Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

22 de dezembro de 2012 0

Famílias reais
Três belas soberanas que a Festa Nacional da Uva já elegeu iluminam a coluna deste fim de semana. Patricia Horn Pezzi Zambiazi (rainha em 1996) e Letícia Bacchi Mazzocchi Laner e Alessandra Kuhn Martta Giovanardi (princesas de 1998) rememoram as emoções natalinas experimentadas desde a infância até os dias de hoje.

Com a chegada das festas de fim de ano, o trio tem motivos de sobra para comemorar. As três esperam a chegada de mais um membro para suas respectivas famílias, o que tem deixado os maridos, Juliano Zambiazi, Laércio Laner e Rafael Giovanardi em êxtase, conforme você confere abaixo.

Relação singular
A relação de Patrícia com o Natal tem um significado singular, uma vez que ela nasceu no dia 24 de dezembro. Além de todo o sentido religioso e sentimental, ela ganha novos motivos para celebrar: a chegada de Maria Clara, que deve nascer por estes dias.

Com motivos extras para antecipar a data, Patrícia se remete às memórias de infância, quando fazia questão de evidenciar todos os símbolos do Natal: da árvore temática à cartinha ao Papai Noel.

Como votos para as festas, Patrícia, o marido, Juliano Zambiazi, e a pequena Maria Carolina desejam que todos cultivem os sentimentos de amor, paz, união, alegria e renovação, a fim de que a vida seja mais iluminada e mantenha aquela pitada de conto de fadas da magia do Natal. – Esses sentimentos se transformaram em algo ainda mais único, pois a partir de todos esses valores eu e meu marido conquistamos os nossos maiores e mais preciosos tesouros, as nossas filhas – completa.

O NATAL POR PATRÍCIA

• Papai Noel existe? Apesar de ser um mito, existe sim, na imaginação e no coração de cada um de nós, na forma de amor, bondade, esperança e generosidade.

• Presente de Natal inesquecível… Aquele que está para chegar, o nascimento de nossa filha, Maria Clara, com muita saúde.

• Presente que ainda deseja ganhar… Um mundo melhor, onde nossas filhas possam crescer felizes com mais amor, paz e harmonia.

• Presente mais inusitado que já ganhou
… Quando éramos recém-casados, Juliano me presenteou com um carro. Eu saí do trabalho e lá estava o carro preto enrolado num enorme laço vermelho, e ele me espiando atrás de uma árvore.

• Sonho de um Natal perfeito é… celebrar e ter sempre ao meu lado as pessoas que eu mais amo no mundo.

• O que espera do Natal para os filhos? Que tenham sempre em seus corações todos os sentimentos do Natal: paz, amor, esperança, generosidade, fé, bondade e renovação, além de sempre cultivá-los em suas vidas.

• Trilha sonora para as festas de fim de ano… desde que estejamos todos juntos, qualquer canção que toque nossos corações.

Créditos das fotos: Leandro de Araújo, divulgação.

















Celebração no interior
Letícia Bacchi Mazzocchi Laner recorda saudosa das muitas histórias de fim de ano que permearam sua infância. Seu tempo era medido com as esperas entre um Natal e outro, o que, para ela, demorava demais.

Ao recordar da casa em Ana Rech de seus avós maternos, Assis Bacchi e Odilla Boff Bacchi (in memorian), Letícia rapidamente é transportada para os dias em que se reunia com os vários primos para iniciar os preparativos para a celebração natalina.

– Recolhíamos musgos e barba-de-pau, abríamos as caixas onde se guardavam as bolas de vidro coloridas, as lâmpadas e as estátuas e começávamos a montar a árvore de Natal e o presépio, ainda hoje tão presente nos Encantos de Natal de Ana Rech. Lembro-me bem de elementos que não podiam faltar: o lago de espelho com patinhos, um caminho de areia para os reis magos, a manjedoura com uma estrela pendurada e, lá dentro, Maria, José e o Menino Jesus, que era colocado no dia de Natal.

Hoje, Letícia, o marido Laércio Laner e os filhos Pedro e Giulio aguardam ansiosos a chegada do maior presente: uma irmãzinha para os guris. A pequena Antônia Bacchi Mazzocchi Laner deve aparecer com certo atraso, em março de 2013. Mas não deixará de ser considerada um lindo presente para todos os próximos Natais.

– O Natal é sempre motivo para celebrar, mas com a chegada dos filhos, vivemos algo ainda mais especial – diz.

O NATAL POR LETÍCIA

•Papai Noel existe? Às vezes, ainda acredito que sim, pois a vida tem se mostrado bastante generosa conosco.

• Presente de Natal inesquecível… A aliança de noivado, em 2004.

• Presente que ainda deseja ganhar
… A maioria das pessoas deseja ganhar, eu diria que desejo não perder… Não perder o amor da minha família. Não perder a saúde que me sustenta. Não perder as pessoas que amo. Não perder meus verdadeiros amigos. Não perder a razão de viver…

• Presente mais inusitado que já ganhou
… Um cãozinho, quando eu ainda era criança, mas fiquei com tanto medo que o doei para os meus avós.

• Sonho de um Natal perfeito é
… confraternizar com a família reunida, em uma celebração alegre e festiva.

• O que espera do Natal para os filhos? Do Natal e da vida, que sejam sempre muito felizes!

• Trilha sonora para as festas de fim de ano: uma seleção musical leve, que mantenha a essência do espírito natalino, sem faltar as tradicionais Jingle Bells ou White Christmas e, se forem interpretadas por gente talentosa, perfeito!

Créditos das fotos: Marcelino Pauletti, divulgação.


Festas com viagem
Alessandra Kuhn Martta Giovanardi perpetua a mesma magia natalina que marcou sua infância. Casada com o médico Rafael Giovanardi e mãe do pequeno Lorenzo, ela atribui às festas uma alegria que contagiava sua família.

Quando pequena, tradicionalmente Alessandra viajava ao Rio de Janeiro para passar as férias no endereço dos avós maternos. A cidade era mais que maravilhosa e ela esperava ansiosa a chegada do Natal para celebrar e desfrutar das delícias da temporada de verão. Com o passar dos anos, Alessandra passou a festejar as datas ao lado dos pais, José Antonio e Margareth Martta, em Caxias, em clima de amor e comunhão.

– Eu e Rafael reiteramos estes valores para o nosso filho Lorenzo, que, no ano passado, com apenas três anos, se vestiu de Papai Noel junto com a minha mãe e distribuiu os presentes. Foi lindo e inesquecível, com ele dizendo que era o ajudante do Papai Noel.

As felicidades experimentadas durante todos esses anos devem se multiplicar no próximo Natal, uma vez que o clã aguarda ansiosamente a chegada de mais um menino. O irmão de Lorenzo deve nascer em maio e encantar ainda mais a família.

– Ele já está aqui comigo, sentindo a energia do Natal, que remete alegria, amizade, encontros, reencontros e muito amor – conta a mamãe.

O NATAL POR ALESSANDRA

• Papai Noel existe? Acreditando que o espírito do Natal remete à alegria, amizade, amor e esperança, penso que o Papai Noel pode existir em cada um de nós.

• Presente de Natal inesquecível
… Lembro quando, aos nove anos, ganhei de Natal uma boneca Barbie. Presente que ainda deseja ganhar… Estar ao lado dos meus filhos e do meu marido em muitos Natais.

• Sonho de um Natal perfeito é… estar com as pessoas que amo, todos bem e com saúde. Além disso, gostaria de ver o mundo mais justo e mais ético.

• O que espera do Natal para os filhos? Que meus filhos tenham o mesmo sentimento em relação ao Natal e que possam constituir felizes histórias com suas famílias.

• Trilha sonora para as festas de fim de ano
: “Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou… Nesses novos dias, as alegrias serão de todos é só querer… Todos nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou… Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem quiser, quem vier!”

Créditos das fotos: Leandro de Araújo, divulgação.
















Bookmark and Share

Envie seu Comentário