Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

21 de julho de 2012 0

Pente fino

O hair stylist Sergginho Branchi e a pet groomer Nêmora Hoff estenderam a preocupação com a beleza e a estética aos animaizinhos de estimação de sua clientela. A iniciativa pode ser vista como novidade por aqui, mas já é realidade no Exterior. Enquanto as donas se embelezam do outro lado da sala com Sergginho, Nêmora dá atenção a cães e gatos no espaço batizado de “Cusco Boa Pinta”.

Ali, por exemplo, ela consegue afunilar a silhueta dos peludos ou deixá-los com aparência mais glamourosa, esconder algum defeito físico e valorizar o porte. Tudo por meio de técnicas da tosa estilizada. Algumas, inclusive, com inspiração oriental, que está substituindo a famosa tosa bebê.

— A ideia é deixar os bichinhos com o visual mais estiloso, moderninho e adequado ao seu porte, da mesma forma que o dono almeja para si um visual bonito e atual — comenta ela, dona de vários prêmios em eventos e exposições destinados ao mundo pet.

Sergginho interpreta a novidade como um dos mimos que os donos estendem a seus bichinhos, visto a inegável condição dos pets como essenciais no cotidiano das famílias.

— Os mascotes estão em alta. Acredito que as várias publicações existentes, assim como reportagens destacando uma gama variada de produtos para a comunidade de quatro patas, têm incentivado as pessoas a mimá-los mais — destaca Sergginho, “pai” dos yorkshires Laquê e Lupi.

Uma arte Graduada em Biologia e especializada em Informática Aplicada à Educação, Nêmora reside há três anos em Caxias do Sul e optou por se dedicar ao sonho de trabalhar no embelezamento de cães há 13.

— Amo o que eu faço e acompanho o trabalho dos pets groomers mais gabaritados na área para me inspirar, além de recorrer a cursos e participar de exposições. Considero a tosa em cães uma arte pelas diversas possibilidades. Uma delas pode amenizar o defeito de uma perninha por meio da aparagem de pelos adequada — exemplifica.

Tendências para os cabelos, segundo Sergginho Branchi:
— Longos com mechas ombré
— Franja anos 1980
— Cabelos crespos com volume — do curto ao longo
— Cor: aposta em todos os tons do vermelho
— Cabelos masculinos (releitura do penteado de James Dean, com franja em topete)

Estilos para pets, conforme Nêmora Hoff:
— Tosa oriental
— Tosa moderna em poodle
— Tosa alemã (Germain Clipp)
— Penteados para pelos lisos
— Adereços estilizados para pelos

Inspiração
Nêmora Hoff é admiradora do talento dos brasileiros Clayton Muniz, tosador campeão do Intergroom do ano passado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, do esteticista e consultor em estética animal William Galharde e de Sergio Villasanti.

Dos groomers internacionais, ela destaca as americanas Veronica Frosch e Kendra Otto, a russa Irina Smirnova e a coreana Mina Choi.

Foto: Juan Barbosa

Bookmark and Share

Envie seu Comentário