de gerenciamento e acompanhamento de obras. O conceito do escritório mostra como é nossa arquitetura, trabalho de interiores e paisagismo. Este oásis urbano que criamos é a nossa identidade. É muito mais do que a arquitetura em si, mas também o lifestyle.

Aonde vocês querem chegar? 

Temos clientes de diferentes lugares e nosso foco é manter um trabalho personalizado e afinado com as intenções deles. Além de Santa Catarina, atuamos em cidades como Curitiba e São Paulo e estamos nos preparando para atender Miami e Punta del Este também.  

O que gostam de fazer como lazer? 

Viajar é preciso! O melhor da vida depois dos nossos cachorros, Zara e Naomi, é poder viajar por todo este mundo. Além de servir de inspiração, permite-nos estar mais conectados com o nosso “eu”.

RAPIDINHAS

 

Na arte preferimos: a emoção

Na culinária: nada de bichos

Um lugar para conhecer: a Austrália

Arquitetura significa: arte

No tempo livre não abrimos mão de: trabalhar

Um fim de semana perfeito: na praia  

Uma frase que levamos para a vida: saber viver o agora  

No litoral gostamos de ir: para onde o sol nos levar

Um dia para ser lembrado: todos os dias felizes

Um dia para esquecer: todos os dias tristes

Envie seu Comentário