Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

25 de outubro de 2014 0

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação (2) - Cópia

Voo Livre

A perspicácia e o protecionismo característicos das corujas, somados à beleza e agilidade de falcões e águias, representam aspectos da personalidade irreverente e cativante da artista plástica caxiense Genoveva Parmeggiani Finkler. Afeita à natureza, ela se dedica à preparação de 48 obras que representam esses e outros pássaros para a exposição AVIS, que será apresentada em vernissage na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, na noite do próximo dia 5 de novembro.

Genoveva demonstrava ainda na infância talento para o desenho e pintura, quando tentava copiar a delicada caligrafia de sua mãe e enfeitava os cadernos dos irmãos com pequenas ilustrações. Formada em Belas Artes aos 22 anos, ela fez o orgulho dos pais, Olindo e Mercedes Parmeggiani, quando decidiu se tornar professora e passou a lecionar no Colégio Estadual Imigrante. Hoje, aos 73 anos, Geno, como gosta de ser chamada, revela vitalidade e disposição impressionantes, dignas de quem sabe desfrutar da melhor fase de sua vida. Adepta aos exercícios físicos e alimentação saudável, ela tem nos amigos, família e amor pela arte os verdadeiros motivos de sua enorme paixão pela vida.

Da família essencialmente italiana, que imigrou da região de Parma em 1870 a partir de seus bisavós, Giuseppe e Maria, ela conta bonitas e inspiradoras histórias que ainda a comovem. Apaixonada por novas experiências e múltiplas culturas, em especial aquelas impressas nas paisagens da França, Geno assina com toques artísticos tudo aquilo que cria, e não foi diferente na concepção de suas quatro obras-primas: Voltaire, Jacques, Michele e Jean, seus amados filhos, que a retribuíram com sete netos encantadores. E Geno, vó coruja confessa, não desgruda deles.

Confira a íntegra desse interessante papo com Genoveva Parmeggiani Finkler!

 

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação

Quando percebeu que a arte fazia parte da sua vida?
Com seis anos eu me percebi encantada pela letra cursiva da minha mãe. Ela praticamente desenhava cada letra nos cadernos dos meus irmãos e ela me pedia para desenhar pequenas flores e decorações ao redor das letras dela. Quando eu comecei a estudar, passei a fazer isso nos meus cadernos. Aprendi com a minha mãe o cuidado com a caligrafia e com as ilustrações!

Então era um talento que já estava na sua família?
Esse dom artístico era algo que estava na minha família há várias gerações, já que minha bisavó, Maria Zanini, era bailarina. Meus avós vieram da região italiana de Parma em 1870 para viver onde hoje está localizada a Terceira Légua. Meu bisavô, Giuseppe, era militar. Uma vez aqui, eles permaneceram praticamente 40 anos sem professores ou escolas e por conta disso educavam os próprios filhos. Eles tiveram três filhos, meu avô e mais dois outros meninos.

E sua educação a levou a perseguir a arte como futuro profissional?
Estudei até o quinto ano na Escola São José, numa dependência do colégio onde freiras ensinavam. Após esse período eu fui para São Paulo, onde estudei no Sacre-Coeur de Marie, onde apenas freiras lecionavam para meninas. Como eu tinha uma tia que era freira em São Paulo, fui com uma irmã e permaneci lá durante três anos. Já de volta em Caxias do Sul, durante minha adolescência, fui convidada para prestar o vestibular mesmo sem terminar o colégio e sequer tinha formação em magistério. Eu fiz e passei na graduação da Escola Superior de Belas Artes, primeira faculdade de Caxias do Sul que era localizada onde hoje está a Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima.

Em seguida atuou por vários anos como professora, certo?
Eu lecionei durante mais de 20 anos, tinha uma oficina no Colégio Imigrante de Técnicas Industriais, onde a criança era preparada para o trabalho. Eles tinham aulas de eletricidade, metal, artes gráficas, manipulavam couro, madeira e vários outros suportes. Eu também lecionava belas artes para os alunos do segundo grau, hoje ensino médio. Nessa época me especializei no Centro de Treinamento para Professores de Técnicas Industriais, em Porto Alegre.

Tem alguma lembrança especial desse período?
Eu costumava levar muito minhas crianças do Colégio Imigrante para as exposições que ocorriam na cidade e na Casa da Cultura, hoje sei que infelizmente poucos professores mantém este hábito. Adoraria que as crianças pudessem ver minha exposição, as imagino apreciando 48 pássaros e conhecendo mais sobre falcões, gaviões, corujas, carcarás… Seria o máximo!

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação

Seus pais a incentivavam a lecionar e trabalhar com as artes?
A principal preocupação do meu pai era não nos deixar trabalhar. Eu dizia para meu pai que gostaria de trabalhar na Renner, no centro, e uma vez até me ofereceram emprego no período de férias do curso de Belas Artes. E meu pai disse, simplesmente: “Mas você já tem um trabalho, que é estudar!”. Meu pai, Olindo Parmeggiani, era muito preocupado com nossos estudos. Ele tinha um armazém onde trabalhava durante o dia e, a noite, trabalhava com o Conhaque Imperial na Cantina Antunes, onde hoje fica localizado o Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás. E minha mãe, Mercedes Parmeggiani, cuidava de mim e de meus sete irmãos, quatro meninos e outras três meninas. Minha mãe era de Nova Palmira, logo depois de Vila Cristina, e meu pai da Terceira Légua. Ele ia nos fins de semana até lá para a encontrar e namoravam! Ainda tenho familiares nos dois lugares e visito sempre a colônia, onde preparo sucos de uva, massas, doces e outras delícias!

E seus irmãos seguiram carreiras semelhantes?
Meus irmãos seguiram cada um para uma área diferente. O Abramo é Padre Provincial dos Paulinos, já viajou todo o mundo e hoje vive na Venezuela, pois foi enviado em missão pelo Vaticano. O Erasmo foi militar e professor da Universidade de Caxias do Sul. O Aloísio, meu irmão mais velho, deixou os estudos para trabalhar no Triches com tintas e mistura de cores – e ele me ensinou muito sobre isso! Meu outro irmão, o Maccari, é químico. Quanto as mulheres, a Maria se tornou costureira, a Anastácia se especializou em culinária e doces e a Elisabete é enfermeira! Então cada um de nós desenvolveu uma profissão diferente.

E como surgiu a Pipa da Geno, onde antes ficava seu atelier de artes?
Quando me aposentei eu decidi parar de lecionar para desenvolver outras atividades que me interessavam. Quando trabalhava em escolas, não conseguia expor meus trabalhos e acabava realizando pequenas obras para exposições específicas para mostras coletivas, como para a Festa da Uva, para o Clube Juvenil… Então quando finalizei meus trabalhos no colégio eu batalhei um pouquinho e consegui comprar uma pipa de vinhos de 75 mil litros que transformei na Pipa da Geno, meu centro de artes que foi inaugurado em março de 1998. Eu tinha um restaurante na parte de baixo e, em cima, funcionava meu atelier!

Como surgiu a ideia para a exposição “Avis”, protagonizada por pássaros?
Eu certa vez encontrei uma coruja e em outra ocasião um gavião, os dois infelizmente já mortos, e quis empalhar os dois pássaros, pois os achava lindos! Fiquei encantada com eles, com os detalhes de suas asas, de seus olhos, das particularidades de cada um dos pássaros: corujas, gaviões, águias, carcarás, condores, entre tantos outros. Passei a pesquisar os hábitos desses pássaros, os locais onde eles vivem… Mas comecei mesmo a me interessar por eles e a prestar atenção com os Jacus e Jacutingas que apareciam em meu quintal, por causa do meu jardim e das minhas frutas! Mas desde criança me habituei a observar e apreciar todos os tipos de aves. Minha curadora é a Silvana Boone, ela foi minha aluna, assim como Gilmar Marcílio, coordenador da Galeria de Arte Gerd Bornheim. Todos nós ficamos muito felizes em fazer esta exposição juntos!

E quanto a sua exposição anterior, intitulada “Arte em Rede”, com obras que representavam várias aranhas?
Ainda hoje não sou amiga das aranhas. Eu costumava ficar no meu atelier pintando até mais tarde e de repente aparecia uma pequena aranha próxima aos meus trabalhos, quando eu falava: “minha querida, essa casa não é sua!”. Aí a pegava com uma folha de papel e a levava para fora. De tantas vezes que as vi, passei a prestar atenção em suas cores, nos detalhes de suas oito patas, na maneira que elas se flexionam e caminham… E aí surgiu a exposição “Arte em Rede”! Quando eu convidava amigos para visitarem a exposição muitos me diziam que não iriam por terem medo, mas eu retrucava na hora que essas aranhas não ofereciam qualquer perigo (risos!).

Qual é seu desejo para o futuro?
Eu amo a língua francesa e pretendo estudar ano que vem. Acho um idioma muito bonito! Os senegaleses passam pela minha casa e dizem “Bonjour, madame! Comment allez-vous?” e eu respondo “Trés bien, merci!”, acho tão lindo (risos)! Gosto tanto de francês que basta notar o nome dos meus filhos para saber disso: Voltaire, Jean, Jacques e Michelle.

Quando entramos em contato para entrevista-la, você se definiu como uma menina de 73 anos. É assim que se sente?
Eu disse isso? De verdade (risos)? Acredito que o meu segredo seja não me preocupar muito com o “ter”. Não ligo para o valor das coisas, de roupas caras, móveis sofisticados… Gosto da simplicidade. Nunca na vida pensei que era melhor do que qualquer outra pessoa. Deus dá qualidades para todos e cada um é aquela coisa boa que deseja ser na vida!

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação (19)


Raio-X

 

Filme: todos os clássicos

Livro: Uma Prova do Céu, de Eben Alexander III

Música: Raul Seixas

Cor: as frias, como o cinza, verde e azul

Prato: tortéi

Tempero: alho

Um lugar: França

Um aroma: perfumes masculinos

Um som: a chuva nos telhados

Uma imagem: pássaros

Uma qualidade: simplicidade

Genoveva Finkler - Edson Pereira, divulgação

Fotos | Edson Pereira, divulgação

 

 ESTILEIRA . BALADA

Caroline Zardo - Jeferson Deboni, divulgação
Caroline Zardo, livre leve e solta, já investe no look verão para ir às pistas.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Dener Chitolina Pradebon - Cristiano de Oliveira, divulgação
Dener Chitolina Pradebon, básico, ele causa na cena com muita atitude.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Thais Bunai - Cristiano de Oliveira, divulgação
Thais Bunai, supermoderna, combina texturas e cores, promessas para as noites de verão

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Paralelas

Os médicos Rodrigo Brasil e Nicole Marchett circulam em passeio cultural pela França e Suíça. Na temporada, Rodrigo, ingressa num concorrido Congresso Europeu de Cirurgia Cardiotorácica, que ocorre em Milão, Itália. 

• O fotógrafo Edson Pereira está fotografando os noivos de dezembro Rodrigo Grillo Policastro e  Carolina Postali. Eles estão em Punta del Este, desde a última quinta-feira, produzindo imagens que irão ilustrar a festa de casamento deles que ocupará os salões juvenilistas.                                                                           

• O ator e diretor teatral Raulino Prezzi vibra com seus pupilos. Depois de integrarem o elenco da minissérie Bocheiros, filmada em Bento Gonçalves, os jovens atores Pati Bogno, Daniela Nespolo, Eduardo Costa e Fábio Vergani, emprestam seus talentos para o longa Diminuta, que está sendo produzido em Flores da Cunha com participação dos estrelados Reynaldo Gianecchini, Debora Evelyn, Carlos Vereza e Daniela Escobar.

 

Carlos Ferreirinha, Ida Treméa Bof e João Saccaro - Jucimar Milese, divulgação
Carlos Ferreirinha proferiu palestra sobre o mercado de luxo,
com as atenções de Ida Treméa Bof e João Saccaro.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Gabriela Bettiato Lentz da Silva e Marinês Bettiato Lentz da Silva - Edson Pereira, divulgação
A Glamour Girl, Gabriela Bettiato Lentz da Silva, e sua mãe,
Marinês Bettiato Lentz da Silva, trabalharam pelo sucesso do projeto Artista Solidário.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

José Francisco Balen e Jaqueline Taschetto Balen - Edson Pereira, divulgação
Os médicos, José Francisco Balen e Jaqueline Taschetto Balen,

colaboraram com o projeto assistencial da Associação Criança Feliz.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

24 de outubro de 2014 0

Grinalda

Mariana Zanotti e Rodrigo Rech fazem contagem regressiva para o dia do sim. Os noivos do dia 15 de novembro celebram a união com a cerimônia das areias ministrada por Leandro de Godoy com as atenções dos pais, Moacyr e Dilma Zanotti e Olga Tolardo Rech. Rodrigo e Mariana já programam também lua de mel com um tour pela Europa.

Altar

Vanessa Guerra, filha de Valdir e Maria Alice Guerra, celebra o amor com Daniel Bertuol, filho de Luiz e Terezinha Bertuol, sábado, no altar da Igreja Santa Helena da Cruz. Após a solenidade, familiares e amigos festejam no salão de Nova Milano. A wedding planner Sandra Rigo assina o aparato organizacional da recepção que promete pompa. A noiva vestirá Carlos Bacchi e sapatos Christian Louboutin e o noivo um traje de Egon Ramisch. A lua de mel do casal será entre Miami e as Bahamas.

Benfeitores

Zeli Dambros e Rosana Menegotto Zanotto, são algumas das personalidades que trabalham pelo Bazar do Bem. O projeto em benefício da Lefan e idealizado pelo Frei Jaime Bettega serve para arrecadar verba para a construção da nova Casa do Idoso e todos poderão participar, dia 15 de novembro das 14 às 19 horas, no Salão Paroquial dos Freis Capuchinhos.

 

Paralelas

• Rodolfo Paim vai festejar a passagem da data querida com direito a reunião de amigos, dia 11 de novembro.

• João Antonio Leidens, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região da Uva e do Vinho, realiza ao vespertino do dia 4 de novembro, no Samuara, o Encontro da Hotelaria e Gastronomia, para celebrar o Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro e as conquistas do setor.


Alexandre Randon e Fernanda Farias - Edson Pereira, divulgação
Alexandre Randon e Fernanda Farias colaboraram
com o projeto filantrópico para a Associação Criança Feliz.

 

Marialma e Ivan Castilhos - Edson Pereira, divulgação
Marialma e Ivan Castilhos levaram prestígio ao encontro benemerente, Artista Solidário.

 

Camila e Fabiano Marcante - Edson Pereira, divulgação
Camila e Fabiano Marcante do grupo do jovem que esteve
no coquetel pilotado por Marli Trentin e Karen Panizzon

 

Cassandra Tomé e Vera Peretti - Edson Pereira, divulgação
Cassandra Tomé e Vera Peretti, filha e mãe, na concorrida noite do Artista Solidário.

Fotos: Edson Pereira, divulgação

 

Renê e Rosa Kahler - Iveneu Novaes, divulgação
Renê e Rosa Kahler quando celebravam as Bodas de Ouro.

Foto: Iveneu Novaes, divulgação

 

Cláudia Basso e Daniel Boeck - Fernando Maccagnan, divulgação
Cláudia Basso e Daniel Boeck celebraram o amor no altar da Catedral Diocesana.

Foto: Fernando Maccagnan, divulgação

 

Carlos Humberto Menetrier, Oscar Menetrier e Juracema Figueiredo - Liliana Zambon, divulgação
Carlos Humberto Menetrier, Oscar Menetrier e Juracema Figueiredo,
aniversariantes, que juntos comemoraram a Festa dos 200 anos.

Foto: Liliana Zambon, divulgação

 

Carlos Dalvesco e Felipe Cardoso - Antonio Valiente, divulgação
Carlos Dalvesco e Felipe Cardoso conferindo em detalhes
a obra dos mais talentosos arquitetos da Casa&Cia Serra.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

 

Diego Borges Santo e Taiana Castro - Antonio Valiente, divulgação
Diego Borges Santo e Taiana Castro ao sabor do movimento estético
que decora a Mostra Casa&Cia Serra.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

23 de outubro de 2014 0

Alianças

Morgana Debastiani e Rafael Santos unem alianças, sábado, no altar da Igreja São Pelegrino. Felizes com o projeto de vida a dois, os filhos de Valmor e Vera Debastiani e Manoel Soares e Maria do Carmo dos Santos, festejam o enlace em festa e na sequência, viajam em lua de mel pela Disney World. A cerimonialista Tatiane Bolsonelo cuida de todo aparato organizacional.

Atitude

O projeto Runway Fashion – Selective Celebration, que ocorre hoje no endereço de moda de Marilete Alquati, vai revelar mais uma vez as belezas de Betina Dal Zotto, Julianer Webber e Nuriélem Maschio que irão à passarela apresentar a coleção verão 2015 em modernos looks conjugados com sapatos da grife comandada por Vanessa Smiderle e Ana Ruth Lazzari e acessórios autorais de Verônica Marchet. A produção visual das modelos levará a assinatura de Vanessa Susin, Patricia Ferreira e Cheila Rampon. A função se iniciará ao vespertino com discotecagem de Eduardo Drumn.

Colírio

Luan Amarante, Mauricio Lain e Rodrigo Salvador, armam festa teenager, dia 31, durante a escolha do Garoto e Garota Cetec. O encontro terá como passarela o point jovem pilotado pelos irmãos Zanotto nos domínios do Villaggio Iguatemi e terá um grupo de jurados formado por Verônica Gazolla, Roberta Mattana, Juliana Pulita, Bruna Flores e Andrei Aps.

Ação

Estreia nesta sexta-feira o programa Rede do Bem, apresentado por Antônio Galvão, com produção do jornalista Rubem Pires Junior, na TV Caxias, Canal 14 da Net. A ideia da dupla é mostrar as diversas entidades, ONGs e Fundações que prestam serviço social, educacional e cultural à pessoas carentes e portadoras de necessidades especiais de Caxias do Sul. A boa nova terá largada com matérias sobre o Banco do Vestuário e o Banco de Alimentos, além de uma entrevista com Paulo Poletto e Euclides Sirena, presidente e vice da Fundação Caxias.

 

Paralelas

• O escritor Uili Bergamin e a ilustradora Ivânia Longhi promovem, sábado, 25, sessão de autógrafos do livro infantil Bisbilhoteca. O lançamento da nova obra da dupla ocupará a biblioteca da Escola Municipal Mário Quintana e na ocasião haverá apresentação da peça teatral, baseada no texto, com o elenco da Cia Uerê.

• Aniversariam hoje Everton Peteffi e Paulo Rodrigues. Amanhã é dia de aplaudir os conhecidos relações públicas, Rosângela Meletti e Alexandro Tedesco Rigon, e a arquiteta e paisagista  Cláudia Brugger.

 

Karen Panizzon, Marli Trentin e Maria João Palma de Azevedo - Edson Pereira, divulgação
Madrinhas do Artista Solidário, Karen Panizzon e Marli Trentin,
com a presidente da Associação Criança Feliz, Maria João Palma de Azevedo.

 

Viviane Pinto Bado e Jeane Schulz Magnabosco - Edson Pereira, divulgação
Viviane Pinto Bado e Jeane Schulz Magnabosco
foram recepcionadas por Marli Trentin em noite de filantropia.

 

Nina e Mauro Guerra - Edson Pereira, divulgação
Nina e Mauro Guerra prestigiaram o projeto Artista Solidário
em benefício da Associação Criança Feliz.

 

Luiz Fernando Comandulli e Karina Furlin - Edson Pereira, divulgação
Luiz Fernando Comandulli com a namorada, Karina Furlin,
princesa da Festuva 2014, comendadora do Artista Solidário.

Fotos: Edson Pereira, divulgação

 

Laércio Laner e Letícia Bacchi Mazzocchi Laner -  Gisa Fedrizzi, divulgação
Laércio Laner e Letícia Bacchi Mazzocchi Laner colaboraram
com o jantar de lançamento do calendário da Apae 2015.

Foto: Gisa Fedrizzi, divulgação

 

Jéssica De Carli e Felipe Azevedo - Antonio Valiente, divulgação
Os arquitetos Jéssica De Carli e Felipe Azevedo assinam
o elogiado ambiente Black Swan, na Mostra Casa&Cia Serra.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

 

Rodrigo Fiorio e Sara Dall Agnol - Leandro Araujo, divulgação
Rodrigo Fiorio e Sara Dall Agnol, no dia do enlace, no altar da Catedral Diocesana.

Foto: Leandro Araujo, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quarta

22 de outubro de 2014 0

Casting

A make-up artist caxiense Camila Marcante foi a responsável por assinar a produção de beleza do novo press kit da dee jay e modelo Flávia Leite. O resultado do encontro de Camila com Flávia poderá ser conferido nesta quarta-feira, durante uma festa de apresentação que ocupará o dining club do Moinho da Estação. Além de Camila Marcante, integram a ficha técnica, nomes como, a fotógrafa Amanda Zanetti, o hair stylist André Vargas, a designer de acessórios Camila Viera e a empresária de moda Raquel Viegas.

Feminino      

A Casa Rosa, tradicional endereço caxiense, servirá de palco e passarela para mais uma ação do Outubro Rosa. No dia 30, o estilista Carlos Bacchi realiza por lá um desfile de luxo com seu prêt-à-porter. O encontro, um vin d’honnuer, servirá para recolher Sustagen para os pacientes atendidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Além da presença do famoso designer de moda, a reunião social terá as honras da presidente da entidade assistida com o evento, Vera Caregnato Orsso.

Véu

Alexa Missaglia vai trocar alianças com Mateus Misturini. Os noivos, do dia 8 de novembro, irão ao altar da Igreja Santo Antônio com as atenções dos pais, Alexandre Dilermando Missaglia e Arlete Medeiros e Nilo Misturini e Teresina Zarpelon Misturini. Após a solenidade, pais e noivos recepcionarão familiares e amigos nos salões da sede social do Recreio da Juventude.

Melenas

Engajadas no Outubro Rosa, Nara Gardelin e Cíntia Torres Aita abrem as portas do seu estúdio de beleza para uma nova ação. Nesta quarta-feira elas cortam cabelos gratuitamente para o projeto Banco de Perucas. Por lá estarão recepcionando as candidatas aos cortes solidários a presidente da Liga Feminina, Vera Orsso e a voluntária da entidade, Roseli Heinen.

 

Paralelas

• O jornalista Diego Adami comemora a data querida, em festa, ao vespertino do dia 8 de novembro.

• O clã Anselmi, de Farroupilha, participa, nesta sexta-feira, 24, do avant première das vitrines de Natal de Gramado, assinadas pela designer Marlene Peccin. A festividade terá as atenções da colunista Tati Noel e gastronomia de Vico Crocco.

• Paulo e Mirtes Rodrigues homenageiam personalidades com o Troféu Caxias Destaques 2014. O evento, dia 30, ocupará os salões da sede social do Clube Juvenil.

 

Gustavo Rezzadori e Vanessa Giani - Cristiano de Oliveira, divulgação
Gustavo Rezzadori e Vanessa Giani do grupo dos bonitos
que foi dançar na baladinha Luv Mansion.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

André Rigoni e Tatiana Biffi - Antonio Valiente, divulgação
André Rigoni e Tatiana Biffi, arquitetos que assinam o Pórtico, a Recepção
e a Bilheteria Monterey, da Mostra Casa&Cia Serra.

 

Leonardo Bernardi e Carla Todescato e - Antonio Valiente, divulgação
Leonardo Bernardi e Carla Todescato projetaram o ambiente Bem-Estar,
que acolhe os visitantes da Mostra Casa&Cia Serra

Fotos: Antonio Valiente, divulgação

 

Leonora De Zorzi Piccoli, Deize De Zorzi Piccoli e Dilma Tessari - Berenice Stallivieri, divulgação
Leonora De Zorzi Piccoli prestigiou sua mãe, Deize De Zorzi Piccoli,
que recepcionou Dilma Tessari no baile da Unicred, sexta, no Clube Juvenil.

Foto: Berenice Stallivieri, divulgação

 

Dietmar e Annemarie Speer - Berenice Stallivieri, divulgação
Dietmar e Annemarie Speer ao sabor do baile da Unicred
que movimentou os salões aristocráticos, sexta à noite.

Foto: Berenice Stallivieri, divulgação

 

Rodrigo Salvador, Saulo Zanotto e Maurício Lain - Cristiano de Oliveira, divulgação
Rodrigo Salvador, Saulo Zanotto e Maurício Lain,
trinca de talentos, selaram parceria festiva.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Gustavo Toigo e Edegar Teixeira Lopes - Renato Hubert, divulgação
Gustavo Toigo e Edegar Teixeira Lopes, presenças no jantar
de encerramento da 14ª Semana de Atualização da ADESG.

Foto: Renato Hubert, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de terça

21 de outubro de 2014 0

Prost

O vice-presidente social do Recreio da Juventude, Fernando Bertotto, é o entusiasta do esperado Baile do Chopp, que a agremiação realiza sábado à noite. Desta vez, a festa tipicamente alemã, terá jantar com gastronomia ítalo-germânica e repertório temático entoado ao vivo pelo Musical Abertura. O Salão Verde da sede campestre do clube servirá de pista para o já confirmado grupo de adesão.

Boquinha

Paulo Mattia, Fabio Lazzari e César Moreira, respectivamente, presidente e vice-presidentes da Associação Brasileira de Odontologia – Regional Nordeste, agendaram o dia 23 para a festividade do Dia do Odontólogo. Este ano o encontro terá a música boa de Nino Henz, gastronomia típica italiana e as atenções da dentista Sílvia Micheli, responsável pelo departamento social da entidade.

Santas

Teresinha Rihl Tregansin comunica que o grupo das Teresinhas estará reunido mais uma vez. No dia 16 de novembro elas irão acompanhar o padre Kleiton Pena, que ministrará o lançamento da pedra fundamental da construção da Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus e do Centro de Formação do Bairro Fátima Baixo.

Voz

Pelo oitavo ano, Flávia Bellini, vice-diretora da Câmara Nacional dos Mestres de Cerimônias, conduz o protocolo do Congresso Internacional do Trigo, em Foz do Iguaçu. O evento que se iniciou no domingo reúne, ainda hoje, 500 congressistas dos quatro pontos cardeais do país.

 

Paralelas

• A Associação Top Decor, liderada por Ida Boff, apresenta amanhã a esperada palestra com Carlos Ferrei-rinha. Ele discorre sobre O luxo como novo desenho de mercado,  às 20 horas nos salões do InterCity. Daniela Palandi Saccaro colabora nas honras.

• O Caxias Golf Club sedia a partir desta sexta-feira até o domingo o 5º Aberto de Golfe. O encontro concentrará por lá um timão de personalidades, amantes da modalidade esportiva.

 

Marcia Marchetto - Gisa Fedrizzi, divulgação
A médica Marcia Marchetto foi conferir sua foto,
clicada por Gisa Fedrizzi, na exposição Sensações.

 

Nelson e Fátima Randon - Gisa Fedrizzi, divulgação
Nelson Randon encheu de afagos a esposa, Fátima Randon, presidente da Apae,
no jantar de lançamento do calendário da entidade.

 

Vicente Perini Filho, Simone De Antoni Perini e Arthur De Antoni Perini - Gisa Fedrizzi, divulgação
Vicente Perini Filho, Simone De Antoni Perini e Arthur De Antoni Perini,
família reunida, durante a realização do jantar de lançamento
do calendário 2015 da Apae.

Fotos: Gisa Fedrizzi, divulgação

 

Roberto Koehler Ribeiro e Giorgia Torresini - Antonio Lorenzett, divulgação
Roberto Koehler Ribeiro autografou seu conto
no livro Já Te Contei Aquele Caso? para sua Giorgia Torresini.

Foto: Antonio Lorenzett, divulgação

 

Carmen Lúcia Bonini e Guilherme Tedesco Zanchi - Renato Hubert, divulgação
Carmen Lúcia Bonini e Guilherme Tedesco Zanchi,
anfitriões do jantar de encerramento da 14ª Semana de Atualização da ADESG.

Foto: Renato Hubert, divulgação

 

Luís Henrique Panazzolo e Marina Sartori - Thayne Andrade, divulgação
Luís Henrique Panazzolo e Marina Sartori esbanjaram
beleza na festa Evidências que agitou o Largo da Estação.

Foto: Thayne Andrade, divulgação

 

Emanuella Detoni, Rodrigo Dallegrave e Lucia Costa - Antonio Valiente, divulgação
Os arquitetos Emanuella Detoni, Rodrigo Dallegrave e Lucia Costa,
assinam o ambiente Bem-Estar do Casal, na Mostra Casa&Cia Serra.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

 

Cátia Ferronato e Juliana Gasparin - Antonio Valiente, divulgação
A arquiteta Cátia Ferronato e a engenheira agrônoma Juliana Gasparin
apresentam o Passo do Perfume na exibição de arquitetura, no Residencial Monterey.

Foto: Antonio Valiente, divulgação

Bookmark and Share

Social de segunda

20 de outubro de 2014 0

Sabores

A Noite da Salada, tradicional encontro gastronômico promovido pelo Conselho da Empresária da CIC, levará um expressivo grupo de personalidades aos salões da entidade. A proposta irá à mesa, dia 2 de novembro, para celebrar seus 10 anos de realização e terá décor artesanal assinado pelo elenco da Associação Damas e Tramas que apresentará os sousplats, flores, mensageiros e trilhos decorativos.

Clics

Quem circular pelo Barra Shopping Sul de Porto Alegre no dia 2 de novembro terá a oportunidade de conferir a abertura do 2º Festival Gaúcho de Pole Dance. O projeto comandado por Gigi Octave, que ocupará a Cia Athlética Porto Alegre, estreia no shopping com uma mostra fotográfica ilustrada com fotos produzidas pela caxiense Morgana Festugato, radicada no México.

Expressão

A coluna, em parceria com Karen Panizzon, Marli Trentin e a presidente da Associação Criança Feliz, Maria João Palma de Azevedo, realiza hoje à noite o coquetel de apresentação do projeto Artista Solidário. O encontro que reunirá mais de 200 personalidades da sociedade da Serra gaúcha, tira oficialmente do papel a 5ª edição do evento, que, desta vez, é amplamente ilustrada pela artista plástica Beatriz Balen Susin. O projeto conta com o apoio do empresário Milton Longo e dos chefs Gilnei Soares, Carolina Dal’Pont Branchi e Maria Beatriz Dal’Pont que pilotam o coquetel.

 

Paralelas

• Caroline Conte, diretora da Aliança Francesa de Caxias do Sul, convoca os apaixonados pela França para conferir a mostra Exposé Rouen. A mostra que abre dia 3 de novembro, na Sala de Eventos do Edifício Muraro, revela paisagens da cidade francesa sob o olhar de Matheus Ribeiro Flores.

• Alice Rizzon, atuante personalidade da Liga Feminina de Combate ao Câncer, é o centro das atenções de hoje, pela passagem da data querida.

 

Verônica Brusa - Antônio Valente, divulgação
A bonita arquiteta, Verônica Brusa, posa no ambiente Adega,
que ela compôs para a Mostra Casa & Cia Serra.

 

Maria Biffi e Fábio da Fontoura - Antônio Valente, divulgação
Maria Biffi e Fábio da Fontoura, anfitriões da Mostra Casa & Cia Serra, no Residencial Monterey.

 

Edson Felipe Popsin e Nicole Brugalli - Antônio Valente, divulgação
Edson Felipe Popsin bajulou sua mulher, a arquiteta Nicole Brugalli,
que assina a Suíte das Orquídeas na Mostra Casa & Cia Serra.


Jaqueline Concer Martins e Hieldis Severo Martins - Antônio Valente, divulgação
Jaqueline Concer Martins e Hieldis Severo Martins ao sabor
da mostra da arquitetura em exibição no Residencial Monterey.

Fotos: Antônio Valente, divulgação

 

Max Manoel e Daniela Copetti - Fábio Grison, divulgação
Max Manoel e Daniela Copetti prestigiaram os colegas
da arquitetura, na Mostra Casa & Cia Serra.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Cristine Sartori e Thyago Costa - Thayne Andrade, divulgação
Cristine Sartori e Thyago Costa, habitués da cena que anima o Largo da Estação.

Foto: Thayne Andrade, divulgação

 

Daniel Augusto Kipper e Michele Renosto – Alexander Fernandes, divulgação
Daniel Augusto Kipper e Michele Renosto, no dia do enlace, para a posteridade.

Foto: Alexander Fernandes, divulgação

 

Camila Vicenzi e Tiago Zanella - Oendler Robert Mazzochi, divulgação
Camila Vicenzi e Tiago Zanella celebraram a união no altar da Igreja Matriz de Ana Rech.

Foto: Oendler Robert Mazzochi, divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

18 de outubro de 2014 0

Maurício Cescon - Árthur Teixeira, divulgação

Barba, Cabelo e… Bigode!

Não se confunda com o título acima: o caxiense Maurício Cescon não é barbeiro, ainda que muitas vezes se apresente como tal. O designer de 29 anos, que integra uma geração composta por jovens caxienses inventivos e talentosos, é um dos responsáveis pela Bigode Ideias, estúdio criativo que ganha cada vez mais destaque com um portfólio que inclui trabalhos para empresas como Grendene, Agrale, Coza e RBS TV.

Estudante de marketing com múltiplas vivências em agências de publicidade, Maurício deixou o bigode nascer em 2012 a partir de uma sociedade com o amigo Guilherme Dossin. Hoje, formada no trio que é completo por André Soares, a Bigode Ideias busca referências nas mais variadas áreas, entre quadrinhos, séries de televisão, videogames, música e muita cultura pop, para compor os traços, cores e contornos de projetos incríveis.

Maurício ainda confessa a inspiração em nomes como Salvador Dalí, Charlie Chaplin, Freddie Mercury e no pai, Vitalino Cescon – todos donos de respeitáveis e inconfundíveis bigodes. A referência também tem inspiração no campo social, já que o inquieto sagitariano é um dos maiores entusiastas locais do Movember, também conhecido como Novembro Azul, movimento de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Amigo inseparável de seus mascotes (três cachorros e três gatos), Maurício se define como uma pessoa simples e não dispensa um fim de semana musical na companhia de sua amada, a jornalista e estudante de psicologia Caroline Tavares: “Música é minha paixão… Assim como passear com meu Corcel 74 e minha namorada”, revela o rapaz, igualmente entusiasmado com a culinária da mãe, Nilva Maria Marsilio Cescon. Ele revela outros detalhes sobre sua criatividade e o característico bigode. Confira!

Primeira pergunta: porque o bigode?
O bigode sempre esteve presente na vida minha e do meu sócio, o Guilherme Dossin. O meu pai sempre teve bigode e o apelido do avô do meu sócio era bigode. Meu avô sempre dizia para só confiar em homens com bigode… Isso tudo foi somado ao fato de querer fazer um estúdio diferente, mais irreverente. O nome também acabou sendo uma boa opção para quebrar o gelo.

Como e quando a publicidade entrou em sua vida?
Sempre desenhei e me interessei por arte. Tanto que eu fiz 60% do curso de Artes Plásticas na UCS. Uma coisa levou a outra e eu acabei entrando na área de ilustração e design.

Como surgiu a Bigode Ideias e quais suas atribuições na agência?
A Bigode surgiu da vontade minha e de meu sócio de fazer trabalhos que a gente considerasse de qualidade. Eu faço parte de criação, mas todos que trabalham são chamados de barbeiros.

Como você lida com rotina, prazos, burocracia e outras situações que tornam o trabalho criativo mais difícil?
É preciso o tempo todo estimular a criatividade para não ficar viciado em uma fórmula pronta. Na Bigode, a gente sempre busca envolver o máximo de pessoas possível pra pensarmos todos juntos, e cada um pode acrescentar alguma ideia, chegando em um resultado melhor. Burocracia é a pedra no sapato de todos que querem abrir o próprio negócio, mas é um mal necessário para ter controle.

Quais foram os trabalhos mais desafiadores que você já encarou?
Trabalhos para amigos acabam sendo sempre muito difíceis de lidar, pois existe um envolvimento pessoal. No mais, cada semana entra um job diferente que bate o ranking anterior de desafio. Essa é a profissão!

Você integra uma geração composta por jovens caxienses plenamente criativos e talentosos. Quais são as características que destaca destes profissionais?
Acredito que a principal delas é a inquietude. Querer mudar, não necessariamente o mundo, mas o que nos rodeia. E claro, amor pelo próprio trabalho.

Qual é seu processo de trabalho para uma ideia excelente, do insight à finalização?
A gente gosta de trabalhar muito em coworking. Então tudo passa por um brainstorm envolvendo todos do estúdio pra só depois colocar propriamente a mão na massa. O resultado final é consequência de um processo bem desenhado.

Quais foram os trabalhos mais importantes que realizou, ou os que mais lhe agradaram?
Pela Bigode, a gente já fez alguns trabalhos voluntários pra a Casa de Amparo Aos Portadores de Câncer, a CAPC, e eu fiz trabalhos pra SOAMA. Trabalhar por causas que a gente acredita sempre é mais satisfatório!

Quais são os mestres do design, publicidade e criatividade que te inspiram?
Eu gosto muito do trabalho do estúdio Bicicleta sem Freio. As ilustrações de John Romita Jr. e, na área artística, sou fã de Banksy e Marcel Duchamp.

E quais são seus bigodes favoritos?
Como apreciador de arte em todas suas formas preciso citar Salvador Dalí, Charlie Chaplin e Freddie Mercury. No mais, o bigode do meu pai está no topo da lista!

Como você define sua personalidade e suas principais características? Elas são essenciais em sua área profissional?
Eu sou uma pessoa que enjoa muito fácil de tudo, preciso estar o tempo todo me reinventando. Isso me ajuda bastante a criar sempre.

Quais conselhos daria para alguém que está iniciando em atuações profissionais na área criativa?
Primeiramente buscar conhecimento. Seja com curso superior ou de forma autodidata, é muito importante estudar. Depois, experiência profissional. Ter estrada. Assim a gente aprende algo novo todos os dias.

Quais são seus projetos e desejos para o futuro?
Gostaria muito de no futuro me dedicar mais à vida acadêmica. Acredito que com essa troca que existe no ensino se aprende muito.

E o que pode revelar sobre seu envolvimento com o Movember? Tem planos para integrar novamente o movimento no próximo mês?
Todos os anos a gente entra no clima do Movember deixando só o bigode. Esse ano a gente pretende fazer algo diferente, mas é surpresa!

Nota: o Movember (junção de Moustache e November, ou Bigode e Novembro), também conhecido como Novembro Azul, é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O que mais lhe inspira?
Gosto bastante de quadrinhos, séries de televisão, videogames, música. Tudo é referência. Seja profissional ou satisfação pessoal.

Na pele de quem gostaria de passar um dia?
De algum monge budista. Viver algo completamente diferente, tanto cultural quanto espiritualmente.

Quais são seus prazeres, hobbies e paixões?
Gosto muito de passar tempo com meus animais de estimação, tenho três cachorros e três gatos. Música é minha paixão… Assim como passear com meu Corcel 74 e minha namorada.

Como você se define? Uma pessoa simples.

Maurício Cescon - Árthur Teixeira, divulgação

RAIO-X

Filme: Poderoso Chefão I, II e III, de Francis Ford Coppola

Livro: Watchmen, de Alan Moore

Música: Happiness is a Warm Gun, The Beatles

Cor: Preto

Prato: Alcachofra da minha mãe

Lugar: Minha casa

Uma qualidade: Prestativo

Um defeito: Piadista demais

Um aroma: Comida da minha mãe

Um som: Sinfonia dos meus gatos quando vou alimentá-los

Uma imagem: Meu Corcel lavado

Um sonho: Poder levar uma vida tranquila e segura

Não vivo sem: Música

• Fotos: Árthur Teixeira, divulgação

 

ESTILEIRA . BOLSAS

 Liamara Pereira - Franciele Dal Monte, divulgação
A empresária da beleza, Liamara Pereira, mixa elementos
de metais para compor o look da sua bag.

 

Geraldine Gauer Balen - Franciele Dal Monte, divulgação
Geraldine Gauer Balen utiliza a bolsa de python colorida
para imprimir criatividade ao estilo.

 

Liliane Dellamea Cenatti - Franciele Dal Monte, divulgação
Liliane Dellamea Cenatti, no moderno conceito hi-low, misturando cores,
estampas e tecidos com a bolsa animal print

Fotos: Franciele Dal Monte, divulgação

 

Paralelas

• A bonita Carolina Scur Bisi volta a viver dias de workaholic. Ela programa inaugurar ainda neste semestre uma proposta inédita pautada na gastronomia light.

• A hairstylist Juçara Rodrigues vai mostrar seu criativo trabalho por meio das lentes o fotógrafo Carlos Toigo. A proposta da dupla ocupará o endereço fashion de Márcia Costa, dia 23. De quebra o chef Marving Carvajal recepcionará os convidados com algumas de suas especialidades gastronômicas.

• Os filhos de Aurio e Lorena Freire e Vivaldo e Nara Duarte, Robson Freire e Tainã Duarte, agendaram o dia 6 de dezembro, para selarem seu amor. Os nubentes irão ao altar da Igreja de São Luis da 6ª Légua, no interior da cidade. Após a celebração recepcionam familiares e amigos, nos salões da mesma paróquia.

 

Andréia Neukamp Menegotto e Gilvan Menegotto - Fábio Grison, divulgação
Andréia Neukamp Menegotto e Gilvan Menegotto esbanjando simpatia
no coquetel de estreia da Mostra Casa & Cia Serra

 

Cristina Mioranza - Fábio Grison, divulgação
A arquiteta Cristina Mioranza, que coordena a edição 2014, da Casa & Cia Serra,
comemora o sucesso do evento, que ficará em exibição até o dia 30 de novembro

 

Fabrícia Fedrizzi Bazei e Fábio Bazei - Fábio Grison, divulgação
Fabrícia Fedrizzi Bazei e Fábio Bazei, no Residencial Monterey,

para prestigiar os talentos da arquitetura em cartaz por lá

Fotos: Fábio Grison, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

17 de outubro de 2014 0

Luxo

A beldade caxiense Karin Cavalli trocou alianças com André Rahal em cerimônia que ocupou a Capela do Lion, em São Paulo, no último sábado. A bonita noiva vestiu um modelo da estilista Lethicia Bronstein Pompeu e joias de Miguel Alcade. Na ocasião os familiares e amigos foram recepcionados pelos pais dos noivos, Ricardo Padovani Rahal e Maria de Fátima Helou e José Cavalli e Olga Lunardi Cavalli, na Casa Petra, no bairro Moema. Entre os convidados estavam, a apresentadora do canal Warner, Mica Rocha, a ex-BBB Cacau Colucci e os caxienses Alexandro Tedesco Rigon, Jéssica De Carli, Paola Furtado, Lisandra Viezzer e Manuela Ferrarini.

Moldura

Além do clima mágico que remete ao conforto o espaço Bem-Estar do Casal, em cartaz na Mostra Casa & Cia Serra, revela arte. No ambiente, os arquitetos Emanuella Detoni, Lucia Costa e Rodrigo Dallegrave, se valeram de peças originalíssimas para compor o quarto. Nas paredes, uma litografia de Eduardo Berliner, e fotos notáveis, como a de um parque de diversões de Romy Pockztaruk e outras de folhas na rede de pesca de Rodrigo Braga. Para conferir.

Verbo

Márcia Regina Marangon Rosa, presidente do Conselho da Empresária da CIC, arregimenta o grupo para mais uma edição do projeto Café com Informação. No dia 30, ela recepciona o professor e doutor em Ciência Política, João Ignácio Pires Lucas. A palestra que versará sobre o tema Eleições: das ruas às urnas ocupará o restaurante do subsolo da entidade.

Classe

As Poderosas Meninas do Sacré Coeur de Marieestarão juntas neste sábado. O grupo das ex-alunas da famosa e extinta instituição de ensino caxiense, estarão reunidas ao redor de um brunch. Entre as personalidades que participam do encontro estão confirmadas as presenças de Vera Vanin, Maria Luiza Serafini, Regina Bellini, Ana Mery Sehbe De Carli e Içara Maineri.

Colarinho

A 4° edição do Beer Weekend, projeto gastronômico, que une cervejas, alta gastronomia e descontração, ocorre de hoje até domingo em Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra. Desta vez, traz como convidado especial o chef Danilo Rolim, comandante do restaurante paulista La Tapa Bar, que promoverá degustação e avaliação de cervejas além de jantares e almoços harmonizados.


Adivandro Rech, Plínio Mioranza e Matheus Carvalho - Antônio Valente, divulgação
Adivandro Rech, Plínio Mioranza, recepcionados por Matheus Carvalho,
na abertura da Mostra Casa & Cia Serra, no Residencial Monterey.

 

Antonieta e Pedro Biffi - Antônio Valente, divulgação
Antonieta e Pedro Biffi, anfitriões, nos domínios do Residencial Monterey
para receber arquitetos e expoentes da comunidade na Mostra Casa & Cia Serra.

 

Franciele De Mateo e Juliano Dal Corso - Antônio Valente, divulgação
Franciele De Mateo e Juliano Dal Corso prestigio em clima
de vernissage da Mostra Casa & Cia Serra.

 

Aurélia Labatut e Danilo Biffi - Antônio Valente, divulgação
Aurélia Labatut e Danilo Biffi, felizes com o sucesso da exibição
de arquitetura realizada pelo Pioneiro.

Fotos: Antônio Valente, divulgação

 

Thaïs Geremia - Denise Boff, divulgação
Thaïs Geremia, contemplativa, na plateia da palestra de Arthur Casas
realizada pelo empresário Luciano Castilhos.

Foto: Denise Boff, divulgação

 

Aldair João Basotti e Fabrício Basotti - Denise Boff, divulgação
Aldair João Basotti e Fabrício Basotti, pai e filho,
no encontro pilotado por Luciano Castilhos.

Foto: Denise Boff, divulgação

 

Camila Martini e Jean Roger Oliveira - Thayne Andrade, divulgação
Camila Martini e Jean Roger de Oliveira, de camarote,
para conferir a arte lúdica do Circo de Bolso, no Largo da Estação.

Foto: Thayne Andrade, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

16 de outubro de 2014 0

Ano

A presidente da APAE, Fátima Prezzi Randon arregimenta um especial grupo de adesão para um jantar em prol da entidade. O encontro com gastronomia do chef Vicente Perini Filho ocorrerá amanhã e servirá para apresentar a 9ª edição do Calendário da APAE 2015, produzido pela psicóloga, Simone De Antoni Perini, em parceria com o fotógrafo Andrei Cardoso e o designer gráfico Estevam Concatto. A noite ainda reserva o palco para música de Rafael Gubert eTita Sachet. Maria Rita Gonçalves levará os doces para a ocasião.

Benção

Morgana Debastiani e Rafael Soares da Silva unem alianças dia 25 no altar da Igreja São Pelegrino. Felizes com o projeto de vida a dois, os filhos de Valmor e Vera Debastiani e Manoel Juarez Soares da Silva e Maria Carmo dos Santos, festejam o enlace em festa e na sequência, viajam em lua de mel pela Disney World.

Deferências

Guilherme Tedesco Zanchi, representante dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de Caxias do Sul, pilota amanhã jantar de encerramento da 14ª Semana de Atualização da Adesg. O encontro que ocupará os salões do Samuara, servirá para homenagear os adesguianos com 10 e 5 anos de associação. O encontro terá as honras do Presidente da ADESG, Almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral.

Love

Verônica Daros, filha de José Valderez e Jussana Daros, vai celebrar o amor com Felipe Tondo de Oliveira Pereira, filho de Ado José Oliveira Pereira e Eliane Tondo de Oliveira Pereira. Os nubentes da estação irão ao altar da Igreja São Pelegrino dia 29 e brindam o enlace em festa nos salões do Recreio da Juventude, agremiação social da qual a noiva foi soberana. A wedding planner,   Caroline Polly assina o aparato organizacional da recepção que promete pompa e circunstância. Verônica vestirá um modelo exclusivo do festejado estilista caxiense, Carlos Bacchi, que também está alinhavando os vestidos da mãe e da mana da noiva, Natália Daros.

 

Paralelas

• Mateus  de Abreu e Kênia Fogaça da Silveira estão esperando chegada da pequena Júlia. A menina nasce em novembro.

• A cantora Daniela De Carli, que há muito esteve emprestando seu talento para a Orquestra de Câmera Fiorentina, em Firenze na Itália, acaba de retornar ao Brasil. Está na terrinha natal cheia de projetos e quer  levar encontros de música clássica para o Moinho da Estação. Ela conta tudo, esta semana, no Programa Ciranda, comandado pelo ator e diretor teatral Raulino Prezzi.


Gabriel Martins - Cristiano de Oliveira, divulgação - Cópia
Gabriel Martins causando na cena jovem.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Daniele Berti e Fernando Lucena Borges - Silas Abreu, divulgação - Cópia
Daniele Berti e Fernando Lucena Borges celebraram a união em Gramado.

Foto: Silas Abreu, divulgação

 

Alexandre, Roseli, Raul, Nilva, Maurien e David Randon - João Carlos Lazzarotto, divulgação - Cópia
Raul Randon lançou o espumante Cuvée RAR com atenções da esposa Nilva
e dos filhos, Alexandre, Roseli, Maurien e David.

Foto: João Carlos Lazzarotto, divulgação

 

Fábio Letti e Aliomar Andrade - Julio Dal Monte, divulgação - Cópia
Os médicos Fábio Letti e Aliomar Andrade, do grupo que prestigiou
a sessão de autógrafos do colunista do Pioneiro, Gilmar Marcílio.

 

Graziele Somacal  E Joel De Bortoli - Julio Dal Monte, divulgação - Cópia
Graziele Somacal  e Joel De Bortoli, quando trocavam alianças
no altar da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha.

Fotos: Julio Dal Monte, divulgação

 

Camila Carlin Martini - Andrei Cardoso, divulgação - Cópia
Camila Carlin Martini, que recentemente celebrou a
passagem dos seus 15 anos, brilhou em festa jovem.

Foto: Andrei Cardoso, divulgação

 

Patrícia e Rodrigo Postiglione - Denise Boff, divulgação - Cópia
Patrícia e Rodrigo Postiglione colaboraram nas honras da palestra
proferida pelo arquiteto Arthur Casas, brasileiro com fama internacional.

Foto: Denise Boff, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quarta

15 de outubro de 2014 0

Esmeralda

Os casais, Fernando e Gisela Costi e Ary e Marli Tedesco, dos Conselhos Deliberativo e Executivo do Recreio da Juventude, respectivamente, estão às voltas com a festividade ao redor dos 102 anos da agremiação. No dia 27 de novembro, comemoram a longevidade do clube esmeralda com jantar seguido de homenagens aos dirigentes da Gestão 2012/2013, com descerramento de fotos dos casais, Paulo e Silvana Zanettini e Ademir e Luciana Somavilla. Durante a recepção homenageiam também a ex-rainha Franciela Krick Balen, que não virá ao evento por conta dos estudos na Flórida, nos Estados Unidos.

Realce

A designer Camila Vieira vai tirar do papel, em novembro, sua coleção de bijoux para o verão. A novidade, inclui também peças numa parceria criativa com a estilista Carolina Potrich, inspirada no estilo boho chic. As peças serão apresentadas pela dee jay e modelo Flávia Leite. A produção de estilo, assinada por Rafaela Deluchi, que vestiu Flávia com a grifes de Quelem Vergani e Raquel Viegas.

Pinceladas

O hair stylist Jefferson Hoffmann, vai ministrar no dia 20 de outubro, um curso de Automaquiagem com o objetivo de destinar a renda adquirida, para a ONG Parceiros Voluntários, presidida por Ana Izabel Amoretti Caravantes.

A bordo

Teodoro Salazar que vibra com feitos na área pessoal e profissional, comemora. Além do sucesso de sua coleção de moda, ele e a mulher, Andressa Pedrotti, estão esperando a chegada do primogênito, que atenderá pelo nome de Vicente. O casal viaja dia 21 para uma temporada pelo Hemisfério Norte, e em Nova York irão garimpar o enxoval do guri.

 

Leandra Romani e Ricardo Susin - Andrei Cardoso, divulgação
Leandra Romani e Ricardo Susin, anfitriões da festa de 15 anos da filha,
Sophia Romani Susin, sábado à noite.

 

Sophia Romani Susin - Andrei Cardoso, divulgação
Toda linda, Sophia Romani Susin celebrou a passagem dos seus 15 anos
e causou na pista de danças abrindo a festa com uma surpreendente performance.

Fotos: Andrei Cardoso, divulgação

 

Grasiela  Ghiotto e Jefferson Fernandes - Gerson Bisol, divulgação
Grasiela Ghiotto e Jefferson Fernandes uniram alianças, sábado,
em celebração que ocupou a Capela Santa Francisca Xavier Cabrini.

Foto: Gerson Bisol, divulgação

 

Keila Reichert, Arthur Reichert Miguel e Fabricio Miguel - Daliana Mattana, divulgação
Keila Reichert e Fabricio Miguel comandaram, sábado à tarde,
em clima intimista o primeiro aninho do filho deles, Arthur Reichert Miguel.

Foto: Daliana Mattana, divulgação

 

Theresinha Pretto Serafini e Roselene Ferreira - Júlio Dal Monte, divulgação
Theresinha Pretto Serafini e Roselene Ferreira prestigiaram
o amigo Gilmar Marcílio que autografou o livro Perto dos Olhos, sábado.

Foto: Júlio Dal Monte, divulgação

 

 

 

Bookmark and Share