Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

02 de janeiro de 2016 1

REVELAÇÕES

Fotos | Daniel Hendler, divulgação

 

Tânia Mara Azambuja Neiva de Lima, conhecida como Thanya Lima, é uma das mais respeitadas e assertivas terapeutas holísticas e numerólogas da região. A partir do espaço de terapias alternativas Semeando Luz, ela compartilha anos de sabedoria e estudos sobre a decodificação de energias e números, com o principal objetivo de auxiliar as pessoas na busca pelo autoconhecimento e para o despertar da própria consciência.

Nos primeiros dias do novo ano, a paranaense natural de Curitiba, que também é mestre em Reiki, radiestesia, numerologia cabalística e terapia floral, aponta algumas indicações e considerações essenciais para este ano: “2016 será um ano de introspecção, de olhar para dentro. Também é o ano da abundância e da revelação”, indica Thanya. Ainda segundo suas previsões, no ano regido pelo sol e pelo fogo, serão beneficiados todos aqueles que apreciam a intensificação de suas emoções, assim como admiram mudanças e a verdade. Sobre as vibrações deste período, que testarão em especial os leoninos, ela também reitera que a busca pelo autoconhecimento deve vir aliada à humildade, planejamento e longe de qualquer impulsividade.

 

 

Para quem aprecia as terapias cromáticas, o ano que se inicia e que revela a vibração do número nove aponta a valorização da cor magenta, com complementos no branco e no dourado. Quanto ao nove, regente de 2016, Thanya ressalta que, como o número do mestre, este indica o fechamento de um grande ciclo, bom para o encontro de soluções, para seguir o coração, desprender-se do passado e para o encontro do valor verdadeiro, que poderá vir a partir de viagens, principalmente internacionais. A terapeuta holística ainda assinala as características do horóscopo chinês, que no ano de 2016 tem como símbolo o macaco, animal energético, ambicioso, flexível, humilde, e, mesmo que por vezes agressivo, é compassivo, nobre e pensa sempre em sua comunidade sem abnegar de sua individualidade.

Além de indicar a seguir as considerações para cada pessoa seguindo seu mês de nascimento e também as informações e itens essenciais para 2016, Thanya antecipa o que mais o ano novo reserva. Confira!

 ★

Em linhas gerais, o que o ano de 2016 nos reserva?
Ano de introspecção, de olhar para dentro. Também é o ano da abundância e da revelação.

Quais são as melhores formas de superar as adversidades de cada um durante o ano 2016?
Voltar-se ao seu interior, para encontrar o equilíbrio por meio da busca de maior conhecimento sobre si mesmo para mudar os seus valores, sempre com humildade. Não agir com impulsividade, fazer planejamento e análises de tudo antes de tomar alguma atitude. Na assinatura de contratos, contratar especialistas no assunto, empregar cuidados redobrados e observar as entrelinhas em tudo no todo.

Considerando que o sol será o regente do ano de 2016 e o elemento do ano será o fogo, quais são os maiores beneficiados e como se aproveitar dessas características para ter um ano melhor?
Todos aqueles que gostam de intensificar as suas emoções, todos que gostam das mudanças e da verdade serão muito beneficiados com esta energia. Com certeza os nascidos sob o signo do sol, os leoninos, serão mais testados durante esta vibração.

Quais são as cores para 2016? E as melhores cores para vestir na virada do ano?
A valorização está apontada para a cor magenta. As cores complementares para este ano de vibração nove será o branco e o dourado.

Segundo o horóscopo chinês, o ano de 2016 será o ano do Macaco. Quais são as considerações sobre este animal no horóscopo chinês?
Energético, ambicioso, por vezes agressivo, mas muito flexível, toma iniciativa e pensa sempre na comunidade, mas muito com a sua individualidade. Por estes motivos, deve-se usar as melhores atribuições do macaco, que é humilde, compassivo e nobre.

E quanto a numerologia, a regência do ano de 2016 é para o número nove. O que isso significa e o que o ano nos reserva pela perspectiva numerologia?
O nove é o número do mestre, do fechamento de um grande ciclo. Ano muito bom para encontrar todas as soluções, vibrar com o autoconhecimento e usar a concentração para realizar. Não tente mudar ninguém a não ser a si próprio, o termo “TEM QUE” não deverá ser seguido. Siga somente o seu coração. Sonhos viram realidade após o desprendimento do passado, então lembre-se de perdoar. Viagens, principalmente internacionais, servirão para descobrir o seu verdadeiro valor em si mesmo.

Qual o cenário ideal para viver bons momentos em 2016?
Busque realizar este movimento no cenário da vida cotidiana. Não entre em nenhuma desarmonia nem discussão. Olhe nos olhos e espere o outro se centrar para depois falar. Fique muito perto de quem te ama. Procure conviver com outras culturas, outros povos, em outros países, busque se conectar com as línguas estrangeiras. Esteja em processos de recolhimento e busque sua verdadeira essência com total abnegação, entrega e meditação.

O ano é propício para viagens e outros grandes projetos pessoais?
Excelente, o melhor período de todos os últimos oito anos para viagens para o exterior. Se você fez a sua lição de casa nos últimos oito anos, as portas já estarão se abrindo para resolver todas as situações de sua vida.

Quais são boas músicas para atrair as melhores energias de 2016?
A música “Paz”, do Roupa Nova, traz exatamente o que deveremos fazer e praticar neste 2016 e é lindíssima, assim como mantras de ativação e de introspecção e músicas clássicas como as de Beethoven, em especial.

Quais outras recomendações e previsões importantes que gostaria de destacar sobre o Ano Novo?
Seja generoso, responsável e cumpra o que prometeu. Não se intimide resolvendo tudo. Tenha ternura e integridade em tudo, a cada palavra e atitude. Reconheca a divindade que habita em você. Seja firme em todas as ocasiões, não dependa de mais ninguém, cuide com a insegurança, inconstância, julgamento, ciúmes e fanatismo. Se não se cuidar e colocar você em primeiro lugar, doenças da alma aparecerão. Peça a intervenção de Santo Antônio neste ano, que terá uma reserva de energias para socorrer junto ao Arcanjo Miguel.

Thanya Lima revela quais as principais considerações de 2016 para cada um segundo seu mês de nascimento:
.

Janeiro: realizar mudanças radicais na sua vida, pensar menos, planejar mais e agir no equilíbrio, buscando utilizar a sorte, pois estará durante este ano com muita.

Fevereiro: usar a intuição e a determinação o ano todo, dedicar alguns minutos do dia para meditar e se conectar. Buscar o que está oculto e estudar a área da filosofia e religião.

Março: ser muito perseverante e paciente com as decisões que tomou no ano de 2015, ter atitude rigorosa e manter as mesmas, evitando as cobranças a si mesmo. Dar continuidade ao que iniciou ano passado, não desistir.

Abril: realizar grandes cortes naquilo que não deseja mais, desde sentimentos, amizades e trabalho. Tudo que te limita tem que se libertar.

Maio: buscar a esperança e colocar a fé em total atividade. Ano para viagens ótimas com revelações e encontros, montar um novo negócio ligado à importação e exportação.

Junho: envolvimentos familiares por se resolver, família necessitando muito de você. Ano de decisões importantes para quem está casado ou em relacionamentos mal resolvidos.

Julho: cuidar de provocações e provações, superar com a conexão superior, encontrar sua verdadeira meta de vida e assim se encontrar na vida. Revelações.

Agosto: o discernimento será a grande energia de quem nasceu neste mês, pois a grande virada da vida será seu grande teste e sua enorme colheita. Cuidar com a dualidade.

Setembro: toda a energia dos últimos anos que estava oculta será revelada, este mês traz para sua vida um novo caminho, uma nova fonte de energia. Cura para seus males. Cuide da sua saúde.

Outubro: se fez grandes mudanças o ano passado, iniciará uma fase maravilhosa com muitas oportunidades e recompensas. Se não o fez, este ano lhe trará uma segunda chance.

Novembro: cuide de julgamentos e críticas suas e não entre na dos outros. Individualidade deverá ser usada, não deverá seguir ninguém, apenas sua intuição.

Dezembro: ano da recompensa dos últimos oito anos; se plantou sementes boas, ótimos frutos ira colher. Siga suas percepções e se mantenha firme, sem vacilar.

A terapeuta holística Thanya Lima também aponta informações e itens essenciais para o próximo ano:

.

Arcanjo: Miguel

Planeta: Sol

Signo: Leão

Elemento: Fogo

Cor: Alaranjado

Pedra: Diamante

Perfume: Heliotrópio

Flor: Girassol

Vela: Amarela ou Dourada

Incensos: Alecrim, Canela, Arruda, Camomila e Louro

Salmo do dia: 19, 30, 41 ou 118

Atributo: Vencer obstáculos

.

.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Maria da Graça diz: 4 de janeiro de 2016

    Gostaria de mais sobre a numerologia

Envie seu Comentário