Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2015

Social do fim de semana

30 de maio de 2015 0

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação (3)

A Voz do Coração

“A sorte é um acaso; a felicidade, uma vocação”. A partir da máxima do escritor romeno Alexandru Vlahută é possível compreender o universo que cerca a jovem fonoaudióloga Cíntia Bonfante Pereira, que com ocasional sorte e a vocação para ser feliz consegue transformar sonhos – os seus e de outras pessoas – em realidade.

Apaixonada pelo trabalho voluntário desde a adolescência, foi logo cedo que ela percebeu o que gostaria de fazer por toda a vida: “Sempre me envolvi em muitas atividades, principalmente no atendimento a crianças com necessidades especiais, e assim descobri um amor maior que eu: ajudar as pessoas!”, revela. Com suas aspirações definidas, Cíntia descobriu na fonoaudiologia a oportunidade perfeita para auxiliar aos outros desde o nascimento até a terceira idade, a partir de tratamentos que vão muito além da regeneração da fala e envolvem múltiplos distúrbios da comunicação humana, da voz, da audição e de funções básicas como mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração.

Dedicada a pesquisas para conhecer cada vez mais a profissão que desenvolve, Cíntia já se aplicou a estudos e vivências nacionais e internacionais nas atividades de neuropsicologia, integração sensorial e tantos outros temas, como em sua atual especialização, na qual investiga a abordagem terapêutica à fonoaudiologia baseada no conceito neuroevolutivo. Obstinada a ampliar seu trabalho, ela criou o Centro de Reabilitação Fonoaudiológica, pelo qual desenvolve sua atuação dedicada a se tornar referência na área: “O centro surgiu a partir do objetivo de oferecer um atendimento digno, com foco no paciente, seu bem-estar e sua qualidade de vida, e não somente à patologia ou déficits”.

Sagitariana altruísta, a bonita filha de Roberto Chaves Pereira e Clara Maria Bonfante Pereira revela mais sobre suas aspirações e inspirações e também discorre sobre o Centro de Reabilitação Fonoaudiológica e a felicidade que a contagia em dar voz a quem precisa. Confira!

Fotos | Edson Pereira, divulgação

 

 Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação

Como a fonoaudiologia surgiu e qual a importância que ela tem em sua vida?
A fonoaudiologia surgiu de um desejo que eu tenho desde adolescente. Desde muito nova, eu sempre me envolvi em trabalhos voluntários, principalmente relacionados a crianças com necessidades especiais e assim descobri um amor maior que eu: ajudar as pessoas! Por isso me encantei por esta profissão que é tão abrangente e que me dá a oportunidade de auxiliar desde a fase do nascimento dos bebês, quando estes têm dificuldade de sugar para se alimentar, até a terceira idade, em casos de déficits auditivos, cognitivos, de deglutição e de comunicação.

E foi a partir dessa vocação que surgiu o Centro de Reabilitação Fonoaudiológica?
Sim, com certeza! O centro surgiu a partir do objetivo de dar as pessoas um atendimento digno, ou seja, o foco é a pessoa, seu bem-estar e sua qualidade de vida e não somente a patologia ou déficits, porque independentemente de qualquer coisa todos tem habilidades que devem ser valorizadas, sem deixar de ter um olhar especializado para que a reabilitação seja efetiva.

E quais são as principais atribuições de um fonoaudiólogo?
Elas incluem a avaliação, diagnóstico, aperfeiçoamento e tratamento de distúrbios da comunicação humana, da voz, da audição e do sistema vestibular, das funções neurovegetativas como mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração, além de transtornos da aprendizagem (dificuldade de leitura e escrita) e déficits de motricidade orofacial.

Quais são os distúrbios de fala mais comuns pelos quais é procurada?
Como a especialidade do Centro de Reabilitação Fonoaudiológica é de área neurológica, sou procurada em múltiplos casos, como crianças com atraso no desenvolvimento da linguagem e da alfabetização além de déficits de deglutição decorrentes de síndromes, de lesões neurológicas, oromusculares ou, às vezes, sem causa definida, como por exemplo, síndrome de down, transtorno do espectro autista, paralisia cerebral, distrofias musculares, dislexias, disgrafias, entre outras. Auxilio na inclusão escolar destas crianças com necessidades especiais, buscando orientar a escola e os professores, trabalhando em conjunto para proporcionar uma experiência escolar digna.

Mas não é só na ausência de linguagem que há a necessidade de um fonoaudiólogo, correto?
Ainda quanto ao atendimento infantil, também realizo a estimulação precoce em bebes, principalmente os prematuros e/ou lesões neurológicas, visando o tratamento ou mesmo a prevenção de déficits de motricidade orofacial e de funções cognitivas que irão influenciar no desenvolvimento da fala e de funções como mastigação, sucção e deglutição no futuro.

E quanto aos adultos, quais são as necessidades mais comuns em sua área de atuação?
Nos adultos que fazem uso profissional da voz como professores, radialistas, operadores de telemarketing, cantores, atores, advogados é mais comum encontrarmos pessoas que apresentam disfonia funcional pelo mau uso da voz e que por manterem tais hábitos acabam que desenvolvendo lesões na laringe e pregas vocais. No caso de distúrbios vocais existe de um modo geral as disfonias (rouquidão) que acometem adultos e crianças.  Estas podem ser disfonias funcionais, decorrente do mau uso e do abuso vocal; disfonias orgânicas, decorrentes de lesões no sistema fonador como nódulos, tumores, inflamações, entre outros.

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação (11)

Há a procura do atendimento fonoaudiológico para casos mais complexos?
Sim, também atendo pessoas após acidentes vasculares (AVC), traumatismo craniano, paralisia facial, demências e cânceres de cabeça e pescoço que têm suas habilidades comunicativas, de deglutição e de motricidade das estruturas orofaciais, afetadas. Existem diversos transtornos de emissão e compreensão da fala que aparecem após uma lesão neurológica. Dentre eles temos as afasias, disartrofonias, dispraxias. No caso da deglutição os pacientes apresentam disfagia em diferentes graus que acometem uma ou mais fases da deglutição.

Também há a procura de pacientes por conta de paralisias faciais e demências?
Sim, pois a paralisia facial causa uma alteração muscular que prejudica a estética do indivíduo, mas que também altera a função da alimentação, da mastigação, da articulação da fala, da mímica facial. No caso das demências, trabalho aspectos cognitivos como memória, funções executivas, linguagem.

E em todos esses casos, como se desenvolve a reabilitação da fala?
Quando se tem a oportunidade de trabalhar com reabilitação da comunicação e da deglutição, funções tão automáticas para muitos de nós, é quando percebemos sua real importância e o papel essencial que elas têm no dia a dia das pessoas. O quanto a nossa interação com o mundo depende destas funções e como o mal funcionamento delas, interferem no psicológico, na capacidade de independência, na relação com familiares e com a sociedade. Por isso que, trabalhar com a reabilitação destas funções é muito delicado porque estamos atuando na vida desta pessoa como um todo e na das pessoas que a cercam. Por isso, antes de profissionais precisamos ser humanos! Saber escutar, dar atenção e principalmente ter sensibilidade para entender a situação que estas pessoas está passando é parte crucial da reabilitação fonoaudiológica.

Quais são os fatores que causam tais distúrbios? Existem tratamentos para todos eles?
Tenho o costume de dizer que não existe paciente sem condições de evolução, mesmo que esta seja pequena. Por que independente do diagnóstico, acredito no poder da determinação do paciente e da plasticidade cerebral, que quando adequadamente estimulada pelo fonoaudiólogo, possibilita que o cérebro se adapte e se reorganize para tentar desempenhar certas funções cognitivas que estão deficitárias.

Como a fonoaudiologia se relaciona com a medicina?
O fonoaudiólogo, como todos os profissionais da área da saúde, deve trabalhar em conjunto, pois o ser humano é extremamente complexo, portanto cada área complementa a outra. No caso da medicina, nossa relação é muito próxima pois muitas doenças e transtornos diagnosticados trazem sequelas que é de competência do fonoaudiólogo tratar e reabilitar.

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação

Como os problemas de fala e voz podem ser identificados adequadamente, para que a ajuda seja procurada em tempo adequado para cuidados?
Existem alguns sinais importantes que devem ser observados no desenvolvimento da linguagem das crianças. Aquela criança que demora para começar a falar deve ser monitorada, porque ela passa por fases. Até os seis meses elas brincam com os sons (chamados balbucios) e com 12 meses ela já tem a capacidade de pronunciar as primeiras palavras (lembrando que terão trocas de sons na fala que é o esperado). Assim, até um ano e meio, a criança pode ter no vocabulário aproximadamente 20 palavras e com dois anos de idade este número aumenta drasticamente para 200 palavras, conseguindo fazer frases de 2 palavras ou mais.

E quais são os fatores de influência nesse aspecto do desenvolvimento infantil?
Este é o desenvolvimento esperado, porém muitos fatores influenciam na linguagem das crianças, como o ambiente, estímulo adequado, a maturação neuronal em si e a particularidade de cada criança. Outros aspectos importantes para observar são: há ou não intenção comunicativa por parte da criança, como é a maneira que ela brinca, interação social, entre outros aspectos. Não é fácil identificar um atraso de linguagem pois além de esta ser uma das funções cognitivas mais complexas, cada criança tem o seu tempo. Mas então quando é o momento certo para procurar atendimento? Não existe uma regra, por isso, observe seu filho e qualquer desenvolvimento que fuja muito do esperado deve ser investigado, porque a receita para o sucesso do tratamento fonoaudiológico é sempre o atendimento precoce. Não demore para procurar uma avaliação.

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação

Quanto a gagueira, como deve-se ajudar pacientes, inclusive crianças, com tal problema?
Com relação a transtornos da fluência como a disfemia (gagueira), é importante ressaltar que existe uma gagueira fisiológica ou seja, esperada para a idade, que pode aparecer em crianças até 3 anos. Os adultos que convivem com a criança devem procurar passar tranquilidade quando ela começar a gaguejar, por isso não é indicado pedir para que ela fale mais devagar ou respirar, mas simplesmente, esperar ela concluir sua fala e pensamento. A maneira como lidamos com a gagueira da criança podem influenciar na permanência ou não da disfluência. Caso sintomas prolongarem é indicada uma avaliação fonoaudiológica.

Quais os malefícios que um distúrbio de voz e fala pode causar a alguém?
Por isso, sentir fadiga ao falar, rouquidão por mais de 15 dias, ficar sem voz com frequência, dor ao deglutir, sensação de ardência na garganta, é importante procurar uma avaliação otorrinolaringológica e fonoaudiológica.

Como se mantém sempre atualizada em sua área de atuação?
A partir de cursos, especializações, leitura de artigos científicos (eu leio muito!), porque a ciência não para e preciso acompanhar este desenvolvimento para poder oferecer o melhor para as pessoas que atendo. Estou sempre tentando buscar o conhecimento seja em cidades como São Paulo que está sempre à frente em relação a pesquisas científicas, como também nos Estados Unidos.

Quais são seus desejos para o futuro?
Meu desejo para o futuro é que as pessoas aceitem que somos todos diferentes. Acabar com o preconceito relacionado a pessoas com deficiências, síndromes. Que todos sejamos capazes de olhar para o outro além de suas deficiências. Começando pelo simples ato de respeitarmos as placas de estacionamento destinadas a este fim. Também que as pessoas parem de julgar e supor o que uma pessoa com necessidades especiais tem capacidade ou não de fazer. Somos todos capazes, se alguém acreditar no nosso potencial e estimular as nossas habilidades. O diagnóstico é apenas a capa do livro, ou seja, não nos diz muita coisa sobre aquele ser humano. É preciso estar disposto a se aventurar em cada capítulo para conhecer as superhabilidades destas pessoas para lá de especiais.

O que te inspira?
O que me inspira são as pessoas que conheço e que tenho a sorte de ajudar e acompanhar. São eles que vem a procura de atendimento, de melhora, e no fim das contas quem Se torna uma pessoa melhor sou eu. Sou muito feliz por ter a oportunidade de aprender todos os dias e frequentemente me emociono com os casos de superação, dedicação e amor que atendo, por que o caminho da reabilitação não é fácil e por isso entro no barco para remarmos juntos, lado a lado.

Quais são seus hobbies, prazeres e paixões?
Viajar!

Fim de semana é bom para… aproveitar a família e os amigos.

.

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação (16)

Preferidos

Filme: “A Teoria de Tudo”, de James Marsh

Livro: “Uma Menina Estranha”, de Temple Grandin

Música: “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran

Cor: azul

Prato: peixe

Restaurante: japonês

Tempero: manjericão

Lugar: praia

Aroma: canela

Som: chuva

Imagem: pessoas sorrindo

Um sonho: uma sociedade adaptada e aberta as diferenças!

Não vivo sem: livros!

.

Cíntia Bonfante Pereira - Edson Pereira, divlugação (12)

 .

ESTILEIRA

 Leonardo Moreira - Fernando Dai Prá, divulgação
Leonardo Moreira explorando a versatilidade da camisa jeans com seu alto astral.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

João Pedro Gasperin - Narjana Schneider, divulgação
João Pedro Gasperin apostou no clássico light blue para fazer bonito na cena.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Lucas Hickmann - Cristiano de Oliveira, divulgação
O modelo Lucas Hickmann ensina vestir camisa jeans com despojamento para ir à balada.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

.

Opus

A professora e doutora em artes visuais Silvana Boone volta a ensinar tudo o que sabe sobre Arte Moderna Brasileira. No dia 29 de junho ela dará a largada para o projeto que terá encontros também nos dias 6, 13 e 20 de julho. A proposta cultural de Silvana ocupará a Galeria de Arte de Maria Inês e Dejair Salvador.


Presenças

A coordenadora de eventos Aline Madalosso e o dee jay Elias Cappellaro colecionam elogios pelo projeto “R.S.V.P.” que eles promovem e no qual abordam o universo dos eventos sociais juntamente com cerimonialistas convidados. O sucesso é tanto que no próximo mês a dupla assina mais três edições. No dia 10 de junho eles terão como anfitrião Sidnei Staudt e no dia 17 será a vez de Marta Michelon. Já no dia 24, Renata Hoff dará mostras de seu conceito profissional.


Solene

Melissa Bulla Baron, filha de Gilberto Baron e Mariza Antonieta Bulla Baron, vestindo um look da estilista Ana Dotto troca juras de amor e alianças neste sábado com Assis Antoniazzi Lavoratti, filho de Luiz Antônio Lavoratti e Beatriz Antoniazzi Lavoratti. A cerimônia tem como altar a Igreja São Pelegrino com sequência festiva nos salões do Personal Royal Hotel. O encontro social que promete pompa e circunstância terá festa com aparato organizacional da wedding planner Marta Michelon.


Ebulição

As empresárias Angela e Sônia Beatriz Gubert em parceria com a bela Carla Fernanda Boff programam reunir as lulus mais antenadas da cena para um encontro fashion dia 10 de junho. A boa nova do trio será toda pautada sob a batuta da relações públicas Stéfane Marchett, que já convocou para a ocasião um show acústico com Ana Ballardin e de quebra terá playlist da dee jay e modelo Flávia Leite. Em tempo: Stéfane também está ás voltas com o planejamento da festa ao redor do aniversário do empresário João Mano Garayalde.

.

Betânia Mosena e Tatiana Vergani - Narjana Schneider, divulgação
Betânia Mosena e Tatiana Vergani não perderam nenhuma reunião bacana da temporada.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Richelen Viero - Ricardo Barp, divulgação
A Miss Rio Grande do Sul Globo, a caxiense Richelen Viero, preparada
para vencer o concurso Miss Globe International, no próximo mês, na Europa.

Foto: Ricardo Barp, divulgação

 

Simoni Schiavo e Cristina Canarim - Fábio Grison, divulgação
Simoni Schiavo lançou mais uma edição da Revista Afrodite,
desta vez com as atenções de Cristina Canarim.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de sexta

29 de maio de 2015 0

Feijoada

A arquiteta Cristina Mioranza e as cerimonialistas Marta Michelon e Caroline Polly cuidam dos detalhes do aparato estrutural da edição 2015 da Feijoada do Pulita. O trio, que há muito conjuga talento ao redor do projeto filantrópico, programa um décor inspirado no futuro, com base no tom prata e na tecnologia, para deixar tudo muito aconchegante para o encontro que promete reunir muita gente na hora do almoço do sábado, 13 de junho, no Centro de Eventos da Festa da Uva. Confirmadas as festejadas presenças dos casais José Francisco Balen e Jaqueline Taschetto Balen, Carlos Frederico Finger e Luciana Fedrizzi Rizzon, Max Leonardo Manoel e Daniela Coppetti, Paulo Alves e Josi Marcolin, Juliano Amaral e Daiane Masiero Amaral, Marcelo de Oliveira e Luciane Debastiani, e Roberto e Cintia Alquati.


Beldade

A ex-rainha juvenilista Virgínia Basso Rodrigues Galanos e seu marido, Alexandre Galanos, levam a filha, Emmanuela Rodrigues Galanos, sábado, aos salões do Leopoldina Juvenil, na Capital. A garota irá concorrer ao título de Glamour Girl Porto Alegre vestindo um modelo autoral do estilista caxiense Carlos Bacchi, que cuidou pessoalmente dos delicados bordados que compõe o look.


Beldade II

A Miss Rio Grande do Sul Globo 2015, que foi coroada no último fim de semana, é caxiense. A modelo e acadêmica do curso de Engenharia Civil Richelen Viero, 19 anos, 1,73 de altura, representará o estado no concurso de beleza Miss Brasil Globo, em Brasília no próximo mês. O certame é a etapa nacional do Miss Globe International, que ocorre anualmente na Europa.


Salões

O casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Ary e Marli Tedesco, realiza ao lado do vice-social, Fernando Bertotto, o projeto do Baile Social. A edição deste ano, agendada para o dia 20 de junho, será temática e inspirada nos cassinos. O jantar será elaborado pelo banqueteiro Eliseo Marin e a música será da Banda Cassino.


Mise en place

Eriseth Flores promoverá o curso de montagem de mesas para o dia a dia, jantar formal e temática. Dia 30 de junho ela apresentará a história do surgimento da etiqueta, teoria sobre mesas, tipos de louças, toalhas, copos e talheres. No dia seguinte ela abordará a prática da montagem. Os encontros ocuparão a Galeria de Arte da marchand Maria Inês Salvador.


Menu

O chef Frederico Kroth arma reunião gastronômica e musical, neste sábado, às 19 horas, em seu badalado bistrô. Frederico assina um cardápio de finger food, enquanto o dee jay Jorge de Jesus, o Mono, apresenta um repertório com o melhor do boogie woogie ao retrô 1980.


Babeiro

Fernanda Crosa vai realizar o chá de bebê de sua esperada Manuela. No encontro, ela contará com as atenções de sua mana, Giovana Crosa, que será madrinha da menina, e da futura vovó Junes Dannenhauer Crosa, que cuidará dos detalhes da recepção agendada para o dia 7 de junho.

 

Amanda Gazola Nichele e Jorge Dalsoto Filho - Fernando Dai Prá, divulgação
Amanda Gazola Nichele e Jorge Dalsoto Filho, embaixadores
da 17ª Feijoada do Pulita, trabalham pelo sucesso do encontro benemerente.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Fernanda e Diego Farto - Jeferson Deboni, divulgação
Fernanda Godoy Farto e Diego Farto circularam
estilosos pela noite do Moinho da Estação.

 

Andreia Fabiana de Vargas e Joel de Vargas - Jeferson Deboni, divulgação
Andreia Fabiana de Vargas e Joel de Vargas passearam
na mostra ‘O que nos Une’ do fotógrafo Edson Pereira.

Fotos: Jeferson Deboni, divulgação

 

Liliana Zambon da Silveira Michelin e Marta Michelon - Edson Pereira, divulgação
Liliana Zambon da Silveira Michelin e Marta Michelon
prestigiaram a festividade comandada pela amiga Neiva Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Liseane e Adivandro Rech - Juliano Vicenzi, divulgação
Liseane e Adivandro Rech acompanharam in loco
a alta temporada cultural do Recreio da Juventude.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Diane Moterle e Carolina Brandalise - Cristiano de Oliveira, divulgação
Diane Moterle e Carolina Brandalise desfilaram belezas pela cena jovem.

Foto:Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Rocheli Peroni e Hamilton Primaz - Narjana Schneider, divulgação
Rocheli Peroni e Hamilton Primaz tietaram Victor e Leo
no show que a dupla apresentou na terrinha.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

28 de maio de 2015 0

Rápido

O músico caxiense Sandro Stecanela engatou um tour internacional na última semana. Viajou rumo à Flórida para um giro musical.


Impulse

O festejado casal de floristas Fernando e Rozemeri Weber apresenta, sexta-feira à noite, nos salões do Intercity, um desfile repleto de simbologia, com as novidades em buquês de noivas. A bonita mulher do fotógrafo José Zignani, Márcia Canali, fará às vezes de modelo e abrirá a passarela vestindo um look assinado pela estilista Ana Dotto.


Alinhavos

Superbacana a programação do 1º Caxias Eco Fashion, que movimentará a turma da moda no dia 2 de junho. O encontro terá como palco o Centro de Eventos da Festa da Uva e contará com um timão de debatedores como Ângela Maria Klein, do Sebrae, Fábio Ruppenthal, do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, a cool hunter Fernanda Daudt, a designer Flávia Vanelli, Paola Reginatto, diretora da Sultêxtil e Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. A função se iniciará às 18 horas.


Garfo

As designers de interiores Daiana Oliboni e Daniela Moraes assinam a cenografia da 3ª edição do Estação Gourmet – Festival de Massas, realizado pela RBS TV, que ocorre nas noites de amanhã e sábado. A proposta dos lounges é uma mistura de estilos, do rústico ao contemporâneo, imprimindo a sensação de aconchego por conta dos móveis criados por Johnny Dosso. Já o estilo contemporâneo contempla peças de design consagradas e atemporais, como as cadeiras desenvolvidas pela grife moveleira da família de Ana Cristina Quadros. Além dos lounges, um criativo trajeto irá guiar os convidados pelas diversas estações gastronômicas proporcionando uma experiência completa.

 
Angélica Zardo e Lucas Rezzadori - Narjana Schneider, divlugação
Angélica Zardo e Lucas Rezzadori do grupo que foi conferir
o show Vem pra Mim da dupla Victor e Leo.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Cláudia Furin e Eduardo Ferreira - Fernando Dai Prá, divulgação
Cláudia Susin e Eduardo Ferreira, embaixadores da 17ª Feijoada do Pulita,
arregimentam amigos para a festa da solidariedade agendada
para o sábado, 13 de junho.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Marcio Costa e Cristian Menegat - Narjana Schneider, divlugação
Marcio Costa e Cristian Menegat também foram aplaudir o show de Victor e Leo.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Marina Duda Martini e Marco Vinicius Martini Gomes - Fernando Dai Prá, divulgação
Marina Duda Martini comemorou a data querida
com as atenções do mano, Marco Vinicius Martini Gomes.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Noemy Castellan e Renata Formolo - Fernando Dai Prá, divulgação
Noemy Castellan com a sommelier Renata Formolo
durante o encontro da Confraria L’arte del Vino, de Flores da Cunha.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Marcos e Saymon Rocha - Rafael Guerra, divulgação
Os manos Marcos e Saymon Rocha mapearam a mostra “Olhares Jardim Parque”
que o elenco do Clube do Fotógrafo apresenta no Parque Getúlio Vargas.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

Roberta Picoli, Maria Eduarda Picoli, Matheus Picoli e Antonio Picoli - Monique Venzon, divulgação
Roberta, Maria Eduarda, Matheus e Antonio Picoli, família reunida
para celebrar a passagem dos 15 anos de Maria Eduarda.

Foto: Monique Venzon, divulgação

 

Roberta Rigotto, Marcus Mocelin e Cláudia Rigotto - Fernando Dai Prá, divulgação
Roberta e Cláudia Rigotto foram recepcionadas por Marcus Mocelin
durante o pré-lançamento da exposição “Out” que Roberta protagonizará
pelas lentes da fotógrafa Manu Zatti.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

Camila Borges, Darline Campos e Rubia Dewes - Jéssica Hoffmann, divulgação
As modelos do booker Eric Finkler, Camila Borges, Darline Campos
e Rubia Dewes enfeitaram a festa Houseprime, semana passada.

Foto: Jéssica Hoffmann, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

27 de maio de 2015 0

Flash

A fashionista Márcia Costa recepciona nesta quinta-feira nos domínios de sua flagship a fotógrafa Gisa Fedrizzi, que apresenta uma exposição inédita que revela a beleza de personalidades da terrinha. Por lá estarão as bonitas Amanda Nichele, Edy Vitorino, Flávia Frosi, Gabriela Bettiato, Isabela Prataviera, Marina Tomazzoni, Natália Furlaneto e Simone De Antoni Perini. No mesmo encontro, a filha de Gisa, Luiza Fedrizzi ensina técnicas de make-up para ensaios fotográficos.


Ciência

O médico caxiense Ricardo Antônio Boff, pesquisador na área a mastologia apresentará a 11ª obra da especialidade. Leva a Curitiba, dia 5 de junho, o livro “Compêndio de Mastologia – Abordagem Multidisciplinar”, coeditado com os colegas Felipe Zanol Sauer, Alexandre e Lourenço De Carli, André Reiriz, Celso Piccoli Coelho, Guilherme Portela Coelho e pelos paulistas Henrique Brenelli e Fabrício Palermo Brenelli. A obra chegará quentinha por lá, durante o 18º Congresso Brasileiro de Mastologia, no Paraná.


Princesa

A debutante Pietra Dal Sasso Quintans Graça será o centro das atenções pela passagem de seus 15 anos, sábado à noite. A reunião social ao redor da garota ocupará os salões do Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves com a presença de 200 convidados, numa recepção assinada por Caroline Polly. Flávio Steffli Júnior, conduzirá a trilha sonora do encontro e Fernando Weber harmonizará as flores. A mãe e o mano da aniversariante, Jaqueline Dal Sasso e Felipe Quintans Graça irão colaborar nas honras.

 

Tiago Kanofre Martini e Laisa Boeni - Leandro de Araujo, divulgação
Tiago Kanofre Martini e Laisa Boeni no último dia 9 quando trocavam juras de amor eterno.

Foto: Leandro de Araujo, divulgação

 

Victor e Leo e Airton Totti Martins - Narjana Schneider, divulgação
Airton Martins recepcionou os cantores Victor e Leo
que protagonizaram o show ‘Viva por Mim’.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Juçara Canalli e Ana Carolina Canalli - Jucimar Milese, divulgação
Juçara e Ana Carolina Canalli, mãe e filha, prestigiaram a palestra de Lucho Gallardo
realizada pela elegante Cátia Nicolao.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Odinha e Mauro Peregrina - Edson Pereira, divulgação
Odinha e Mauro Peregrina retornaram de uma temporada pelo deserto
do Atacama diretamente para as reuniões sociais caxienses.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Fernando Dai Prá e Maria Paula Sandri - Marcus Mocelin, divulgação
O fotógrafo Fernando Dai Prá fez às vezes de chef por um dia
e encantou a namorada, Maria Paula Sandri.

Foto: Marcus Mocelin, divulgação

 

Lucho Gallardo, Roberta Muraro  Castellan, Cátia Nicolao - Jucimar Milese, divulgação
Lucho Gallardo e Cátia Nicolao ladeiam Roberta Muraro Castellan,
convidada especial da noite de tendências e luxo para casa.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Leonardo Cury, Maristela Cusin Longhi e Taís Longhi - Jeferson Soldi, divulgação
Leonardo Cury, Maristela Cusin Longhi e Taís Longhi, da Eko Ambientes,
empresa que sediou o Conexão Serra, no último dia 21, em Bento Gonçalves.

Foto: Jeferson Soldi, divulgação

 

Gabriel Barenho, Viviane Salvador e Tiago Trevisol - Fernando Dai Prá, divulgação
Gabriel Barenho, Viviane Salvador e Tiago Trevisol pilotaram
a festividade ao redor dos 29 anos de programação da Rádio Atlântida Serra.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

 

.

 

 

Bookmark and Share

Social de terça

26 de maio de 2015 0

Aventura

Anualmente as amigas Elisa Fedrizzi, Denise Heringer, Regina Bof e Tanara Spindler realizam juntas uma viagem internacional. Este ano não foi diferente. Tanto é que o quarteto mapeia a tradição cultural milenar do Japão. Viajaram na última quinta-feira.

Elo

Viviane De Tomasi e Carlos Augusto Brandão Neto comemoram nesta terça-feira, dois anos de noivado. O casal agora faz contagem  regressiva para o dia do casamento, agendado para 10 de setembro de 2016. A festa deles ocupará o Salão do Lago da Sede Campestre do Recreio da Juventude.

Exemplo

Milene Dal Bó, magistrada responsável pela fiscalização dos presídios de Caxias do Sul realiza dia 20 de junho a cerimônia inaugural da ala de triagem de visitas da Penitenciária Regional. A obra foi construída com verbas administradas pela Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul que, apesar de singela, representa um grande avanço, uma vez que passa a ter um espaço coberto. A execução do projeto contou com o Conselho da Comunidade e anuência da SUSEPE.

Sorte

Ana Amélia Weiss Xavier, filha de Luiz Batista Xavier (in memoriam) e Cleni Weiss Xavier, e Roberto da Cruz Brenol, filho de João Henrique Furtado Brenol (in memoriam) e Lucia Decker da Cruz, são os festejados noivos do dia 30. Para celebrar a união, o casal arma reunião com muito alto astral, uma vez que programam abrir a festa com uma coreografia ao som de B.B.King. A noiva programa leveza para o look criado por Inês todo em renda na cor fendi. Já Roberto elegeu um traje alinhado da grife Spirito Santo. A proposta da recepção ganhará identidade visual de Sidnei Staudt, o dee jay Samuel Tomiazzi assinará o repertório e Janine Perini toda pâtisserie.
 

Fernanda Menegaz e Bruno Donida - Juliano Mengatto, divulgação
Fernanda Menegaz e Bruno Donida em cerimonial estilo americano ao clima open air.

Foto: Juliano Mengatto, divulgação

 

Simone da Silva dos Santos e Andrigo Sirena - Oendler Robert Mazzochi, divulgação
Simone da Silva dos Santos e Andrigo Sirena no dia do casamento, para posteridade.

Foto: Oendler Robert Mazzochi, divulgação

 

André Bisol e Luciane Lazzari - Franciele Dal Monte, divulgação
André Bisol e Luciane Lazzari num dos casamentos mais comentados
de abril realizado na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha.

Foto: Franciele Dal Monte, divulgação

 

Jenifer de Oliveira e Luiz Bertoni Junior - Diogo Moreira, divulgação
Jenifer de Oliveira e Luiz Bertoni Junior celebraram a união na pitoresca
Igreja São Pelegrino e comemoram em festa assinada por Alexandra Gobbi.

Foto: Diogo Moreira, divulgação

 

Kellen de Mello e Juliano Pontalti - Anderson Tibes, divulgação
Kellen de Mello e Juliano Pontalti declaram o amor em cerimônia
que ocupou o altar da Igreja São Vigílio, no interior da cidade.

Foto: Anderson Tibes, divulgação

 

Gilvani Américo e Bruna Vicenzi - Oendler Robert Mazzochi, divulgação
Gilvani Américo e Bruna Vicenzi abençoaram alianças
em cerimônia solene em Ana Rech.

Foto: Oendler Robert Mazzochi, divulgação

 

Francielle Zampieri e Carlos Eduardo Freitas - Gisa Fedrizzi, divulgação
Francielle Zampieri e Carlos Eduardo Freitas ratificaram todo o sentimento
com bênçãos na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Foto: Gisa Fedrizzi, divulgação

 

Maicon Smiderle e Marluci Slavieiro - Alesi Ditadi, divulgação
Maicon Smiderle e Marluci Slavieiro oficializaram a união em família
na Igreja Matriz de Flores da Cunha.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de segunda

25 de maio de 2015 0

Thai

A bonita filha de Aloir e Maria Lúcia de Oliveira, Thairine Reis de Oliveira já está às voltas com sua graduação em Medicina. No dia 19 de dezembro ela recepcionará familiares e amigos em grande estilo. Além da identidade visual de Paula Suzuki, o encontro social terá décor de Maninha Trevisan e gastronomia de Eliseo Marin. Os manos da formanda, a médica Mayara e o acadêmico de medicina Aloir Júnior, fazem contagem regressiva para a comemoração que ocupará os salões juvenilistas.


Belvedere

Foi tão grande o sucesso da mostra fotográfica Jardim Parque do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul que os empresários Everton De Boni Santos, André Beiler, Lucas Scapin e Daniel Zarth renovam a programação no local da exposição. No sábado, 30, o quarteto de executivos recepcionará a comunidade no Parque Getúlio Vargas num encontro que incluirá a presença da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, que irá expor diferentes tipos da iguaria recriando um ambiente tradicionalista gaúcho. Ao mesmo tempo, a turma boa de fôlego poderá fazer aulas de yoga com a educadora Paula Cristina dos Santos.


Rendas

Dani Nagildo e Paula Pezzi assinam a produção do esperado desfile da estilista Eliana Gavazzoni. O encontro ao redor da badalada designer de moda florense transformará em passarela os salões do hotel Intercity, dia 30. Cesar Gonzales, Luciana Ravizzoni e Marina Corazza Corrêa cuidarão da beleza das modelos. O clima e a proposta serão de conto de fadas e Francesca Marcílio pilotará a trilha sonora da ocasião.


Paralelas

 

• A fisioterapeuta dermatofuncional Leandra Paes participa desde ontem do concorrido 9º Congresso Científico Brasileiro de Estética, no Rio de Janeiro.

• A linda filha de Marco e Daniela Carlin, Luiza Rossi Carlin, volta ao centro das atenções, em festa. A garota celebrará a passagem de seus 15 anos no dia 20 de junho.

• A 2ª edição no Nhoque da Sorte será realizado sexta-feira, 29. O encontro será pilotado por Fernanda Farias,  Betânia Mosena e Patrícia Zanrosso. Parte da renda irá para a Liga Feminina.

 

Marina Corazza Corrêa - Fábio Grison, divulgação
A make-up designer Marina Corazza Corrêa passeou
pela mostra fotográfica da amiga Paulla Segala.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Sidnei Staudt e Jean Miotto - Jeferson Deboni, divulgação
Sidnei Staudt e Jean Miotto no vernissage ao redor da obra do fotógrafo Edson Pereira.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Deborah e Paulo Piccoli - Edson Pereira, divulgação
Deborah e Paulo Piccoli em recente reunião social nos domínios de Gabriele Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Pauline de Lima Werner e Karina Furlin - Fernando Dai Prá, divulgação
As lindas Pauline de Lima Werner e Karina Furlin conjugam talento,
beleza e trabalho para a realização da 17ª Feijoada do Pulita, dia 13 de junho,
no Centro de Eventos da Festuva.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Rodrigo, Bruna, Liziane e Mario Tonin - Abraão Correa, divulgação
Rodrigo, Bruna, Liziane e Mario Tonin, família reunida em dia
de premiação no Shopping Golden Center que comandam, em Farroupilha.

Foto: Abraão Correa, divulgação

 

Giulia Scortegagna Balen, Rodrigo Wisintainer Balen e Paula Scortegagna Balen - Alesi Ditadi, divulgação
Giulia Scortegagna Balen celebrou seu terceiro aninho com as atenções dos pais,
Rodrigo Wisintainer Balen e Paula Scortegagna Balen.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

 

.

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

23 de maio de 2015 0

Flavia Bellini - Jucimar Milese, divulgação

Sem cerimônias

O talento para comunicar com sensibilidade, tato e seriedade integram o dom que acompanha a jornalista caxiense Flavia Bellini desde a infância, hoje aperfeiçoado após 20 anos de carreira e incontáveis experiências, que tornou esta carismática ariana uma das profissionais mais respeitadas em sua área de atuação. Jovem inquieta, aos 17 anos Flavia conquistou a função de roteirista comercial na Rádio Caxias, trabalho que logo trocou, graças a um teste de voz bem sucedido, para se tornar a comunicadora responsável por comandar as madrugadas da Rádio Stúdio FM. Entre suas locuções e uma incursão pela televisão, no Jornal do Almoço da RBS TV, Flavia conduzia sua graduação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul e decidiu transformar o sonho do intercâmbio em realidade.

Primeira aluna da UCS a sair do país para estudar, Flavia aterrissou em Lisboa, Portugal, com o propósito de cursar algumas disciplinas durante um semestre. Os resultados foram incríveis vivências que se estenderam por 10 anos, período em que ela trabalhou na SIC, a maior emissora televisiva privada do país. Em terras lusitanas, a caxiense foi jornalista, editora, produtora, técnica de áudio, grafismo e também como a primeira brasileira a apresentar um telejornal em Lisboa. “Foram anos de glória, de viagens, de aprendizagem, de dificuldades, mas anos que me fizeram crescer muito profissionalmente e pessoalmente”, recorda Flavia, com orgulho e certa nostalgia.

De volta a Caxias do Sul em 2004, Flavia retomou o ritmo da Serra gaúcha, recuperou sua brasilidade e se casou com Alfredo Andrighetti. Dois anos mais tarde, a jornalista atribuiu a suas funções o papel de mãe de Bruno Bellini Andrighetti, que ela desenvolve com amor e muito afeto. Afastada do jornalismo nos primeiros anos de Bruno, ela se aproximou da atividade de mestre de cerimônias e logo se especializou na área, conduzindo eventos de grande porte que a garantiram o posto de Vice-Presidente na Câmara Nacional de Mestre de Cerimônias. Entre solenidades e protocolos, Flavia também conheceu e se apaixonou pelos rituais ecumênicos de casamento, os quais hoje ela orquestra como celebrante a partir do Ritual das Areias e das Velas, unindo casais em bonitas e simbólicas cerimônias.

Com uma biografia muito extensa para alguém de sua idade, Flavia carrega uma carreira impressionante na comunicação, com histórias inspiradoras. Ela conta mais sobre suas vivências, sejam nacionais ou internacionais, e detalha sua atual e agitada rotina como mestre de cerimônias. Confira!


Fotos: Jucimar Milese, divulgação

Como se deu seu início profissional na área da comunicação?
Aos 17 anos comecei a trabalhar no STC, Sistema Trídio de Comunicação, como roteirista comercial na Rádio Caxias. Em 1989, um comunicador da Rádio Stúdio ia sair de férias. Foi então que o coordenador da época, o Édson Correa, pediu para que eu fizesse um teste de voz, quando fui aprovada e em dois dias estava conduzindo as madrugadas da Rádio Stúdio FM. Foi tudo muito rápido, nunca imaginei que fosse virar radialista! Esta é uma das minhas paixões, ainda quero voltar para o rádio um dia. Depois desta experiência, que durou uns dois anos, fui para a rádio 102 FM, e também trabalhei como jornalista na Rádio Caxias e na 1010 AM.

Tens vasta experiência com televisão também, correto?
Sim, depois das rádios veio a televisão! Em 1990, aos 18 anos, trabalhei na RBS TV, no Jornal do Almoço. Também trabalhei na UCS TV como repórter e coordenei e apresentei com a empresária Fúlvia Stédile Angeli Gazzola o programa Radar de Negócios.

O que pode contar de suas fases profissionais e pessoais no período em que viveu em Portugal?
Meu maior sonho na juventude era fazer um intercâmbio, e consegui. Fui a primeira aluna da UCS a sair do país, indo para Lisboa, em Portugal. Fiz algumas disciplinas no curso de jornalismo que tiveram reconhecimento na UCS. A ideia inicial era ficar seis meses, mas acabei permanecendo quase dez anos. Muitas conquistas aconteceram rapidamente. Tive a sorte de meu currículo ser aceito na SIC, a maior TV privada do país. Lá estagiei como jornalista, editora, produtora, técnica de áudio, grafismo, entre outros. Fui com muita humildade e paciência e a valorização profissional logo aconteceu. Retornei ao Brasil, pois as possibilidades como brasileira haviam-se esgotado. Não ia mais evoluir profissionalmente, e a saudade bateu forte. Retornei à Caxias do Sul, casei com o Alfredo, meu parceiro maravilhoso, meu braço direito e esquerdo e tivemos nosso filho!

E quais foram suas principais conquistas como locutora de rádio e apresentadora televisiva em Portugal?
Nossa, em Portugal vivi dez anos fantásticos, rodeada de pessoas super profissionais e na melhor emissora do país! Tive a graça de ser a primeira mulher brasileira a apresentar um telejornal em Lisboa. Sofri preconceitos, mas superei a tudo e a todos. Além de telejornais apresentei e coordenei um programa chamado Mar Portuguez, na SIC, onde contávamos histórias de portugueses e brasileiros espalhados pelo mundo. Também coordenei, editei programas de cinema, músicas, entretenimento e fui correspondente para a Rádio Gaúcha durante um ano. Era um emprego fantástico, na maior e melhor emissora do país. Foram anos de glória, de viagens, de aprendizagem, de dificuldades, mas anos que me fizeram crescer muito profissionalmente e pessoalmente.

Como se deu seu início profissional como mestre de cerimônias?
Quando nasceu o Bruno, me afastei um pouco do jornalismo, e foram aparecendo convites para apresentar eventos. Percebi que, trabalhando em eventos, eu poderia dedicar mais tempo para cuidar dele, dando a atenção necessária tanto na escola, como em casa e nas tarefas extraescolares. Ao mesmo tempo que trabalhava como mestre de cerimônias, trabalhei como correspondente para a TV portuguesa e para uma rádio em Lisboa. Ainda antes de viver fora já havia conduzido alguns eventos, mas sem formação especifica. Afinal não basta somente ter uma boa voz, há que ter a técnica, e saber conduzir um evento e sempre ir em busca de aprendizado.

Quais foram os cursos, vivências e técnicas que a habilitaram para desenvolver esta profissão?
O fato de ter estudado Jornalismo e atuado vários anos em rádio já ajudou bastante. Você perde a vergonha, solta-se, faz entrevistas, aprende a improvisar e na minha graduação os alunos estudavam algumas técnicas de rádio e televisão. Nas rádios do Sistema Trídio também tive excelentes professores e posso citar alguns nomes: Mário César, Eron, Almeida, JG, Dante Andreis, Vivaldo Vargas, Reni Sefeld, Luis Carlos Corrêa, Taylor Nichele, Otaviano, Bere, Nilton, e a grande professora Iara Soares. Tive a sorte de ter convivido e aprendido com esses grandes nomes do rádio caxiense. Uma bela escola, sem dúvida! Devo muito a eles e a tantos outros que, ao longo destes 26 anos de carreira, me auxiliaram e ainda me auxiliam. Por exemplo, um bom curso de teatro, que fiz em Lisboa, me ajuda até hoje, pois aprendi técnicas para soltar e relaxar o  corpo e a voz. Afinal, corpo e voz trabalham juntos! Na BBC, em Londres, passamos uma semana lendo artigos, de manhã à noite em frente ao teleprompter, e também sem teleprompter, no improviso mesmo. Isso tudo vai proporcionando uma grande bagagem ao profissional da comunicação.

Como se mantém atualizada na área?
Sempre estive atenta as convenções nacionais, seminários, palestras e cursos de desinibição e oratória, etiqueta, postura, tanto para cerimonialistas, mas mais especificamente para mestres de cerimônias. A minha voz ao falar com você é uma, a voz da Flavia que sai pelo microfone por meio das caixas de som é outra! Trata-se de uma voz trabalhada! Outros cursos recomendados são dicção e desinibição oratória, cerimonial universitário, cerimonial social, cerimonial religioso, cerimonial público e privado, entre outros. É extremamente fundamental para o bom mestre de cerimônias ter noções básicas destes tipos de cerimoniais.

Qual foi o evento mais importante em que já atuou como mestre de cerimônias e o que sentiu na ocasião?
Todos são importantes, todos requerem extrema competência e atenção. Mas acredito que os eventos onde estão presentes autoridades federais e eventos da Presidência da República são os que mais exigem do profissional, pois requerem extrema atenção. Você não pode errar num evento federal. Um evento que destaco ocorreu em Gramado, em 2012. Era uma Assembleia Geral das OLACEFS, promovido pelo TCU com a presença de diversos ministros, dirigentes de instituições integrantes da organização, além de autoridades nacionais e estrangeiras.

Quais são as principais características que um mestre de cerimônias precisa ter para ser bem sucedido?
A profissão exige a noção básica do que é um protocolo, seja ele um evento governamental, técnico, empresarial, científico ou social. O mestre de cerimônias está na linha de frente; não no papel principal, mas na função de orientar e receber as pessoas. Ele deve saber o que está acontecendo, conhecer o evento, e não ser um mero apresentador/locutor. Deve também se preparar para a condução, chegando antes, testando o som, revendo o cerimonial, esclarecendo dúvidas de pronúncia de nomes, entre outros detalhes, além de saber passar tranquilidade para a plateia, falando devagar e com simpatia. Deve também respeitar o script dado pelas organizadoras do evento, ter boa comunicação, postura profissional, credibilidade e estar bem vestido, assim como manter um comportamento adequado de acordo com o público do evento, saber elaborar um roteiro e improvisar quando necessário.

Quais as recordações mais marcantes que você leva consigo desses anos de profissão?
São muitas! Talvez as mais significativas foram as transmissões ao vivo de Paris e Newark, nos Estados Unidos, quando eu apresentava o programa Mar Portuguez com o jornalista Pedro Mourinho. Todos os anos íamos para algum país onde houvesse grande imigração portuguesa e brasileira. De lá, entrávamos ao vivo com um belíssimo programa com reportagens e em entrevistas para toda Portugal e também era transmitido para mais de 100 países através da SIC Internacional.

Como surgiu seu interesse em celebrar casamentos, a partir do Ritual das Areias ou das Velas?
Há cinco anos, numa convenção de mestres de cerimônias em São Paulo, conheci um colega de profissão que era também celebrante. Ele perguntou porque eu não fazia casamentos. Achei muito estranho, mas sentei e troquei ideias com ele. Foi aí que entendi que era possível sim, sem ferir religião alguma e ter ao mesmo tempo um uma bela simbologia. O ritual das areias é antigo e surgiu no Havaí. Foi em Cancún que aprimorei a técnica, num curso voltado somente para celebrantes. O das velas já existe há muito tempo, e elas representam a vida do casal. O ritual das velas é mais uma forma de realizar o casamento de maneira diferente e romântica. Representa a união de duas vidas.

Como ocorre esta cerimônia e quais são seus significados?
Cada vez mais os casais tem optado por realizar casamentos em buffets, sítios, fazendas, residências, clubes, restaurantes, entre outros espaços. São diversos os fatores que determinam esta decisão, entre eles: redução de custos, facilidade para os convidados, união direta da festa com a cerimônia, cenário campal, próximo a natureza, facilitando a execução das fotos. Casamento personalizado, do jeito que o casal quer! A cerimônia das areias é belíssima, pois nela participam padrinhos, madrinhas, pais e noivos, cada um com sua cor de areia. Os noivos misturam suas areias de cores diferentes e cada cor possui um significado. A promessa é que, assim como não é possível separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável. O recipiente com a areia é guardado pelos noivos como um marco, uma lembrança desta união. É a forma representativa encontrada, para fazer com que eles canalizem nas areias todo o amor que possuem pelo casal. Este ritual é integralmente ecumênico, ou seja, não fere ninguém porque não pertence à nenhuma religião. Católicos, Budistas, Evangélicos, Espíritas, Maçons…. todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado. Além disso, tudo que é diferente e não cai em lugar comum, prende a atenção de todos os convidados e faz com que todos realmente participem da celebração… é muito mágico!

Quais são as reações e emoções que percebe quando ministra casamentos com o ritual das areias ou das velas?
É impressionante a reação das pessoas. A maioria nunca viu e com certeza ficam encantados. Ao final eles conversam comigo e adoram fotografar os vasos coloridos

Como se sente ao estar próxima em um momento tão singular para estes casais?
Recebo os casais em minha casa. Tenho sempre uma grande aproximação com eles, pois preciso ir a fundo na história, para que tudo saia perfeito. Os votos são escritos pelo casal e o microfone fica a disposição para homenagens, a história deles é contada e a emoção é certa.

Como se deu seu ingresso como Vice-Diretora da Câmara Nacional de Mestres de Cerimônias?
Foi há cinco anos, quando comecei a frequentar a Convenção Nacional, organizada pelo Portal do Cerimonial. O presidente do Sindicato é o Professor Marcelo Pinheiro.

E quais são suas incumbências e desafios com este cargo tão importante?
O reconhecimento de nossa profissão é fundamental para valorizar a categoria. É para isso que existe o sindicato e estamos lutando. Queremos ter a garantia que a profissão seja exercida por profissionais qualificados. Tem muita gente sem experiência, e só porque tem uma voz bonita acaba atrapalhando todo o trabalho num evento pertencente a um órgão público ou privado. Além disso, prejudica aqueles que realmente estudam e se especializam para ser um bom mestre de cerimônias. No Brasil, somos mais de 15 mil mestres de cerimônias. Não podemos ser confundidos como apresentadores ou locutores, que não estão qualificados para exercer a profissão. Torna-se cada vez mais comum encontrarmos conduções de diversos tipos de eventos e solenidades realizadas por famosos que vão desde miss, atores, cantores até ex-BBBs. O erro aqui é denominá-los como mestre de cerimônias, sem que tenham conhecimento para atuar na área. Deve-se que preencher alguns requisitos básicos para se ter o título de Mestre de Cerimônias.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Quero poder encaminhar o melhor possível meu filho, seja no Brasil ou no exterior. Que eu tenha condições de dar a ele tudo que é necessário para que cresça com saúde e uma boa educação. E o futuro, bem, que eu siga tendo energia e disposição para continuar trabalhando e viajando. Bastante energia para prosseguir nos palcos apresentando eventos, e nas cerimônias realizando os sonhos dos noivos. E quando tiver que parar, vou respeitar!

Quais são seus hobbies, paixões e interesses?
Gosto de caminhar pelo campo, me esticar na areia e pegar um sol delicioso na praia. Curto assistir bons filmes, pescar e ficar com a família, pois viajo bastante. Cães e gatos, se eu pudesse, teria uns dez. Desde pequena sou apaixonada por estes animais. Gosto também de andar a cavalo e não fazer nada também é bom. Adoro chegar em casa, vestir um pijama bem quente, com pantufas fofinhas e roupão.

Na pele de quem gostaria de viver um dia?
Eu e minha família vivemos com meu avô, e daqui uns dias ele fará cem anos. Gostaria de viver na pele dele. Deve ser muito interessante ver a vida hoje, com cem anos, lúcido, com saúde e muita espiritualidade

Quem são seus ídolos? Meu avô e minha mãe.

O que te inspira? Meus pais, que estão casados há 50 anos!

Fim de semana é bom para ficar com a família.

Como se define?
Como uma pessoa de hábitos simples, extrovertida, sincera, corajosa e amiga.

Flavia Bellini - Jucimar Milese, divulgação


Preferidos

 

Filme: “A Culpa é das Estrelas”, de Josh Boone, “A Menina que Roubava Livros”, de Brian Percival e “A Vida é Bela”, de Roberto Benigni

Livro: “O Perfume”, de Patrick Suskind

Música: 93 Million Miles, de Jason Mraz, e MPB dos anos 1980

Cor: azul

Prato: radicci com bacon e muito vinagre

Restaurante:com culinária italiana ou portuguesa

Tempero: vinagre

Lugar: em frente ao fogo, qualquer lugar

Uma qualidade: bondade

Um defeito: ansiedade

Um aroma: alfazema

Um som:do fogo na lareira

Uma imagem: meu filho soprando as velas todos os anos

Um sonho:que todas as doenças do mundo sejam curadas

Não vivo sem: minha família

.

ESTILEIRA

Ana Coelho - Cristiano de Oliveira, divulgação
Ana Coelho desfilou estilo em concorrida noite de belezas.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Taira Pagnoncelli e Debora Pagnoncelli - Jeferson Deboni, divulgação
Taira e Debora Pagnoncelli com propostas de looks
para curtir o verãozinho de maio no circuito dos descolados.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Gisele Telve - Jeferson Deboni, divulgação
Gisele Telve, especialista em moda, mixa texturas e causa na noite do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

.

Verbo

O presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa, Nilto Rech, vai realizar uma reunião jantar dia 28. O encontro, que promete movimento extra nos domínios da CIC, terá a presença do Padre Leonardo Inácio Pereira, pároco da Igreja São Pelegrino, que proferirá palestra sobre o tema ‘A dimensão bíblica da liderança: o poder que se faz serviço’.


Quarteto

Comadres contemporâneas, Andressa Ranzolin, Danúbia Boeira, Madeline Juber e Morgana Suzin viajaram na sexta-feira. Amigas há 20 anos, as gurias aproveitam o feriadão de Caravaggio e incursionam pelo Chile, promovendo um périplo pelo Vale Nevado, Viña De Mar, Valparaíso, Cajon de Maypo e Concha y Toro.


Garfo

O staff da RBS TV realiza nas noites de 29 e 30 a 3ª edição do Estação Gourmet – Festival de Massas. O encontro com os chefs André Tessari, Gabriel Dalsoto, Gabriel Lourenço, Henrique Manoel Neves, Lazierh Ferrão, Nicolas Pedro Heckel, Matheus Ferreira e Rogério Luce Chaves será realizado no Chatêau Lacave. O festejado relações públicas Paulinho Silva arregimenta os amantes da gastronomia em duas noites que prometem reunir os bacanas e bonitos da cena.


Colarinho

O conhecido gramadense Rafael Peccin oficializa a primeira edição da segunda temporada do projeto gastronômico Beer Weekend, no hotel que ele comanda, em Cambará do Sul. No encontro, agendado para os dias 29, 30 e 31, realiza uma mistura entre as melhores cervejas, gastronomia e turismo. Desta vez a convidada de honra será a Beer Sommelièr Flávia Oliveira, da WBeer, e a bebida para brindar esse encontro é a dinamarquesa Faxe. A programação contemplará um curso básico, degustação e avaliação de cervejas, jantares e almoços harmonizados.


Lápis

Um grupo de profissionais que elenca a Associação Sala de Arquitetos incursionou, sexta-feira, pela fábrica e loja da consagrada grife mobiliária do industrial André Tissot, em Gramado. Integraram a comitiva o presidente da entidade, Max Leonardo Manoel, a vice-presidente, Daniela Endres Copetti, as arquitetas que compõem a diretoria comandada por Max, Andreia Biazus Rossato e Marina Pergher, além de outros profissionais associados. Em tempo: o grupo foi selar parceria para a realização da 16ª Mostra Sala de Arquitetos, agendada para o mês de outubro, no Villagio Iguatemi.

 .

 

Andressa Forlin e Vinícius Concatto - Cristiano de Oliveira, divulgação
Andressa Forlin e Vinícius Concatto esbanjando charme na cena jovem.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho - Edson Pereira, divulgação
Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho
festejadas presenças na recepção pilotada pela família Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Marcos e Flávia D'Arrigo - Juliano Vicenzi, divulgação
Marcos e Flávia D’Arrigo em noite de cultura e sociedade
nos salões do Recreio da Juventude.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de sexta

22 de maio de 2015 0

Pente fino

O coiffeur Nelsinho Camassola faz contagem regressiva para uma temporada de luxo e glamour. Como único convidado da grifada L’oreal, ele viaja dia 28 para conferir in loco, o Business Forum Beijing 2015, que ocorrerá em Pequim. Antes, fará escala em Amsterdã e, depois, em Paris. Retorna dia 10 de junho.


Arte

Caxiense radicada no Rio de Janeiro, Amanda Palma de Azevedo vibra com sua participação no curta metragem Elekô, que acaba de abocanhar os prêmios de melhor filme, sound design e ficção, além de uma menção honrosa no Festival 72 Horas Rio 2015. Amanda integra o grupo de 19 mulheres que participam do projeto ’Mulheres de Pedra’, realizadoras da obra. Na ficha técnica e criativa figuram os nomes da fotógrafa farroupilhense Ana Rovatti e da produtora de cinema Monique Rocco, uma carioca que recentemente fixou endereço em Caxias do Sul.


Nomes

Já é grande a movimentação em torno da 17ª Feijoada do Pulita, que ocorrerá dia 13 de junho no Centro de Eventos da Festa da Uva. Pablo Aguiar Silva, Leandro De Grandi, Larissa Letti e Francis Cerutti estão entre as lideranças jovens. Também colaboram com a causa Leandro Silva e Adriana Aguiar Silva, Alexsandro e Tatiana Dall’Alba, Roberto Carpeggiani e Flora Magnabosco, Eloy e Rosângela Meletti, André Lucena e Ciana Reis, Rafael e Alessandra Giovanardi, Jair André Basotti e Karen Letti e Edson Cavagnoli e Gianna Pettenati. Entre outros expoentes nomes da sociedade aderiram a proposta, Solange de Lima Werner, Roseana Pettinelli, Maria Lúcia Reis de Oliveira, Rachel Bordin, Vera Vanin, Karen Panizzon e Denise Schumacher Giovanardi. Os amigos, Anderson Salvador, Cláudio Nora, André Göttems, Fabio Letti, Aliomar Amarante de Andrade, Anderson Silva e Emerson Azevedo também estarão presentes na festividade.

 

Gabriela Pedó Bortolosso e Felipe Perini - Cristiano de Oliveira, divulgação
Gabriela Pedó Bortolosso e Felipe Perini em encontro de diversão
e música boa na cena que juntas as novas caras da sociedade.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Rodrigo Neves e Lurdiele Mota - Jeferson Deboni, divulgação
Rodrigo Neves e Lurdiele Mota fazendo bonito
na efervescente noite do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Daiane Breidenbach e Diogo Provin - Edson Pereira, divulgação
Daiane Breidenbach e Diogo Provin na festa dos 10 anos
do endereço enogastronômico de Jorge e Neiva Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Guilherme Uecker e Gracielle Agnoletto - Fernando Dai Prá, divulgação
Guilherme Uecker e Gracielle Agnoletto emprestam sua juventude para colaborar
como embaixadores da 17ª Feijoada do Pulita que ocorrerá no sábado, 13 de junho.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Alexandre Brinker e Débora Andrade - Jeferson Deboni, divulgação
Alexandre Brinker e Débora Andrade trabalham pelo sucesso da Vino Run,
que vai levar atletas de corrida para o Vale Trentino, em Farroupilha, dia 21 de junho.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Paulo e Mônica Spanholi - Juliano Vicenzi, divlugação
Paulo e Mônica Spanholi formaram elegante plateia do espetáculo Divas,
sábado, na sede social do Recreio da Juventude.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Ana Paula Fedrizzi e  Fernanda Farias - Franciele Dal Monte, divulgação
Ana Paula Fedrizzi e  Fernanda Farias prestigiaram o aniversário das amigas
Regina Bellini, Maria João Azevedo e Cinara Cordeiro e colaboraram
com a Associação Criança Feliz.

Foto: Franciele Dal Monte, divulgação

 

Sandra Graneto, Natália Bianchi e Tatiana Rocha Netto - Lucas de Souza Fagundes, divulgação
Sandra Graneto e Natália Bianchi recepcionadas por Tatiana Rocha Netto
no 5º Encontro Tamanho Único, que teve como painel o tema Opções da Mulher.

Foto: Lucas de Souza Fagundes, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

21 de maio de 2015 0

Clean

Cátia Nicolao reúne, hoje à noite, conhecidos nomes da ala feminina da sociedade para o lançamento outono inverno 2015 de sofisticadas grifes de cama, mesa e banho em seu espaço décor. Na ocasião, Simone Faggion e Jerusa Vanni assinam o coquetel ao redor de Lucho Gallardo, que vem de São Paulo para realizar um workshop em que ensina criar cenários de sonhos para quartos com luxo e aconchego.


B-day

Amanhã é dia de abraçar Magda Corsetti Torresini. Já no sábado o parabéns a você será ao redor do cirurgião plástico Roberto Carpeggiani e da educadora física Carla Menegat.

 

Rolha

As integrantes da Confraria do Champanhe da Serra estiveram reunidas no último dia 13, nos domínios de São Luiz da 9ª Légua. No interior da cidade, o grupo, recepcionado pela vice-presidente da Confraria, a arquiteta Tatiana Biffi, se deliciou ao sabor do menu do chef Giuseppe Giudizi. No mesmo encontro, o enólogo Luis Henrique Zanini discorreu sobre o tema: Amarone, a riqueza do Vêneto.

 

Adrinei Piaia e Natalia D'Arrigo - Cristiano de Oliveira, divulgação
Adrinei Piaia e Natalia D’Arrigo esbanjando simpatia
na cena que anima a juventude caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Fernanda Bedin, Paulo Roberto Mattia e Silvia Micheli - Paulo Antunes, divulgação
Fernanda Bedin, Paulo Roberto Mattia e Silvia Micheli pilotaram os festejos
dos 60 anos da Associação Brasileira de Odontologia -Secção Nordeste.

Foto: Paulo Antunes, divulgação

 

Volnei e Rivana Regalin - Juliano Vicenzi, divulgação
Volnei e Rivana Regalin aplaudiram o espetáculo Divas
nos salões do Recreio da Juventude, sábado à noite.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Ives Pacheco, Pedro de Mello Pacheco e Grasiele de Mello -
Ives Pacheco e Grasiele de Mello encheram de afagos o pimpolho deles,
Pedro de Mello Pacheco, na festa de seu primeiro aninho.

Foto:Luciana Mathias, divulgação

 

Sheila Scalco e Leandro Araujo - Edson Pereira, divulgação
Sheila Scalco e Leandro de Araujo foram levar
o abraço carinhoso ao casal Jorge e Neiva Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Cristina Bellini Albé e Clara Bellini Albé - Franciele Dal Monte, divulgação
Cristina e Clara Bellini Albé, mãe e filha, na festa de aniversário de Regina Bellini,
Maria João Azevedo e Cinara Cordeiro, em benefício da Associação Criança Feliz.

Foto:Franciele Dal Monte, divulgação

 

Luis-Wiso Lopez T e Thais Helena Baldasso - Jeferson Deboni, divulgação
Luis-Wiso Lopez T e Thais Helena Baldasso prestigiaram
a exposição ‘O que nos une’, do fotógrafo Edson Pereira.

Foto:Jeferson Deboni, divulgação

 

Fábio Miguel, Fernando Cutait Maluf, Antônio Ermírio de Moraes e Wilson José de Almeida Júnior - Maria Inez Argenta, divulgação
Fábio Miguel, Fernando Cutait Maluf, Wilson José de Almeida Júnior
e Fernando Sabino Monteiro no congresso médico que reuniu
especialistas da área oncológica.

Foto: Maria Inez Argenta, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

20 de maio de 2015 0

Beleza

A beldade Luzia Ester Santos Oss, Miss Caxias do Sul 2015, tem um compromisso e tanto nesta sexta-feira, 22. Ela irá representar a cidade no concurso semifinal do Miss Rio Grande do Sul. O certame ocupará os salões da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.


Moldura

A artista plástica Cristina Mascia e a médica Glenda Gobbato conjugam talento na cena cult. A dupla vai mostrar suas últimas pinturas em óleo sobre tela no Espaço Cultural Mário Crosa. A exposição intitulada ‘A Busca da Beleza por um Olhar’  ganhará vernissage dia 2 de junho e promete movimento extra na Câmara Municipal de Vereadores.


Assinatura

A psicóloga Adriana Garbim Ramos vai lançar seu terceiro livro da saga ‘Histórinhas do Céu’. A sessão de autógrafos ocupará a Galeria Arte Quadros da marchand Maria Inês Salvador, dia 11 de junho, e terá renda da comercialização em prol da Apae. O encontro terá, de quebra, um leilão de arte beneficente com obras dos artistas plásticos Vitor Hugo Porto, Rogério Baierle e Marcia Marostega. A cantora Franciele Duarte fará show na ocasião.


Horizontes

A Delegada de Polícia do 2º Distrito, Thais Norah Sartori Postiglione, embarca nesta sexta-feira, 22, acompanhada de sua mãe, Maria Helena Sartori Postiglione, para mais um périplo pelo Velho Mundo. O tour das elegantes personalidades caxienses terá duração de 15 dias e inclui escalas pelos recantos culturais da Holanda, Bélgica e França. Ainda no segundo semestre, Maria Helena programa mais uma viagem internacional, desta vez ela viaja na companhia do marido, o cirurgião plástico Mário Postiglione. O destino do casal será abordo de um luxuoso cruzeiro pelas paradisíacas ilhas gregas.


Passarela

O painel “Brasil criativo: moda, consciência e felicidade”, coordenado pelo Núcleo de Moda, convida a refletir sobre o valor da moda na sociedade atual, hoje à noite, no auditório da CIC. O encontro é, na verdade, o 7º Fórum de Moda,  que apresenta pesquisa de conteúdo e mediação de Luciane Vicenzi e Priscilla Boff Ferronatto, pesquisadoras do Sindivest. A proposta terá como convidados o chef de cozinha Charlie Tecchio Colonetti, a estilista Gabriela Basso, o frei Jaime Bettega, a pesquisadora Kalinca Susin e a professora de Design de Moda Bernadete Venzon.  O “fazer moda” será o foco de um debate que vai além da escolha de uma peça de roupa.


.

Lucas Scapin e Cristina Puccinelli Zugno - Rafael Guerra, divulgação
Lucas Scapin e Cristina Puccinelli Zugno anfitriões da mostra open air
Olhares Jardim Parque que movimentou a manhã de sábado.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

 

Thais e André Beiler - Rafael Guerra, divlugação
Thais e André Beiler no Parque Getúlio Vargas para recepcionar
os integrantes do Clube do Fotógrafo na exposição em cartaz por lá.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

Jorge e Neiva Piccoli – Edson Pereira, divulgação
Jorge e Neiva Piccoli foram anfitriões, segunda-feira, da festividade
ao redor dos 10 anos do endereço enogastronômico e de eventos da família.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Gabriele e Camila Piccoli – Edson Pereira, divulgação
Gabriele e Camila Piccoli colaboraram com os pais, Jorge e Neiva,
nas comemorações que evidenciou a década de trabalho do empreendimento do clã.

Foto: Edson Pereira, divulgação


Andressa de Miranda e Erik Ferraro - Fernando Dai Prá, divulgação
Andressa de Miranda e Erik Ferraro elencam o time jovem dos embaixadores
da 17ª Feijoada do Pulita, sábado, 13 de junho, no Centro de Eventos da Festuva.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Mario Cladera, Evaldo Antonio Kuiava e Rejane Rosa de Oliveira - Rose Broglia, divulgação
Mario Cladera e Evaldo Antonio Kuiava, recepcionados por Rejane Rosa de Oliveira,
na mostra Terra, Fogo, Metal: Bruno Segalla medalhista e escultor,
no Campus 8, da UCS.

Foto: Rose Broglia, divulgação

 

Simone De Antoni Perini, Fátima Prezzi Randon e Elisabeth Marin Leite - Nelson Randon, divulgação
Simone De Antoni Perini, Fátima Prezzi Randon e Elisabeth Marin Leite
lideraram a Feijoada da Apae, domingo, na hora do almoço.

Foto: Nelson Randon, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share