Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social de sexta

01 de agosto de 2014 0

Diploma

Nilson Rech e Rosangela Lea Lucena Rech estão que é pura felicidade com o feito da filha Carine Lucena Rech. Tudo por conta da colação de grau da moça, que se forma, hoje à noite, em Medicina pela Ulbra. Para celebrar em detalhes o acontecimento, Nilson e Rosangela oferecem para a nova médica da família, uma recepção de pompa agendada para o dia 9 em meio aos bucólicos cenários do Jockey Clube. Para a ocasião, Carine elegeu um look assinado pelo amigo de infância, o estilista Carlos Bacchi.

Obra

O caxiense Eron Francisco Rodrigues, diretor e designer de uma das marcenarias mais autorais da Serra gaúcha é também um dos festejados convidados do projeto Viva Design. A grande vitrine que reunirá criadores e designers do país, estreia dia 10, em São Paulo, no Conjunto Nacional. Idealizado pela incensada Joice Joppert Leal, diretora executiva da Associação Objeto Brasil e curadora da proposta, o encontro que promete receber em média 50 mil pessoas diariamente, integra a programação da Design Weekend, da Editora Abril.

Toga

A caxiense Gabriela Vergani, filha de Jones e Cleusa Vergani, faz contagem regressiva para sua colação de grau em Direito pela Unisinos, agendada para amanhã à tarde, no auditório da Fiergs, em Porto Alegre. Depois da solenidade, Gabriela retorna à terrinha natal para comemorar a conquista do diploma com familiares e amigos em festa que terá jantar assinado pelo chef Vicente Perini Filho. No encontro, a formanda vestirá um modelo da estilista mineira Patrícia Bonaldi e acessórios criados pela prima dela, Fernanda Bevilaqua, e ainda contará com as atenções da mana, Jordana Vergani.

 

Paralelas

• O oftalmologista Sérgio Manoel Filho viajou na companhia da filha Manoela. A dupla mapeia algumas das mais importante capitais da Europa para aproveitar as férias da garota. No roteiro uma para obrigatória: se espraiar em Albufeira a praia que eles adoram em Portugal.

• Vera Caregnato Orsso , presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, comandará a 17ª edição da Feijoada da Liga. O almoço benemerente ocupará o Salão Paroquial da Conceição, na Linha Feijó, dia 17.

• A chef Gabriela Carvalho, do Quintana Café de Curitiba, pilotará forno e fogão em mais um edição do projeto Cine Gourmet. O evento se inicia hoje e segue até domingo, no hotel da família Peccin, em Gramado. O tema do menu e decoração será a comédia Se Beber, Não Case, de Todd Phillips.

.

Bianca Brambrini Soldatelli e Frederico De Boni - José Zignani, divulgação
Bianca Soldatelli e Frederico De Boni no dia do enlace
que ocupou o altar da Igreja Piedade, em Novo Hamburgo.

Foto: José Zignani, divulgação

.

Ana Carolina Bianchi Mainart e Marcelo Toigo Zangali - Cristiano de Oliveira, divulgação
Ana Carolina Bianchi Mainart e Marcelo Toigo Zangali
na cena que anima a juventude caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 .

Rafaela Rocha - Leandra Romani, divulgação
Rafaela Rocha feliz da vida quando recebia o diploma em Biomedicina.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 .

Patrícia Pereira e Cleber Assunção e Silva - Luciana Ruzzarin, divulgação
A jornalista Patrícia Pereira com o marido, Cleber Assunção e Silva,
colaborou nas honras ao convidados do vernissage
assinado por Juliano Busetti e Carlos Bacchi.

Foto: Luciana Ruzzarin, divulgação

 .

Isaías Antônio Renon e Andressa Bertotti - Grazi Santos, divulgação
Isaías Antônio Renon comemorou a conquista do diploma
em Engenharia de Produção com as atenções da namorada, Andressa Bertotti.

Foto: Grazi Santos, divulgação

.

Karina Furlin e Jefferson Hoffmann - Luciana Ruzzarin, divulgação
A princesa da Festa da Uva Karina Furlin e o hair stylist Jefferson Hoffmann,
do grupo que foi abraçar o amigo Carlos Bacchi.

Foto: Luciana Ruzzarin, divulgação

.

Deoclir Antonio Rocetto, Luiza Bedin Rocetto e Sali Bedin Rocetto - Jucimar Milese, divulgação
Deoclir Antonio, Luiza e Sali Rocetto reunidos nos salões juvenilistas,
para brindar a formatura de Luiza, em Engenharia Química.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

31 de julho de 2014 0

Ouro

Itacir Neco Argenta celebrou a passagem dos seus 50 anos, sábado, com mais de 400 amigos reunidos em festa no Clube Independente, em Flores da Cunha. A temática do encontro versou em torno do futebol, uma das paixões de Neco, e em meio ao décor apresentou uma galeria de camisetas, medalhas e um painel gigante com uma exposição de fotos ilustrando sua linha do tempo. Além do jantar, os convivas se deliciaram com um wine bar repleto de produtos produzidos pela vinícola da família do anfitrião. A música foi outro ponto alto da recepção, com as apresentações do pianista Rodrigo Solton, do Grupo Musical Abertura e do nacional Roupa Nova.

Personagem

O casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Ary e Marli Tedesco, ao lado do vice-presidente social da agremiação, Fernando Bertotto, arregimentam a família esmeralda para a segunda edição do projeto Terça Cult. Desta vez a proposta agendada para a noite de 5 de agosto será pautada no show do músico farroupilhense Fabiano Feltrin, artista referência de shows cover de Elvis Presley e que já coleciona mais de 700 shows pelos palcos do Brasil, Estados Unidos e Europa. A futura rainha do clube, Lúcia Susin Brustolin irá colaborar nas honras.

Foco

O fotógrafo caxiense Gustavo Vanassi recebeu, neste mês, importantes premiações internacionais no mercado fotográfico. Nos EUA, foram quatro Fearless Awards juntos, o recorde do round, torna Vanassi o fotógrafo mais premiado da edição, marco nunca antes obtido por um fotógrafo brasileiro nessa categoria, uma das mais prestigiadas pelos fotógrafos de casamento no mundo. Na França, o caxiense teve uma foto medalhista e uma galeria com menção honrosa no Prix de la Photographie Paris 2014, uma das mais importantes deferências fotográficas da Europa. Já na República Tcheca, ele abocanhou outra menção honrosa durante o 4° Photo Annual Awards.

Paralelas

• Valter, Helena, Ana, Luciana e Rodrigo Minuscoli curtem temporada de férias em família, na Espanha. Retornam só no próximo mês.

• Simoni Schiavo e Adriana Schio pilotam hoje o lançamento da 24ª edição e o quarto ano da Revista Afrodite. O encontro ocupará uma vinícola, em Flores da Cunha.

• Os amigos Emerson de Vargas e Andréia Scur comemoram a data querida juntos. Reúnem, sábado, na chácara da família Scur, um animado grupo que entoará o parabéns a você em uníssono. Confirmados os abraços de Marilema Franciscon, Patrícia Amoretto, Laila e Adrian Comunelo, Ana Paula Zalamena e Ivo Frizzo.

.

Itacir Neco Argenta e Giovana Ulian - Júlio Soares, divulgação
Itacir Neco Argenta celebrou a data querida, bajulado pela namorada,
Giovana Ulian, sábado, em Flores da Cunha.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 .

Flávia Bertolla e Diego Dias - José Zignani, divulgação
Flávia Bertolla e Diego Dias, do grupo dos bonitos
que prestigiaram o casamento de Caroline Grillo e André Freitas.

Foto: José Zignani, divulgação

 .

Walter Rodrigues, Juliano Busetti e Carlos Bacchi - Luciana Ruzzarin, divulgação
Walter Rodrigues foi levar o abraço aos amigos Juliano Busetti e Carlos Bacchi,
que realizaram mostra alusiva aos dois anos do atelier de Carlos,
segunda-feira, no Shopping San Pelegrino.

Foto: Luciana Ruzzarin, divulgação

 .

Maximiliano Gonçalves e Cristiane Smiderle - José Zignani, divulgação
Maximiliano Gonçalves e Cristiane Smiderle, em Gramado,
na festividade ao redor das famílias Grillo e Freitas.

Foto: José Zignani, divulgação

 .

Matheus, Liana Gomes Chemello,Thobias e Ivan Luiz Chemello - Renato Hubert, divulgação
Matheus, Liana Gomes Chemello, Thobias e Ivan Luiz Chemello,
família reunida para celebrar a formatura de Thobias em Engenharia de Produção.

Foto: Renato Hubert, divulgação

 

Daniela Palandi Saccaro e Silvana Dallegrave Cardoso - Luciana Ruzzarin, divulgação
Daniela Palandi Saccaro e Silvana Dallegrave Cardoso
no coquetel de aniversário do estilista Carlos Bacchi.

Foto: Luciana Ruzzarin, divulgação

 .

Nicole Heinen e Marina De Carli - Cristiano de Oliveira, divulgação
Nicole Heinen e Marina De Carli expoentes da nova geração
na baladinha Let It Snow, que reuniu as belas, sábado à noite.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

30 de julho de 2014 0

Guardanapo

Luceval Delazzeri, coordenador do projeto gastronômico e filantrópico “Tá na Mesa” da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Regional Serra, contará com apoio de peso no evento agendado para a noite de sábado. Desta vez os construtores Juliano Schaefer e Maurício Grezzana conjugam parceria com a proposta, levando ao jantar, que ocupará o restaurante do Parque de Exposições da Festuva, os chefs Pol Farrús e Henrique Manoel Neves que irão preparar algumas de suas especialidades, o Tapenade de Azoia, Brandade de Bacalhau e até Bobó de Siri na Moranga.

Passaporte

Nina Marques Guerra, esposa do empresário Mauro Guerra, circulou pelo Hemisfério Norte na companhia de suas bonitas filhas, Fernanda e Carolina Marques Guerra. O trio que mapeou Nova York e Chicago desde o dia 15, retornou segunda-feira à terrinha, cheio de novidades. Na temporada internacional elas estiveram na plateia do show On the Run Tour, que Beyoncé protagonizou com o marido, Jay-Z, na última quinta-feira, no estádio Soldier Field, em Chicago, onde aproveitaram para conferir tudo que há de novo por lá.

Benfeitoras

A presidente da Casa da Amizade das Esposas dos Rotarianos de Caxias do Sul, Rejane Brambilla Borghetti, arregimenta personalidades da comunidade para um almoço benemerente. No dia 16 de agosto realiza a Feijoada da Amizade, reunião social e gastronômica que ocupará o Salão do Lago da Randon. Colaboram com o projeto, Vilma Terezinha Nascimento, Beatriz Marques Biasio, Eliete Montanari Sbabo, Lilia Tonietto, Isabel Tonietto Bender e Ivânia Beatriz Chissini.

 

Paralelas

A fashionista Roberta Ferreira e seu marido, Felipe Marcolin, estão felizes da vida com a chegada da segunda filha deles, Teresa. A menina nasceu na última sexta-feira, 25.

• A princesa da Festa da Uva de 2002, Fernanda Frigeri Martins Nora, e seu marido, Maximiliano Nora Filho, comemoram o nascimento do primogênito. O menino que responde pelo nome de Maximiliano Nora Neto veio ao mundo no dia 25.

 

.

Gabrielle Rochetti Manozzo e João Amilton Manozzo - José Zignani, divulgação
Gabrielle Rochetti Manozzo e João Amilton Manozzo, presenças
na festividade de união de Caroline Grillo e André Freitas, sábado, em Gramado.

Foto: José Zignani, divulgação

.

Jonas Noal, Jovandira Verona Noal, Gelaína Barbieri e Fábio Barbieri - Juliana Moscofian, divulgação
Jonas Noal, Jovandira Verona Noal, Gelaína Barbieri e
Fábio Barbieri na festa de 70 anos de Jovandira, em Novo Hamburgo.

Foto: Juliana Moscofian, divulgação

.

Carolina Estrela e Victor Knewitz - José Zignani, divulgação
Carolina Estrela e Victor Knewitz na recepção ao redor de Caroline Grillo
e André Freitas, que movimentou a Região da Hortênsias.

Foto: José Zignani, divulgação

.

Guilherme Duarte Garcia e Natália Brambatti Guzzo - Lucas Lermen, divulgação
Guilherme Duarte Garcia e Natália Brambatti Guzzo radicados em Montreal,
no Canadá, trocaram alianças em Antônio Prado.

Foto: Lucas Lermen, divulgação

.

Júlia Tonietto Porto - Cristiano de Oliveira, divulgação
A ex-rainha do Recreio da Juventude, Júlia Tonietto Porto, encheu
de charme a baladinha Let It Snow que reuniu as novas caras da sociedade, sábado.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

.

Daniele Rocha e Gustavo Bertori - Gerson Bisol, divulgação
Daniele Rocha e Gustavo Bertori, no dia do enlace, para a posteridade.

Foto: Gerson Bisol, divulgação

.

Marli Trentin, Andrea Trentin e Marlyse Fonini - Rafael Guerra, divulgação
Marli Trentin, Andrea Trentin e Marlyse Fonini, sexta-feira,
quando prestigiavam o amigo Airton Martins.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

 .

Bookmark and Share

Social de terça

29 de julho de 2014 0

Ensolarados I

A manhã do último sábado, 26, pareceu feita sob encomenda para a cerimônia de união da caxiense Caroline Grillo, ela deslumbrante num modelo da estilista Lethicia Bronstein, com o paulista, André Freitas, elegante num traje assinado por um dos grandes nome da moda masculina do Brasil, Ricardo Almeida. Bonitos e emocionados, os noivos foram ao altar da Igreja Matriz de Canela dizer sim, com bênçãos dos Freis Jaime Bettega e Rogério Miotto, amigos de longa data da família de Caroline. A noiva elegeu para os adornos, joias do festejado designer Emar Batalha, e sapatos do internacional Christian Louboutin. Mais de 300 turistas aplaudiram e registraram a saída dos noivos ao som de She, do cantor Charles Aznavour.

Ensolarados II

Entre os padrinhos, estavam os irmãos da noiva, Angelo Grillo Neto e sua sempre elegante esposa, Fernanda Ronchetti Grillo, e Cristiano Grillo com sua bonita Anelise Martini Grillo. A elegância da ala masculina dos padrinhos foi notada pela linhagem – todos vestiam ternos Ricardo Almeida. A recepção teve as honras da mãe do noivo, Maria da Glória Pasquini Freitas, e dos pais da noiva, Miriam Curtolo Grillo (num look do estilista porto alegrense Sérgio Pacheco) e Sérgio José Grillo. Por lá o grupo All Jazzeira, de Caxias do Sul, apresentou repertório sofisticado para recepcionar os convidados. A chegada dos noivos na festa teve música do dee jay Danna e imagens do vee jay Gambit e foram aplaudidos pelo entusiasmado grupo. Após o almoço, Caroline e André dançaram a Segunda Valsa, de André Rieu, numa charmosa coreografia.

Ensolarados III

Os convivas encantados com o décor concebido num estilo provençal com flores em delicadas cores nos tons lilás, rosa bebê e branca, harmonizadas pelo design floral Fernando Weber, foram agraciados com bem casados e para a ala feminina, sapatilhas personalizadas. A festa assinada pela cerimonialista Caroline Polly, seguiu a tarde com direito a ilha gastronômica de sushi, espumantes, doces e café. Neste momento o noivo, dee jay diletante, deu mostras de seu talento nas pick ups e levou todos à pista. Às 18 horas quando começava anoitecer na Região das Hortênsias, houve ainda um show pirotécnico. Os noivos seguiram ontem em lua de mel rumo a Ibiza, depois viajam para Mikonos, Santorini, Atenas e Paris.

.

André Freitas e Caroline Grillo - José Zignani, divulgação
André Freitas e Caroline Grillo, os noivos da manhã de sábado,
celebraram o amor no altar da Igreja Matriz de Canela e
festejaram em meio aos cenários idílicos de Gramado.

 No detalhe, o sapato da noiva de Christian Louboutin.

 .

 

Maria da Glória Pasquini Freitas, Miriam Curtolo Grillo e Sérgio José Grillo - José Zignani, divulgação
A mãe do noivo, Maria da Glória Pasquini Freitas, e os pais da noiva,
Miriam Curtolo Grillo e Sérgio José Grillo, esbanjaram simpatia e
elegância para recepcionar familiares e amigos dos filhos.

.

Cristiano Grillo e Anelise Martini Grillo - José Zignani, divulgação
Cristiano Grillo e Anelise Martini Grillo felizes no casamento da mana dele,
com André Freitas, sábado, na Região das Hortênsias.

.

 

Cristiano, Washington e Carlos Freitas - José Zignani, divulgação
Cristiano, Washington e Carlos Freitas os irmãos do noivo
na recepção que juntou personalidades das sociedades paulista e gaúchas, na Serra.

.

Angelo Grillo Neto e Fernanda Ronchetti Grillo - José Zignani, divulgação
O irmão da noiva Angelo Grillo Neto e sua esposa Fernanda Ronchetti Grillo
testemunharam o enlace do fim de semana.

.

Gustavo Pellin e Kalinca Monteiro- José Zignani, divulgação
Gustavo Pellin e Kalinca Monteiro, elencaram o elegante time de padrinhos do sábado.

.

Priscila Cappelletti e Bruno Bueri  - José Zignani, divulgação
Priscila Cappelletti e Bruno Bueri do grupo dos bonitos padrinhos
de Caroline Grillo e André Freitas.

.

Fotos : José Zignani, divulgação

 

 

.

 

Bookmark and Share

Veja mais fotos do casamento de Caroline Grillo e André Freitas, em Gramado

29 de julho de 2014 0

André Freitas e Caroline Grillo

A manhã do último sábado, 26, pareceu feita sob encomenda para a cerimônia de união da caxiense Caroline Grillo, ela deslumbrante num modelo da estilista Lethicia Bronstein, com o paulista, André Freitas, elegante num traje assinado por um dos grandes nome da moda masculina do Brasil, Ricardo Almeida. Bonitos e emocionados, os noivos foram ao altar da Igreja Matriz de Canela dizer sim, com bênçãos dos Freis Jaime Bettega e Rogério Miotto, amigos de longa data da família de Caroline. A noiva elegeu para os adornos, joias do festejado designer Emar Batalha, e sapatos do internacional Christian Louboutin. Mais de 300 turistas aplaudiram e registraram a saída dos noivos ao som de She, do cantor Charles Aznavour.

Entre os padrinhos, estavam os irmãos da noiva, Angelo Grillo Neto e sua sempre elegante esposa, Fernanda Ronchetti Grillo, e Cristiano Grillo com sua bonita Anelise Martini Grillo. A elegância da ala masculina dos padrinhos foi notada pela linhagem – todos vestiam ternos Ricardo Almeida. A recepção teve as honras da mãe do noivo, Maria da Glória Pasquini Freitas, e dos pais da noiva, Miriam Curtolo Grillo (num look do estilista porto alegrense Sérgio Pacheco) e Sérgio José Grillo. Por lá o grupo All Jazzeira, de Caxias do Sul, apresentou repertório sofisticado para recepcionar os convidados. A chegada dos noivos na festa teve música do dee jay Danna e imagens do vee jay Gambit e foram aplaudidos pelo entusiasmado grupo. Após o almoço, Caroline e André dançaram a Segunda Valsa, de André Rieu, numa charmosa coreografia.

Os convivas encantados com o décor concebido num estilo provençal com flores em delicadas cores nos tons lilás, rosa bebê e branca, harmonizadas pelo design floral Fernando Weber, foram agraciados com bem casados e para a ala feminina, sapatilhas personalizadas. A festa assinada pela cerimonialista Caroline Polly, seguiu a tarde com direito a ilha gastronômica de sushi, espumantes, doces e café. Neste momento o noivo, dee jay diletante, deu mostras de seu talento nas pick ups e levou todos à pista. Às 18 horas quando começava anoitecer na Região das Hortênsias, houve ainda um show pirotécnico. Os noivos seguiram ontem em lua de mel rumo a Ibiza, depois viajam para Mikonos, Santorini, Atenas e Paris.

 

Bookmark and Share

Social de segunda

28 de julho de 2014 0

Grinalda

A fisioterapeuta Daniela Perin da Silva, filha de Carlos Modesto da Silva e Maria Perin da Silva, vai trocar alianças com Pedro Lotti Filho, também fisioterapeuta, filho de Pedro Lotti e Ana Possa Lotti. As bênçãos solenes ao redor dos noivos do dia 13 de setembro, ocuparão o altar da Capela Santa Francisca Xavier Cabrini. A noiva vestirá, na ocasião, um modelo assinado pela estilista Eliana Gavazzoni. Após a recepção, Daniela e Pedro viajarão em lua de mel rumo a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri.

Croqui

O estilista caxiense Carlos Bacchi celebra, hoje à noite, a data querida em grande estilo. A reunião ao redor do rapaz, será realizada com uma exposição que resgata imagens de suas criações produzidas nestes dois últimos anos de trabalho com uma mostra fotográfica assinada por Juliano Busetti. Aberta ao público e ao fã clube de Carlos, a mostra terá como palco o mall do Shopping San Pelegrino, com direito a coquetel de ocasião e as atenções da mãe do aniversariante, Luciane Baggio.

Estrelado

O bailarino Gabriel Britto, expoente das escolas de danças Carla Barcellos de Caxias do Sul e de Tais Maia, de Lajeado, promove um salto na carreira. O rapaz acaba de ser convidado para se apresentar em escolas da Europa. Viaja, amanhã, com o compromisso de mostrar seu talento também no Festival Internacional de Ribera del Fresno, que movimentará a província de Badajóz, na Espanha, no período de 2 a 10 de agosto. Depois, o rapaz incursionará pelos palcos de Portugal até o dia 18.


Paralelas

• As bonitas Karina Pasquali e Eliane Sgarabotto irão comemorar juntas suas formaturas em Administração de Empresas. A festa das gurias está agendada para a noite de 9 de agosto.

A rainha da Festa da Uva, Giovana Crosa, viaja, quarta-feira, na companhia dos pais, Gilberto e Junes Crosa rumo a São Paulo. A beldade participará  de um curso de extensão em ortodontia com um professor da Faculdade de Michigan.

 
André Beiler e Lucas Scapin - Berenice Stallivieri, divulgação
Os executivos caxienses, André Beiler e Lucas Scapin, selaram parceria
com Rodrigo Mangerotti, CEO de uma rede hoteleira para projeto no setor,
em Bento Gonçalves.

Foto: Berenice Stallivieri, divulgação

.

Camila Marcante e Felipe Meletti - Fábio Grison, divulgação
A make up designer, Camila Marcante, e o médico Felipe Meletti,
foram o centro das atenções em palestra sobre beleza e saúde
nos domínios da fashionista Márcia Costa.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Carlos Gandara e João Prataviera Neto - Franciele Valim, divulgação
O presidente do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, Carlos Gandara,
recepcionado por João Prataviera Neto, no vernissage da exposição “Elemento
Humano em Religiosidade, Cultura e Folclore” assinada por integrantes do Clube.

Foto: Franciele Valim, divulgação

 .

Emanuella Detoni, Rodrigo Dallegrave e Lúcia Costa
Os arquitetos, Emanuella Detoni, Rodrigo Dallegrave e Lúcia Costa,
no café da manhã que movimentou o residencial Monterey da 9ª Mostra Casa&Cia Serra.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 .

Guilherme Damiani, Elizabeth Damiani, Natália Damiani e Décio Damiani - Daniel Hendler, divulgação
Guilherme, Elizabeth, Natália e Décio Damiani, família reunida
no recital Brasilidade protagonizado por Natália ao piano.

Foto: Daniel Hendler, divulgação

 .

Márcia Costa e Adriano Medeiros - Fábio Grison, divulgação
Márcia Costa e Adriano Medeiros recepcionaram Camila Marcante
e Felipe Meletti para palestra na flagship dela.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 Taís Helena Graff e Bruna Tolotti Lemos - Leandro de Araujo, divulgação
As advogadas, Taís Helena Graff e Bruna Tolotti Lemos,
no coquetel de inauguração do escritório delas.

Foto: Leandro de Araujo, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de fim de semana

26 de julho de 2014 0


Transformar pequenos sonhos em realidade é o que move Dieli Borges Santini, 31 anos, que dedica seus dias no fazer lúdico e encantador de produzir festas infantis. Graduada em Farmácia pela PUC-RS e acadêmica de um mestrado em Biologia Molecular, esta porto-alegrense radicada em Caxias do Sul deixou de lado o projeto da profissão para trabalhar brincando, enquanto cria momentos inesquecíveis no ainda inédito Gatto & Topo, espaço para festas Infantis.

Mãe de três pequenos e lindos filhos, Dieli já era expert em celebrações de aniversário para seus pimpolhos, afinal são três eventos por ano, um com temática mais original que o outro. Quando os amigos começaram a convocar este seu talento e indicar para mais e mais pessoas, Dieli se deu conta de que esta era a atividade com a qual gostaria de preencher sua vida. Com o total apoio do marido, o empresário Fernando Santini, hoje este desejo se traduz em dias criativos e multicoloridos, repletos de bom humor, carinho e dedicação.

Geminiana determinada e perfeccionista, nossa entrevistada acredita que celebrar é preciso e até mesmo essencial: “Para uns, festejar é reunir os amigos queridos, para outros é a realização de um sonho… Há algo de ruim nisso? Festejar é preciso porque é bom demais!”. Carismática e reconhecida por sempre ter um sorriso radiante no rosto, Dieli revela mais de sua inspiradora história e dá dicas sobre como realizar uma festa perfeita. Confira!

Como se deu o início profissional na área de festas infantis?
Sou mãe de três lindos e danados filhos, uma menina de 11 anos e dois meninos, de 2 e 4 anos. Isso resulta em três festas por ano. Eu herdei da minha mãe um dom de criar e inventar moda, então eu mesma fazia as festas dos meus filhos, desde o convite até a lembrancinha – passando pelas comidinhas. Como todos meus amigos adoravam as minhas festas, comecei a organizar festas para os amigos, depois para os amigos dos amigos… Então percebi que era isso que me fazia feliz e me realizava. Foi nesse momento que comecei a me dedicar e estudar mais sobre esse segmento.

Por que festejar é preciso?
Só festejamos aquilo que é bom, a felicidade, a alegria. É nesse momento que compartilhamos todos esses sentimentos… Para uns festejar é reunir os amigos queridos, para outros é a realização de um sonho… Há algo de ruim nisso? Festejar é preciso porque é bom demais!

Como nasceu a Gatto & Topo Festas Infantis? E qual o significado deste curioso nome?
Depois de uns dois anos envolvida com pesquisas nesse segmento, eu e o Fernando (Santini, meu parceiro) resolvemos abrir uma casa de festas infantis em Caxias do Sul, mas não tínhamos ideia de como isso teria início. Pensávamos em um pequeno espaço com poucos brinquedos para começar. Aos poucos as coisas foram amadurecendo e engrandecendo, fomos a feiras, cursos, palestras. Vi que esse universo era muito mais divertido e mais especial do que eu imaginava. Eram muitas informações, uma gama gigante de brinquedos… Então resolvemos investir em um lugar inovador, foi ai que surgiu a Gatto & Topo. Esse nome é a tradução italiana de gato e rato, que é brincadeira mais famosa entre as crianças: o nosso pega-pega.

Quais as expectativas para a inauguração da Gatto & Topo?
A Gatto & Topo é um sonho pra mim e quero que todos meus convidados sonhem esse sonho junto comigo, por isso quero fazer da inauguração uma festa inesquecível, cheia de novidades e atrações para deixar um gostinho de quero mais. Afinal de contas, celebrar o nascimento desse espaço inovador que é a Gatto & Topo não pode passar em branco!

Quais os primeiros passos para se iniciar o planejamento de uma festa?
Primeiro é entender as expectativas do cliente e traduzir estas em pequenos detalhes que farão a diferença para o anfitrião durante a festa. Depois é preparar um bom checklist com todas as tarefas que precisam ser feitas. Como são muitos detalhes, nada pode ser esquecido, desta forma também evitam-se imprevistos.

O que é essencial e jamais pode faltar numa festa infantil?
Muita diversão. Opções de entretenimento capazes de divertir crianças de diferentes idades e preferências, algumas crianças vão preferir brinquedos mais radicais, outras preferem brinquedos mais interativos. O importante é que não falte opções de diversão. Ao escolher os brinquedos para Gatto & Topo optei por aqueles em que os adultos também possam brincar.

Quais são suas inspirações e referências para festas infantis criativas e divertidas?
Essa é fácil, uma palavrinha pequena de seis letrinhas: DISNEY. Essa é minha inspiração e o sonho de qualquer criança.

A moda está presente em praticamente tudo. Ela também aparece na organização de festas infantis? O que é tendência e o que já está ultrapassado?
A moda com certeza aparece nas festas infantis, principalmente no estilo de decoração. Cada vez mais refinadas, integrando a diversão com a elegância. Hoje se utilizam artigos pessoais, ursos, brinquedos e até mesmo pratarias de família, que trazem à festa um ar mais romântico e aconchegante. Tudo isso com atenção aos mínimos detalhes, sem deixar de lado a alegria das cores e personagens que os pequenos adoram. O que não pode é deixar de celebrar, aniversário de criança é tudo de bom!

O que indica para uma anfitriã ou anfitrião ter sucesso em seu evento e deixar os convidados felizes e satisfeitos?
Que ele tenha quatro grandes preocupações de igual importância: acomodação, recepção, alimentação e entretenimento. A acomodação está associada ao espaço e ao ambiente, que este seja aconchegante. Para isso é fundamental que este esteja limpo, agradável, climatizado, confortável, seguro e bonito. A recepção é a mão de obra, o serviço, uma vez que o anfitrião não quer colocar a mão em nada, quer se sentir um convidado em sua própria festa. Para isso, um bom atendimento é importante. A alimentação de uma festa está associada a fartura, não pode faltar nada. O anfitrião precisa saber calcular muito bem a quantidade de pessoas e por consequência a quantidade de comida e bebida que ele vai oferecer, não pode faltar e nem desperdiçar. Sabemos também que as pessoas, quando vão às festas, estão pré-dispostas a experimentar algo novo, por isso inovar e sofisticar no cardápio é preciso. O entretenimento é a diversão, o que os convidados vão fazer para passar o tempo enquanto estão na festa. Nesta situação, para não errar, o anfitrião precisa oferecer muitas opções de entretenimento, já que as pessoas são diferentes e se divertem de formas diferentes. Quanto maior esta oferta mais opções estes convidados terão para se divertir.

Quais são os principais quitutes de uma festa infantil? E quais são os seus preferidos?
Não pode faltar as comidinhas que só tem em aniversário de criança: o cachorrinho quente, o brigadeiro, o beijinho e o pastelzinho bem quentinho. E o que me deixa com água na boca é aquele pastel de queijo feito na hora!

E quanto as brincadeiras infantis, o que mais agrada a criançada?
Depende da idade… As crianças menores, de três a seis anos, preferem brincadeiras mais simples, com poucas regras e que estimulem a imaginação, como brincar de casinha, escolinha, fingir que são princesas, super-heróis, etc. As crianças maiores preferem brincadeiras com um maior desgaste físico, tais como brincadeiras de correr, brincadeiras de bola, gincanas e jogos. Os pré-adolescentes optam por brincadeiras mais intelectuais e culturais, como jogos de perguntas e respostas, testes de lógica e de memória.

Qual o prazo médio para produzir uma festa infantil e com quantas pessoas você conta em sua equipe?
Minha equipe conta com 15 a 25 pessoas em média, depende do número de convidados. Festas com menos convidados demandam menos funcionários, mas para festas grandes, com muitos convidados, obrigatoriamente minha equipe aumenta. São mais atendentes servindo as mesas, mais monitores para cuidarem das crianças e mais pessoas na cozinha para satisfazer a fome de todos os convidados. Em relação ao prazo, desde que o cliente fecha o contrato já começo a cuidar de detalhes da festa dele, mas o volume maior de trabalho começa em torno de 10 dias antes do evento, quando acontece a compra e a encomenda dos produtos e serviços que serão oferecidos naquela festa.

A escolha dos temas fica por conta do cliente ou por sua sugestão?
Fica por conta do cliente, ou melhor, do clientinho. O aniversariante é quem manda, e esses pequenos são cada vez mais exigentes!

O seu trabalho atual é focado apenas em festas infantis ou produziria festas em outros segmentos?
A Gatto & Topo é focada em festas infantis, mais isso não significa que só produz festas infantis. Cada vez mais esses segmentos realizam outros eventos (corporativos, formaturas, festas de 15 anos e até casamentos). Em São Paulo, festejar o casamento em locais como a Gatto & Topo virou febre. A Gatto & Topo tem toda a infraestrutura para realizar qualquer tipo de evento.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Eu desejo muito que a Gatto & Topo seja um sucesso, quero poder satisfazer meus pequenos clientes, transformar suas expectativas em sonhos e sonhos em realidade, e com isso ser reconhecida pelo meu trabalho. Quero me dedicar cada vez mais para que a Gatto & Topo nunca pare De crescer, sempre inovando nesse segmento.

 Quais são seus hobbies, paixões e interesses?
Adoro um boteco, uma boa cerveja, os amigos reunidos… Amo o Rio de Janeiro, eu poderia ir para lá todo o fim de semana que não ficaria chateada. Mas o que mais gosto é assistir um desenho com meus filhos em baixo das cobertas!

Na pele de quem gostaria de viver um dia?
Sempre digo que só existem duas pessoas que eu gostaria de ser: eu mesma ou a Ivete Sangalo (risos!).

Quem são seus ídolos?
Minha mãe e meu pai, por toda a batalha diária, por terem dado a vida pelos seus filhos sem nunca reclamar ou baixar a cabeça. Meu “namorido” Fernando Santini, afinal não é fácil me aturar (risos!) e a Ivete Sangalo, é claro!

O que te inspira?
Minha família. São cinco pessoas com personalidades totalmente diferentes dividindo o mesmo lar. Cada dia aprendo mais com as diferenças, isso aguça minha criatividade.

Fim de semana é bom para… para curtir a família, fazer um churrasco, comemorar um aniversário, passear no parque… São muitas opções!

Como você se define?
Sou muito exigente comigo mesma, sempre quero tudo perfeito e sou uma mãezona, adoro ser mãe. Mas como eu prefiro perguntar isso pra quem convive comigo, perguntei para o Fernando e sabe o que ele disse? Que sou linda. Por essas e outras que eu amo ele!

RAIO-X

Filme: O Óleo de Lorenzo, de George Miller

Livro: Eu era uma ótima mãe até ter filhos, de Trisha Ashworth e Amy Nobile

Música: Falling in Love Again, do Eagle Eye Cherry

Cor: Azul

Prato: Pad Thai, de preferência o que o meu marido Fernando prepara!

Restaurante: Koh Pee Pee, em Porto Alegre

Tempero: Pimenta

Lugar: Rio de Janeiro

Uma qualidade: Organização

Um aroma: Da minha casa

Um som: Passarinho cantando de manhã!

Uma imagem: O pôr do sol no Guaíba, em Porto Alegre

Um sonho: A Gatto & Topo!

Não vivo sem: Meus filhos

Fotos | Edson Pereira, divulgação

 

 

Aline Sotoriva - Cristiano de Oliveira, divulgação
Aline Sotoriva, seguindo o conceito linda e loira, faz sucesso no circuito clubber.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

.

Juliana Troian Pulita - Alesi Ditadi, divulgação
Juliana Troian Pulita arrasando no estilo blonde teenager.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

.

Indiara Facchin - Cristiano de Oliveira, divulgação
Indiara Facchin com sua melena luminosa causa frisson na cena.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

 

.

 

Bookmark and Share

Social de sexta

25 de julho de 2014 0

 

Anfitrião

Marcos Pellenz comemorou, na noite do último sábado, sua colação de grau em Relações Públicas, pela UCS. Na ocasião, recepcionou familiares e amigos, com as atenções dos pais, Celson e Carmen Pellenz, e do irmão, Vinícius, acompanhado da bela Morgana Herzer. Após o jantar, a festa teve os hits do estrelado dee jay Danna, que embalou a noite nos salões da Sociedade Cultural e Esportiva Feliz. O encontro social foi conduzido por Sandra Rigo que se valeu do estilo rústico/chic para arrasar no quesito décor, com flores assinadas pela designer floral e arquiteta Fernanda Silvestri, que elegeu grandes arranjos verdes de aspidistras e folhas de antúrios, composições de suculentas e mini papiros dispostos sobre as mesas.

Esticada

O relações públicas Marcus Mocelin, o chef de cozinha Alexandre Reolon e o empresário Rogério Alves Toledo Júnior, embarcaram segunda-feira rumo a São Paulo. Por lá, o trio garimpa e mapeia o que há de novo em conceito lifestyle na cena que anima a juventude paulistana. No roteiro, os rapazes já tem visitas agendadas no Skye, do Hotel Unique, no Bar Numero, no restaurante Káa e no tradicional Hot Spot, onde coletam referências até a próxima quinta-feira.

Mimos

Os noivos de novembro, a quiropraxista Veronica Daros e o administrador Felipe Tondo Pereira, reuniram seus padrinhos de casamento, no último sábado, com jantar comandado por Rodrigo Eberle Ferreira. No encontro Felipe e Veronica presentearam a ala masculina do grupo com um lenço criado pelo estilista Carlos Bacchi e gravatas da grife Spirito Santo. Já as madrinhas foram agraciadas com pingente de ouro em formato de coração. Agora, Veronica cuida da programação de seu chá de panela que ocorrerá em setembro.

Notáveis

A arquiteta Adriane Karkow que tem dedicado os dias para embalar sua recém-nascida, a caçula Alícia Karkow Golin, de dois meses, e brincar com a primogênita Laura, contou para a coluna que está feliz da vida também com os feitos de seu pai, o renomado médico Francisco Karkow. Desta vez, Adriane vibra com o mais novo projeto científico dele, que viajou para Sapporo, no Japão, onde irá proferir uma palestra no Congresso Mundial de Medicina Integrada. No oriente, Karkow discorrerá sobre seus estudos e vivência na Serra gaúcha.

Brunch

Reconhecida pelo bom gosto, a empresária Cleusa Lisot, vai movimentar seu endereço de luxo no domínios da Via Decorata. No dia 5 de agosto ela pilota um brunch para apresentar a coleção 2014. A função que movimentará a manhã e início da tarde, terá menu assinado pelo chef de cozinha Gabriel Lourenço.

.

Danilo, Tatiana e Pedro Biffi e André Rigoni - Fábio Grison, divulgação
Danilo, Tatiana e Pedro Biffi e André Rigoni recepcionaram os arquitetos
da 9ª Mostra Casa&Cia Serra, para um café da manhã, no Monterey,
condomínio de luxo do clã.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 .

Joel Goulart Junior e Cristina Mioranza - Fábio Grison, divulgação
O gerente comercial do Pioneiro, Joel Goulart Junior, e a arquiteta
Cristina Mioranza, responsável pela Mostra Casa&Cia Serra,
no café da manhã oferecido pelo empresário Pedro Biffi.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 .

Marcos Pellenz - Anderson Martins, divulgação
Marcos Pellenz quando comemorava a conquista do diploma
em Relações Públicas, sábado, em Feliz.

Foto: Anderson Martins, divulgação

 .

Morgana Herzer e Vinicius Pellenz - Anderson Martins, divulgação
Morgana Herzer com o mano de Marcos Pellenz, Vinicius Pellenz,
na recepção que movimentou os salões da Sociedade Cultural e Esportiva Feliz.

Foto: Anderson Martins, divulgação

 .

Rodrigo Mangerotti e Everton De Boni Santos - Berenice Stallivieri, divulgação
Os executivos, Rodrigo Mangerotti e Everton De Boni Santos, terça-feira,
no groundbreaking que marcou a parceria da dupla para projeto do setor hoteleiro,
em Bento Gonçalves.

Foto: Berenice Stallivieri, divulgação

 .

Raquel Bof Barbizan, Juliana Modelski e Sabrina De Boni - Jeferson Deboni, divulgação
Raquel Bof Barbizan, Juliana Modelski e Sabrina De Boni lindas para comemorar
a data querida, em festa no Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

. 

Camila Sachetto e Luis Antonio Matias - Rafael Guerra, divulgação
Camila Sachetto e Luis Antonio Matias na festa/show de aniversário
do point country no Largo da Estação Férrea.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Confira mais detalhes da festa de formatura de Marcos Pellenz em Relações Públicas realizada na Sociedade Cultural e Esportiva Feliz

25 de julho de 2014 0

Marcos Pellenz comemorou, na noite do último sábado, sua colação de grau em Relações Públicas, pela UCS. Na ocasião, recepcionou familiares e amigos, com as atenções dos pais, Celson e Carmen Pellenz, e do irmão, Vinícius, acompanhado da bela Morgana Herzer. Após o jantar, a festa teve os hits do estrelado dee jay Danna, que embalou a noite nos salões da Sociedade Cultural e Esportiva Feliz. O encontro social foi conduzido por Sandra Rigo que se valeu do estilo rústico/chic para arrasar no quesito décor, com flores assinadas pela designer floral e arquiteta Fernanda Silvestri, que elegeu grandes arranjos verdes de aspidistras e folhas de antúrios, composições de suculentas e mini papiros dispostos sobre as mesas.

 Fotos: Anderson Martins, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

24 de julho de 2014 0

Estetoscópio

A beldade, Isadora de Castilhos, que respondeu pelo título de Glamour Girl Caxias do Sul 2007, faz contagem regressiva para solenidade de sua graduação em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul. A cerimônia solene ocupará a Vila Olímpica da Cidade Universitária no dia 9 de agosto e será seguida de recepção no Salão Dourado da sede social do Clube Juvenil. Entre os convidados, Isadora espera reencontrar colegas de curso, com quem dividiu a salas de aula na temporada que estudou na Europa. A mãe da formanda, Estela Oliveira, fará as honras ao lado do marido, Oscar Serafini.

Passaporte

O advogado caxiense Patrick Mezzomo está com viagem marcada para prestigiar o casamento de sua amiga Diana Gregoletto com o empresário francês Gilles Louvet. A cerimônia ocorrerá neste sábado, no El Campanario Golf e Country na praia da cidade de Marbella, na província de Málaga, na Espanha. Diana é caxiense, mas está radicada por lá, onde comanda uma clínica de quiropraxia. Patrick viaja na companhia dos amigos, Alfredo Peteffi, Gustavo Caberlon, Judy Suen, Juliana Zatti e Thuane Romani com quem também segue em temporada por Madri e Marrocos.

 
Paralelas

Daniel Francisco Bristot cola grau em Engenharia Mecânica, pela UCS, neste sábado. A recepção ao redor da conquista do diploma de Daniel promete movimentar, na mesma noite, os salões da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

No dia 1º de agosto, as arquitetas caxienses Gabriela Esteves Lampert e Viviane Baron, também embaixatrizes da Festa da Uva 2014, inauguram seu primeiro projeto na Capital.

• O frontman do Mississippi Delta Blues Festival, João Antônio Pezzi Bagoso, está engajado na organização da próxima edição do evento que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Na segunda-feira, 28, após quatro dias de comemoração dos oito anos do point que comanda, João embarca rumo aos Estados Unidos. Quer aprimorar ainda mais o MDBF, considerado um dos maiores festivais do gênero na América Latina. O empresário e músico retorna à terrinha no dia 08 de setembro.

.

 

Tanara Spindler, Carla Pezzi e Simone De Antoni Perini - Jeferson Deboni, divulgação
Tanara Spindler, Carla Pezzi e Simone De Antoni Perini, sábado, quando celebravam
juntas a passagem da data querida.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

.

Rosane Ferreira Pulita e Maximiliano Pulita - Jeferson Deboni, divulgação
Rosane Ferreira Pulita e Maximiliano Pulita do grupo que foi abraçar as aniversariantes,
Tanara Spindler, Carla Pezzi e Simone De Antoni Perini.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

.

Fernanda Maggi e Augusto Giovanardi Dozza - Fernando Dai Prá, divulgação
Fernanda Maggi e Augusto Giovanardi Dozza, na feijoada alusiva aos 109 aos do
Clube Juvenil, realizada sábado, na sede recreativa da agremiação.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

.

Guilherme Biazus e da Rafela Lucchese Toigo - Daliana Mattana, divulgação
Guilherme Biazus e da Rafela Lucchese Toigo comandaram as comemorações
do quinto aniversário da agência de viagens deles.

Foto: Daliana Mattana, divulgação

.

Gustavo Mainieri e Viviane De Castilhos - Renato Hubert, divulgação
Gustavo Mainieri e Viviane De Castilhos no chá de bebê que movimentou
os salões do condomínio Villa Bella.

Foto: Renato Hubert, divulgação

.

Rafael Gadens e Roberta Veber Toscan - Cristiano de Oliveira, divulgação
Rafael Gadens e a rainha da Festa da Uva 2012, Roberta Veber Toscan,
na baladinha que reuniu as caras da nova geração na cena.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

.

Roberta Cordeiro de Camargo e Lucas Della Giustina Barp - José Zignani, divulgação
Roberta Cordeiro de Camargo e Lucas Della Giustina Barp, felizes na festa
de casamento que movimentou os salões do InterCity.

Foto: José Zignani, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share