Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

20 de dezembro de 2014 0

Vicente Perini Filho - Leandra Romani, divulgação5

Master Chef

Escondidinho de bacalhau, salmão grelhado, lasanha de abobrinha e um irresistível risoto mediterrâneo são algumas das especialidades da badalada culinária de Vicente Perini Filho, chef que há 18 anos delicia a sociedade caxiense com uma gastronomia versátil à frente do Quinta Estação. Para o Natal que se aproxima, enquanto planeja um menu para a especialíssima ocasião, ele festeja a ótima fase pessoal e profissional e revela para a coluna a receita de seu sucesso!

Entre as tradicionais brincadeiras de infância, Vicente já encarava os desafios em ajudar a mãe no preparo de tortéis e auxiliar o pai a assar matambre na brasa durante oito horas seguidas. Aos 14 anos, preparava sozinho pratos na lanchonete da família, onde adquiriu experiência para suas incursões pela cozinha da Churrascaria Perini e do Restaurante A Taberna, que administrou ao lado dos irmãos Clademir e Rudimar Perini. Sua expertise culinária se desenvolveu em paralelo à formação que recebeu pelo SENAI de São Paulo e Brasília, com especialização na Escola de Gastronomia UCS-ICIF, em Flores da Cunha. Desde novembro de 1996, Vicente dedica-se exclusivamente ao êxito do seu endereço de eventos, que já se tornou espaço obrigatório no cenário gastronômico de Caxias do Sul.

Enquanto traça metas para 2015, que incluem os projetos de uma cafeteria e um food truck com sua saborosa assinatura, Vicente se multiplica na preparação de tradicionais receitas de fim de ano. Uma delas é a do famoso escondidinho de bacalhau com purê de mandioquinha, que este determinado aquariano ensina passo a passo, além de indicar cinco pratos obrigatórios para uma ceia de Natal perfeita – sempre apreciada por seus admiradores confessos, a esposa Simone De Antoni Perini e o filho Arthur De Antoni Perini.

No blog da coluna, o chef Vicente conta mais sobre seus atribulados dias e ensina um dos sofisticados pratos, temperado com muito amor e carinho pelo que faz. Confira!

Fotos de Leandra Romani, divulgação

 

 

Quais são suas primeiras lembranças, mesmo infantis, preparando algo na cozinha?
Eu me recordo de, ainda criança, assar matambre na brasa por oito horas para ajudar meu pai. Também me lembro de auxiliar minha mãe na preparação de tortéis!

Qual a sua relação pessoal com a gastronomia?
É advinda da tradição, pois toda minha família sempre foi envolvida com gastronomia. Mesmo sendo uma atividade noturna, minha preferência profissional sempre foi pela gastronomia. Por convite do meu irmão, Clademir Perini, assumi a cozinha do Quinta Estação há vários anos, onde permaneço até hoje. Estou sempre procurando por especializações com colegas, cursos e até mesmo em livros.

Como equilibra seu cotidiano e as múltiplas funções de sua área de atuação?
Trabalhando muito e sempre contando com uma boa equipe! Meu dia começa às 7h, sem hora para terminar, inclusive nos fins de semanas.

Como é seu cotidiano como chef de um espaço badalado com o Quinta Estação?
Muito gratificante! Durante a semana, já são oito anos servindo aproximadamente 250 almoços… Conto com algumas famílias mensalistas desde o início desse período, que almoçam aqui todos os dias, o que muito me gratifica. Já nos fins de semana, a rotatividade de vários eventos me permite participar de momentos muito especiais da vida das pessoas.

E quais são suas maiores responsabilidades por responder pela gastronomia de um espaço tão tradicional e querido pela sociedade caxiense?
A responsabilidade maior é na escolha nos produtos. Faço feiras de duas a três vezes por semana, sempre buscando o melhor ingrediente produzido na nossa região e de olho na tendência do mercado. A elaboração do cardápio diário é embasada na variedade e harmonização dos pratos, que são fundamentais.

Qual evento destacaria como inesquecível nesses anos à frente do Quinta Estação?
Certamente foi o primeiro Natal comemorado no Quinta, em 1996. Uma noite que movimentou a sociedade caxiense com muito glamour, numa confraternização inesquecível!

Quais são os pratos e iguarias que são destaque em seu menu, aqueles que são sempre pedidos?
Escondidinho de bacalhau e mandioquinha, salmão grelhado, lasanha de abobrinha e o meu risoto mediterrâneo!

E quais são as particularidades e detalhes que revelam a assinatura da gastronomia que você desenvolve?
O casamento dos temperos é o que me identifica.

Quando não está trabalhando, gosta de cozinhar para os amigos e família?
Sim, sempre! O prato mais pedido é o risoto, mas às vezes me deixam livre para criar e surpreender.

O que significa “comer bem”?
Comer com prazer. Pra mim é um rito.

Considerando a culinária local, qual é seu prato típico preferido?
Polenta cremosa com ovo mole.

Qual a melhor cozinha do mundo?
A que eu aprendi em casa.

Fale um pouco sobre sua rotina de trabalho e atribuições profissionais. No corre-corre do cotidiano, sobra tempo para se alimentar bem?
Não, geralmente não sobra… Mas estou sempre experimentando.

Quais são seus sonhos e planos para 2015?
Abrir a minha própria cafeteria e montar um food truck.

Quais são seus principais hobbies, paixões e interesses pessoais?
Ver filmes, jogar cartas e descansar com a minha família.

Qual é o principal tempero da sua vida? O Quinta Estação.

Quem são seus ídolos e mestres?
Meu pai, meu irmão Clademir e meu amigo Alexander Bedin.

O que lhe inspira?
A satisfação dos meus clientes.

Fim de semana é bom para… faturar (risos)

 

Preferidos

Filme: A Festa de Babette, de Gabriel Axel

Livro: qualquer um de culinária

Música: brasileira

Cor: azul

Prato: carnes

Tempero: alecrim

Lugar: Fernando de Noronha

Uma qualidade: dedicação

Um defeito: temperamento

Um aroma: natureza

Um som: Tim Maia

Um sonho: um Brasil melhor

Não vivo sem: meu filho

Escondidinho de Bacalhau com Purê de Mandioquinha

Purê:

  • 500g de mandioquinha
  • 100g de manteiga
  • 200ml de creme de leite fresco
  • Noz moscada, pimenta e sal a gosto

Bacalhau:

  • 800g de bacalhau dessalgado sem pele e sem espinha
  • 3 folhas de louro
  • 3 ramos de tomilho
  • 3 ramos de alecrim
  • 4 cebolas fatiadas
  • 200g de tomate cereja fatiados
  • 200g de ovos de codorna em rodelas
  • 200g de azeitonas pretas sem caroço em lascas
  • 150g de queijo parmesão ralado
  • 300ml de azeite de oliva
  • Sal
  • Pimenta do reino

 

Modo de preparo:

Purê: cozinhe na água as mandioquinhas sem casca, as escorra e depois as passe num espremedor de batatas ou processador de alimentos. Misture até adquirir a consistência de purê, acrescente o creme de leite, manteiga, noz moscada ralada, sal e pimenta a gosto. Reserve.

Bacalhau: coloque para ferver com o louro, tomilho e alecrim por uns 10 minutos, escorra e deixe descansar durante 15 minutos. Desfie o bacalhau em lascas.

Recheio: corte as cebolas em rodelas finas, refogue com bastante azeite de oliva, um pouco de sal e pimenta. Reserve.


Montagem:
num refratário de borda alta, coloque a cebola, o tomate cereja, ovos, azeitonas pretas e o bacalhau em lascas. Cubra com o purê de mandioquinha e polvilhe com o queijo parmesão. Coloque ao forno em 180º C de 15 a 20 minutos.


Dicas:
prefira um bacalhau bem alto. Ele deve ficar de molho na água com gelo por três dias para dessalgar. A água deve ser trocada com frequência!



O chef Vicente ainda aponta cinco pratos obrigatórios para uma ceia de Natal perfeita:

1. Peru com frutas secas e farofa

2. Escondidinho de bacalhau

3. Arroz com amêndoas

4. Maionese de galinha

5. Salmão grelhado

 

ESTILEIRA

 


A blogueira Bárbara Dambroz mostra o look que embalará as noites do verão.

Fotos: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


A princesa da Festa da Uva Karina Furlin esbanjando elegância em noite de festa.

Fotos: Jeferson Deboni, divulgação

 


Michelle Grezzana Santarem dando mostras de estilo e beleza.

Fotos: Fábio Grison, divulgação


Enlace

A colunista social, Marina Grandi cuida pessoalmente dos detalhes da cerimônia e da festa de seu casamento com Guilherme Dall’Onder. As bênçãos ocuparão o altar da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha, neste sábado. Os pais dos noivos, Juarez e Marines Grandi e Rudimar e Tereza Dall’Onder, acompanham os filhos na recepção aos convidados da festa que promete movimentar o Vale dos Vinhedos. O mano de Marina, Juliano Grandi, radicado em Dubai, será testemunha da união.

Runway

Sem deixar de lado o trabalho com as Voluntárias pela Vida, Cláudia Bartelle, a bonita mulher de Pedro Bartelle Grendene, está de volta ao universo online. Ela lança oficialmente blogclaudiabartelle.com.br, dia 27, em Punta del Este. A boa nova conta com parceria com o FHits, plataforma virtual de moda e lifestyle da jornalista paulista Alice Ferraz, especialista no segmento fashion.O evento será um “sunset” bem despojado nos jardins da casa de Cláudia, no balneário uruguaio, com serviço do badalado restaurante “El Abrazo”, do chef Federico Gasparri, regado à champagne. Formada em Psicologia, pela Unisinos, fez Administração de Empresas em São Paulo, na FGV, Desenho de Moda, pelo SENAC e Consultoria de Imagem, pela Ecole Supérieure de Relooking.

Percussão

O baterista caxiense Diego De Toni finaliza a edição do documentário intitulado No Pulso: A arte da bateria em Caxias do Sul. A produção conta com o apoio do Financiarte e busca registrar a história do instrumento musical, difundido por estas plagas desde a década de 1950. O filme inclui depoimentos de músicos que relataram fatos que ratificam a arte. A produção é de Diego De Toni, com a direção de Filipe Mello, assistência de Bruno Kriger e áudio de Fabrício Zanco e Tiago Cassol. O lançamento está previsto para março de 2015.

 

Paralelas

• Julio Hoffmann e Caroline Flores já definiram o roteiro de festas de fim de ano. Engatam temporada rumo a Punta del Este onde celebram o Natal e brindam a chegada de 2015.

• Nasceu Otávio Baldessar Karkow, filho de Antônio Karkow e Lyssani Baldessar Karkow. O guri é motivo de felicidades para os avós, Francisco e Elizabeth Karkow e Sônia Zanandréa Baldessar.

• Ivanir e Ana Tomazzoni celebrarão o Ano Novo no charmoso endereço de verão, no litoral norte. A festa promete muita renovação, uma vez que estarão com eles, um grupo jovem liderado pela caçula da família, Julia Tomazzoni, que, ao lado do namorado, João Roth, reunirá os amigos, Laura Tizzato e Taian Ferreira e Angélica Pulita e Robert André Müller.

 


Felipe Pontalti e Fabricio Basotti no encontro
da Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul.

Fotos: Luis Henrique Bisol Ramon, divulgação

 


Flavia Bertolla e Bruna Borella nas festividades
de fim de ano do badalado estúdio de pilates dela.

Fotos: Gustavo Juber, divulgação

 


Virgínia Pinto e Paulinho Bof em festa que reuniu expoentes da sociedade.

Fotos: Jucimar Milese, divulgação

 


Fabrício e Michele Censi pilotaram o coquetel de lançamento
de um empreendimento da incorporadora que eles comandam.

Fotos: Andréia Boff, divulgação

 

Bookmark and Share

Social de sexta

19 de dezembro de 2014 0

Trégua

A bonita Carla Tomaz, conhecida superintendente do Shopping San Pelegrino, engata temporada de relax. Para celebrar o Natal e o Ano Novo ela viaja com o marido, Alexandre Bado, a filha deles, Sofia Tomaz Bado, e a enteada dela, Natália Bado, rumo a Itapema, em Santa Catarina.

Pauta

Arthur Monteiro Chiapinotto comemora, sábado, a conquista do diploma em Jornalismo pela UCS e, de quebra, promove seu bota-fora. O novo jornalista do clã Chiapinotto viaja, dia 24, para a França, onde cursará mestrado.

Currículo

Gustavo Brandalise, filho de Rosa Toscan Brandalise e Italo Brandalise, há um ano radicado nos Estados Unidos, retornou ao Brasil domingo, dia 14.  Por lá o rapaz foi um aplicado aluno do curso de Publicidade e Propaganda na Pitsburg State University.

Flute

Maximiliano e Rosane Pulita já definiram o roteiro para celebrar o Natal e o Réveillon. Esperam a chegada do bom velhinho no Uruguay e depois farão contagem regressiva para 2015 assistindo a tradicional queima de fogos em Florianópolis.

Mel

Os pombinhos Rafael Olanda e Maria Angélica Crippa Lain engatam o ano com projeto de vida a dois. Trocam alianças dia 24 de janeiro na Igreja Santo Antônio de Forqueta e brindam em Farroupilha.

Vitrola

Daniel Evranian e o dee jay Markão armam a festa Nostalgia, sábado. A função promete movimento extra no boteco de Valmor Berzaghi. Além do show da Banda HotPants, rola discotecagem com estética oitentista.

Glam

Julhiano Bortoncello e Fernanda Kunzler virão de Farroupilha para celebrar a data querida. Hoje à noite, o bonito casal estará em Caxias do Sul cercado de amigos para brindar em detalhes. Junior Toledo e Marcus Mocelin cuidam do aparato e convocaram a dee jay Nicole Baldwin para comandar o set list.

Anzol

Mix de empresário, modelo e ator, Paulo Zulu é capa e conteúdo da Revista Open House da grifada incorporadora de Everton De Boni Santos. Nesta, que é a 8ª edição da magazine, Zulu discorre sobre seu estilo de vida na paradisíaca praia da Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Outro guapo da publicação é o chef Gabriel Lourenço, da Escola de Gastronomia Sal a Gosto.

Close

Os fotógrafos Julio César e Franciele Dal Monte encerram o ano contabilizando sucessos. Além de celebrarem os 70 anos do estúdio da família, em Farroupilha, o casal realizou especializações internacionais. E é nesse clima que engatam 2015. Franciele irá para Nova York em fevereiro, já em março o casal participa de um congresso de fotos de casamento que ocorrerá em Las Vegas, entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março.

 

Livine Spiandorello - Jeferson Deboni, divulgação
Livine Spiandorello circulou elegante pelo dining club do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Eloy e Rosângela Meletti - Fábio Grison, divulgação
Eloy e Rosângela Meletti, num breve hiato de suas agendas, foram conferir a nova cena.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Alexandre Soares e Luciana Trintin Soares - Jucimar Milese, divulgação
Alexandre Soares e Luciana Trintin Soares do simpático grupo
que foi abraçar a aniversariante Vitória Aguiar Silva.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Roseane Galiotto e Guilherme Junker - Narjana Schneider, divulgação
Roseane Galiotto foi pedida em casamento pelo apaixonado Guilherme Junker,
durante festa country no Largo da Estação.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Jorge Alexander Rocha Netto - Paulo Pasa, divulgação
O estilo de Jorge Alexander Rocha Netto em noite de juventude reunida.

Foto: Paulo Pasa, divulgação

 

Rélim Brambilla e Eduardo Miguel Muratore - Fábio Grison, divulgação
Rélim Brambilla e Eduardo Miguel Muratore mapeando os novos roteiros da noite da cidade.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Rafael Comandulli Dal Zotto, Paulo Ruffo e Bruno Dutra - Cristiano de Oliveira, divulgação
Rafael Comandulli Dal Zotto, Paulo Ruffo e Bruno Dutra juntos
para ver as belas que desfilam pelo point do Villaggio Iguatemi.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Analice Carrer - Alencar Turella, divulgação
Primeira mulher a comandar o mais alto cargo de liderança do varejo
em Caxias do Sul, Analice Carrer, empossada presidente da CDL.

Foto: Alencar Turella, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

18 de dezembro de 2014 0

Pérolas

Jênifer dos Santos e Rudinei Freitas realizam, sábado, o sonhado casamento. A celebração ocupará o altar da Igreja São Pelegrino, com trilha de Rodrigo Cattani ao piano e sequência festiva no salão social do Quinta Estação. A noiva, filha de Mainard e Jane Maria Santos, irá ao altar num look da Allure, que ela trouxe de Miami, e o noivo, filho de Rudi Araújo e Joanette Polônia de Freitas, vestirá na ocasião um traje autoral do renomado alfaiate Egon Ramisch. Os noivos prometem aos convidados uma festa inesquecível com a boa música de Francesca Marcílio. Para ficar ainda mais linda, Jênifer convocou sua cunhada, Marina Ferronato, para cuidar do make-up.

Guri

Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho fazem contagem regressiva para o ano novo. O jovem casal engata 2015 festejando com a família o primeiro aninho do pimpolho deles, Fernando Paglioli Rauber, dia 17 de janeiro, no endereço de verão do clã em Torres.

Flores

Renata Becari, filha de Romoaldo e Sonia Becari, vai se casar com Maurício Picheti, filho de Gilberto e Salete Picheti. Os noivos decoradores irão mostrar talento em causa própria. Eles trocam alianças, dia 20, em reunião social que terá a marca organizacional de Giovana Peruchin.

 

Paralelas

• Fátima Martini e Alberto de Almeida resolveram oficializar a união em 2015. Com as atenções dos filhos, Vinícius e Gabriel, Fátima e Alberto celebram a união no dia 11 de abril com direito a recepção.

• O manager do InterCity, Vinício Bin, em parceria com o gerente de hospedagem Tomaz Corrêa, o chef Guilherme Quintian e a coordenadora de eventos Aleida Quadros realizam, hoje, café da manhã de confraternização. O encontro reunirá cerimonialistas e profissionais da imprensa. Querem agradecer e evidenciar os feitos do ano.

 

Eduardo Pelisser Ferretti e Liliana Cainelli Cambruzzi - Jucimar Milese, divulgação
Eduardo Pelisser Ferretti e Liliana Cainelli Cambruzzi celebraram o amor,
sábado, com bênçãos no altar da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 


A soberana da Festa da Uva Giovana Crosa brindou a data querida
com as atenções de seu partner, Daniel Zatti.

Foto: Daliana Mattana, divulgação

 


Endrigo Simonetto, Renata Rosin e Vinícius Possebon
ao sabor da boa nova, que anima o Largo da Estação.

Foto: Paulo Pasa, divulgação

 


Cíntia Franceschini Susin e Douglas Brandão, unidos em cerimônia intimista,
na terrinha e agora fixam residência na Alemanha.

Foto: Jorge Scherer, divulgação

 


Priscila e Angelo Guerra comemoraram o segundo ano de sua pequena Sofia
na mesma data que Marina e Rafael de David festejaram os dois anos de Helena.

Foto: Daliana Mattana, divulgação

 


Trinca de belas, Thairine Reis de Oliveira, Gabriela Vergani
e Bárbara Horn, desfilaram no circuito dos bacanas.

Foto: Paulo Pasa, divulgação

 


Avó coruja, Maria de Lourdes Anselmi, na festa dos três aninhos
das netas Helena e Martina, filhas de Sandra Anselmi e Nilo Borges.

Foto: Nícolas Dalzochio, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quarta

17 de dezembro de 2014 0

Trip

Patrick Mezzomo não deixará em brancas nuvens a passagem de seu aniversário. Celebra em reunião de amigos, durante a Nochebuena, que os irmão Garayalde armam na noite de Natal, no Moinho da Estação. A data já tem confirmado o abraço dos amigos Daniel Gregoletto, Alfredo Belizário Peteffi Neto, Jorge Dasoto Filho, Larissa Scalco e Guilherme Nehme. Depois das comemorações, Patrick viaja em férias rumo ao Texas, Estados Unidos, onde visita a prima Bruna Mezzomo, radicada em Dallas. Na temporada, o rapaz mapeará também a sede da Nasa, em Houston.

Juntos

Alfredo e Toya Sehbe terão a família reunida nas festas de fim de ano. No dia 22 a filha do casal, Carolina, radicada no Rio de Janeiro, fará rasante na terrinha. Na mesma semana, o filho deles, Fábio, que vive em Los Angeles, aterrisa na cidade.

Eco

Os arquitetos caxienses Eduardo Bavaresco, Greice Portal, Matias Vazquez, Rodrigo Romanini e Rodrigo Salvati foram reconhecidos nacionalmente com a conquista de uma menção honrosa no concurso do projeto para a nova sede do Museu da Imagem e do Som, no Rio de Janeiro.

Talento

A cantora caxiense Ana Isaura Gazola, que aproveita a temporada de festas com a mãe Sandra Gazola, prepara novidades. Radicada em Los Angeles, Ana deve retornar aos Estados Unidos logo depois do Natal mas já agendou voltar pra cá em abril de 2015. Ela vem tirar do papel o projeto de um show que protagonizará no Teatro Municipal Pedro Parenti, da Casa da Cultura. O espetáculo será todo pautado no repertório do Bee Gees.

Visita

Renan e Carmen Ribeiro Mendes estão que é pura alegria. Também não é pra menos. Eles celebram o Natal na companhia da filha, Ana Paula Duso Ribeiro Mendes e do genro Pedro Gastal, que vieram de Londres com a pequena Julie.

 

Paralelas

• O cantor caxiense Rafael Ryus encerra o ano ainda mais focado na carreira. Programa para 2015, novo show com direito a gravação de DVD.

• A cantora Ana Jardim aniversaria hoje e ganha afagos de seu especial fã-clube. Já amanhã é dia de aplaudir Paula Muratore, que vive temporada nos Estados Unidos. Entre as personalidades que comemoram a data, figura Iloi Lavratti.

 

Bárbara Troes e Cláudio Rambo - Julio César Dal Monte, divulgação
Bárbara Troes e Cláudio Rambo celebraram a união no altar
da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha.

Foto: Julio César Dal Monte, divulgação

 

Andreissa Ferri e Rodrigo Vezzaro - Carla Romagna, divulgação
Andreissa Ferri e Rodrigo Vezzaro, em clima open air, ratificaram o amor em Nova Pádua.

Foto: Carla Romagna, divulgação

 

Hermes Gazzola, Maria Elena Pereira Johannpeter e Ana Amoretti Caravantes - Júlio Soares, divulgação
Hermes Gazzola, Maria Elena Pereira Johannpeter recepcionados
por Ana Amoretti Caravantes, presidente da Parceiros Voluntários
Caxias do Sul, que celebrou 15 anos.

 

Jorge Gerdau Johannpeter e Carlos Heinen - Júlio Soares, divulgação
Jorge Gerdau Johannpeter e Carlos Heinen na reunião almoço
da última segunda-feira, na CIC, que marcou os 15 anos da Parceiros Voluntários.

Fotos: Júlio Soares, divulgação

 

Jerônimo Lopes, Joaquim Paravisi Lopes e Shirlei Paravisi - Leandra Romani, divulgação
Jerônimo Lopes e Shirlei Paravisi promoveram festa para
comemorar o quinto aninho do filhão deles, Joaquim Paravisi Lopes.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

Silvana, Mariana, Aroldo e Arthur Garcez - Deise Pieretti, divulgação
Silvana e Aroldo Garcez realizaram, em clima de matinê,
festa para o primeiro aninho de Mariana que foi bajulada
pelo mano Arthur Garcez.

Foto: Deise Pieretti, divulgação

 

Melissa Schoenardie e Rodrigo Zan - Jucimar Milese, divulgação
Melissa Schoenardie e Rodrigo Zan do grupo dos convidados
da aniversariante de sexta-feira, Vitória Aguiar Silva.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Emília, Margarete,  Rodolfo e Claudio Bender - Leandra Romani, divulgação
Emília, Margarete,  Rodolfo e Claudio Bender, família reunida
para brindar a graduação de Rodolfo em Medicina.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

Aline Ferla - Edson Pereira, divulgação
Aline Ferla festejou o resultado de sua defesa de Doutorado
em Ciências Pneumológicas pela UFRGS.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de terça

16 de dezembro de 2014 0

Princesa I

Vitória Aguiar Silva, filha de Leandro Silva e Adriana Aguiar Silva, ganhou a festa de seus sonhos, sexta-feira, quando celebrava a chegada de seus 15 anos. Para festejar o grande dia não faltou glamour, diversão e arte, tudo mixado em minuciosos detalhes na recepção produzida por Anderson Salvador, que transformou os jardins e os salões do Quinta Estação. Na área externa, móveis com iluminação de neon já criavam uma atmosfera de requinte com muitas palmeiras fênix sobre cachepôs brancos, local onde os convivas aplaudiram o projeto Sax&Phone com o dee jay Jhony e o saxofonista Vinícius Netto. O ambiente contemplava ainda uma cabine de fotos que encantou a ala teenager da festa. O décor, criado por Salvador e desenvolvido pelo florista Fernando Weber, foi o quesito mais elogiado do encontro. Ele ornamentou o salão com flores brancas numa composição que incluía lisianthus, lírios, rosas, bocas-de-leão, criando verdadeiros jardins. Nota para arranjos aéreos.

Princesa II

Ainda sobre o décor vale destacar os detalhes de teto em forma de cúpulas afuniladas, revestidas com voal branco e borda decorada com composê de flores repleto de romantismo. Uma mesa em estilo provençal acomodava o livro de assinaturas que ficou recheado de testemunhos de afeto. A aniversariante vestiu dois looks do estilista Carlos Bacchi, um para o receptivo e outro para balada. O make-up teve o crédito de Guilherme Faccio, que durante a festa cuidou da beleza da ala feminina. Feliz da vida, Vitória, antes de dançar a valsa com o pai, o mano Pablo e os avós, foi presenteada por Leandro com um anel em ouro amarelo e diamantes e, na sequência, jantou com familiares e amigos do clã ao sabor de um menu elaborado pelo chef Vicente Perini Filho, que assinou também o finger food de boas vindas e os panchos e mini-hambúrgueres servidos na balada. O parabéns a você foi conduzido pela cantora Patrícia Vianna e os convivas receberam, neste momento, balões em forma de estrelas imprimindo brilho e magia.

Princesa III

A festa teve mesas de doces, guloseimas, café e licores, além de lounge/bar com serviços de bartenders modelos que preparavam drinks multicoloridos. Havia também cupcakes e sorvetes da Sweez, de Gabriel Dalsoto. O bolo em forma de obra de arte projetado em três andares, decorado com um sapato que lembrava Louboutin e um celular com pedrarias de cristal, uma criação de Isis Machado.

Princesa IV

O dee jay Léo Zanotto abriu a pista de danças e revezou a função com Francesca Marcílio e Marcelo Falcas. Ao fim da noite, todos os convivas foram brindados com aromatizantes em frascos, decorados com fitas e cristal, contendo um aroma desenvolvido por Ivane Mittag exclusivamente para Vitória.

 


Vitória Aguiar Silva celebrou seus 15 anos em festa com mega produção.

 


Pablo Silva, mano da aniversariante, colaborou nas honras
da recepção com as atenções da namorada, Taira Pagnocelli.

 


Adriana Aguiar Silva e Leandro Silva, felizes da vida,
na recepção ao redor do aniversário da filha Vitória.

 


Jair André Basotti e Karen Letti do grupo que foi prestigiar o aniversário de Vitória Aguiar Silva.

Fotos: Jucimar Milese, divulgação

 


Isabel Sebben e Maria de Lourdes Ioppi Casagrande contabilizam
o sucesso do Bazar Beneficente Criando com Arte do Recreio da Juventude.

Foto: Ademir Alves, divulgação

 


Maurício Grezzana e Ana Paula dos Reis e Danielle e Juliano Schaefer
comandaram a festa de 12 anos da incorporadora deles,
semana passada, nos salões do Recreio da Juventude.

Foto: Amanda Zanette, divulgação

Bookmark and Share

Confira mais detalhes do aniversário de 15 anos de Vitória Aguiar Silva, que movimentou personalidades da sociedade, na última sexta-feira

16 de dezembro de 2014 0

Vitória Aguiar Silva - Jucimar Milese, divulgação

 


Leandro Silva, Adriana Aguiar Silva, Anderson Salvador,
Vitória Aguiar Silva e Pablo Aguiar Silva

 

 

Fotos: Jucimar Milese, divulgação

Bookmark and Share

Social de segunda

15 de dezembro de 2014 0

Altar

Patricia Slaviero, filha de Reomar e Margaret Slaviero, vai se casar com Erik Rantin, filho de Francisco e Ana Eliza Rantin. Os noivos de 2015 agendaram a solenidade para o vespertino do dia 31 de janeiro, com direito aos cenários bucólicos da vinícola da família Argenta, em Flores da Cunha. As manas da noiva, Bruna e Vanessa, virão respectivamente do Rio de Janeiro e Espanha para o grande dia. Fernanda Silvestri assinará as flores e Clenar Meneghel os lustres de cristal.

Véu

A jornalista Franciele Ferro Dal Pizzol já está às voltas com o estilista Carlos Bacchi alinhavando seu vestido de noiva. Ela agendou seu casamento com Matias José Rizzon para o dia 9 de maio de 2015 e já está com muitos detalhes da comemoração organizados. Os filhos de Celso e Carmencita Dal Pizzol e Valter e Neusa Rizzon trocarão juras no altar da Igreja Santa Catarina. Na sequência, o casal brinda num dos endereços de festas de Forqueta, com a marca organizacional da cerimonialista Daniela Orlandi Rizzi.

Bella Ciao

A ex rainha juvenilista Pauline de Lima Werner, filha de Solange de Lima e Francisco Werner, vai respirar ares internacionais. Está de malas prontas para viajar pelo Velho Mundo. Embarca dia 18, rumo a Pádova, Itália, onde se encontra com o namorado, o estudante de Medicina Pietro Nesello, filho de Vanius e Sara Nesello, que desde setembro é aplicado aluno da Università degli Studi di Padova. Juntos irão desvendar outros territórios com incursões pela Espanha, Inglaterra e França. No dia 18 de janeiro, Pauline celebra por lá, a data querida.


Paralelas

• A multiartista Francesca Marcílio amplia o segmento de sua agência de dee jays e agora inclui no casting bandas gaúchas. O primeiro time contratado tem estrelas do timbre de Thiago Aver, Nino Henz e Mauro Caldart.

• A bonita Camila Marcante já definiu o roteiro de sua temporada de relax. No dia 28 ela viaja pelos mares de Santa Catarina com o intuito de ventilar ideias e descansar a linda pele.

 


Thiago Bombardelli e Luciana Boff de Abreu celebraram o amor
em elegante cerimônia que movimentou a Catedral Diocesana.

Foto: Franco Rossi, divulgação

 


Juliano Fracasso e Suelen Rossi, impecáveis para celebração da vida a dois.

Foto: Lucas Lermen, divulgação

.

Fabrício Rech e Ana Paula Modena na hora do sim,
que teve como altar a Igreja de São Pelegrino.

Foto: Leandro de Araujo, divulgação

.

Gustavo Henz e Cristiane Pedrassani, felizes, se casaram com festa
no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Foto: Bruna Comin, divulgação

.

Na Sociedade Libanesa, em Porto Alegre, os noivos Mariana Rossi Thorell
e Paulo Roberto Franceschini posam para a posteridade.

Foto: Alessandra Pinho, divulgação

.

 
Mateus Misturini e Alexa Missaglia no inesquecível dia do casamento
entre Igreja Santo Antônio e os salões do Recreio da Juventude.

Foto: Diego Frigo, divulgação

 


Apaixonados, Christian Furlan e Thaísa Scopel, e o beijo tácito que selou a união.

Foto: Alexsandro Battistel, divulgação

 


Wanessa Susin e Élbio Mazzochi abençoaram as alianças
no altar da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição e festejaram em Forqueta.

Foto: Oendler Robert Mazzochi, divulgação

 


Românticos, Leandro Bristot e Aline Vanoni, no último sábado,
quando trocavam juras de amor eterno.

Foto: Gerson Bisol, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

13 de dezembro de 2014 0

Vida & Saúde

Ainda na infância, a caxiense Daniela Kappes acompanhava deslumbrada as notícias sobre grandes e complexas cirurgias e desejava um dia ser médica para também salvar vidas. Muitas crianças ainda compartilham deste sonho bonito e altruísta, mas Daniela pode dizer que o tornou realidade: graduada em Medicina pela PUC/RS, ela desenvolve uma carreira em plena ascensão reconhecida internacionalmente.

Especializada inicialmente na área de oncologia, Daniela desenvolvia este trabalho exemplar no tratamento de pessoas com câncer no Hospital Geral e Instituto DeVita. Para melhor atendê-los, realizou uma especialização em Nutrologia pela USP, em São Paulo, com a intenção de oferecer ainda mais qualidade de vida para seus pacientes e cuidar de constantes casos de desnutrição e outras complicações de tratamentos rádio e quimioterápicos. Percebendo um expressivo aumento na procura por seus serviços em sua nova área de atuação, esta determinada virginiana optou por se dedicar exclusivamente a este segmento em um consultório próprio, com foco no cuidado e prevenção de doenças aliadas à obesidade. “Apostei na Nutrologia e na minha opinião deu muito certo. Hoje sou realizada em meu trabalho pelo sucesso e a boa saúde de meus pacientes!”, revela Daniela.

 Casada com o empresário Júlio Randon e mãe coruja da pequena Sofia Kappes Randon, de dois anos e nove meses, Daniela tem entre suas principais qualidades a paixão e afinco aplicadas à sua profissão, tanto que retornou recentemente de um congresso em Boston onde se debruçou em estudos sobre métodos de prevenção à obesidade. Em seu tempo livre, além de se dedicar à família, encontra espaços em sua agenda para a prática de tênis e outros exercícios físicos que deixam sua saúde em dia – para assim ela se preocupar com a saúde dos outros!

Daniela revela mais sobre sua atuação profissional e vida pessoal, além de discorrer sobre métodos e preocupações comuns a tantas pessoas sobre o excesso de peso. Confira!

 

Como a medicina surgiu  e qual a importância que ela tem em sua vida hoje?
Desde criança eu sempre quis ser médica. Com certeza, esse desejo tem relação a ideia de salvar vidas e cuidar das pessoas e proporcionar-lhes bem estar. No início eu ficava deslumbrada quando assistia na TV notícias de cirurgias cardíacas de grande complexidade sendo feitas no Brasil, achava isso o máximo e imaginava que um dia eu seria cirurgiã cardíaca, isso aos 7 ou 8 anos. Com o tempo a ideia foi amadurecendo e se consolidando, tornando-se parte do meu projeto de vida. Felizmente, após muito estudo e dedicação, a graduação em medicina tornou-se realidade. Para mim ser médica é a concretização de um sonho, e também é uma dádiva por ter sido a profissão que eu escolhi e na qual me realizo.

Inicialmente se especializou na área oncológica e hoje atua em especialidade ligada à obesidade. Como ocorreu essa transição e por quais motivos?
A grande razão de eu ter feito Nutrologia foram os meus pacientes Oncológicos. Na Oncologia, muitos pacientes desenvolvem desnutrição grave e complicações relacionadas a terapia e a própria doença. Esse quadro prejudica a qualidade de vida do paciente e compromete a regularidade da realização do tratamento quimioterápico ou radioterápico. Para tratar e oferecer suporte a esses pacientes eu fiz Nutrologia. Num primeiro momento não imaginava que fosse deixar de atendê-los como “oncologista”. Com o tempo, colegas de hospital, amigos, familiares de pacientes ficaram sabendo da minha outra especialidade e passaram a consultar comigo também. Nesta época eu trabalhava com um grupo de colegas oncologistas, e preferi segmentar as minhas atividades, manter os pacientes em quimioterapia junto a Clínica DeVita e ao Hospital Geral. Os meus “novos” pacientes passei a atendê-los em outro consultório. Com o tempo comecei a ter um número muito maior de pacientes Nutrológicos do que Oncológicos, e precisei optar por uma especialidade. Neste momento pesou a chance de eu agir, como médica, na prevenção de doenças e na promoção da saúde das pessoas. Acabei apostando na Nutrologia e na minha opinião apostei certo. Hoje eu sou muito realizada no meu trabalho e com o sucesso e a boa saúde dos meus pacientes!

Há relação direta ou indireta entre doenças como o câncer e a obesidade? São áreas de alguma maneira interligadas?
Sim! Hoje sabemos que a obesidade é um fator de risco para o desenvolvimento de um grande número de doenças e o câncer é uma delas. Não se sabe exatamente todos os mecanismos envolvidos nesse processo.

E quais são as principais razões do excesso de peso na população brasileira?
Infelizmente o brasileiro não vem se cuidando… aproximadamente 50% da população hoje está obesa ou com sobrepeso. Isso tem relação com a mudança dos hábitos alimentares que vem ocorrendo com o passar do tempo, especialmente com o maior consumo de alimentos industrializados, gordurosos e doces, aliado a falta de estímulo para a pratica de exercício físico.

Quais são as principais dificuldades e maiores desafios no trabalho que desenvolve?
Com certeza a maior dificuldade é a conscientização do paciente da sua situação e desmistificar o mito de que existam tratamentos mágicos e sem esforço. E o maior desafio é lidar com a frustração dos tratamentos interrompidos.

E como é sua rotina e as principais atividades que realiza em seu trabalho?
As minhas atividades são realizadas no meu consultório, no atendimento ambulatorial aos pacientes. O atendimento é individual.

Como enxerga a dificuldade de tantas pessoas para perder peso?
Resistência a mudanças, baixa autoestima, aquela máxima de que “comigo não vai acontecer nada”. Para emagrecer e ter saúde é preciso que isso se torne um objetivo na vida da pessoa.

Em geral, os obesos são vistos como pessoas de caráter fraco e suas condições físicas são associadas sempre ao excesso de comida, o que não é verdade. Qual a importância do acompanhamento médico para estas pessoas?
O acompanhamento médico é essencial! Infelizmente, existe sim esse preconceito na sociedade e muitas vezes por parte dos próprios profissionais de saúde! O paciente precisa ver o médico como seu aliado na busca pelo seu objetivo.

Qual é sua opinião sobre medicamentos utilizados para tratamentos contra a obesidade?
Os medicamentos antiobesidade são uma ferramenta muito útil e eficaz no tratamento dos pacientes. Para a sociedade, a retirada dos anorexígenos do mercado foi um retrocesso. Felizmente eles devem retornar ao mercado nos próximos meses. Nem toda a pessoa pode ou deve tomar qualquer medicação, por isso que existem diferentes tipos de medicações anti-obesidade para os diferentes pacientes. Existem, por exemplo, vários contraceptivos orais, pois nem todas as mulheres se adaptam ao mesmo medicamento. No tratamento da obesidade as coisas acontecem de uma forma similar. Não é porque a vizinha da minha prima usou a substância “X” para emagrecer, que o mesmo pode ser o melhor para mim.

Quem ganha peso mais fácil e quem tem maior dificuldade para perder peso, os homens ou as mulheres?
Ambos engordam facilmente, desde que não tenham cuidado algum. É claro, que na maioria dos casos os homens têm uma facilidade maior para reduzir o seu peso. Isso tem relação com questões hormonais, de composição corporal, e até mesmo relação com hábitos alimentares diferentes das mulheres. Habitualmente, os homens exageram na quantidade de alimentos do dia a dia. As mulheres abusam de alimentos que têm um valor energético maior, por exemplo chocolates.

Acredita em métodos eficazes de terapia comportamental ou outras atividades alternativas à medicina empregadas em casos de emagrecimento?
Com certeza, podem ser muito úteis no tratamento associado a alimentação adequada e exercício físico.

Quanto a obesidade infantil, esta é uma das maiores preocupações da área pediátrica?
Certamente esse é o nosso maior problema na atualidade, porque a criança obesa é o adulto doente.

Existe alguma tendência à obesidade que se manifesta desde o nascimento? O que pode ser feito para cuidar dessa situação desde o nascimento da criança?
Existem doenças hereditárias que se manifestam nos primeiros anos de vida, por volta de 2 a 5 anos. A mais famosa é a Síndrome de Prader Willi. A obesidade manifestada por muitos portadores desta síndrome é consequência de um consumo excessivo de calorias, pelo comportamento compulsivo em relação a comida, somado a fatores metabólicos e pouca atividade física. A fome constante é provavelmente causada por uma desordem do hipotálamo, no cérebro: durante uma refeição, a “mensagem” de saciedade não é processada. E se não controlado esse acesso a quantidade/composição da comida, o ganho de peso é rápido. O diagnóstico precoce é a chave do sucesso no tratamento.

Por que algumas pessoas comem tudo e nunca engordam e outras vivem de dieta e não conseguem perder peso?
Aproximadamente 95% da humanidade tem tendência para engordar, sendo assim, caso coma mais do que gaste, haverá acúmulo de gordura. Com certeza, o magro que come muito, na maioria das vezes, gasta muita energia.

Como se mantém sempre atualizada em sua área de atuação?
É preciso estudar muito. Sempre surgem pacientes com casos desafiadores no consultório, então revisar assuntos até já estudados é uma constante. Felizmente o acesso a informação hoje é mais fácil do que a 10 anos atrás. Participar de eventos científicos é uma forma de acessar informações muitas vezes ainda não publicadas. Também é importante para troca de experiências com colegas, o que sempre é muito produtivo.

Quais foram suas experiências no congresso que realizou recentemente em Boston? Costuma participar de atividades como essa em território nacional e internacional?
Participo de eventos médicos sempre que possível. O Congresso Americano de Obesidade em Boston foi um evento grandioso. Milhares de médicos que se dedicam a prevenção e ao tratamento da obesidade reunidos, com os maiores experts do assunto. Novas drogas antiobesidade sendo apresentadas, trabalhos científicos, enfim, um ambiente voltado a encontrarmos a solução para um dos maiores problemas de saúde da atualidade no mundo. A tendência é que nos próximos anos seja criada nos Estados Unidos uma nova especialidade médica, a dos Obesólogos ou Obesologistas. Médicos que se dedicam ao tratamento desta doença.

Quais são seus desejos para o futuro em sua área de atuação? No futuro, quem sabe, gostaria de contar com o auxílio de outros profissionais para o atendimento conjunto ao paciente, como educador físico, psicólogo, etc.

Quais são seus mestres e ídolos?
É difícil citar nomes, por receio de esquecer de alguém, mas foram muitos ao longo de todos os anos desde a professora que me alfabetizou até mestres com quem convivi nos tempos de residência e especialização.

Na pele de quem gostaria de passar um dia? Por que?
Na pele da Angelina Jolie! Primeiramente porque ela é linda, maravilhosa, ótima atriz, realizada profissionalmente! Além disso é muito bem casada, tem uma família superbacana! E optou por associar a sua imagem a causas humanitárias, tornando-se embaixadora da ONU. Não teve receios em assumir ter feito mastectomia preventiva por apresentar uma mutação que aumentava o seu risco de ter câncer de mama. Com essa atitude contribuiu mais ainda para a desmistificação da doença perante as pacientes. Enfim, ela é uma mulher que conjuga força ao mesmo tempo que tem classe e elegância!

O que te inspira? A minha realização profissional.

Além de seu intenso trabalho com a medicina, quais são seus outros prazeres, hobbies e paixões?
Os meus maiores amores são a minha filha Sofia, o meu marido Júlio e a minha cachorrinha Princesa. São o combustível da minha vida!!! Eu amo viajar. Sempre que posso estou pensando ou sonhando com algum roteiro, nem sempre a ser realizado a curto prazo, como por exemplo ir para a África. Mas chegaremos lá! O esporte é outra descoberta que fiz nos últimos anos. Na escola éramos incentivados a praticar esportes coletivos… e eu era muito descoordenada! Por isso tinha muita resistência a realização de qualquer exercício! Com o tempo, depois de concluir o curso de medicina e começar a trabalhar e pude organizar a minha “agenda” melhor, e assim reservei alguns momentos para aulas de tênis e para frequentar academia. Nestes esportes eu me encontrei! Para mim são diversão pura.

Fim de semana é bom para… curtir a minha família, a minha casa, não fazer nada e ao mesmo tempo sair para passear.

Como se define? Eu sou uma pessoa determinada, e apaixonada por tudo o que eu faço.

O que espera para o ano de 2015? Que o povo brasileiro acorde e inicie, por menor que seja, uma mudança no rumo de nosso país.

 

Preferidos


Filme:
Frozen, da Disney

Livro: romances históricos e obras sobre medicina e educação infantil

Música: anos 1980 e 1990

Cor: branca

Prato: feijão e arroz

Restaurante: em Caxias do Sul, o Botega Pace

Tempero: pimenta

Lugar: Gramado

Uma qualidade: franqueza

Um defeito: franqueza

Um aroma: de grama recém cortada

Um som: a risada da minha filha

Uma imagem: São Francisco, ajudando as pessoas e os animais

Um sonho: morar na Flórida, nos Estados Unidos

Não vivo sem: as pessoas que eu amo


⊿ Fotos de Jonas Ramos

 

ESTILEIRA


A Rainha da Festuva de 2008, Andressa Grillo Lovato, afinada com a estação,
explora o vestido como elemento curinga no guarda-roupa
e brinca com a cor nos acessórios.

Foto:  Narjana Schneider, divulgação

 


A arquiteta Carolina Veber Toscan elege a simetria
em cores sóbrias para circular em sociedade.

Foto: Maicon Damasceno, divulgação

 

Sunset

Ary e Marli Tedesco conjugam parceria de anfitriões com Fernando Bertotto, vice-presidente social do Recreio da Juventude, e recepcionam os associados da agremiação para mais uma edição do “Projeto No Deck”. A função cult promete movimentar a sede campestre do clube, domingo, às 16 horas, com show da Violeta Pop. A banda leva à cena um repertório repleto de clássicos do pop rock.

Diploma

Rodolfo Tomazini Bender, que cola grau em Medicina neste sábado, é o centro das atenções de familiares e amigos. O filho de Claudio e Margarete Bender celebra o feito em festa que terá a batuta organizacional de Sidnei Staudt e gastronomia do chef Vicente Perini Filho. A reunião social juntará mais de 150 convidados que dançarão ao som da dee jay Francesca Marcílio.

Galeria

A presidente daParceiros Voluntários, Ana Amoretti Caravantes, conjuga talento com sua vice-presidente, Eloisa Tondo, e realizam festividade ao redor dos 15 anos da ONG. A comemoração ocorrerá na reunião-almoço na CIC, segunda-feira, com palestra de Jorge Gerdau Johannpeter. Ana e Eloisa homenageiam as empresas mantenedoras da entidade com obras de artistas plásticos caxienses de grande expressão, como Isabel Sebben, Mirian Garcia, Cristina Mazzocchi, Elisa Zatter, Odete Garbin e Mila Magnabosco.

 

Paralelas

• O estilista Carlos Bacchi está debruçado nos alinhavos do vestido que Maria Helena Sartori e sua filha Carolina vestirão na posse de José Ivo como governador do Estado.

• Nilo Borges e Sandra Anselmi armam festinha em dose dupla neste sábado, em Farroupilha. O encontro pilotado pelo casal serve para dourar o terceiro aninho das filhas gêmeas deles. O glamour dos detalhes ficará por conta da criativa cerimonialista Sandra Rigo.

• A rainha do Recreio da Juventude, Lúcia Susin Brustolin, comemora sua aprovação no concurso vestibular. Ela abocanhou um estrelado quarto lugar em Jornalismo pela UCS

 


Felipe Meletti e Francisco Arthur Werner,
encontro de amigos em noite de bacanas reunidos.

Foto:  Carlos Pontalti, divulgação

 


Os médicos Alexandre Cenatti e Liliane Dellamea Cenatti
em recepção de luxo nos salões aristocráticos.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 


Eduardo e Cláudia Sassi mapeando as novidades
que animam o roteiro do entretenimento caxiense.

Foto:  Fábio Grison, divulgação

 

 

 

.

 

Bookmark and Share

Social de sexta

12 de dezembro de 2014 0

Plugado

Desde que lançou em novembro o hit autoral Live Again, com vocais da cantora gaúcha Nalanda, pela LK2 Music, Guz Zanotto não parou de realizar. Tanto é que no dia 29 estreia nas concorridas pick-ups da Green Valley, ao lado de Erick Morillo, e, de quebra, no dia 3, divide o comando da noite no Maori Beach Club com nada menos que David Guetta.

Hiato

A empresária de moda Sirlei Meyer promove um respiro na agenda e vai brindar o Natal com as filhas Eduarda Quadros e Kelly Bortolini. Dessa vez ela assiste a chegada do bom velhinho no Rio de Janeiro, onde aproveita para esticar a temporada ao clima de dolce far niente. Quando retornar à terrinha promete surpreender as lulus mais antenadas.

Croqui

A fonoaudióloga Paula Corso gosta tanto de moda que resolveu investir no setor. Como a mais nova consultora de imagem e estilo, ela arregaçou as mangas e alinhavou uma coleção que intitulou de ”Primo”. A produção ela desenvolveu com a designer Cristina Rizzotto e apresenta ao vespertino do dia 16, no Atelier do Sapato, de Fabrícia Machado, na via Decorata. A boa nova da moça surge romântica com muita renda, brocado e cetim.

Cegonha

O arquiteto André Ruzzarin e a advogada Jaiane Rech estão felizes da vida com a chegada do primogênito, prevista para a segunda quinzena do mês de janeiro. O herdeiro, que atenderá pelo nome de Guilherme Rech Ruzzarin, será o primeiro menino da família de André. Os avôs, Plínio e Eliege Ruzzarin e Waldemar e Renê Rech, vibram com a notícia e aguardam ansiosos pelo nascimento do pimpolho.

 

Paralelas

• Domingo é dia de festejar o aniversário de José Carlos Bertotto, um dos grandes nomes da história do Recreio da Juventude.

• O estilista Carlos Bacchi e seu sócio, Juliano Busetti, acabam de produzir o editorial de noivas que Carlinhos vestiu em 2014. Juliano, que é respeitado cirurgião-dentista e que também faz e acontece como fotógrafo, clicou a produção. O resultado ficou um espetáculo.

• O festejado Nelson Quinto pilota festa exclusiva para o lançamento do blog da amiga Bruna Tramontina. A função junta a turma dos bacanas da Serra e da Capital, sábado à noite, no Sheraton Porto Alegre. De quebra, o grupo dança ao som da dee jay residente do Baile da Favorita, Helen Sancho.

• Neste sábado à tarde a Casa Maria Lorenza realiza o Bazar Miau, uma parceria da Soama e da Felícia Pet Lover. A trupe irá comercializar produtos da Turminha da Soama e peças elaboradas pela Felícia. A verba será revertida integralmente para a Sociedade Amigos dos Animais.

 


Luiza Tramontina diretamente de Carlos Barbosa
para dançar na baladinha Neon Project.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 


Giovana Grison com seu partner, Gabriel Lourenço,
foram conferir as receitas do colega de métier de Gabriel,
o chef Alexandre Reolon.

Foto:  Fábio Grison, divulgação

 


Amábile Zanandrea Stedile, no alto de seus 99 anos, celebrou a data.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 


O caxiense Ricardo Daltoé trocou alianças com Grassiele Vendruscolo
na Catedral de Santo Antônio, em Frederico Westphalen.

Foto: Diacir Vignatti, divulgação

 


Mário Augusto Ferrari Filho e Ingrid Stroeher Ferrari, quando ele comemorava
a conquista do Prêmio de Qualidade Total Anoreg, na Categoria Diamante.

 


Fabiana Mendes Isolan bajulou o marido, o tabelião Rodrigo Isolan,
no coquetel festivo que marcou a comemoração do Prêmio de Qualidade Total Anoreg,
na Categoria Diamante, conquistado por Mário Ferrari.

 


Os noivos de 2015 Marcelo Mauri e Ana Cristina Golin Porto
prestigiaram o casamento de Carolina Postali e Rodrigo Policastro.

 


Júnior Bassanesi e Nicole Giovanella em noite
de sociedade reunida nos salões juvenilistas.

Fotos: Edson Pereira, divulgação

 


Lídia Ribeiro e Samuel Pereira conjugaram talentos no lançamento da Level Mag.

Foto: Wellington Damin, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

11 de dezembro de 2014 0

Alianças

Liliana Cambruzzi, filha de Aldo Cambruzzi e Nagile Cainelli, e Eduardo Ferretti, filho de Jorge Luiz e Loeni Ferretti, trocam juras de amor eterno, sábado, 13. O jovem casal reúne, na ocasião, familiares e amigos entre o altar da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição e os salões do Clube Caça e Pesca Santo Humberto, em Garibaldi.

Lâmina

As manas Liamara e Inajara Pereira, conhecidas no setor beauty, vibram com o sucesso de seu empreendimento de beleza e colecionam elogios com a inauguração da primeira barbearia retrô. O ambiente projetado com o conceito arquitetônico de Rodrigo Dallegrave acaba de estrear com uma atmosfera europeia. Em tempo: Liamara e Inajara são reconhecidas também por serem as pioneiras na criação de um espaço exclusivo de cuidados estéticos para petizes.

 

Paralelas

• O jovem e bonito casal Gustavo Spanholi e Camila Matuella programa tirar do papel a oficialização do projeto de vida a dois. Eles trocam alianças no segundo semestre do ano novo.

• A marchand Maria Inês Salvador agenda para o dia 16, cursos de técnicas de pintura. Na ocasião ela abre as portas de sua galeria para o elenco da Confraria de Arte da Serra Gaúcha.

• A articulada Lulu Alberti arma churrasco em clima sunset para esperto grupo. A trupe estará reunida, sábado, em encontro na chácara da família dela, nos bucólicos domínios de Monte Bérico.

• Caroline Klagenberg, filha de Gelson e Lizete Klagenberg, cola grau em Matemática, pela UCS, no dia 24 de janeiro. No mesmo dia, ela comemora com familiares e amigos.
 


Daniel Bertuol e Vanessa Guerra, recém casados, compartilharam alegrias
com os amigos, Carolina Postali e Rodrigo Policastro.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 


Paulinho Silva recepcionou a amiga Marília Rizzon
na concorrida Tarde de Harmonia que ele pilotou domingo.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 


Deise Castro fez as honras na cena caxiense
para o aniversariante bento-gonçalvense Andrei Ferro.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 


Kauane Oliveira de Brito na passagem de seus 15 anos.

Foto: Alencar Turella, divulgação

 


Débora Rosati e Felipe Miguel em sintonia num dos recantos da hora na noite da cidade.

 


Renato Nakamatu e Terezinha Pezzi celebrando projetos em jantar a dois.

Fotos: Fábio Grison, divulgação

 


Mario Tonin,  Sabrina Portolan e Rodrigo Tonin comandaram
a inauguração oficial do Golden Center Shopping, em Farroupilha.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 


Fabiane e Marcelo Rigo capitanearam uma divertida festa
de aniversário para os pimpolhos, Guilherme e Isadora.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

 

 

 

 

Bookmark and Share