Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 novembro 2015

Social de fim de semana

21 de novembro de 2015 0

FESTEJAR É PRECISO


Fotos | Daniela Xu, divulgação


Todo dia é dia de festa na vida da empresária caxiense Rosangela de Lima Gomes. Mesmo nos momentos em que não está efetivamente celebrando, ela impreterivelmente estará às voltas com algum detalhe singular para tornar as festas infantis que organiza há mais de duas décadas inesquecíveis e encantadoras.

Linha de frente no empreendimento festivo nomeado a partir de seu apelido, Ange, Rosangela é referência em sua área de atuação, na qual ingressou quase que por acaso. Tudo começou aos seus 18 anos, quando trabalhava em um banco e ampliava sua renda com a fabricação e venda de doces caseiros – que logo passaram a ser encomendados juntamente com a procura por dicas e ideias para festas infantis. Percebendo uma oportunidade no segmento, a determinada geminiana abriu uma loja especializada em artigos festivos, que logo se converteu no espaço que hoje abriga sua marca – um verdadeiro parque de diversões lúdico e superdivertido.

Casada com o empresário Gilmar Gomes, com quem já planejou muitas celebrações para os aniversários dos próprios filhos, Arthur, 21 anos, e Luíza, 18 anos, Rosangela se inspira num imaginário criativo e repleto de referências que pontuam as festividades que concebe. Suas criações inclusive flertam com o fazer artístico, talento explorado em sua graduação em Artes Visuais. O resultado está impresso em cada festa que leva sua assinatura, sempre originais e dignas de alguém que ama o que faz: “Vivencio diariamente o que mais gosto de fazer, que são as festas infantis. O mais gratificante é ver sonhos se tornarem realidade, sentir a alegria e a felicidade em dias tão esperados”, confessa, com gratidão e orgulho.

Confira o universo múltiplo e colorido de Rosangela, que leva na mente e no coração a máxima de que festejar é preciso!

 

 

Como se deu o início profissional na área de festas infantis?
Iniciei fazendo docinhos para as clientes indicadas pela minha tia. Muitas nos pediam sobre montagem de festas infantis, observamos a oportunidade e comecei, de maneira informal, este trabalho. Com o tempo abrimos a loja By Ange, onde vendíamos artigos para festas e também comercializávamos as festas.

E o que mais e menos gosta nas atividades que desenvolve neste segmento?
Vivencio diariamente o que mais gosto de fazer, que são festas infantis. O mais gratificante é ver os sonhos de nossos clientes se tornarem realidade, sentir alegria e a felicidade no momento em que chegam para o início do dia tão esperado, o acompanhamento de todos os detalhes para que os pais se sintam como convidados até o final, onde pais e convidados saem realizados com o atendimento e o evento como um todo.

Quais os primeiros passos para se iniciar o planejamento de uma festa?
Após definir a data e número de convidados, começamos a pensar no tema da festa juntamente com os pais, e detalhá-la o máximo possível para atingirmos o objetivo da família. Pensamos também nas comidinhas que os mesmos desejam servir, bebidas, lembranças, animação…

O que é essencial e jamais pode faltar numa festa infantil?
Criatividade, alegria, diversão, contando sempre com uma equipe motivada a qual ajuda a executar o sonho dos nossos clientes.

Quais são suas inspirações e referências para festas infantis criativas e divertidas?
Procuro inspiração em filmes, sites que falam de festas, em conhecer o aniversariante, do que ele gosta, com o que brinca. Participo também de seminários do segmento, bem como palestras onde posso trocar informações e ideias.

A moda está presente em praticamente tudo. Ela também aparece na organização de festas infantis?
Sim, também fazem parte das festas infantis, hoje a tendência está atrelada ao estilo provençal e rústico, não utilizamos mais toalhas nas mesas principais. Tudo muito clean, utilizando monocromia de cores, riqueza de detalhes. Festas personalizadas de acordo com o motivo. Tudo pensando com muito carinho e dedicação.

O que indica para uma anfitriã ou anfitrião ter sucesso em seu evento e deixar os convidados felizes e satisfeitos?
Organizamos com nossos clientes um breafing de toda a festa, desde o momento em que iram chegar ao salão, receber seus familiares e amigos, cantar os parabéns, participar das brincadeiras e muito mais. Isso faz com que se sintam tranquilos. Transmitimos muita confiança para nossos clientes, pois todo e qualquer aniversario é único.

E quanto as brincadeiras infantis, o que mais agrada a criançada?
Hoje nosso espaço By Ange Kids dispõe de um verdadeiro parque de diversões, muitos brinquedos diferenciados, acompanhados sempre da equipe de monitores altamente treinada para cuidas dos pequenos. Também ofertamos brincadeiras com um mágico, as crianças adoram, camarim com fantasias e pintura artística, oficinas interativas, além de personagens vivos.

Qual o prazo médio para produzir uma festa infantil e quantas pessoas integram sua equipe?
Hoje, depende muito do grau de detalhes de cada festa. Mas a montagem propriamente dita ocorre sempre no dia do evento. Para uma festa acontecer temos sempre um mínimo de 15 pessoas.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Eu me considero muito feliz e realizada. Tenho dois filhos maravilhosos e um marido que me completa em todos os sentidos. Para o futuro, desejo a busca incessante na excelência em atendimento aos nossos clientes, e saúde para minha família.

Quais são seus hobbies, paixões e interesses pessoais?
Muitos não sabem, mas minha formação em artes plásticas me mostrou o quando gosto de trabalhar com esculturas (argila), curto muito também fazer tapeçaria, claro isso tudo nas horas vagas. Faço também inglês, pois, além da necessidade, gosto muito.

Quem são seus ídolos?
Meus pais, que me ensinaram a ser a pessoa que sou hoje. Meu marido pela sua determinação e amor com que faz as coisas acontecerem. Frei Jaime pelo lindo trabalho que faz.

Fim de semana é bom para… cozinhar para família, curtir a casa na companhia deles.

Como se define?
Maleável, moldada pelas necessidades do dia a dia, tentando agradar a todos. Sou um pouco camaleônica (risos).

Quais são os hábitos dos quais não abre mão e que lhe fazem bem?
Vou para academia todos os dias da semana, isso me deixa muito bem. Adoro um cafezinho, principalmente se vier acompanhado por uma fatia de bolo.

 

Preferidos
.

Livro: Nos Bastidores da Disney, de Tom Connellan

Cor: rosa

Prato: carnes e risoto

Restaurante: Charlie

Tempero: todos frescos, alecrim, manjericão

Lugar: Disney

Uma qualidade: persistência

Um defeito: perfeccionista

Um aroma: perfume “Cinéma”, Yves Saint Laurent

Um som: do mar

Uma imagem: dos meus filhos nascendo

Um sonho: poder colaborar mais com projetos sociais

Não vivo sem: família e amigos

 

.


Patrick e Izadora Piccoli pilotaram coquetel de lançamento
de um espaço de lingeries no Prataviera Shopping.

Foto: Daniel Hendler, divulgação

 


Fernanda Boenny Neves e Janielle Colla Susin no sofisticado
encontro capitaneado por Ana Maria Peteffi e Tricia Milaneze.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 


André e Magda Visoná na concorrida noite retrô
realizado por Marco Aurélio de Paula e Daniel Evranian.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share