Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social de quinta

29 de janeiro de 2015 0

Beijos

Fabiana Chies e José Antônio Severo Martins oficializarão 10 anos de comunhão, neste sábado, em reunião romântica e intimista. Reúnem familiares no bucólico endereço deles, em Ana Rech, com as atenções da mãe de Fabiana, Lídia Chies, e dos pais de José, Hieldis e José Fernandes Martins. A recepção orquestrada por Daniela Camargo terá as presenças do mano da noiva, Jefferson Chies, que vem de São Paulo com sua mulher, Lúcia Croda, e o mano do noivo, Alberto Martins, que irá testemunhar a união ao lado da esposa, Jaqueline Concer Martins.
.

Claquete

O ator e diretor teatral caxiense Pietro Carlucci, que já deu mostras de talento nos palcos e estudou cinema durante dois anos em Lisboa, não para. Nesta quinta-feira, ele embarca para Dublin, na Irlanda. Por lá, deverá permanecer numa temporada de estudos da sétima arte, onde também tira do papel projetos para trabalhar com profissionais irlandeses e produzir alguns filmes por lá.
.

Maratona

Alessandra Spiandorello, Anadir Roveda, Andreia Bertoluz, Ederson Boeira, Gerson Ruschel, José Carlos Brustolin e Verusca Prestes elencam o time do Running Recreio da Juventude, que dará prova de fôlego na 11ª Travessia Torres/Tramandaí. A prova ocorrerá sábado pela manhã, com destino à Barra de Imbé, num percurso de 81 quilômetros. O grupo de corrida da tradicional agremiação caxiense tem como treinadores Diego Menegassi e Vanessa Jaconi.
.

Grinalda

Izadora Hultmann, filha de Edson Hultmann e Nara Siqueira, trocará alianças dia sete de março com Patrick Piccoli, filho de Paulo Augusto Piccoli e Déborah Lenzi Piccoli. A solenidade ocupará o altar da Igreja São Pelegrino, com sequência festiva no Quinta Estação, onde haverá jantar assinado pelo chef Vicente Perini Filho, seguido de balada.

.

Paralelas

• O escritor e colunista do Pioneiro Marcos Fernando Kirst está debruçado no resgate histórico dos 25 anos da Escola Tem Gente Teatrando. O livro discorrerá sobre a trajetória da escola da atriz e diretora Zica Stockmans.

• A fashionista Gilvana Hoffmann engatou, segunda-feira, cinco dias de comemorações por conta da passagem da data querida. O B-day Party ocupa até amanhã o descolado e grifado endereço de moda da empresária.

 .

Daniela Camboim Ruzzarin - Gustavo Cassina, divulgação
Toda charmosa, Daniela Camboim Ruzzarin em sua recepção de formatura
no curso de Medicina Veterinária.

 

Ana e Marcos Ruzzarin - Gustavo Cassina, divulgação
Os pais de Daniela Ruzzarin, Ana e Marcos Ruzzarin, felizes com o feito da filha.

Fotos: Gustavo Cassina, divulgação

 

Denise Gaio e Everton Toigo - Jeferson Deboni, divulgação
Denise Gaio e Everton Toigo na cena para conferir
o menu do dinning club do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Marcos Marcolin e Paula Pieruccini Sangali - Bruno Kriger, divulgação
Marcos Marcolin e Paula Pieruccini Sangali juntos para celebrar
a conquista do diploma em Engenharia Ambiental.

Foto: Bruno Kriger, divulgação

 

Fernando Weber, Elizabeth Bastos Weber e Rozemeri Weber - José Zignani, divulgação
Fernando Weber e Rozemeri Weber pilotaram animada festa
no Jockey Clube, domingo, para comemorar o quarto aniversário
da princesa deles, Elizabeth Bastos Weber.

Foto: José Zignani, divulgação

 

Luciana Andreazza e Vinícius Pissaia - Marcelino Pauletti, divulgação
Luciana Andreazza encheu de afagos o noivo, Vinícius Pissaia,
quando ele brindava sua graduação em Engenharia Mecânica.

Foto: Marcelino Pauletti, divulgação

 

Daiane Daros e Alan Carlos Troian - Lucas Lermen, divulgação
A fotógrafa Daiane Daros e o músico Alan Carlos Troian
oficializaram união em festa no Espaço Três.

Foto: Lucas Lermen, divulgação

 

Maria Eduarda Vanelli - Alesi Ditadi, divulgação
Maria Eduarda Vanelli na mega festa de seus 15 anos, sábado, em São Marcos.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

28 de janeiro de 2015 0

Promessa

Sheila Marques, filha de Antonio e Noir Marques, já decidiu: quer brilhar no dia de sua graduação. A formanda em Direito pela FSG realizará festa para 100 convidados no Espaço Nobre e recepcionará a todos vestindo um modelo em cor preta com bordados em pedrarias da grife norte-americana Jovani.


Comportamento

Regyna de Queiroz Gazzola e Karen Panizzon já arregimentaram o grupo dos integrantes da Confraria da Etiqueta – A arte de conviver. O encontro, que marca a largada das ações do ano, ocorrerá dia 30 de março, com a presença da primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori, que discorrerá na ocasião sobre o tema “A mulher como protagonista na história da sociedade”. A reunião terá as honras e o menu da chef Neiva Piccoli.


Primeiro ato

A atriz e diretora teatral Zica Stockmans está decidida a divulgar a importância do teatro para adolescentes e adultos. Tanto é que montou um curso/proposta que se inicia dia 10 de março. O conteúdo das aulas inclui a participação de expoentes das artes, como Margarida Peixoto e Simone de Dordi, que trabalharão temas como melodrama revisitado e dramaturgia à brasileira. O momento cênico terá como palco a Escola Tem Gente Teatrando.


Crachá

As diretorias executiva e social do Recreio da Juventude acabam de promover uma notável “aquisição” ao grupo de liderança da agremiação. Trata-se do participativo casal Fernanda Crosa e Diego Cadore Remussi, que atenderam positivamente ao convite e agora elencam o atuante time, que promete um ano repleto de novidades.

 

Paralelas

• A rainha da Festa da Uva de 1989, Deliz De Zorzi, aniversaria dia 30.

• Patrícia Malmann, profissional da área de marketing e comunicação, acaba de se especializar como mestre de cerimônias. Já atende convites de cerimonialistas para mostrar sua desenvoltura e beleza.

• O publicitário Wilson Assis, aniversariante do último dia 19, celebrou na mesma ocasião seus 40 anos de profissão como assessor, colunista e locutor.

 .

Flávia Scola e Roger Viezzer - Jeferson Deboni, divulgação
Flávia Scola e Roger Viezzer, cheios de charme, na cena que anima o Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Ana Cláudia Chiele -  Daniela De Rocco, divulgação
A farroupilhense Ana Cláudia Chiele na sua festa de formatura em Fisioterapia.

Foto: Daniela De Rocco, divulgação

 

Andréia Luciana Rech, Maevi Reuse Chaves e Amanda de Medeiros - Thiago Silva, divulgação
Andréia Luciana Rech, Maevi Reuse Chaves e Amanda de Medeiros
juntas para comemorar o diploma em Educação Física.

Foto: Thiago Silva, divulgação

Franciele Sena -  Paulo Pretz, divulgação
Franciele Sena vestiu azul para brindar sua graduação em Biomedicina.

Foto: Paulo Pretz, divulgação

Priscila Piccoli Andreis - Fernando Dai Prá, divulgação
A nova psicóloga da família, Priscila Piccoli Andreis quando conquistava o título.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Jaime Pergher e Sirlene Paulus - Silas Abreu, divulgação
Jaime Pergher e Sirlene Paulus, elegantes padrinhos
do enlace de Ramon Basso e Andressa Postali.

Foto: Silas Abreu, divulgação

Cristiane, João Vitor e Lisandro Pavan - Andréia Boff, divulgação
Cristiane, João Vitor e Lisandro Pavan na hora do parabéns à você,
domingo, para comemorar o primeiro aninho de João.

Foto: Andréia Boff, divulgação

Angelica Crippa Lain e Rafael Olanda - Edson Pereira, divulgação
Angelica Crippa Lain e Rafael Olanda celebraram o amor
na Igreja Santo Antônio, em Forqueta.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Nestor e Bernardete Paravisi - Claudia Haupt Canello, divulgação
Nestor e Bernardete Paravisi reafirmaram os votos de união
durante a cerimônia de Bodas de Ouro.

Foto: Claudia Haupt Canello, divulgação

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de terça

27 de janeiro de 2015 0

Love

O clima do último sábado parecia feito de encomenda para a cerimônia de união entre Andressa Postali e Ramon Basso, realizada open air na Capela  Nossa Senhora do Rosário, na bucólica Vila Pinheiros, em Ana Rech. A solenidade em meio a natureza teve como altar o pequeno templo construído pelos antepassados do noivo em 1950. As bênçãos foram conduzidas com bonita trilha musical entoada ao vivo nas vozes do tenor Alexandre Borges e da soprano Sandra Fisch, acompanhados pelo violino Paulo Johann. Leques com as iniciais do casal e lencinhos foram distribuídos ao som do badalar do sino da capela. A noiva vestia um modelo de Eliana Gavazzoni e o noivo um terno de Egon Ramisch.


Love II

Para a recepção dos familiares e amigos, os noivos contaram com a elegância dos pais, os casais Darvin José Postali e Maria Alice Pergher Postali, ela num look de Eliana Gavazzoni, e Raul Eurico Basso e Liana Albé Basso, estilosa num modelo longo no tom ocre do estilista Carlos Bacchi. Esbanjavam felicidade na sede social do Clube Juvenil, decorada com flores nos tons pink, rosa claro e nude por Fernando Weber, que se valeu de mesas de espelho, cristais e um muro inglês para evidenciar a torre de macarons e bem-casados.


Love III

A cerimonialista Katiana Lorandi assinou a organização e convocou o staff do banqueteiro Eliseo Marin para orquestrar o jantar e a mesa de doces contou com a minúcia da organizer Sueli Pagliosa. Ainda no mesmo salão, os noivos contemplaram os convivas com um bar temático próximo à pista que, conjugado à música dos dee jays, o caxiense Diego Oselame e o paulista Sheik, mantiveram a animação até o amanhecer de domingo.


Love VI

A cerimônia consolidou o sonho das famílias, que promoveram com pompa suas rentrées nos salões sociais. Durante a festividade, os noivos dançaram hits como Feel so Close, música que relembrou a data em que eles se conheceram, e a tradicional valsa foi marcada por uma apoteótica entrada em meio a balões vermelhos com formatos de corações. Ainda durante a festividade, os convidados foram contemplados, entre outros mimos, com chinelinhos para descansar os pés. Os noivos, animadíssimos, partem em lua de mel rumo a Turks&Caicos e Orlando.


Love V

Assim como a noiva, a mãe dela também elegeu a estilista Eliana Gavazzoni para cuidar do vestido da grande ocasião. Já a mãe e a mana do noivo    contaram com os alinhavos do estilista Carlos Bacchi para também arrasarem na recepção. Eliana e Carlos são nomes consagrados da Serra gaúcha na criação de looks de luxo para festas.

 

Paralela

• Destaque na festa foi o dj Sheik que veio de Sampa para alegrar os noivos. Ao som de “Traz a bebida que pisca” foram à pista com bonés de MC.

.

Ramon Basso e Andressa Postali - Silas Abreu, divulgação
Os festejados noivos do fim de semana, Ramon Basso e Andressa Postali,
celebraram a união entre a bucólica Vila Pinheiros, em Ana Rech,
e os clássicos salões juvenilistas.

 

Raul e Liana Basso e Maria Alice e Darvin Postali - Silas Abreu, divulgação
Os pais dos noivos, Raul e Liana Basso e Maria Alice e Darvin Postali,
elegantes anfitriões da recepção ao redor dos filhos.

 

Darvin Postali Júnior e Veronic Miranda - Silas Abreu, divulgação
O mano da noiva, Darvin Postali Júnior, com Veronic Miranda foram felizes
testemunhas do casamento de Andressa Postali e  Ramon Basso.

 

Rachel Giovanella e João Pergher - Silas Abreu, divulgação
Rachel Giovanella e João Pergher esbanjaram simpatia na festividade
como padrinhos de Andressa e Ramon.

 

Marina Corazza Corrêa e Daian Vanius Rech - Silas Abreu, divulgação
Marina Corazza Corrêa e Daian Vanius Rech integraram o cortejo dos padrinhos.

 

Paulo Henrique Pergher e Renata Vanin - Silas Abreu, divulgação
Paulo Henrique Pergher e Renata Vanin do grupo
dos bonitos padrinhos do enlace de sábado.

 

Luis Fernando Casara e Ramone Albé Basso - Silas Abreu, divulgação
Luis Fernando Casara com a irmã do noivo, Ramone Albé Basso,
colaboraram nas honras do marcante encontro social do último sábado.

 

Fotos | Silas Abreu, divulgação

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Confira os detalhes do emocionante casamento de Andressa Postali e Ramon Basso na bucólica Vila Pinheiros, em Ana Rech

27 de janeiro de 2015 1

 

 

.

 

 

 

Bookmark and Share

Social de segunda

26 de janeiro de 2015 0

Amor

Katiuska Sinhor e Ricardo Tramontina engatam 2015 realizando um casamento de sonho, que promete se transformar no maior evento social do ano, na Serra Gaúcha. Os filhos de Vadis e Idalina Sinhor e de Clóvis e Eunice Tramontina abençoarão alianças, dia sete de fevereiro, no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, diante de 1,1 mil convidados. A recepção ocupará o centro de eventos do Parque Cinquentenário, em Farroupilha. Caroline Polly assina todo o aparato organizacional da recepção que conta com projeto estrutural da arquiteta Denise Herwig e cenários de Claudia Jalfim. Katiuska elegeu um look do estilista paulista Samuel Cirnansck – o mesmo que vestiu a atriz Juliana Paes – e sapatos Christian Louboutin. Ricardo irá vestindo um traje de Maurício Placeres. Além de um show surpresa, os convivas dançarão ao som dos dee jays caxienses Léo Zanotto e Danna. Já a gastronomia levará a assinatura do staff de Eliseo Marin e o décor terá a marca de Fernando Weber.


Projetos

Matheus Hoffmann, filho de Verlaini e Margarete Hoffmann, vai retornar à terrinha em fevereiro. Depois de uma temporada de estudos na Universidade de Tecnologia Braunschweig, na Alemanha, Matheus traz na bagagem o diploma de Arquiteto. Por lá, ele ainda realizou um estágio na área de investimentos imobiliários no Deutsche Bank. Para este ano seu principal plano é concluir o curso de Engenharia Civil na FTEC.


Romance

A cerimonialista Eriseth Flores cuida do planejamento solene e festivo do casamento de Gislaine Aguiar e Fabiano Cavalheiro. Será uma cerimônia evangélica, dia 28 de fevereiro, ao ar livre, nos jardins da Cantina Merceretto. Os noivos elegeram 10 casais de padrinhos, entre eles, Neila Aguiar e Rogério Castilhos, Ilizandro Zatti e Rosemere Vargas, Maximiliano e Rosane Pulita, e André e Magda Visoná.


Canudo

Marina Panazzolo vai celebrar sua graduação em Direito, dia 31, em grande estilo. Para comemorar a conquista do diploma, ela organiza recepção no pub do Clube Juvenil. Com as atenções dos pais, Moacir Natal e Adriana Panazzolo, que virão de Nova Roma do Sul para encher de afagos a filha. O mano da formanda, Vinicius, e o namorado dela, Douglas Andrade, irão colaborar nas honras da festividade.

 

Paralelas

• Mônica Sgherri e Gustavo Scopel irão comemorar suas graduações em Administração. O casal comemora o feito dia sete de fevereiro.

• Audrey Victória Randon e Fabrício Forest estão esperando bebê. A novidade deixou em estado de graça os futuros avós estreantes, David e Rosane Randon e Darlei e Elisabete Forest.

• A acadêmica do curso de Oceanografia, Bruna Meletti, filha de Eloy e Rosângela Meletti, fez rasante na terrinha. Veio visitar os pais, depois de uma temporada de passeios por Lima,  Peru.

•  Francisco Chiquinho Medeiros arma a primeira edição da sua Matinê Sunset do ano. Ele e sua intrépida trupe fazem contagem para o dia 15 de março, uma vez que a função festiva que ele pilota ocupará as piscinas do Intercity Premium.

 


A nova fisioterapeuta da família, Nicole Menegolla Sacchet
realizou festa para comemorar o diploma.

Foto: Cristiane Krugel, divulgação

 

Marcelo Monteiro e Mona Carvalho - Antonio Lorenzett, divulgação
O artista plástico Marcelo Monteiro e a curadora de arte Mona Carvalho
no vernissage da mostra Corpo Delito,
em cartaz na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

Foto: Antonio Lorenzett, divulgação

 

Gabriela Boff e Cassio Dors - Jeferson Deboni, divulgação
Gabriela Boff e Cassio Dors circularam em clima de dolce far niente
pelo dinning club do Moinho da Estação.


Daiane Cardoso - Jeferson Deboni, divulgação
Daiane Cardoso desfilou o bronzeado na cena que anima as novas caras da sociedade.

Fotos: Jeferson Deboni, divulgação

 

Fernanda Ramos Paglioli, Fernando  Paglioli Rauber e Luiz Oscar Rauber Filho - Thaila Pedron
Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho, em Torres,
para celebrar o primeiro aninho do pimpolho deles, Fernando Paglioli Rauber.

Foto: Thaila Pedron, divulgação

 

Émilin Dreher de Lima - Rafael Alves Machado, divulgação
Antônio e Lina de Lima ladeiam a filha, Émilin Dreher de Lima,
em sua festa de formatura em Farmácia.

Foto: Rafael Alves Machado, divulgação

 

Caroline Flores e Júlio Hoffmann - Jair Franceschini, divulgação
Caroline Flores e Júlio Hoffmann ao sabor do hotspot
que junta a turma de bom gosto, no Largo da Estação.

Foto: Jair Franceschini, divulgação

 

Paulo Zulu, Carla e Julinho Viana e Ana Claudia Michels - Liane Neves, divulgação
Os modelos Paulo Zulu e Ana Claudia Michels emolduram Carla e Julinho Viana,
anfitriões durante a Fenin, em Bento Gonçalves.

Foto: Liane Neves, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social do fim de semana

24 de janeiro de 2015 0

Ventos do Sul

“Ser gaúcho é um estado de espírito, de vivência voltada para a valorização do legado do nosso povo”, declara o escritor tradicionalista Juarez Nunes da Silva, que tem nos costumes gaúchos o centro de sua vida e obra. Atualmente debruçado na finalização de seu mais novo livro, intitulado “A Terra dos Quatro Ventos”, o autor apresenta, em fevereiro, o resultado de dez anos de pesquisa sobre a origem do gaúcho, um ensaio inédito e embasado em seu vasto conhecimento e entrevistas com historiadores espanhóis, argentinos e uruguaios.

Nascido nos belos campos de São Francisco de Paula e criado em Caxias do Sul, Juarez é um dos maiores entusiastas pelos valores deixados nas raízes do Rio Grande do Sul, como o trabalho, as mudanças sociais, a ética, a moral, o respeito, a honestidade e o civismo. “As pilchas, como a bombacha ou o vestido de prenda, não são necessários. Ser gaúcho se manifesta nas atitudes”, enfatiza. Há 23 anos no Movimento Tradicionalista Gaúcho, Juarez também é reconhecido pelo seu impressionante talento com as danças gauchescas, com destaque para seus passos no xote afigurado, milonga e chamamé.

Contabilista de formação e pós-graduado em múltiplas especializações na área de gestão empresarial, Juarez tem um currículo profissional estrelado onde destaca-se sua atividade como Presidente do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul e também da Associação dos Artilheiros Antiaéreos, assim como sua destacada participação na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Casado com a bancária Marli Tonietto Brugalli e pai orgulhoso de Gustavo e Aline Pozzer da Silva, o escritor mantém a família próxima das tradições gaúchas e tem entre os sonhos a adesão de suas próximas gerações a este bonito e louvável movimento.

Juarez revela mais detalhes sobre seu livro e seu amplo conhecimento sobre a história, costumes, ventos e cores do nosso Rio Grande do Sul. Confira!


Fotos |
Edson Pereira, divulgação.

Juarez Nunes da Silva - Edson Pereira, divulgação

Quais são as principais características que destaca que definem um verdadeiro gaúcho?
O gentílico “gaúcho” não é mais propriedade do rio-grandense:  ele foge do Rio Grande do Sul, abraça o Brasil e se estende pelo mundo. Muitos brasileiros que nasceram em outros estados, mas que têm pais que nasceram no Rio Grande do Sul, se proclamam gaúchos e têm saudade de uma terra que não viveram (fenômeno que ocorre em comunidades fora do país). Isso se chama tradição, isto é, passar um legado de crenças, hábitos, valores, técnicas, um sistema de atitudes, modos de agir, costumes, valores materiais, espirituais, de comportamento, daqueles que viveram as primeiras auroras desta terra conquistada (e não descoberta), dos seus antepassados longínquos e daqueles que são seus troncos geradores.

Então, pode-se dizer que ser gaúcho é… um estado de espírito, de vivência voltada para a valorização do legado do nosso povo, que se reflete num comportamento coletivo de formação de identidade. Nenhuma tradição é inferior a outra, mas é através dela que se cria uma consciência individual e coletiva de proteção às origens do seu povo, permitindo que a sociedade se proteja quanto a absorção de elementos estranhos às suas origens e vocação. Sem a força moral das tradições – que é um elemento forte do ser gaúcho – os povos vão se anulando na sua identidade e vão absorvendo culturas alienígenas, até por conta de interesses políticos, comerciais, entre outros, de grupos que têm o desejo de homogeneizar a cultura nacional. Ser gaúcho é acreditar no legado dos nossos antepassados que defenderam esta terra e que temos compromisso na melhoria do nosso país, com o trabalho, com as mudanças sociais, com a recuperação dos valores perdidos, como a ética, a moral, o respeito a palavra empenhada, a honestidade, o civismo, entre outros. Não precisa usar pilchas, como a bombacha ou vestido de prenda. Ser gaúcho se manifesta nas atitudes. As pilchas são um uso e costume. Se o vivente do Rio Grande do Sul não tiver este compromisso de entender de onde viemos, projetando o futuro em bases históricas, protegendo a nossa identidade de raça forte (não que sejamos melhores que outros, mas diferentes), então ele não é um gaúcho, e sim, apenas um rio-grandense.

Quais foram suas primeiras vivências com as tradições gaúchas?
Nasci no campo e aprendi o gosto pelas coisas da nossa terra com os meus pais e avós, convivendo e observando o dia-a-dia nas suas lides. Meus pais deixaram São Francisco de Paula e vieram para Caxias do Sul, buscando melhores oportunidades de trabalho, na ânsia de proporcionar educação e formação para os filhos. No entanto, nunca deixaram de valorizar a terra de origem e seus costumes. E, sempre que era possível, voltava para o campo para buscar o contato com as minhas origens, convivendo com meus avós e tios. Meu primeiro contato com as tradições organizadas ocorreu no 1º ano primário, por meio do grupo de danças na Escola de 1º grau São João Bosco.

Como foi seu processo de formação no movimento tradicionalista?
O meu ingresso no movimento tradicionalista organizado se deu pelo desejo de colocar meus filhos em contato com a cultura gaúcha. Eles participaram das invernadas mirim, juvenil e adulta e logo se afastaram do CTG por motivos de ordem profissional. O CTG foi criado para os jovens, mas a administração é feita pelos adultos. Logo que iniciei a minha participação como associado do CTG, imediatamente já iniciei o trabalho de reunir as prendas e peões para ministrar palestras e em pouco tempo já era Patrão da Entidade (até então, fui o mais novo patrão do meu CTG). Os filhos tomaram outros rumos, mas ainda continuamos no CTG, aguardando que os netos venham para as atividades tradicionalistas.

Quais foram suas principais experiências e feitos no tradicionalismo?
Há 23 anos Integro o Movimento Tradicionalista Gaúcho organizado, através do CTG Imigrantes e Tradição, onde fui patrão de 1997 a 1999. Fui Coordenador de Invernadas, integrei o Departamento Cultural da 25º Região Tradicionalista, onde fui Coordenador Cultural, promovendo vários projetos culturais de longa duração, nas entidades tradicionalistas e escolas, tais como: Desvendando o cerne da raça gaúcha; IIIª Mescla Cultural; Parando Rodeio Cultural, Estudos Rio-grandenses e Semicultur.  Também fui Conselheiro e Presidente do Conselho de Ética da 25º Região Tradicionalista durante 4 anos (1998 – 2002) e durante 6 anos (2000 – 2006), integrei o Conselho Diretor do MTG. Juntamente com a minha esposa, participamos de diversos concursos regionais e estaduais avaliando prendas e peões. Ministro palestras de temas voltadas à história, tradição, usos e costumes e folclore gaúcho nos CTGs, escolas, entidades e universidades. Participo também com artigos em jornais, revistas, programas de rádio e sites, com assuntos relacionados a tradição gaúcha. Como instrutor de danças, junto de minha esposa, ministramos cursos de danças gaúchas de salão conforme preconizado pelo manual técnico de danças do MTG. Participo sistematicamente dos concursos literários da região com várias premiações. Sou o único concorrente premiado nas edições do ENART nas modalidades de contos gauchescos e causos gauchescos de galpão da 25ª Região Tradicionalista, desde 2002, quando estas modalidades foram incluídas no concurso. Nas danças tradicionais, participamos da invernada veterana do CTG Imigrantes e Tradição, a qual fundamos em 1998, com muitas premiações em diversos concursos e rodeios pela região sul do Brasil. Em 2003, representei o RGS no Festival de Folclore em Olímpia/SP, acompanhando o CTG Rancho Velho, onde ministrei palestras no mini festival para universitários, estudantes e folcloristas, com entrevistas na TV, rádios locais e artigos no anuário do festival. Há mais de dez anos tenho organizado o desfile das entidades na Semana Farroupilha em Caxias do Sul, montando os textos e a parte cênica. Com a minha esposa, participamos em todos os desfiles da Festa da Uva, seja usando os nossos trajes gaúchos ou outras indumentárias. Das minhas vivências, em 2011, lancei o meu primeiro livro através da LIC do município, com contos gauchescos de galpão, com 19 textos, sendo que 17 são premiados nos concursos em Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul (ENART). A obra é “No campo dos contos… contos de campo”. Atualmente, sou o Presidente do Festival Gaúchos de Danças (FEGADAN), cujo evento é estadual e a sua sede é em Caxias do Sul. Este ano teremos o 2º festival em outubro.

Sua estrelada carreira também possui importantes participações em entidades, núcleos e academias das mais diversas áreas. Quais são suas atuais associações?
Integro a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; sou Presidente do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul; Presidente da Associação dos Artilheiros Antiaéreos; Vice-Presidente da Liga de Defesa Nacional do Núcleo Caxias do Sul; Delegado e Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil; Instrutor de Danças Gaúchas de Salão credenciado pelo MTG e avaliador integrante da Equipe Técnica do MTG.

E quais as principais condecorações que já recebeu?
14 medalhas de entidades civis e militares, com destaque para as medalhas: “Croce d’Argento del Grifo Arciere” da Associação de Artilheiros Antiaéreos da Itália – medalha de prata; medalha da Real Ordem do Mérito Cultural D. João VI de Portugal, grau cavaleiro, e medalha do Mérito Farroupilha do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul.

Entre todas essas vivências, qual foi o momento mais emocionante ou de maior destaque em sua vida?
Ser reconhecido Cidadão Caxiense pela comunidade, em 2013, por meio do meu trabalho com o movimento tradicionalista, valorizando a cultura local.

Como se encontra a figura no gaúcho na cultura e sociedade contemporânea?
O gaúcho tem o seu espaço, que é bem visível na região sul do país e no centro-oeste. Nos demais estados, ele se reúne em torno dos CTGs, mas muito pouco aparece. O sudeste e o nordeste não demonstram interesse nas nossas tradições, apesar de respeitarem a nossa cultura. Os interesses comerciais e políticos, principalmente oriundos das grandes redes de comunicação, gostariam de nivelar a sociedade pelos seus padrões lá do sudeste, através do seu jeito de falar, dos seus costumes, dos seus valores sociais, da sua música, etc. No entanto, uma característica forte da cultura gaúcha é a sua capacidade de reação, o que incomoda muito aqueles que não entendem que somos politizados. O sudeste e o nordeste nos acham um ser estranho na federação e é por isso que a nossa cultura fica cada vez mais forte, no sentido de auto proteção.  Hoje, o tradicionalismo gaúcho movimenta pelo mundo todo mais de 3 milhões de pessoas, tendendo a crescer muito mais. Se não houvesse esta resistência, nós não teríamos um movimento tradicionalista. Por isso se chama de movimento.

Qual a importância de instituições como o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para a propagação das tradições gauchescas?
O MTG se faz através dos CTGs espalhados pelo Brasil e no mundo. São escolas de cidadania, de bons costumes, de relacionamento familiar, onde a célula máter da sociedade é preservada. É o local onde se valoriza o saber dos mais velhos e se voltam as atenções para as origens da família, para preservar a identidade. É o local onde se busca a pratica de valores sadios de convivência. É na dança, que o peão mirim aprende o respeito e a proteção que deve dedicar a mulher, tratando-a com carinho e fidalguia. Certamente, quando adulto, ele vai ter respeito e cuidado com a sua namorada e futura esposa.

Sua mais nova publicação, intitulada “A Terra dos Quatro Ventos”, apresenta a origem do gaúcho a partir de várias perspectivas. Quais são as principais abordagens do livro e o que ele revela sobre esta importante figura?
Trata da história do Rio Grande do Sul na sua aurora, dando ênfase aos vínculos econômicos, políticos, militares e culturais existentes com as províncias do “litoral” argentino, ou seja, Entre-Rios, Corrientes e Santa Fé. A obra mostra o gaúcho de origem multi racial como um produto da fronteira, com instinto de aventureiro, guerreiro e desbravador. A pesquisa se estendeu também a historiadores espanhóis, argentinos e uruguaios (uma abordagem diferente da história que conhecemos).  Há um capítulo especial sobre o evento mais importante da história rio-grandense – a Guerra dos Farrapos, que é retratado sem a mística que encobre o aspecto humano dos homens e mulheres que lutaram por ideais de liberdade, Igualdade e Humanidade.

Como foi e quanto tempo levou seu processo de pesquisa, entrevistas e escrita para a publicação do livro? Aproximadamente 10 anos.

Sua obra literária discorre também sobre costumes, tradições e o folclore em perspectivas inéditas. O que é possível adiantar sobre esses temas antes da publicação do livro, agendada para fevereiro?
A obra evoca usos e costumes, tradição e folclore gaúcho, com muitas curiosidades que são apresentadas sob o título de “Gravetos Culturais”, explorando muito o nosso linguajar característico, o “gauchês”, com muitos ditados e expressões gauchescas. Trata ainda dos símbolos do gaúcho, os costumes campeiros, a indumentária (com um módulo voltado para os nós de lenços), e a biografia de gaúchos que brasinaram o tempo. A obra tem mais de 550 páginas em papel couchê, com mais de 600 imagens.

Quais são as principais atividades tradicionalistas que te agradam e das quais sempre participa?
Avaliação de danças gaúchas de salão, concursos de prendas e peões, dos desfiles farroupilhas, dos bailes gaúchos e das apresentações com a minha invernada.

És reconhecido como um exímio dançarino tradicionalista. Quais são as danças das quais participa e quais mais admira?
Xote afigurado, milonga e chamamé.

Quais momentos destaca entre invernadas, acampamentos e outros encontros gauchescos dos quais já participou?
A minha participação no FEFOL (Festival de Folclore) em Olímpia/SP em 2003 (já relatado) e participar dos Rodeios em Vacaria (que é um dos mais concorridos dos grupos campeiros).

Quem são seus ídolos e mestres?
Na linha de escritor e historiador, sou seguidor e me inspiro muito no Apparicio Silva Rillo e Simões Lopes Neto. Como consultor de empresas, onde o planejamento estratégico é uma das tarefas que mais executo, aprecio os conceitos de Carl Von Clausewitz, Sun-tzu e Napoleão Bonaparte.

Quais são seus sonhos e planos para 2015?
Lançar o meu novo livro, planejar o lançamento do 2º livro de contos e curtir a chegada do nosso netinho Joaquim.

Quais são seus principais hobbies, paixões e interesses pessoais?
Gosto de andar bem pilchado, dançar, ouvir uma música regionalista e tocar gaita. Paixão por livros, principalmente de história. Nas horas de folga, escrever meus contos.

Qual é o principal tempero da sua vida? Dançar.

O que lhe inspira? Olhar os campos da minha terra natal.

Fim de semana é bom para… ficar na companhia de minha esposa, meus pais e filhos, principalmente saboreando um churrasco no galpão.

Como você se define? Disciplinado e exigente.

Preferidos

Filme: Amor Além da Vida, de Vincent Ward

Livro: 33 Estratégias de Guerra, de Robert Greene

Música: regionalista gaúcha

Cor: azul

Prato: churrasco de costela

Restaurante: pizzaria

Tempero: pimenta moída

Lugar: Paris

Uma qualidade: perseverança

Um defeito: perfeccionismo

Um aroma: perfume da arruda

Um som: de gaita

Uma imagem: os campos verdes de São Francisco de Paula

Um sonho: ter um neto escritor com o meu estilo

Não vivo sem: meus livros


ESTILEIRA

 

Bruna Campos - Cristiano de Oliveira, divulgação
Bruna Campos e a proposta duas peças para desfilar o bronze do verão na noite.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Luana Leticia Molon - Jeferson Deboni, divulgação
Luana Leticia Molon clássica e conservadora circula
com desenvoltura e segurança com as cores do ano.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Rafaela Marchetti - Jeferson Deboni, divulgação
Rafaela Marchetti recriando um estilo.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Tribos

O Coletivo Aldeia, uma rede orgânica entre produtores, artistas, designers, artesãos e atores sociais realizam neste sábado uma amostragem da primeira edição do projeto. Comprometidos com o social que acredita na sustentabilidade como objetivo, os integrantes da proposta estarão reunidos no Garden Studio Office, das 12h às 21h. Entre os nomes de destaque que expõem por lá estão Bia Verdi, Casa da Criação, Luminosa, Marília Colombo, Vivi Pasqual, Rachel Zilio, No Sugar Foods, Cartel Andante, Gota de Aroma e os meninos da Oramais, que apresentam a mostra “Projeto Mestiço”. Entre os expositores convidados figura o Grupo de Senegaleses e Haitianos de Caxias do Sul.

Linhagem

Felipe Augusto Lederer Kratz arma balada para sua merecida festa de formatura. O novo engenheiro de produção do clã Kratz junta, neste sábado, seus pais, Paulo Roberto e Marília Cristina Kratz, sua mana, Vivian Kratz, e a partner dele, Camila Pasetto, nos salões do Parque dos Pinheiros, em Farroupilha. A noite será temática inspirada num botequim alemão, uma vez que os convivas serão agraciados com canecas de chopp, pestiscos típicos e jantar. Tahís Fabbro Madeira assina a recepção e Jerônimo Portolan Filho a discotecagem.

Vernissage

Silvana Boone, dona de um currículo conceitual no universo das artes visuais, tem novidades. Ela acaba de receber um convite superbacana de Paulo e Mirtes Rodrigues. Em fevereiro ela estreia na Revista Acontece Sul assinando a Coluna Arte. A ideia de Silvana é ampliar o conhecimento do público da região sobre o assunto, evidenciando artistas locais e internacionais, além de apresentar exposições e outros acontecimentos.

 

Paralelas

• O empresário do setor de tecnologia e apaixonado por home theater Paulo Alves engata uma viagem de cinema. No dia 23 de fevereiro ele embarca para Holanda como convidado da grife de persianas Hunter Douglas. Pelo país, ele aproveita para visitar o museu Van Gogh e Heineken Experience, em Amsterdã. Depois vai a Paris, na França, e Stuttgart, na Alemanha, onde tem planos de conhecer a coleção histórica da grife de automóveis Porsche. Retorna dia 4 de março.

• A consultora de imagem e estilo caxiense Paula Corso alinhava um providencial hiato de seus afazeres. Afivela as malas para um tour internacional, a partir do dia 30, na companhia da mana, Letícia Corso, rumo às Bahamas. Depois, a dupla fará escala em Miami onde confere o que há de novo no setor fashion e aproveita para mapear os endereços culturais e gastronômicos.

• A executiva de contas da Rádio Gaúcha Serra, Vanessa Pigato, está levando à mesa seu projeto pessoal de ano novo. Ela criou as “Terças Gastronômicas”. A criativa proposta da moça consiste em desvendar lugares e receitas e trocar ideias e ratificar amizades. A segunda edição do projeto ela comandou esta semana ao redor do menu do chef Alexandre Reolon. Na companhia dela estavam a Debora Krauspenhar e Kelly Isis Pelisser.

 

Bruna Berton - Franciele Dal Monte, divulgação
Bruna Berton num look de festa para comemorar sua graduação em Fisioterapia.

Foto: Franciele Dal Monte, divulgação

 

Luiz Carlos Ferronato e Simone Parisotto - Jair Franceschini, divulgação
Luiz Carlos Ferronato e Simone Parisotto namorando ao sabor do hotspot da hora.

 

Marina Franceschini Susin De David e Rafael De David - Jair Franceschini, divulgação
Marina Franceschini Susin De David e Rafael De David
em noite de gente jovem e bonita reunida.

Fotos: Jair Franceschini, divulgação

 

Ana Paula Guerra Angonese e Gustavo Susin - Jeferson Deboni, divulgação
O charmoso casal Ana Paula Guerra Angonese e Gustavo Susin
num intervalo da funções para curtir o dinning club do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Juliano Rossini e Cândida Pereira - Jeferson Deboni, divulgação
Juliano Rossini e Cândida Pereira felizes curtindo os recantos
descolados da cena que anima as noites caxiense de verão.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

23 de janeiro de 2015 0

Sucesso 

Daniela Camboim Ruzzarin vai comemorar com seus familiares e amigos a conquista do diploma em Medicina Veterinária pela ULBRA, realizada no último dia 17, em Porto Alegre. A recepção ocorre hoje, com gastronomia do Vicente Perini Filho. O pais de Daniela, Marcos e Ana Ruzzarin, estão radiantes com o feito da filha e colaboram nas honras. A mana da formanda, a médica Franciele Ruzzarin, também vibra com a recepção desta noite.


Berço

Dindo coruja, Marco Antônio Cremonini compartilha alegrias. Ele avisa que o afilhado Cristóvão Maldonado celebra hoje seu terceiro aninho. O filho de Marcelo Maldonado e Luciene Ferreira será o centro das atenções durante a festinha que ocupará a Escolinha Mundo Infantil.


Sonora

O chef de cozinha e anfitrião de mão cheia Henrique Bertelli pilota, domingo ao vespertino, um coquetel pautado em receitas  da gastronomia contemporânea. O encontro que ocupará o conceitual pub do rapaz terá, de quebra, a participação dos dee jays Musak e Jorge Mono de Jesus  com playlists selecionados   com levadas e grooves.


Sintonia

Rosana Modena e André Burlin agendaram para o dia 25 de abril a celebração de seu amor. Acompanhados pelos pais, os casais Octávio e Irene Modena e Danilo e Inês Burlin, os noivos irão ao altar da Igreja São Pelegrino. Após as bênçãos solenes brindam, com seus 300 convidados, em noite de pompa nos salões do Intercity Premium com lauto jantar assinado por Guilherme Quintian.  A cerimonialista Marta Michelon assina a organização geral do encontro que terá décor em branco e dourado.

.
 

Thaís Dahlem e  Humberto Giacomello - José Zignani, divulgação
Thaís Dahlem e  Humberto Giacomello celebraram união
em grande estilo, sábado, no Vale dos Vinhedos.

Foto:  José Zignani, divulgação

 

Roberta Veber Toscan - Hugo Araújo, divulgação
A soberana da Festa da Uva de 2012, Roberta Veber Toscan,
na noite em que celebrava sua graduação em Fisioterapia.

Foto:  Hugo Araújo, divulgação

 

Vivian Lima e Mauricio Gazzi - Cristiano de Oliveira, divulgação - Cópia
Vivian Lima e Mauricio Gazzi, sábado passado, em noite de juventude reunida.

Foto:  Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Guilherme Rasia Bosi e Paula Lucena - Adroaldo Castilho, divulgação
O  médico Guilherme Rasia Bosi acompanhou a colação de grau
de sua noiva, Paula Lucena, em Nutrição.

Foto:  Adroaldo Castilho, divulgação

 

Samuel Cassol, Caetano Grazziotin Cassol e Karla Grillo Grazziotin - Manuela Henke, divulgação
Samuel Cassol e Karla Grillo Grazziotin na alegria de celebrar
o primeiro aninho do pimpolho deles, Caetano Grazziotin Cassol.

Foto:  Manuela Henke, divulgação

 

Daiane Favero e Fabiano Carvalho - Leandro de Araujo, divulgação
Daiane Favero e Fabiano Carvalho trocaram alianças, ao vespertino
do último sábado, na chácara da família, em Fazenda Souza.

Foto:  Leandro de Araujo, divulgação

 

Fernanda Baldisserotto, Maria Helena Della Giustina Baldisserotto e Simone Fleck Silveira - Jair Franceschini, divulgação
Fernanda Baldisserotto e Simone Fleck Silveira ladeiam a aniversariante
da semana passada Maria Helena Della Giustina Baldisserotto.

 

Margane Poltronieri e Márcio Sartori - Jair Franceschini, divulgação
Margane Poltronieri e Márcio Sartori, presenças
no coquetel privé que Giovanni Ruaro encomendou
para o b-day de sua bonita mulher, Renata Hoff.

Fotos:  Jair Franceschini, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Social de quinta

22 de janeiro de 2015 0

Agenda

Fátima Randon, presidente da APAE, avisa que será dia 17 de maio a tradicional Feijoada da entidade. O projeto filantrópico/gastronômico ocupará o restaurante Tulipa do Parque de Exposições da Festa da Uva. Já o calendário da instituição caminha para sua 10ª edição com parceria de sucesso do trio Andrei Cardoso, Estevam Concatto e Simone De Antoni Perini.


Mimo

A revista Glamurama mostrou com exclusividade fotos do novo iate do bilionário farroupilhense Alexandre Grendene Bartelle. Em obras no estaleiro holandês Amels, a embarcação é considerada uma das melhores do mundo no segmento mega-iates. Madame Kate é o nome do novo brinquedo de Alexandre que faz  homenagem a cachorrinha Kate, a inseparável bichon frisé do empresário. Salão de festas, heliponto e piscina são itens do iate que deverá ancorar em Mônaco no mês de abril.


Princesas

Os famosos designers florais caxienses Fernando Weber e Rozemeri Bastos Weber armam festão, domingo à tarde. A movimentação do casal gira ao redor da comemoração do primeiro aninho da princesa deles, Elizabeth Bastos Weber. A menina ganhará festa inspirada no tema Frozen, o famoso filme da Walt Disney, e ocupará os salões do Jockey Clube.


Estrela

Leandra Romani e sua filha, Sophia Romani Susin viajaram, na última terça-feira, para acompanhar os primeiros passos do namorado de Sophia, Eduardo Pixuxa Bernardi. O pupilo do descobridor de talentos Sérgio Mattos iniciou uma temporada de estudos na Escola Nu Espaço, Centro de Formação de Atores para Televisão e Cinema, no Rio de Janeiro. Eduardo é a mais nova promessa de sucesso. Seu fã-clube, de mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, espera vê-lo em Malhação, na Globo.

 

Natália Furlanetto - Carlos Pontalti, divulgação
Natália Furlanetto, linda na festa de sua formatura, em Fisioterapia.

Foto: Carlos Pontalti, divulgação

 

Camila Ruzzarin e Diogo Dall'Agno - Jucimar Milese, divulgação
Camila Ruzzarin e Diogo Dall’Agno, jovens e elegantes, em recente reunião social.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Gabriele Negri de Arruda - Eduardo Rammé, divulgação
Gabriele Negri de Arruda esbanjando alegria
quando colava grau em Arquitetura e Urbanismo.

Foto: Eduardo Rammé, divulgação

 

Michelle Grezzana Santarem e Rafael Santarem - Jair Franceschini, divulgação
Michelle Grezzana Santarem e Rafael Santarem em noite
de personalidades reunidas e boa gastronomia.

Foto: Jair Franceschini, divulgação

 

Stefany Godoy - Cristiano de Oliveira, divulgação
Stefany Godoy na baladinha para comemorar sua formatura em Biomedicina.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Rosangela Dreher Santos e Roberto Santos – Jucimar Milese, divulgação
Rosangela Dreher Santos e Roberto Santos na recepção
pilotada pelas amigas Bianca Ott e Simone Chies.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Eduardo Bernardi - Leandra Romani, divulgação
Eduardo Bernardi está no Rio de Janeiro para investir na carreira de artista.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

Felipe Tronca e Antonio Augusto Vergani - Cristiano de Oliveira, divulgação
Felipe Tronca e Antonio Augusto Vergani, sábado, na baladinha Sunlight.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Pedro Bulla Paviani e Bruna da Rosa e Georgia Foscarini Fagundes e Gabriel Boff - Jucimar Milese, divulgação
Pedro Bulla Paviani, Bruna da Rosa, Georgia Foscarini Fagundes
e Gabriel Boff, do grupo jovem que foi abraçar as famílias Chies e Ott.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

 

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

21 de janeiro de 2015 0

Amor

A pedagoga Letícia Dalla Chiesa, filha de Ademar e Iara Dalla Chiesa, agendou o dia 18 de abril para sua união com o empresário Felipe Marenzi, filho de José Luz e Dalva Marenzi. Os noivos irão trocar juras no altar da Catedral Diocesana e, na sequência, brindam o enlace com festa de pompa no Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude.


Talentos

Foi sofisticada a festa de formatura ao redor das amigas Simone Chies e Bianca Ott, graduadas em Fisoterapia. A reunião social das filhas de Fernando e Carmen Chies e Rosano e Rosane Ott teve a batuta de Anderson Salvador, sexta-feira, no endereço gastronômico do chef Ivanir de Campos. Simone estava linda num look cereja bordado com cristais da grife Sherri Hill e Bianca iluminada num modelo de renda nude rebordado com pedrarias assinado pela modista Claudete Maria Kaminski. O luxo extra do evento incluía décor de Fernando Weber e iluminação e música de Elias Cappellaro.


Bem casados

Bruna Casonatto Tansini e Vinícius Bertolini Casagranda fazem contagem regressiva para o dia do casamento. Os pombinhos da estação abençoarão as alianças, dia sete de fevereiro, no altar da Igreja Cristo Rei, em Bento Gonçalves. Após a solenidade, os 250 convidados participarão de uma festa que ocupará os salões do Clube Ipiranga. Bruna e Vinícius contarão, na ocasião, com as atenções de seus pais, os casais Antônio e Rosa Nita Tansisi e Genésio e Maria Luiza Casagranda. Rafael Bertin irá de Caxias para organizar todo o aparato em detalhes, uma vez que os noivos seguirão em lua de mel rumo às Bahamas.

 

Paralelas

• A coordenadora da Parceiros Voluntários, Patrícia Modesto, e seu marido, o músico César Casara, estão vibrando com a chegada da cegonha. O casal espera por um guri, que atenderá pelo nome de Ângelo Modesto Casara.

• A designer de moda catarinense Daniela Tombini, que tem se dedicado a criação de pijamas, faz rasante na capital do vinho. Ela apresenta, entre hoje e quinta-feira, um desfile inusitado de sua grife durante a Fenin, que movimenta o Fundaparque, em Bento Gonçalves.

 .

Gustavo Kormann e Bianca Ott foto Jucimar Milese
Gustavo Kormann bajulou a linda namorada, Bianca Ott,
que festejou com glamour extra sua graduação em  Fisioterapia.

 

Maurício Sonda e Simone Chies foto Jucimar Milese
Maurício Sonda colaborou nas honras da festa de formatura
ao redor da bela Simone Chies, graduada em Fisioterapia.

 

Rosano e Rosane Ott e Carmen e Fernando Chies foto Jucimar Milese
Os pais de Bianca Ott e Simone Chies, Rosano e Rosane Ott e Carmen
e Fernando Chies, foram anfitriões da recepção em torno das filhas.

 

Álvaro Chies e Letícia Sorgetz e Flávia Colussi e Bruno Ott foto Jucimar Milese
O mano de Simone Chies, Álvaro Chies, com Letícia Sorgetz,
e Flávia Colussi com o mano de Bianca Ott, Bruno Ott,
na balada de formatura de Simone e Bianca.

Fotos: Jucimar Milese, divulgação

 

Veridiana Cecatto - Alesi Ditadi, divulgação
Veridiana Cecatto esbanjando alegria em sua festa de comemoração
pela conquista do diploma em Agronomia.

Foto: Alesi Ditadi, divulgação

 

Bruna Bonetto Tonietto - Fernando Dai Prá, divulgação
Bruna Bonetto Tonietto na noite em que celebrava sua graduação
em Fisioterapia, nos salões do Parque dos Pinheiros, em Farroupilha.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Nicole Müller - Narjana Schneider, divulgação
Nicole Müller de vermelho para brindar a passagem da data querida.

Foto: Narjana Schneider, divulgação

 

Leiliany de Moura e Daniel da Rosa - Gerson Bisol, divulgação
Leiliany de Moura e Daniel da Rosa, sábado, quando comungavam a união.

Foto: Gerson Bisol, divulgação

 

Ana Marlene Arnhold Angst, Augusto Henrique Angst e Valdir José Angst – Edson Pereira, divulgação
Ana Marlene e Valdir José Angst ladeiam o filho Augusto Henrique Angst
que festejou sua graduação em Engenharia Civil pela PUC.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

 

 

 

Bookmark and Share

Confira os detalhes da sofisticada festa de formatura, em Fisioterapia, de Simone Chies e Bianca Ott

21 de janeiro de 2015 0

Foi sofisticada a festa de formatura ao redor das amigas Simone Chies e Bianca Ott, graduadas em Fisoterapia. A reunião social das filhas de Fernando e Carmen Chies e Rosano e Rosane Ott teve a batuta de Anderson Salvador, sexta-feira, no endereço gastronômico do chef Ivanir de Campos. Simone estava linda num look cereja bordado com cristais da grife Sherri Hill e Bianca iluminada num modelo de renda nude rebordado com pedrarias assinado pela modista Claudete Maria Kaminski.
.

 

 

 

 

 

.
O luxo extra do evento incluía décor de Fernando Weber que ornamentou o salão com arranjos numa composição de rosas vermelhas, com lírios cereja, alstromérias e eucalipto, em vasos de cristal em pedestal alto dourado. As mesas das formandas foram revestidas em brocado preto e decoradas com trilhos na mesma composição de flores. O evento apresentou ainda mesa de doces, café e licores e lounge bar. A iluminação e música ficaram a cargo de Elias Cappellaro que convocou o dee jay Marcelo Falcas para animar a noite. Ainda sobre a decoração, vale destacar os espelhos facetados num clássico aparador estilo Luis XV decorado ao centro com um arranjo e um puff revestido na tendência animal print traduzindo modernidade na composição. A pista de dança também foi adesivada com a mesma estampa do puff e do aparador.

.

 

 

.

Para contrapor o clássico ao contemporâneo, o salão do jantar foi decorado com uma grande parede revestida de brocado listrado preto e espelhos com moldura dourada.

.

 

 

 

Bookmark and Share