Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social de sábado

27 de dezembro de 2014 0

Superstylin!

Ela poderia protagonizar ensaios fotográficos, desfilar para grandes grifes ou ilustrar editoriais de qualquer revista, mas o envolvimento da caxiense Daniela Conte com a moda (infelizmente) não ocorre sempre em frente aos holofotes. Com uma beleza e carisma singulares, a garota deixou uma carreira promissora como advogada para fazer o que mais ama: apresentar todo seu know-how fashion no portal Coisas de Danny Hellen, um dos blogs mais descolados e informativos que você vai encontrar sobre o assunto.

Apaixonada por moda desde que consegue se lembrar, Daniela descobriu este interesse como profissão apenas depois de se dedicar por alguns anos ao Direito. Sua transição entre as áreas foi rápida e indolor, e hoje, depois de especializações que incluem uma incursão em Fashion Marketing no IED Moda Lab de Milão, na Itália, esta leonina encantadora desenvolve trabalhos em produção de moda e personal styling que já são referência. Um deles, batizado PÁH!, já faz o maior sucesso nas redes sociais e consiste na busca de Dani e do hair stylist Jefferson Hoffmann por pessoas que desejam uma transformação estética em suas vidas – tudo capturado pelas lentes de Daniela Rossi e Gabriela Demore.

Entre tantos projetos e uma atribulada agenda, Daniela se dedica ao Coisas de Danny Hellen em atualizações constantes, onde ainda dá espaço para amigos escreverem sobre assuntos diversos, como cultura, gastronomia e viagens. E a moda é o centro do CDH, onde sua abordagem é bastante consciente e acessível: ”O papel da blogueira é traduzir para a rua o que inspirou as coleções das grandes marcas e mostrar alternativas para sua utilização. Tem que sugerir alternativas para todos os públicos e bolsos”, revela.

Além de indicar as tendências para as próximas temporadas e apontar cinco looks certeiros para a noite de Ano Novo, a cativante Dani discorre sobre moda, comportamento e tantos outros assuntos num bate-papo divertido. Confira!

Fotos | Gabriela Demore, divulgação

Qual a sua lembrança mais remota de uma roupa de infância?
Um vestido de veludo vermelho com cinto branco.

Quando descobriu sua paixão pela moda?
Sou apaixonada pela moda desde sempre então acho mais fácil dizer quando foi que percebi que não poderia mais trabalhar com outra coisa. Isso aconteceu depois que eu me formei em Direito. Um amigo de infância me disse que achava que eu não seria feliz na advocacia mas eu também não me enxergava criando roupas. Quando morei em Porto Alegre aconselhei muitas amigas sobre moda e todas elas me incentivaram a investir nessa carreira. Fui buscar conhecimentos para migrar para essa área e encontrei (e continuo encontrando) muita gente especial, o que me dá cada vez mais certeza de que escolhi o caminho certo.

Como seu site surgiu? E qual o significado do nome dele?
Gosto de escrever e sempre fui muito incentivada a expressar minhas opiniões sobre moda e estilo. Sempre que eu usava alguma roupa muito diferente ou de uma forma inusitada rolava essa brincadeira: “lá vem Danny Hellen…”, como se eu fosse uma personagem. O apelido emplacou. Coisas que só a Dani Conte faria/falaria/usaria eram as Coisas de Danny Hellen!

Quais são as novidades com a repaginação do Coisas de Danny Hellen?
Conteúdo de qualidade. Não que o Blog antes não oferecesse isso, porque oferecia. Mas decidimos trazer novos assuntos e contemplar quem vai além do universo da moda enquanto roupa. Queremos mostrar tendências em várias áreas de interesse e atrair o público masculino. O CDH quer falar sem frescura sobre tendências reais, até para questioná-las e se divertir com isso tudo.

E como surgiu a ideia de integrar moda com cultura, viagem, comportamento e gastronomia, colunas que também aparecem no Danny Helen?
O Blog retrata meu olhar sobre as coisas e isso inclui tudo que eu gosto e penso ser interessante. Eu amo arte, adoro cozinhar, viajar, ler, ouvir música… Além disso, notamos que as nossas leitoras querem ir além do look do dia. Decidimos, então, criar os Habitués de Danny Hellen. São amigos que têm “cancha” para ir além em temas que eu adoro mas que não domino. A Rejane, minha sócia na empresa, também escreve. Eu reviso todos os posts de todos os convidados porque quero manter tudo com a minha cara. É claro que sem ferir a percepção deles porque essa diversidade de olhares é muito enriquecedora.

Costuma ler os comentários do site e redes sociais e interagir com seus seguidores?
Leio e respondo sempre. Aliás, eu gosto muito de responder.

Você recebe roupas de grifes e marcas para apresentar no site? Como isso funciona?
Recebo. Se elas se encaixam no meu estilo eu uso e posto foto – e tem peças e acessórios lindos que eu agradeço todos os dias por ter recebido de presente! Se o presente não se encaixa no meu estilo eu devolvo, sempre com algum comentário sobre o produto, acabamento, etc. Isso não quer dizer que a roupa seja feia, mas eu não acho certo reter um produto que não se enquadra no meu estilo. Se eu usar só para fazer uma foto e agradar a marca eu estarei sendo desonesta com quem se inspira no meu estilo.

Há muita futilidade e superficialidade no meio da moda como ela é apresentada pelas blogueiras? O que te desagrada nesse meio?
O papel da blogueira é traduzir para a rua o que inspirou as coleções das grandes marcas e mostrar alternativas para usar aquela tendência. Tem que sugerir alternativas para todos os públicos e bolsos. O que me desagrada, e aí sim eu penso que exista muita futilidade e superficialidade, são aqueles blogs egocêntricos com centenas de fotos da blogueira usando somente as marcas de luxo caríssimas. As pessoas querem alternativas reais, que elas possam usar amanhã.

Acredita que atualmente a moda é mais acessível? Isso facilita com que as mulheres se vistam melhor?
A informação de moda é, sim, bem mais acessível hoje. Acontece que a oferta da indústria da moda é muito superior à capacidade de escolha das pessoas, e isso atrapalha. Vestir-se bem está muito mais relacionado a estilo do que a ter acesso aos produtos.

Como se mantém atualizada e onde busca suas referências de moda, estilo, maquiagem e tudo mais?
Eu assino dois canais de conteúdo específicos para moda e dedico algumas horas de todos os meus dias a ler as notícias dos sites que eu confio, mas eles nem sempre são as minhas principais referências. Penso que as minhas referências reais venham da rua, do comportamento das pessoas ao meu redor e das redes sociais dos profissionais que eu admiro e acompanho.

Um look inesquecível que vestiu, onde e quando?
Uma saia de tule verde água com uma t-shirt cropped branca e um blazer preto em uma festa no Clube Juvenil.

O que é estar na moda?
É encaixar as últimas informações de moda ao seu estilo.

Na pele de que persona fashion gostaria de passar um dia?
Da Daniela Falcão. Já pensou que incrível ser editora chefe da Vogue por um dia?

Quem são os nomes que simbolizam a moda atual?
Como a moda vive um momento “anti-montação” (normcore ou dressing down) é hora de observar estilistas que apresentam uma moda aparentemente simples, mas carregada de estilo. Christopher Bailey vem fazendo um trabalho lindo na Burberry, assim como a francesa Sonia Rykiel na Sonia, sua nova marca e Francisco Costa na Calvin Klein.

Além da Danny Hellen, quais são as blogueiras e sites de moda obrigatórios para acompanhar?
Tem tantos… O bacana é variar para não viciar em uma linguagem ou em um olhar. O The Sartorialist é obrigatório porque moda é o que está na rua. Tem ainda o Puretrend, Hypeness e o da Julia Petit, que sempre tem notícias legais e críticas interessantes.

E quais são suas grifes favoritas?
Animale, Fórum e algumas peças Zara estão há estações no meu guarda-roupas sem que eu perdesse o desejo de usa-las. Isso acontece com todas as peças da Gabriela Basso também, que eu uso muito e amo. Das grandes maisons, tenho um apego à Chanel. É clichê, mas é a minha favorita.

Uma personalidade que adoraria vestir?
Gwen Stefani. Eu adoro o estilo, mas a rotina dela é um mistério para mim. Seria um belo desafio.

Quais mulheres caxienses e/ou da região que são sinônimos de elegância e estilo?
Caxias tem muitas mulheres elegantes, mas eu considero a Alessandra Guerra um ícone de estilo.

Costuma viajar para centros de moda e semanas de moda nacionais e internacionais?
Gosto de viajar para centros de moda, mas não frequento muito as semanas de moda. Penso que serei mais útil colhendo informações na imprensa e traduzindo-as do que avolumando as filas de desfiles. Quando vou é para ver o que acontece ao redor, e não necessariamente nos desfiles.

Quais são as novidades, cores e nomes, na moda brasileira para 2015?
Vai ser legal observar o trabalho do Vitorino Campos na Animale e a Priscilla Darolt, ex-Animale, na Sacada. Francisco Costa da Calvin Klein é mineiro e está arrasando. No Brasil as cores “nada” nunca pegaram muito, mas eu acredito que o nude vai emplacar.

A minha paixão pela moda já me fez fazer a loucura… de ficar ruiva. Amei, fui feliz, mas passou!

Quais são as peças mais importantes de seu guarda-roupa, das quais você não abre mão?
Blazer preto, bomber de paetês, destroyed jeans, calça de alfaiataria estampada. Ando apaixonada por um macacão de estrelas da última coleção da Gabi (Gabriela Basso). Poderia usá-lo diariamente e tenho certeza de que ele vestirá minhas sobrinhas um dia! Ah! E uma bolsa vermelha da Schutz!

Quais são seus sonhos e aspirações profissionais para o futuro?
Quero que o Blog cresça como veículo de comunicação de moda e que o Projeto PÁH! continue evoluindo até contarmos com infraestrutura para fazer os programas com mais frequência.

E como é a Dani além do trabalho?
Na verdade o Coisas de Danny Hellen é um resumo dos meus interesses e das minhas paixões – arte, moda, música, gastronomia, viagens… Ali só faltam a minha família, minhas sobrinhas, amigos e a Chanel. Eu reconheço isso como um grande presente: ter transformado meu principal hobby em profissão.

O que espera com a chegada de 2015?
Continuar encontrando felicidade no meu trabalho.

Fim de semana é bom para… dormir até mais tarde e almoçar com a família.

Como você se define?
Uma boa aluna das modas da vida.

Preferidos

Filme: Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore

Livro: Acabo de ler Quinta Avenida, 5 da Manhã. De Sam Wasson. A Rafa Tomazzoni me indicou há alguns dias e eu amei.

Música: Tenho fases. Ando variando entre Mallu Magalhães e Angus & Julia Stone.

Cor: Nude

Prato: o bife à parmegiana da minha mãe

Restaurante: do Hotel Cornelio, na Cortina D’ampezzo.

Tempero: Pimenta do Reino

Lugar: Itália

Uma qualidade: empatia

Um defeito: sou desatenta

Um aroma: alecrim

Um som: a primeira vez que a minha afilhada Cecília conseguiu falar “Di” (de Dinda), quase morri de emoção!

Uma imagem: pôr-do-sol em qualquer lugar

Um sonho: acompanhar a gravação de um dos filmes da Chanel

Não vivo sem: filtro solar e rímel


Quais são as cinco tendências mais quentes para a temporada de verão em 2015?

1.      Midi é o comprimento do momento.

2.      Azul e rosa bebê e o tom nude vão emplacar em 2015, inclusive no inverno.

3.      Referências setentistas nas estampas e nas modelagens.

4.      Franjas nas roupas ou nos acessórios.

5.      Maquiagem fresca com bastante iluminador.

 

Aponte cinco looks que são escolhas certeiras para a noite de Ano Novo:

1.      Vestido longo de crochê.

2.      Saia midi e top cropped.

3.      Body super decotado nas costas e com mangas longas.

4.      Macacão.

5.      Chemises.

 

ESTILEIRA

Izadora Gastaldello Garcia - Cristiano de Oliveira, divulgação
Izadora Gastaldello Garcia mixou rendas e metais para realçar o estilo.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

Julia Piardi - Narjana Schneider, divulgação
A ruiva Julia Piardi e seu discreto look desfilou na cena festiva.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

Rafaela Poloni - Cristiano de Oliveira, divulgação
A modelo Rafaela Poloni ensina como conjugar animal print com renda.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação
 

Axé

Luan Amarante e Rodrigo Salvador contabilizam o sucesso do ano e agora só querem comemorar. Tanto é que, Luan viaja dia 1º de janeiro rumo a Porto Seguro na companhia de sua bonita namorada, Elisa Salvador. Rodrigo vai na carona do casal, pois quer mapear o roteiro gastronômico e os agitos noturnos daquela região.

Prosperidade

Em Gramado, a família Peccin, reverenciada pela hospitalidade nos hotéis que comanda, arma programação exclusiva de Réveillon no Casa da Montanha. Este ano preparam uma grande ceia para marcar a chegada de 2015. O destaque são os sete pratos de entrada. Além desse cardápio serão servidos 10 pratos e especiais e seis opções de sobremesas. Tudo com harmonização do champagne francês Veuve D’Argent e o vinho californiano Aphotic Red.

Pirotécnico

A coreógrafa Gislaine Sacchet e seu marido, André Kunh, embarcaram quinta-feira rumo ao Rio de Janeiro. O casal viajou para celebrar a chegada de 2015 em Angra dos Reis. Na famosa praia carioca, estará esperando por eles o mano de Gislaine, Eduardo Sacchet, radicado por lá e que programou muitos brindes para o Réveillon e queima de fogos.

Morada

A biomédica Benta Spiandorello, na companhia do marido, Carlos Alberto Spiandorello, e dos filhos, Livine e Lisanderson, viajaram, sexta-feira, rumo a Praia de Bom Jesus, litoral norte. Por lá vibram com a estreia do novo endereço de verão do clã e esperam pela chegada do Ano Novo. A namorada de Lisanderson, Stefania Broilo, brindará com a família.


Paralelas

 

* Os médicos José Francisco e Jaqueline Balen festejam a chegada do Ano-Novo com os filhos, José Victor e João Pedro. A reunião familiar promete trânsito extra de gente jovem e bonita na casa de praia da família em Xangri-lá.

* Sandro Panassol antecipou a temporada de sombra e água fresca. Está curtindo o conforto de seu charmoso apartamento em Torres. Celebrou o Natal em família e agora faz contagem regressiva para um ano bom.

* Angelo Borges e Daiane Stragliotto viajaram além mar para esperar o bom velhinho e o Ano-Novo que se aproxima. Em tour pela Europa, o jovem casal curte a alta temporada de festas em Lisboa. Retornam dia 7 de janeiro. Navegar é preciso, garantem.

* Sandro Teixeira e Nêmora Hoff, festejado casal do ramo pet, aproveitam o ensejo das festas de fim de ano e juntam a família. Brindam com o filho, César Teixeira, na casa da praia, em Capão Novo.
Cristiane Pavan e Lisandro Pavan - Jucimar Milese, divulgação
Cristiane e Lisandro Pavan festejadas presenças em sociedade.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Júlia Tomazzoni e João Pedro Roth - Cristiano de Oliveira, divulgação
Júlia Tomazzoni e João Pedro Roth do grupo jovem
que foi abraçar a aniversariante do último sábado, Marcele Pulita.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Daniela Rovatti Bortoncello e Guilhierme Bortoncello - Pauline Gazola, divulgação
Daniela Rovatti Bortoncello e Guilhierme Bortoncello
vieram de Farroupilha para celebrar a data querida do mano
e da cunhada dele, Julhiano e Fernanda Bortoncello.

Foto: Pauline Gazola, divulgação

 

Vanessa Spiandorello e Marcos Sartori - Alexander Fernandes, divulgação
Vanessa Spiandorello e Marcos Sartori no lançamento da Revista 360º, que ele editou.

Foto: Alexander Fernandes, divulgação

 

Giovanni Ruaro e Renata Hoff - Pauline Gazola, divulgação
Giovanni Ruaro e Renata Hoff, num rápido hiato dos afazeres,
foram degustar a gastronomia do amigo Alexandre Reolon.

Foto: Pauline Gazola, divulgação

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário