Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social de segunda

03 de agosto de 2015 0

Elo

Karen Lamb Bueno, filha de Claudiomiro Bueno e Aline Lamb, vai trocar alianças e juras de amor com Tales Turella, filho de Reni e Laurinda Turella. A cerimônia, agendada para sábado, 8, terá coordenação de Julio Cezar Trentin. O cerimonialista assinará também todo o décor da festividade.


Coração

Rafaela Vebber Bisol está contando os dias para comemorar sua graduação em Medicina, sábado. O encontro ao redor da filha de Vilson e Margarete Bisol terá décor e batuta organizacional de Sidnei Staudt. O chef Gabriel Lourenço assinará o menu e o mano de Rafaela , Rodolfo, irá colaborar nas honras.


Babeiro

Fabrícia Machado e Luís Eduardo Possamai são pura felicidade. Vibram com a notícia que estão esperando uma menina que atenderá pelo nome de Helena. Os avós, Valdeci e Marli Helena Machado e Luis Fernando Possamai e Janete Angonese, já estão corujas.


Cores

O presidente da Associação Sala de Arquiteto, Max Manoel, vai pilotar, dia 11, um encontro social que servirá para apresentar a proposta da 16ª Mostra Sala de Arquitetos. A exibição deste ano terá o tema ‘Qual o filme da sua vida?’. O evento ocorrerá no período de 21 de outubro e 5 de dezembro nos domínios do Villagio Iguatemi. Serão anfitriões do evento Juliano Schaefer e Maurício Grezzana.

 

Fúlvia Angeli Gazola e José Rodrigo Gazola e Antonia Angeli Gazola - Júlio Soares, divulgação
Família em festa, Fúlvia Angeli Gazola e José Rodrigo Gazola celebrando,
neste mês, 25 anos de união e os 15 da filha, Antonia Angeli Gazola.

Fotos: Júlio Soares, divulgação

 

Junes e Gilberto Crosa - Daniela Xu, divulgação
Junes e Gilberto Crosa mentores e impulsionadores da história da filha,
a soberana da Festuva Giovana Crosa, que lançou o livro ‘Diário de uma Rainha’ .

Fotos: Daniela Xu, divulgação

 

Fábio, Julia Dunia, Astor e Stefanie Schmitt - Fernando Dai Prá, divulgação
Fábio, Julia Dunia, Astor e Stefanie Schmitt, família reunida
para celebrar o aniversário de Julia Dunia, quarta-feira passada.

Fotos: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Jéssica Caciamani e Maurício Silvestre - Bruno Alexander, divulgação (1)
Jéssica Caciamani e Maurício Silvestre, sábado,
quando celebravam a união em Santa Lúcia do Piaí.

Fotos: Bruno Alexander, divulgação

 

Paula De Carli e Leticia Basso - Juliano Vicenzi, divulgação
A arquiteta Paula De Carli conheceu o futuro endereço da amiga
Leticia Basso, para quem vai assinar um projeto décor.

 

Rodrigo Rossetto, Maristela Rossetto e Marines Guerra Lazzarotto - Juliano Vicenzi, divulgação (2)
Rodrigo Rossetto, Maristela Lazzarotto Rossetto e Marinez Guerra Lazzarotto
recepcionados em festividade liderada por Everton De Boni Santos e Christiano Reali.

 

Everton De Boni Santos e Christiano Reali - Juliano Vicenzi, divulgação (2)
Everton De Boni Santos e Christiano Reali anfitriões
da festividade de lançamento de um empreendimento
com a grife da incorporadora que eles dirigem.

Fotos: Juliano Vicenzi, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

01 de agosto de 2015 0

Rozemeri Bastos Weber - Alesi Ditadi, divulgação

Flores em Você

Fotos | Alesi Ditadi, divulgação

 

Enquanto muitos se dividem amando ou sofrendo com as características do rigoroso inverno caxiense, Rozemeri Bastos Weber desfruta de dias floridos que compõem uma primavera permanente em sua vida. Apaixonada pela natureza e suas criações desde a infância, época em que cresceu cercada pelo verde da fazenda de seus pais e perfumada pelo aroma das flores do campo, ela já parecia destinada ao ofício que atualmente desenvolve com imenso prazer: o de florista profissional.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, foi a partir de seu relacionamento com o designer floral Fernando Weber que Méri, como gosta de ser chamada, pode colocar em prática a atividade que já lhe parecia vocação e destino, ainda mais quando se considera a espécie de flor registrada em seu nome. E deste casamento nasceu também a parceria profissional, já que a dupla responde por um trabalho reconhecido no setor de decorações de eventos sociais e corporativos. “É engraçado que todas as mulheres recebem flores de seus namorados e maridos. Eu recebi do Fernando não apenas flores, mas todo um aprendizado e uma vida dedicada para elas”, ela revela para a coluna.

Uma das principais atribuições de Méri está na constante preocupação com a qualidade da matéria-prima com a qual trabalha, o que se intensifica já que se trata de flores vivas, vulneráveis e delicadas. A partir delas, a florista compõe verdadeiras obras de arte que cativam sentidos como o tato, o olfato e principalmente a visão. Seu talento geralmente está atribuído a eventos sociais importantes, como casamentos, aniversários, formaturas e tantas outras celebrações para as quais esta capricorniana perfeccionista cria verdadeiras composições arquitetônicas. Uma das ocasiões mais marcantes foi a concepção da decoração dos ambientes de seu próprio casamento com Fernando, inspirado nas Quatro Estações, no qual ela se valeu de quatro buquês ao longo da cerimônia. E ela recorda saudosa do enlace: “Conceber e executar a decoração dos ambientes inspirados no Verão, Outono, Primavera e Inverno e depois receber ali nossos familiares e amigos foi mágico do início ao fim… Amei me casar e casaria de novo. Com o mesmo marido, é claro (risos)!”.

Mãe da pequena flor Elizabeth Bastos Weber, de quatro anos, Rozemeri celebra literalmente uma vida em cor de rosa e tantos outros tons. A integrante da Associação Brasileira de Artistas Florais conta mais de suas aventuras floridas, confira!

.

Rozemeri Bastos Weber - Alesi Ditadi, divulgação
.
Sabemos que seu sorriso é sua marca registrada e principal cartão de visitas. Qual sua receita pessoal de felicidade?

Fazer o que se gosta sempre é um bom começo, mas ter o perfume e a delicadeza das flores no meu dia a dia é uma benção pelo qual agradeço à Deus todas as noites.

Como se deu seu início profissional na área de eventos sociais?
Meu marido, Fenando Weber, trabalha nesta área praticamente desde criança. Ao conhecê-lo, tive a oportunidade de entrar em contato com todo esse universo de flores, decorações e eventos festivos que, aos poucos, foi me conquistando até me envolver por completo.

E o que mais e menos gosta nas atividades que desenvolve neste segmento?
Como em qualquer trabalho temos a preocupação constante com a qualidade da matéria-prima. Em nosso caso, uma matéria-prima viva, vulnerável e delicada, com variações que, apesar de toda técnica envolvida no cultivo, só a própria natureza pode controlar. Portanto, a expectativa pela chegada das flores é sempre meu maior estresse. Por outro lado, é muito gostoso vivenciar o companheirismo que há, não apenas na nossa equipe, mas também entre todos os demais fornecedores e cerimonialistas envolvidos em cada evento. De modo geral, o que mais me gratifica é ver nos olhos do cliente a surpresa, a alegria, a satisfação, enfim, a realização de um sonho, pelo qual trabalhamos com tanto carinho e dedicação.

Qual é a sua relação com a natureza, flores e primavera?
Quem passou a infância morando na fazenda dos pais, entre animais, árvores e flores do campo, nunca perde o amor pela natureza. Com minha profissão, pude estreitar ainda mais essa relação, buscando conhecimento e técnicas sobre as flores ornamentais.

Quais são suas flores preferidas?
Amo, acima de tudo, a incrível variedade e beleza de todas as flores e me fascinam as peculiaridades que cada uma delas nos apresenta, com seus perfumes e também seus espinhos. Mas, sim, tenho uma preferida: a Rosa Amorosa.

Gosta de receber flores?
Eu adoro, mas, por motivos óbvios, quase nunca recebo (risos). No entanto, preparar as flores que alguém receberá também me deixa imensamente feliz!

Rozemeri Bastos Weber - Alesi Ditadi, divulgação

A primavera é sua melhor estação?
Adoro o outono e a primavera, as estações mais amenas e agradáveis. No entanto, graças ao meu trabalho, vivo em uma eterna primavera florida!

Como e quando as flores entraram em sua vida e se tornaram parte essencial de sua profissão?
É engraçado que todas as mulheres recebem flores de seus namorados e maridos. Eu recebi do Fernando não apenas flores, mas todo um aprendizado e uma vida dedicada para elas. Profissionalmente, um momento marcante, no qual me senti realmente parte deste mercado, foi minha aprovação na Sociedade Brasileira de Artistas Florais.

Existem flores indicadas para determinadas pessoas, ocasiões?
Existe todo um simbolismo em torno das flores e das cores em relação às mais diversas ocasiões, porém, a meu ver, o que deve sempre prevalecer é o gosto pessoal de cada um.

O que pensa sobre as flores permanentes?
Hoje em dia, elas são replicas perfeitas, mas não são naturais, não tem o perfume e a vida… São utilizadas de forma cenográfica criando belos efeitos visuais.

E para quem ofereceria um grande buquê de flores?
Papa Francisco.

Rozemeri Bastos Weber - Alesi Ditadi, divulgação

Com uma agenda intensa de eventos e celebrações, possui uma vida social destacada. O que lhe atrai a este universo e o que já viveu de mais marcante?
O que me atrai é conviver com pessoas interessantes, fazer amigos, observar a decoração, a arquitetura, os modos de vida e, acima de tudo, curtir bons momentos e estar entre pessoas queridas. A ocasião mais marcante que vivi socialmente foi a noite do meu casamento, com o tema das Quatro Estações. Conceber e executar a decoração dos ambientes inspirados no Verão, Outono, Primavera e Inverno e depois receber ali nossos familiares, amigos e ainda usar quatro buquês foi mágico do início ao fim… Amei me casar e casaria de novo. Com o mesmo marido, é claro (risos)!

Quais são os hábitos dos quais não abre mão e que lhe fazem bem?
Viver o cotidiano da minha filha Elizabeth, com suas atividades e descobertas diárias me faz muito bem e, certamente, não abro mão de lhe acordar e lhe dar um beijo todas as manhãs.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Meu sonho é ver minha filha crescer com saúde e continuar realizando o sonho de muitas pessoas com nossas flores e decorações.

Um objeto de desejo: um jardim secreto, eternamente florido, para ser feliz todos os dias.

Quais são seus mestres e ídolos?
Profissionalmente, o Fernando é meu maior mestre e também meu ídolo, pois admiro muito seu talento e habilidade. Pessoalmente, Jesus Cristo é minha maior referência.

Na pele de quem gostaria de passar um dia? Justifique!
Na pele da presidente Dilma, para ter a oportunidade de mudar coisas que considero erradas no país.

O que te inspira?
A confiança de nossos clientes me desafia a inovar e aperfeiçoar sempre.

Além da profissão, quais são seus hobbies, prazeres e paixões?
Estar ao lado da minha família, de preferência na praia!

Fim de semana é bom para… trabalhar muito!

Como se define?
Um pessoa feliz e realizada que sempre tenta achar o lado positivo para as coisas.

.

Rozemeri Bastos Weber - Alesi Ditadi, divulgação

 ——————————————————————————————————————————————————————————————————————

A designer floral Rozemeri Weber indica flores perfeitas para cinco ocasiões especiais:  

  1. Rosas vermelhas para casais apaixonados;
  2. Sete ervas para proteção;    
  3. Orquídeas para alegrar a casa;
  4. Flores coloridas para amizade;    
  5. Cravos vermelhos para homens.

——————————————————————————————————————————————————————————————————————

Rozemeri Bastos Weber - Alesi Ditadi, divulgação

Preferidos

.
Filme:
Como Se Fosse a Primeira Vez, de Peter Segal

Livro: Borboletas na Janela, de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Música: Over the Rainbow, na voz de Israel Kamakawiwo’ole

Cor: rosa

Prato: salmão

Restaurante:Famiglia Gelain

Tempero: hortelã

Lugar: minha casa

Uma qualidade: honestidade 

Um defeito: acreditar demais nas pessoas

Um aroma: flores

Um som: pássaros

Uma imagem: Santo Antônio

Um sonho: que todas as pessoas tenham o que comer

Não vivo sem: luz

 

.

ESTILEIRA


Gabriela Franzoi - Jeferson Deboni, divulgação
Gabriela Franzoi desfilou pelo Moinho da Estação com seu estilo clássico e elegante.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Lilian Scortegagna Busetti - Fernando Dai Prá, divulgação
Moderna, Lilian Scortegagna Busetti sabe conjugar moda e comportamento.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Luísa Bortoluci - Cristiano de Oliveira, divulgação
Luísa Bortoluci e o look jovial para ir para a baladinha.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

.

Fluté

Karin Mozart é a anfitriã para uma reunião de luxo, neste sábado, em Gramado. Ao lado de André Vaccari, apresenta o projeto Veuve Clicquot Rich, o primeiro champagne do mundo dedicado a mixologia. Os convivas irão se deliciar com a boa nova a partir das 19 horas no hotel boutique de Karin. A saber: mixologia é a técnica de misturar elementos alcoólicos e não alcoólicos para produzir drinks equilibrados em aparência, aroma e sabor.


Registro

O fotógrafo caxiense Carlos Pontalti coloca seus dias em foco e vai fixar residência em Florianópolis. Por lá, desenvolverá projetos na área, além de se debruçar nos estudos da Permacultura, na Universidade Federal de Santa Catarina. O curso engloba métodos holísticos para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana, vilas, aldeias, jardins e comunidades. A nova proposta de Pontalti tem o apoio de todo o fã-clube que deixa por aqui.


Sarau

A bonita Luise Dalle Molle apresenta neste sábado o projeto New Box que é, na verdade, um happy hour com música ao vivo e coquetel de integração para celebrar o primeiro ano do projeto Crossfit Caxias do Sul. A função promete movimento extra da turma fitness a partir das 16 horas, nos domínios da Marechal Floriano, com show das bandas Big Stuff e Hot Pants.


Máscaras

O vice-presidente social do Recreio da Juventude, Fernando Bertotto, será o anfitrião, dia 4, para mais uma edição do Terça Cult. Desta vez, ele leva ao palco da sede social do clube o espetáculo teatral “O auto da alta”, com o elenco do Grupo Teatral Ueba Produtos Notáveis. Serão protagonistas os atores Aline Zilli, Jonas Piccoli, Bruno Zilli e Rodrigo Guidini, dirigido por Jessé Oliveira.


Paralelas

 

•Denis Valente e Rafaela Zanella realizam neste sábado, ao vespertino, a festa do primeiro aninho da pimpolha deles, Isabella. A festa assinada por Nelson Quinto, terá como palco os salões do Sheraton Porto Alegre.

• Cassiano da Rosa Oliveira e Josuelem Daros vão armar festinha recheada de delícias e guloseimas para comemorar o primeiro aninho da filha deles, Isadora Daros de Oliveira. O parabéns será entoado em uníssono dia 16, com direito a família e amigos reunidos.
 

 

Paula Azevedo, Richard Massone e Pedro Sehbe - Jeferson Deboni, divulgação
Paula Azevedo e Pedro Sehbe ladeiam Richard Massone,
anfitrião da noite de estreia do espetáculo circense.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Sílvia e Elvira Micheli - Daniela Xu, divulgação
Sílvia e Elvira Micheli esbanjando alegria para prestigiar
a noite de autógrafos de Giovana Crosa.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

Fernanda Crosa e Diego Remussi, Daniela Xu, divulgação
Esperando bebê, Fernanda Crosa e Diego Remussi colaboraram nas honras da recepção
do lançamento do livro ‘Diário de uma Rainha’, da mana dela, Giovana Crosa.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

 .

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

31 de julho de 2015 0

Ilustrada

A coordenadora de projetos da revista Noi, Caroline Pierosan, vai lançar a edição de agosto, juntamente com a apresentação oficial do cartaz da Festa da Uva 2016. A função, agendada para o dia 4, promete reunir expoentes personalidades da comunidade na Biblioteca Parque, no Largo da Estação.


Página

A psicóloga e escritora Adriana Lopes Garbim Ramos vai autografar a terceira edição do livro ‘Histórinhas do Céu’. A autora recepcionará seu fã-clube, dia 27, entre 15 e 18 horas. A renda será revertida integralmente para o Instituto da Audiovisão, onde ocorrerá também o evento.


Ação

Marcos Hamerski, graduado em Design de Calçados com Extensão em História da Moda no Ocidente e Design Estratégico, é uma das personalidades esperadas no 18º Integradoma. A reunião com a turma fashionista ocorrerá dia 5 de agosto, nos salões da CIC. Na ocasião, Hamerski abordará o tema “Inova Mova Inverno 2016”.


Solidários

Entusiasta do projeto Mão Amiga Gourmet, o empresário Mauro Trojan convoca a comunidade para a segunda edição do evento gastronômico e filantrópico. A largada da proposta ocorrerá na noite de 4 de agosto com jantar sob a batuta do chef Ivanir Campos, o Gaudério. O Mão Amiga Gourmet promete reunir dia 26 de setembro, 700 pessoas que irão se deliciar em 14 cozinhas no restaurante do Parque de Exposições da Festa da Uva.

 

 

Giovana Crosa e Daniel Zatti - Daniela Xu, divulgação
A soberana da Festuva, Giovana Crosa, lançou seu livro ‘Diário de uma Rainha’,
com atenções de seu partner, Daniel Zatti.

 

Raul e Nilva Randon - Dniela Xu, divulgação
Raul e Nilva Randon prestigiaram a sessão de autógrafos do livro
‘Diário de uma Rainha’ de Giovana Crosa.

 

Alexandra Baldisserotto e Alceu Barbosa Velho - Daniela Xu, divulgação
Alexandra Baldisserotto e Alceu Barbosa Velho também compareceram ao encontro
liderado pela soberana da Festa da Uva, Giovana Crosa.

Fotos: Daniela Xu, divulgação

 

Nadia Casal Franzoi e Jones Raymundi - Fernando Dai Prá, divulgação
Nadia Casal Franzoi e Jones Raymundi em noite
de alta gastronomia, diversão e música boa.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Carlos e Roseli Heinen - Júlio Soares, divulgação
Carlos e Roseli Heinen na elegante festividade liderada por
Lisete Oselame, que comemorou 20 anos de seu escritório de eventos.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Márcio Rangel Valin e Maria Cristina Sommer Valin - Fábio Grison, divlugação
Márcio Rangel Valin e Maria Cristina Sommer Valin no Sábado Tailandês,
que reuniu personalidades no condomínio do empresário Pedro Biffi.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Frei Jaime Bettega, Isabella Sassi, Cláudia e Eduardo Sassi - Jonas Rosa, divulgação
Frei Jaime Bettega batizou a pequena Isabella Sassi, filha de Cláudia e Eduardo Sassi.

Foto: Jonas Rosa, divulgação

 

Caian Vargas, Heitor Mendes Vargas e Karina Mendes - Cy Severo, divulgação
Caian Vargas e Karina Mendes, família reunida para o parabéns
a você ao redor do primeiro aninho de Heitor Mendes Vargas.

Foto: Cy Severo, divulgação

 

.

 

 

 

Bookmark and Share

A soberana da Festa da Uva, Giovana Dannenhauer Crosa, autografa seu livro "Diários de uma Rainha"

31 de julho de 2015 0

 Giovana Crosa - Daniela Xu, divulgação

A soberana da Festa Nacional da Uva, Giovana Dannenhauer Crosa, pilotou quarta-feira à noite a sessão de autógrafos do livro “Diário de uma Rainha” . O evento levou um expressivo grupo de admiradores da anfitriã ao Shopping Iguatemi Caxias.

.

 Junes, Giovana e Gilberto Crosa
Junes, Giovana e Gilberto Crosa

 

Daniel Zatti e Giovana Crosa
Daniel Zatti e Giovana Crosa



David Randon, Raul Randon, Giovana Crosa e Nilva Randon

 

Juliano Veiga, Daniela Camargo e Sandro Panassol
Juliano Veiga, Daniela Camargo e Sandro Panassol

 


Edson Nespolo e Giovana Crosa

 


Mônica e Paulo Spanholi

 


Zilá Pieruccini e Veni Gazzola

 


Liseane e Advandro Rech

 

 


Tamyres Zanrosso Martins da Silva

 


Alexandro Tedesco Rigon e Bruna Fabris

 


Júlio Soares, Giovana Crosa e Angela Camargo

 


Márcia Costa e Patrícia Prigol

 


Joice e Jocemar Zulian

 


Adriana Lucena Francisco


Karen Panizzon, João Pulita e Lisia Heinen

 


Rovena Schumacher

 


Anderson Salvador, Ciana Reis e Diego Adami

 


Raul Randon e Gilberto Crosa

 


Alessandra e Argemiro Nora

 


Gustavo Toigo e Luciano Bado

 

Fotos: Daniela Xu, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de quinta

30 de julho de 2015 0

Bolero

O músico caxiense Allan Delão Garcia, que há muito trocou a terrinha para fazer sucesso nos palcos cariocas, dará uma trégua em sua agenda. Viaja até o dia 12 de agosto por territórios europeus. Hoje está em Barcelona, na Espanha, onde confere in loco os cenários paradisíacos das ilhas Maiorca e Menorca. Promete retornar renovado para dar sequência a uma série de shows que protagonizará nas noites do Rio de Janeiro.


Internacional

O cirurgião Roberto Carpeggiani confirmou presença na 34ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de agosto, no hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Assim que encerrar a programação científica no Brasil, Roberto embarca para os Estados Unidos, onde irá participar do congresso americano do setor, desta vez em Boston.


Rincão

Ary e Marli Tedesco, dirigentes executivos do Recreio da Juventude, conjugam talentos arregimentadores com Fernando Bertotto e realizam dia 15 de agosto o Baile Gaúcho. A festividade tradicionalista será realizada no Salão Verde da sede campestre com repertório ao vivo do grupo Os Monarcas.


Big apple

Assim que retornar da temporada de dolce far niente pelo Hemisfério Norte, o designer de moda e artista plástico Sergio Lopes fará uma imersão filantrópica. Como titular da vez do projeto Artista Solidário, Sergio produzirá as imagens que ilustrarão os cartões e assinará a obra que será sorteada no coquetel festivo. A renda da comercialização dos cartões e do evento será doada integralmente pra a Associação Criança Feliz.

 

.

Lívia Skuratosky - Jeferson Deboni, divulgação
O estilo de Lívia Skuratosky para incursionar
pela efervescente noite do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Marcele Muraro, Ricardo Machado e Jane De Bhoni - Fernando Prá, divulgação
Marcele Muraro, Ricardo Machado e Jane De Bhoni prestigiaram o comunicador
Luciano Costa, titular do Discorama da Rádio Atlântida, que fez rasante por aqui.

Foto: Fernando Prá, divulgação

 

Caroline Mello, Diógenes Coelho e Márcia Mello - Alex Konze, divulgação
Caroline e Márcia Mello recepcionaram o profissional de beleza Diógenes Coelho,
maquiador de estrelas da música, que liderou workshop.

Foto: Alex Konze, divulgação

 

Marcelo Roth - Cristiano de Oliveira, divulgação
Marcelo Roth fez bonita aparição no point das novas tribos urbanas.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Anete e Guilherme De Carli - Júlio Soares, divulgação
Anette e Guilherme De Carli levaram o abraço
para Lisete Oselame que celebrou duas décadas de carreira.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Patrícia Susin e Marcos Poleto - Daniela Xu, divulgação
Patrícia Susin e Marcos Poleto mapeando o circuito clubber do Largo da Estação.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

Felipe Viezzer e Roberta Labatut - Fábio Grison, divulgação
Felipe Viezzer e Roberta Labatut, no Sábado Tailandês,
que Jamur Bettoni pilotou nos domínios do Residencial Monterey.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Mailliw e Bibiana Manfro - Alesi Ditadi, divulgação
Mailliw e Bibiana Manfro, recentemente, pelos salões do Jockey Club.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

 

 

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quarta

29 de julho de 2015 0

DNA

Mário Rossi Corsetti está animadíssimo com a organização do almoço da família. A festividade do clã, agendada para o dia 8 de agosto, véspera do dia dos pais, promete movimentar os salões do Intercity com gastronomia elaborada à quatro mãos por Fausto Lima e Guilherme Quintian. Os descendentes dos inesquecíveis Itallo e Zaida Corsetti celebrarão com almoço pautado nos sabores da culinária da Serra Gaúcha.


Coroa

A soberana da Festa Nacional da Uva 2014, Giovana Crosa, volta ao centro das atenções da sociedade da Serra Gaúcha. Hoje, logo mais à noite, ela autografa seu livro de estreia ‘Diário de uma Rainha’. O encontro da beldade com seu público ocupará o Centro de Eventos do Shopping Iguatemi, com direito a coquetel de ocasião. Para brilhar ainda mais na noite, Giovana elegeu um look assinado pelo designer de moda Carlos Bacchi.


Menu

O projeto gastronômico e filantrópico ‘Nhoque da Fortuna’, que Marcus Mocelin realiza hoje à noite, terá parte da verba revertida em prol da Associação Criança Feliz. A presidente da entidade, Maria João Palma de Azevedo, convocou para o encontro 20 padrinhos. Entre eles, figuram Estanislawa Guerra, Daniela Lucchese, Mara Zanatta, Fúlvia Gazola, Joy Stedile, Kellen Ferraro, Natália Daros, Gabriele Piccoli, Rodrigo Dal Pizzol e Fernando Weber.

 

Paralelas

 

• Os executivos Everton De Boni Santos, André Beiler, Lucas Scapin e Daniel Zarth são os anfitriões, amanhã à noite, para o coquetel de entrega de um empreendimento inédito com o luxo e a chancela da incorporadora deles.

• O hair stylist Gelson Camassola vai passar toda esta sexta-feira, 31, da manhã ao vespertino, apresentando um workshop de técnicas de cortes de cabelos. A proposta é de Lissandra Cavion Zuffo, que promete juntar especial parcela do fã-clube de Gelson nos salões do Blue Tree Towers.

• Agora que desembarcou da temporada paulista de pesquisas gastronômicas, o chef Rodrigo Werner de Oliveira pilota forno e fogão no restaurante de Saied Mahmud, amanhã à noite. Todo o aparato será para agradar o paladar do elenco do espetáculo “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”.

 

 

Luísa Pretto Comerlato e Marcelo Weber - Fernando Prá, divulgação
Luísa Pretto Comerlato e Marcelo Weber ao sabor do projeto
gastronômico e social Confraria Gourmet.

Foto: Fernando Prá, divulgação

 

Humberto Oselame e Vitória Titton De Carli e Lisete Oselame - Júlio Soares, divulgação
Humberto Oselame e Vitória Titton De Carli prestigiaram a mãe dele, Lisete Oselame,
quando ela festejava, anteontem, as duas décadas de seu empreendimento.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Carlos Michelin e Liliana Zambon da Silveira Michelin - Júlio Soares, divulgação
Carlos Michelin e Liliana Zambon da Silveira prestigiaram a festividade
ao redor dos 20 anos da empresa de comunicação de Lisete Oselame.

Foto: Júlio Soares, divulgação

 

Adriano Medeiros e Márcia Costa e Alessandra e Argemiro Nora - Antonio Lorenzett, divulgação
Adriano Medeiros e Márcia Costa e Alessandra e Argemiro Nora
envolvidos com as ações que integram a programação da Festa da Uva 2016.

Foto: Antonio Lorenzett, divulgação


Julia Luvison - Cristiano de Oliveira, divulgação
Julia Luvison esbanjando beleza na cena que anima as novas caras da juventude.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Caren Grazziotin e Willian Martins - Narjana Schneider, divulgação
Caren Grazziotin e Willian Martins, sexta-feira,
no aniversário da cunhada deles, Pâmella Pires.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

João Damasceno e Michelli Finger - Jeferson Deboni, divulgação
João Damasceno e Michelli Finger conferindo o que rola de novo no
palco clubber do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de terça

28 de julho de 2015 0

Dois

O charmoso casal Carmelo e Marcela Occhipinti celebra durante todo o mês o segundo aniversário da clínica de estética e saúde quem comandam. Para dourar a data lançaram uma revista recheada de dicas com forte presença de nomes conhecidos da Serra Gaúcha.


Voz

Radicada há muito em Los Angeles, a cantora caxiense Ana Gazzola finaliza por lá a edição do DVD gravado durante o show que protagonizou na terra natal. Antes de lançar o projeto em Caxias, Ana fará rasante, dia 8 de agosto, no Rio de Janeiro, onde se encontrará com sua família. A mãe dela, Sandra, organiza a reunião do clã na cidade maravilhosa.


Trajetória

Assim que retornar da incursão pela Europa, o médico Clândio Dutra organiza o encontro “Circulando pelo RS”. O projeto é um evento científico que ele coordena ao lado dos profissionais da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio Grande do Sul. Querem levar à comunidade, entre os dias 14 e 15 de agosto, o Dia da Consciência Vascular. Clândio é vice-presidente da entidade.


Mesa

O presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas da Serra, Nilto Rech, será o anfitrião, quinta-feira, 30, nos salões da CIC, para uma reunião/jantar da entidade. A ocasião terá a ilustre presença de José Antônio Fernandes Martins, que proferirá palestra sobre o tema “Relações Internacionais – uma ferramenta de bons resultados”. A ação terá entrada franca e o jantar será por adesão.


Toga

Julia Mazutti Arcari, filha de Ivanor e Neusa Arcari, faz contagem regressiva para sua colação de grau em Odontologia. No dia 29 de agosto ela celebrará a conquista do diploma com as atenções dos manos, Caroline e Matheus Arcari, e do namorado, Renato Sartori. Giovana Peruchin cuida da festividade e projeta uma bonito cenário para a ocasião, conjugando detalhes rústicos e modernos.

 

 

Fernanda Frigeri Martins Nora, Max Nora Neto e Max Nora Filho - Daliana Mattana, divulgação
Fernanda Frigeri Martins Nora, Max Nora Neto e Max Nora Filho,
juntos, sábado, para celebrar o primeiro aninho do guri.

Foto: Daliana Mattana, divulgação

 

Oneire e Maria Menegasso - Fernando Prá, divulgação
Oneire e Maria Menegasso, semana passada,
para prestigiar o projeto Confraria Gourmet.

Foto: Fernando Prá, divulgação

 

Alessandra Viezzer e Yuri Daniel Amadori -  Lisi Viezzer, divulgação
Alessandra Viezzer e Yuri Daniel Amadori habitués
da cena que anima o Largo da Estação Férrea.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

Andrigo Martins e Pâmella Pires - Narjana Schneider, divulgação
Andrigo Martins bajulou sua bonita namorada, Pâmella Pires,
que celebrou a passagem da data querida, sexta-feira.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Idalina Branchini de Aguiar e Edevy Ferreira de Aguiar - Tais Griguol, divulgação
Idalina Branchini de Aguiar e Edevy Ferreira de Aguiar, sábado,
quando brindavam as Bodas de Ouro com jantar pilotado
pelo chef Christian Citton Ravanello.

Foto: Tais Griguol, divulgação

 

Bruno Berlando e Vanessa Bertin - Jeferson Deboni, divulgação
Bruno Berlando e Vanessa Bertin circularam
pelo efervescente noite do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Diego e Jaqueline Boufleur - Jeferson Deboni, divulgação
Diego e Jaqueline Boufleur, num rápido intervalo de suas agendas
profissionais, mapearam os charmosos recantos da noite caxiense.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Mônica e Paulo Spanholi - Daniela Xu, divulgação
Atuantes na condução dos projetos da Festuva 2016,
Mônica e Paulo Spanholi prestigiam festividades da comunidade.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

Cláudia Boeira e Mauro Giaretta - Alesi Ditadi, divulgação
Cláudia Boeira e Mauro Giaretta em ocorrido movimento social e gastronômico.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social de segunda

27 de julho de 2015 0

Vinte

A relações públicas e comunicadora Lisete Oselame engata a semana arregimentando expressivos nomes da sociedade da Serra Gaúcha. Tudo por conta dos festejos ao redor dos 20 anos de fundação de seu escritório de comunicação. A recepção terá menu desenvolvido pelo expert Fausto Lima em jantar assinado pelo chef Guilherme Quintian. A anfitriã recepciona nos salões do Intercity e mima os convidados.


Valores

Maria Carolina Rosa Gullo, doutora em economia, será o centro das atenções do projeto ‘Café com informação’, quinta-feira, às 8 horas, nos salões da CIC. No encontro liderado pelo Conselho  Empresarial, Maria Carolina, que é diretora do Centro de Ciências Sociais da UCS, discorrerá sobre o tema ‘Retratação econômica e desemprego, tendência de mercado para os próximos meses’.


Diploma

Agora que retornou de uma temporada pela Europa, Tahís Fabbro Madeira volta a focar suas atenções no trabalho. É ela quem cuida em detalhes a recepção ao redor da formatura de Gabriela Françoes Rostirolla, que cola grau em Medicina, dia 8 de agosto. A filha de Juarez e Valneidi Rostirolla celebrará o feito em festa no Parque dos Pinheiros, em Farroupilha, com jantar sob a batuta de Sílvio Lucian e música de Elias Cappellaro. A mana e o namorado da formanda, Renata Rostirolla e Miguel Ruffo, irão colaborar nas honras.


R.S.V.P.

Para dourar a festividade ao redor dos 110 anos do Clube Juvenil, o presidente-executivo Octávio Coelho Dozza, o vice-presidente de esportes Bruno Brunelli e o vice-presidente social e cultural Flávio Minghelli estiveram reunidos com Alceu Barbosa Velho. Os líderes da agremiação convidaram oficialmente o prefeito e a primeira dama, Alexandra Baldisserotto, para o evento social do dia 15 de agosto. Com estreita relação com o clube, Alexandra foi rainha juvenilista em 1989.

 
Adriana e João Conte - Antonio Lorenzett, divulgação
Adriana e João Conte, elegantes integrantes da comissão social da Festa da Uva 2016.

Foto: Antonio Lorenzett, divulgação

 

Karen Panizzon, Sandro Panassol e Lisia Heinen - Fernando Prá, divulgação
Karen Panizzon e Lisia Heinen emolduram o aniversariante
da última quinta-feira, Sandro Panassol.

Foto: Fernando Prá, divulgação

 

Eni Lucineide Franco e Vilson Vitali - Daniela De Rocco, divulgação
Eni Lucineide Franco encheu de afagos o marido, Vilson Vitali,
quando ele celebrava a passagem de seus 60 anos.

Foto: Daniela De Rocco, divulgação

 

João Francisco Krieger Terra e Mayara Vitali e Franciele Vitali Rigo e João André Rigo - Daniela De Rocco, divulgação
João Francisco Krieger Terra e Mayara Vitali e Franciele Vitali Rigo e João André Rigo,
juntos para aplaudir o aniversariante Vilson Vitali.

Foto: Daniela De Rocco, divulgação

 

Jossane Mazzocchi, Fabiane Parisotto e Carim Soldatelli - Jucimar Milese, divulgação
Jossane Mazzocchi, Fabiane Parisotto e Carim Soldatelli em reunião social
da Confraria do Champanhe da Serra Gaúcha.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Luciane Rossi - Daniela Xu, divulgação
Luciane Rossi em noite festiva e de gente jovem reunida.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

Andréia Biazus Rossato, Felipe Possamai, Daniela Endres Copetti e Marina Pergher - Gilmar Gomes, divulgação
Andréia Biazus Rossato, Daniela Endres Copetti e Marina Pergher recepcionadas
por Felipe Possamai no lançamento da Revista Sala de Arquitetos.

Foto: Gilmar Gomes, divulgação

 

Camila Borges e Alesi Ditadi - Patrícia Martins, divulgação
Camila Borges e Alesi Ditadi em concorrida festa que animou
a programação do mês do Jockey Club.

Foto: Patrícia Martins, divulgação

 

 

Bookmark and Share

Diretoria do Clube Juvenil faz convite oficial ao prefeito Alceu Barbosa Velho para o aniversário de 110 anos do aristocrático

27 de julho de 2015 0

Para dourar a festividade ao redor dos 110 anos do Clube Juvenil, o presidente-executivo Octávio Coelho Dozza, o vice-presidente de esportes Bruno Brunelli e o vice-presidente social e cultural Flávio Minghelli estiveram reunidos com Alceu Barbosa Velho. Os líderes da agremiação convidaram oficialmente o prefeito e a primeira dama, Alexandra Baldisserotto, para o evento social do dia 15 de agosto. Com estreita relação com o clube, Alexandra foi rainha juvenilista em 1989.

Foto: Rafael Lopes, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social do fim de semana

25 de julho de 2015 0

A VIDA É UMA ARTE

Fotos | Fabiano Panizzi, divulgação

Na Grécia antiga, Platão indicava que a melhor introdução ao universo das artes se dava pela música, pois ela servia perfeitamente para ensinar a harmonia. O artista gaúcho Leonardo Posenato seguiu esta lição: aos cinco anos de idade, iniciou sua educação musical com vários instrumentos até permanecer com o violino pelos 10 anos seguintes. Com incursões pela pintura e escultura, as artes desde sempre o moveram e encantaram, porém foi a partir do mosaico que ele e suas musas descobriram sua verdadeira vocação.

Já encantado pela técnica e arriscando suas primeiras obras, Leonardo encarou a oportunidade e o desafio de se debruçar em estudos na tradicional Scuola Mosaicisti de Spilimbergo, na Itália, onde se graduou como o primeiro brasileiro com formação na instituição. Com ensinamento erudito baseado na cronologia da história do mosaico, o jovem artista explorou as diversas possibilidades da arte, do estilo romano às releituras clássicas, dos mosaicos bizantinos aos mais contemporâneos, pautados na plena liberdade criativa. Seu talento, amplificado na graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS, transmite sua intelectualidade nata e o fascínio pela estética: “Desde o início procurei compreender o que de fato contribui para uma obra ser bela, pois no fundo sempre procurei pelo belo, sublime e etéreo que transporta para um mundo paralelo da contemplação”, revela este sagitariano perfeccionista e intuitivo.

O primeiro trabalho assinado por Leonardo como mosaicista foi a complexa fachada da Vinícola Salton, em Bento Gonçalves, que surpreende pela beleza e originalidade apresentadas em sua obra. Também é possível contemplar seu talento na Estação Petrobrás do Trensurb e na Igreja Nossa Senhora Medianeira, em Veranópolis – cidade de seus avós e onde permanece parte de suas origens. Em Caxias do Sul, Leonardo possui uma representação da Via Sacra na capela do Instituto San Carlos. Enquanto tira do papel o projeto de uma exposição com tema ainda secreto, Posenato segue obstinado em ampliar o alcance de sua arte para além das fronteiras do país – meta que deve atingir em breve.

Afeito à natureza e dedicado nas artes marciais, Leonardo ainda encontra tempo em sua atribulada agenda para velejar e praticar windsurf. O sereno mosaicista revela mais detalhes de sua intimidade e da harmonia que embala seus dias. Confira!

Como e quando a arte entrou em sua vida?
Fui criado desde cedo para ser artista. Meus pais músicos e arquitetos me estimularam desde cedo à educação musical que iniciei aos 5 anos. Passei por vários instrumentos até ficar no violino por 10 anos, gostava muito de Vivaldi. O que fui descobrir mais tarde é que no mundo grego antigo, Platão recomendava que se alguém quisesse ingressar para o mundo das artes, que iniciasse pela música, pois dali se aprende a lição da harmonia. Frequentei também diversos cursos de arte, pintura e escultura. A arte passou a fazer parte de minha vida naturalmente.

Quando percebeu que suas aptidões para as artes poderiam se tornar profissão?
Quando vi a oportunidade de estudar uma forma de arte mais avançada que é o mosaico, com técnicas tradicionais e milenares, in loco, vi logo uma grande oportunidade de me tornar um artista com grande conteúdo.

Como descobriu o mosaico e qual foi seu primeiro trabalho com esta técnica?
A família Posenato residente na Itália sugeriu que eu fizesse a escola, pois sabiam da minha vocação e viram nisso uma oportunidade também fazer uma ponte entre os emigrados e os residentes. O meu primeiro trabalho e muito marcante foi a fachada da Vinícola Salton em Bento Gonçalves.

O que pode nos contar de suas experiências enquanto estudou na Itália?
A itália é um lugar fascinante, as artes e a arqueologia nos ensinam muitas coisas sobre a nossa história como seres humanos. Conheci muitos monumentos, cidades históricas, entendi na prática como se deu a evolução dos diversos períodos da história da arte e isto me deu muito conteúdo para produzir trabalhos com a qualidade que produzo hoje.

E como foi sua vivência e imersão nas artes durante sua passagem pela tradicional Scuola Mosaicisti?
A escola é baseada em um ensinamento erudito que segue a cronologia da história do mosaico. Primeiro se aprende o mosaico romano, pois ele é a base de todos os mosaicos subsequentes. Fazíamos releituras de pavimentações romanas clássicas ao mesmo tempo que compreendíamos suas simbologias nas aulas de história do mosaico. A segunda fase é dedicada aos mais complexos mosaicos bizantinos e a execução de rostos, que necessita de muita habilidade e percepção. A terceira fase foi dedicada aos mosaicos contemporâneos, o que nos deu uma grande base teórica e liberdade de criação.

Como recebe críticas e se relaciona com os espectadores de suas obras?
As críticas são sempre muito bem-vindas, pois sei que os produtos são feitos para agradar aos olhos dos clientes e suas necessidades. Muitas vezes, porém, o leigo faz colocações e em contrapartida cabe ao artista explicar o porquê da composição ser daquele modo pois está em conformidade com a teoria das cores ou com as proporções ou com a Gestalt.

Já vivenciou alguma situação inusitada por conta de um trabalho seu?
No início, por se tratar de uma técnica muito erudita e complexa, os clientes chegavam ao meu ateliê achando que encontrariam um senhor de bem mais idade. Já aconteceu até um caso em que a arquiteta achava que estava falando com o filho do tal artista e que se já tinha tanto conteúdo, imagina o pai, acontece que o pai não existia, era ele mesmo (risos).

Possui um trabalho bastante característico, com cores e formas que revelam sua assinatura artística. O que você destaca que caracteriza uma obra essencialmente sua?
Desde o início procurei compreender o que de fato contribui para uma obra ser bela, pois no fundo sempre procurei oferecer isto ao meu cliente, algo belo, sublime, etéreo que o transporte para um mundo paralelo da contemplação. Muito estudei de simbologia e história, e passei para as técnicas da teoria das cores, proporções, estratégia de composição e Gestalt. Estes conteúdos todos adquiridos ao longo de muitos anos de estudos e práticas, aliados à noção da harmonia que se aprende com a música faz com que, de uma forma abstrata e não facilmente mensurável, a composição fique bela dominando a técnica para alcançar tais objetivos.

De onde vem as pedras que compõem suas obras?
Eu uso sempre o que tem de melhor disponível, pois na arte as cores são muito importantes, e para as pedras, quanto mais viva a cor, mais valor tem. Uso mármores e granitos do mundo inteiro. Uso por exemplo Marrom imperador da Espanha, Rosso Verona, Nero Assoluto e Verde Alpi da Itália. Tem pedras de cores exóticas que vem do oriente como tons de rosa e por fim as belíssimas cores especiais que temos exclusivamente no Brasil como os azuis e os vermelhos. Trabalho também com cerâmicas e porcelanas por causa das cores vivas para alguns casos.

E quais são os principais processos e técnicas até um punhado de pedras se tornarem um de seus belos mosaicos?
Desde a pedra bruta são diversos processos. Já com toda a parte de composição pronta, se passa para a execução serrando as pedras em formatos menores, depois se talham estes pedaços com martelo romano (Martelina) até atingir o formato da Tessela exato para o desenho que se está produzindo.

Quais foram os trabalhos mais importantes que realizou e os que mais lhe agradaram?
Sem dúvida o complexo de mosaicos da Vinícola Salton pela beleza e ineditismo, a Estação Petrobras do Trensurb – RS pela beleza dos animais como alegoria representada, Fachada da Igreja Nossa Senhora Medianeira em Veranópolis – cidade dos meus avós pela inovação na parte do projeto e atualmente o trabalho que estou fazendo para o Governo Federal para a universidade UFCSPA com o tema de uma farmácia medieval que tem muita qualidade no projeto.

Quais foram as obras mais desafiadoras ou ousadas que você já encarou?
São sempre as obras de grande porte. Representa muitas dificuldades para orquestrar a execução até a colocação para que tudo dê certo e a obra fique perfeita.

E quais foram as principais exposições que já realizou ou das quais participou?
Me marcou sempre as exposições que fazia ainda como aluno na escola, em lugares lindos foram sempre uma grande oportunidade. Aqui no Brasil a exposição que mais me marcou foi no café do MARGS, onde pude mostrar pela primeira vez de forma bem organizada as diversas séries em que estava trabalhando.

E quais são seus projetos para breve? Tem algo planejado que deseja tirar do papel?
Estou agora preparando uma grande exposição com o tema ainda em segredo. Em breve divulgaremos.

Integra uma geração composta por jovens plenamente criativos e talentosos. Quais são as características que destaca desta nova geração de profissionais?
Acredito que tem muito de grandes sonhos que esta geração persegue e vai atrás sem esperar que o tempo traga. Tem também a criatividade e o uso das novas tecnologias que potencializou de diversas formas o talento.

Você também é graduado em arquitetura. Como essas duas atividades se relacionam?
Sem dúvida, fiz a faculdade para me aprimorar como artista, coalizando os conhecimentos para atingir um resultado melhor. Com certeza o melhor resultado é a união de projeto com execução, o que acontece na fachada do Santuário medianeira, onde o projeto e o mosaico se cruzam para atingir um efeito inusitado e inovador.

Qual é seu processo criativo para o nascimento de uma obra sua?
Assim como em arquitetura, para a criação de obras de mosaico uso o repertório como base, olho muitas obras, imagens, acompanho muitos artistas, li muitas biografias de artistas que fizeram sucesso. Tudo isso junto contribui para a criação de obras criativas.

Quais são seus planos e desejos para o futuro?
A minha meta principal é reforçar a marca de meu ateliê como uma marca do mercado de luxo, pelo conteúdo e qualidade. Como artista é ser conhecido internacionalmente.

Quais são os mestres das artes que te inspiram?
O principal é Monet, pela sua inovação e persistência em uma ideia que quebrava um paradigma da época. Gosto muito de Vik Muniz pela ousadia de criar coisas novas mesmo que despendem de muito tempo, investimento e estrutura. Gosto muito de Leonardo da Vinci pela criatividade e de Michelangelo pela genialidade, mesmo que também genioso.

Como define sua personalidade e suas principais características? Elas são essenciais em sua área profissional?
Para trabalhar com mosaico é necessário proatividade e vida saudável pois o trabalho com mosaico, principalmente o de grandes dimensões é trabalho duro! A criatividade, ousadia, atualização também são valores indispensáveis para se ir adiante, pois não basta apenas talento, tem que ter resultados.

O que lhe inspira?
Paisagens, cores, antiguidade clássica, impressionismo.

Na pele de quem gostaria de passar um dia?
Pode ser alguém do mundo antigo para conhecer a verdade histórica sobre aqueles tempos, pode ser egípcio, grego, renascentista.

Quais são seus prazeres, hobbies e paixões?
Gosto muito da natureza, praia ou bosques. Meu hobbie é praticar artes marciais, velejar de windsurf. Gosto muito de passar o final de semana tranquilo e fazer um churrasquinho.

Como se define?
Inovador, proativo, ousado. Grande força de vontade para atingir meus objetivos bem definidos.

O mosaicista Leonardo Posenato aponta cinco dicas sobre o melhor uso dos mosaicos na decoração de ambientes:

• Mosaico é perfeito para quem quer colocar a sua personalidade no ambiente;

• O mosaico é uma arte de decoração milenar, altamente simbológica e cada modelo tem um significado, portanto coloque em seu ambiente a peça com um conteúdo que você conheça;

• Para ambientes clássicos, prefira mosaicos geométricos do tipo romano ou semente de girassol;

• Para ambientes modernos, prefira os modelos de mandalas e desenhos orientais mais coloridos;

• Ideal para ser aplicado no piso da entrada, painel no hall ou em uma mesa de jantar ou de jardim.

 .

Preferidos
.

Filme: Intocáveis, de Eric Toledano

Livro: Oito Pilares da Sabedoria Grega, de Stephen Bertman

Cor: azul

Prato: churrasco

Uma qualidade: força de vontade

Um defeito: são dois: perfeccionismo e exigência

Um aroma: natureza

Um som: rock

Uma imagem: paisagens

Um sonho: uma grande casa com um grande pátio.

Não vivo sem: música, amigos e alegria!

 

.

ESTILEIRA

Edy Vitorino - Lisi Viezzer, divulgação
Edy Vitorino mixou a clássica saia godê com a contemporaneidade
da estampa digital em tarde de opening.

Foto: Lisi Viezzer, divulgação

 

Laís Mósena - Cristiano de Oliveira, divulgação
Para a temporada de baixas temperaturas, Laís Mósena
apostou na jaqueta estilo punk para compor um look moderno.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Patricia Quadros - Lisi Viezzer, divulgação
Patricia Quadros elegeu o atemporal branco e preto
e imprimiu elegância e estilo em recente encontro fashion.

Foto: Lisi Viezzer, divulgação

.
Novas

A bonita arquiteta Gabriela Angonese vem dando mostras de fôlego nesta temporada. Além de mimar o marido, André Julio Rech, e a filha deles, Valentina, ela está produzindo uma série de projetos e, de quebra, a estruturação de seu mais novo escritório. Criativa, Gabriela programa, para o próximo mês, um petit comité para mostrar a boa nova à família.

Persona

Depois de Fernanda Marques Guerra agora será a vez da mana dela, Carolina, ostentar a coroa de soberana juvenilista. A filha caçula de Mauro e Nina Guerra recebe o título oficial de rainha do Clube Juvenil, dia 15 de agosto, quando a agremiação celebra os 110 anos. A beldade Amanda Lappe Guasso se despedirá do cargo com as atenções do casal vice-presidente social e cultural da família aristocrática, Flávio e Roselei Minghelli.

Destaque

A colunista social online Odinha Peregrina foi o centro das atenções no último sábado em evento que reuniu expoentes da sociedade no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea. Durante celebração dos 65 anos do Quartel, o Coronel Marcelo Jorge dos Santos e o Presidente da Diretoria Executiva da Associação dos Amigos do 3º GAAAe, Emir José Alves da Silva, concederam a Odinha a Medalha Conde de Caxias, deferência dedicada as personalidades que se destacam como modelo de conduta pessoal e pública em prol de uma comunidade.

Páginas

Depois de participar do Circuito Off Flip, na maior festa literária do Brasil, em Paraty, a escritora Tatiana Fadel Rihan desembarca, neste sábado, por estas plagas. Ela participa da Semana do Livro Nacional e discorre sobre viagens e literatura ao lado do também escritor e peregrino Magnus Casara. O bate-papo ocorre às 15h, na Casa São Miguel. Tatiana esteve na Feira do Livro de Caxias, em 2014, quando lançou a obra ‘Uma viagem em um bloco de notas’.

Avental

O chef Rodrigo Schio vai pilotar forno e fogão na 13º edição do evento beneficente ‘Tá na Mesa com a ADCE’. No dia 1º de agosto ele estará também recepcionando o grupo de adesão no restaurante que comanda no Parque de Exposições da Festa da Uva. Rodrigo cuidará das boas-vindas oferecendo seus sofisticados canapés. O projeto gastronômico e filantrópico contará com 15 cozinhas e promete reunir 800 pessoas e mais de 50 empresas que irão contribuir com 13 entidades assistenciais.

 

Mirele Guerra - Alesi Ditadi, divulgação
A aniversariante da semana Mirele Guerra foi o centro das atenções
quando comemorava a data querida, quinta-feira passada.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

Julia Regadas e Michel Stumpf - Daniela Xu, divulgação
Julia Regadas e Michel Stumpf, presenças queridas em noite de festa.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

Junior Toledo e Hetiane Morais - Daniela Xu, divulgação
Esbanjando simpatia, Junior Toledo e Hetiane Morais em recente reunião social.

Foto: Daniela Xu, divulgação

 

 

 .

Bookmark and Share