Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

22 de novembro de 2014 0

Paixão Esmeralda

Durante a adolescência, o caxiense Ary Aneo Tedesco era presença confirmada nos cenários do Recreio da Juventude: fosse nas boates e tradicionais festas do clube ou nas partidas de futebol das quartas-feiras, ele não dispensava uma visita à centenária agremiação. Hoje, advogado e sócio proprietário de escritórios especializados em direito civil, imobiliário e familiar, Ary estreita cada vez mais as relações com o clube de seu coração e, desde 1999, desenvolve um reconhecido trabalho que resulta no sucesso do mesmo.

Na função que desenvolve ao lado da esposa, Marli Teresinha Buffon Tedesco, o atual Presidente Executivo do Recreio da Juventude para a gestão 2014/2015 destaca o que mais lhe atrai nas atividades que desenvolve pelo Clube Esmeralda: “A confraternização entre amigos. O Recreio da Juventude é um dos poucos clubes que mantém a tradição de grandes eventos sociais”, revela Ary. E isso se evidencia no afinco com que ele defende as cores e valores do clube, como recentemente fez durante as celebrações ao redor dos 102 anos do RJ e também nas inúmeras atividades programadas para esta temporada de verão.

Pai da relações públicas Ândria Tedesco e de Gregório Aneo Tedesco, que segue seus passos como acadêmico de direito e negócios imobiliários, Ary encontra na família um porto seguro e equilíbrio para seus atribulados dias, dedicados também à prática de esportes de aventura. Apaixonado por adrenalina, ele preenche seu tempo livre com natação, tênis, padel e trekking, além de investir em trilhas de mountain bike e motocicleta, nas quais aplica um fôlego invejável.

Este dedicado taurino revela mais sobre sua interessante história com o Recreio da Juventude e tantos outros importantes momentos que ilustram sua vida. Confira!

Qual foi o primeiro contato com o Recreio da Juventude?
Quando muito jovem, mesmo não sendo sócio, frequentava as boates e também as tradicionais Garden Party.

E quais são suas melhores lembranças de momentos que viveu no tradicional Clube Esmeralda?
São vários os momentos… Dentre eles eu destaco alguns! No ano de 2013, realizamos no clube o Campeonato Brasileiro de Natação Mais-Mais, na oportunidade em que fui campeão nas modalidades de 50 livre, 100 livre, 200 livre, 50 peito e 100 medley. A incorporação do Recreio Guarany também foi muito importante. Outro que envolve o futuro do clube é o fato que recentemente nos tornamos autossuficientes no abastecimento de água. Nos dias 8 e 9 de novembro, tivemos a abertura da temporada 2014/2015, quando tivemos a belíssima apresentação do Universo Casuo, uma apresentação circense de nível internacional. Na ocasião, o Marcos Casuo nos agraciou com sua experiência de oito anos que teve como membro do famosa trupe canadense Cirque du Soleil.  

Conte um pouco sobre sua atuação no RJ; qual é a história de seu envolvimento com os conselhos, comissões e atividades da agremiação até sua nomeação como Presidente Executivo?
Iniciei no clube jogando futebol no grupo da quarta-feira, e logo após passei para a natação, onde fui assessor a partir do ano de 1999 por quatro anos. Posteriormente ingressei no Conselho Deliberativo em 2001, oportunidade em que fui nomeado Presidente da Comissão que realizou a reforma Estatutária, nesta fase adequamos o Estatuto ao Código Civil/2002. Fui eleito Vice-Presidente do Conselho Deliberativo na gestão 2006/2007. Posteriormente eleito Presidente do Conselho Deliberativo, gestão 2008/2009. Atualmente estou na condição Presidente do Executivo, gestão 2014/2015.

Como e com quais expectativas recebeu a posse como Presidente Executivo?
Recebi com muita satisfação, pois estar presidente do RJ é muita responsabilidade. A nossa expectativa é de podermos executar todos nossos projetos, que não são poucos.

E quais são suas principais atribuições e responsabilidades com este cargo?
A principal atribuição é de administrar, dentro da responsabilidade inerente ao cargo de decidir sobre toda e qualquer matéria de interesse do clube. Ocorre que da forma que estamos conduzindo esta administração as decisões são tomadas conjuntamente com meus pares de diretoria e com os gestores, isso facilita sobre maneira o trabalho.

E quais as principais características da gestão que desenvolve ao lado de sua esposa, Marli Tedesco?
A principal caraterística é que avaliamos conjuntamente algumas ações, pois a Marli tem um discernimento muito grande sobre o censo comum. Outro fato relevante é o apoio costumeiro que ela dá aos projetos que buscamos implantar.

Quais as principais atividades e realizações que os associados podem esperar para a temporada de 2014/2015?
O associado espera cada vez mais uma qualidade de serviço, com isso inovaremos a Sede Campestre com a criação de um espaço cultural moderno que é composto de biblioteca, cyber, brinquedoteca e sala de reunião. Implantamos também o projeto no Deck, durante a temporada passada que foi um sucesso. Implantamos a terça Cult, incentivando e promovendo os talentos locais e regionais. Criamos também na sede centro um espaço moderno para realização de eventos. Recentemente concluímos o plano Diretor da Sede Guarany, o qual neste ano terá início das obras que compreenderão nova portaria, estacionamento, academia, cobertura da piscina olímpica e a criação de espaço de quiosques. Outra obra de vulto será a troca do piso do ginásio de esportes, obra que já foi contratada e os trabalhos iniciam no mês de dezembro deste ano.  

 

 

O que destaca da recente celebração ao redor dos 102 anos do Recreio da Juventude?
Comemorar 102 anos é um privilégio para poucos, principalmente se levarmos em consideração que temos 13.826 clubes cadastrados no Brasil, e apenas 125 estão na condição de centenários, somado ao fato do clube estar bem estruturado e com as obrigações em dia. A cada época, tem-se um momento especial, nenhum é mais importante que o outro, entretanto podemos destacar a incorporação do Guarany que vai possibilitar a diversificação dos espaços e serviços.

Como se dá a integração entre a diretoria com os diferentes conselhos e comissões que cuidam da gestão do Recreio da Juventude?
A nossa integração é ótima, e não poderia ser diferente, pois todos nós trabalhamos em prol de um RJ melhor. Todos estão doando-se para que possamos cada vez mais dar qualidade de vida para nossos associados.

O que lhe atrai às atividades sociais e o que mais aprecia deste universo?
A confraternização entre amigos. O Recreio da Juventude é um dos poucos clubes que mantem a tradição de grandes eventos sociais.

Quais são as principais atividades do RJ programadas para 2015?
As atividades são divididas entre esportivas, culturais e sociais. Esportivas: Novas modalidades estão sendo estudadas para serem incorporadas as mais de 15 já existentes; incremento da participação de nossos atletas em competições. Cultural: o RJ será o local da apresentação do projeto Concertos ao Entardecer, Terça Cult, Projeto no Deck. Social: Vasto calendário, evidenciando a responsabilidade de sermos o único clube que acolhe suas Debutantes em seu Baile anual e o retorno de grandes Bailes como o Social com uma Sede Social reformada para garantir mais conforto e bem estar aos associados.

Quais são os seus hobbies, paixões, interesses?
Não tenho um hobby específico, gosto fazer um pouco de tudo até para não cair na monotonia. Atualmente estou mais voltado à prática de Trilha de Mountain Bike e de Moto. Para mim tudo que diz respeito à atividade esportiva é prazeroso.

Sabemos que possui um intenso envolvimento com o esporte. Quais modalidades pratica e o que mais lhe atrai nessas atividades?
Eu gosto de praticar muitas atividades esportivas como: natação, tênis, padel, trekking, trilha de mountain bike e de moto. O que mais atrai é a adrenalina que cada atividade propicia, somado ao convívio com os amigos dentre eles meu filho Gregório, revelando-se um grande parceiro.

Quais são seus ídolos e mestres?
Meus Pais, nas suas simplicidades e humildades nos ensinaram que respeito e educação vêm de berço e que honestidade é uma obrigação e não virtude.

Quais são seus desejos e planos para o futuro?
Com relação ao clube, fazer uma administração voltada para melhor qualidade de vida dos associados. Na vida profissional, qualificar ainda mais nossos escritórios, na busca da excelência na prestação de serviço. Na vida pessoal, estar em harmonia comigo e com os que estão no meu convívio.  

O que lhe inspira? Minha família.

Fim de semana é bom para… praticar atividade esportiva no sábado e no domingo almoçar em família e passear com minha pastora alemã, a Akira.

 

Raio-X

Filme: “O Patriota”, de Mel Gibson

Livro: “Adeus China – O Último Bailarino de Mao”, de Li Cunxin

Cor: azul

Prato: agnoline

Restaurante: típico italiano

Tempero: alecrim, sálvia e alho

Lugar: Caxias do Sul, Torres e Patagônia

Uma qualidade: solidariedade

Um defeito: teimosia

Um aroma: perfume Diesel

Um som: chuva

Uma imagem: o nascimento dos meus filhos

Um sonho: um mundo mais humanizado

Não vivo sem: meus princípios

 

Fotos | Jonas Ramos, Agência/RBS

 

ESTILEIRA. ESPORTE FINO ou PASSEIO

 

Carla Henz e Denilson D'Agostini - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Carla Henz e Denilson D’Agostini e o estilo casual
do traje passeio para um almoço de aniversário.

 

2.Dunia Tomé Schmitt e Astor Milton Schmitt - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Dunia Tomé Schmitt e Astor Milton Schmitt, clássicos e contemporâneos,
arrasaram no quesito dress code, do esporte fino.

 

3.Marco e Daniela Carlin - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Marco e Daniela Carlin elegantes na proposta
para o almoço ao redor de Nilva Randon.

Fotos: João Carlos Lazzarotto, divulgação

 

Fluté

Hieldis Martins vai abrir a famosa adega do marido, José Antônio Fernandes Martins, para o conhecimento de um particular grupo da Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha. Ao vespertino do dia 4 de dezembro, Hieldis recepciona, Neiva Nora, Raquel Muraro Gaio, Karen Panizzon, Silvana Dallegrave, Maria João Palma de Azevedo, Valderes Bergozza e Marli Trentin. O grupo mapeia, de quebra, na ocasião, a pinacoteca do culto casal anfitrião.

Balcão

Expoente da Confraria Esmeralda do Recreio da Juventude, Isabel Sebben, trabalha com afinco para mais um Bazar Beneficente – Criando com Arte. Em sua 14ª edição o projeto, que ocupará os salões da sede social do clube esmeralda, nos dias 6 e 7 de dezembro terá renda revertida para a Casa Anjos Voluntários. No domingo, 7, haverá um leilão imperdível com obras de Aécio Sarti, Marcia Marostega, Rogério Baierle, Sergio Lopes, Marcelo Hubner, Victor Hugo Porto e Antonio Giacomin.

Concerto

O Plenário Sinfônico – Especial de Natal já tem data e local definidos. A apresentação da Orquestra da UCS, com participação do Coro da instituição e solistas convidados ocorrerá em frente à Câmara Municipal de Caxias do Sul, junto a Prefeitura Municipal dia 27 às 19h, com entrada livre, O espetáculo integra o projeto Câmara Encanta.

 

Paralelas

• Rosane Ferreira Pulita arma reunião ao vespertino deste domingo. Tudo por conta das comemorações ao redor da data querida do marido dela, Maximiliano Pulita, em sunset que promete concentração extra no point que anima a juventude de Flores da Cunha.

• Multiartista, Tiago Aver será uma das estrelas da Tarde da Harmonia, encontro que o relações públicas Paulinho Silva promove, dia 7 de dezembro. A função terá clima de convescote nos jardins da casa de eventos do chef Vicente Perini Filho, onde Tiago canta ao lado de Nino Hentz. Carmelo e Marcela Occhipinti colaborarão nas honras.
 

Gisiane Fiuza Carazzai e Fabiano Valentini - Cristiano de Oliveira, divulgação
Gisiane Fiuza Carazzai e Fabiano Valentini na balada para ratificar o romance.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Daiane Argenta - Jeferson Deboni, divulgação
A florense, Daiane Argenta, desfilou beleza pelo dining club do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Washington Stecanela Cerqueira e Andrea Blum  - Jucimar Milese, divulgação
Washington Stecanela Cerqueira e Andrea Blum, felizes,
no dia da homenagem que ele propôs ao presidente da CIC, Carlos Heinen.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário