Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

25 de maio de 2013 0

*** Por Tríssia Ordovás Sartori

Voz e carisma

Destaque da nova geração de sacerdotes, Ezequiel Dal Pozzo apropria-se de um trunfo na evangelização: mescla a palavra de Deus à música, preocupa-se com a renovação do próprio discurso, com a maneira de conquistar fiéis pelo país afora. Neste final de semana repleto de homenagens para Nossa Senhora de Caravaggio, a atuação dele se intensifica.

Trabalhando no Santuário desde março de 2012, Dal Pozzo participa da missa de sábado, às 9h, e segue para atividades em Nova Vicenza (SC) e em Torres. Em shows pelo Brasil, tornou-se uma espécie de embaixador da santa.

– O contexto da aparição da Nossa Senhora para Joaneta é interessante, liga-se muito com as famílias de hoje, é uma Maria da consolação – explica.

Nascido em Paraí, o sacerdote de 34 anos de fala tranquila e ideias claras cresceu em uma família de músicos. Arriscou as primeiras notas desde muito cedo e começou a compor ainda no seminário. A inspiração para a cantoria veio de um famoso religioso, o Padre Zezinho, que assina uma das canções do último CD de Ezequiel, Levanta teu Olhar. O novo trabalho está em processo de finalização e deverá chegar às livrarias religiosas e paróquias daqui a um mês.

– A Igreja tem a missão de anunciar a palavra, que não é dela, mas de Jesus. Nós temos que encontrar meios de fazê-la chegar ao coração das pessoas, precisamos nos preocupar com a linguagem – afirma.

Recentemente, apresentou-se na Festa do Divino Espírito Santo em Goiás, realizou duas pregações e uma missa na Rede Católica Século 21 e participou da missa de Nossa Senhora de Caravaggio em Rio Claro (SP). Está trabalhando na criação de um movimento de evangelização chamado Despertai, criando vídeos e áudios para a internet, além de palestras para as escolas. Quando não está trabalhando, gosta de retornar à terra natal e matar a saudade da família. Nas homilias, procura mostrar aos fiéis um “Deus que age na vida de hoje”.

– Deus acolhe tudo e está sempre com a sua graça disponível. Nós que temos dificuldade em acolher essa graça. Não se pode acreditar em uma religião mágica – afirma.

 

Padre Ezequiel por padre Ezequiel
:: Filme: A Corrente do Bem, de Mimi Leder
:: Livro: Recuperar a Salvação, de Andrés Torres Quieiruga
:: Música: Um Certo Galileu, de Padre Zezinho
:: Show/missa inesquecível: Cuiabá (MT), quando cantei pela primeira vez com o Padre Zezinho
:: Lugar: a casa da minha família e o Santuário de Caravaggio, onde moro hoje
:: Prato preferido: Lasanha
:: O que mais te aproxima de Deus: a meditação, a oração, a Eucaristia, e quando vejo as pessoas serem tocadas pela graça de Deus e expressam isso com naturalidade
:: Um desejo: despertar pessoas para a beleza de viver com intensidade e amor todos os dias
:: Uma palavra de conforto: Deus está contigo
:: Ser padre no século 21 é… amar a Deus, amar as pessoas e servir, aprimorando e purificando continuamente nosso jeito de ser

Bookmark and Share

Envie seu Comentário