Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

21 de setembro de 2013 0

Fernanda Silvestri - Zéto Telöken

BROTAÇÕES
Florista por pura paixão e arquiteta por formação, Fernanda Maria Silvestri faz sua história com a simplicidade das flores que vêm do jardim e sua grande sofisticação quando assina a decoração de luxuosas recepções sociais. Nesta primavera, Fernanda desabrocha com a espera de seu primogênito, grávida de quatro meses, enquanto celebra o brotar dos dias nos braços do marido, Alex Forti.

Os amores pela natureza e pelo belo sempre acompanharam a geminiana, que acredita que as flores na natureza representam uma bonita parte do ciclo da vida. O contato de Fernanda com a forma perfeita das flores se deu logo cedo, quando sua mãe, Delia Molon Silvestri, inaugurou uma floricultura e apresentou este encantador universo para a filha. Inicialmente elas cultivavam apenas plantas e mudas para jardins, até o dia em que uma amiga convidou-a para cuidar dos arranjos florais de seu casamento, atividade que Fernanda segue desenvolvendo com dedicação.

Apaixonada pela estação das flores, a arquiteta e designer floral não aponta apenas uma única espécie preferida e revela apreciar as particularidades de cada uma delas. Porém, confessa amar as frésias nesta temporada. Essas pequenas e perfumadas flores, que adornam árvores frutíferas, também simbolizam a expectativa com o nascimento da primogênita, que irá responder pelo nome de Carolina. Conheça a seguir mais sobre o ciclo da vida de Fernanda num bate-papo sobre flores, primavera e suas criações.

Crédito das fotos de Fernanda: Zéto Telöken, divulgação.

 

Fernanda Silvestri - Zéto Telöken3Qual é a sua relação com a natureza, flores e primavera?
Os amores pela natureza e pelo belo sempre me acompanharam. As flores na natureza representam a parte de um ciclo, o ciclo da vida.

Quais são suas flores preferidas?
Cada uma tem sua beleza e é difícil escolher uma preferida. Há sempre uma surpresa na natureza, uma coloração diferente, uma forma perfeita. Uma vez disse que não gostava de rosas vermelhas e acabei decorando meu casamento com muitas delas. Hoje, posso dizer que estou amando as frésias, flores pequenas e bem perfumadas que encontramos nas fruteiras nesta época do ano.

Você gosta de receber flores?
Sim, adoro! Às vezes as pessoas acham que os floristas não gostam de receber flores, pois trabalham todo o dia com isso. As flores sempre concedem um toque de sentimento, de carinho.

A primavera é sua melhor estação?
Gosto de todas as estações porque em cada uma delas há alguma coisa diferente acontecendo, mas a primavera é a melhor de todas! As pessoas, a natureza, tudo está saindo da “hibernação” e desabrochando. Na primavera, todos querem sair de casa, visitar amigos, socializar. Os dias começam a ficar mais longos e os pássaros cantam de felicidade!

Como e quando as flores entraram em sua vida e se tornaram parte essencial de sua profissão?
Elas entraram por acaso, quando minha mãe inaugurou uma floricultura no bairro em que moramos. No começo trabalhávamos apenas com plantas e mudas para jardins, até que uma amiga pediu para que eu cuidasse dos arranjos florais para o casamento dela e aceitei, mesmo sem nenhuma experiência. Achei que seria um fracasso, mas deu tudo certo. A partir daí veio a necessidade de aperfeiçoamento, então realizei cursos na área floral. Após certo tempo, senti ainda a necessidade de possuir algo mais solido em minha profissão e cursei Arquitetura e Urbanismo, profissão pela qual sempre fui apaixonada. No entanto, mesmo após a minha formatura, não consegui abandonar as flores. O que me encanta é a produção dos arranjos em si e também a montagem para eventos. Tudo leva muito tempo pra planejar e concretizar, são muitos os sentimentos envolvidos em uma festa. Ver a idealização realizada, com tudo pronto, não tem preço!

Como se relaciona sua formação em arquitetura com a função no design floral?
A graduação me fez crescer muito profissionalmente e pessoalmente. Dentro dos eventos, os conhecimentos que adquiri em minha formação são essenciais para uma decoração perfeita.

Existem flores indicadas para determinadas pessoas, ocasiões?
Na minha opinião não existem. Existem determinados tipos de arranjos, composições florais para determinadas pessoas e ocasiões. Existem também preconceitos de que determinadas flores, como os crisântemos ou copos de leite, são adequados para falecimentos. Mesmo assim, considero lindo um vaso de cristal com um buquê de copos de leite. Algo limpo, simples e de muito bom gosto!

O que você pensa sobre as flores permanentes?
Aquelas bem feitas, com acabamento impecável, até considero bonitas. Existem certos ambientes em que não há como manter uma planta ou flor natural, até por questão de custos. Nestes lugares, para ambientar espaços com um pouco mais de vida, não vejo nenhum problema desde que estejam em perfeita manutenção.

Onde fica sua paisagem preferida?
Gosto de apreciar o longe, sentir a vida passando. Adoro vários locais, acredito que todos em pontos altos. Na estrada que vai para Loreto, amo ver Caxias do Sul bem iluminada. Sob uma ameixeira bem no alto na granja do meu marido, admiro ver o casarão, os vinhedos e as pastagens do local.

E para quem você ofereceria um grande buquê de flores?
Minha mãe. Por sempre me ajudar e me aturar (risos).

Fernanda Silvestri - Zéto Telöken2

 

ESTILEIRA: Looks da Estação
Crédito das fotos:
Cristiano de Oliveira, divulgação.

Laura De Antoni - Cristiano de OliveiraLaura De Antoni anuncia a chegada da primavera com look com estampa colorida composta por flores, contraste com o preto e maxicolar para adornar sua beleza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Rizzotto - Cristiano de OliveiraCristina Rizzotto, elegante em look total white, compôs uma T-shirt com calça branca e investiu no glamour do dourado – da clutch aos acessórios, incluindo handcuff com a cruz, símbolo religioso também em alta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhe - Cristina Rizzotto - Cristiano de Oliveira

 

Fernanda Vagliati - Cristiano de OliveiraFernanda Vagliati investiu em modelo colorido que imprime ares primaveris nas estamparias geométricas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário