Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

10 de agosto de 2013 0

a

Caleidoscópio
A bela caxiense Rafaela Deluchi, 25 anos, poderia estampar capas de revistas e iluminar passarelas, mas seu interesse sempre foi pautado no outro lado desse mesmo universo. Graduada pela UCS em Administração de Empresas em julho deste ano, a canceriana polivalente agora se debruça em estudos na faculdade de Design de Moda pela mesma universidade. Com base sólida para empreender, a filha de Ângelo e Wanessa Deluchi reúne seu conhecimento e talento a serviço de sua nova atuação como stylist, produtora, consultora de estilo e imagem. Requisitada por grandes empresárias de moda, como Regina Bellini e Marilete Alquati, a inquietude de Rafaela a leva para constantes atualizações, como cursos de personal stylist e workshops em produção de moda, uma das áreas de sua atuação que mais admira. Acesse o blog da coluna para conhecer mais sobre a bonita garota e prepare-se para ouvir e ver seu nome estampado por aí.

Crédito das fotos: Alesi Ditadi, divulgação.

O que te inspirou a ingressar na área da moda?
Sempre quis fazer moda, porém também sempre considerei a necessidade de conhecer várias áreas para ser uma melhor profissional. Para mim, a graduação em Administração de Empresas serviu como suporte para o ingresso no segmento da moda, que é minha grande paixão, e também para ter uma base para empreender. Penso que todas as referências da primeira formação foram necessárias para me tornar mais apta a realizar meu trabalho atual. Assim, as minhas duas faculdades se complementam e me permitem uma maior aptidão e conteúdo em minha atuação profissional.

O que considera estilo e qual a importância dele para cada pessoa?
Estilo é o que você é. Define como cada um vai te enxergar. As pessoas devem expressar em suas roupas o que elas são, uma vez que a máxima de que a primeira impressão é a que fica é verdadeira e definidora. Tanto que aplico um workshop que se chama “Você é a sua primeira impressão”, onde falo justamente sobre como é essencial dedicar atenção para o estilo pessoal, uma vez que nem sempre haverá a oportunidade de causar uma segunda ou terceira impressões.

O que mais te agrada em sua ampla área de atuação?
Adoro produzir; desfiles, fotos, eventos de moda… Tudo! Sou apaixonada pelo trabalho de eleger as roupas certas e criar o impacto necessário para a ocasião. Tenho a atenção em produzir cuidadosamente tudo o que faço e é o que me dá mais prazer. Também gosto muito de desenhar e colocar no papel o que se passa na minha cabeça, para dar vazão às minhas ideias e criações.

Quais são suas principais referências e inspirações?
Leio muitas revistas internacionais, como a Vogue e a Harper’s Bazaar, a Elle brasileira, e sempre dou atenção para as inspirações que vêm das ruas, o comportamento das pessoas e o que outros países usam, já que no Hemisfério Norte eles estão uma estação à nossa frente. Também leio muito, me inspiro com filmes e com o cotidiano – tudo é referência!

E seus ícones de estilo e elegância?
A Olívia Palermo, sem dúvida, é minha fashionista preferida, minha inspiração. Ela sempre ousa, mixa composições surpreendentes e nunca erra. Também admiro o estilo da Victoria Beckham, Kate Middleton e da Adriane Galisteu, meu ícone fashionista no Brasil. Não posso me esquecer da Jennifer Lopez, que com seu estilo latino, muito parecido com o nosso, se veste de maneira inspiradora, mostrando suas curvas sem vulgaridade.

Quais as maiores novidades e tendências para a próxima temporada?
O preto e o branco e as formas geométricas continuam em alta para o verão, assim como a estamparia – os florais grandes permanecem com tudo! O cropped, combinação de saia e blusa que fez a cabeça das fashionistas, também deve seguir com destaque. Ainda será possível abusar das cores cítricas, assim como os looks total white e as transparências. A Pantone acaba de lançar as cores para o verão e elas são lindas, minhas preferidas já são o Monaco Blue (derivação do azul), Emerald (verde), Tender Shoots (verde limão), Lemon Zest (amarelo) e o Poppy Red (vermelho).

E como é a Rafa além do trabalho? Quais seus gostos pessoais e hobbies?
Eu sou muitas coisas ao mesmo tempo. Sou a baladeira de fim de semana que no seguinte quer ir para a fazenda, me isolar e ficar tranquila. Vou a um grande evento de moda num dia e no outro quero ir ao cinema para ver o novo filme dos “X-Men”. É o que define minha personalidade!

 

Rafaela Deluchi - Alesi Ditadi

Rafaela Deluchi - Alesi Ditadi2

Estileira

Julia Malu Rosati - Cristiano de OliveiraJúlia Malu Rosati, que acaba de retornar de uma temporada pela Cidade Maravilhosa, mostra que aderiu ao militarismo – estilo que apareceu tímido nas ruas de Nova York, Londres e Paris e agora toma conta das passarelas brasileiras. As tachas, ferragens típicas em cintos e uniformes militares, ganham características fashionistas. Nas coleções, as peças despontam em looks sofisticados marcantes. Crédito da foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabriela Vergani - Cristiano de OliveiraGabriela Vergani causou com seu look na festa de aniversário da amiga Nicole Panata. Tudo por conta da harmonia do vermelho e preto e o detalhe da grifada clutch Louis Vuitton na cor nude, compondo o look em sintonia. Crédito da foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabriela Vergani - Cristiano de Oliveira1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camila Rech, Amanda Conrad de Azevedo e Daliana Mattana - Renato Hubert
As belas Camila Rech, Amanda Conrad de Azevedo e Daliana Mattana homenagearam Mayara Reis de Oliveira sábado, em sua graduação. O trio chamou a atenção pelo estilo e beleza, com destaque para o ear cuff – brinco que cobre toda a orelha – que a fotógrafa Daliana elegeu para a noite. A peça, ela acaba de trazer de um tour de 20 dias que realizou com a amiga Fernanda Atti pelo Velho Mundo. Crédito da foto: Renato Hubert, divulgação.

Daliana Mattana - Renato Hubert

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário