Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2013

Social de terça e quarta

31 de dezembro de 2013 0

Ondas
A arquiteta caxiense Cristina Mioranza curte o verão em Ibiraquera, em Santa Catarina, onde aproveita para praticar windsurf até o dia 6 de janeiro. Depois, a moça viaja a trabalho para Recife e se prepara para ir à França com os colegas de métier Felipe Gargioni de Azevedo e Jéssica De Carli e os empresários Elvida Scherer e Júlio César Pinto. Conferem a feira Maison Object e protagonizam um giro pela Europa até o fim de janeiro.

Sol
O preparador físico Bruno Donida, na companhia de sua amada, a naturóloga Fernanda Menegaz, promove um circuito de descanso e lazer. O casal invade as areias do litoral catarinense, onde celebram a chegada de 2014. Por lá, desfrutam de sombra e água fresca em meio aos cenários paradisíacos da Praia dos Açoures com amigos e familiares.

PARALELAS

* A fashionista Luciana Alberti esteve em São Paulo durante o Natal, onde foi rever os amigos de lá, e já retornou à terrinha para celebrar em clima intimista a chegada de 2014.

* O teatral Raulino Prezzi engata 2014 de casa nova. Troca o antigo endereço da Visconde de Pelotas por um charmoso apartamento nos domínios da Rua Feijó Júnior.

* O bailarino Rodrigo Scherer viaja dia 11 de janeiro a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participa da 29ª edição do Congresso Internacional de Educação Física.

* Carlinhos Prelle leva seu Constelação para a festa da virada na beira da Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul, e quarta-feira embarca para Florianópolis ao lado do colega de banda Diego Vezzaro. No roteiro, dão um pulo em Camboriú na casa do amigo e ex-BBB Flávio Steffli Júnior.

 

Edelaine, Laíne e Oscar Vicenzi - Fernando Maccagnan
Edelaine e Oscar Vicenzi emolduram a filha, Laíne Vicenzi, em sua festa de formatura em Medicina. Foto: Fernando Maccagnan, divulgação.

 

Juliana Tonietto Zampieri - Cassiana MonteiroJuliana Tonietto Zampieri elegeu o amarelo para comemorar sua graduação em Medicina, em festa que teve como cenários os salões do Leopoldina Juvenil. Foto: Cassiana Monteiro, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruna Perusato e Guilherme Lazzarotto - Madelaine NovelloBruna Perusato e Guilherme Lazzarotto ao sabor do show do grupo de pagode Tira Onda, na noite de Natal, no Largo da Estação Férrea. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Rovati e Guilhierme Bortoncello - Edson PereiraDiretamente de Farroupilha para brindar o Natal Nochebuena, Daniela Rovati e Guilhierme Bortoncello, no Moinho da Estação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marina Ferronato e Maicol Reis - Silas AbreuMarina Ferronato e Maicol Reis foram testemunhas do enlace de Élen Stangherlin e Igor Martini, em festa no Salão Verde do Recreio da Juventude. Foto: Silas Abreu, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurício Rech - Patrick BeckerO estilo de Maurício Rech em clima de matinê para comemorar o aniversário de Paulinho Silva. Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paula Segala, Leonardo Padilha e Cassiano Baldissera - Cristiano de Oliveira
Paula Segala e Cassiano Baldissera ladeiam o aniversariante Leonardo Padilha, que festejou a data querida na baladinha Leo Z and the Top Ten. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

Bookmark and Share

Social de Segunda

30 de dezembro de 2013 0

Repertório
O músico Sandro Stecanela embarcou, na última sexta-feira, para temporada de dolce far niente no Hemisfério Norte. Na escala que fez em Miami durante o fim de semana, Stecanela contou com a companhia do médico caxiense Moacyr Chiarello, o Dinho. A dupla deve retornar aos afazeres profissionais no dia 6 de janeiro.

Nota
Eloy e Rosângela Meletti celebram a chegada de 2014 com o filho Franco, uma vez que a primogênita, Bruna, está estudando em Marselha, na França. Em Torres desde o Natal, Eloy e Rosângela aproveitam para bajular o caçula, que também tem projetos internacionais. Em breve, Franco fará rasante nas Filipinas para intercâmbio estudantil.

Cegonha
O empresário da cena night clubber Saulo Zanotto e sua mulher, a bonita Vanda da Silva Zanotto, celebraram o Natal compartilhando alegrias extras com suas famílias. Na hora da troca dos presentes, o casal comunicou que está esperando bebê. A notícia encheu de alegria o primeiro filho deles, Lorenzo, e seus avós, Lourenço e Helena Zanotto e João Maria Dias da Silva e Jandira Alves da Silva.

Agenda
A fonoaudióloga caxiense Mirieli Colombo programa uma viagem a Campo Grande, no Mato Grosso, para testemunhar o enlace do primo dela, Leonardo Ballardin, que trocará alianças com Valéria Leite no dia 11 de janeiro. Mirieli viaja na companhia de seu namorado, o ortodontista André Roberto Klein.

 


Élen Stangherlin e Igor Martini no dia do enlace, que movimentou personalidades entre a Igreja São Pelegrino e a sede campestre do Recreio da Juventude. Foto: Silas Abreu, divulgação.

 

Bruna Guerra Rech e Guilherme Parisotto Sartori nos salões juvenilistas para celebrar suas graduações em Medicina. Foto: Andrei Cardoso, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O médico Pedro Beltrame encheu de afagos Renata Rech Grandi, que colou grau em Medicina com festa que levou amigos da Serra à Capital. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliana, Jaime, Gustavo e Fabíola Dannenhauer, família reunida para comemorar a conquista de Gustavo, graduado em Medicina. Foto: Leandro Araújo, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristiano Grillo e Anelise Martini Grillo na festa do primeiro aninho de Sofia Martini Grillo. Foto: José Ziganni, divulgação.

 

Airton Martins comandou festa de Natal no Largo da Estação Férrea, com as atenções da namorada, Camila Grisa. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caroline Grün e Leonardo Bortolotto comemoraram o Natal Nochebuena. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de fim de semana

28 de dezembro de 2013 0

Luís Henrique Zanini - Ricardo Bellini, divulgaçãoVINHO & POESIA

O vinicultor francês Aimé Guibert já disse que a produção do vinho foi um ofício de poetas, porém hoje é dos enólogos. O vinhateiro caxiense Luís Henrique Zanini é uma das exceções desta regra, porque imprime poesia nos vinhos e espumantes que assina. Iluminado pelos célebres poetas Rilke, Khayyam, Shakespeare e Escher, Zanini transporta sua sensibilidade e serenidade características para a alquimia de sua arte.

Casado com a encantadora Talise Valduga Zanini, Luís tem também entre suas inspirações os filhos, Sofia, 12 anos, e Théo, nove, que vibram com os muitos feitos do pai.

Entre eles, seu estágio de três meses na propriedade Deux Montille em Borgonha, na França, sua estreia na sétima arte como protagonista do documentário Vinho de Chinelos, de Paula Prandini e da parceria com a renomada chef Roberta Sudbrack.

Como ingressou no universo da vitivinicultura?
Por amor. Amor à vinha, ao vinho. Aceitei a proposta do meu sogro, Laurindo Valduga, que tinha o sonho de fazer vinho em sua propriedade. Deu no que deu (risos…).

Espumantes de Luís Henrique Zanini - Ricardo Bellini, divulgaçãoQuais são as etapas que mais te encantam?
Amo cada uma delas. Ilustro com a citação de Rainer Maria Rilke, quando ele responde a Kappus, um jovem poeta que lhe pede o que acha de seus textos: “(…) investigue o motivo que o manda escrever. Examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma. Confesse a si mesmo. Morreria, se lhe fosse vedado escrever?” Esta é a pergunta que deveríamos fazer a cada vinhateiro de hoje, “morreria, se lhe fosse vedado fazer vinhos?”

Um brinde inesquecível e um que deseja fazer?
Foi antes da exibição de Rio, Sex, Comedy no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Brindamos com o meu espumante autoral, L.H.Zanini, com Charlotte Rampling, Bill Pullman, Irène Jacob, Santiago Amigorena, Paula Prandini e Jonathan ossiter. O brinde que desejo fazer será quando for lançado meu livro de poesias.

Como interpreta esta atividade, os fundamentos de seu trabalho e suas inspirações, já que sabemos que você imprime poesia em sua produção?
Para mim não há vinho sem poesia. É uma atividade onde a dualidade está sempre presente, o vinho é sacro e herético, sereno e devastador, sangue e alimento, letárgico e dançante, começo e fim. Só quem entende o ciclo da vinha e a infinidade do vinho sabe do que estou falando. Em entrevista a Jonathan Nossiter, diretor do documentário Mondovino, o produtor francês Aimé Guibert lembrou com muita pertinência que “fazer vinho era um ofício de poetas, hoje é dos enólogos”. O distanciamento da terra e a aproximação demasiada (e até doentia) com a tecnologia, com a ciência e com o marketing, afastou o vinhateiro do vinho. Busco inspiração a cada momento, a cada vinha que produz, a cada uva que passa pelas minhas mãos. Tocar a uva, sentir a vinha e o vinho é imprescindível para mim. Acredito que muitos poetas e amigos são inspiradores, cito Rilke, Omar Khayyam, Shakespeare e Escher. Nos vinhos da Era dos Ventos escrevo poesias em todos os rótulos; é uma forma de tentar humanizar esta alquimia, que hoje devido à escala de produção se aproxima perigosamente à fabricação de uma commodity.

Conte um pouco sobre a experiência de ser um dos protagonistas do documentário Vinho de Chinelos, da cineasta Paula Prandini.
Foi um marco em minha vida. Paula Prandini passou uma vindima conosco, me deixando  muito a vontade diante da câmera, e acho que conseguiu captar o momento histórico que vivíamos. Sou eternamente grato a ela por deixar me expressar de forma tão autêntica. O documentário foi traduzido para o francês, inglês, alemão e italiano e foi exibido em vários países da Europa. Participei da exibição deste documentário em Bolonha (quando ele foi selecionado para o Festival Internazionale di Cinema e Cibo em 2009). A sala de cinema estava completamente lotada e servimos meus vinhos antes da exibição para toda a plateia! Cabe lembrar que há exato um ano, tivemos a exibição inédita em Caxias do Sul, com a presença de Paula Prandini no Centro de Cultura Ordovás, num esforço do grande amigo cinéfilo e genial escritor Gilmar Marcílio.

Há uma tradição dos bons vinhos e espumantes em sua família?

Não. Começamos a vinícola do zero, sem o peso da tradição. Construímos a nossa própria história.

Luís Henrique Zanini, Sofia Zanini, Théo Zanini e Talise Valduga Zanini - Ricardo Bellini, divulgação

É preciso ser um estudioso para saber apreciar um bom espumante?
Não, de forma alguma. O espumante não é um espectro diante do qual devemos bater continência. Devemos beber com prazer. Só isso. Jonathan Nossiter, em seu livro Gosto e Poder, diz  “que o vinho é uma verdade fundamental, o sangue da terra, mas também um eminente agente de pretensões, esnobismos e trapaças”, ele levanta uma questão muito importante: o respeito à liberdade. Portanto viva a liberdade, a sua liberdade de sentir.

Crédito das fotos: Ricardo Belini, divulgação.


O QUE FALAM OS AMIGOS:

 

Gilmar Marcílio - Guilherme Jordani, divulgação

 “Luís é um poeta que se embriaga com os frutos da terra. Ele sacraliza, com sua sensibilidade,
o que os gregos e os romanos elevaram à categoria do divino: a parreira, a uva, o vinho. É com os olhos e a alma que ele fabrica a poesia líquida que expande o seu gosto pela vida.”

Gilmar Marcílio,
filósofo e escritor

Foto: Guilherme Jordani, divulgação.

 

 

 

 

 

Manuela Zaniol - Acervo pessoal
“Luís é uma referência para mim. Por acreditar naquilo que faz e fazer bem feito é uma inspiração para todos os entusiastas do mundo do vinho. A Vallontano produz o que há de melhor no país e ajuda muito a criar uma identidade para o vinho nacional. Sou fã dele e ponto final.”

Manuela Zaniol, crítica gastronômica
Foto: Acervo pessoal

 

Alex Szigethy - Carlos Pontalti, divulgação“O Luís é um daqueles caras ímpares, que não vinifica por uma razão comercial: ele extrai das vinhas a maior expressão do terroir, respeitando o que natureza oferece com o mínimo de interferência. Costumo dizer que o Luís é vinhateiro com alma de poeta.”

Alex Szigethy,
chef do Bistrô São Lourenço
Foto: Carlos Pontalti, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Hermeto - Enoeventos, divulgação
“O Luís Henrique é uma daquelas pessoa raras. Quando nos conhecemos, em 2006, o que me mpressionou nele foi sua franqueza direta e mesmo pura, seu olhar sincero para com a terra, a vinha, a uva e o vinho. Desde o primeiro momento, tive a certeza de que estava diante de um verdadeiro vinhateiro e não de um enólogo tecnicista. Ele é de uma doçura infantil e de um caráter ímpar, inabalável. Seus vinhos, reflexo direto desses atributos. É um poeta, autor dos poemas belos e profundos escritos nas paredes da cantina.”

Pedro Hermeto, proprietário do restaurante carioca Aprazível
Foto: Enoeventos, divulgação.

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

27 de dezembro de 2013 1

Categoria
A filha de Paulo e Henriette Cará, Valentina Metsavaht Cará, graduada em Cinema e que recentemente ingressou na faculdade de Medicina, acaba de ser premiada para uma temporada de estudos no Jackson Memorial Medical Center, em Miami. Valentina permanecerá por lá durante três meses. Retornará ao Brasil e às salas de aula da PUC de Porto Alegre em março.

Calendário
A cerimonialista Marta Michelon celebrou o Natal em clima intimista com a família e a filha, Joana Michelon Tomazzoni, no interior do município. Ontem, viajaram em direção aos cenários do Chuí e da Estação Ecológica de Taim. Depois, rumam a Punta del Este, onde serão recepcionadas pelo casal César e Marlei Perini para a celebração de Ano-Novo.

Ensolarados
Ricardo Susin, Leandra Romani e a filha, Sophia Romani Susin, retornaram rapidamente do Litoral Norte terça-feira para celebrar o Natal com a família dele. O trio retornou para o endereço de verão na praia de Imbé, onde Leandra cuida da festa de Ano-Novo, desta vez para juntar a família dela.

Águas
Caroline Polly viaja ao litoral catarinense, onde irá brindar a chegada de 2014, na companhia da mãe, Maria de Fátima Polly. Caroline comemora o Ano-Novo com a família reunida à beira-mar de Canasvieiras, para pular as sete ondas.

 

Dayla Zolet e Pedro Afonso Pagliosa - Andressa Gobbi
Dayla Zolet e Pedro Afonso Pagliosa celebraram união civil no bucólico Morro Cristal e agora fixam residência no Alabama, nos Estados Unidos. Foto: Andressa Gobbi, divulgação.

 

Andressa Boff e Felipe Pontalti - Patrick BeckerAndressa Boff e Felipe Pontalti do grupo dos bonitos que entoaram o parabéns à você em uníssono para Paulinho Silva. Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre Randon e Fernanda Farias  - Madelaine NovelloAlexandre Randon e Fernanda Farias, na efervescente noite de Natal pilotada pelo amigo do casal, Airton Totti Martins. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Franco Filippelli, Mariana Eberle Sehbe e Matheus Eberle Sehbe - Madelaine Novello
O argentino Franco Filippelli com os manos Mariana e Matheus Eberle Sehbe, no Natal do Largo da Estação Férrea, que teve show da dupla Mateus & Fabiano e do grupo de pagode Tira Onda. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

Lires Bilibio, Lourdes Bilibio e Marcia Bilibio - Jonas Adriano
Lires Bilibio celebrou a passagem de seus 40 anos com as atenções da mãe, Lourdes Bilibio, e da mana, Marcia Bilibio, no Salão da Piscina do Country, em Porto Alegre. Foto: Jonas Adriano, divulgação.

 

Fernanda Carniel e Guilherme Stumpf Biazus - Edson PereiraFernanda Carniel e Guilherme Stumpf Biazus, felizes na concorrida Nochebuena, que animou o Natal do Moinho da Estação. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Franciela Krick Balen - Cristiano de OliveiraToda linda, a soberana do Recreio da Juventude Franciela Krick Balen foi o centro das atenções na baladinha Leo Z and the Top Ten. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

26 de dezembro de 2013 0

Audiência
Os manos Léo e Guz Zanotto são as estrelas da vez no dial da Rádio Atlântida. Os caxienses que fazem tanto sucesso na recente parceria com o comunicador Alexandre Fetter no programa ATL Djs transmitido para todo o estado do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, provocam ainda mais. Depois da efervecente seleção que animou o Natal, o trio estará junto dia 31 embalando os ouvintes com um set de fôlego e participação do dee jay convidado Kahball. Fique ligado no Réveillon do Pretinho Básico que terá seleção dos caxienses que tocam até a meia-noite. Depois a festa segue até as 6h da manhã com o projeto ATL na Pista.

Al Mare
Flora Júlia Magnabosco que em 2013 esteve dividida entre Miami e Caxias do Sul embarcou quarta-feira na companhia do marido, o cirurgião plástico Roberto Carpeggiani, em nova direção. Desta vez rumo aos mares do Caribe. De lá o sempre elegante casal incursiona em ritmo de reggae num cruzeiro marítimo com destino à Jamaica onde celebram a chegada de 2014. Na programação em clima de “dolce far niente”, Flora e Roberto ainda promoverão um pit stop em Miami no distrito de Art Déco em South Beach.


Alinhavos
As designers de moda farroupilhenses, Maria de Lourdes, Sandra e Patrícia Anselmi encerram o ano contabilizando elogios e visibilidade à grife. Os looks em tricot que elas desenvolveram para a primavera/verão 2014 já viraram sensação entre os artistas da Rede Globo. Tudo por conta dos figurinos que vestem os atores Antônio Fagundes, Malvino Salvador, Bel Kutner, Eliane Giardini, Genézio de Barros, Fernanda Machado e Danielle Winits, que elegeu as criações em tricô produzido na Serra gaúcha para a maioria das cenas na novela Amor à Vida.

 

 

Vera Vanin - Gustavo VanassiVera Vanin encerra o ano com novo look e explora as esmeraldas para celebrar seu aniversário dia 2 de janeiro. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frederico Sehbe De Carli e Vivian Wisintainer De Carli - Gustavo Vanassi

Frederico Sehbe De Carli e Vivian Wisintainer De Carli presenças queridas em noite de sociedade reunida. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elis Lima - Carlos Pontalti

O estilo de Elis Lima quando celebrava sua graduação em Medicina na festa que ocupou o endereço enogastronômico da chef Neiva Piccoli. Foto: Carlos Pontalti, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maria Munaro Moschen, Luciana Munaro Moschen e Mário Moschen - Thana Batista

Luciana Munaro Moschen emoldurada pelos pais Maria e Mário Moschen em sua comemoração a conquista do diploma em Medicina.  Foto: Thana Batista, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leila Frare e Rafaela Ruaro De Meneghi - Guilherme Jordani

As arquitetas Leila Frare e Rafaela Ruaro De Meneghi lindas de cinema na festa/show da Associação Sala de Arquitetos, que reuniu a classe. Foto: Guilherme Jordani, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fábio Letti e Anderson Salvador - Jucimar Milese

Os amigos e aniversariantes de ontem Fábio Letti e Anderson Salvador brindaram juntos a passagem da data querida. Foto: Jucimar Milese, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Júlia Tonietto Porto e Bruna Ullian - Cristiano de Oliveira

Júlia Tonietto Porto e Bruna Ullian belas presenças na balada Leo Z and The Top Ten, sábado à noite. Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de terça e quarta

24 de dezembro de 2013 0

Hiato
O médico caxiense Felipe Augusto Meletti celebra o Natal com os pais, Adelcy e Corina Meletti e, no dia 26, viaja para a Colômbia. No Ano-Novo, aterrissa em Cartagena, onde se espraia na companhia de amigos por sete dias. No roteiro, Felipe ainda assinala uma incursão para mapear a ilha de San Andrés.

Toga
Carolina Mattana Relosi celebra a conquista do diploma em Direito pela Universidade de Caxias do Sul durante colação de grau dia 11 de janeiro, na Cidade Universitária. A comemoração do feito ocorrerá na mesma noite no salão social do Clube Juvenil. Carolina é filha de Maria do Carmo Mattana Relosi, atual secretária do Rotary Club Caxias do Sul – Anita Garibaldi.

Assinatura
O designer de moda caxiense Teodoro Salazar fez um rasante no sítio do industrial Raul Randon, em Vacaria, semana passada. Levou a tiracolo a fotógrafa Daiane Daros e a modelo Denise Rossato para produzir um novo editorial de sua grife. Em breve, Teodoro abre dois novos endereços de sua marca em Itapema, Santa Catarina. Dia 4 de janeiro, elencará o seleto time de convidados da Casa de Caras, também em SC.

Abre-alas
Os livreiros Germano Weirich e Guilherme Martinato preparam a produção dos figurinos dos personagens que irão incorporar para colocar o Bloco da Velha na rua. O aquece será na primeira quinzena de fevereiro. A função movimentará a cidade dia 2 de março.

 

Elaine Tonet e Luiz Fernando Oss - Fernando MaccagnanElaine Tonet e Luiz Fernando Oss receberam as bênçãos de união na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Foto: Fernando Maccagnan, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Erick Farias e Bruna Grafulim Lusa - Alesi DitadiErick Farias e Bruna Grafulim Lusa trocaram alianças entre o altar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e o Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Sebben e Daniel Giordani Vasques - Eduardo VanassiFernanda Sebben e Daniel Giordani Vasques celebraram o casamento cercados por familiares e amigos em Bento Gonçalves. Foto: Eduardo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Helyfas Danieli e Isabela Noll - José ZignaniHelyfas Danieli e Isabela Noll ratificaram o amor no altar da Igreja Matriz São Pedro, em Garibaldi. Foto: José Zignani, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Johann Audibert Nagl e Suélen Lopes - Gustavo VanassiJohann Audibert Nagl e Suélen Lopes elegeram o altar da Igreja São Pelegrino para trocar os votos de união e amor eterno. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jonas Feltrin Rigotto e Ana Carolina Sirtori - Zéto Telöken
Jonas Feltrin Rigotto e Ana Carolina Sirtori selaram a união na Capela do Colégio São José, para a posteridade. Foto: Zéto Telöken, divulgação.

 

Ciane Meneguzzi e Rodrigo Pistorello - Luizinho Bebber
Ciane Meneguzzi e Rodrigo Pistorello no dia do enlace, celebrado entre a Paróquia Santo Antônio e o castelo cartão-postal da cidade. Foto: Luizinho Bebber, divulgação.

 

Marcelo Hickmann e Daiane Parissotto - Ricardo BelliniMarcelo Hickmann e Daiane Parissotto, unidos em matrimônio que teve como cenário a Igreja Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Foto: Ricardo Bellini, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de segunda

23 de dezembro de 2013 0

Happy
Alessandra Peretti, aniversariante do dia 27, já afivela as malas para celebrar a data querida em alto estilo em Punta del Este. As comemorações ocuparão a beira-mar das praias de José Ignacio e Bikini, com muito champagne e frutas. Alessandra viaja na companhia do marido, Marcelo Minella, que faz as honras aos amigos do casal, Renata Guerra e Diogo Carvalho dos Santos, Angelo Guerra e Priscila Susin Guerra, Paula Titton De Carli e Mateus Corradi, para o coro aos parabéns. Já no dia 30, o grupo se espraia na balada Hed Kandi, pilotada pelos caxienses João e Pedro Garayalde também no balneário uruguaio.

Paladar
Manuela Zaniol, conhecida por seu trabalho na crítica gastronômica com o projeto Destemperados, comemorou seu aniversário sexta, em Porto Alegre, reunindo seu fã-clube liderado pelos amigos Diego Fabris e Diogo Carvalho para uma celebração em clima descontraído. Em meio aos preparativos para as festas de fim de ano, Manuela voltará à cena com Diego e Diogo para pilotar um jantar com a chef espanhola Macarena de Castro em Punta del Este, dia 3 de janeiro. A proposta, pautada na culinária mediterrânea contemporânea, ocupará o sofisticado restaurante Colinas de Gárzon.

Foco
O fotógrafo caxiense Gustavo Vanassi encerra o ano contabilizando conquistas. Além dos três prêmios internacionais na Fearless Photographers, nos EUA, e da distinção no Grand Prix do Photo Annual Awards, na República Tcheca, ele integrou o Top 20 de fotógrafos mais inspiradores para a associação Inspirational Photographers e palestrou na Wedding Brasil 2013. Há poucos dias, conquistou mais uma láurea: teve uma imagem selecionada para o Top 10 do Wedding Awards, o Oscar da fotografia brasileira de casamentos, na categoria emoção, assunto no qual Gustavo e suas lentes são especialistas.

 

 Nicoly, Neuza e Ricardo Andriolo - Marcelino Pauletti
Nicoly Andriolo recebeu os afagos de seus pais, Neuza e Ricardo Andriolo, quando celebrava a passagem de seus 15 anos. Foto: Marcelino Pauletti, divulgação.

 

Valquíria Pitton - Leandro Araújo
Valquíria Pitton brindou a conquista do diploma em Medicina em festa cercada por familiares e amigos. Foto: Leandro Araújo, divulgação.

 

Diego Cadore Remussi e Fernanda Crosa - Edson PereiraDiego Cadore Remussi e Fernanda Crosa semana passada, quando bajulavam a mana dela, a aniversariante Giovana Crosa. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 


 

 

 


 

 

 Max e Olga Wisintainer - Gustavo VanassiMax e Olga Wisintainer prestigiaram a festividade que reuniu as famílias Balen e Prado. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 


Geraldine Gauer Balen e Alexandre Balen - Gustavo VanassiGeraldine Gauer Balen e Alexandre Balen ao sabor da recepção ao redor dos noivos da última semana, Giovana Balen e Everton do Prado. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 Ana Paula Silva Ferreira e Marcele Muraro - Maria Baiz
Ana Paula Silva Ferreira e a arquiteta caxiense Marcele Muraro, premiadas por João Saccaro em Miami, quando incursionavam pela 12ª edição da Art Basel. Foto: Maria Baiz, divulgação.

 

Romeu Rossato, Tatiana Biffi e André Rigoni - Guilherme Jordani
O diretor do Núcleo de Decoração da Serra Romeu Rossato recepcionou os arquitetos Tatiana Biffi e André Rigoni durante café da manhã que reuniu a classe. Foto: Guilherme Jordani, divulgação.

 

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

21 de dezembro de 2013 0

Sandra Rigo - José Zignani

SONHO DE NATAL

A relações públicas e cerimonialista Sandra Rigo, mulher do arquiteto Ricardo Bosi e mãe de Augusto, cinco anos, é uma apaixonada por festas. No entanto, o Natal é para ela a data máxima, uma espécie de celebração e renascimento, um mix de emoções e lembranças.

Sandra Rigo com o marido, Ricardo Bosi, e o filho, Arthur Rigo Bosi - José Zignani

De tradição católica, Sandra recorda a infância e os natais sempre norteados pela Missa do Galo e pelas celebrações com direito a família reunida. Eram sempre mais de 30 pessoas em festa. O Natal mais inesquecível ocorreu aos cinco anos de idade, quando, pela primeira vez, recebeu a visita do Papai Noel, que levou, para seu encantamento, uma bicicleta Caloi na cor laranja.

Em 2013, a celebração do 25 de dezembro terá ainda maior importância para Sandra, que pela primeira vez será a anfitriã da família numa ceia que promete contar com todo o reconhecido requinte que ela imprime nos eventos sociais que idealiza.

 

Sandra Rigo com o filho Arthur Rigo Bosi - José Zignani
Crédito das fotos: José Zignani

Qual a sua lembrança mais remota de um Natal?
Quando eu tinha cinco anos meus pais chamaram o Papai Noel para entregar os presentes de Natal. Foi a primeira vez que ele veio em minha casa. Meu presente era uma bicicleta Caloi laranja e, quando cheguei na sala e vi o Papai Noel, saí correndo em direção ao corredor com muito medo. Até hoje lembro da cena!

Como eram as reuniões de sua família na época das festas de fim de ano?
Há anos sempre nos reuníamos em Farroupilha, na casa dos meus pais com meus tios mais próximos. Éramos em mais de 30 pessoas. Fazíamos a ceia a meia noite, a entrega de presentes, colocávamos musicas natalinas de som ambiente e o meus pais sempre assistiam a missa do galo. No dia seguinte, íamos na casa do meu avô materno para um churrasco com todos os irmãos do meu pai, no interior de Antônio Prado. Hoje, nossos encontros de fim de ano se concentraram mais com a minha família e a do meu marido. Vieram os netos e acabamos de certa forma nos separando em função da família aumentar, alguns foram morar fora, outros já partiram… e por aí vai!

Que tipo de gastronomia era mais comum nessas ocasiões?
O tradicional peru recheado que minha mãe sempre preparou, que é uma delicia. Muitas frutas a mesa, arroz à grega, farofa com sementes, banana e bacon, salada de batatas com frango desfiado e, para sobremesa, doces natalinos e o panetone.

O que está resgatando dessa festividade com seu filho e família?
Neste ano a ceia de Natal será na minha casa. Montamos a árvore em família, decorei com enfeites e teremos a família reunida. O Papai Noel virá entregar os presentes. Aquela história da cartinha que as crianças pedem seus presentes será lida por ele.

Quais são os rituais que mais aprecia nesse período de fim de ano?
Reunir toda a família: meus pais, irmãos, sobrinhos… Poder abraçar quem amo, pensar em tudo o que aconteceu ao longo de ano e já me preparar para um próximo com muita saúde e trabalho. Adoro presentear todo mundo. Na virada do ano sempre pulo as sete ondinhas, gosto de estar na praia o ano todo e nessa época mais ainda. No Natal, o peru, e no Ano Novo, a lentilha. Sempre visto roupas brancas na virada do ano.

O que sonha realizar num Natal futuro?
Presentear as crianças carentes que sonham em ganhar os presentes e ver o Papai Noel. Fico muito triste quando vejo as crianças e os velhinhos abandonados, principalmente nesta época do ano.

Já produziu alguma festividade de Natal para outras famílias?
Não. Inclusive recentemente comentei que se algum cliente me chamasse para organizar sua festa de Natal eu não vou poder atender. Tem coisas na vida que o dinheiro não paga e esta é uma delas. Passo poucos finais de semana com minha família durante o ano, principalmente depois do segundo semestre. Nesta época, quero estar perto de quem eu amo, das pessoas que me fazem feliz. Eu preservo muito a família, somos todos muito unidos desde sempre. 

O que sugere para alguém que foi convidado para uma festa de Natal de outra família?
No Natal, a ceia é símbolo de união e interação entre familiares e amigos. Seja na casa de amigos ou dos pais, o ideal sempre é saber quem está organizando a festa e o que está faltando. Se você perguntar o que deve levar e as pessoas insistirem para você não levar nada, você pode escolher algo que quiser, mas deve avisar o que vai levar para não pegar o anfitrião de surpresa. Na dúvida, leve um bom vinho. O grau de intimidade que se tem com o dono da casa deve ser levado em conta antes de perguntar o que levar. Se você é completamente estranho ao grupo, pode levar flores para a dona da casa. O social estará feito. Na hora de escolher entre pratos para a ceia e sobremesas, o que vale é o bom senso. O mais chato é oferecer uma surpresa ao dono da casa. O melhor é sempre conversar antes para evitar qualquer tipo de constrangimento. Sobre os presentes, acho que essa é uma decisão que pode ficar a critério de cada família, levando em conta seus costumes e a intimidade que se tem com os anfitriões. 


Confira o que Sandra programa para a chegada do Papai Noel:

 


Sousplat dourado com louças, guardanapos brancos e porta guardanapos em pérolas e bolo de Natal com frutas cristalizadas

 

Castiçais de cristal com velas e arranjos com flores brancas adornados com taças de frutas vermelhas, como morangos e cerejas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Amêndoas e laranjas cristalizadas

 


Canapés e comidinhas festivas

 

Figos com presunto de parma
Figos com presunto de parma

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

20 de dezembro de 2013 0

Rota
Depois de celebrar em família as festas de fim de ano em Arroio de Sal, o jovem empresário caxiense Paulo Marques da Motta Júnior fará uma aventura internacional. No dia 4 de janeiro, viaja ao Chile, onde protagoniza um circuito sobre duas rodas pelo Deserto do Atacama. Depois, segue por todo o litoral chileno até Santiago. Também programa escalas por Mendoza e Buenos Aires, na Argentina. O rapaz retorna dia 17 de janeiro.

Esmeralda
A ex-Glamour Girl Caxias do Sul e atual rainha do Recreio da Juventude, Franciela Krick Balen, tem projetos internacionais para o próximo ano. A filha de Carlos Antônio Balen e Harrieth Krick Balen promove bota-fora neste fim de semana, já que no início de 2014 irá para a Flórida para estudos na área da medicina. Reúne amigos para a baladinha Leo Z and The Top Ten.

Caetano
Karla Grillo Grazziotin e Samuel Cassol celebram as festas de fim de ano com alegrias extras. Em breve, nascerá o primogênito deles, Caetano. A felicidade do casal é compartilhada por seus pais, Carlos e Maria Ivanete Grazziotin e Mário e Rosi Cassol. O menino terá como dindos a mana de Karla, Bruna Grillo Grazziotin, e o mano de Samuel, Israel Cassol, ator e modelo radicado em Londres que já está por aqui para o nascimento.

Revanche
Natália Daros, filha de José Valderez e Jussana Daros, e Leonardo Demari, filho de Gilberto e Rosane Demari, armam uma programação descolada para celebrar as festas de fim de ano. O jovem casal viaja segunda a Nova York, onde celebra o Natal. Em seguida, aterrissa em Las Vegas para assistir, dia 28, aquela que já é considerada a maior luta da história do UFC, entre Anderson Silva e Chris Weidman. O Ano-Novo será brindado em Los Angeles.

 

Suzana Miotto e Elvida Scherer - Guilherme Jordani
A arquiteta são-marquense Suzana Miotto recepcionada por Elvida Scherer no café da manhã do Núcleo de Decoração da Serra. Foto: Guilherme Jordani, divulgação.

 

Relim Brambilla, Camila Perin e Cristina Lucatelli Borges - Patrick Becker
Rélim Brambilla, Camila Perin e Cristina Lucatelli Borges no aniversário de Camila Vieira, pilotado pela amiga Gilvana Hoffmann. Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

Grasiela Peroni Duarte e Bruno Atti Serafini - El Velo Photography
Grasiela Peroni Duarte e Bruno Atti Serafini recentemente, quando celebravam o amor em Tamarindo, na Costa Rica. Foto: El Velo Photography, divulgação.

 

Bruna Zanardi - Rafael GuerraA beldade Bruna Zanardi num pit stop no point que reúne a juventude florense. Foto: Rafael Guerra, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Javorsky e Marina Drago - Gustavo VanassiMarcelo Javorsky e Marina Drago abraçaram Giovana Balen e Everton do Prado, em festa que ocupou a casa da mãe noiva, Margaret Wisintainer. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabrina de Lima - Bruno ZulianSabrina de Lima na festa de seus 15 anos. Foto: Bruno Zulian, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Helena e Geraldo Mascarello - Gustavo VanassiHelena e Geraldo Mascarello, elegantes presenças sábado, na recepção ao redor dos noivos Giovana Wisintainer Balen e Everton do Prado. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

19 de dezembro de 2013 0

Matinal
Diego Borges Santo e sua mulher, Taiana Castro, foram os anfitriões, segunda, de um café da manhã para reunir o Núcleo de Decoração da Serra, presidido por Elvida Scherer. O encontro incluía palestra com a consultora Mirelle Zanotto, que discorreu sobre as tendências do mercado de luxo. A reunião serviu para comemorar o Dia do Arquiteto.

Amor
Além das tradicionais celebrações de fim de ano, Rosane Ferreira e Maximiliano Pulita vibram com os novos planos de vida a dois, uma vez que no dia 4 de janeiro oficializam a união civil. Na ocasião, abençoam os noivos os padrinhos Orpheu Guilherme Pulita e Mariele Alves e Cristiane e Eduardo Ferreira. Já no dia 12 de janeiro, Rosane e Maximiliano viajam a Cancún, no México, para trocar alianças em cerimônia religiosa à beira-mar ao vespertino do dia 15.

Sim
Angela Horn Pezzi, filha de Luiz Fernando e Maria Christina Pezzi, vai trocar alianças e juras de amor com Bernardo Nicola, filho de Alexandre e Odete Nicola, no dia 15 de março. As bênçãos serão na Capela Santa Francisca Xavier Cabrini, com festa no Samuara Hotel. Os manos de Angela, Patrícia Horn Pezzi Zambiazi, com o marido, Juliano Zambiazi, e Ricardo Horn Pezzi, com sua mulher, Eliza Manfroi Pezzi, testemunharão o enlace.

 

Max Leonardo Manoel e Daniela Endres Copetti - Guilherme JordaniMax Leonardo Manoel e Daniela Endres Copetti assumiram a presidência e vice-presidência da Associação Sala de Arquitetos em festa/show com Lucille Band, com apoio do Grupo RBS. Foto: Guilherme Jordani, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruno Bolsi - Edson PereiraO estilo de Bruno Bolsi, quando comemorava sua formatura em Medicina. Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diego Borges Santo e Taiana Castro - Guilherme JordaniDiego Borges Santo e Taiana Castro, anfitriões do café da manhã que o Núcleo da Decoração da Serra realizou para homenagear o Dia do Arquiteto. Foto: Guilherme Jordani, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Fronza e Fernanda Gehlen - Igor GuedesRafael Fronza e Fernanda Gehlen celebraram o amor entre o altar da Igreja Cristo Rei e o Clube Botafogo, em Bento Gonçalves. Foto: Igor Guedes, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Francisco Balen e Jaqueline Taschetto Balen - Gustavo VanassiJosé Francisco Balen e Jaqueline Taschetto Balen, elegantes na festividade de união de Giovana Wisintainer Balen e Everton do Prado. Foto: Gustavo Vanassi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Andrei Cardoso e Camila Fruet - Lisa RoosAndrei Cardoso e Camila Fruet, fotógrafo e modelo que ilustram a capa da 16ª edição da revista Estilo & Festas, durante o coquetel de lançamento realizado na última semana. Foto: Lisa Roos, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carolina Rangel Marcki, Ana Maria Rangel Marcki, Sergio Antonio Marcki e Mariana Marcki - Silas Abreu
Carolina Rangel Marcki com os pais Ana Maria e Sergio Antonio e a mana Mariana, família reunida na festa de graduação de Carolina em Medicina. Foto: Silas Abreu, divulgação.

 

 

Bookmark and Share