Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2014

Coluna de sexta

31 de janeiro de 2014 0

Pista
Luan Amarante e Rodrigo Salvador promovem na noite de 21 de março a segunda edição da festa Black & White. A função, cujo local ainda é guardado a sete chaves, terá reunião dançante e exposição fotográfica de Douglas Gomes. Por estes dias, ele clica beldades num cenário praiano, entre elas Letícia de Carvalho, Maitê Stumpf, Gabriela Masiero, Mariana Grazziotin e Júlia Vailatti.

Intercâmbio
Daiane Matté Trentin cuida de um novo projeto profissional. A partir de março, ela capitaneia viagens para o Canadá com estudantes de todos os segmentos. Dentro da proposta, Daiane projeta um bureau por estas plagas e selou aliança com a administradora farroupilhense Rosa Maria Troes, radicada em Toronto há 10 anos.

Tabuleiro
O presidente da Associação Caxiense de Xadrez, André Ricardo Boff, será o anfitrião por aqui para o norueguês Magnus Carlsen, campeão mundial de xadrez, que virá à cidade no dia 4 de março para um seminário e um torneio na Festa da Uva. Na ocasião, também estarão na cidade os enxadristas brasileiros Rafael Leitão e Gilberto Milos e o uruguaio Andrés Rodríguez. Entre as ações, André realiza um torneio com quatro grandes mestres dentro de um cubo de vidro nos Pavilhões.

Hiato
A filha de Carlos e Carmen Zignani, Catiana Zignani, radicada em Londres, faz rasante pela terrinha. A bonita caxiense desembarcou por aqui na companhia do namorado, Marco La Manna, para os festejos de Natal e Ano-Novo. Ele retornou para o inverno europeu e ela aproveita o verão brasileiro dividindo os dias entre a Serra gaúcha e o Litoral Norte.

Paralelas

* O estilista Carlos Bacchi Filho está debruçado em novidades para ano. Além de mapear novo endereço para seu atelier na Capital, ele desenha uma inédita coleção prêt-à-porter.

* A rainha da Festa da Uva de 1989, Delis De Zorzi, e o empresário Oscar Azevedo foram os aniversariantes de ontem. Hoje celebra a data querida o fotógrafo Ricardo Wolffenbüttel.

 

Andrezza Cardoso e Thiago Dal Pizzol - Jeferson DeboniAndrezza Cardoso e Thiago Dal Pizzol na cena para dançar os hits da hora do sertanejo universitário.
Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Brognoli e Luíza Fedrizzi Demoliner - Cristiano de OliveiraJoão Brognoli mimou sua amada Luíza Fedrizzi Demoliner, aniversariante do último fim de semana, em festa temática Neon.
Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabrício Basotti - Alesi DitadiFabrício Basotti no sunset para prestigiar os amigos Rudimar Salvador e Ângelo Dutra.
Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Carolina Trierweiler e Samuel Facchin - Cristiano de OliveiraAna Carolina Trierweiler e Samuel Facchin juntos para conferir a festa de lançamento do CD Summer 2014 de Federico Barco.
Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camila Vieira e Rodaika Daudt - Hemilly VieiraA designer de joias caxiense Camila Vieira encontrou com a amiga e apresentadora do Patrola da RBS TV, Rodaika Daudt, em Torres.
Foto: Hemilly Vieira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Samuel Salvador e Nathali Louíse Biondo - Madelaine NovelloSamuel Salvador e Nathali Louíse Biondo ao sabor da temporada que juntou a turma na cena country durante a balada Pista Vip.
Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mariana Dotti Spier - Alesi DitadiA filha de Ivan Spier e da Rainha da Festa da Uva de 1984, Marisa Dotti Spier, Mariana Dotti Spier emprestou graça na cena sunset que anima os domingos da juventude caxiense.
Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Danielly De Gasperi e Rochele Fiorio - Jeferson DeboniDanielly De Gasperi e Rochele Fiorio circularam pela concorrida cena que anima o Moinho da Estação.
Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

30 de janeiro de 2014 0

Intervalo
Valter e Beatriz Beretta protagonizaram viagem pela Europa desde 20 de dezembro. Na companhia de Cláudio e Vera Fernandes, percorreram Luxemburgo, Bélgica e Holanda, brindando o Ano-Novo em Bruxelas. Em meio à viagem, celebraram o aniversário de Valter no dia 4, em Amsterdã. O quarteto retornou há pouco às suas agendas profissionais e faz contagem regressiva para a arrancada da Festa da Uva.

B’Day
Na quarta-feira, a médica Jaqueline Taschetto Balen recepcionou especial grupo com as honras do marido, José Francisco Balen, no endereço do clã. Paula Muratore, Sandro Panassol, os irmãos Gilmar e Salete Marcílio, Carla Tessari, Maria João Palma de Azevedo, Aninha Didolich, Flávia Gazola, Marco Aurélio Verdi e Eduardo Duso foram abraçar a aniversariante.

Amor
Angelita Banaseski, filha de Alexandre Banaseski e Magdalena Tiburski, vai trocar juras e alianças com Cesar Mattana, filho de Sergio Pedro Mattana e Beatriz Pola Mattana. A celebração ocupará a Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição no dia 22 de março. Após a solenidade, os noivos recepcionarão familiares e amigos nos salões da CIC.

Paralelas

* O casal de médicos Ângelo Grillo Neto e Fernanda Ronchetti Grillo faz contagem regressiva para a temporada de férias. Viajam depois de amanhã com as filhas Maria Fernanda e Catarina pelas paradisíacas praias da ilha de Saint Martin.

* A caxiense Marlise Marquiol foi aprovada em Medicina nos vestibulares da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul. A moça afivela as malas para fixar residência na capital gaúcha, onde promete fazer bonito na UFRGS.

 

Clenara Chemelo - Rogério MesquitaClenara Chemelo feliz da vida em sua festa de formatura em Administração de Empresas que reuniu um especial grupo de amigos em São Marcos.
Foto: Ivan Zalewski, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mário Lemos, Júlia Cioatto Lemos e Paula Cioatto Lemos - Vinicius Ariotti
Mário Lemos e Paula Cioatto Lemos bajulam a filha Júlia Cioatto Lemos no dia de sua graduação em Farmácia que teve recepção no Clube Juvenil.
Foto: Vinicius Ariotti, divulgação.

 

Edgar Guerra, Gabriel David Guerra e Salete Trentin - Vinicius Ariotti
Edgar Guerra e Salete Trentin ladeiam o filho Gabriel David Guerra que celebrou sua formatura em Design Gráfico nos salões juvenilistas. Foto: Vinicius Ariotti, divulgação.

 

Deiwid Vidor Zottis - Vinicius AriottiO estilo de Deiwid Vidor Zottis na noite em que brindava a conquista do diploma em Design de Produto no Clube Juvenil.
Foto: Vinicius Ariotti, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patricia Veide e Lucas Germann - Leandra Romani
A nova advogada da família Patricia Veide brindou a colação de grau em Direito com as atenções do marido Lucas Germann. Foto: Leandra Romani, divulgação.

 

Letícia Spiandorello e Matheus Lucena Oliveira - Leandra Romani
Letícia Spiandorello com o namorado Matheus Lucena Oliveira que comandou sua festa de graduação em Engenharia Mecânica, sábado passado. Foto: Leandra Romani, divulgação.

 

Bruna Gobbi e Rafael Franzosi - Leandra Romani
Bruna Gobbi encheu de afagos o namorado Rafael Franzosi que comemorou em festa sua graduação em Engenharia da Computação. Foto: Leandra Romani, divulgação.

 

Arlete Viezzer e Matheus Viezzer Bianchi - Rafael do Canto
Arlete Viezzer orgulhosa com o feito do filho Matheus Viezzer Bianchi graduado pela UFRGS com três láureas de excelência: Acadêmica, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Foto: Rafael do Canto, divulgação.

 

 

Bookmark and Share

Social de quarta

29 de janeiro de 2014 0

It girl
O empresário Rudimir Kriger e sua mulher, Rosimere Scola Kriger, estão vibrando. Sua filha, Marina Scola Kriger, 15 anos, é a mais nova aposta da Ford Models paulista. Descoberta em Caxias do Sul por um olheiro da famosa agência de modelos, Marina viaja dia 3 de fevereiro para São Paulo, onde protagoniza seus primeiros testes de fotogenia em ensaios de moda. No dia 22, data em que ela celebra seu aniversário, reunirá a família para comemorar por lá em dose dupla.

Italianidade
A jornalista Clenar Meneghel viaja hoje à Europa na companhia do filho, Humberto Tomé Neto. A viagem terá escalas em Paris e Milão por um período de 15 dias. Na temporada, Clenar visita sua irmã, Lirian Meneghel, que está desde o início do ano na Itália dividindo trabalho e lazer entre o Lago di Como e Roma.

Mural
As arquitetas caxienses Jéssica De Carli e Cristina Mioranza, na companhia do colega de métier, o vacariense Felipe Gargioni de Azevedo, desvendam a arquitetura da capital francesa desde a última semana. O trio confere a feira Maison & Object Paris ao lado dos empresários da área décor caxienses Elvida Scherer e Júlio César Pinto. Antes de retornarem, no próximo fim de semana, ainda incursionam pelos principais museus parisienses.

Dueto
Erinton Aver Moraes, arquiteto e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCS, engata temporada de férias com o amigo jornalista Carlinhos Santos. Viajam dia 10 de fevereiro com escalas em Budapeste e Viena e depois aterrissam na Suíça, onde irão a Basel e ao encontro da amiga Ana Elísia Costa. Antes da volta, Erinton e Carlinhos mapeiam também Berna e Milão. Na Suíça elegeram Basel para garimpar endereços que Erinton irá apresentar em 2015 aos seus alunos. Em tempo: em julho deste ano, Aver levará 16 estudantes para desbravar a paisagem arquitetônica de Lisboa, Londres e Berlim.

 

Camila Garbin e Alexandre Guerreiro Sartori - Maikon PicciniCamila Garbin e Alexandre Guerreiro Sartori felizes da vida celebraram a união com direito as paisagens idílicas do Vale dos Vinhedos.
Foto: Maikon Piccini, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda Legnaghi e Maher Benetti - Leandro de Araújo
Fernanda Legnaghi e Maher Benetti quando selavam o amor no altar da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição. Foto: Leandro de Araújo, divulgação.

 

Rafaela Rossato Fioravanzo e Luiz Paulo Marcolin Viezze - Jeferson DeboniRafaela Rossato Fioravanzo e Luiz Paulo Marcolin Viezze no dia do sim que movimentou a Capela Santíssimo Sacramento da Catedral e os salões do Clube Juvenil.
Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mariana Carvalho e Thiago Gotardo - José Zignani
Mariana Carvalho e Thiago Gotardo numa manhã de domingo trocaram juras e alianças em meio a paisagem bucólica do interior da cidade. Foto: José Zignani, divulgação.

 

Norma e Volmar e Toigo - Leandro de AraújoNorma e Volmar Toigo celebraram ontem seus 30 anos de união durante Bodas de Coral.
Foto: Leandro de Araújo, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aline Dillmann e Márcio Chemello - Fernando MaccagnanAline Dillmann e Márcio Chemello no dia de seu casamento, para a posteridade.
Foto: Fernando Maccagnan, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diego Guarezi da Luz e Marceli Zimmermann - Douglas GomesDiego Guarezi da Luz e Marceli Zimmermann celebraram a união em festa intimista para reunir a família.
Foto: Douglas Gomes, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rita Bueno e Francis Zapparolli - Fernando MaccagnanRita Bueno e Francis Zapparolli emocionados no dia que marcou a nova etapa da vida a dois.
Foto: Fernando Maccagnan, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de terça

28 de janeiro de 2014 0

Protetor
Rosane Marques Ramos, advogada caxiense e presidente da Caixa de Assistência da OAB do Rio Grande do Sul, cuida do Projeto Verão da instituição. Ela circulará no próximo fim de semana pelas praias de Cassino e Laranjal, trabalhando pela prevenção e cuidados com o sol. Dia 22, fará o mesmo trabalho em Torres.

Assinaturas
Paulo Felipe Silvestre da Silva e Cassiana Lia Susin agendaram o vespertino do próximo sábado para oficializarem a união. O casal contará com as atenções dos pais de Cassiana, Euclides Cláudio Susin e Mari Rosa Adami Susin, para a celebração do casamento civil. A recepção terá a batuta de Bibiana Manfro, na CIC.

Alinhavos
Jônatan Cruz arma festa de colação de grau com seus colegas de curso de Design de Moda da UCS dia 8 de fevereiro. O grupo inclui Bibiana Gollo Costamilan, Camila Kayser, Jorge Alexandre Amaro, Karen Scritori, Letícia Brunoro Sanson, Nicole Luza e Vanessa Prezotto. Na mesma noite brindam o feito com familiares e amigos.

Champanha
O artista plástico Fábio Balen e sua mulher, Desirèe Balen, serão anfitriões, quinta-feira, para brindar a temporada de abertura oficial das agendas com Mara Zanatta, Rubens Simões Neto, Melissa Peteffi Guerra, Carmen Tomasi e Cassiane Corso.

 

.Paulo Geremia e Greice Zaffari - Eduardo Liotti
Paulo Geremia apresentou mais um restaurante de sua rede em Porto Alegre com as atenções da gerente do local, Greice Zaffari. Foto: Eduardo Liotti, divulgação.

 

Silvana Moreira, Afonso Henrique Moreira Ribeiro Mendes e Juliana Mingot Scottá - Arquivo Pessoal
Silvana Moreira feliz com o feito filho Afonso Henrique Moreira Ribeiro Mendes laureado em sua graduação no curso de Direito e bajulado pela namorada Juliana Mingot Scottá. Foto: Arquivo Pessoal, divulgação.

 

Daiane Daros e Alan Troian - Fábio GrisonA fotógrafa Daiane Daros contou com as atenções do namorado, o músico Alan Troian, quando apresentava a mostra Ato Único no mall do Shopping San Pelegrino.
Foto: Fábio Grison, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gilberto e Rúbia Frizzo - Fábio GrisonGilberto e Rúbia Frizzo presenças no circuito dos grandes eventos culturais e sociais da comunidade caxiense.
Foto: Fábio Grison, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arthur Moroni e Isabella Tremarin Buzini - Cristiano de OliveiraArthur Moroni aniversariou em festa na cena clubber com as honras da bonita namorada Isabella Tremarin Buzini.
Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isabelle Randon e Raul Randon - João Carlos LazzarottoIsabelle Randon celebrou sua graduação em Administração de Empresas pela PUC com direito a afagos do avô Raul Randon em festa no Hotel Sheraton na Capital.
Foto: João Carlos Lazzarotto, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ivo Saccaro, Pedro Ivo Lucena Saccaro e Rosane saccaro - Marcelino Pauletti
Ivo e Rosane Saccaro emolduram o filho Pedro Ivo Lucena Saccaro em sua festa de formatura em Administração pela PUC, sábado, em Porto Alegre.
Foto: Marcelino Pauletti, divulgação.

 

 

Bookmark and Share

Veja mais fotos da formatura de Isabelle Randon

28 de janeiro de 2014 0

Graduada em Administração de Empresas pela PUC, ela ganhou festa de luxo nos salões do Hotel Sheraton na Capital.

 

 

 

Fotos: João Carlos Lazzarotto

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de segunda

27 de janeiro de 2014 0

Al mare
Oscar Sartori, aniversariante do dia 28 fez dobradinha comemorativa com o sobrinho Rodrigo Sartori Postiglone, que aniversaria oficialmente dia 18 de fevereiro, sábado à noite, com direito a lauto jantar. A festividade movimentou o conhecido endereço de Oscar e Neiva em Passo de Torres no litoral norte. O encontro teve também as honras da esposa de Rodrigo, Patrícia Castilhos Postiglione.

Ensolarados
O educador físico e festejado personal trainer, Paulinho Bof, este ano vai trocar a temporada de férias que protagoniza tradicionalmente no Rio de Janeiro pelo Caribe. Viaja nesta segunda-feira na companhia da mulher, Virgínia Pinto, e das filhas Amanda e Giovana para Cancún e outras praias do México.

Crachá
Agora que oficializou uma parceria profissional com o empresário Alexandre Fasoli, o jovem Rafael Pioner Machado faz mais. Enquanto ensaia a nova função ele programa um tour internacional na companhia do amigo Samuel Da Sois. A dupla viaja dia 2 de fevereiro para mapear o que rola de novo na Big Apple. Depois incursionam por Miami onde permanecem até dia 19. Rafael quer trazer na bagagem figurinos inéditos para encarar a nova função.

PARALELAS

* A empresária Mariana Tonolli embarca dia 5 de fevereiro com o marido, Felipe Tonolli, para um hiato de férias entre Maldivas e Dubai. O casal aproveita para descansar e desvendar as belezas naturais das ilhas e arquitetura de Dubai e retorna para a terrinha no dia 20 de fevereiro.

* O médico coordenador do Curso de Medicina da UCS, Asdrubal Falavigna, viaja rumo os Estados Unidos nos próximos dias. Ele integra o grupo de profissionais palestrantes que participa do Congresso Americano de Cirurgia de Coluna, uma vez que é membro da Comissão Organizadora. O encontro de especialistas ocorrerá em Orlando, na Flórida.

 

Juliana Riscof e Juliana Pulita - Patrick BeckerJuliana Riscof e Juliana Pulita lindas para conferir os hits de Thiago Assiz no último sunset que Betânia Mosena pilotou.
Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Betânia Mosena - Patrick BeckerBetânia Mosena foi anfitriã de um concorrido sunset que reuniu gente especial grupo de amigos no penúltimo domingo.
Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

]

 

 

 

 

 

Franciela Krick Balen - Guilherme KannenbergA rainha do Recreio da Juventude, Franciela Krick Balen desfilou charmosa pela sede campestre da agremiação.
Foto: Guilherme Kannenberg, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabriel Carra e Amanda Lappe Guasso - Fernando Dai Prá
Gabriel Carra e Amanda Lappe Guasso ao sabor das tarde de verão que animam a sede recreativa do aristocrático. Foto: Fernando Dai Prá, divulgação.

 

Roberto de Lima - Guilherme KannenbergRoberto de Lima foi mergulhar nas piscinas do clube esmeralda.
Foto: Guilherme Kannenberg, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carolina Veber Toscan - Fernando Dai PráCarolina Veber Toscan passeou pelas piscinas do Clube Juvenil.
Foto: Fernando Dai Prá, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6.Cristina Schuh Kothe e Fernando Bazzo - Fábio GrisonCristina Schuh Kothe e Fernando Bazzo conhecidos anfitriões em recente reunião social.
Foto: Fábio Grison, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

25 de janeiro de 2014 1

BARULHINHO BOM

Existe um som moderno que ecoa de um casarão dos altos da Rua Coronel Flores, em Caxias do Sul, e que intensifica a movimentação nos entornos do Largo da Estação Férrea. Trata-se da Level Cult, endereço dos mais conectados, alternativos e prestigiados da noite caxiense. Capitaneado por dois empreendedores muito sintonizados, César Alexandre Casara e Lídia Ribeiro, o espaço foi transformado em referência tanto pelo ecletismo de sua música quanto pela performance de seus frequentadores. Lídia estudou Comunicação, viveu por um ano na Nova Zelândia e trouxe na bagagem o talento para a produção artística das animadas noites que comanda.Graduado em Publicidade e especializado em Design, Casara fica nos bastidores e cuida das funções administrativas da casa. Porém, revelase como o pianista e virtuose que compõe o Yangos Quarteto Instrumental. Da simbiose da dupla, que trabalha unida desde 2010, nasceu o point multicultural que agrega diferentes formas de expressão artística, entre exposições, pequenos festivais e as badaladas festas que vão do pop ao indie, do rock ao funk.

César Casara e Lídia Ribeiro - Matheus Fialho

Quem é quem:

Lídia Ribeiro já sabia desde cedo que seu futuro profissional seria na comunicação e passou a trilhar seu caminho para este objetivo. Acredita que o poder cognitivo de absorver informações e transformá-las em coisas concretas vem dos estímulos criativos que sua mãe e irmã disponibilizavam quando criança e adolescente, como leituras diversas que exercitavam a imaginação e brincadeiras de raciocínio. Possui acesso à evolução do design gráfico e suas ferramentas desde quando era adolescente na serigrafia de seu irmão mais velho onde trabalhou por 10 anos desenvolvendo layout dos mais variados tipos para os mais diversificados clientes. Com 26 anos morou na Nova Zelândia por um ano e quando voltou montou sua primeira agência de publicidade. Foi editora e redatora de uma revista local sobre cultura e comportamento e hoje administra e produz a Level Cult junto com Cesar Casara e é diretora de arte e sócia da agência de design Sótão Design e Comunicação.


César Alexandre Casara respira música desde seus primeiros passos e sempre teve sua vida pautada pela arte, sendo a música o elo de tudo o que já produziu. Como músico, participou de diversas bandas importantes do cenário musical gaúcho, como a Lucille Band de Caxias do Sul e a banda Dublê, de Porto Alegre. César, além da Level, possui o estúdio de gravação AltaVoz, onde também produz diversas bandas da região, e é pianista do Yangos Quarteto Instrumental, com quem até hoje podemos vê-lo pelos palcos de toda região. Publicitário de formação, graduou-se pela Unisinos em São Leopoldo e, amante da arte, fez pós em Design Gráfico na mesma universidade. Empreendedor desde a juventude, aos 16 anos já viajava pelo estado vendendo shows das primeiras bandas onde atuava como tecladista. Produziu, gravou e participou de mais de 50 CDs, perdendo a conta de quantos shows. Tocou com todos os grandes nomes da cena musical caxiense de sua geração, participando ativamente do movimento artístico da cidade.


Quando e como surgiu esta parceria profissional?
Nós nos conhecemos em 2010, quando a Lídia começou a produzir algumas festas em um dos bares dos quais eu era sócio. A química fluiu tão bem que logo a empresa de comunicação na qual ela era sócia começou a fazer assessoria de imprensa para o Quarteto Yangos. Entre uma balada e outra, entre um acorde e um rabisco, começou a se desenhar a ideia de um novo bar, com um novo conceito, diferente de todos em nossa região. Foi então que com um joelho no chão e anel na mão, apresentei a proposta pra Lídia, que topou na hora… Nove meses depois, nascia o ou a (a orientação sexual quem decide não são os pais mesmo) Level Cult.

Como é o dia a dia de trabalho de vocês e como dividem suas funções?
Cada fim de semana é um novo desafio e para a produção de cada festa são analisados diversos fatores, como público alvo, o que está em alta no momento, quais as preferências do público, ambientação, e, em cima disso, sempre tentamos ousar. Às vezes funciona, em outros momentos não dá certo, mas entre erros e acertos vamos moldando cada festa para que agrade e faça todos se divertirem. Para que a Level funcione nas sextas e sábados é preciso que desde a segunda-feira sejam planejados todos os detalhes do fim de semana a seguir. Como a Sótão Design tem sua sede no sótão do casarão da Level, o funcionamento é em horário comercial de segunda a sexta. O movimento é intenso, a campainha e o telefone nunca param e as explosões de ideias são constantes, desde as mais absurdas como as mais funcionais.

Falem sobre a ideia original da Level Cult: como o espaço surgiu, sua proposta original, seu público de interesse?
A ideia inicial da Level foi fundamentada em um espaço multicultural que pudesse agregar diferentes formas de expressão artísticas, desde exposições como pequenos festivais e festas de música eletrônica. Com o passar do tempo a casa foi se moldando, destacando-se entre as noites que atraiam mais público, as festas temáticas com dee jays. Nunca deixou de se investir em eventos culturais, sendo que sua frequência é determinada pelo interesse que o público em geral desperta para com os mesmos. Desde o início temos o foco em pessoas com mente aberta, livres de preconceitos, que respeitem o próximo da forma como escolheram ser, pois no final o objetivo é sempre o mesmo para todos: diversão!

Como é a relação de vocês com o público que frequenta a Level?
Sempre comentamos que nosso público é muito educado, cortês e é difícil ver alguma confusão dentro da casa. Desde o início a relação com os frequentadores sempre foi de uma forma muito transparente. A grande maioria acabara efetivamente se tornando nossos amigos. Quando você gosta de frequentar um ambiente e se sente bem, você acaba cuidando dele, como se fosse de fato a sua casa. Muitas vezes nos deparamos com clientes tão identificados com o ambiente descontraído de trabalho que participam espontaneamente da rotina de organização da casa, durante e após a festa, avisando sobre eventuais problemas e em muitas situações, auxiliando no bom andamento da noite. Assim acabamos criando um carinho mútuo.

E como conseguem agradar as diferentes tribos que frequentam o espaço?
Como o objetivo da Level sempre foi de manter um espaço democrático e de bom convívio, acabam por dividir o mesmo ambiente diferentes estilos de indivíduos. Para nós não importa sua estatura, peso, sua cor, orientação sexual, sobrenome ou onde você compra suas roupas. O que importa é você se sentir bem, se divertir ao extremo sem precisar vestir máscaras ou interpretar personagens para poder dançar até a exaustão.

César Casara e Lidia Ribeiro - Matheus Fialho

Como a música está inserida na vida e cotidiano de vocês?
César: A música mistura-se comigo em tudo o que faço. Pode ser em preto e branco, atrás das teclas de um piano, ou ondulada, nos gráficos desenhados no computador do estúdio. Em alguns momentos barulhenta numa batida contagiante em uma festa, em outros, delicada, nos acordes de uma melodia instrumental. Pode ser gaudéria, pop, rock, eletrônica, acústica, cantada, gritada, instrumental… Ela faz parte de 100% do meu dia.
Lídia: A música sempre foi fonte de inspiração para qualquer processo criativo, e quando preciso de muita concentração é imprescindível o uso de meus fones com alguma música ensurdecedora nos ouvidos. Sou daquelas que escuta a mesma música até enjoar e é certo que ficarei surda em breve (risos)!

Como avaliam a cultura caxiense, em termos de opções culturais e de entretenimento?
Para nós, Caxias do Sul está no meio de uma transformação cultural e isso inclui também atitudes, forma de pensar e ver a cultura, formas de investir e também ter retorno com isso. A cidade cresce velozmente e é impossível frear o ímpeto das pessoas em busca de novos. Antes, para lotar um teatro, era preciso trazer algum ator global, de preferência bonito, da novela das oito, não importando se ele era bom ator. Hoje, já é possível ficar de fora de um espetáculo do Caxias em Cena, por exemplo, pois está lotado. Isso é lindo! Quanto ao entretenimento ainda é preciso amadurecimento, tanto da população quanto do poder público. O modelo adotado por grande parcela de nossa cidade por vezes dificulta a abertura de novos pontos culturais, refletindo diretamente na maneira como consumimos diversão. Dificulta-se assim a criação de uma cadeia artística que fortaleça o valor comercial da produção cultural como um todo. Ainda é preciso melhorar muito, incentivar cantores, escritores, artistas plásticos, estabelecimentos… De qualquer maneira, este é um problema de nossa sociedade não apenas em nossa cidade. Não adianta só ficarmos reclamando, todas as cidades possuem suas dificuldades, mas é preciso acreditar e fazer.

E quanto ao público caxiense da cultura, como o definem?
Como Caxias do Sul tem enraizado a cultura do trabalho pesado, árduo e diário, essa válvula de escape do entretenimento acaba sendo lazer. A busca pela cultura tem que se tornar um hábito como ir para a academia e passear pelos corredores dos shoppings nos domingos. Existem muitos consumidores de cultura em Caxias, muitos incentivadores, aqueles que estão em todos os eventos, sejam grandes ou pequenos, e também já existem muitas pessoas sobrevivendo de seu produto cultural. Para Caxias do Sul isso é uma grande evolução. Também é preciso parar de criticar de forma negativa. Não estamos dizendo para você montar uma banda ou escrever um livro, mas que prestigie eventos culturais bacanas e acessíveis que ocorrem em diversos lugares da cidade, sejam os Tons da Estação na Level, os encontros literários que o grupo Nós Sem Hora realiza na Do Arco da Velha Livraria e Café, as exposições das galerias da cidade (sim, elas existem!), os filmes alternativos da Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, e por aí vai… Basta se informar!

Quais são os planos para 2014 em termos pessoais e profissionais?
Estamos sempre planejando alguma coisa nova, das mais “absurdas”, como abrir uma filial da Level na Groelândia ou como largar tudo e fazer trabalho voluntário pelo mundo. Como se fossemos motivados pela vontade de inovar e evoluir pessoalmente. Não podemos ainda dar certeza absoluta do que virá por aí, mas uma coisa é certa, virão coisas boas e quem curte a Level vai gostar!

 

Bookmark and Share

Social de sexta

24 de janeiro de 2014 0

Turno
Fabrício Festugatto que iniciou o ano ao lado da namorada, Drieli Roveda, renomada publicitária, contemplando o pôr do sol de Single Fin, em Uluwatu, conta novas para a coluna. Radicado em Sydney, na Austrália, há sete anos ele faz o maior sucesso com sua Soul Carpenter, uma empresa de carpintaria e paisagismo. Sem perder a conexão com o Brasil, Fabrício tem um projeto decolando com o amigo Rafael Molon. Acabam de lançar um produto inovador no setor náutico e que vem encantando os aficionados por embarcações de luxo. Em breve ele virá ao Brasil para rever a família e  permanecerá por aqui no período de 30 dias.

Largada
Os associados do Recreio da Juventude que permanecerem na terrinha durante este fim de semana ganharão um sunset espertíssimo neste domingo. O casal presidente executivo, Ary e Marli Tedesco, e o vice presidente social, Fernando Bertotto apresentam o projeto “No Deck” na sede campestre. A boa nova que ocupa o Píer da agremiação servirá de palco para shows de talentos da região como a Lucille Band que se apresenta às 17 horas no dia 26. Na ocasião o gestor José Carlos Brustolin reapresenta o projeto Ponto Eco, a cultura sustentável do Recreio da Juventude.

Românticas
Tahís Fabbro Madeira cuida pessoalmente do aparato festivo que marcará a união de Siluê Afonso e Samuel Giovanella, que trocarão alianças dia 1º de fevereiro. A cerimônia solene terá como altar a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Farroupilha com as atenções do pai da noiva, João Renê Afonso e da mãe do noivo, Flávia Lúcia Seibert Giovanella. Para o grande dia, Siluê vestirá um look da estilista Victória Seger com transparência e aplicações com rendas bordadas em pérolas e cristais. Depois da recepção que movimentará os Altos do Vale, os noivos viajarão em lua de mel rumo a Miami e Las Vegas.

PARALELAS

* Nasceu, quarta-feira, João Vitor Grisa Pavan, o primogênito de Lisandro Pavan e Cristiane Grisa Pavan. Estão nas nuvens as avós Loureny Pavan e Neli Grisa e os dindos Gustavo Torre e Rita de Cássia Costamilan.

* Marcelo Pioner e Letícia Vial acabam de noivar. O jovem casal, após três anos de namoro colocaram aliança na mão direita durante viagem de férias pelo México.

 

Ademir Argenta, Renata Mussatto, Thomaz Argenta e Eda Argenta - Gustavo Gargioni
Ademir Argenta, Renata Mussatto, Thomaz Argenta e Eda Argenta família reunida na festa de graduação de Thomaz em Engenharia Civil pela PUC em Porto Alegre.
Foto: Gustavo Gargioni, divulgação.

Thiago Argenta e Mariana Marchioro e Maria José Argenta e Esteban Angeletti - Gustavo Gargioni
Thiago Argenta com a namorada Mariana Marchioro e Maria José Argenta com o marido Esteban Angeletti na Capital para a festa de formatura de Thomaz Argenta.
Foto: Gustavo Gargioni, divulgação.

 

Ida e Aurélio Boff - Fábio GrisonIda e Aurélio Boff em recente e concorrida reunião social comandada pelos executivos Rogério Pereira e Cícero Castilhos.
Foto: Fábio Grison, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Renato Sólio e Lorena Gazzi - Fábio Grison
Os arquitetos Renato Sólio e Lorena Gazzi prestigiaram o coquetel de lançamento de um condomínio de luxo que estreou em Torres. Foto: Fábio Grison, divulgação.

 

Aline Albani - Mauro Cesar VerganiO estilo de Aline Albani quando celebrava sua formatura em Nutrição.
Foto: Mauro Cesar Vergani, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mariana Boscato Menegat e Henrique Cemin - Alesi DitadiOs namorados Mariana Boscato Menegat e Henrique Cemin celebraram juntos suas graduações em Medicina Veterinária pela UFRGS.
Foto: Alesi Ditadi, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcos Peroto e Thais Norah Sartori Postiglione -Patrick Becker
Marcos Peroto e Thais Norah Sartori Postiglione prestigiaram a passagem de comando do Coronel José Carlos Maranhão para o Coronel Marcelo Jorge dos Santos do 3º GAAAe.
Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

23 de janeiro de 2014 0

Iguarias
É sob a batuta do chef caxiense, Lucas De Carli, há muito radicado carioca e comandante do concorrido restaurante Papilas Gustativas, o esperado menu do encontro que a direção da Intermarine realiza sábado em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Para conferir as novidades da maior empresa brasileira na fabricação de iates de luxo, foram convocados 500 convidados que se deliciarão com a gastronomia de Lucas que irá preparar salmão Gravlax, atum com crosta de castanhas, suas especialidades que serão servidas acompanhadas do champagne Moët & Chandon.

Movimento
A Revista Dança Brasil, principal publicação nacional sobre o tema, reservou algumas de suas páginas para evidenciar o jovem artista caxiense Matheus Brusa. Entrevistado da edição deste mês, Matheus discorre sobre o Prêmio de Coreógrafo Revelação que abocanhou na edição 2012 do Festival de Dança de Joinville e sobre suas incursões pelos palcos Brasil a fora. Matheus engatou o ano ministrando curso de dança contemporânea em escolas da capital paulista e de Jundiaí. Em fevereiro ele leva sua Companhia a Joinville, Santa Catarina, para apresentar o espetáculo Arquivo-Instância 5.

Estrelas
Luciano e Marlene Peccin já estão cuidando dos preparativos do oitavo ano do Cine Gourmet, consolidado e glamuroso evento gastronômico de Gramado. “Festa” é o tema de 2014 do weekend temático do hotel que eles comandam por lá. “O Grande Gatsby”, com Leonardo Di Caprio, abrirá a pista da primeira edição, que ocorrerá em abril. Até novembro, filmes festivos como “Idas e Vindas do Amor”, “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Noite de Ano Novo” serão exibidos no telão da charmosa Sala Dama. Renomados chefes da Associação da Boa Lembrança irão preparar requintados jantares inspirados nas produções.

Retorno
O artista polivalente Rodrigo Scherer, ator, animador de festas e professor de dança de salão de nomes expoentes da sociedade caxiense tem motivos extras para celebrar. Retornou do 29º Congresso Internacional de Educação Física que movimentou Foz do Iguaçu com elogios de nada menos que Almir Adolfo Gruhn, presidente da Federação Internacional de Educação Física. Os comentários positivos da incursão de Rodrigo por Foz do Iguaçu rendeu um convite para ele se apresentar em alguns países da Europa ainda no segundo semestre deste ano.

PARALELAS

*A empresária de moda Márcia Costa arma reunião hoje, a partir das 19 horas, para falar de beleza em sua flagship. Desta vez a bioquímica Paula Fianco Callegari ministra workshop sobre cuidados com a pele.

*A fotógrafa Daiane Daros será o centro das atenções do vernissage intitulado “Ato Único” que ela abre oficialmente hoje à noite no hall do Shopping San Pelegrino. Uma foto com a bailarina Stefânia Dall´Agno Demori impressa em 1,20 x 1,60 é o destaque do encontro.

 

Sandra Anselmi e Juliana Paes - Alessandro Zadinello
A designer de moda Sandra Anselmi com a atriz e musa inspiradora de sua coleção tricot inverno 2014, Juliana Paes, na Praia da Joatinga, no Rio de Janeiro.
Foto: Alessandro Zadinello, divulgação.

 

Paulo Antônio Bof - Fernando Dai PráPaulo Antônio Bof reforçando o bronze nas tardes que animam a sede recreativa do Clube Juvenil.
Foto: Fernando Dai Prá, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matheus Mazzotti Balestro e Nicole Lazzarotto - Fernando Dai Prá
Matheus Mazzotti Balestro e Nicole Lazzarotto ao sabor do verão que doura as piscinas do aristocrático. Foto: Fernando Dai Prá, divulgação.

 

Luis Felipe Turra e Natália Furlanetto - Patrick BeckerLuis Felipe Turra e Natália Furlanetto  recepcionados por Betânia Mosena em Sunset que aumentou o trânsito da Avenida Independência.
Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Taíra Pagnoncelli - Madelaine NovelloO estilo de Taíra Pagnoncelli na cena sexta-feira passada para assistir de camarote o show da dupla Mateus & Fabiano.
Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Corradi - Cristiano de OliveiraFelipe Corradi diretamente de Flores da Cunha para mapear o movimento clubber caxiense.
Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gabriela Albé Boff e Alessandra Garcia - Jeferson DeboniGabriela Albé Boff e Alessandra Garcia ex-embaixatrizes da Festa da Uva enfeitando a cena.
Foto: Jeferson Deboni, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quarta

22 de janeiro de 2014 0

Sustentável
Letícia Molin brinda com familiares e amigos, sábado à noite, sua graduação em Engenharia Ambiental. Com as honras dos pais Adair Molin e Dolaimes Brocheto Molin, ela festeja no salão da comunidade de São Gotardo, em Ana Rech, com discotecagem do dee jay André Razador. A mana e o namorado da formanda, Jéssica Molin e Luciano Zambenedetti, vibram com o feito.

Aplicados
Ivan Arnaldo e Marialma Castilhos viajaram segunda-feira na companhia da filha Fernanda Oliveira Castilhos e do genro Henrique Rasia Bosi para a Europa. Programaram tour com escalas em Londres, Paris e Lisboa. Depois de visitar a capital portuguesa, o quarteto irá a Coimbra, onde Fernanda ficará um semestre debruçada num curso de Medicina. Henrique retorna à terrinha no dia 30 para cuidar da festa de sua graduação em Medicina, em agosto.

Colírio
Emerson de Vargas desembarcou na última quinta-feira na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, onde foi visitar a amiga Paula Chies, caxiense há muita radicada por lá. Dia 1º de fevereiro, programa um cruzeiro de 10 dias com passagens por Rio de Janeiro, Punta del Este e Buenos Aires.

Passaporte
Os empresários caxienses Leandro e Adriana Silva engataram o ano cheios de projetos em família. Com os filhos Pablo e Vitória, eles viajam no fim do mês para a Disney World. No retorno, festejam a estreia da nova casa de 700 metros quadrados que os arquitetos Tatiana Biffi e André Rigoni entregam em breve.

 

Clóvis Oliveira e Jéssica Boff - Claudenir Pacheco Velho
Clóvis Oliveira e Jéssica Boff chuva de arroz no gran finale da união que ocupou o altar da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição. Foto: Claudenir Pacheco Velho, divulgação.

 

Coronel José Carlos Maranhão e Jane Festugato Maranhão e Ana Maria Pereira dos Santos e Coronel Marcelo Jorge do Santos - Patrick Becker
O Coronel José Carlos Maranhão e Jane Festugato Maranhão com Ana Maria Pereira dos Santos e o Coronel Marcelo Jorge do Santos sexta-feira na passagem de comando de Maranhão para Santos. Foto: Patrick Becker, divulgação.

 

Patrícia e Edson Pereira - Edson PereiraPatrícia e Edson Pereira mapeiam o México enquanto produzem uma exposição fotográfica para breve.
Foto: Edson Pereira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Michele Aquino e Antônio Horn Sehbe - João Pulita
Michele Aquino e Antônio Horn Sehbe radiantes esperando bebê passearam pela festa cult Pic Nic Le Jazz&Blues comandada pelo mano dele Pedro Sehbe. Foto: João Pulita.

 

Juliano Zambiazi e Patrícia Horn Pezzi Zambiazi - João PulitaJuliano Zambiazi e Patrícia Horn Pezzi Zambiazi domingo no encontro Pic Nic Le Jazz&Blues que movimentou a chácara da família materna dela.
Foto: João Pulita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Endrigo Simonetto e Rodolfo Bueno - Madelaine Novello
Endrigo Simonetto e Rodolfo Bueno na efervescente cena que anima o Largo da Estação Férrea. Foto: Madelaine Novello, divulgação.

 

Ricardo Argenta e Emanuelle Bulla Baron - Cristiano de OliveiraRicardo Argenta encheu de mimos sua mulher, Emanuelle Bulla Baron aniversariante do fim de semana.
Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share