Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

02 de fevereiro de 2013 0


Crédito das fotos: Silvia Tonon, divulgação.

Joia rara
A joalheria veio até mim durante um período de grande estresse e questionamentos. Perguntas íntimas foram sendo respondidas por meio do fogo que derretia a prata, marteladas que endireitavam os pensamentos, serras que descartavam resíduos indesejáveis, limas que aparavam o coração. Em cada peça está um pouco de mim… Cada dia mais aprimorada!

Sylvia Dreher justifica assim sua paixão pela joalheria. Empresária do ramo de comércio exterior por duas décadas, a bento-gonçalvense sempre exportou joias de Guaporé para diversos países, até optar por desenvolver as próprias peças e conquistar o público.

Um dos últimos reconhecimentos partiu do figurinista da Rede Globo Severo Luzardo, que elegeu peças de Sylvia para adornar personagens da próxima novela das seis, Flor do Caribe – a trama atualmente é gravada entre a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e a Guatemala, na América Central.

Pedra Preciosa
Admiradora do joalheiro carioca José Carlos Guerreiro, Sylvia gosta de ousar. Experimenta as criações antes de decidir o que definitivamente fará parte da grife, até mesmo para perceber as impressões de suas amigas. Algumas das mais inusitadas tiveram inspiração em uma via pública que recebia pavimentação. O resultado foi coleção Gang do Asfalto, composta por joias em prata com detalhes elaborados em betume e rocha asfáltica.

Gang do Asfalto By SylviaDreher from TurquesaCriativa on Vimeo.

Na companhia do namorado, o argentino Enrique Blanche, Sylvia também busca inspirações em Córdoba, onde garimpa materiais, ferramentas, novos designs e tendências. O casal exibe duas românticas alianças especialmente criadas pela joalheira. O coração, símbolo da peça, só é completado quando Sylvia e Henrique se encontram.

Estreia
A primeira joia usada por Sylvia Dreher foi um pingente de diamantes em formato de coração, presente da avó paterna pela passagem de seus 15 anos – o mimo foi adquirido na tradicional Casa Masson, de Porto Alegre, e a acompanha até hoje. Atualmente, Sylvia tem predileção por anéis de grandes formatos, como os famosos cocktail rings, já integrados a suas peças.

Sylvia prepara agora uma série de crucifixos, batizada de Santa. Depois parte para a linha Azul, formada por anéis, brincos e gargantilhas cravejados por drusas tingidas e lapidadas.


SYLVIA POR SYLVIA

• Acessórios: anéis
• Música: U2
• Filme: Coco Antes de Chanel, de Anne Fontaine
• Grife: Chanel
• Lugar: Argentina
• Prato: o bacalhau preparado por meu filho, Bruno Dreher Rigon
• Criação própria favorita: o anel Altos e Baixos, da linha Formas
• Joalheiros: os cariocas José Carlos Guerreiro e Antonio Bernardo
• Frase: Escolha um trabalho de que gostes e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida. (Confúcio)


DICAS


• Cocktail ring:
O cocktail ring virou moda nos anos 1940 e 1950, mas alguns acreditam que o nome surgiu durante a Lei Seca, nos Estados Unidos. À época, as mulheres seguravam os drinks ostentando uma joia imensa e valiosa na mão, em festas onde eram servidas bebidas alcoólicas clandestinamente. Atualmente, os cocktall rings assumem as mais diversas formas e deixam uma boa margem para mostrar a personalidade de cada mulher.

• Drusa, preciosidade singular:
Drusas são as formações de cristais sobre a superfície de alguma rocha. Elas podem se formar em veios (as rachaduras entre rochas) ou em geodos (que guardam o brilho no interior). Para Sylvia, as drusas são o coração da pedra e revelam a face mais bela e brilhante de cada uma. Em suas coleções, a joalheira utiliza apenas pedras do RS:
– Uma drusa nunca é igual à outra, o que propicia a singularidade de cada peça.

• Joias seguem tendências?
Assim como a moda, joias podem ser pautadas por diversas influências. Sylvia diz que uma joia de metal nobre serve para qualquer horário e ocasião, encantando tanto quem usa quanto quem aprecia. Caso do anel de falange elaborado pela joalheira. O modelo da peça, exibido constantemente por Cléo Pires em Salve Jorge, agradou tanto que Sylvia perdeu as contas de quantas já produziu. O último lote de 20 anéis foi todo vendido 15 minutos após ser divulgado da fanpage de Sylvia no Facebook.


Ashley Olsen, Kelly Carlson e Costanza Pascolato, divulgação.


































Bookmark and Share

Envie seu Comentário