Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2016

Social do fim de semana

29 de janeiro de 2016 0

LUMINOSA

Fotos | Manu Zatti, divulgação

 

O brilho dos olhos e o sorriso sempre estampado no rosto não escondem, mas a felicidade da médica caxiense Glenda Elisabeth Gobbato transparece ainda mais em sua pele. A plenitude de seus dias não é injustificada, pelo contrário: profissional reconhecida internacionalmente por sua competência ímpar, a dermatologista comemora o recente lançamento de sua primeira linha de produtos para cuidados estéticos, intitulada muito adequadamente como ‘Luminous’.

Graduada e especializada entre incursões acadêmicas em Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo, Glenda brilhou ainda mais a partir de sua pós-graduação na Universidade Kennedy, na Argentina, onde conquistou o primeiro lugar no curso com sua pesquisa sobre a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox. Além dos produtos injetáveis, ela se dedicou em atualizações internacionais constantes sobre lasers e tratamentos médicos na área do rejuvenescimento – o que a tornou referência não apenas entrepacientes, mas também coma classe médica dermatológica. Esta invejável expertise está traduzida nos 16 produtos desenvolvidos por ela, com princípios ativos baseados em flores e plantas e inspirados em fórmulas e texturas que têm encantado personalidades femininas de Caxias do Sul e de todo o estado.

O apreço de nossa entrevistada pela estética vai muito além de sua profissão. Apaixonada por todas as manifestações artísticas, ela já expôs muitas de suas pinturas em óleo, é fã confessa de Woody Allen, aficionada por tenores e óperas e pretende retomar seus estudos em piano clássico ainda este ano. Entre um plano e um sonho, ela revela que em breve deve tirar do papel o projeto de se matricular em curso sobre a história da arte e pinturas do renascimento em Florença, na Itália.

Ariana determinada e perseverante, Glenda equilibra sua vida com beleza, honestidade e a capacidade de rir de si mesma, enquanto desfruta da melhor fase de sua vida, como ela mesmo declara: “Acho que nunca estive tão realizada”. Ela compartilha mais sobre seu cotidiano, carreira, pele e alma. Confira!

 

Como a medicina surgiu em sua vida?
Eu entrei para a universidade com 17 anos e desde então jamais parei de estudar, trabalhar e me aperfeiçoar. Eu diria que a minha profissão sempre ocupou um lugar muito importante na minha vida. A dermatologia é uma área muito dinâmica, de grandes mudanças e muito envolvente. Todos os médicos dermatologistas que conheço são apaixonados pela profissão.

Como determinou a especialização em dermatologia e se deu seu interesse por esta área?
Acho que foi por acaso. Quando cursei o quarto ano, gostei da disciplina, pois a dermatologia nos induz a ter um conhecimento geral de clínica, farmacologia, doenças sistêmicas. Geralmente podemos fazer muitos diagnósticos através da pele, unhas e cabelos de um paciente. Tive a sorte de ter tido grandes professores, capazes e apaixonados pela dermatologia. Então foi um caminho aberto naturalmente para mim.

Quais são as principais dificuldades e maiores desafios no trabalho que desenvolve?
Manter uma tecnologia de ponta no Brasil, na área de lasers, é um desafio muito grande. Temos que nos aperfeiçoar com frequência no exterior e isso demanda tempo e recursos. Também acho que deveria existir linhas de crédito e facilidades para médicos que queiram investir em equipamentos mais sofisticados. É o caso da terapia fotodinâmica, muito cara para nossos padrões, mas que tem altíssimo índice de cura para lesões pré-cancerígenas e cânceres de pele sem necessidade de tratamento cirúrgico e hospitalar. E outros tipos de lasers que podem ser utilizados em qualquer faixa etária e minimiza tempo e dor no tratamento de várias doenças. Esta dificuldade faz com que pouquíssimos médicos possam ter seus equipamentos próprios, o que é um atraso para todos.

Acabas de lançar uma linha de cosméticos com sua assinatura. O que pode nos contar sobre ela e como estes produtos tiveram origem, da concepção ao lançamento?
Esta área é um preparo para minha velhice (risos)! Na área de procedimentos, somos limitados em função do desgaste físico. Então pensei em criar algo que estivesse próximo a mim, que eu tivesse amplo conhecimento e que não dependesse 100% do meu estado físico para trabalhar. Em 2013, graças ao incentivo de Zoraide Silva e Melissa Matias donas da A/G Fragrâncias, começamos um trabalho de estudo de fórmulas, texturas, toque sensorial e ativos naturais para uma linha destinada a uso bem limitado. Porém, com as necessidades burocráticas de uma empresa no Brasil, acabamos por optar por uma linha maior que pudesse ser comercializada dentro de alguns anos em vários locais em função da necessidade de registros e patentes.

Quais são os produtos que compõem sua linha de cosméticos e quais suas principais indicações?
Todos os produtos contêm princípios ativos baseados em flores e plantas. Temos 16 produtos destinados ao uso estético direcionados para SPAs, Centro Estéticos e uso domiciliar. Esta área é um desafio, pois necessita de muito empenho e, diferentemente da minha profissão, que dependia exclusivamente de mim, uma empresa depende de pessoas certas trabalhando nos lugares certos. O trabalho em equipe, conhecimento, testes de qualidade, são muito importantes. São várias etapas desde a concepção de um produto até poder ser efetivamente utilizado. Estamos muito no começo.

Onde estes produtos podem ser encontrados?
Em boutiques multimarcas de várias cidades do Rio Grande do Sul e em centros estéticos. A ideia em 2016 é consolidar a marca e estruturar a parte visual, para daí nos lançarmos em um mercado mais amplo. A querida amiga e colega de infância Roseana Rossi Pettinelli é quem está à frente da nossa área comercial.

Pretendes lançar outros produtos ou até mesmo uma nova linha nesta área de cosmetologia?
Estamos sempre estudando novas fórmulas e vejo que será uma área de potencial crescimento, porém de muita dedicação e empenho. A concorrência é enorme e existe uma série de variáveis para uma empresa dar certo nesta área. Sei que o caminho será difícil. Mas faz parte. Tem uma frase do Renato Russo que me guia: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem…”. A designer Paula Suzuki redesenhou toda a linha em 2015, realçando os princípios ativos de cada produto, e eu estou apaixonada pelo resultado.

No campo da estética, quais são as indicações ou particularidades para a busca por um dermatologista ou por um cirurgião plástico?
As pessoas nos procuram para ficarem mais belas, mais jovens e atraentes. E este belo pode ser para si próprias, para alguém especial ou para o mundo. Cabe a nós identificarmos e frearmos certos exageros, mas dentro da normalidade é uma área de grande parceria entre médicos e pacientes. Precisamos estar sempre atualizados e este novo conceito de naturalidade, onde o menos é mais, está transformando a dermatologia e cirurgia plástica para procedimentos menos invasivos possíveis.

Como se mantém sempre atualizada em sua área de atuação?
Leituras de revistas especializadas, grupos de dermatologistas na internet online o tempo todo, congressos frequentes. Mas a grande fonte de atualização sempre foram meus pacientes, que solicitavam tratamentos atualizados, e acredito que eu soube aproveitar esta necessidade deles para pesquisar, correr atrás, procurar soluções.

Costuma participar de atividades de formação, congressos e outros encontros da classe em território nacional e internacional?
Sim, ambos, os congressos nos Estados Unidos, por minha área estar estreitamente ligada aos lasers, são os mais produtivos. E os norte-americanos tem uma particularidade de associar a medicina à resultados positivos e tecnologia. Isto me encanta.

Quais são seus desejos para o futuro em sua área de atuação?
Poder dividir um pouco melhor meu tempo entre trabalho e lazer. Deixar que os novos trabalhem mais! Temos tantos colegas maravilhosos. E quero poder me destinar mais ao treinamento de colegas nesta área dos procedimentos injetáveis.

Além do trabalho, quais são seus hobbies, paixões, interesses (etc.)?
Pintar quadros a óleo em tela, música (adoro óperas) e este ano quero ter tempo para voltar para uma grande paixão: meu piano.

E como estão seus trabalhos e ideias no campo das artes plásticas?
Estão no stand-by desde minha última exposição de telas. Este ano de 2015 foi um ano de muito trabalho e todos sabemos que em anos de crise temos que trabalhar muito mais. Mas o meu sonho de fazer aquele curso de História da Arte e Pinturas do Renascimento na Itália está de pé. São dois anos consecutivos que tive que cancelar em função de trabalho, mas um dia ainda irei!

Viagem ou lugar inesquecível: Verona, Itália.

Acontecimento mais marcante na sua vida: missa no Vaticano com Papa João Paulo II em 1994. Foi muito emocionante, pois aquele ano era destinado às famílias e eu tinha perdido minha avó materna pouco antes. Chorei muito, mas vi que no mundo tem muita gente boa e nunca estamos sozinhos.

O que não pode faltar na sua agenda cultural?
Visitas a Museus de Artes.

Filmes para assistir inúmeras vezes: todos do Woody Allen.

Quais músicas não saem da sua playlist?
Eagle, U2, Whitney Houston, Maria Callas.

Um presente do qual vai se lembrar sempre: meu piano de cauda.

Um objeto de desejo: curso de Artes em Firenze.

Suas fontes de inspiração: as pessoas, especialmente as que trabalham, constroem e deixam sua marca para a eternidade.

Qual o momento de sua vida em que foi mais feliz? O hoje, acho que nunca estive tão realizada na minha vida.

Qual é seu maior e mais adorado tesouro?
Minha cabeça, minha mente e meu conhecimento.

Quais características você herdou dos seus pais?
Perseverança, honestidade e capacidade de rir de si mesmo.

O que melhoraria a qualidade de sua vida neste momento?
Reduzir minha carga horária de trabalho e voltar a fazer academia.

Pelo que você gostaria de ser lembrada?
Pela minha alegria e meu sorriso.

Fim de semana é bom para: rir, conversar e olhar o mar.



A dermatologista Glenda Gobbato indica cinco cuidados essenciais com a pele e produtos adequados para este verão:

1. Usar filtro solar diariamente com FPS acima de 30.

2. Hidratar-se constante para evitar a desidratação cutânea.

3. Utilizar cremes hidratantes e calmantes após o banho de sol com aloe vera, manteiga de karité, vitamina E, oligoelementos e água termal gelada direto na pele.

4. Não se expor ao sol das 11h até as 16h, pois é a fração do sol que mais envelhece e produz a maior parte dos cânceres de pele.

5. Proteger muito as crianças da irradiação solar, que está produzindo queimaduras severas, este ano, pelo déficit da camada de ozônio na nossa atmosfera.

 

Preferidos
.

Filme: Meia Noite em Paris, de Woody Allen

Livro: O Chapéu de Vermeer, de Timothy Brook

Música: Nessun Dorma, de Giacomo Puccini

Cor: rosa

Prato: risoto de aspargos verdes

Restaurante: Ostradamus, em Florianópolis

Tempero: noz-moscada

Lugar: minha casa

Uma qualidade: perseverança

Um defeito: teimosia

Um aroma: jasmim

Um som: toque dos sinos das igrejinhas da Itália

Uma imagem: pôr do sol no mirante do Boldró, em Fernando de Noronha

Um sonho: poder parar o sofrimento humano

Não vivo sem: meu estojo de maquiagem

Uma frase: “Não tenho tempo de odiar quem me odeia. Estou muito ocupado amando quem me ama”, de Renato Russo

 

.

ESTILEIRA

 


Alessandra Bossardi, ensolarada, apostou nas flores para desfilar
pelas piscinas do Recreio da Juventude

 


Toda linda, Caroline Fruet De Antoni nas tardes de verão
que movimentam a sede recreativa do clube esmeralda

 


Rafaela Boschetti abusou das cores do ano,
num contraste entre o rosa e o azul das águas do RJ

 

Fotos: Guilherme Kannenberg, divulgação

 

 

.

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

29 de janeiro de 2016 0

Romance

A Capela Santa Francisca Xavier Cabrini foi o altar da graciosa celebração que uniu em matrimônio os apaixonados Manuela Polidoro Lima e Guilherme Bridi, no último sábado, dia 23. Orquídeas, flores de pessegueiro, rosas e goivos adornavam a cerimônia solene, que contou com as vozes de Rafael Gubert e Tita Sachet como trilha e emocionou familiares e amigos dos nubentes.


Romance II

Os pais da noiva, Luiz Claudio Lima e Izabete Polidoro Lima, testemunharam a união da filha e se encantaram com seu vestido. Ela elegeu um modelo romântico em musseline de seda e renda mariscot assinado por Iraci Thomé, ornamentado pelo mesmo véu que sua irmã e sua prima, respectivamente Gabriela Polidoro Lima e Bianca Polidoro Franco, usaram em seus casamentos.


Romance III

Após a troca de alianças e juras de amor eterno, Manuela e Guilherme recepcionaram expressivo grupo da sociedade caxiense no Café de La Musique, que foi transformado para a ocasião com a assinatura do cerimonialista Anderson Salvador e assessoria de Kamila Mallmann. Além da proposta floral que também adornou a capela, o espaço ganhou cenografia em tecidos, paredes com brocado marsala, sousplats dourados acompanhados por porcelanas brancas e copos de cristal – numa requintada composição.


Romance IV

Com iguarias deliciosas no coquetel de boas-vindas, a gastronomia da noite foi elaborada pelo chef Henrique Manoel Neves. A festividade ainda reservou momentos de alegria e descontração com o sucesso do set list comandado pelo dee jay Markão, que embalou os convivas noite adentro numa comemoração irretocável ao amor perfeito de Manuela e Guilherme.

.
 


Guilherme Bridi e Manuela Polidoro Lima, em clima de felizes para sempre,
selaram o amor entre a Capela Santa Francisca Xavier Cabrini e o Café de La Musique

 


Izabete Polidoro e Luiz Claudio Lima, pais da noiva,
abençoaram a união da filha Manuela com Guilherme Bridi

 


A mana da noiva, Gabriela Polidoro Lima, e Cleiton Massoco
testemunharam o enlace de Manuela e Guilherme

 


Roberto Deitos Alquati e Cintia Rossato Adami festejaram o casamento
que movimentou o Largo da Estação Férrea no último fim de semana

 


Cristina Zugno e Lucas Scapin bonitas presenças na noite
de celebração ao redor das famílias Polidoro, Lima e Bridi

 


Marina Granzotto dos Santos e Maicol Gazzi
acompanharam, emocionados, a solenidade

 


Bruna Menegotto de Campos e Cleber Massoco, do elegante
grupo de convidados de Guilherme Bridi e Manuela Polidoro Lima

 


Sabriane De Antoni e Francis Borelli dos Santos aplaudiram os nubentes
quando trocaram juras de amor e alianças, sábado à noite

 


Marcelo Figueiredo e Caroline Arsego brindaram a feliz
cerimônia de união dos amigos Manuela e Guilherme

Fotos: Silas Abreu, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Apaixonados, Manuela Polidoro Lima e Guilherme Bridi, celebraram união, no último sábado, em cerimônia florida e emocionante

29 de janeiro de 2016 0

Fotos: Silas Abreu, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

28 de janeiro de 2016 0

Touché

O esgrimista Ricardo Fabris de Abreu, que já conquistou títulos internacionais por conta de sua dedicação ao esporte, fez nova incursão pela Itália na última semana. Como embaixador da Confederação Brasileira de Esgrima, ele fez rasante em Roma para integrar o simpósio em homenagem aos 150 anos do nascimento de Agesilao Greco, atleta fundador da Federação Italiana de Esgrima.

 

Cake

Caroline Isotton Colleto e Magnos Colleto estão às voltas com os preparativos para a comemoração do primeiro aniversário da pequena Rafaela Isotton Colleto, primogênita do casal. A festividade, agendada para o dia 13 de fevereiro, terá como temática lúdica pequenos pássaros destacados entre tons de rosa, azul e branco, em décor de inspiração provençal. Os avós de Rafaela, Ademir e Janete Isotton e Norberto e Adi Ivone Colleto, contam os dias para bajular a neta.

 

Bagagem

Felipe Gubert aterrissou ontem em terras portenhas para uma trégua em sua agenda profissional. Na companhia de Andrei Bilibiu, ele programa um tour cult com incursões pelos lugares mais badalados de Buenos Aires, como o bar Frank’s e o point clubber Crobar. Por lá, a dupla ainda confere as delícias gastronômicas do tradicional Hotel Faena antes de retornar no dia 4 de fevereiro.

 

Tradição

A empresária Matilde Morelle arregimenta os últimos detalhes para apresentar em Caxias do Sul uma filial da padaria uruguaia fundada por seus pais, Julio Morelle e Marisa Fontes. O espaço, que já possui duas lojas em Porto Alegre, terá projeto estrutural assinado pela designer de interiores caxiense Cristiane Formolo. Matilde e seu marido, Haroldo Kuwer, programam a estreia da novidade para a segunda quinzena de fevereiro.

 

Mulher

Sempre antenada nas tendências do universo feminino, a fotógrafa Paulla Segala realiza no dia 1° de março novo encontro da Confraria da Mulher no Café de La Musique. A cada edição, Paulla reúne um time de personalidades para discutir tópicos relacionados a moda, beleza, comportamento e saúde. Desta vez, a proposta será dourada por um workshop sobre maquiagem com a make-up designer florense Vanessa Carra.

 

B’day

Aniversariante do próximo sábado, dia 30, Fernanda Chiarello Stedile está que é pura expectativa com a celebração que vai marcar a passagem de seus 50 anos. Na ocasião, ela recebe um distinto grupo de familiares e amigos para um almoço que será embalado pela voz e acordes do músico caxiense Sandro Stecanela. Os festejos terão como cenário os bucólicos domínios do Hotel Samuara.

 

 


Marina Heinen ao sabor do verão que movimenta
a cena jovem do Largo de Estação Férrea.

Foto: Lisi Viezzer, divulgação

 


Ensolarada, Nathalia Deon Marcon imprimiu graça às tardes do litoral gaúcho.

Foto: Thiago Ourique, divulgação

 


Fernando Bins e Maryleen Horstmann reuniram amigos
para seu bota-fora, antes de embarcarem rumo a Espanha.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


Bruno Alessandro da Silva Cerri, da dupla Bruninho & Davi,
quando gravou o Luau de Verão no Café de La Musique, em Atlântida.

Foto: Thiago Ourique, divulgação

 


Neure e Cristina Fedrizzi, festejadas presenças no enlace
de Lourenço Sehbe De Carli e Regiane Ramos.

Foto: Nattan Carvalho, divulgação

 


Elegantes em tempo integral, Cláudio Antônio e Marta Fichtner,
diretamente da Capital para abraçar Regiane e Lourenço De Carli.

Foto: Nattan Carvalho, divulgação

 


Marcus Mocelin, Simone Chies e Alexandro Tedesco Rigon, do animado grupo
que desfila pelos concorridos encontros festivos da temporada.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 


Rodrigo Werner de Oliveira, Adriana Fioravanzo e Amanda Fioravanzo de Oliveira,
em recente reunião social ao redor da formatura de Nathália Fioravanzo de Oliveira.

Foto: Luciana Corso Galiotto, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

27 de janeiro de 2016 0

Enlace

Foi pautado em elegância, romance e sofisticação o casamento de Lourenço Sehbe De Carli e Regiane Ramos, que movimentou a sociedade caxiense no último sábado, dia 25, entre amigos dos noivos e de suas tradicionais famílias. Os filhos de José Ramos Sobrinho e Maria Ivani Ramos dos Santos e Alexandre Campos De Carli e Ana Mery Sehbe De Carli selaram união em celebração que teve como cenários os recantos idílicos da vinícola da família Perini, no interior de Farroupilha.

 

Enlace II

Exuberante, Regiane brilhou em seu vestido elaborado em rendas brancas e bordados, arrematado pela grife de Solaine Piccoli. A mãe de Lourenço, Ana Mery, também conquistou elogios por seu look desenvolvido em rendas vermelhas, assinado pela designer porto-alegrense Marta Fichtner. A cerimônia solene, que emocionou os presentes, foi conduzida pelo ministro Gervásio Parisotto e orquestrada pelo Quarteto de Jazz de Roberto Scopel com a suave voz de Liliane Ramos, irmã da noiva.

 

Enlace III

Com o aparato organizacional de Elizabeth Fichtner, a festividade teve pompa e circunstância em todos os seus detalhes, como no lauto jantar, pilotado pelo staff do chef Eliseo Marin. Os quitutes foram complementados em duas mesas temáticas: uma com delícias mineiras, em homenagem à terra natal de Regiane, e outra com culinária árabe, em alusão às origens de Lourenço. As comemorações, que seguiram durante a madrugada, tornaram o matrimônio de Lourenço e Regiane ainda mais inesquecível.

.


Os bonitos noivos do último sábado, Regiane Ramos e Lourenço Sehbe De Carli,
celebraram o amor em meio aos românticos cenários do interior de Farroupilha

.

Elegantes, Ana Mery Sehbe De Carli e Alexandre Campos De Carli,
pais do noivo, brindaram a união de Lourenço e Regiane

 


A tia e o pai da noiva, Maria Ivani Ramos dos Santos e José Ramos Sobrinho,
felizes com enlace de Regiane e Lourenço

 


Antônio Casagrande Sehbe e Maria Lúcia Horn Sehbe,
ilustres presenças na festividade ao redor dos nubentes

 


O mano do noivo, Caetano Sehbe De Carli, com Renata Fortuna De Carli,
integrou o time de padrinhos do festejado casal

 


Frederico Sehbe De Carli, irmão de Lourenço, com Vivian Wisintainer De Carli,
testemunhas do casamento que movimentou sábado a Vinícola Perini

 

 


Daniel Capra e Amarílis Sehbe do grupo de padrinhos que integrou o cortejo nupcial

 


Danielle Ene e Fernando Spadari de Araújo também foram padrinhos
do sofisticado casamento de Regiane Ramos e Lourenço Sehbe De Carli

 


Manuela Bossardi Fedrizzi e Guilherme Sehbe Fedrizzi
personalidades no grande acontecimento do fim de semana

Fotos: Nattan Carvalho, divulgação

.

Bookmark and Share

Social de terça

26 de janeiro de 2016 0

Baby

O casal Ricardo e Manuela Zanettini vibram de felicidade com o nascimento da pequena Luiza Gimenes Zanettini, na última semana. Quem também comemora a chegada de Luiza é a maninha dela, Olívia Gimenes Zanettini.


Esquadros

A doutora em artes visuais Silvana Boone vive uma temporada de muitas emoções. Sua filha, a jovem Olivia Boone Ferrari, embarcou recentemente rumo a Cidade do Cabo, na África do Sul, para um intercâmbio cultural. Por estes dias, Silvana prepara as aulas do curso ‘O Conceito de Paisagem na História da Arte’, que ministrará a partir de março na galeria de artes pilotada pela marchand Maria Inês Salvador, nos domínios da Rua Feijó Júnior.


Girlie

Erika Castilhos da Silva está às voltas com a entrega de convites para a baladinha que vai dourar a passagem de seus 15 anos, no dia 20 de fevereiro. A celebração, que promete movimentar os salões do CTG Rincão da Lealdade, será pautada em tons neon em efeitos de luz negra com o conceito da cerimonialista Giovana Peruchin. Os pais da debutante, Andressa Castilhos e Marciano da Silva, irão colaborar nas honras aos familiares e amigos.


Coroa

A pequena Maria Antônia Panassol, já reconhecida como a Garota Cerejinha do Clube Juvenil, acumula mais uma conquista por conta de sua graça e beleza. Filha de Lenita e Antônio Carlos Panassol, ela acaba de ser eleita entre centenas de garotas de origem italiana para receber o título de Miss Itália Brasil Infantil. A cerimônia de premiação ocorrerá em Antônio Prado no evento de escolha da Miss Itália Brasil, no dia 5 de março.


Flash

O fotógrafo Lucas Lermen aterrissa em Campinas, São Paulo, para ministrar dois dias de workshop sobre fotografia de casamentos a partir desta quarta-feira, dia 27. Talentoso profissional caxiense, Lucas compartilha experiências e práticas do métier com um grupo de alunos paulistas durante a proposta. Ainda no encontro, Lucas conta com um casal de modelos como noivos para os registros matrimoniais.

 

 


Isadora Anaí Junges e Jonas Ramos celebraram o amor
em cerimônia ao pôr-do-sol, no Altos do Vale, em Forqueta.

Foto: Maicon Damasceno, divulgação

 


Igor Menegat Turcatto e Lísia Pezzi do grupo dos bonitos
que brindam na efervescente cena jovem caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


O estilo de Monica Reis para aplaudir ao show de Edu & Rapha
no endereço country do Largo da Estação Férrea.

Foto: Lisi Viezzer, divulgação

 


Gabriel Randazzo Boff encheu de afagos a namorada,
Nathália Fioravanzo de Oliveira, que conquistou diploma em Nutrição.

Foto: Luciana Corso Galiotto, divulgação

 


Annemarie Brugger e Carla Tessari emolduram o presidente
do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Carlos Gandara, em noite
de vernissage, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

Foto: Antonio Lorenzett, divulgação

 


O empresário e escritor caxiense Cristiano Paganin em recente
sessão de autógrafos do livro ‘Eletroterapia’, em São Paulo.

Foto: João Rafael Campos, divulgação

 


Jucelei e Ivanês Spiller ladeiam a Miss Brasil 2015, Marthina Brandt
que protagoniza a mais nova campanha da grife capitaneada pelo casal.

Foto: Jóice Zulian, divulgação

 


As belas Manuela Luísa de Camargo e Fernanda Águida quando
conferiam as novidades gastronômicas do Café de La Musique.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 


Jonathas Tomazelli mapeou o circuito festivo
que concentra as novas caras da temporada.

Foto: Lisi Viezzer, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Confira os petizes que completaram mais um ano de alegre descobertas

26 de janeiro de 2016 0


Indira, Bernardo e Diego Ballardin.

Foto: Deise Pieretti, divulgação

 


Cândido Astrana Junior, Carolina Bender Astrana e Cintia Maisa Bender.

Foto: Rafael Slovinsci, divulgação

 


Bruno Rizzon, Bianca Faoro Rizzon e Josi Faoro.

Foto: Luana  Caroline Padilha, divulgação

 


Andrelise Pavan Rosset, Pedro Pavan Rosset e Marcelo Rosset.

Foto: Kléber Maurício

 


Andréia Pretto, Enzo Pretto Bonatto  e Cleber Bonatto.

Foto: André Pretto, divulgação

 


Alessandra Fabro Brentano, Vicente Fabro Brentano e Felipe Brentano.

Foto: Cy Severo, divulgação

 


Adair Dutra, Luiza Borba Dutra e Suzana Borba, Leonardo Borba Lüdke.

Foto: Gigi Vedovelli, divulgação

 


Viviane Gaio Manzato, Vinícius Gaio Manzato e Fernando Manzato.

Foto: Luciana Corso Galiotto, divulgação

 


Rodrigo Armiliato, Helena Secco Armiliato e Janine Secco Boeira.

Foto: Daniela De Rocco, divulgação

 


 Elisa, Rafael e Rudiani Tissot.

Foto: Marina Granzotto, divulgação

 


Priscila Fernandes Signori Piccoli, João Pedro Signori Piccoli e Wagner Piccoli.

Foto: Marina Granzotto, divulgação

 


Marli Tafarel, Pedro Henrique Tafarel Bottega e Rodinei Bottega.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 


Maiara Bogo Piccoli, Benjamin Bogo Piccoli e Fabiano Piccoli.

Foto: Neimar De Cesero

 


Luís Carlos Letti Manozzo, Márcia Lima de Castro Manozzo, Lúcia e Antônio Minozzo.

Foto: Daniel Herrera, divulgação

 


Iverson Weber, Antonella Storchi Weber e Daiana Storchi.

Foto: Jeferson Soldi, divulgação

 


Guilherme Generosi, Fernando Balbinot Generosi e Giovana Balbinot Generosi.

Foto: Joice Sant’Anna, divulgação

 

Franco Garibaldi, Matteo Gentile Garibaldi e Bianca Cazzetta Garibaldi.

Foto: Roberta Borges, divulgação

 


Daniela De Rocco Giacomoni, Augusto De Rocco Giacomoni e Maurício Giacomoni.

Foto: Aline Tusset De Rocco, divulgação



Carlos Biondo, Valentina Cardoso Biondo e Flavia Cardoso.

Foto: Lisiane Viezzer, divulgação

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de segunda

25 de janeiro de 2016 0

Ela

A arquiteta Cristina Mioranza vibra em expectativa pela proximidade do nascimento de sua sobrinha, Cecilia, que deve chegar ao mundo no mês de maio Juntamente com seu mano, Ricardo Mioranza, e a esposa dele, a ex-princesa da FenaChamp Daniela Ferrari Mânica, Cristina viaja em fevereiro rumo a Houston, nos Estados Unidos, para reencontrar amigos e mapear lojas infantis com a intenção de aumentar o enxoval da pequena. Em tempo: o trio já programa para abril um Beer&BabyQ em substituição ao tradicional Chá de Fraldas, desta vez exclusivo para Ricardo e seus amigos brindarem a chegada de Cecilia.

 

Cheers

O chef Rodrigo Werner de Oliveira tem motivos extras para celebrar seu início de ano. No sábado, dia 23, encheu de afagos a filha Nathália Fioravanzo de Oliveira, que colou grau em Nutrição pela Faculdade da Serra Gaúcha.

 

Doce

A cake designer Maria Rita Gonçalves já está as voltas com o menu da recepção de aniversário da empresária de moda Gilvana Hoffmann. No dia 30 de janeiro, Maria Rita levará ao endereço fashion da anfitriã, nos domínios do Villagio Iguatemi, suas delícias gastronômicas. Entre os quitutes, a cake designer promete surpreender Gilvana e seus convidados com doces elaborados com frutas, que são cada vez mais tendência neste verão.

 

Menu

A presidente da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora, Neura De Boni dos Santos, arregimenta o grupo de entusiastas da entidade para tradicional jantar beneficente. O encontro social e gastronômico, que promete concentrar um expressivo grupo de benfeitores, está agendado para o dia 29 de fevereiro nos salões do restaurante da CIC. Também trabalham pelo sucesso da atividade benemerente Euclides Sirena, Ilda Pegoraro Fedrizzi, Therezinha Pretto Serafini, Maria de Lurdes Grison e o Frei Jaime Bettega.

 

Retratos

A fotógrafa Milla Magnabosco está às voltas com os últimos detalhes de sua mais nova exposição, intitulada Álbum de Família. A mostra, que ganha evidência no Shopping San Pelegrino a partir desta quarta-feira, dia 27, retrata momentos felizes de pais e filhos. Entre os casais clicados estão Felipe e Aline Taddeucci com o pequeno Bruno e Lisiane Cortez e Jeferson Alves com o filhão Felipe. Vale a pena conferir!

 

.


Manoel Marcon e Cristina Plentz Marcon, elegantes em recente
encontro que movimentou a sociedade caxiense.

Foto: Paulla Segala, divulgação

 


Gilberto e Rosane Demari ao sabor do brasileiríssimo
menu do gastropub de Leonardo Santos.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 


Simone, Felipe, Luiz Carlos e Julia Tronca, família reunida
para celebrar a formatura de Felipe em Odontologia pela Ulbra.

Foto: Camila Teik, divulgação

 


Hieldis Martins ampliou o acervo particular de sua pinacoteca
com a mais nova obra do artista plástico Jeff Chies.

Foto: Bruno Kriger, divulgação

 


Luna Valentini e Lucas Martini imprimiram beleza no circuito
que concentra as novas caras da juventude caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


Thereza Trombini e Tiago Rombaldi trocaram alianças
em cerimônia que teve como altar a Capela Santa Tereza.

Foto: Daniel Hendler, divulgação

 


Jaks Ricardo Selistre e Raquel Kuver ao melhor estilo
sombra e água fresca na sede recreativa do Clube Juvenil.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 


Roberto Misturini e Daniela Arcaro nas tardes de
verão que alegram as piscinas do aristocrático.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

.

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

23 de janeiro de 2016 0

LEVE COMO ÁGUA

Fotos | Daniel Hendler, divulgação

 

Vamos abraçar o ponto sem retorno. Na música favorita do jovem empreendedor Elias Vicente Riva, Magnets, da banda britânica Disclosure, há uma pista sobre sua filosofia de vida idealista e aventureira. Aos 28 anos, o pradense radicado em Caxias do Sul já passou de seu ponto sem retorno há algum tempo; desbravador de fronteiras, apaixonado pelos estudos e repleto de objetivos, ele traça um caminho iluminado para o qual se direciona sempre com um sorriso no rosto.

Graduado em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul, Elias é especialista em Marketing e Comunicação pela ESPM e se transformou entre vivências internacionais, em intercâmbios pela Alemanha, Suíça e Canadá. Das experiências como professor de idiomas, estagiário numa repartição pública em Berlim e analista de mercado, construiu a expertise sólida o suficiente para empreender: ele acaba de lançar a Água Mineral Bamboo, empresa de pequeno porte estabelecida por investidores locais e baseada na qualidade de uma fonte singular, nascente do topo de uma montanha de Antônio Prado. Rica em silício em sua composição química, este considerado o mineral da beleza – por conta de suas altas concentrações de colágeno –, a Bamboo tem conquistado territórios e em breve deve estar presente em todo o Sul do país, para a alegria de Elias.

Virginiano intrépido, o filho de Vicente e Beatriz Riva herdou a humildade de seus pais, que são seus maiores incentivadores – ao lado da trinca de irmãs, Rosângela, Diana e Paula. Quando está longe dos negócios, Elias investe em seu conhecimento e atualmente expande horizontes com a graduação em Arquitetura e Urbanismo. Diferentemente da água que produz, sua vida não tem nada de incolor, inodora ou insípida; na profusão de cores, aromas e gostos, o rapaz preenche seu tempo livre com muitos filmes, livros, música, e, sempre que possível, viagens. Além das temporadas internacionais debruçado em estudos na América do Norte e Europa, ele já fixou sua bandeira em territórios surpreendentes como o Japão, numa viagem que considera inesquecível.

Em ritmo leve como a água e incessante como as batidas de Magnets, Elias equilibra seus dias de maneira inspiradora, e revela mais sobre sua personalidade intrigante. Confira!

 

Como surgiu a Água Mineral Bamboo e qual seu envolvimento com a marca?
O antigo morador do local, onde existe atualmente a fonte e a fábrica da Água Mineral Bamboo, percebia uma qualidade excepcional na água que nascia no topo da montanha, bem próxima a casa de madeira onde vivia. Ele resolveu pesquisar e descobriu que se tratava de água mineral, com uma composição química excepcional. A partir de então, o morador buscou investidores e pessoas com conhecimento e vontade de montar no local uma indústria de envase, foi quando me envolvi com o projeto da Bamboo. Em um setor cada vez mais dominado por grandes multinacionais, a Bamboo é uma empresa de porte pequeno, estabelecida por investidores locais. Em 2016 planejamos crescer, especialmente em território gaúcho. Para isso, apostamos na qualidade do produto, no visual jovem e na comunicação alegre e criativa.

Quais são as particularidades e principais características da Bamboo?
A Bamboo fica em uma extensa área de mata nativa preservada, isso garante a procedência da água. Longe da poluição que infiltra os solos das áreas urbanizadas, a fonte da Bamboo é perfurada em mais de 100 metros de profundidade na rocha de basalto das montanhas da Serra Gaúcha. Neste contexto, a água apresenta uma composição química de excelente qualidade, é uma água leve e digestiva.A Bamboo apresenta minerais em concentrações ideais para fins nutricionais, como é o caso do silício, que é conhecido como o mineral da beleza, por auxiliar na produção de colágeno.

Como ocorreu a escolha deste nome e quais seus significados?
Gostamos do nome Bamboo, achamos ele bastante sonoro e fácil. Foi uma sugestão da nossa agência de publicidade. Há vários bambus próximos à fonte, nas proximidades do rio Quaresma, o que serviu de inspiração inicial. Queríamos um nome jovem e novo, achamos que Bamboo passava isso às pessoas.

Quais são seus próximos passos com a Bamboo?
Esperamos estar mais próximos dos nossos clientes em 2016. Estamos expandindo nossas atividades rapidamente, já nos primeiros meses do ano estaremos atuando em todos os estados do Sul, o que nos deixa muito felizes.

A água envasada pela Bamboo é rica em silício. Qual a importância deste mineral e o que ele propicia para quem o consome?
Poucas águas minerais possuem silício em sua composição química e a Bamboo se destaca pela alta concentração do mineral. Atualmente, o silício é conhecido como o “mineral da beleza” ou “o cosmético”, responsável pela maciez da pele, cabelos, dentes fortes, unhas e ossos resistentes. Também ajuda a combater cáries e a osteoporose.

O perfil da Bamboo é de uma jovem empresa administrada por jovens. Como isso influencia sua posição de mercado e como você se sente administrando uma empresa com tal característica?
Nossos colaboradores são jovens e criativos, buscamos estar mais próximos dos consumidores, entendendo suas reais necessidades e gostos. No ambiente descontraído de nosso escritório, tentamos reduzir ao máximo a burocracia, a fim de facilitar os processos e agilizar o atendimento aos clientes.

Como passou a trabalhar com um produto como água mineral? O que fazia antes?
Trabalhava como analista de mercado, mas a vontade de empreender sempre foi muito grande dentro de mim. Quando surgiu a oportunidade, me dediquei ao projeto que ainda estava no início, não tive dúvida.

A importância da água é indiscutível, porém qual a diferença entre consumir uma água mineral ou de outras fontes?
A água mineral não recebe nenhum tipo de tratamento, é envasada do jeito que ela se encontra na natureza. A Bamboo vai diretamente da fonte, que possui mais de 100 metros de profundidade, para a linha de envase, sem nenhum contato humano. Outras águas são geralmente contaminadas, só são consideras potáveis após tratamentos.

Além do trabalho, quais são seus hobbies, paixões, interesses (etc.)?
Gosto muito de ler, estar por dentro das notícias da economia e política. Também me interesso por arte, música, design e arquitetura.

O que não pode faltar na sua agenda cultural?
Um passeio por um centro histórico.

Filmes para assistir inúmeras vezes… gosto muito de cachorros. Então, sempre que vejo “Sempre ao seu Lado”, paro para assistir.

Quais músicas não saem da sua playlist?
Desde o lançamento, tenho ouvido bastante o novo álbum do Disclosure.

Um presente do qual vai se lembrar sempre: uma vez, tive uma visita surpresa. Cheguei no aeroporto sem saber o que me esperava, nunca esqueci. Para mim foi um presentão.

Se pudesse voltar à vida como outra pessoa, quem seria?
Voltaria como ator de cinema, deve ser gratificante poder ver o resultado do seu trabalho sintetizado na telona

Um objeto de desejo: a poltrona Slow dos Irmãos Bouroullec.

Suas fontes de inspiração: família e amigos.

Uma eterna paixão: viajar.

Personagens que lhe marcaram: Michael Corleone, representado por Al Pacino, em “O Poderoso Chefão”.

Qual a característica que mais lamenta nos outros? Ganância.

O que te deixa infeliz? Má educação.

Quais características você herdou dos seus pais?

Se pudesse voltar no tempo, para onde e que época você iria?
Iria a Paris durante a Belle Époque.

O que melhoraria a qualidade de sua vida neste momento?
Mais tempo livre.

O que considera como sua maior conquista?
Tudo que aprendi.

Pelo que você gostaria de ser lembrado?
Por ter criado algo novo, que ajudasse e mudasse a sociedade.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Pretendo, além de trabalhar, o que é muito importante para mim, sempre estudar. Gosto muito de estudar e nunca acho que fiz o suficiente.

Fim de semana é bom para: gosto de passar o máximo de tempo possível ao ar livre. Conhecer o interior da Serra Gaúcha, andar de bicicleta, descobrir belezas naturais, jantar com os amigos, receber amigos e sair para dançar são meus programas favoritos.


Preferidos

.

Filme: “Relatos Selvagens”, de Damián Szifron

Livro: “O Amor nos Tempos de Cólera”, de Gabriel García Márquez

Música: “Magnets”, do Disclosure (Feat. Lorde)

Cor: azul

Prato: peixe

Restaurante: Umai-Yoo

Tempero: curry

Lugar: casa

Uma qualidade: perfeccionismo

Um defeito: insegurança

Um aroma: de terra molhada

Um som: o do mar

Uma imagem: o pôr-do-sol

Um sonho: aprender a surfar

Não vivo sem: amigos

.

ESTILEIRA

 


Amanda Parenza Arenhardt, rainha do Recreio da Juventude 2012,
apostou num visual geométrico em preto e branco para as noites de verão.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


Total black, Gisele Marcante arrematou seu elegante look com adornos dourados.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 


Gabriele Luz Zanette, ensolarada num modelo inspirado no print em dupla exposição.

Foto: Lisi Viezzer, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de sexta

22 de janeiro de 2016 0

Sim

Roberta Castellan e César Augusto Curra fazem contagem regressiva para o enlace que promete movimentar a sociedade de Flores da Cunha, dia 20 de fevereiro, entre a cerimônia religiosa, no altar da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, e a festividade, nos salões do tradicional Clube Independente. A wedding planner Marta Michelon arregimenta os detalhes da luxuosa celebração e os pais dos noivos, Gelson Castellan e Roberta Muraro Castellan e Julios Cesar Curra e Eloisa Viapiana Curra, se preparam para colaborar nas honras ao redor dos filhos.

 

B’day

Célia Beatriz Marin comemora a chegada de sua data querida com seu partner, Nivaldo de Medeiros, e cercada por amigos no próximo dia 29. A função, que ocupará o Bar do Luizinho, terá a boa música, ao vivo, dos Seresteiros do Luar.

 

Alianças

O vespertino deste sábado, dia 23, reserva momentos de alegria e emoção para o casal Regiane Ramos e Lourenço Sehbe De Carli. Os filhos de José Ramos Sobrinho e Maria Ivani Ramos dos Santos e Alexandre Campos De Carli e Ana Mery Sehbe De Carli trocam alianças e juras de amor eterno em cerimônia que ocupará as paisagens bucólicas da vinícola da família Perini, no interior de Farroupilha.

 

Toga

O jovem Victor Hugo Fros Boni, filho de Anahi Fros e Leandro Boni, inicia, hoje, as celebrações de sua formatura em Biomedicina. Ao vespertino, ele participa de cerimônia religiosa para os graduandos na Igreja dos Capuchinhos, e, amanhã, cola grau durante solenidade nos salões do Sest Senat. A sequência festiva será comemorada em charmosa casa centenária da Avenida Rio Branco, em Ana Rech.

 

Baby

Casal caxiense radicado em Porto Alegre, Tais Cassol e o Alexandro Kriese estão felizes da vida com a espera da primeira filha, que atenderá pelo nome de Martina Cassol Kriese. Para compartilhar a alegria, reúnem um seleto grupo de familiares e amigos dia 14 de fevereiro nos domínios idílicos da chácara do futuro padrinho da pequena, o cirurgião plástico Ivan Carlos Feltes.

 

Diploma

Osmar Roque Catafesta e Vera Lúcia Fernandes Catafesta estão que é pura expectativa com a celebração do mais novo feito da filha deles, Bianca Catafesta, que conquista o esperado diploma em Enfermagem. Na próxima semana, dia 30, a moça protagoniza a solenidade acadêmica na Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul para, na sequência, recepcionar seus convidados em festividade nos salões do Restaurante Don Claudino.

 

 


Natália Daros e Leonardo Demari, bonitas presenças
nos concorridos encontros sociais da temporada.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 


A professora Karla Faccio e Eduardo Costa, coordenador executivo da Unisinos
Serra Gaúcha, apresentaram o mais novo polo da instituição, em Bento Gonçalves.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 


Vinicius Pergher Chaves mapeou as novidades da cena night clubber caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


Guilherme Pacheco Cavalli aplaudiu o talento de Caroline Polly,
que pilotou o cerimonial da formatura de Marcele Pulita em Relações Públicas.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 


Paulo Francisco, Júlia, Andrea e Marcelo Webber, família reunida
para brindar a graduação de Júlia em Design de Moda.

Foto: Thaynne Andrade, divulgação

 


Liliane Dellamea Cenatti e Alexandre Cenatti, ao sabor
do inspirado menu do chef Henrique Manoel Neves.

Foto: Paulla Segala, divulgação

 


Maira Ghisleni bajulou a filha Naiara Ghisleni Bussmann,
que comemorou a conquista do diploma em Design.

Foto: Bruno Kriger, divulgação

 


Radiante, Candice Giazzon festejou sua graduação
em Relações Públicas ao melhor estilo vintage.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

.

Bookmark and Share