Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2013

Social do fim de semana

31 de agosto de 2013 0

Fernando Bertolini - Maíla Facchini3

Pop!
Há um saber popular que diz que a pessoa é para o que nasce. Para o artista plástico garibaldense Fernando Bertolini, 24 anos, tal máxima não poderia ser mais verdadeira. Imerso no fazer artístico desde a infância, quando rabiscava as paredes do quarto e fugia do intervalo escolar para desenhar em seu bloco, Fernando despertou para a pintura na adolescência, quando aperfeiçoou seu talento ao lado da professora Janice Fin, grande entusiasta de seu trabalho.

O inquieto geminiano cresceu, conquistou um diploma em Design de Produtos pela UCS e passou a desenvolver a função profissionalmente, porém os pincéis e as telas são as prioridades de sua vida. Após apresentar algumas obras em galerias da região, como no atelier da caxiense Cristiane Marcante, Fernando teve sua arte descoberta em Porto Alegre, na Beco Design, pelo arquiteto Rogério Pandolfo, que selecionou um de seus trabalhos para compor o espaço 50 Tons de Desejo na Casa Cor RS – ambiente premiado como o mais ousado da mostra.

A distinção chamou a atenção para o trabalho do jovem pintor, que hoje confessa ter vários quadros inacabados enquanto prepara uma mostra inédita com o tema “Toda Forma de Amor”, protagonizada pelas bocas andrógenas e de cores vivas que despontaram na exibição de arquitetura. Feliz com a temporada de grandes feitos, Fernando conquista a cena gaúcha enquanto enche de orgulho seus pais, Jorge Luiz e Odete Bertolini, e a irmã, Suelen Bertolini, os maiores fãs de sua arte.

Crédito das fotos: Maíla Facchini, divulgação.
Fernando Bertolini - Maíla Facchini4
Como a arte surgiu em sua vida?
Desde criança, o que eu mais fazia era desenhar e rabiscar muito. Enquanto meus colegas do jardim da infância brincavam no intervalo, eu ficava na sala de aula desenhando em blocos. Até tenho uma história engraçada, quando também rabiscava as paredes do meu quarto… Depois de levar a maior bronca da minha mãe, passei a me esconder embaixo da cama e desenhar onde ela não conseguia ver. Isso até termos que tirar a cama do lugar e toda a história ser revelada (risos). Aos 14 anos, conheci o trabalho da artista plástica garibaldense Janice Fin e insisti muito para que ela me desse aulas de desenho, uma vez que ela ensinava apenas pintura. Ela acabou se tornando minha grande mestra e incentivadora do meu trabalho.

Como foi seu processo de aprendizado, ao descobrir as artes plásticas como verdadeira vocação?
Sempre tive certeza de que era isso que eu queria. Na adolescência, admirava muito o desenho e até dizia que nunca iria pintar, pois a pintura tradicionalmente é mais valorizada. Depois das minhas aulas, resolvi pintar em casa e sempre tive mais facilidade para esta arte, era mais natural. O desenho veio para me ajudar a desenvolver um traço, mas o que gosto mesmo vem das tintas, cores, texturas, tudo! No entanto, ainda não sei se mereço o título de artista plástico, me parece muito grande e eu preciso aprender mais, estudar mais, me dedicar mais.

E como surgem seus trabalhos? Como nasce uma tela com a sua assinatura?
É algo bem específico, íntimo e impulsivo, mas geralmente elas surgem por causa de uma determinada cor e pelas inspirações do cotidiano, uma cena… Posso ver um vermelho que me interessa e criar um pigmento baseado nele. Todo esse processo é espontâneo, não é planejado, e para mim é fácil chegar a uma tela branca e criar. Gosto de estar sozinho no meu atelier para pintar – é quando minhas ideias nascem.

O que pode dizer sobre seus temas e inspirações?
O que mais me conecta a eles é a questão das cores: todos são muitos coloridos e distantes das cores primárias, já que fabrico cada pigmento que utilizo. Meus temas oscilam. Às vezes faço retratos, porém agora estou fixado pelo tema das bocas, que já renderam várias telas. São bocas andrógenas, onde não defino muito bem o masculino e feminino. Dessa série surgiu o quadro que foi exposto num ambiente da Casa Cor RS, que venceu o prêmio de espaço mais ousado da mostra e permitiu uma maior visibilidade para minhas pinturas – inclusive pela arquiteta paulista Bya Barros, que publicou uma matéria sobre meu trabalho no portal R7.

E como se sentiu ao ter seu trabalho exposto na Casa Cor RS? Como foi a repercussão?
Foi uma grande surpresa! Meu quadro estava exposto originalmente na Galeria Beco Design, em Porto Alegre, já fazia algum tempo. Eis que um colega foi visitar a mostra e se deparou com a minha obra compondo o ambiente 50 Tons de Desejo, do arquiteto Rogério Pandolfo, e me avisou na mesma hora. A partir dessa exposição, muitas pessoas tiveram o primeiro contato com meus quadros e começaram a me procurar – o que me rendeu contato com outras galerias e o pedido de muitos outros trabalhos!

Que artistas e ícones da arte admira?
O impressionismo é o estilo que mais aprecio e Vincent Van Gogh é o pintor que mais admiro, até acredito que alguém deva batizar uma cor como “amarelo Van Gogh”, em homenagem ao artista! Também sou fascinado pelo fotógrafo David LaChapelle, que com suas cores e temas já influenciou minhas pinturas. Também admiro muito as artes que não consigo realizar, como fotografia e música – e sou fã dos meus amigos que desenvolvem bem seus trabalhos nestas áreas.

Como é o Fernando longe das telas e pincéis?
Trabalho num escritório de design em Bento Gonçalves, onde coloco em prática minha formação em Design de Produtos, pela UCS. Sou muito inquieto, não consigo ficar muito tempo parado e estou sempre trabalhando! Quando não estou pintando até a madrugada, gosto muito de desenhar produtos. Também adoro cozinhar e sempre requisitam a torta de limão que faço – obrigatória nos aniversários de amigos mais próximos (risos).
522

 

ESTILEIRA: Neste sábado, quando a comunidade caxiense conhecerá Rainha e Princesas para a Festa da Uva 2014, a coluna homenageia o evento apresentando o estilo de três princesas, que encantam por sua elegância, personalidade e graça.

 

Letícia Bacchi Mazzocchi Laner - Daniela XuLetícia Bacchi Mazzocchi Laner, princesa da Festa da Uva de 1998, e sua elegância discreta no aniversário do atelier do estilista Carlos Bacchi. Foto: Daniela Xu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Henriette Caldas Vaccari - Jeferson DeboniHenriette Caldas Vaccari, princesa da Festa da Uva de 2000, e seu estilo em noite de baixas temperaturas e gente descolada no Moinho da Estação. Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aline Casagrande - Madelaine NovelloA princesa da Festa da Uva de 2012, Aline Casagrande, que desfila sua despedida neste sábado, semana passada, na cena country do Largo da Estação Férrea. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

30 de agosto de 2013 0

Crachá
A farmacêutica Mara Zanatta estreia na próxima semana o programa Invasão de Privacidade, na TV Caxias, que terá como piloto uma conversa com o artista plástico Fábio Balen num passeio pela intimidade de seu lar. O segundo programa também já está pronto, com o fotógrafo Andrei Cardoso. Para o mês de outubro, ela quer apresentar uma versão caxiense da revista South Star.

Deferência
O presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa, comanda dia 12 de setembro a sessão solene de outorga do título de Cidadão Caxiense ao tradicionalista e escritor Juarez Nunes da Silva. Natural de São Francisco de Paula, Juarez é reconhecido pelo seu trabalho de pesquisa histórica e integra a Academia de História Militar Terrestre do Brasil e o Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul.

Paralelas

* Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho, que no dia 1º de setembro celebram o primeiro aniversário de casamento, vibram com a notícia da espera do primogênito. Ele atenderá pelo nome de Fernando.

* Kátia e Litz Moitta, mãe e filha, vão pilotar um talk show durante a Beauty Fair, Feira Internacional de Beleza Profissional, que ocorrerá em São Paulo. No dia 9 de setembro, elas discorrerão sobre a pele negra, sua estrutura e tratamentos aplicados.

* Jaqueline Pauletti apresenta a mostra autoral Sra. Dona Fulana, dia 4 de setembro, no Moinho da Estação. São “dez ensaios em busca do feminino” que a artista propõe.

* Edson Busin, linha de frente de uma das maiores empresas produtoras de móveis de Bento Gonçalves, é um dos convidados da Revista Kaza para a entrega do prêmio Top 100, na Ilha de Comandatuba, na Bahia. A distinção é um reconhecimento aos mais atuantes arquitetos e designers de interiores do Brasil.

 

2. Juliana Müller e Rafael Nicola Branchi - Leandro de Araújo
Juliana Müller bajulou Rafael Nicola Branchi na data em que ele celebrava sua graduação em Medicina. Foto: Leandro de Araújo, divulgação.

 

3. Luciano Boff e Leandra Toigo - Luiz Chaves
Luciano Boff com a namorada Leandra Toigo na festa de colação de grau dela em Odontologia pela Ulbra, em Torres. Foto: Luiz Chaves, divulgação.

 

 

4. Giórgia Chaves e Juliano Bulla - Madelaine NovelloGiórgia Chaves e Juliano Bulla na animada noite do Largo da Estação Férrea para assistir ao show da dupla Edu & Rapha. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Tiago Fiamenghi - Edson PereiraTiago Fiamenghi quando apresentava a assinatura visual do projeto Artista Solidário, criado pelo sócio dele, Ângelo Borges, em benefício à Associação Criança Feliz. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Marina Duda Martini - Cristiano de OliveiraO estilo de Marina Duda Martini para mapear a baladinha que movimenta os jovens notívagos no Villaggio Iguatemi. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

29 de agosto de 2013 0

Passarela
Sandra Gazola, presidente da Patna, e as voluntárias Theresinha Serafini, Olema Formolo, Lóris Magalhães e Maria de Lurdes Grison realizam dia 17 de setembro um desfile de moda com a assinatura de Ilda Pegoraro Fedrizzi, no Recreio da Juventude. O projeto fashion/filantrópico terá ainda apresentação do Coral Municipal. Entre as patronesses, Roselene Ferreira, Nilva Randon, Luciana Somavilla e Vilma Franke.

Sim
Haíssa Bedin, filha de Paulo Luiz Bedin, e Samuel Resemini, filho de Terezinha Resemini, viajam no fim da próxima semana à Itália, onde irão celebrar seu enlace. Eles trocam alianças dia 9 de setembro, na Catedral Di Ravello, na Piazza Duomo, na Costa Amalfitana. Após a cerimônia, os familiares e amigos do jovem casal celebram em festa no Villa Cimbrone, nos domínios da Via Santa Chiara.

Bahia
A arquiteta caxiense Jéssica De Carli viaja hoje à Ilha de Comandaduta, na Bahia. Ela participa do evento Top100 da Revista Kaza por figurar entre os 100 arquitetos mais atuantes do Brasil. Entre as programações do encontro, que ocorre até domingo, Jéssica irá ouvir uma palestra sobre sustentabilidade ministrada por Marina Silva, principal líder socioambiental do país.

Velho Mundo
O publicitário Eduardo Costa, coordenador da Unisinos Serra, engata dia 5 de setembro um tour por Milão, onde irá conferir a Fórmula 1. Depois, desembarca em Frankfurt para apresentar um trabalho acadêmico na Universidade Goethe, e segue para Genebra, onde mapeia os principais pontos turísticos da cidade suíça. Retorna dia 27.

 

1. Gelson e Roberta Castellan - Alesi Ditadi
Sábado à noite, no Recreio da Juventude, Gelson e Roberta Castellan prestigiaram a festa de formatura em Direito da sobrinha deles, Virgínia Castellan De Salles. Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

2. Lauri da Silva e Beatriz Caregnato da Silva - Alesi DitadiLauri da Silva e Beatriz Caregnato da Silva colaboraram nas honras para a festa de colação de grau da sobrinha Jordana Caregnato Orsso, nos salões do Recreio da Juventude. Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Adriana Rossetto Fasoli e Didier Gonçalves - Patrick BeckerAdriana Rossetto Fasoli levou seu abraço para a amiga fashionista Didier Gonçalves, que pilotou um encontro fashion com sua coleção verão 2014. Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Neiva e Oscar Sartori - Jucimar MilesiPersonalidades expoentes da comunidade, Neiva e Oscar Sartori foram presenças festejadas em recente reunião social no Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude. Foto: Jucimar Milesi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Gabriela Tomanchievicz Kern - Rafael KernEmbaixatriz da Festuva 2012, Gabriela Tomanchievicz Kern, linda quando comemorava sua graduação em Fisioterapia. Foto: Rafael Kern, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Andréia Blum Cerqueira e Washington Stecanela Cerqueira - Edson PereiraAndréia Blum Cerqueira com o marido, Washington Stecanela Cerqueira, ele que é um dos comendadores da 4ª edição do projeto Artista Solidário, que ocorrerá dia 21 de outubro. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Airton Brando e Carol Portaluppi - Cristiano de OliveiraAirton Brando foi o anfitrião para a beldade Carol Portaluppi, filha do técnico de futebol Renato Gaúcho, que fez rasante na terrinha no último fim de semana. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Confira detalhes da formatura de Jordana Caregnato Orsso e Virgínia Castellan De Salles

28 de agosto de 2013 0

Requinte
As amigas e colegas de faculdade Jordana Caregnato Orsso e Virgínia Castellan De Salles celebraram juntas, na noite do último sábado, a conquista de seus diplomas em Direito durante solenidade na Universidade de Caxias do Sul. As bonitas filhas de Itacir Orsso e Vera Caregnato Orsso e Ezio De Salles e Eliana Castellan De Salles recepcionaram familiares e amigos nos salões do Recreio da Juventude, que foram transformados com o décor dos irmãos Weber, Flaviano, Fernando e Felipe, em tons de pink, vermelho e preto sob a batuta de Anderson Salvador. Jordana vestia um modelo do estilista Gildo Kist e Virgínia, um look de Lola Salles. Como presentes, as formandas receberam doações que serão destinadas à entidades assistenciais da cidade e região.

Crédito da foto das famílias: Alesi Ditadi, divulgação.
Crédito das demais fotos: Jucimar Milesi, divulgação.

ALE_1234 - Crédito Alesi Ditadi

JUC_9601_credito Jucimar Milese

JUC_9540_credito Jucimar Milese

JUC_9680_credito Jucimar Milese

JUC_9709_credito Jucimar Milese

JUC_9598_credito Jucimar Milese

JUC_9561_credito Jucimar Milese

JUC_9559_credito Jucimar Milese

JUC_9589_credito Jucimar Milese

JUC_9737_credito Jucimar Milese

JUC_9593_credito Jucimar Milese

JUC_9666_credito Jucimar Milese

JUC_9649_credito Jucimar Milese

Bookmark and Share

Social de quarta

28 de agosto de 2013 0

Requinte
Jordana Caregnato Orsso e Virgínia Castellan De Salles celebraram juntas, na noite do último sábado, a conquista de seus diplomas em Direito pela UCS. As filhas de Itacir e Vera Orsso e Ezio e Eliana De Salles recepcionaram familiares e amigos no Recreio da Juventude. Jordana vestia um modelo do estilista Gildo Kist e Virgínia, um look de Lola Salles.

Apontamentos
A estilista e personal stylist Nani Ximendes pilota hoje mais uma edição de suas palestras sobre moda. No encontro, no espaço de Rafaella e Carlos Bertotto, ela discorre sobre a valorização do corpo com roupas e cores certas e dá dicas de compras versáteis e econômicas. Como ingresso, os anfitriões recebem alimentos não perecíveis, que serão doados ao Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos.

Alianças
Cristiane Boff, filha de Gelson Lucindo Boff e Isabel Maria Comerlato Boff, vai trocar alianças com Fábio Trevisol, filho de Antonio Trevisol e Enedina Larentis Trevisol. A solenidade está agendada para 6 de setembro, na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, com festa em castelo da cidade.

Grinalda
A filha de Severino De Toni e Nélis Serafini, a jornalista Daiane De Toni, será a noiva de outubro. No dia 5, a ex-rainha do Recreio Cruzeiro trocará alianças com Maurício Bedin Marcon, filho de Carlos José Marcon e Rosane Maria Bedin Marcon. As bênçãos ocuparão a Igreja São Pelegrino, com animada festa no interior. A noiva vestirá um look da estilista Neusa Alves, a mesma que assinou o modelo que Daiane vestiu em 2008, quando concorreu ao título de soberana da Festa da Uva.

Guarda-roupas
Vera Menegotto Vanin é inspiração e tema da exposição First Class – Glamour Atemporal, que ocorre no dia 3 de setembro com os looks que Vera vestiu de seu baile de debutante aos dias de hoje. A proposta ocupará o endereço fashion de Marilete Alqualti, que na ocasião apresentará também sua coleção para a primavera/verão 2013/2014, com joias de Renan Marques e Fernanda Barone. Anderson Salvador e Ciana Reis assinam a curadoria da mostra.

 

1. Felipe Augusto Pereira, Jordana Caregnato Orsso, Virgínia Castellan De Salles e Matheus Bisotto Pegorini - Alesi Ditadi
Felipe Augusto Pereira e Matheus Bisotto Pegorini ladeiam Jordana Caregnato Orsso e Virgínia Castellan De Salles, que celebraram sábado a graduação em Direito nos salões do Recreio da Juventude. Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

2. Itacir Orsso e Vera Caregnato Orsso e Eliana Castellan De Salles e Ezio De Salles - Alesi Ditadi
Os pais de Jordana e Virgínia, Itacir Orsso e Vera Caregnato Orsso e Eliana Castellan De Salles e Ezio De Salles, anfitriões da festividade ao redor das filhas. Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

3. Bruna da Rosa e Moisés Velho - Jeferson DeboniA Glamour Girl 2013 Bruna da Rosa e o Mister Gramado Moisés Velho desfilaram a primavera da empresária de moda Márcia Costa. Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Isamar Ordovás Sartori e Nelson Sartori - Jucimar Milesi
Isamar Ordovás Sartori e Nelson Sartori, recentemente quando aplaudiram o aniversário dos amigos Leandro e Pablo Silva. Foto: Jucimar Milesi, divulgação.

 

5. Lísia Heinen, Fernando De Grandi e Vanessa Pizzolatto - Edson Pereira
Lísia Heinen, Fernando De Grandi e Vanessa Pizzolatto, trinca de talentos que integra o grupo de comendadores do projeto Artista Solidário, que será coroado dia 21 de outubro. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

6. Rochele Sachet Antoniazzi e Asdrubal Antoniazzi - Luiz ChavesRochele Sachet Antoniazzi bajulou o marido, o arquiteto Asdrubal Antoniazzi, que se consagrou em mais um projeto urbanístico para os clãs Toniolo e Busnello. Foto: Luiz Chaves, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Adriana Bacchi Corso Betiolo e Ione Bacchi Corso - Daniela Xu
A ex-princesa da Festa da Uva Adriana Bacchi Corso Betiolo com sua mãe, Ione Bacchi Corso, juntas para prestigiar o estilista Carlos Bacchi. Foto: Daniela Xu.

Bookmark and Share

Social de terça

27 de agosto de 2013 0

Artsy
A professora e curadora de arte Silvana Boone, que há duas semanas defendeu sua tese de doutorado em História, Teoria e Crítica da Arte na UFRGS, viaja dia 5 de setembro para Nova York tendo um roteiro que inclui uma série de museus. Serão oito dias de intensa programação que inclui MoMA, Metropolitan, Flick Collection, Guggenheim, entre outros museus. Integram o grupo pilotado por Silvana nomes como Beatriz Balen Susin, Guadalupe Bolzani, Victor Hugo Senger e Jaqueline Concer Martins.

Luz
A arquiteta paulistana Juliana Ramacciotti, consultora de iluminação da Rede Globo, discorrerá hoje, em mostra de arquitetura em Gramado, sobre seu conhecimento no campo de iluminação, além da parceria com o light designer Peter Gasper. Após o bate-papo, os convidados irão se deliciar num soft dinner pilotado pelos chefs Ronei Ferronatto e Danieli Wesz Ferronatto.

Primavera
Marina Remus Caregnato, filha de Gilmar e Sueli Caregnato, já convoca familiares e amigos para a festa de seu aniversário. Inspirada na primavera, Marina vai encher de flores o Salão do Lago da sede campestre do Recreio da Juventude. Para a ocasião em que Marina dança a valsa de seus 15 anos, a aniversariante terá as atenções da mana, Milena, que irá colaborar nas honras.

Verão
O consultor de moda Marcondes Tavares pilota hoje à noite o 10º Fashion Day Acecors, que promete movimentar Farroupilha com as novidades para o verão 2014. O encontro contará com a presença do ator da Rede Globo Daniel Rocha, que fará as vezes de modelo.

 

1. Luiz Carlos Sanvitto e Lorita Sanvitto Andreazza - Luiz ChavesLuiz Carlos Sanvitto e Lorita Sanvitto Andreazza, homenageados pelas famílias Toniolo e Busnello no encontro que marcou o lançamento de um empreendimento urbanístico inspirado na Toscana. Foto: Luiz Chaves, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Paulo Cesar Santos, Herni Toniolo e Humberto Busnello - Luiz Chaves
Paulo Cesar Santos, Herni Toniolo e Humberto Busnello, anfitriões do coquetel que apresentou mais um empreendimento dos clãs Toniolo Busnello em Caxias do Sul. Foto: Luiz Chaves, divulgação.

 

3. Marilia Cesa Drago e Clovis Drago - Luiz ChavesElegantes, Marilia Cesa Drago e Clovis Drago colaboraram nas honras da festividade pilotada por Herni  e Roberto Toniolo e Humberto Busnello. Foto: Luiz Chaves, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

4. Márcia Costa e Karen Andreazza - Jeferson DeboniMárcia Costa e Karen Andreazza realizaram o Preview Spring Collection, desfile que teve como modelos a Glamour Girl Bruna da Rosa e o Mister RS/Gramado Moisés Velho. Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Juliano Busetti e Carlos Bacchi - Daniela Xu
Juliano Busetti e Carlos Bacchi pilotaram reunião sábado, em Ana Rech, para comemorar o primeiro aniversário do atelier que leva a assinatura de Carlos. Foto: Daniela Xu.

 

6. Caroline De Zorzi - Edson PereiraO estilo de Caroline De Zorzi, na última semana, quando comemorava a data querida em festa no Moinho da Estação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Zé Natálio e Indiara Vanin - Edson Pereira
O músico do Papas da Língua Zé Natálio bajulou a cunhada Indiara Vanin quando ela celebrava a passagem de mais um aniversário. Foto: Edson Pereira, divulgação.

Bookmark and Share

Social de segunda

26 de agosto de 2013 0

Musa
A beldade Franciela Krick Balen, ex-Glamour Girl Caxias do Sul, foi convidada oficialmente para ser a nova soberana do Recreio da Juventude. Enquanto sonha com a carreira de Medicina, a filha de Carlos Antônio e Harrieth Balen conta os dias também para sua coroação, que ocorrerá dia 19 de outubro durante o Baile das Debutantes.

Clã
Gilmar e Sandra Gianni preparam a festa de graduação de Bruno Cenatti Gianni, que comemora o diploma em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina dia 5 de setembro. Bruno, que estagia numa empresa carioca, volta ao Sul para celebrar a formatura e também se despedir do irmão, Luigi, que em setembro estudará na Industrian Engineering, da Universidade de Toronto, no Canadá.

Tango
O consultor Maurício Barros programa viagem à Argentina a partir de 20 de setembro. Ele viaja na companhia de sua mulher, Gabriela Polidoro Barros, do filho, Lorenzo, e da sogra, Leonilde Polidoro. Maurício irá defender sua dissertação de mestrado em Educação na Universidade Tecnológica Nacional, a segunda maior daquele país, e programa uma série de passeios pela capital portenha.

Paralelas

* Os notívagos de carteirinha contam os dias para a 7ª Aurora Boreal, dia 19 de outubro, na Fundaparque, em Bento Gonçalves.

* A fotógrafa Andréia Copini cola grau em Jornalismo no próximo dia 31.

* Milton José Cemin, presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Núcleo Serra Gaúcha, realiza quinta reunião-jantar da entidade, na CIC.

 

1. Antonio Giacomin - Edson PereiraAntonio Giacomin é a estrela da 4ª edição do projeto Artista Solidário, em benefício à Associação Criança Feliz. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Jéssica De Carli, Jefferson Hoffmann e Claudiana Brondani - Edson Pereira
Os comendadores do Artista Solidário, Jéssica De Carli, Jefferson Hoffmann e Claudiana Brondani, trabalham pelo evento, que será coroado no dia 21 de outubro. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

3. Gisele Adriane da Silva - Rafael GuerraGisele Adriane da Silva quando comemorava a conquista do diploma em Administração de Empresas. Foto: Rafael Guerra, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Juliana e Mário Corsetti - Luiz Chaves
Juliana Corsetti encheu de carinho seu marido, Mário Corsetti, quando ele celebrava a data querida e homenageava a família com descerramento de foto de Angelo Corsetti e filhos. Foto: Luiz Chaves, divulgação.

 

5. Franciela Krick Balen - Ander CivardiA Glamour Girl 2012 Franciela Krick Balen será coroada Rainha do Recreio da Juventude dia 19 de outubro, durante o Baile das Debutantes. Foto: Ander Civardi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Rafael e Rudinei Freitas - Edson PereiraDa série manos em festa, Rafael e Rudinei Freitas, juntos para mapear o que rola de novo no Moinho da Estação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Ilma Neumann Potrich, Antonio Carlos Potrich, Lídia Neumann Potrich e Carolina Neumann Potrich - Renato Hubert
Ilma Neumann Potrich, Antonio Carlos Potrich, Lídia Neumann Potrich e Carolina Neumann Potrich, família reunida para comemorar o feito de Lídia, graduada em Psicologia. Foto: Renato Hubert, divulgação.

Bookmark and Share

Social do fim de semana

24 de agosto de 2013 1

Sirley Sonda Massoni - Daliana Mattana

Abençoada
Na contramão do que é negativo, a designer de joias Sirley Sonda Massoni foi buscar inspiração na religiosidade para dar nome a sua grife, a Maria Santa. Ligada aos movimentos positivistas, ela se vale desse argumento para imprimir em suas criações um pouco de sua filosofia de vida, que é acreditar no bem acima de todas as coisas e fazer tudo da melhor maneira possível. Católica, Sirley acredita que a religião é o ato de se religar à Deus, e por tanto respeita todas as crenças.

Graduada em Administração de Empresas, a ariana batizou sua marca no estágio final do curso, quando conquistou admiradores que seguem relacionando sua grife com a Nossa Senhora e sua feminilidade – e que constantemente brincam ao dizer que as peças são abençoadas e realizam milagres. Natural de Nova Pádua, Sirley é casada com Flávio Antônio Massoni e mãe do pequeno Marco Antônio Sonda Massoni, 4 anos, os principais estimuladores de seu trabalho. Pós-graduada em Produtos de Moda e Criatividade em Negócios, ela já apostou em ícones como o Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio, Anjo da Guarda e Santo Expedito para compor uma de suas coleções, nomeada oportunamente como Sacra.

“Eu penso na importância da fé, de acreditarmos em algo, e, se isso puder se materializar na forma de algum símbolo, considero legítima sua utilização. É como transformar algo abstrato em concreto. Eu particularmente me valho dessa máxima e acredito sim estar sempre protegida”, ratifica Sirley, que desenvolveu o colar com o qual aparece na foto especialmente para o ensaio desta edição do Almanaque e revela para a coluna mais detalhes sobre suas inspirações.

Crédito das fotos: Daliana Mattana, divulgação.

Fale um pouco sobre sua religiosidade.
Sou católica, fui batizada, crismada, casei nesta religião e acredito no bem acima de todas as coisas. Sempre penso que colhemos aquilo que plantamos e procuro fazer todas as coisas da melhor maneira possível. Sempre que preciso peço ajuda à todas as divindades do bem e também convoco-as para agradecer. Posso cometer muitos erros, mas minha vontade de acertar é bem maior do que o medo de errar. Também acredito que nada é melhor que um dia após o outro. Definitivamente, o passar dos dias faz com que aquilo que é correto prevaleça e se sustente, ensinamento aprendido com meus pais. Se entendemos que religião é religar-se à Deus, eu respeito todas as manifestações religiosas e muitas vezes tenho curiosidade de conhecer outras. Considero impossível viver sem acreditar em algo.

Como surgiu a ideia de batizar sua marca com o nome de Maria Santa?
Na época eu estava concluindo meu curso de Administração de Empresas e, no meu estágio final, eu precisava nomear o projeto que defenderia na Banca de Professores. Meu estágio foi sobre o mercado de bijuterias no Brasil e não conseguia encontrar um nome, até aparecer o Maria Santa. Neste momento meu intuito era somente nomear este trabalho da faculdade, porém, conforme falava para as pessoas, percebia que era um nome agradável e de que gostavam. Oito meses depois surgiu a Maria Santa Acessórios como marca.

Que astral ou energia isso empresta para a produção de suas criações?
Com o passar do tempo percebi que as pessoas faziam ligações do nome Maria Santa com a Nossa Senhora, com a Mamãe do Céu, com a religiosidade da nossa região, com feminilidade e com bênçãos. Existem algumas brincadeiras como “use Maria Santa porque ela faz milagres!” ou “adquira estas peças porque elas são abençoadas!”. É legal e divertido, porque as pessoas seguem falando do bem, do bom e daquilo que este nome simboliza. Isto já está tão intrínseco na mente dos clientes que muitos me chamam de Maria Santa ou ligam para a empresa perguntando: “a Maria Santa está?”. O astral e a energia que este nome empresta às criações é tudo de bom, porque temos uma energia muito boa, positiva, para cima, e a responsabilidade de fazer jus ao que o nome significa.

O que os crucifixos e outros artigos religiosos significam? Como é a aceitação do mercado para estes itens?
Para mim os crucifixos são o símbolo do quanto alguém se doou. Jesus deu sua vida para nos salvar e isto está representado no crucifixo. Poderia ser um símbolo que representa o sofrimento, mas, para mim, é para lembrar que Ele está sempre conosco. Agora vivemos um momento na moda em que os crucifixos estão em alta, todo mundo quer ter o seu!

Que outros ícones religiosos cultua e aplica em suas peças?
Criei uma linha que foi batizada como Sacra. Nela utilizamos muitos santos, como o Sagrado Coração de Maria, o Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio, Anjinho da Guarda, Santo Expedito, Santa Rita, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, escapulários, entre tantos outros. Amo trabalhar e criar esta linha temática. Fico imaginando como foi a vida de cada um deles, o quanto sofreram, o quanto trabalharam e o quanto ajudaram, e isto me faz muito bem. Também adoro fazer capelinhas e oratórios.

Como surgem suas coleções? Quais suas principais inspirações e referências?
Sempre lançamos nossas coleções baseadas em tendências de moda que acompanhamos com muita antecedência por meio de pesquisas e viagens. Acompanho todos os desfiles nacionais e internacionais para criar a coleção em sintonia com outros artigos de moda, como roupas e calçados. Acredito na importância desta sinergia, uma vez que ela ajuda nosso cliente na hora de oferecer o acessório que possa combinar com determinada roupa. Dentro de cada coleção, sempre existem algumas peças que vão além da pesquisa: são as que chamamos de autorais. São aquelas que não seguem tendência de moda, mas que são a cara da Maria Santa. São mais elaboradas, maiores e muito diferentes dos padrões da coleção. Apesar das tendências de moda, procuramos criar uma identidade de produto e de marca. Uma espécie de “alma” da Maria Santa. Para as inspirações e referências não tenho um padrão. Qualquer coisa, qualquer lugar, qualquer situação pode ser um bom motivo para desencadear um monte de ideias!

Sirley Sonda Massoni - Daliana Mattana - Detalhe01

Sirley Sonda Massoni - Daliana Mattana - Detalhe02

ESTILEIRA: XÔ BAIXO-ASTRAL

Os promoters Marcus Mocelin e Marcele Pulita se valem dos símbolos religiosos para atrair proteção e o pique necessário para incursionar pela noite. Ele compõe seu look com blazer da grife francesa Cartier, camisa jeans e acessórios do designer carioca João Carlos Guerreiro, mixando tudo aos terços. Já Marcele reveza seu anel de dois dedos com uma hand cuff, sempre com o símbolo do crucifixo cravado nas joias. Crédito das fotos: Cristiano de Oliveira, divulgação.

1. Marcus Mocelin - Cristiano de Oliveira

1. Marcus Mocelin - Cristiano de Oliveira - Detalhe

2. Marcele Pulita - Cristiano de Oliveira

2. Marcele Pulita - Cristiano de Oliveira - Detalhe

2. Marcele Pulita - Cristiano de Oliveira - Detalhe2
3. Débora Andrade - Cristiano de OliveiraDébora Andrade apostou num look em renda total black, que remete à forte tendência gótica e punk, também presente em seus acessórios com símbolos místicos e religiosos. Crédito das fotos: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Detalhe - Débora Andrade - Cristiano de Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

23 de agosto de 2013 0

Diplomas
Jordana Caregnato Orsso e Virgínia Castellan de Salles contam as horas para a noite deste sábado, quando receberão os diplomas em Direito pela UCS. Após a colação, as filhas de Itacir Orsso e Vera Caregnato Orsso e Ezio de Salles e Eliana Castellan de Salles festejam no Recreio da Juventude, onde Jordana desfilará um modelo do estilista Gildo Kist e Virgínia vestirá um look de Lola Salles.

Vespertino
Juliano Busetti e o estilista Carlos Bacchi celebram amanhã, a partir das 16h, o primeiro aniversário do atelier. Já confirmaram presenças na festa, que terá discotecagem de Thaís Scherer, as belas Ângela Cioatto, Nicole Guerra, Manuela Horn, Vanessa Guimarães, Gabriela Pegorini, Marília Lucena Saccaro, Cassiana Perin e Marília Tondo Azambuja.

Toga
Jerusa Rodrigues, filha de João Victor e Denise Rodrigues, cola grau amanhã à noite em Direito. Após a cerimônia, na UCS, ela festeja o feito com recepção no Clube Juvenil. Entre as atrações, estarão no palco os músicos Tita Sachet e Rafael Gubert.

Mestres-cucas
Ocorre amanhã o 4º jantar Atletas da Cozinha, que reúne expoentes da família esmeraldina no Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude. O encontro objetiva arrecadar verbas para entidades assistenciais. Entre os chefs de ocasião, Paulo Eduardo Guedes, Solon Galant, Marcelo Finardi, Carlos Rafael Chalá, André Pivotto e Marcos Jacoby.

Exposição
A artista plástica Jane De Bhoni, com curadoria da mestra em artes Silvana Boone, promove vernissage dia 4 de setembro na Galeria de Arte Gerd Bornheim, apresentando uma coleção inspirada no tema Transfigurações da Beleza.

 

1. Raquel Eleonora de Souza e Bernardo Castilhos - Cristiano de OliveiraRaquel Eleonora de Souza ganhou a companhia do filho, Bernardo Castilhos, em sua festa de despedida antes de viajar para um intercâmbio em Portugal, onde realizará um mestrado em moda. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. TaisaTaisa Benini Grillo e Daniela Tramontina, lindas na balada Neon Project, que contou com discotecagem dos comunicadores da Rádio Atlântida Rodrigo Reis, Maurício Pretto e Marcelo Menezes. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Andreza, Elisa, Luiza e Gelson Signori - Luciana Corso Galiotto
Andreza, Elisa, Luiza e Gelson Signori, família reunida para comemorar a conquista do diploma de Luiza em Fonoaudiologia pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima. Foto: Luciana Corso Galiotto, divulgação.

4. Rudimar José Stedile e Nilva Lucia Rech Stedile - Silas AbreuRudimar José Stedile e Nilva Lucia Rech Stedile foram anfitriões da festividade de graduação em Administração de Empresas da filha Rafaela, nos salões da Associação dos Motoristas São-Marquenses. Foto: Silas Abreu, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Pedro Ramos e Tatiana Da Poian - Edson PereiraPedro Ramos e Tatiana Da Poian para mapear as novidades que movimentam a cena clubber do Moinho da Estação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Ângelo Luiz Battisti - Madelaine NovelloÂngelo Luiz Battisti foi dar mostras de sua porção countryman no Largo da Estação Férrea. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Cláudia, João Carlos, Carlos e Gabriela Bortolosso - Diego Frigo
Cláudia, João Carlos, Carlos e Gabriela Bortolosso, juntos para celebrar o feito acadêmico de João Carlos, que se formou em Administração de Empresas pela UCS. Foto: Diego Frigo, divulgação.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

22 de agosto de 2013 0

Starlets
As 16 debutantes do Recreio da Juventude participaram terça da primeira etapa de um ensaio fotográfico inspirado nas estrelas hollywoodianas. Hoje elas retornam para a frente das câmeras de Andrei Cardoso, com produção de beleza do hair stylist Jefferson Hoffmann, nos cenários da Catedral Diocesana. A produção também evidenciará as belezas da atual e futura rainhas esmeraldinas, Amanda Parenza Arenhardt e Franciela Krick Balen, respectivamente. As imagens serão apresentadas num preview e depois novamente no baile das debutantes, dia 19 de outubro.

Grinalda
Cristina Luciano D’Arrigo e Nelson D’Arrigo cuidam dos preparativos do casamento da filha dela, Bruna Luciano Balbinot, que trocará alianças com Alex Vettori Nogueira dia 7 de dezembro. Os noivos celebrarão a união na Igreja São Pelegrino com festa nos salões do InterCity. Alex irá ao casamento acompanhado pelos pais, Marilda Vettori Nogueira e Airton Silveira Nogueira, e Bruna terá também as atenções do pai, Carlos Balbinot.

Primavera
A empresária de moda Márcia Costa conduz hoje à noite, em sua flagship, um workshop com as principais tendências de looks para a próxima estação. Na passarela, a atual glamour girl Caxias, Bruna da Rosa, desfilará ao lado de Moisés Velho, caxiense candidato ao título de Mister Brasil representando a cidade de Gramado.

Paralelas

* Marcus Mocelin e Marcele Pulita recepcionam sábado na cena clubber caxiense Carol Portaluppi, filha do técnico de futebol Renato Gaúcho. A beldade aterrissa por estas plagas como presença VIP.

* Os empresários Maicon Bonfada e Everton Silva pilotam até o próximo dia 31 o Bazar Beneficente de Inverno da grife que comandam, com o intuito de arrecadar alimentos para o projeto Mão Amiga.

 

1. Cristiane Zardo Minetto e Everton Minetto - Marcelino PaulettiCristiane Zardo Minetto recebeu o carinho do marido, Everton Minetto, sábado, quando vibrava com a conquista do diploma em Administração de Empresas. Foto: Marcelino Pauletti, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Ricardo Citolin e Anelise Pereira - Patrick BeckerRicardo Citolin ganhou afagos da namorada, Anelise Pereira, sábado, nos salões da CIC, por conta de sua formatura em Administração de Empresas. Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Lucas Scapin e Cristina Zugno - Edson Pereira

Lucas Scapin e Cristina Zugno num rápido intervalo de suas funções profissionais para curtir o dining club do Moinho da Estação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Rafaela Stedile e Pablo Zizzotto - Silas AbreuRafaela Stedile com o namorado Pablo Zizzotto para comemorar o feito de sua graduação em Administração de Empresas em festa na Associação dos Motoristas São-Marquenses. Foto: Silas Abreu, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Renata Rech - Edson PereiraLinda num look de Carlos Bacchi, Renata Rech desfilou nos salões de sua festa de formatura em Administração de Empresas (Edson Pereira, divulgação).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Roberta Guazzelli Rech e Leonardo Machado - Edson PereiraRoberta Guazzelli Rech e Leonardo Machado aplaudiram o feito de Renata Rech, que se graduou em Administração e festejou com show do Grupo Constelação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Flora Magnabosco e Roberto Carpeggiani - Jucimar MileseElegantes em tempo integral, Flora Magnabosco e Roberto Carpeggiani, no Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude para prestigiar os aniversários de Leandro e Pablo Silva. Foto: Jucimar Milese, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share