Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

17 de novembro de 2012 0

Pérolas

Braço direito do marido, o empresário Valter Beretta, na administração das joalherias da família em Caxias do Sul desde o casamento, em 1968, a designer de joias Beatriz Amélia da Silva Beretta se destaca por ter conciliado com louvor a tarefa de empresária e os papéis de mãe e esposa. Em 2013, ela e o marido celebrarão bodas de safira pelos 45 anos de união sentimental e profissional. Como matriarca da quarta geração dos Beretta, Beatriz se orgulha do clã formado pelos filhos, os empresários Leonardo Beretta, 41, Adriano Beretta, 39, e Julio Beretta Neto, 36, e por ter descoberto tão cedo uma atividade que lhe proporciona encantamento e muito prazer.
– Não existe nada mais belo do que ver uma joia sendo produzida. A criatividade dos designers é encantadora – conta Beatriz, maravilhada com as experiências extraídas das mostras no ramo da alta joia, como a Feira Internacional de Joias e Relógios em Baselworld, na Suíça, mais importante evento mundial da indústria relojoeira.

Foto: Maicon Damasceno


As novidades e tendências na atividade do joalheiro ainda servem de inspiração para Beatriz exercer sua porção designer, em tempo especial que ela destina na agenda para desenvolver peças que adora: seus lindos colares. A lista de preferências para desopilar segue ainda com a sua paixão pela literatura e pelo cinema, com filmes baseados em grandes romances.

Filha de pai português, Anápio Rodrigues da Silva (in memorian), e de mãe polonesa, Flora Nalepinski da Silva, hoje com 99 anos, Beatriz Beretta se debruça em estudos sobre a cultura do país da mãe em preparação à viagem de estreia que fará no ano que vem no território polonês. Uma espécie de resgate que ela realiza em busca de suas origens.


TOPS
Joia: todas que contenham pérolas
Um lugar: Veneza, pela magia
Prato preferido: gnocchi
Hobby: criar colares com pedrarias e pérolas
O melhor da profissão: a satisfação do cliente, ouvir elogios e as amizades formadas
Do futuro espero: uma vida saudável e tranquila, além de um mundo sem tanta violência e ganância

***

Prazer em conhecer…

A nutricionista Fernanda Farias vem comemorando o sucesso no meio empresarial e social com projetos na área de Desenvolvimento e Liderança do Instituto Nacional de Excelência Humana, na Serra.
Vivendo um momento de expansão na carreira, Fernanda equilibra as novidades profissionais com expectativas e saboreia com plenitude as conquistas. No próximo ano, ela estabelecerá oficialmente o escritório de Desenvolvimento e Liderança na cidade, sem abandonar sua outra grande paixão, a nutrição.

Foto: Luiz Chaves, divulgação


Fernanda é dona de um estilo low profile, mas não dispensa cuidados com a beleza. A jovem pisciana é natural de Porto Alegre e está radicada em Caxias. Na intimidade, Fernanda vive cercada de amigos, aprecia o convívio familiar e do seu grande amor, o empresário Alexandre Randon.

TOPS
Acessório: relógios
Cor: branca
Boa mesa: costeleta de cordeiro, do Havana
Trilha sonora: bossa nova e MPB
Um lugar: Dubai, pela modernidade e glamour
Não vivo sem: amigos
Do futuro espero: um mundo mais harmônico e sensível, com respeito ao humano e à natureza

Bookmark and Share

Envie seu Comentário