CIRCUITO I
Capa
Musa da terra e ilustradíssima em muitas edições da revista Almanaque nestes 10 anos, Marcia Marostica desembarcou na terrinha. Radicada em São Paulo, trouxe o abraço aos amigos do Pioneiro e encheu de charme a festa no Largo da Estação Férrea.
Por aqui, ela conta que está em temporada de captação de recursos para viabilizar o livro Janelas do Sul, uma obra que promete se revelar o guia de luxo do Rio Grande do Sul, um projeto que realiza em parceria com Clarissa Schneider, jornalista e designer que dirigiu a revista Casa Vogue nos últimos 14 anos.
Alma
O jornalista Diego Adami, titular da coluna Tela Plana, comemorou duplamente sexta-feira, durante a festa dos 10 anos do Almanaque. Aniversariante da semana, o articulado colunista juntou seus amigos para brindar a data em detalhes.
Foi um dos mais bajulados da noite por Bianca Canale Sirena, Eduardo Espranger, Anahi Fros, Felipe Esteves e Tiago Guerreira. Também não é para menos, o rapaz é puro carisma.
Adega
O arquiteto Ricardo Bosi, que transforma em parada obrigatória o Espaço do Sommelier que ele assina na Mostra Casa&Cia Serra, fez bonito também na balada de aniversário do Almanaque.
Em parceria com a mulher dele, Sandra Rigo, produtora de eventos, e a designer Paula Suzuki, armou o lounge da coluna Enoteca, assinada pelo jornalista e editor do Almanaque, Maurício Roloff, num dos ambientes mais prestigiados na reunião social de sexta-feira à noite.
Performances
Julius Rigotto, que assinou a trilha sonora da noite de sexta-feira para dourar o coquetel pós-desfile do projeto Made Here Show e da reunião dançante das Bodas de Zinco da revista Almanaque, reuniu os bons notívagos dos tempos da conclamada festa Julius in Ibiza, fenômeno por estas plagas nos anos 1990.
Reencontrou personas que fizeram a história das loucas noites del verano norteadas de brilho e magia. Por lá, foi prestigiado por Raulino Prezzi, Clenar Meneghel, Flávia Gazola, Fábio Sehbe e Sandro Panassol.
Plugado
O filósofo e escritor Gilmar Marcílio, colunista da sessão Ideias do Almanaque, também colaborou nas honras durante a festividade dos 10 anos da revista.
No ambiente criado para ele, assinado pelas arquitetas Jéssica De Carli e Fernanda Tissot e com direito a aparato organizacional de Caroline Polly, Gilmar contou que lançou, dentro do projeto online da revista, um blog com textos inéditos.

Personagem do Almanaque no findi que faz sucesso com lolitas e balzacas, Walter Dal Zotto Jr. na festa de sexta.

A designer de joias Camila Winkler, que desfilou suas criações no Made Here Show, com Tatiane Frizzo, rainha da Festuva.

A top Gabriela Rhein com Fábio Sehbe, que chegou de Los Angeles, e Clenar Meneghel, simpatia e charme ao triplo.

Julius e Rejane Rigotto, num rasante pela terrinha, ladeiam Luís Fernando Zanini.

Jeane Schulz Magnabosco e Daniela Magnabosco emolduram Jaqueline Concer Martins, comandante do show de moda Made Here.

Fernando Comunello colaborou com o sucesso da festa dos 10 anos do Almanaque e prestigiou com a filha Isadora o talento da mulher, Simone Franco.

Gilmar Marcílio bajulado pelas amigas Fernanda Tissot, Caroline Polly e Jéssica De Carli, que assina-ram o lounge Ideias no Havana.

Sandro Panassol e Marian Martins bajularam o amigo Teodoro Salazar, que estreou sua moda no Made Here Show.

A cantora Alexandra Scotti, que veio do Rio para prestigiar os 10 anos do Almanaque, com a prima Aline Scotti

O arquiteto Ricardo Bosi e sua mulher, Sandra Rigo, brindaram o sucesso da ambientação do lounge Enoteca.

O estilo de Cristina Mioranza no lounge Sociedade, que assinou.

Sidnei Staudt ilustrou o espaço dedicado à coluna 3por4.
CIRCUITO II
Momentos
Eduardo Venzon Francisco e Márcia Garbin estavam que era pura emoção na festa de sexta-feira. Habitués das noites de Julius In Ibiza, o casal reviveu a época dourada da noite caxiense. Lembraram dos amigos de então e reencontraram muito daquele clima do início dos anos 1990.
Na noite seguinte, durante a festividade de união de Luciana Mazzotti e Luis Mário Basso no InterCity, compartilharam a vivência da festa com amigos que não puderam estar presentes.
Gloss
A criativa jornalista Tríssia Ordovás Sartori , dona da coluna Nem Lolita Nem Balzaca, não perdeu nada da festa do Almanaque. Online, Tríssia conversou com seu fã-clube, que esteve em peso no lounge que o staff da Arquitetaria preparou para ela no Havana.
A jornalista estava em Budapeste, de onde seguiu para Viena, em férias com o marido, Rafael Rocha.
Época
Uma das personas da sociedade caxiense que não poderia perder Julius In ibiza em versão remember, proposta pensada para dourar os 10 anos do Almanaque, era a médica Leonora De Zorzi Piccoli, e ela não perdeu.
Acompanhada pela amiga Juliana Brehm Letti, ela foi abraçar Julius e Rejane Rigotto e se emocionou ao lembrar dos tempos das megafestas, iniciadas na casa noturna Amadeus, então dirigida por Vianei Delazeri em Caxias do Sul, e que mais tarde virou point em Atlântida, no Litoral Norte.
Soberanos
O titular da coluna 3por4, Carlinhos Santos, arrasou em originalidade com seu set para embalar a festa de aniversário do Almanaque. Animado nas picapes, o incensado jornalista encantou a rainha da Festa da Uva, Tatiane Frizzo, que, aliás, deu mostras de que tem jogo de cintura e sabe apreciar um ritmo conceitual e se divertir em todas as festas.
Por lá estavam também, felizes da vida, as princesas Kátia Weber e Aline Galvan Perera.
Ti-ti ti
Estreante no Made Here, o designer de moda Teodoro Salazar foi uma das figuras de destaque também na festa do Almanaque. Além de colecionar elogios pelo trabalho apresentado, o rapaz chamou atenção pelo estilo e charme pessoal.
Lançado ao patamar de grife, Teodoro, que vive na ponte aérea Caxias do Sul-São Paulo, está cheio de projetos para 2011. No coquetel da festa, ele ganhou a companhia dos grandes amigos Marian Martins, Sandro Panassol, Tiago Subtil e Cristiane Spido, entre tantos queridos.
Anfitriões
A festa ao redor dos 10 anos da revista Almanaque, produzida pela jornalista Roberta Guazzeli Rech, editora assistente dos cadernos temáticos, ficará na história.
No evento da última sexta-feira estiveram presentes ex-editores da revista, como Nivaldo Pereira e Gilberto Blume, que foram recebidos pelo atual editor do Alma, Maurício Roloff, e sua bela mulher, Bianka Nieckel. Eles abraçaram também colegas da redação como Fabiano Finco, Cléver Moreira, Daniel Corrêa, José Deon, Elizeu Evangelista, Tiago Garziera, Paula Valduga, Maristela Deves, Juliana Rech e vários outros.

Articuladora da festa dos 10 anos do Almanaque, a jornalista Roberta Guazzelli Rech e seu partner, Leonardo Machado.

Os arquitetos Daniela Motterle, Taísa Festugatto e Max Manoel conceberam com minúncia o lounge Nem Lolita Nem Balzaca.

Anderson Salvador e Raulino Prezzi aplau-diram o sucesso da revista com a promoter Betânia Mosena e com Sabrina Corradi, da linha de frente do Made Here Show.

Raquel Staudt Boff e Diego Barbisan, do grupo dos bonitos que enfeitaram a balada comemorativa do Almanaque.

Guilherme Gil e Manueli Andrade, diversão e arte em noite de articulados no Largo da Estação Férrea.

As arquitetas Vanessa Laufer Reiriz, Luciana Fortuna e Cláudia Rombaldi colecionam elogios pelo lounge 3por4.

Os arquitetos André Rigoni e Tatiana Biffi empres-taram talento ao lounge Moda, que expôs o olhar sofisticado dos fotógrafos locais.

Hieldes Martins e Vera Vanin: glamour em eclético encontro social que reverenciou os criadores de moda da terra e os 10 anos da revista Almanaque.

Marta Michelon com a arquiteta Adriane Cesa no concorrido espaço Mesa, no aniversário do Almanaque.
Comentários