Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2014

Social do fim de semana

30 de agosto de 2014 0

Paulo Ricardo de Oliveira - Roni Rigon

Polivalente

É difícil pensar em rotina quando se conhece o multifuncional Paulo Ricardo de Oliveira, que divide seus dias em duas funções um tanto quanto distintas: é cabeleireiro profissional e especialista em customização de motos. A primeira atividade surgiu por influência de sua mãe, aos 14 anos de idade, quando ele passou a desenvolver suas percepções estéticas e artísticas fazendo a cabeça de seus primeiros clientes. Poucos anos mais tarde, aplicou as mesmas competências na personalização de motos e carros – ofício que dominava antes mesmo de conquistar sua habilitação para dirigir.

Como hair stylist, Paulo se debruçou em especializações de institutos como Wella, L’Oreal, Keune e Schwarzkopf e deu asas aos sonhos de um garotinho que ensaiava a profissão ainda na infância, quando arriscava os primeiros cortes no estilo “cogumelo”. Seu carisma abriu portas para suas habilidades, hoje muito requisitadas por elegantes personalidades caxienses que também o consideram um verdadeiro amigo: “Acredito que a eficácia de meu trabalho dependa da minha capacidade em ler as pessoas e as conhecer. Desta forma, criamos um vínculo de confiança e a partir disso grandes amizades são construídas”, revela.

Da paixão por motos de Paulo nasceu o desejo em desenvolver suas aptidões na área da customização desses veículos, os quais o detalhista pisciano prepara com atenção a pequenos detalhes, sob o auxílio de máquinas industriais e diversas soldas em sua oficina, localizada em Farroupilha. “Sou motociclista e conheço as dificuldades e as necessidades desta área. Meu interesse é oferecer conhecimento, segurança e tranquilidade”, diz. Igualmente bem sucedido neste meio, Paulo celebra anos de profissão que lhe renderam a alcunha de alfaiate de motos. 

De talento plural, Paulo também é técnico em fisioculturismo pela Federação Gaúcha do esporte e especialista em primeiros socorros e paramedicina pela Associação Médica do Rio Grande do Sul. Mas estas e outras curiosidades sobre Paulo você confere na íntegra da entrevista, publicada no blog da coluna!


Quando iniciou seu trabalho como cabeleireiro?
Comecei a trabalhar como auxiliar de minha mãe aos 14 anos de idade, ela que me iniciou na percepção do oficio. Logo em seguida senti a necessidade de colocar em pratica aquilo que era tão familiar, pois minhas necessidades eram de crescimento na área, então iniciei uma jornada em lugares que me proporcionaram a construção de minha identidade funcional. Na verdade o que mais me despertou vontade para lidar com o cabelo foi observando minha mãe, quando percebi que muitas limitações que percebia nela, eu recriava e achava possibilidades para as mesmas no meu formato, com resultados positivos que aumentaram minha atração pelo oficio.

Qual sua lembrança mais remota de um penteado ou corte de cabelo que lhe despertou interesse em atuar nessa área?
Quando criança, durante a sexta série primária, meus colegas usavam um corte de cabelo chamado cogumelo. Eu desejava ter o mesmo corte e minha mãe não o fazia, então passei a desenhar o formato e o caimento dos fios, o que era quase um projeto do corte (risos!). Esta maneira foi a que mais me preparou para a função.

Você é muito respeitado e reconhecido pelo seu trabalho. Como se mantém sempre atualizado?
Considero meu trabalho respeitado e reconhecido, pois tenho colegas que me consultam sempre que têm dúvidas e também me direcionam procedimentos em seus clientes onde o trabalho causa insegurança para os mesmos. Eu me mantenho atualizado buscando o que há de mais recente em tratamentos, procedimentos e lançamentos dos estilistas renomados e empresas da área.

 O que mais e menos gosta em seu trabalho?
Trabalhar com cabelos é lidar com uma das coisas mais importantes de nossa aparência. O que me faz bem e que gosto é a certeza do trabalho bem feito. O que me faz mal é lamentar por cabelos mal cuidados e danificados e a limitação de possibilidades para os mesmos.

Sua profissão permite um contato direto com diversas pessoas. Como é conhecer e se relacionar com tantas pessoas e se envolver com as histórias de cada uma?
Como cabeleireiro tenho contato com pessoas de todas as idades, culturas e desejos. Acredito que a eficácia do resultado depende de minha capacidade de ler as pessoas e as conhecer, desta forma criamos um vínculo de confiança e a partir disso grandes amizades são construídas.

Já vivenciou alguma história inusitada ou engraçada nesses anos de trabalho?
Muitas! A que mais me chamou a atenção foi com uma menina, que teria sua festa de 15 anos num determinado sábado. Na segunda-feira da mesma semana, sua mãe a levou para fazer alguns procedimentos em seu cabelo, que causaram sequelas quase irreparáveis. Após a tragédia, fui procurado por ambas para resolver o problema. Neste momento, a menina, com 50% da cabeça careca e roendo as unhas até sangrar, me pediu pressa, pois a festa seria no sábado e já estávamos no final da terça-feira. Nem eu mesmo acreditava na possibilidade, mas após três dias de intenso trabalho e idas e vindas até Porto Alegre, conquistamos tratamentos cicatrizantes e uma prótese capilar – o que garantiu o sucesso da festa com a aniversariante sem sequelas!

Quais são os serviços que considera sua especialidade?
Na área capilar os resultados dependem de diagnósticos precisos e escolhas de procedimentos e produtos adequados aos mesmos. Considero que minha especialidade é oferecer resultados reais para cada situação.

Quais são as características essenciais para um grande cabeleireiro?
Para mim a característica primordial para um cabeleireiro é o bom senso, sem ele nem o maior técnico ou a maior formação da área permitirão bons resultados.

Assim como na moda, seu segmento é muito dinâmico e constantemente lança tendências. É possível ter um cabelo que está sempre na moda?
Penso que as tendências e a moda são cíclicas. A evolução das pessoas é que inicia o processo de mudança, quando se está bem e isso tem a ver com um bom corte de cabelo é possível mudar até a maneira de viver. Assim como trocamos de roupa diáriamente,  o corte adequado do cabelo realça a personalidade. Sendo assim, o mesmo corte poderá garantir segurança e bem-estar paralelo à moda.

E quais são as tendências mais atuais para os cabelos?
Neste momento partimos para a ideia que os efeitos leves e sutis dão realce aos traços naturais, que por sí só já definem tendências.

E quanto ao seu trabalho com a customização de motos, uma atividade totalmente distinta, quando e como você passou a trabalhar nessa área?
Comecei a trabalhar e ganhar meu dinheiro muito cedo. Customizei minha primeira moto antes mesmo de ter carteira de motorista (risos!), na época uma TT 125, estilo moto trail. Transformei em uma café racer com o mesmo desempenho e visual. Esta paixão deixou um rastro de modificações em motos e até carros, pois a modificação e criação são sentidos que me constroem!

E o que desenvolve especificamente no trabalho com as motos?
Hoje me direciono a customização não mais como hobbie e a limitação que encontrava para obter peças e visual diferenciado deixou de ser um problema, pois tenho máquinas industriais, todos os tipos de soldas para realizar o trabalho que meus amigos identificam como alfaiate de motos. Além do visual seguindo as linhas chopper, bobber, cafe racer e outras, adapto e acomodo o tamanho da moto ao seu piloto, acertando comprimento de pernas e pés, braços e posição de pilotagem ao conforto desejado, somado a manutenção e orientação.

O que mais te interessa nessa atividade?
Sou motociclista e como conheço as dificuldades e as vontades desta área. Meu interesse é oferecer conhecimento, segurança e tranquilidade. A paixão por motos é algo que fascina e bons resultados emocionam e satisfazem, por isso desenvolvo cada vez mais meu interesse em algo que me faz tão bem.

Qual é a sensação de terminar uma customização e entregar o trabalho para seu cliente? É algo próximo de terminar um cabelo e apresentar o resultado?
As duas áreas se assemelham muito! A diferença esta no tempo (risos!). Cabelos oferecem satisfação, bem-estar e o mesmo acontece com motos, a criação e modificação se assemelham por suas peculiaridades. Entregar uma moto pronta é tão forte quanto o penteado mais detalhado num dia muito importante. A alegria é a mesma!

Suas duas atividades lidam com aspectos da criatividade. Sempre possuiu este talento?
Sim, sou criativo em tudo que faço. Já lidei com várias áreas criativas com cabelos, construções de casas e até na cozinha, com pratos bem elaborados.

Quais foram os trabalhos mais desafiadores que já desenvolveu, tanto com as motos quanto com cabelos?
Acho que em ambos ainda estou buscando o desafio maior. Mas ultrapassar as barreiras e meus limites são atividades constantes.

Suas duas profissões exigem muita dedicação e disposição. Como faz para otimizar seu tempo e equilibrar seu cotidiano para dar conta de tudo
Trabalho com as motos em minha casa, em Farroupilha, onde tenho espaço e condição para isso e me dedico em tempo integral direcionado à minha qualidade de vida. Gosto de almoçar e jantar em casa, uma maneira de compensar a correria do dia a dia. Assim as coisas se encaixam e venho até Caxias do Sul para atender e mudar a rotina, das motos para o cabelo. Isso me faz muito bem!

Quais são seus mestres e ídolos?
Meu mestre é Deus, durante meu trabalho mentalizo a criação em sua perfeição. Meus ídolos são os grandes Charles Chaplin, Jiddu Krishnamurti, Greg Braden e outros.

O que te inspira? E quais são seus outros prazeres, hobbies e paixões além do trabalho?
Um lindo nascer do sol, acordar domingo de madrugada e me direcionar até São Miguel, lugar que considero meu refúgio, esperar o sol nascer e depois disso uma estrada qualquer sem destino e muita introspecção. Também adoro estar em casa com minhas filhas, fazer o prato que elas mais gostam e beber um bom vinho!

Fim de semana é bom para… estar em paz, independente de como.

Como se define?
Como uma pessoa calma, tranquila e objetiva, sem tradições, formatos ou pré-definições. Sou super preocupado com o sentido real das coisas e da vida. Não consigo matar um inseto e me admiro com a complexidade das coisas mais simples, reto de caráter e limpo de pensamento. Acho que serei um eterno apaixonado pela vida!

RAIO-X:

Filme: “O Som do Coração”, de Kirsten Sheridan

Livro: “Análise da Inteligência de Cristo”, de Augusto Cury

Música: “A dois passos do paraíso”, Blitz

Cor: Dourado

Prato: Churrasco

Restaurante: Balthazar Gramado Cottage

Tempero: Pimenta

Lugar: Vale do São Miguel

Qualidade: Calma

Defeito: Exigência

Aroma: Terra

Som: Mar

Imagem: o nascimentos das minhas filhas.

Sonho: ser sorriso sempre, desligado das coisas que não fazem bem.

Não vivo sem: paz.

 

Fotos: Roni Rigon

 

 

Bruna Jaroceski - Edson Pereira, divulgação
A miss Rio Grande do Sul 2010, Bruna Jaroceski,
se vale do maxi colar como uma característica.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Lisiane Viezzer Bordin - Cristiano de Oliveira, divulgação
Lisiane Viezzer Bordin investe no realce do colar com discrição.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Martina Bozza - Thayne Soldatelli Andrade, divulgação
Martina Bozza com seu maxi colar explorando a delicadeza da cor.

Foto: Thayne Soldatelli Andrade, divulgação

 

.

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

29 de agosto de 2014 0

Love

Vanessa Guerra, filha de Valdir e Maria Alice Guerra, vai celebrar o amor com Daniel Bertuol, filho de Luiz Carlos e Terezinha Basso Bertuol. A cerimônia terá o altar da Igreja Santa Helena da Cruz, dia 25 de outubro, em Nova Milano. A recepção com assinatura de Sandra Rigo, será realizada salão paroquial.

Comédia

As Diretorias Executiva e Social do Recreio da Juventude comanda mais uma edição do projeto Terça Cult. No dia 2 de setembro, levam ao palco da sede social do clube, o espetáculo Radicci e Genoveva em: A Vida de Casal Nom é Fácil, com os atores Jonas Piccoli e Aline Zilli, do grupo Ueba Produtos Notáveis. A peça tem direção do porto-alegrense Dilmar Messias e é baseada nos textos e nas personagens criadas pelo jornalista e cartunista Carlos Henrique Iotti.

Ilustrado

Os gramadenses André e Marisa Tissot, conhecidos empresários do setor moveleiro, receberam a visita do arquiteto e decorador paulista Roberto Migotto, que neste ano está completando 30 anos de carreira e será homenageado com uma edição inteira da Revista Dome Life, que circulará no final de setembro. Migotto fez questão de vir ao Rio Grande do Sul, pois suas decorações sempre são inovadoras e ele coloca o contemporâneo utilizando sempre uma peça clássica. Em tempo: Roberto Migotto também lançará um livro com alguns de seus trabalhos realizados ao longo da carreira, no fim do ano.

Fôlego

Paulo Bof, capitaneia um time de atletas para correr na Meia Maratona do Rio, domingo. A corrida terá largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Entre os caxienses que irão dar mostras de fôlego, estão cos casais, André Viecelli e Simone Polly Sebben, Fernando Ribeiro e Julianne De Antoni, Matheus Rizzon e Raquel Magarinos Rizzon, Rodrigo Zan e Melissa Schoenardie, Giorgia Torresini Ribeiro e Roberto Ribeiro.

Paralelas

• Selton Mello está em Garibaldi onde mapeia locações para seu próximo filme, Um pai de cinema. Por lá conta com as atenções da secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero.

• Luciana Alberti está debruçada nos croquis que irão revelar as novas criações da grife infantil do empresário caxiense Carlos Martini. A estilista encara o desafio com a alegria do universo lúdico dos petizes.

 

Lucas Gremelmaier e Eveline Maciel Correa - Denise Boff, divulgação
Lucas Gremelmaier e Eveline Maciel Correa, no dia do sim, para a posteridade.

Foto: Denise Boff, divulgação

 

Walmir e Vera Gremelmaier e  Jaqueline e Orlando Correa - Júlio Soares, divulgação
Os pais de Lucas e Eveline, Walmir e Vera Gremelmaier e Jaqueline e Orlando Correa,
anfitriões da celebração ao redor dos filhos.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Andressa Basso e Helena Marcon - Cristiano de Oliveira, divulgação
Andressa Basso e Helena Marcon conjugando belezas
na cena jovem que anima a noite caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Gabriela Thomé - Andrei Cardoso, divulgação
A filha de Carlos Alberto e Janete Thomé, Gabriela Thomé,
estreia em sociedade, nos salões do Recreio da Juventude.

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

 

Roberto Minelli, Roberto Migotto e André Tissot - Dimas Gloeden, divulgação
Roberto Minelli e Roberto Migotto recepcionados
em Gramado pelo empresário André Tissot.

Foto: Dimas Gloeden, divulgação

 

Ivanês e Jucelei Spiller - Maryo Franzem, divulgação
Ivanês e Jucelei Spiller na festividade de lançamento
do catálogo da festejada grife deles.

Foto: Maryo Franzem, divulgação

 

Marília Tondo Azambuja, Bernardete Venzon e Sidnei Staudt - Maryo Franzem, divulgação
Marília Tondo Azambuja, Bernardete Venzon e Sidnei Staudt,
designers de moda, na apresentação da nova coleção
da grife dos empresários Ivanês e Jucelei Spiller

Foto: Maryo Franzem, divulgação

 

Maurício Grazziotin (tesoureiro) e Sandra Gobbato Grazziotin - Rogério Mesquita, divulgação
O advogado Maurício Grazziotin com sua Sandra Gobbato Grazziotin
em encontro social ao redor da classe profissional dele.

Foto: Rogério Mesquita, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

28 de agosto de 2014 0

Pauta

O jornalista Matheus Guaresi, que retornou de uma incursão por países da Europa, será  mediador durante o 2º Salão do Intercâmbio de Caxias do Sul. O encontro ocorrerá sábado, 30, no InterCity Premium. Mateus discorrerá sobre suas experiências em terras distantes.

Mistério

O mineiro Caetano Sobrinho chef do restaurante A Favorita, de Belo Horizonte, vai pilotar forno e fogão na próxima edição do Cine Gourmet. A reunião cultural e gastronômica ocorrerá entre os dias 5 e 7 de setembro no charmoso hotel da família Peccin, em Gramado.

Ciranda

As beldades Carolina Wilhelm Magnabosco, Débora Kieling Pavan, Gabriela Thomé, Georgia Lima de Almeida, Júlia Witt Tieppo, Karina Ferretti Zakrzevski, Kethleen Postiglione Salles, Luana Avila, Marcela Mattia, Maria Eduarda Barbosa, Maria Eduarda Bellini Albé, Milena Metz Corteze, Morgana de Vargas Russel, Ornella Toscan, Victoria Paglioli, Victória Veadrigo Boschetti, Virginia Ferreira Centeno, que elencam o grupo das debutantes 2014 do Recreio da Juventude,  terão encontro inusitado dia 5 de setembro. Dentro da programação do pé-debut, elas participam da Noite do Pijama, um encontro que ocupará a sede campestre do clube onde participam de diversas atividades como, caça ao tesouro e banho de piscina térmica na madrugada. O projeto integra a agenda do pré-debut e conta com as atenções de Ary e Marli Tedesco, casal presidente executivo, e do vice-presidente social, Fernando Bertotto. A futura rainha, da agremiação, Lúcia Susin Brustolin, participa do projeto recreativo.

 
Paralelas

• Robledo Luza, diretor de uma empresa de soluções tecnológicas, vai palestrar em São Paulo sobre o tema Qual a visão do CEO sobre a Gestão de Pessoas?

• Dieli Borges Santini capitaneia, hoje, a recepção de estreia de seu espaço festa para petizes.  Ela aumenta o trânsito de personalidades nos domínios da Avenida Rubem Bento Alves. Fernando Santini, marido da anfitriã, colabora nas honras.


Marcos Guerra e Doris Peteffi Guerra - Fernando Demore, divulgação
Marcos Guerra e Doris Peteffi Guerra conduziram a festividade
dos 44 anos da empresa, para homenagear os colaboradores de longa carreira.

Foto: Fernando Demore, divulgação

 

Carolina Wilhelm Magnabosco - Andrei Cardoso, divulgação
Carolina Wilhelm Magnabosco, filha de André e Milla Magnabosco,
estreia em sociedade no Debutantes 2014 do Recreio da Juventude.

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

 

Jair André Basotti e Karen letti - João Pulita
O aniversariante Jair André Basotti contou com as atenções de sua Karen Letti
no brunch em sua homenagem, domingo, no Vale dos Vinhedos.

Foto: João Pulita

 

Ivo Menegolla e Clayton Conservani - Júlio Soares, divulgação
Ivo Menegolla prestigiou a palestra de Clayton Conservani, na reunião almoço da CIC.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Roseli Randon, Ana Crippa e Beatriz Boff -Thaynne Andrade, divulgação
Roseli Randon, Ana Crippa e Beatriz Boff ao sabor
do recreio fashion da estilista Fran Hermoza.

Foto: Thayne Soldatelli Andrade, divulgação

 

Maurício Grassel, Camila Pisoni e Guilherme Poletto - Thaynne Andrade, divulgação
Maurício Grassel, Camila Pisoni e Guilherme Poletto
para prestigiar o happy hour pilotado por Fran Hermoza.

Foto: Thayne Soldatelli Andrade, divulgação

 

Flávia Leite -Thaynne Andrade, divulgação
A dee jay e modelo Flávia Leite em clima de convescote, para ver moda e estilo.

Foto: Thayne Soldatelli Andrade, divulgação

 

Mateus Albé Boff -Thaynne Andrade, divulgação
Mateus Albé Boff em tarde open air faz contato com a natureza
e outros conceitos lifestyle.

Foto: Thayne Soldatelli Andrade, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

27 de agosto de 2014 0

Aliança I

Nelço e Sônia Tesser, pais de Grasiela Tesser, e Carmen Antonia Orsato Possa, mãe de Daniel Orsato Possa, colecionam elogios pela celebração de união dos filhos. A cerimônia na Igreja São Pelegrino, seguida de festa nos salões do Recreio da Juventude, ganharam ares de musical.

Aliança II

Vittorio Zambon e Margherita Zordan, vieram da Itália para cantar na solenidade. Reservaram um show nos salões esmeraldas, interpretando O Fantasma da Ópera. A noiva vestia Carlos Bacchi. A recepção teve décor de Fernando Weber,  menu de Eliseo Marin e cerimonial de Caroline Polly.

Halteres

Nádia De Toni e Pablo Costa visitam a 15ª IHRSA Fitness Brasil, que se inicia amanhã e segue até o dia 30, em São Paulo. Trata-se da maior e mais conceituada conferência para gestores e coordenadores de academias de ginástica da América Latina. Em tempo: Nádia e Pablo aproveitam para mapear as novidades no circuito e retornam para a terrinha no dia 1º de setembro.

Copacabana

As debutantes 2014 do Recreio da Juventude engatam temporada carioca de integração, dia 29. Por lá visitam endereços imperdíveis como a Confeitaria Colombo e o Pão de Açúcar. No roteiro elas ainda assistirão ao espetáculo Tributo a John Williams com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal. As beldades estreiam em sociedade  em noite de gala dia 27 de setembro.

 

Paralelas

• Maria Angélica Rech e Felipe Grivot de Carvalho estão esperando bebê. A menina deles responderá pelo nome de Nina.

• Alexandro Tedesco Rigon vai promover um hiato de suas funções. Viaja, dia 4 de setembro,  para visitar a amiga Maria Elisa Viecelli, radicada no Rio de Janeiro.

• Fabio Sehbe, radicado em Los Angeles, virá ao Brasil  em outubro. Fará escala no Rio de Janeiro.

 

Grasiela Scheid Tesser e Daniel Orsato Possa - José Zignani, divulgação
Os noivos de sábado, Grasiela Scheid Tesser e Daniel Orsato Possa,
felizes e emocionados, foram homenageados pelos amigos italianos.

Foto: José Zignani, divulgação

 

Nelço Angelo Tesser e Sônia Scheid Tesser e Carmen Antonia Orsato Possa e Jandira Magrin - José Zignani, divulgação
Os pais de Grasiela, Nelço Angelo e Sônia Tesser, com a mãe e
a madrinha de Daniel, Carmen Antonia Orsato Possa e Jandira Magrin,
anfitriões da festividade ao redor dos noivos de sábado.

Foto: José Zignani, divulgação

 

Simone Chies - Thayne Soldatelli Andrade, divulgação
Simone Chies, linda, para conferir a animada noite da Micareta Chilli Girls.

Foto: Thayne Soldatelli Andrade, divulgação

 

Marina Bertoni Guerra e  Pedro Guarise da Silva - Carlos Pontalti, divulgação
Marina Bertoni Guerra e  Pedro Guarise da Silva,
juntos para celebrar a conquista do diploma em Medicina.

Foto: Carlos Pontalti, divulgação

 

Silvinho Erne, Carlinhos Prelle e Max Porto - Edson Pereira, divulgação
Silvinho Erne, Carlinhos Prelle e Max Porto fizeram rasante
na cena dos bacanas na Região das Hortênsias.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Francisco De Antoni, Simone De Antoni Perini, Clary De Antoni e Mônica De Antoni Farias - Arthur Perini, divulgação
Francisco De Antoni, Simone De Antoni Perini,
Clary De Antoni e Mônica De Antoni Farias, em família,
para comemorar os 80 anos de Francisco e Clary.

Foto: Arthur Perini, divulgação

 

Matheus Bombana e Pedro Festugato Regalin - Cristiano de Oliveira, divulgação
Matheus Bombana e Pedro Festugato Regalin
na cena jovem que anima as caras da nova geração.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Gilnei Soares - Edson Pereira, divulgação
O chef de cozinha, Gilnei Soares, emprestou seu talento gourmet,
para colaborar com a Associação Criança Feliz.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Flávia Mattana e Marina Pergher - Edson Pereira, divulgação
As arquitetas, Flávia Mattana e Marina Pergher,
em recente e concorrida reunião da classe.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de terça

26 de agosto de 2014 0

Quartzo

Fabrício e Michele Censi serão os anfitriões de amanhã para a apresentação da boutique de sua grife de imóveis. O encontro terá receptivo assinado pelo cerimonialista Sidnei Staudt e servirá para revelar mais uma vez o talento da arquiteta Marcele Muraro, que ambientará o novo espaço com obras de arte e antiguidades. O chef Henrique Manoel Neves imprimirá o tempero do menu para a ocasião.

Cicerone

O titular do blog Deu o Chic, Vitor Raskin, recepciona hoje, um grupo de empresários porto-alegrenses. Juntos, conhecerão as novidades do mercado imobiliário de Punta del Este para a temporada 2015. Durante o encontro, que ocupará o restaurante da Casa Cor Porto Alegre, os convidados participam de um coquetel seguido de visitação da mostra. Confirmadas as presenças de Nana Lavagna, Ricardo Weiss e Gabriel Trombini.

Suit & Tie

Lila Tondo, recepciona, dia 1º de setembro, os participantes da mostra Suit & Tie, que ganhará exposição dia 20, no espaço clubber de Saulo Zanotto. Os modelos de ocasião, Lucas Bertuzzo, Rodrigo Scapini, Leonardo Santos, Guilherme Boff, John Pablo Lemos, Daniel Schmidt, Willyam Fabian, Eron Rodrigues, Rodrigo de Araujo e Cleber Ferreira serão clicados pelo fotógrafo Andrei Cardoso.

 

Paralelas

• Artista polivalente, Rodrigo Scherer, voltará à cena com a primeira temporada do espetáculo “Fachudo de Formigueiro e Amigos”. Ele irá ao palco do Teatro Municipal Pedro Parenti, dia 14 de setembro.

• A elegante Dóris Guerra abre, hoje, as portas da casa do sítio da família, projetada pela arquiteta Adriane Karkow para servir de set do ensaio da coleção verão 2015 do estilista Teodoro Salazar. A fotógrafa Daiane Daros, prepara artilharia para clicar a modelo Greice Leite.

• Aniversariam hoje, a elegante Terezinha Tregansin e o jornalista Roberto Carlos Dias. Amanhã é dia de abraçar o designer Marco Aurélio Verdi. Já no dia 29, sexta-feira, celebram a data querida, Nicole Motim, Salete Marcílio, Kellen Ferraro e a rainha da Festa da Uva de 1991, Catiana Rossato Cavion.

 

Camila Baggio - Rafael Guerra, divulgação
A princesa da Fenavindima, Camila Baggio, toda linda em sua festa
de formatura em Jornalismo, em Flores da Cunha.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

Carem Miotto e Alisom Zanol - Juliano Vicenzi, divulgação
Carem Miotto brindou o feito do namorado, Alisom Zanol,
que celebrou sua graduação em Adminsitração de Empresas.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Fernando Aguzzoli Peres e Karina Dutra - Daiane De Toni, divulgação
Fernando Aguzzoli Peres, autor do livro Quem, Eu? Uma Avó. Um Neto.
Uma Lição de Vida
recepcionado por Karina Dutra, na sessão de autógrafos.

Foto: Daiane De Toni, divulgação

 

Thiago Curzel e Kelin Zanette - Cristiano de Oliveira, divulgação
Thiago Curzel encheu de afagos a namorada, Kelin Zanette,
que comemorou a data querida na festa Bondinho do Z.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Luana Zamboni e Artur Albé do Amaral - Cristiano de Oliveira, divulgação
Luana Zamboni e Artur Albé do Amaral, sábado à noite,
na cena que anima a nova geração clubber.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Roberta Veber Toscan, Patrícia Pezzi Zambiazi, Juliana Marzotto, Giovana Crosa e Tatiane Frizzo - Laudir Dutra, divulgação
Soberanas das Festas da Uva, Roberta Veber Toscan, Patrícia Pezzi Zambiazi,
Juliana Marzotto, Giovana Crosa e Tatiane Frizzo, desfilaram para o projeto
da 3ª Semana da Pessoa com Deficiência no Shopping San Pelegrino.

Foto: Laudir Dutra, divulgação

 

José Carlos Brustolin e Verusca Prestes - Rogério Mesquita, divulgação
José Carlos Brustolin com sua Verusca Prestes,
em festividade temática nos salões do Recreio da Juventude.

Foto: Rogério Mesquita, divulgação

 

Bookmark and Share

Social de segunda

25 de agosto de 2014 0

Atração

Sucesso no dial do ATL DJ,  da Rádio Atlântida, Guz Zanotto virou o darling da vez das pick ups. O guri que deu mostras ao que veio,  na Carpe Vita, que arregimentou os notívagos durante o Festival de Cinema de Gramado, vai ainda mais longe. No dia 7 de setembro, é ele quem abrirá passagem para Steve Aoki, que  baixa no pôr do sol de Porto Alegre, no Day Party – Espaço Sunset Beira-Rio.  Antes, dia 29, ele divide o set com o mano Léo, no Festival de Barretos.

Look

A estilista Franciele Hermoza, arma balada no dining club do Moinho da Estação, dia 29. A ideia da moça é dar uma palha de sua nova coleção, a Underground. No último sábado, Fran, mostrou o projeto Jardim Hermoza, e juntou boys and girls descolados no atelier dela, instaurado nos domínios da Chácara Eberle. Por lá circularam as belas, Isadora Michelin, Gabriela Vergani, Paula Corso e Gabriela Boff e a blogueira Camille Luchese.

Ciência

O médico caxiense Gustavo Pinós Sturtz abriu, ao lado de Ivo Pitanguy e Carlos Eduardo Leão, a 33ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica. Na conferência discorreu sobre  A cirurgia plástica da mama na cultura europeia contemporânea. Em tempo: Gustavo cursou Medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, fez residência na FMUSP e foi o primeiro lugar do Brasil nos exames para membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Desde 2004 esta radicado na Alemanha, onde chefia um serviço de residência da especialidade na cidade de Giessen.

Novo

A bonita psicóloga, Kátia Boff vai comandar um encontro de peso, dia 13 de setembro. Tudo por conta do lançamento do projeto de psicologia organizacional, ela trará a Caxias a gerente da Brasken, Liane Malabarba e Aline Mancini, psicóloga de Curitiba, que proferirão palestras na ocasião.

 

Paralelas

Felipe Aquino Júnior vai comandar, no dia 19 de setembro, a festa que elegerá o Garoto e Garota do Colégio São Carlos 2014.

Sandra Gazola engatou quinta-feira, temporada internacional. Viajou rumo a Los Angeles para aplaudir o novo show da turnê da filha, Ana Isaura. No tour, Sandra conta com a companhia das outras duas filhas, Flávia e Adriana.

A modelo caxiense Gisiane Fiusa Carazzai circulou entre os convidados do lançamento da websérie da editora Regina Guerreiro. A turma da moda foi em peso até a Oscar Freire, em Sampa, para conferir o projeto Enjoy, uma iniciativa de Alberto Hiar da grife Cavalera.

Verônica Daros, a noiva de Felipe Tondo Pereira, volta ao centro das atenções das madrinhas do seu casamento. Na tarde de 14 de setembro, um domingo, ela promove o tradicional chá de panela. O encontro ocupará o endereço gastronômico do chef Rodrigo Eberle Ferreira.

Ana Paula Fedrizzi está curtindo temporada de relax em Miami. Na companhia do filho Igor, Ana descansa desde o último sábado.

O hair stylist Fernando Sauer fez rasante ontem na capital argentina. Está em imersão num curso de especialização na sua área de atuação.

 

Fernanda Bartelle Deimomi - Vinícius Todeschini, divulgação
O estilo de Fernanda Bartelle Deimomi, na festa de sua formatura em Direito
que movimentou a sociedade farroupilhense.

Foto: Vinícius Todeschini, divulgação

 

Leila da Rocha, Lucas Antonio da Rocha e Ronaldo da Rocha - Joel Battistel, divulgação
Leila e Ronaldo da Rocha emolduram o filho, Lucas Antonio da Rocha,
no dia de sua formatura em Design.

Foto: Joel Battistel, divulgação

 

Regina Soares - Naraiana Neves, divulgação
Regina Soares ao sabor do jantar pilotado por Naraiana Neves,
com receitas do marido da anfitriã, Henrique Neves.

Foto: Naraiana Neves, divulgação

 

Paulo Piccoli, Déborah Lenzi Piccoli e Patrick Augusto Piccoli - Carlos Pontalti, divulgação
Paulo Piccoli, Déborah Lenzi Piccoli e Patrick Augusto Piccoli
comandaram a festividade inaugural de um endereço no setor da beleza
no Prataviera Shopping.

Foto: Carlos Pontalti, divulgação

 

Luiza Rossi e Rafael Giacomin - Edson Pereira, divulgação
Luiza Rossi ganhou afagos do namorado, Rafael Giacomin,
quando ela celebrava sua graduação em Medicina.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Rosane Ramos e Graziela Cardoso Vanin - Rogério Mesquita, divulgação
Rosane Ramos com a vice-presidente da OAB Caxias do Sul,
Graziela Cardoso Vanin, no jantar baile do Dia do Advogado.

Foto: Rogério Mesquita, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social do Fim de Semana

23 de agosto de 2014 0

Amor à sabedoria

Concentração, criatividade, disciplina e qualidade nas relações humanas são algumas das características que Tiago Grandi Chaves adquiriu a partir da filosofia. Ainda na adolescência, quando treinava artes marciais, descobriu e debruçou-se em estudos relacionados à da existência, conhecimento e valores morais. Hoje, profundamente envolvido com a compreensão de si mesmo e do mundo em que vivemos, ele garante que tais imersões filosóficas já integram sua identidade e compõem seu estilo de vida.

Diretor voluntário desde 2005 do núcleo de Caxias do Sul da Nova Acrópole, organização internacional dedicada aos estudos filosóficos, Tiago revela que é movido por uma vocação altruísta: “Sou inspirado por um mundo melhor, mais fraternal. E por saber que estou contribuindo para isso com um trabalho voluntário”. Sua porção idealista vai além e também o motiva, uma vez que ele acredita nas transformações do futuro a partir do que fazemos no presente.

Atuando também como executivo de marketing, este capricorniano desenvolve um renomado trabalho como consultor de líderes, com mais de 10 anos de atuação em estratégia empresarial e desenvolvimento de lideranças. Autor do livro “Se minha empresa falasse…”, Tiago leva a filosofia para o universo empresarial a partir do gerenciamento e pensamento estratégico. Seu endereço virtual já é referência e leitura obrigatória para os interessados em filosofia e empreendedorismo: www.tiagograndi.blogspot.com.

Adepto da prática e do convívio filosófico, Tiago instiga os curiosos a buscar esta sabedoria a partir de seus próprios cotidianos. Para os que desejam ir além, ele convida para uma aula gratuita no próximo dia 3 de setembro, com a abertura de uma nova turma no curso de filosofia da Nova Acrópole. Apresentamos a íntegra dessa curiosa conversa com Tiago. Confira!

Como a filosofia surgiu para você e qual a importância que ela tem em sua vida hoje?
Desde a adolescência, quando comecei a treinar artes marciais e ler muito. Hoje, é parte da minha identidade, compõe meu estilo de vida.

E como o trabalho como coach em desenvolvimento de líderes começou?
Como consultor de empresas surgiu naturalmente a necessidade em alguns clientes de elaborar e conduzir programas de treinamento para executivos e gestores.

Como essas as duas atividades se relacionam para você?
Há muita sinergia. No meio empresarial a filosofia é muito útil para o pensamento estratégico e o gerenciamento. Na minha atividade voluntária, por sua vez, a experiência profissional e pessoal ajuda-me a relacionar a filosofia com a vida.

Como e quando seu trabalho como diretor da Nova Acrópole de Caxias do Sul começou?
Fui convidado para assumir a responsabilidade por uma nova sede no final de 2005 e já no início de 2006 vim morar em Caxias para dedicar-me a este projeto.

Qual a importância de se estudar e praticar a filosofia?
Compreender a si mesmo e o mundo em que vivemos. Ademais, a filosofia à maneira clássica, como denominamos essa abordagem prática e vivencial, serve para ganhar concentração, criatividade, disciplina, qualidade nas relações humanas e maior capacidade para lidar com os problemas pessoais de toda ordem.

Qual é a linha filosófica que vocês estudam e praticam?
O que caracteriza nosso trabalho é sua abordagem prática. Não pretendemos formar intelectuais, mas dar acesso aos ensinamentos dos grandes sábios e filósofos de todos os tempos, de ocidente e oriente, para quem queira deles se servir na sua vida. Somos livres pensadores; idealistas, ecléticos e voluntários.

Um dos lemas da Nova Acrópole diz que conviver é filosófico. Como isso se traduz em vivências e conhecimento?
É que um dos maiores desafios da humanidade – e talvez o mais valoroso – é estabelecer amizades e ambientes fraternais. Daí pode advir a paz e a possibilidade de um mundo mais justo. E na prática, para conviver bem com outras pessoas, é fundamental conhecer-se e poder lidar antes consigo mesmo. Desenvolvendo as próprias qualidades, ganhamos mais poder de relação humana.

E qual a melhor maneira para alguém ser introduzido à filosofia?
Acredito que o filósofo nasce pela curiosidade e vontade de buscar a sabedoria no próprio dia-a-dia. Mas se há interesse em estudar e aprofundar-se, sempre recomendo ler os clássicos. E se há interesse em seguir um método, a Nova Acrópole é uma opção.

Quais são as principais atividades da Nova Acrópole em Caxias do Sul?
Temos um curso de introdução à filosofia com duração de cinco meses. Depois, se houver interesse, há estudos avançados que podem durar muitos anos. Além do curso de filosofia, oferecemos palestras públicas e gratuitas sobre diferentes temas – história, artes, ciência, comportamento, etc.

Quais são os próximos eventos programados, no qual as pessoas podem tomar contato com a instituição?
Dia 3 de setembro teremos a abertura de uma nova turma de nosso curso de filosofia. A primeira aula é gratuita, para ver se gosta. Em novembro realizaremos a Semana Mundial da Filosofia, em conjunto com as demais escolas dos quase 60 países em que Nova Acrópole está presente. Além disso, todo mês ocorre ao menos uma atividade pública.

Você possui um livro intitulado “Se Minha Empresa Falasse…”. O que o universo corporativo tem falado por esses dias?
Percebo uma necessidade gritante por boas lideranças. Vejo os empresários muitas vezes com sensação de solidão e não tendo com quem compartilhar seus desafios. Também é visível a necessidade por uma cultura mais estratégica nos negócios, com maior ênfase na sustentabilidade e menos imediatismo.

Quais são as principais falhas e qualidades do líder contemporâneo? E o que a filosofia clássica ensina sobre liderança e desenvolvimento de equipes?
Desde Platão e Confúcio se sabe que um bom líder deve ser exemplo de virtude para seus liderados. Acho, sim, que estamos hoje com uma carência de modelos. Penso que o principal desafio é educacional. Nosso sistema atual não privilegia a formação moral.

Quais nomes do passado e contemporâneos você destaca como grandes líderes em suas respectivas áreas?
Do presente para o passado, me ocorrem nomes como Nelson Mandela, Churchill, Cosme de Médici, Juliano, Otávio Augusto, Leônidas, Ramsés II.

Quais são seus mestres e ídolos?
Meus mestres de artes marciais e filosofia. São minha inspiração e modelo de moralidade.

Na pele de quem gostaria de passar um dia? Justifique!
De ninguém. Já é um belo desafio ser eu mesmo…

O que te inspira?
O sonho de um mundo melhor, mais fraternal. E saber que estou contribuindo para isso com um trabalho voluntário.

Além de seu intenso trabalho com a filosofia, quais são seus outros prazeres e paixões?
As artes marciais sempre foram meu principal hobby, mas ando meio preguiçoso. Meu dia-a-dia é preenchido com leitura, escrita, boas conversas e viagens. Adoro conhecer pessoas e lugares.

Fim de semana é bom para… conviver com minha esposa.

Como você se define?
Sou um idealista.  Teimoso de que podemos ter um mundo melhor no futuro a partir do que fazemos no presente.

RAIO-X

Filme: Vários! “Questão de Tempo”, de Richard Curtis, para mencionar um…

Livro: “O Mestre da Estratégia”, de Ketan Patel e “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak. E, claro, os diálogos de Platão!

Música: jazz

Cor: preto

Prato: carne e salada

Restaurante: silencioso e com bom atendimento

Tempero: pimenta

Lugar: Londres

Uma qualidade: entusiasmo

Um defeito: preguiça

Um aroma: lenha da fogueira

Um som: de um bom vinho sendo servido na taça

Uma imagem: o brilho no olhar das pessoas

Um sonho: ver a Nova Acrópole como uma referência educacional e cultural em Caxias do Sul

Não vivo sem: lutar pelos meus sonhos

Fotos | Roni Rigon

Jaqueline Taschetto Balen - Edson Pereira, divulgação
A médica Jaqueline Taschetto Balen, referência em estilo, em noite de arte e decoração

.

Jefferson Hoffmann - Edson Pereira, divulgação
O hair stylist Jefferson Hoffmann, ensina a composição moderna
em reunião de culturetes

.

Giovana Crosa - Edson Pereira, divulgação
A soberana da Festa da Uva, Giovana Crosa, enche os salões com estilo

 

Fotos | Edson Pereira, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

SOCIAL DE SEXTA

22 de agosto de 2014 0

Love

Radicados no Tocantins, Vinícius Fonseca e Cláudia Carvalho, farão rasante por estas plagas. Os nubentes do dia 30, irão ao altar da Igreja São Pelegrino, com as atenções dos pais, José Otaviano Martins Fonseca e Rosane Maria de Azevedo e Henrique Gomes Carvalho e Marta Alice de Carvalho. A recepção ao redor das bênçãos ocupará o Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude.

Verbo

Márcia Rosa, presidente do Conselho da Empresária da CIC de Caxias do Sul, realizará, dia 28, mais uma edição do Café com Informação. Desta vez a palestrante convidada será Rosemari Pedrotti de Ávila, professora do Curso de Direito da Faculdade da Serra Gaúcha, que discorrerá sobre o tema Assédio Moral no Ambiente de Trabalho. O evento ocupará o restaurante do subsolo da entidade.

Teenager

A relações públicas Clenar Elisa Meneghel vai fazer valer mais uma vez sua formação. É ela quem organiza em detalhes uma recepção intimista ao redor do aniversario do filho, Humberto Tomé Neto, neste sábado. A reunião familiar ocupará a casa de inverno da avó paterna do aniversariante, Vera Peretti, em Gramado.

Fôlego

Ivo Menegolla participa neste domingo do Circuito das Estações, no parque Marinha do Brasil, na zona sul da Capital. Corredor amador há 10 anos, o empresário/atleta também elencará em setembro a Rústica de Caxias do Sul e da Corrida do Grêmio.

 

Paralelas

• A charmosa esposa de Eduardo Letti, Juliana Brehm Letti, vai celebrar sua graduação em Direito. Na noite do dia 30, reúne familiares e amigos para brindar o feito em jantar assinado pela chef Neiva Piccoli.

• Karyne Weber de Vargas, a noiva de Felipe Martins, volta ao centro das atenções neste sábado. Tudo por conta do chá de panela que a madrinha Suelen Debon, arma no salão de festas do endereço dos noivos de 27 de setembro.
 

 

Audrey e Isabelle Randon recebem convidados para a inauguração da Home Collection no Barra Shopping - Andréa Graiz, divulgação
As manas Audrey e Isabelle Randon apresentaram conceito home
em noite de personalidades reunidas no Barra Shopping, em Porto Alegre.

Foto: Andréa Graiz, Agência/RBS

 

Rosane Randon recebem convidados para a inauguração da Home Collection no Barra Shopping - Andréa Graiz, divulgação
Rosane Randon, feliz da vida com a boa nova das filhas,
Audrey e Isabelle Randon, acompanhou o sucesso delas in loco.

Foto: Andréa Graiz, Agência/RBS

 

Fabio Scopel Vanin e Gerusa Colombo - Cristiano de Oliveira, divulgação
Fabio Scopel Vanin e Gerusa Colombo num rápido hiato
para conferir a movimentada noite da cidade.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Stephanie Brugalli e Carolina Marques Guerra - Cristiano de Oliveira, divulgação
A graça de Stephanie Brugalli e Carolina Marques Guerra
na cena que reúne as novas caras da geração.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Fernanda Romeu - Daniel Hendler, divulgação
Fernanda Romeu quando celebrava sua graduação em Arquitetura e Urbanismo
e agora prepara pós em Amsterdã.

Foto: Daniel Hendler, divulgação

 

Maicom Arenhardt - Lucas Lermen, divulgação
Maicom Arenhardt, talento do setor beauty,
promete brilhar também em São Paulo, durante o mês de setembro.

Foto: Lucas Lermen, divulgação

 

Vitória, Pablo, Adriana e Leandro Silva - Jucimar Milese, divulgação
Vitória, Pablo, Adriana e Leandro Silva, família reunida em novo endereço,
para celebrar a data querida de Pablo e Leandro.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Annemarie Brugger e Dietmar Speer - Edson Pereira, divulgação
Annemarie Brugger e Dietmar Speer prestigiaram a noite comandada
por Cristina Canarim que inaugurou proposta décor.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Rubeni Brondani - Edson Pereira, divulgação
O cirurgião plástico, Rubeni Brondani, colabora com o projeto
Artista Solidário, em benefício da Associação Criança Feliz.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

 

.

 

Bookmark and Share

Conheça mais alguns dos formandos da temporada

22 de agosto de 2014 0

Gabriel Randazzo Boff, graduado em Design Gráfico, e Nathália Fioravanzo de Oliveira.

Foto: Luciana Corso Galiotto, divulgação

Gabriel Tarso, formado em Medicina.

Foto: Andréia Copini, divulgação

Cristina Gnap, graduada em Administração.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

Formadas em Design de Moda, Adriana Bortoluzzi e Gabriela Lodi de Prá.

Foto: Gustavo Juber, divulgação

Tiago Cecconello Sebben e Bruna Azeredo, formada em Medicina.

Foto: Silas Abreu, divulgação


Carina Bisotto, graduada em Medicina.

Foto: Rafael Guerra,divulgação

Patricia Stuani, graduada em Educação Física.

Foto: Bruna Torres, divulgação

Glimauri da Silveira Soares e Gabriela Dias Simas, formada em Administração.

Foto: Marcio Ricardo Giordani, divulgação

Amanda Thaís Dalmás, formada em Engenharia Ambiental.

Foto: Edson Pereira, divulgação

Jordana Laís De Rocco, formada em Quiropraxia, e Wagner Augusto de Oliveira.

Foto: Daniela De Rocco, divulgação

Edson Borges e Dieisi Mabel, graduada em Biomedicina.

Foto: Leandro de Araujo, divulgação

Graduada em Medicina, Samantha de Aspiazu Damiani.

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

Jéssica Sozo Oliveira e Karine Gatelli Dagostini, graduadas em Administração.

Foto: Angélica Pott, divulgação

Aline Galiotto, formada em Arquitetura e Urbanismo.

Foto: Carlos Pontalti, divulgação

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Gabriele Salvi.

Foto: Carlos Pontalti, divulgação

Daniel Bristot, formado em Engenharia Mecânica.

Foto: Fabiana Bertolo, divulgação

Marina Manteso, graduada em Medicina.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

Formada em Medicina, Andressa Wiltgen.

Foto: Daiana Galiotto, divulgação

Luana Massoni, graduada em Fisioterapia.

Foto: Leandro de Araujo, divulgação

Ana Paula Alves Nascimento, graduada em Educação Física, e Felipe Onzi.

Foto: Daniela De Rocco, divulgação

Formada em Medicina, Isabela Sirtoli.

Foto: Cristian Guzzo, divulgação

Graduada em Medicina, Carine Lucena Rech.

Foto: Gisa Fedrizzi, divulgação

.

Bookmark and Share

SOCIAL DE QUINTA

21 de agosto de 2014 0

Identidade

O presidente da Câmara Municipal, Gustavo Toigo, vai comandar pessoalmente a homenagem ao empresário Paulo Antônio Spanholi. No dia 28, Paulo receberá de Toigo a outorga do título de Cidadão Caxiense. A homenagem ao Presidente da Comissão da Festa da Uva 2014 ocupará a Sala de Sessões Deputado Nadyr Rossetti, na Câmara. A esposa do homenageado, Mônica Spanholi, vai colaborar nas honras aos convidados.

Champanhe

A elegante Karen Letti, cuida dos detalhes do brunch ao redor do aniversário do marido, Jair André Basotti. A reunião em clima de petit comité, concentrará familiares do casal e um simpático grupo de amigos, domingo, num dos mais sofisticados hotéis do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Por lá estarão Elton e Karen Panizzon, Aliomar Andrade,  Terezinha,  Fábio e Larissa Letti, q entoarão o parabéns em uníssono.

Lupa

A cerimonialista Carla Lisboa está em viagem de férias pelos Estados Unidos. Ela aproveitou a oportunidade para visitar a feira The Big Day Special Events And Bridal Show, que ocorre na cidade de Fredericksburg, estado da Virgínia, próximo a Washintgon DC. A mostra realizada no último fim de semana, apresentou as novidades e tendências em decoração, vestidos de noivas, trajes para noivos, madrinhas e padrinhos. Além disso, mostrou tendências em cardápios, tortas e bolos. Destacando, até mesmo, sugestões de locais para realizar a cerimônia, o chamado destination wedding. Carla retorna a Caxias do Sul, na próxima segunda-feira, 25 de agosto.

 

Paralelas

• O Master Coach Sênior Daniel Cruz, será o anfitrião por estas plagas, dia 23, para o cearense Marcos Tito, considerado o bambambam do Coach Comercial no Brasil.

• O presidente da ADCE Serra, Jairo Antunes pilota, dia 28, a reunião jantar da entidade, com uma pauta e tanto. Dialoga com Paulo Poletto, que discorrerá sobre a Fundação Caxias – Uma história de Solidariedade. O encontro ocupará os salões da CIC.

• Grasiela Cheid Tesser vai trocar alianças com Daniel Orsatto Posa, neste sábado, com direito a pompa e circunstância. A filha de Nelço Tesser e Sônia Cheid Tesser e o filho de Ademir José Posa (in memorian) e Carmen Orsatto Posa abençoam as alianças no altar da Igreja São Pelegrino. Na mesma noite, os noivos brindam a união em recepção que terá como cenários os salões da sede social do Recreio da Juventude em cerimonial conduzido por Caroline Polly.

 

 

Camila Roxo em Gramado - Edson Pereira, divulgação
Camila Roxo, toda linda, brilhou na festa da Favorita, sábado,
em Gramado, durante o Festival de Cinema.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Franco Perini e Cliciane Basso Perini - Alesi Ditadi, divulgação
Franco Perini e Cliciane Basso Perini no backstage da Carpe Vita
que levou a turma dos bacanas para Gramado.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

Lourdes e Aline Casagrande - May Mossoi, divulgação
Lourdes e Aline Casagrande, mãe e filha, na festividade de reabertura
do espaço de beleza que elas comandam.

Foto: May Mossoi, divulgação

 

Franco Meletti - Edson Pereira, divulgação
Franco Meletti engata hoje temporada rumo a cidade de Jalasjärvi,
na Finlândia, onde permanecerá por um ano em intercâmbio cultural.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

João Garayalde - David Collaço, divulgação
João Garayalde que capitaneou o projeto gastronômico Punta XP,
na noite do Premiere Gramado.

Foto: David Collaço, divulgação

 

Jaqueline e Clóvis Moacyr Ramos - Alex Fernandes, divulgação (2)
Jaqueline e Clóvis Moacyr Ramos no baile do Dia do Advogado,
que animou os salões do Recreio da Juventude.

Foto: Alex Fernandes, divulgação

 

Alex Lima e Sandra Betiollo - Rogério Mesquita, divulgação
Alex Lima bajulou sua mulher, a advogada Sandra Betiollo, homenageada
pelos 20 anos de carreira, no baile do Dia do Advogado.

Foto: Rogério Mesquita, divulgação

 

Julianne De Antoni e Fernando Osório Ribeiro - Fábio Grison, divulgação
Julianne De Antoni e Fernando Osório Ribeiro para conhecer
o novo Mercedes Benz, na recepção pilotada por Elisabete Welcomme.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

.

 

 

 

Bookmark and Share