Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2014

Social do fim de semana

29 de novembro de 2014 0

Prato cheio

O chef Alexandre Marques Reolon acaba de adicionar algumas pitadas de ritmo e diversão em suas já deliciosas receitas. Desde a última segunda-feira, dia 24, este caxiense é o responsável pela gastronomia do recém-inaugurado Café de la Musique, dining club já muito badalado que vem somar às noites quentes do Largo da Estação Férrea.

Chef de cozinha graduado pela Escola de Culinária da Associação de Hotelaria de Roma, Alexandre viveu uma imersão de três anos na Europa, entre a Itália e a Inglaterra, para aperfeiçoar os dotes culinários que o cercam desde a infância. Inspirado pelos churrascos que pilotava ao lado do avô Candinho, este libriano que se define como teimoso e persistente trabalhou em restaurantes tradicionais no Velho Continente, como o Ostaria La Quercia e o Momo’s, onde se especializou na união da tradicional gastronomia italiana aos temperos exóticos libaneses e marroquinos. Esta alquimia de sabores está na assinatura do chef, que adianta o que se pode esperar de seu menu: “Uma cozinha sem rótulos! Minha gastronomia é mais voltada para as técnicas clássicas, mas possui toques de fusion cuisine e cozinha contemporânea”.

Casado com a arquiteta Luciane Borsoi e pai coruja da pequena Paola, de um ano e quatro meses, Alexandre ainda encontra fôlego em sua intensa rotina para desenvolver um trabalho destacado como personal chef e chef consultor no grupo RAR/Rasip, do clã Randon. Apaixonado pelas experiências com comfort food, que integra bons pratos a sensações nostálgicas e sentimentais, ele não perde uma oportunidade para cozinhar para sua família e amigos e garante: seus melhores momentos da vida são aqueles nos quais pilota forno e fogão, superados apenas pela companhia da esposa e filha.

Seja a partir da sofisticação de ingredientes como tartufo e foie gras ou na simplicidade da massa à carbonara ou de um ratatouille, qualquer prato de Alexandre propicia água na boca e felicidade aos apaixonados pela boa gastronomia. O chef revela mais sobre sua intensa rotina e dá a receita de seus dias felizes. Confira!

 

Quais são suas primeiras lembranças, mesmo infantis, preparando algo na cozinha? Fazendo churrasco com o meu avô Candinho, que me deixava girar os espetos enquanto as carnes eram assadas. Eu ficava em cima de um banquinho ao lado dele na churrasqueira. De quebra, ele me dava algumas lascas antes da carne ir para a mesa!

Qual a sua relação pessoal com a gastronomia?
Aprendi a cozinhar vendo minha mãe e avó, porém quem me apresentou as primeiras receitas mais elaboradas e o gosto pela culinária foi o pai da minha primeira namorada, o Sr. Luís Mércio de Zorzi. Com ele comecei a me interessar por ingredientes e a ver a cozinha com outros olhos.

Como equilibra seu cotidiano e as múltiplas funções de sua área de atuação?
Com poucas horas de sono. Porém tudo depende de uma família que te dê suporte. Minha esposa tem segurado a onda da casa e de nossa filha, Paola, praticamente sozinha, o que é bastante difícil… Mas ela tem me dado esse suporte e é compreensiva com a minha ausência constante.

O que pode-se esperar da gastronomia do Café de La Musique?
Uma cozinha sem rótulos! Trabalhamos e vivemos em uma cidade conservadora para a gastronomia e com um patrimônio gastronômico muito particular. Temos de respeitar isso e fazer uma culinária de qualidade sem esquecer o modo de comer da nossa população. Minha cozinha é sempre mais voltada para as técnicas clássicas, mas que usa toques de fusion cuisine e cozinha contemporânea.

E quais são suas expectativas e sentimentos em relação ao trabalho como chef de um dining club desde já tão badalado?
São de muito trabalho e jornadas exaustivas! Em suma, tudo aquilo que faz parte desta profissão!

Quais são os pratos e iguarias que serão destaque no menu do Café de La Musique?
Ingredientes como tartufo e foie gras são parte constante do nosso menu, porém vamos trabalhar também com receitas clássicas e bastante simples, como uma boa massa carbonara e um delicioso ratatouille.

Há alguma inspiração ou alusão ao universo musical e festivo nos pratos que desenvolve para o menu do dining club?
Não especificamente, mas teremos alguns menus específicos para harmonização com produtos da Moët & Chandon!

Quais são as particularidades e detalhes que revelam a assinatura da gastronomia que você desenvolve?
Riqueza de sabores, pouco sal e o uso de muitos temperos e ingredientes de origem libanesa e marroquina, mesclados com a cozinha clássica italiana.

Atualmente há uma grande preocupação da população com alimentos que sejam integrais, livres de glúten, glicose e outros aditivos químicos. Possui cuidados e preocupações nesse sentido no preparo de seus pratos?
Boa alimentação requer variedade de alimentos, consumo constante de verduras, grãos, carnes, frutos do mar e também algumas gorduras. O problema maior dos tempos modernos é que as pessoas se alimentam demais com produtos industrializados, ricos em conservantes químicos e sal. Na nossa cozinha, usamos produtos frescos, praticamente nada industrializado, com a meta de fazer boa comida e sem jamais deixar o sabor de lado.

Quando não está trabalhando, gosta de cozinhar para os amigos e família? E quais são os pratos que prepara e que eles mais pedem?
Estou sempre na cozinha ou cozinhando para minha mulher e filha, pais, irmã e amigos, mas ultimamente tem faltado tempo para cozinhar para essas pessoas. O que eu mais faço em minhas folgas é o churrasco. É aquela coisa da comfort food, o churrasco não é só a comida, mas é a refeição que me remete aos melhores momentos da minha infância e juventude.

Qual é sua especialidade quando pilota forno e fogão?
Molhos. Eu adoro fazer molhos!

A região serrana possui particularidades fortes em relação aos seus costumes, em especial ao gastronômico. O que pensa da culinária local e qual é seu prato típico preferido?
Adoro a culinária local, sobretudo o nosso galeto.

Qual a melhor cozinha do mundo?
A das nossas mães e avós.

Fale um pouco sobre sua rotina de trabalho e atribuições profissionais. No corre-corre do cotidiano, sobra tempo para se alimentar bem?
Particularmente eu sempre emagreço quando estou na cozinha, porque me alimento mal (risos). Quase não como, às vezes, por períodos de mais de 12 horas. Isso porque, embora hiperativo, sou muito concentrado na cozinha e também um pouco estressado.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Além do trabalho com o Café de La Musique, quero montar uma padaria e rotiseria.

Quais são seus principais hobbies, paixões e interesses pessoais?
Culinária, culinária e mais culinária!

Qual é o principal tempero da sua vida?
O amor. Sem ele, nada tem sentido.

Quem são seus ídolos e mestres?
Meu avô, Candido Reolon, e Walter, um chef de cozinha com que trabalhei em Roma.

O que lhe inspira? Minha filha, Paola.

Fim de semana é bom para… ficar com a família!

Como você se define? Intenso.

Preferidos:

Filme: “O Tempo e o Vento”, de Jayme Monjardim

Livro: “Larousse Gastronomique”, de Prosper Montagné

Música: “I Ain’t no Nice Guy”, do Motorhead

Cor: azul

Prato: massa carbonara

Restaurante: Ostaria La Quercia, em Roma

Tempero: alecrim

Lugar: qualquer um perto da minha mulher e filha

Uma qualidade: persistência

Um defeito: teimosia

Um aroma: pão saindo do forno

Um som: prefiro o silêncio

Uma imagem: da praia da Cal, em Torres, ao amanhecer

Um sonho: ter um restaurante com estrelas do guia Michelin

Não vivo sem: minha filha

 

Crédito das imagens: Fábio Grison, divulgação.

ESTILEIRA . HOTSPOT

 

Marina Duda Martini - Fábio Grison, divulgação
Marina Duda Martini, especialista em estilo, arrasou no quesito.

 


Lilian Scortegagna Busetti estava linda numa ousada composição de estamparias

Fotos: Fábio Grison, divulgação

 

Mimos
A descolada comunicadora Natália Quadros, filha de Carlos e Adali Quadros, arma festa para celebrar a data querida. A função movimentará o salão de festas do endereço de moda do partner dela, Fernando Maino, ao vespertino do dia 7 de dezembro. A moça tem, desde já, o abraço garantido das amigas Aline Casagrande, Viviane Salvador, Giovana Caregnato Orsso, Kátia Boff, Júlia Dondé e Hanaitã Camatti.

Réptil


A modelo caxiense Sabrina Gasperin acaba de lançar a oitava coleção de joias para joalheria do marido, Ara Vartanian. Composta por um anel, um pendente e dois modelos de brincos, variando na combinação de pedras, como rubis, diamantes brancos, negros e marrons e banhos de ouro cru, amarelo, rosa e negro. A novidade tem um charme extra por conta da frase bite me, gravada em cada uma das peças. Para ilustrar a campanha da Snake Collection, Sabrina convidou a amiga e modelo Luciana Giani que posou para as lentes de Daniel Klajmic.


Pódio

Neste domingo, quando o educador físico realiza a 6ª Rústica Solidária, um time de beldades da Liga Jovem de Combate ao Câncer estará no Shopping Iguatemi para as boas-vindas. Além da presença da Glamour Girl 2014, Gabriela Bettiato Lentz da Silva, estarão por lá algumas das atuantes voluntárias. Arieli Gasparin, Carolina Martini, Luana Frizzo, Marina Heinen, Gabriela Cogorno, Bruna da Rosa, Fernanda Sanchis, Stefanie Brugalli, Luiza Fante, Simone Chies e Danielle Frizzo já confirmaram participação. O evento, com apoio da RBS TV e Pioneiro, tem verba revertida para a Apae e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

Paralelas

• O designer caxiense Guilherme Wentz, radicado em São Paulo, promoveu um rasante pela terrinha. Ele veio conferir a 7ª edição do Mississipi Delta Blues Festival, que se encerrou no último fim de semana, e rever os familiares e amigos. Neste sábado, já de volta ao ofício, ele profere palestra durante o 1º Fórum Design de Mobiliário Brasileiro. Quem desejar conferir o verbo do rapaz, pode acessar, às 20h, o site www.fdmb.com.br

• Fabiana Bressanelli Koch retornou da temporada internacional cheia de novidades. A mais importante ela compartilhou com a coluna: a mana e o cunhado dela, Daniele Koch Fernandes e Marcelo Fernandes, esperam a chegada da segunda filha, que atenderá pelo nome de Philippa Koch Fernandes. Quem está exultante com a notícia é a primogênita do casal, a pequena Martina.

 


O designer Guilherme Wentz é o centro das atenções do universo criativo, em São Paulo.

Foto: Maicon Damasceno, divulgação

 

Fernanda Hundertmarck Silva e Matheus Bachi - Fábio Grison, divulgação
Fernanda Hundertmarck Silva e o filho do técnico Tïte, Matheus Bachi,
recepcionados por Junior Toledo, em noite de estreia e gente bonita reunida.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Fabio e Eleonora Pasqualotto - Luiz Chaves, divulgação
Os médicos Fabio e Eleonora Pasqualotto quando pilotavam a apresentação
da nova clínica deles, em recepção que reuniu expressivos nomes do métier.

Foto: Luiz Chaves, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

28 de novembro de 2014 0

Colarinho

O clã Peccin, de Gramado, organiza a última edição do ano do projeto gastronômico Beer Weekend. Ao longo de 2014 a proposta apresentou renomadas cervejarias e harmonizou as bebidas brasileiras com a alta gastronomia. Para a 5° edição, que ocorre entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Cambará do Sul, os Peccin revelarão uma fabricante gaúcha de cervejas como convidada especial.

Interiores

Foi lançado ontem, na Câmara de Vereadores, o livro “Retratos: Santa Lúcia do Piaí, registros”. A obra, organizada pelas professoras Luiza Horn Iotti e Eliana Rela, é resultado do trabalho realizado pela equipe do Instituto Memória Histórica e Cultural da UCS e contempla também textos de Anthony Beux Tessari, Cristiane Sebem Damo, Mégui Dal’Bó, Sandra Barella e Valdir dos Santos, além de fotos de Aldo Toniazzo. A organização técnica leva a assinatura de Jorge Andreazza  e o projeto gráfico inclui a marca autoral de Eduardo Rosa Iotti.

Naturalmente

Elizeu e Iracema Silva elegeram o mês de dezembro para apresentar um inédito centro de saúde natural. A boa nova será instaurada nos domínios da Avenida Júlio de Castilhos e contará com espaço para palestras e práticas do universo da naturopatia.

Check-in

Pauline de Lima Werner embarcará, dia 18 de dezembro, rumo a Pádova, para ir ao encontro de seu namorado, o estudante de Medicina Pietro Nesello, que desde setembro é aplicado aluno da Università degli Studi di Padova. Por lá, o casal incursionará pelos famosos recantos da Itália e mapeará também países como, Espanha, Inglaterra e França. Pietro retornará à terrinha em março.

 

Luciana Oliveira, Fabiana Justus, Daniele Mattar e Michele Busetti - Lauro Grivot, divulgação
Luciana Oliveira e Michele Busetti ladeiam as fashionistas
Fabiana Justus e Daniele Mattar, recepcionadas na festa
do quarto aniversário do endereço de moda de Luciana e Michele.

Foto: Lauro Grivot, divulgação


Charles Colombo - Rafael Guerra, divulgação
Charles Colombo foi conferir a cena que anima
as tardes domingueiras da juventude florense.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

Sara Rocetto e Tales Caregnato da Silva - Porthus Junior
Sara Rocetto e Tales Caregnato da Silva colaboraram com a PATNA
durante o jantar Noite Feliz promovido pelo Pioneiro e Di Paolo.

Foto: Porthus Junior, Agência/RBS

 

Bianca Ott e Gustavo Kormann - Maicon Damasceno, divulgação
Bianca Ott e Gustavo Kormann na plateia dos shows
que sacudiram o Mississipi Delta Blues Festival.

Foto: Maicon Damasceno, divulgação

 

Leonardo Curra e Patrícia Bulla - Fábio Grison, divulgação
Leonardo Curra e Patrícia Bulla na concorrida noite de estreia
do hotspot do quarteto Airton Martins, Junior Toledo, Saulo e Léo Zanotto.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Mirele Guerra e Johnny Dosso - Antonio Valiente, divulgação
Mirele Guerra e Johnny Dosso, felizes, comemoram o novo endereço
do espaço décor que evidencia o estilo rústico.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Veja quem circulou na efervescente semana de estreia do hotspot no Largo da Estação

28 de novembro de 2014 0

A coluna convida para você para espiar quem circulou pela semana inaugural do hotspot do quarteto, Airton Martins, Léo Zanotto, Junior Toledo e Saulo Zanotto.


Flora Magnabosco e Roberto Carpeggiani

 


Priscila Cappelletti

 


Antonella Bossardi Biondo e Guilherme Biazus

 


Ketrin e Moisés Fassbinder

 Karina Furlin e Pauline de Lima Werner
Karina Furlin e Pauline de Lima Werner


Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho

 


Jaqueline Boufleur e Gislane Pimentel

 


Jaqueline e Tito Balen

 


Amaximandro Busetti e Lilian Scortegagna Busetti

 


Antônio e Lissany Karkow

 


Estela Oliveira e Oscar Serafini

 


Caroline Flores e Julio Hoffmann

 


Andre Basotti e Karen Letti

 


Aliomar Andrade e Fábio Letti

 


Alexandre Randon e Fernanda Farias

 


Adriane Karkow e Michel Golin



Rodrigo Dallegrave e Emanuella Detoni

 


Rodrigo Cará e Thais Cappelletti

 


Rafael Policastro e Marina Bueno

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

27 de novembro de 2014 0

Verve

O artista plástico caxiense Rafael Dambros apresentará suas mais recentes criações pictóricas. No dia 5 de dezembro ele leva o acervo até as paredes da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim com a mostra Pop Porn. Antes, no dia 2, o espaço recebe o e-cards, proposta dedicada ao envio de cartões postais virtuais com arte e história, uma promoção do Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul.

Império

Eriseth Flores convoca lulus elegantes da sociedade da Serra gaúcha para uma noite de lusco-fusco. No dia 1º de dezembro ela capitaneia um desfile com uma grife de joias no Shopping Iguatemi Caxias. Na ocasião, irão à passarela peças de diamantes, topázios, safiras, gemas morganitas e tanzanitas. Já os looks sairão das araras das lojas de Juraci Agostini e Leonardo Rech. As flores serão de Fernando Weber.

Verbo

Nesta quinta-feira, Dia de Ação de Graças, a Paróquia de Lourdes promove o 2º Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Trata-se de um bate-papo com a presença do frei Jaime Bettega, do músico e ator Ladir Brandalise, do tenor Giovanni Marquezeli, da psicóloga Nádia dos Reis, da coordenadora dos Grupos de Convivência Maria Luiza Bedin com mediação do catequista e jornalista Alberto Meneguzzi. O tema propõe debater sobre convivência e relacionamentos, projetos de fim de ano, família, simplicidade e felicidade.

Camiseta

O educador físico Paulo Bof vibra com a adesão da turma fitness para a 6ª Rústica Solidária. Neste domingo ele recepciona pessoalmente um timão de personalidades que participa do trajeto que terá largada no estacionamento do Shopping Iguatemi Caxias. O projeto visa colaborar com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Apae. Por lá estarão também os maratonistas Adriano Bastos, Sérgio Rodrigues, Alisson Rocha e o português Alberto Paulo.

 

Paralelas

• O vice-presidente do Recreio da Juventude Fernando Bertotto comanda, dia 2 de dezembro, o projeto Terça Cult na sede social da agremiação.

• Jô Lorandi vai apresentar em sessão especial as “roupas” personalizadas que ela produz para vestir casas. O encontro ocorre hoje, às 16 horas, no endereço décor de Rafael e Marcia Círia.

• Thanya Lima, do Centro Holístico Semeando Luz, fará palestra sobre as previsões para 2015. O encontro, dia 11 de dezembro,  ocupará o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, dos Capuchinhos.

 

 

Guilherme Ramos - Rafael Guerra, divulgação
Guilherme Ramos foi mapear in loco o sunset que anima a juventude florense.

 

Rosane Ferreira e Maximiliano Pulita - Rafael Guerra, divulgação
Rosane Ferreira Pulita comandou a festa de aniversário do marido,
Maximiliano Pulita, domingo ao vespertino.

Fotos: Rafael Guerra, divulgação

 

Junior Toledo e Hetiane Morais - Fábio Grison, divulgação
Junior Toledo contou com as atenções de sua Hetiane Morais
na estreia do hotspot que ele comanda no Largo da Estação.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Bruno Atti Serafini e Grasiela Peroni Duarte - Porthus Junior
Bruno Atti Serafini e Grasiela Peroni Duarte colaboraram
com o jantar Noite Feliz, em benefício da PATNA.

Foto: Porthus Junior, Agência/RBS

 

Claudia e Sofia Brugger - Fernando Dai Prá, divulgação
Claudia e Sofia Brugger, ao sabor da estação que assinala a alegria do verão,
na sede recreativa do Clube Juvenil.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Renan Incerti e Bárbara Tregansin - Thayne Andrade, divulgação
Renan Incerti e Bárbara Tregansin espiando
a efervescente cena do Largo da Estação Férrea.

Foto: Thayne Andrade, divulgação

 

Deividi Gonzatto, Wanderlei Gonzatto - Fernando Dai Prá
Deividi e Wanderlei Gonzatto, filho e pai, preparam fôlego
para participar, no domingo, da 6ª Rústica Solidária.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Veja quem circulou pelo Largo da Estação Férrea, na 7ª edição do Mississippi Delta Blues Festival

27 de novembro de 2014 0


Alexandre Galvão

.


Tabita Castilhos e André Fiamenghi Antunes

.


Amanda Nichele e Jorge Dalsoto Filho

.


Lilliana Zambon

.


Cristina Mioranza e Marco Antônio Girardi

.


Camila Ruzzarin e Diogo Dall’Agno

.


Ana Romani e Enéias Jones Boeira

.


Natasha Somavilla e Orlando Sonego Jr.

.


Flora Magnabosco e Roberto Carpeggiani

.


Arlete Zanardi

.


Tereza Cristina Dalla Costa

.


Fabiana e Marcelo Venturin

.


Verônica Daros e Felipe Tondo Pereira

.


Paula Taddeucci

.


Felipe Azevedo

.


Márcia Garbin e Eduardo Francisco

.


Juliana Nissola e Charlie Ramos Rodrigues

.


Sandro Clamer e Jaqueline Rombaldi

.


Guilherme Bergmann Correa e Emanuella Detoni

.


Fábio Torres e Bruna Bazzo
.


Maurício Gravina

.


Volnei e Rivana Regalin

.


Teodoro Salazar e Andressa Pedrotti

.


André e Vanessa Reiriz

.


Carla Carlin

.


Eloisa Francisco Grando e Álvaro Grando

.


Andréia Trentin

.


Rita Costamilan e Gustavo Torre

Fotos | Maicon Damasceno, divulgação

Bookmark and Share

Social de quarta

26 de novembro de 2014 0

Vespertino

Pedro e Antonieta Biffi participam da festa temática no Residencial Monterey.  Domingo, quando se encerra a 9ª Mostra Casa&Cia Serra, eles emprestam seus domínios para o projeto Ballon, com direito as trilhas de fundo de um timão de dee jays como o argentino Jay West, João Lee da D-Edge/Winter Festival e Fran Bortolossi da Colours, além dos residentes da festa, Geison e Balotin. O projeto é de Tobias Wolff, Alexandre Alibu Maciel e Diego Guarezi da Luz e a promoter Betânia Mosena organiza toda a função  da sunset com as atenções dos filhos do casal anfitrião, Tatiana, Danilo e Maria Biffi.

Sociedade

Os presidentes dos Conselhos Deliberativo e Executivo do Recreio da Juventude, Fernando Costi e Gisela Cardoso e Ary e Marli Tedesco, reúnem amanhã à noite a família esmeralda. Tudo por conta das comemorações ao redor dos 102 anos da agremiação e das homenagens aos casais Paulo e Silvana Zanettini e Ademir e Luciana Somavilla.

Toga

Caroline Cignachi faz contagem regressiva para sua graduação em Medicina. No dia 19 de dezembro ela recebe o diploma pela Universidade Luterana do Brasil, durante solenidade que ocupará o palco da Fiergs, em Porto Alegre. A formanda, acompanhada dos pais, o casal Ancélio José e Ana Luiza Cignachi, recepciona familiares e amigos em festa no restaurante da Vila Olímpica da PUC. Para o grande dia, o local será decorado  nas cores amarelo, preto e dourado, além de flores assinadas por Giovana Lara. O dee jay Pankeka promete irreverência na discotecagem. A futura médica caxiense vestirá na ocasião um modelo do estilista Carlos Bacchi e contará com as atenções da mana e do cunhado  dela, Giovana Cignachi e Saul Zat. São presenças confirmadas, Carlos e Sirlei Manfro, Aldo e Carmem Zat, e Maurício e Sandra Fontoura.

 

Paralelas

• Angela Freire e Luiz Carlos de Oliveira  promovem, sábado, um baile em homenagem aos 10 anos do empreendimento deles.

• Flavia Bertolla e Bruna Borella vão reunir seus alunos de pilates para um encontro dia 3 de dezembro em clima de confraternização.

• Gilvana Hoffmann capitaneia fashionistas, ao vespertino de hoje, em seus domínios, para um desfile inédito. Desta vez, ela abre  as portas de seu endereço para apresentar o lançamento da coleção da estilista Leandra Argenta. Eric Finkler assina a produção de estilo.

• O chef Rodrigo Schio cuida dos preparativos da campanha de Natal de seu restaurante em benefício da Associação Criança Feliz. Ele recolhe doações de brinquedos e alimentos não-perecíveis para a ceia de natal dos petizes atendidos pela entidade.

 

Matheus Carvalho e Paulo Geremia - Porthus Junior, Agência RBS
Matheus Carvalho e Paulo Geremia conjugaram talentos na realização
do projeto Noite Feliz, jantar de Natal em benefício da PATNA.

 

Neura De Boni Santos e Beatriz Minuscoli  - Porthus Junior, Agência RBS
A presidente da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora,
Neura De Boni Santos, contou com as atenções de Beatriz Minuscoli
na realização do jantar Noite Feliz em prol da entidade.

 

Maira Bressanelli e Ilda Pegoraro Fedrizzi - Porthus Junior, Agência RBS
Maira Bressanelli e Ilda Pegoraro Fedrizzi colaboraram com a Patna,
no jantar Noite Feliz.

Fotos: Porthus Junior, Agência/RBS

 

Saulo Zanotto, Airton Martins e Léo Zanotto - Fábio Grison, divulgação
Saulo Zanotto, Airton Martins e Léo Zanotto, trinca de sucesso,
comanda desde segunda-feira a estreia de um endereço conceitual
no roteiro do entretenimento.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

 Jéssica De Carli e Felipe de Azevedo Fábio Grison, divulgação
Os arquitetos Jéssica De Carli e Felipe de Azevedo colecionando elogios
pelo projeto do estreante hotspot que instauraram no Largo da Estação.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Gabriela Conte - Leandra Romani, divulgação
Gabriela Conte, filha de João e Adriana Conte,
quando celebrava a passagem dos seus 15 anos.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

Carolina de Azeredo Atti e Alexandre Atti - Maicon Damasceno, divulgação
Carolina de Azeredo Atti e Alexandre Atti, charmosos, sábado,
na plateia do Mississipi Delta Blues Festival.

Foto: Maicon Damasceno, divulgação

 

João Antônio Pezzi Bagoso - Maicon Damasceno, divulgação
João Antônio Pezzi Bagoso, feliz da vida com o sucesso
da sétima edição do Mississipi Delta Blues Festival.

Foto: Maicon Damasceno, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de terça

25 de novembro de 2014 0

Romance I

Letícia Haab e Deiveson Furtado, os noivos do último sábado, – ela linda num modelo da estilista Francine Scariott Bianchi – ainda vibram emocionados com a celebração. O jovem casal, que recebeu as bênçãos do frei Jaime Bettega no altar da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, comemorou a união no Salão Caxias do Sul,  do Personal Royal Hotel, elegantemente preparado para a festa. Os pais dos noivos, Paulo Afonso e Teresinha Haab e Antonio Carlos e Joanita Furtado, colaboraram nas honras aos familiares e amigos e contaram com as atenções dos filhos, Leonardo Haab, Douglas e Débora Furtado.

Romance II

A wedding planner Sandra Rigo cuidou de todo o aparato e décor da recepção e elegeu os tons dourado, azul marinho e off-white. O estilo rústico sofisticado que ornamentou a recepção teve a marca da designer floral Fernanda Silvestri, que compôs um cenário com árvores, rosas em tom champanhe, lisiantus, muro inglês e espelhos provençais. A designer Paula Suzuki e o vee jay Gregory Borges eleboraram a projeção mapeada que transformou em uma mega telão uma das paredes do salão. As delícias da boa mesa foi outro ponto alto do encontro. Além do jantar, os anfitriões contemplaram os convivas com mesa de doces finos minuciosamente organizada por Sueli Pagliosa. A noite foi embalada com repertório do dee jay Danna que fez os convidados dançarem até o amanhecer.  Na despedida da noite, todos recebiam como mimos doces bem-casados e brigadeiros gourmet. Letícia e Deiveson viajam em lua de mel por Miami, Bahamas, Orlando e Nova York.

Notáveis

O médico, Roberto Carpeggiani, na companhia de sua mulher, a sempre elegante, Flora Magnabosco, aniversariante de amanhã, embarcam quinta-feira rumo à capital da República Checa, Praga, a conhecida cidade das 100 cúpulas. Depois viajam para Mônaco onde Roberto participa, no domingo, 30, do 3º Congresso Mundial de Cirurgia Plástica, que será realizado no Le Méridien Plaza Monte Carlo. Retornam dia 07 de dezembro.

Sim

A Igreja Cristo Rei, em Bento Gonçalves, servirá de altar para a união de Bruna De Bacco e Ricardo Delazzeri, sábado. Os pais da noiva, Eugênio e Rosane De Bacco, e do noivo, João e Maria Delazzeri, farão as honras aos familiares e amigos nos salões do Clube Ipiranga. A festividade terá a marca da wedding planner Sandra Rigo, que irá se valer das cores preto e dourado. Depois os noivos seguirão em lua de mel com destino à Cartagena.

 

Paralelas

• Jamur Bettoni pilotou, sábado, em clima low profile, a estreia de sua delicatessen. O endereço repleto de delícias da boa mesa ficou um charme. Nota para a cartela de vinhos e, claro, a arquitetura de Jéssica De Carli e Felipe Azevedo, que arrasaram. 

• Os cirurgiões-dentistas, Cássia Rigodanzo e Leonardo Federizzi, trocam alianças e juras, sábado, na Igreja Santo Antônio, em Bento Gonçalves. A noiva vestirá um look de Carlos Bacchi e o noivo, Armani. Os filhos de Ademar Rigodanzo (in memorian) e Maristela Rigodanzo e Hélio José e Catarina Federizzi. Marta Michelon, assina o cerimonial.

 

Deiveson Furtado e Letícia Haab - José Zignani, divulgação
Deiveson Furtado e Letícia Haab, os noivos de sábado,
arrasaram nos quesitos elegância e comemoração.

 

Antonio Carlos  e Joanita Furtado e Teresinha e Paulo Afonso Haab - José Zigani, divulgação
Os pais de Deiveson e Letícia, Antonio Carlos  e Joanita Furtado
e Teresinha e Paulo Afonso Haab, na festa ao redor dos filhos.

 

Carla Pezzi e Leonardo Haab - José Zignani, divulgação
A bela Carla Pezzi e o irmão de Letícia, Leonardo Haab,
foram testemunhas do casamento.

 

Douglas Furtado e Débora Furtado - José Zigani, divulgação
Douglas e Débora Furtado, padrinhos do enlace
do mano deles, Deiveson, com Letícia Haab.

Fotos: José Zignani, divlgação

 

Arlete Martinelli De Antoni e Rogério Luis De Antoni - Júlio Soares, divulgação
Arlete Martinelli De Antoni, feliz da vida, com o reconhecimento profissional
do marido, Rogério Luis De Antoni, que recebeu o Mérito Gigia Bandera.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Claudete Beatriz Balbinot Manzato e Amerigo Manzato - Júlio Soares, divulgação (2)
Claudete Beatriz Balbinot Manzato e Amerigo Manzato quando ele recebia,
do SIMECS, a deferência com o Mérito Gigia Bandera.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Rafaela Tomazzoni Mantovani e Leandro Scheer Mantovani - Júlio Soares, divulgação
Rafaela Tomazzoni Mantovani esbanjou simpatia ao lado do marido, Leandro Scheer Mantovani, homenageado com o Mérito Gigia Bandera.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

 

Bookmark and Share

Social de segunda

24 de novembro de 2014 0

Moldura

Ana Caravantes e Eloisa Tondo, presidente e vice da Parceiros Voluntários, realizam a festividades de 15 anos da ONG. A comemoração será  durante reunião-almoço na CIC, dia 15 de dezembro. Irão homenagear as empresas mantenedoras da entidade com obras de artistas plásticos caxienses de grande expressão, como Beatriz Balen Susin, Madia Bertolucci, Victor Hugo Porto e Rita Brugger. O encontro terá palestra com Jorge Gerdau Johannpeter.

Solar

Daiane Argenta, filha de Deunir Luis e Diná Argenta trocam alianças, dia 29, com Bruno Bregoli Soares, filho de Lucimar Bregoli Soares (in memorian) e José Lauro Soares. A solenidade ocorrerá pela manhã e reunirá mais de 300 convidados que serão recepcionados na vinícola da família, em Flores da Cunha. A noiva, designer de moda, elegeu como adorno de cabelo, uma flor viollete assinada por Graciella Starling, atualmente a maior referência na arte da nova chapelaria brasileira. Guz Zanotto assina a trilha sonora de luxo e Isis Machado, os doces finos. O décor será em branco e azul turquesa.

Benfeitoras
A presidente da Casa da Amizade das Esposas dos Rotarianos de Caxias do Sul, Rejane Brambilla Borghetti, lidera o Bazar de Natal. A proposta da tradicional venda de peças artesanais alusivas, serão comercializadas pela entidade assistencial durante o dia 26, na Rua Os Dezoito do Forte, 2000, sala 803. A promoção serve para angariar recursos para famílias carentes.

 

Paralelas

• O viedographer Edson Cardoso e sua bonita mulher Sâmia Beux Cardoso, espera a chegada do primogênito para dezembro. O guri atenderá pelo nome de Heitor.

• A criativa caxiense Simone Gasperin recebeu,  na última quinta-feira, o Prêmio Profissional de Mídia do Ano, no Salão da Propaganda promovido pela Associação Riograndense de Propaganda.  Simone é Diretora de Mídia da Global.com

 

Josiano Santos e Claudineia Zardo - Bruno Alexander, divulgação
Josiano Santos e Claudineia Zardo no dia do casamento
que teve como altar a Igreja Santos Anjos.

Foto: Bruno Alexander, divulgação

 

Renan Schiavo e Rafaela Sauthier - Adriane Bisol, divulgação
Renan Schiavo e Rafaela Sauthier uniram-se em matrimônio
na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Foto: Adriane Bisol, divulgação

 

Eduardo Fachin e Tânia Tonello - Luizinho Bebber, divulgação
Eduardo Fachin e Tânia Tonello ratificaram o amor, com bênçãos,
na Igreja Matriz de Flores da Cunha.

Foto: Luizinho Bebber, divulgação

 

Morgana Fontanella da Silva e Ulisses Righi da Silva - Alex Milesi, divulgação
Morgana Fontanella da Silva e Ulisses Righi da Silva realizaram
um dos primeiros casamentos no estilo gótico.

Foto: Alex Milesi, divulgação

 

Raquel Soletti e Angelo Lacerda Serrano - Zéto Teloken, divulgação
A caxiense Raquel Soletti e mineiro Angelo Lacerda Serrano
foram o centro da atenções de um dos mais luxuosos casamentos da estação.

Foto: Zéto Teloken, divulgação

 

Rudinei Muller e Flávia de Oliveira B. Muller - Alencar Jones Turella, divulgação
Rudinei Muller e Flávia de Oliveira quando trocavam alianças
e juras eternas, em Gramado.

Foto: Alencar Jones Turella, divulgação

 

Tágore Argenta Ceron e Daniela Zanrosso Bett - Gustavo Vanassi, divulgação
Tágore Argenta Ceron e Daniela Zanrosso Bett na hora do sim,
que ocupou o altar da Catedral Diocesana.

Foto: Gustavo Vanassi, divulgação

 

Daniela de Oliveira Giron e Saimon Paniz - Israel Martinez Gil, divulgação
Apaixonados e ensolarados, Daniela de Oliveira Giron e Saimon Paniz,
comungaram o amor em meio as paisagens paradisíacas de Cancun.

Foto: Israel Martinez Gil, divulgação

 

Dione Boniatti e Cristian Susin - Fabio Rosa, divulgação
Dione Boniatti e Cristian Susin no dia do casamento, para a posteridade.

Foto: Fabio Rosa, divulgação

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

22 de novembro de 2014 0

Paixão Esmeralda

Durante a adolescência, o caxiense Ary Aneo Tedesco era presença confirmada nos cenários do Recreio da Juventude: fosse nas boates e tradicionais festas do clube ou nas partidas de futebol das quartas-feiras, ele não dispensava uma visita à centenária agremiação. Hoje, advogado e sócio proprietário de escritórios especializados em direito civil, imobiliário e familiar, Ary estreita cada vez mais as relações com o clube de seu coração e, desde 1999, desenvolve um reconhecido trabalho que resulta no sucesso do mesmo.

Na função que desenvolve ao lado da esposa, Marli Teresinha Buffon Tedesco, o atual Presidente Executivo do Recreio da Juventude para a gestão 2014/2015 destaca o que mais lhe atrai nas atividades que desenvolve pelo Clube Esmeralda: “A confraternização entre amigos. O Recreio da Juventude é um dos poucos clubes que mantém a tradição de grandes eventos sociais”, revela Ary. E isso se evidencia no afinco com que ele defende as cores e valores do clube, como recentemente fez durante as celebrações ao redor dos 102 anos do RJ e também nas inúmeras atividades programadas para esta temporada de verão.

Pai da relações públicas Ândria Tedesco e de Gregório Aneo Tedesco, que segue seus passos como acadêmico de direito e negócios imobiliários, Ary encontra na família um porto seguro e equilíbrio para seus atribulados dias, dedicados também à prática de esportes de aventura. Apaixonado por adrenalina, ele preenche seu tempo livre com natação, tênis, padel e trekking, além de investir em trilhas de mountain bike e motocicleta, nas quais aplica um fôlego invejável.

Este dedicado taurino revela mais sobre sua interessante história com o Recreio da Juventude e tantos outros importantes momentos que ilustram sua vida. Confira!

Qual foi o primeiro contato com o Recreio da Juventude?
Quando muito jovem, mesmo não sendo sócio, frequentava as boates e também as tradicionais Garden Party.

E quais são suas melhores lembranças de momentos que viveu no tradicional Clube Esmeralda?
São vários os momentos… Dentre eles eu destaco alguns! No ano de 2013, realizamos no clube o Campeonato Brasileiro de Natação Mais-Mais, na oportunidade em que fui campeão nas modalidades de 50 livre, 100 livre, 200 livre, 50 peito e 100 medley. A incorporação do Recreio Guarany também foi muito importante. Outro que envolve o futuro do clube é o fato que recentemente nos tornamos autossuficientes no abastecimento de água. Nos dias 8 e 9 de novembro, tivemos a abertura da temporada 2014/2015, quando tivemos a belíssima apresentação do Universo Casuo, uma apresentação circense de nível internacional. Na ocasião, o Marcos Casuo nos agraciou com sua experiência de oito anos que teve como membro do famosa trupe canadense Cirque du Soleil.  

Conte um pouco sobre sua atuação no RJ; qual é a história de seu envolvimento com os conselhos, comissões e atividades da agremiação até sua nomeação como Presidente Executivo?
Iniciei no clube jogando futebol no grupo da quarta-feira, e logo após passei para a natação, onde fui assessor a partir do ano de 1999 por quatro anos. Posteriormente ingressei no Conselho Deliberativo em 2001, oportunidade em que fui nomeado Presidente da Comissão que realizou a reforma Estatutária, nesta fase adequamos o Estatuto ao Código Civil/2002. Fui eleito Vice-Presidente do Conselho Deliberativo na gestão 2006/2007. Posteriormente eleito Presidente do Conselho Deliberativo, gestão 2008/2009. Atualmente estou na condição Presidente do Executivo, gestão 2014/2015.

Como e com quais expectativas recebeu a posse como Presidente Executivo?
Recebi com muita satisfação, pois estar presidente do RJ é muita responsabilidade. A nossa expectativa é de podermos executar todos nossos projetos, que não são poucos.

E quais são suas principais atribuições e responsabilidades com este cargo?
A principal atribuição é de administrar, dentro da responsabilidade inerente ao cargo de decidir sobre toda e qualquer matéria de interesse do clube. Ocorre que da forma que estamos conduzindo esta administração as decisões são tomadas conjuntamente com meus pares de diretoria e com os gestores, isso facilita sobre maneira o trabalho.

E quais as principais características da gestão que desenvolve ao lado de sua esposa, Marli Tedesco?
A principal caraterística é que avaliamos conjuntamente algumas ações, pois a Marli tem um discernimento muito grande sobre o censo comum. Outro fato relevante é o apoio costumeiro que ela dá aos projetos que buscamos implantar.

Quais as principais atividades e realizações que os associados podem esperar para a temporada de 2014/2015?
O associado espera cada vez mais uma qualidade de serviço, com isso inovaremos a Sede Campestre com a criação de um espaço cultural moderno que é composto de biblioteca, cyber, brinquedoteca e sala de reunião. Implantamos também o projeto no Deck, durante a temporada passada que foi um sucesso. Implantamos a terça Cult, incentivando e promovendo os talentos locais e regionais. Criamos também na sede centro um espaço moderno para realização de eventos. Recentemente concluímos o plano Diretor da Sede Guarany, o qual neste ano terá início das obras que compreenderão nova portaria, estacionamento, academia, cobertura da piscina olímpica e a criação de espaço de quiosques. Outra obra de vulto será a troca do piso do ginásio de esportes, obra que já foi contratada e os trabalhos iniciam no mês de dezembro deste ano.  

 

 

O que destaca da recente celebração ao redor dos 102 anos do Recreio da Juventude?
Comemorar 102 anos é um privilégio para poucos, principalmente se levarmos em consideração que temos 13.826 clubes cadastrados no Brasil, e apenas 125 estão na condição de centenários, somado ao fato do clube estar bem estruturado e com as obrigações em dia. A cada época, tem-se um momento especial, nenhum é mais importante que o outro, entretanto podemos destacar a incorporação do Guarany que vai possibilitar a diversificação dos espaços e serviços.

Como se dá a integração entre a diretoria com os diferentes conselhos e comissões que cuidam da gestão do Recreio da Juventude?
A nossa integração é ótima, e não poderia ser diferente, pois todos nós trabalhamos em prol de um RJ melhor. Todos estão doando-se para que possamos cada vez mais dar qualidade de vida para nossos associados.

O que lhe atrai às atividades sociais e o que mais aprecia deste universo?
A confraternização entre amigos. O Recreio da Juventude é um dos poucos clubes que mantem a tradição de grandes eventos sociais.

Quais são as principais atividades do RJ programadas para 2015?
As atividades são divididas entre esportivas, culturais e sociais. Esportivas: Novas modalidades estão sendo estudadas para serem incorporadas as mais de 15 já existentes; incremento da participação de nossos atletas em competições. Cultural: o RJ será o local da apresentação do projeto Concertos ao Entardecer, Terça Cult, Projeto no Deck. Social: Vasto calendário, evidenciando a responsabilidade de sermos o único clube que acolhe suas Debutantes em seu Baile anual e o retorno de grandes Bailes como o Social com uma Sede Social reformada para garantir mais conforto e bem estar aos associados.

Quais são os seus hobbies, paixões, interesses?
Não tenho um hobby específico, gosto fazer um pouco de tudo até para não cair na monotonia. Atualmente estou mais voltado à prática de Trilha de Mountain Bike e de Moto. Para mim tudo que diz respeito à atividade esportiva é prazeroso.

Sabemos que possui um intenso envolvimento com o esporte. Quais modalidades pratica e o que mais lhe atrai nessas atividades?
Eu gosto de praticar muitas atividades esportivas como: natação, tênis, padel, trekking, trilha de mountain bike e de moto. O que mais atrai é a adrenalina que cada atividade propicia, somado ao convívio com os amigos dentre eles meu filho Gregório, revelando-se um grande parceiro.

Quais são seus ídolos e mestres?
Meus Pais, nas suas simplicidades e humildades nos ensinaram que respeito e educação vêm de berço e que honestidade é uma obrigação e não virtude.

Quais são seus desejos e planos para o futuro?
Com relação ao clube, fazer uma administração voltada para melhor qualidade de vida dos associados. Na vida profissional, qualificar ainda mais nossos escritórios, na busca da excelência na prestação de serviço. Na vida pessoal, estar em harmonia comigo e com os que estão no meu convívio.  

O que lhe inspira? Minha família.

Fim de semana é bom para… praticar atividade esportiva no sábado e no domingo almoçar em família e passear com minha pastora alemã, a Akira.

 

Raio-X

Filme: “O Patriota”, de Mel Gibson

Livro: “Adeus China – O Último Bailarino de Mao”, de Li Cunxin

Cor: azul

Prato: agnoline

Restaurante: típico italiano

Tempero: alecrim, sálvia e alho

Lugar: Caxias do Sul, Torres e Patagônia

Uma qualidade: solidariedade

Um defeito: teimosia

Um aroma: perfume Diesel

Um som: chuva

Uma imagem: o nascimento dos meus filhos

Um sonho: um mundo mais humanizado

Não vivo sem: meus princípios

 

Fotos | Jonas Ramos, Agência/RBS

 

ESTILEIRA. ESPORTE FINO ou PASSEIO

 

Carla Henz e Denilson D'Agostini - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Carla Henz e Denilson D’Agostini e o estilo casual
do traje passeio para um almoço de aniversário.

 

2.Dunia Tomé Schmitt e Astor Milton Schmitt - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Dunia Tomé Schmitt e Astor Milton Schmitt, clássicos e contemporâneos,
arrasaram no quesito dress code, do esporte fino.

 

3.Marco e Daniela Carlin - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Marco e Daniela Carlin elegantes na proposta
para o almoço ao redor de Nilva Randon.

Fotos: João Carlos Lazzarotto, divulgação

 

Fluté

Hieldis Martins vai abrir a famosa adega do marido, José Antônio Fernandes Martins, para o conhecimento de um particular grupo da Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha. Ao vespertino do dia 4 de dezembro, Hieldis recepciona, Neiva Nora, Raquel Muraro Gaio, Karen Panizzon, Silvana Dallegrave, Maria João Palma de Azevedo, Valderes Bergozza e Marli Trentin. O grupo mapeia, de quebra, na ocasião, a pinacoteca do culto casal anfitrião.

Balcão

Expoente da Confraria Esmeralda do Recreio da Juventude, Isabel Sebben, trabalha com afinco para mais um Bazar Beneficente – Criando com Arte. Em sua 14ª edição o projeto, que ocupará os salões da sede social do clube esmeralda, nos dias 6 e 7 de dezembro terá renda revertida para a Casa Anjos Voluntários. No domingo, 7, haverá um leilão imperdível com obras de Aécio Sarti, Marcia Marostega, Rogério Baierle, Sergio Lopes, Marcelo Hubner, Victor Hugo Porto e Antonio Giacomin.

Concerto

O Plenário Sinfônico – Especial de Natal já tem data e local definidos. A apresentação da Orquestra da UCS, com participação do Coro da instituição e solistas convidados ocorrerá em frente à Câmara Municipal de Caxias do Sul, junto a Prefeitura Municipal dia 27 às 19h, com entrada livre, O espetáculo integra o projeto Câmara Encanta.

 

Paralelas

• Rosane Ferreira Pulita arma reunião ao vespertino deste domingo. Tudo por conta das comemorações ao redor da data querida do marido dela, Maximiliano Pulita, em sunset que promete concentração extra no point que anima a juventude de Flores da Cunha.

• Multiartista, Tiago Aver será uma das estrelas da Tarde da Harmonia, encontro que o relações públicas Paulinho Silva promove, dia 7 de dezembro. A função terá clima de convescote nos jardins da casa de eventos do chef Vicente Perini Filho, onde Tiago canta ao lado de Nino Hentz. Carmelo e Marcela Occhipinti colaborarão nas honras.
 

Gisiane Fiuza Carazzai e Fabiano Valentini - Cristiano de Oliveira, divulgação
Gisiane Fiuza Carazzai e Fabiano Valentini na balada para ratificar o romance.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Daiane Argenta - Jeferson Deboni, divulgação
A florense, Daiane Argenta, desfilou beleza pelo dining club do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Washington Stecanela Cerqueira e Andrea Blum  - Jucimar Milese, divulgação
Washington Stecanela Cerqueira e Andrea Blum, felizes,
no dia da homenagem que ele propôs ao presidente da CIC, Carlos Heinen.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

21 de novembro de 2014 0

Conectados

Os criativos, Calebe Borges e Gabriela Oliveira, arregimentam os antenados profissionais de design e marketing para um encontro com o publicitário, jornalista e especialista em marketing digital, André Carvalhal. A função ocorre, neste sábado, no Bigode Ideias, endereço profissional de Maurício Cescon. Na ocasião, André autografa sua mais recente obra, A Moda Imita a Vida, primeiro livro brasileiro sobre construção de marca de moda.

Distinção

A artista plástica, Cristiane Marcante, foi homenageada, na última terça-feira, com o Prêmio de Excelência em Gestão do Programa QComércio. O Programa da Qualidade no Comércio coordenado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul com apoio do SEBRAE/RS, propõe especializar e reconhecer o comércio que adota o modelo de gestão de qualidade como base os critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade. Cristiane foi contemplada na modalidade Prata, em cerimônia no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Conteúdo

A presidente do Conselho da Mulher Executiva da CIC, Maria Rosa, realiza mais uma edição do projeto Café com Informação. Na manhã do dia 27, o grupo dialoga com o escritor e colunista do Pioneiro, Gilmar Marcílio. Na ocasião ele discorrerá sobre o tema “O gosto de viver”. Teresinha Tregansin irá colaborar nas honras do encontro que terá como palco o restaurante do sub-solo da CIC.

 

Paralelas

• A princesa da Festa da Uva de 2008, Vanessa Susin, pioneira na proposta esmalteria na terrinha, comemora, durante toda a próxima semana, o primeiro aniversário do projeto.

• Nilva Randon, que celebrou a data querida sábado e, trocou presentes por doações, arrecadou o valor de R$ 18.200,00 que será direcionado em partes iguais para Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora.

• O empresário Justino Restelatto e seus filhos, Fabiana Maria Restelatto Tadiello e Rodrigo Restelatto, comemoram no dia 29 os 13 anos da concessionária da família.

 

Maria Lúcia dos Reis de Oliveira e Aloir de Oliveira - João Carlos Lazzarotto, divulgação
Maria Lúcia e Aloir de Oliveira levaram o abraço
à aniversariante, Nilva Randon, sábado passado.

Foto: João Carlos Lazzarotto, divulgação

 

Carla Fernanda Boff - Douglas Gomes, divulgação
Carla Fernanda Boff capitaneou um desfile em seu endereço de moda.

Foto: Douglas Gomes, divulgação

 

Marina Heinen, Carlos Heinen, Roseli Heinen e Carlos Heinen Filho - Jucimar Milese, divulgação
Marina Heinen, Carlos Heinen, Roseli Heinen e Carlos Heinen Filho,
terça-feira, quando Carlos recebia o Título de Cidadão Caxiense.

 

Nelson Carlos e Isamar Sartori - Jucimar Milese, divulgação
Nelson Carlos e Isamar Sartori aplaudiram o novo cidadão caxiense,
Carlos Heinen, terça-feira à noite.

 

Neira Mello e Nina Guerra - Jucimar Milese, divulgação
Neira Mello e Nina Guerra elegantes presenças
no Chaussures Magnifiques, pilotado por Fabrícia Machado.

Fotos: Jucimar Milese, divulgação

 

Sadi e Assunta Berteli - Airton Nora, divulgação
Sadi e Assunta Berteli celebraram os 50 anos de união, em festa.

Foto: Airton Nora, divulgação

 

Gilberto Caberlon e Rodrigo Camargo - Andréia Copini, divulgação
Gilberto Caberlon lançou empreendimento nos domínios
da Rua Tronca e foi prestigiado por Rodrigo Camargo.

Foto: Andréia Copini, divulgação

 

Gilmar e Fátima Dal Magro - Antonio Valiente, divulgação
Gilmar e Fátima Dal Magro felizes com a parceria
que evidencia sua grife décor na Mostra Casa&Cia Serra.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share