Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Social do fim de semana

23 de maio de 2015 0

Flavia Bellini - Jucimar Milese, divulgação

Sem cerimônias

O talento para comunicar com sensibilidade, tato e seriedade integram o dom que acompanha a jornalista caxiense Flavia Bellini desde a infância, hoje aperfeiçoado após 20 anos de carreira e incontáveis experiências, que tornou esta carismática ariana uma das profissionais mais respeitadas em sua área de atuação. Jovem inquieta, aos 17 anos Flavia conquistou a função de roteirista comercial na Rádio Caxias, trabalho que logo trocou, graças a um teste de voz bem sucedido, para se tornar a comunicadora responsável por comandar as madrugadas da Rádio Stúdio FM. Entre suas locuções e uma incursão pela televisão, no Jornal do Almoço da RBS TV, Flavia conduzia sua graduação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul e decidiu transformar o sonho do intercâmbio em realidade.

Primeira aluna da UCS a sair do país para estudar, Flavia aterrissou em Lisboa, Portugal, com o propósito de cursar algumas disciplinas durante um semestre. Os resultados foram incríveis vivências que se estenderam por 10 anos, período em que ela trabalhou na SIC, a maior emissora televisiva privada do país. Em terras lusitanas, a caxiense foi jornalista, editora, produtora, técnica de áudio, grafismo e também como a primeira brasileira a apresentar um telejornal em Lisboa. “Foram anos de glória, de viagens, de aprendizagem, de dificuldades, mas anos que me fizeram crescer muito profissionalmente e pessoalmente”, recorda Flavia, com orgulho e certa nostalgia.

De volta a Caxias do Sul em 2004, Flavia retomou o ritmo da Serra gaúcha, recuperou sua brasilidade e se casou com Alfredo Andrighetti. Dois anos mais tarde, a jornalista atribuiu a suas funções o papel de mãe de Bruno Bellini Andrighetti, que ela desenvolve com amor e muito afeto. Afastada do jornalismo nos primeiros anos de Bruno, ela se aproximou da atividade de mestre de cerimônias e logo se especializou na área, conduzindo eventos de grande porte que a garantiram o posto de Vice-Presidente na Câmara Nacional de Mestre de Cerimônias. Entre solenidades e protocolos, Flavia também conheceu e se apaixonou pelos rituais ecumênicos de casamento, os quais hoje ela orquestra como celebrante a partir do Ritual das Areias e das Velas, unindo casais em bonitas e simbólicas cerimônias.

Com uma biografia muito extensa para alguém de sua idade, Flavia carrega uma carreira impressionante na comunicação, com histórias inspiradoras. Ela conta mais sobre suas vivências, sejam nacionais ou internacionais, e detalha sua atual e agitada rotina como mestre de cerimônias. Confira!


Fotos: Jucimar Milese, divulgação

Como se deu seu início profissional na área da comunicação?
Aos 17 anos comecei a trabalhar no STC, Sistema Trídio de Comunicação, como roteirista comercial na Rádio Caxias. Em 1989, um comunicador da Rádio Stúdio ia sair de férias. Foi então que o coordenador da época, o Édson Correa, pediu para que eu fizesse um teste de voz, quando fui aprovada e em dois dias estava conduzindo as madrugadas da Rádio Stúdio FM. Foi tudo muito rápido, nunca imaginei que fosse virar radialista! Esta é uma das minhas paixões, ainda quero voltar para o rádio um dia. Depois desta experiência, que durou uns dois anos, fui para a rádio 102 FM, e também trabalhei como jornalista na Rádio Caxias e na 1010 AM.

Tens vasta experiência com televisão também, correto?
Sim, depois das rádios veio a televisão! Em 1990, aos 18 anos, trabalhei na RBS TV, no Jornal do Almoço. Também trabalhei na UCS TV como repórter e coordenei e apresentei com a empresária Fúlvia Stédile Angeli Gazzola o programa Radar de Negócios.

O que pode contar de suas fases profissionais e pessoais no período em que viveu em Portugal?
Meu maior sonho na juventude era fazer um intercâmbio, e consegui. Fui a primeira aluna da UCS a sair do país, indo para Lisboa, em Portugal. Fiz algumas disciplinas no curso de jornalismo que tiveram reconhecimento na UCS. A ideia inicial era ficar seis meses, mas acabei permanecendo quase dez anos. Muitas conquistas aconteceram rapidamente. Tive a sorte de meu currículo ser aceito na SIC, a maior TV privada do país. Lá estagiei como jornalista, editora, produtora, técnica de áudio, grafismo, entre outros. Fui com muita humildade e paciência e a valorização profissional logo aconteceu. Retornei ao Brasil, pois as possibilidades como brasileira haviam-se esgotado. Não ia mais evoluir profissionalmente, e a saudade bateu forte. Retornei à Caxias do Sul, casei com o Alfredo, meu parceiro maravilhoso, meu braço direito e esquerdo e tivemos nosso filho!

E quais foram suas principais conquistas como locutora de rádio e apresentadora televisiva em Portugal?
Nossa, em Portugal vivi dez anos fantásticos, rodeada de pessoas super profissionais e na melhor emissora do país! Tive a graça de ser a primeira mulher brasileira a apresentar um telejornal em Lisboa. Sofri preconceitos, mas superei a tudo e a todos. Além de telejornais apresentei e coordenei um programa chamado Mar Portuguez, na SIC, onde contávamos histórias de portugueses e brasileiros espalhados pelo mundo. Também coordenei, editei programas de cinema, músicas, entretenimento e fui correspondente para a Rádio Gaúcha durante um ano. Era um emprego fantástico, na maior e melhor emissora do país. Foram anos de glória, de viagens, de aprendizagem, de dificuldades, mas anos que me fizeram crescer muito profissionalmente e pessoalmente.

Como se deu seu início profissional como mestre de cerimônias?
Quando nasceu o Bruno, me afastei um pouco do jornalismo, e foram aparecendo convites para apresentar eventos. Percebi que, trabalhando em eventos, eu poderia dedicar mais tempo para cuidar dele, dando a atenção necessária tanto na escola, como em casa e nas tarefas extraescolares. Ao mesmo tempo que trabalhava como mestre de cerimônias, trabalhei como correspondente para a TV portuguesa e para uma rádio em Lisboa. Ainda antes de viver fora já havia conduzido alguns eventos, mas sem formação especifica. Afinal não basta somente ter uma boa voz, há que ter a técnica, e saber conduzir um evento e sempre ir em busca de aprendizado.

Quais foram os cursos, vivências e técnicas que a habilitaram para desenvolver esta profissão?
O fato de ter estudado Jornalismo e atuado vários anos em rádio já ajudou bastante. Você perde a vergonha, solta-se, faz entrevistas, aprende a improvisar e na minha graduação os alunos estudavam algumas técnicas de rádio e televisão. Nas rádios do Sistema Trídio também tive excelentes professores e posso citar alguns nomes: Mário César, Eron, Almeida, JG, Dante Andreis, Vivaldo Vargas, Reni Sefeld, Luis Carlos Corrêa, Taylor Nichele, Otaviano, Bere, Nilton, e a grande professora Iara Soares. Tive a sorte de ter convivido e aprendido com esses grandes nomes do rádio caxiense. Uma bela escola, sem dúvida! Devo muito a eles e a tantos outros que, ao longo destes 26 anos de carreira, me auxiliaram e ainda me auxiliam. Por exemplo, um bom curso de teatro, que fiz em Lisboa, me ajuda até hoje, pois aprendi técnicas para soltar e relaxar o  corpo e a voz. Afinal, corpo e voz trabalham juntos! Na BBC, em Londres, passamos uma semana lendo artigos, de manhã à noite em frente ao teleprompter, e também sem teleprompter, no improviso mesmo. Isso tudo vai proporcionando uma grande bagagem ao profissional da comunicação.

Como se mantém atualizada na área?
Sempre estive atenta as convenções nacionais, seminários, palestras e cursos de desinibição e oratória, etiqueta, postura, tanto para cerimonialistas, mas mais especificamente para mestres de cerimônias. A minha voz ao falar com você é uma, a voz da Flavia que sai pelo microfone por meio das caixas de som é outra! Trata-se de uma voz trabalhada! Outros cursos recomendados são dicção e desinibição oratória, cerimonial universitário, cerimonial social, cerimonial religioso, cerimonial público e privado, entre outros. É extremamente fundamental para o bom mestre de cerimônias ter noções básicas destes tipos de cerimoniais.

Qual foi o evento mais importante em que já atuou como mestre de cerimônias e o que sentiu na ocasião?
Todos são importantes, todos requerem extrema competência e atenção. Mas acredito que os eventos onde estão presentes autoridades federais e eventos da Presidência da República são os que mais exigem do profissional, pois requerem extrema atenção. Você não pode errar num evento federal. Um evento que destaco ocorreu em Gramado, em 2012. Era uma Assembleia Geral das OLACEFS, promovido pelo TCU com a presença de diversos ministros, dirigentes de instituições integrantes da organização, além de autoridades nacionais e estrangeiras.

Quais são as principais características que um mestre de cerimônias precisa ter para ser bem sucedido?
A profissão exige a noção básica do que é um protocolo, seja ele um evento governamental, técnico, empresarial, científico ou social. O mestre de cerimônias está na linha de frente; não no papel principal, mas na função de orientar e receber as pessoas. Ele deve saber o que está acontecendo, conhecer o evento, e não ser um mero apresentador/locutor. Deve também se preparar para a condução, chegando antes, testando o som, revendo o cerimonial, esclarecendo dúvidas de pronúncia de nomes, entre outros detalhes, além de saber passar tranquilidade para a plateia, falando devagar e com simpatia. Deve também respeitar o script dado pelas organizadoras do evento, ter boa comunicação, postura profissional, credibilidade e estar bem vestido, assim como manter um comportamento adequado de acordo com o público do evento, saber elaborar um roteiro e improvisar quando necessário.

Quais as recordações mais marcantes que você leva consigo desses anos de profissão?
São muitas! Talvez as mais significativas foram as transmissões ao vivo de Paris e Newark, nos Estados Unidos, quando eu apresentava o programa Mar Portuguez com o jornalista Pedro Mourinho. Todos os anos íamos para algum país onde houvesse grande imigração portuguesa e brasileira. De lá, entrávamos ao vivo com um belíssimo programa com reportagens e em entrevistas para toda Portugal e também era transmitido para mais de 100 países através da SIC Internacional.

Como surgiu seu interesse em celebrar casamentos, a partir do Ritual das Areias ou das Velas?
Há cinco anos, numa convenção de mestres de cerimônias em São Paulo, conheci um colega de profissão que era também celebrante. Ele perguntou porque eu não fazia casamentos. Achei muito estranho, mas sentei e troquei ideias com ele. Foi aí que entendi que era possível sim, sem ferir religião alguma e ter ao mesmo tempo um uma bela simbologia. O ritual das areias é antigo e surgiu no Havaí. Foi em Cancún que aprimorei a técnica, num curso voltado somente para celebrantes. O das velas já existe há muito tempo, e elas representam a vida do casal. O ritual das velas é mais uma forma de realizar o casamento de maneira diferente e romântica. Representa a união de duas vidas.

Como ocorre esta cerimônia e quais são seus significados?
Cada vez mais os casais tem optado por realizar casamentos em buffets, sítios, fazendas, residências, clubes, restaurantes, entre outros espaços. São diversos os fatores que determinam esta decisão, entre eles: redução de custos, facilidade para os convidados, união direta da festa com a cerimônia, cenário campal, próximo a natureza, facilitando a execução das fotos. Casamento personalizado, do jeito que o casal quer! A cerimônia das areias é belíssima, pois nela participam padrinhos, madrinhas, pais e noivos, cada um com sua cor de areia. Os noivos misturam suas areias de cores diferentes e cada cor possui um significado. A promessa é que, assim como não é possível separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável. O recipiente com a areia é guardado pelos noivos como um marco, uma lembrança desta união. É a forma representativa encontrada, para fazer com que eles canalizem nas areias todo o amor que possuem pelo casal. Este ritual é integralmente ecumênico, ou seja, não fere ninguém porque não pertence à nenhuma religião. Católicos, Budistas, Evangélicos, Espíritas, Maçons…. todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado. Além disso, tudo que é diferente e não cai em lugar comum, prende a atenção de todos os convidados e faz com que todos realmente participem da celebração… é muito mágico!

Quais são as reações e emoções que percebe quando ministra casamentos com o ritual das areias ou das velas?
É impressionante a reação das pessoas. A maioria nunca viu e com certeza ficam encantados. Ao final eles conversam comigo e adoram fotografar os vasos coloridos

Como se sente ao estar próxima em um momento tão singular para estes casais?
Recebo os casais em minha casa. Tenho sempre uma grande aproximação com eles, pois preciso ir a fundo na história, para que tudo saia perfeito. Os votos são escritos pelo casal e o microfone fica a disposição para homenagens, a história deles é contada e a emoção é certa.

Como se deu seu ingresso como Vice-Diretora da Câmara Nacional de Mestres de Cerimônias?
Foi há cinco anos, quando comecei a frequentar a Convenção Nacional, organizada pelo Portal do Cerimonial. O presidente do Sindicato é o Professor Marcelo Pinheiro.

E quais são suas incumbências e desafios com este cargo tão importante?
O reconhecimento de nossa profissão é fundamental para valorizar a categoria. É para isso que existe o sindicato e estamos lutando. Queremos ter a garantia que a profissão seja exercida por profissionais qualificados. Tem muita gente sem experiência, e só porque tem uma voz bonita acaba atrapalhando todo o trabalho num evento pertencente a um órgão público ou privado. Além disso, prejudica aqueles que realmente estudam e se especializam para ser um bom mestre de cerimônias. No Brasil, somos mais de 15 mil mestres de cerimônias. Não podemos ser confundidos como apresentadores ou locutores, que não estão qualificados para exercer a profissão. Torna-se cada vez mais comum encontrarmos conduções de diversos tipos de eventos e solenidades realizadas por famosos que vão desde miss, atores, cantores até ex-BBBs. O erro aqui é denominá-los como mestre de cerimônias, sem que tenham conhecimento para atuar na área. Deve-se que preencher alguns requisitos básicos para se ter o título de Mestre de Cerimônias.

Quais são seus sonhos e planos para o futuro?
Quero poder encaminhar o melhor possível meu filho, seja no Brasil ou no exterior. Que eu tenha condições de dar a ele tudo que é necessário para que cresça com saúde e uma boa educação. E o futuro, bem, que eu siga tendo energia e disposição para continuar trabalhando e viajando. Bastante energia para prosseguir nos palcos apresentando eventos, e nas cerimônias realizando os sonhos dos noivos. E quando tiver que parar, vou respeitar!

Quais são seus hobbies, paixões e interesses?
Gosto de caminhar pelo campo, me esticar na areia e pegar um sol delicioso na praia. Curto assistir bons filmes, pescar e ficar com a família, pois viajo bastante. Cães e gatos, se eu pudesse, teria uns dez. Desde pequena sou apaixonada por estes animais. Gosto também de andar a cavalo e não fazer nada também é bom. Adoro chegar em casa, vestir um pijama bem quente, com pantufas fofinhas e roupão.

Na pele de quem gostaria de viver um dia?
Eu e minha família vivemos com meu avô, e daqui uns dias ele fará cem anos. Gostaria de viver na pele dele. Deve ser muito interessante ver a vida hoje, com cem anos, lúcido, com saúde e muita espiritualidade

Quem são seus ídolos? Meu avô e minha mãe.

O que te inspira? Meus pais, que estão casados há 50 anos!

Fim de semana é bom para ficar com a família.

Como se define?
Como uma pessoa de hábitos simples, extrovertida, sincera, corajosa e amiga.

Flavia Bellini - Jucimar Milese, divulgação


Preferidos

 

Filme: “A Culpa é das Estrelas”, de Josh Boone, “A Menina que Roubava Livros”, de Brian Percival e “A Vida é Bela”, de Roberto Benigni

Livro: “O Perfume”, de Patrick Suskind

Música: 93 Million Miles, de Jason Mraz, e MPB dos anos 1980

Cor: azul

Prato: radicci com bacon e muito vinagre

Restaurante:com culinária italiana ou portuguesa

Tempero: vinagre

Lugar: em frente ao fogo, qualquer lugar

Uma qualidade: bondade

Um defeito: ansiedade

Um aroma: alfazema

Um som:do fogo na lareira

Uma imagem: meu filho soprando as velas todos os anos

Um sonho:que todas as doenças do mundo sejam curadas

Não vivo sem: minha família

.

ESTILEIRA

Ana Coelho - Cristiano de Oliveira, divulgação
Ana Coelho desfilou estilo em concorrida noite de belezas.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Taira Pagnoncelli e Debora Pagnoncelli - Jeferson Deboni, divulgação
Taira e Debora Pagnoncelli com propostas de looks
para curtir o verãozinho de maio no circuito dos descolados.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Gisele Telve - Jeferson Deboni, divulgação
Gisele Telve, especialista em moda, mixa texturas e causa na noite do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

.

Verbo

O presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa, Nilto Rech, vai realizar uma reunião jantar dia 28. O encontro, que promete movimento extra nos domínios da CIC, terá a presença do Padre Leonardo Inácio Pereira, pároco da Igreja São Pelegrino, que proferirá palestra sobre o tema ‘A dimensão bíblica da liderança: o poder que se faz serviço’.


Quarteto

Comadres contemporâneas, Andressa Ranzolin, Danúbia Boeira, Madeline Juber e Morgana Suzin viajaram na sexta-feira. Amigas há 20 anos, as gurias aproveitam o feriadão de Caravaggio e incursionam pelo Chile, promovendo um périplo pelo Vale Nevado, Viña De Mar, Valparaíso, Cajon de Maypo e Concha y Toro.


Garfo

O staff da RBS TV realiza nas noites de 29 e 30 a 3ª edição do Estação Gourmet – Festival de Massas. O encontro com os chefs André Tessari, Gabriel Dalsoto, Gabriel Lourenço, Henrique Manoel Neves, Lazierh Ferrão, Nicolas Pedro Heckel, Matheus Ferreira e Rogério Luce Chaves será realizado no Chatêau Lacave. O festejado relações públicas Paulinho Silva arregimenta os amantes da gastronomia em duas noites que prometem reunir os bacanas e bonitos da cena.


Colarinho

O conhecido gramadense Rafael Peccin oficializa a primeira edição da segunda temporada do projeto gastronômico Beer Weekend, no hotel que ele comanda, em Cambará do Sul. No encontro, agendado para os dias 29, 30 e 31, realiza uma mistura entre as melhores cervejas, gastronomia e turismo. Desta vez a convidada de honra será a Beer Sommelièr Flávia Oliveira, da WBeer, e a bebida para brindar esse encontro é a dinamarquesa Faxe. A programação contemplará um curso básico, degustação e avaliação de cervejas, jantares e almoços harmonizados.


Lápis

Um grupo de profissionais que elenca a Associação Sala de Arquitetos incursionou, sexta-feira, pela fábrica e loja da consagrada grife mobiliária do industrial André Tissot, em Gramado. Integraram a comitiva o presidente da entidade, Max Leonardo Manoel, a vice-presidente, Daniela Endres Copetti, as arquitetas que compõem a diretoria comandada por Max, Andreia Biazus Rossato e Marina Pergher, além de outros profissionais associados. Em tempo: o grupo foi selar parceria para a realização da 16ª Mostra Sala de Arquitetos, agendada para o mês de outubro, no Villagio Iguatemi.

 .

 

Andressa Forlin e Vinícius Concatto - Cristiano de Oliveira, divulgação
Andressa Forlin e Vinícius Concatto esbanjando charme na cena jovem.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho - Edson Pereira, divulgação
Fernanda Ramos Paglioli e Luiz Oscar Rauber Filho
festejadas presenças na recepção pilotada pela família Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Marcos e Flávia D'Arrigo - Juliano Vicenzi, divulgação
Marcos e Flávia D’Arrigo em noite de cultura e sociedade
nos salões do Recreio da Juventude.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de sexta

22 de maio de 2015 0

Pente fino

O coiffeur Nelsinho Camassola faz contagem regressiva para uma temporada de luxo e glamour. Como único convidado da grifada L’oreal, ele viaja dia 28 para conferir in loco, o Business Forum Beijing 2015, que ocorrerá em Pequim. Antes, fará escala em Amsterdã e, depois, em Paris. Retorna dia 10 de junho.


Arte

Caxiense radicada no Rio de Janeiro, Amanda Palma de Azevedo vibra com sua participação no curta metragem Elekô, que acaba de abocanhar os prêmios de melhor filme, sound design e ficção, além de uma menção honrosa no Festival 72 Horas Rio 2015. Amanda integra o grupo de 19 mulheres que participam do projeto ’Mulheres de Pedra’, realizadoras da obra. Na ficha técnica e criativa figuram os nomes da fotógrafa farroupilhense Ana Rovatti e da produtora de cinema Monique Rocco, uma carioca que recentemente fixou endereço em Caxias do Sul.


Nomes

Já é grande a movimentação em torno da 17ª Feijoada do Pulita, que ocorrerá dia 13 de junho no Centro de Eventos da Festa da Uva. Pablo Aguiar Silva, Leandro De Grandi, Larissa Letti e Francis Cerutti estão entre as lideranças jovens. Também colaboram com a causa Leandro Silva e Adriana Aguiar Silva, Alexsandro e Tatiana Dall’Alba, Roberto Carpeggiani e Flora Magnabosco, Eloy e Rosângela Meletti, André Lucena e Ciana Reis, Rafael e Alessandra Giovanardi, Jair André Basotti e Karen Letti e Edson Cavagnoli e Gianna Pettenati. Entre outros expoentes nomes da sociedade aderiram a proposta, Solange de Lima Werner, Roseana Pettinelli, Maria Lúcia Reis de Oliveira, Rachel Bordin, Vera Vanin, Karen Panizzon e Denise Schumacher Giovanardi. Os amigos, Anderson Salvador, Cláudio Nora, André Göttems, Fabio Letti, Aliomar Amarante de Andrade, Anderson Silva e Emerson Azevedo também estarão presentes na festividade.

 

Gabriela Pedó Bortolosso e Felipe Perini - Cristiano de Oliveira, divulgação
Gabriela Pedó Bortolosso e Felipe Perini em encontro de diversão
e música boa na cena que juntas as novas caras da sociedade.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Rodrigo Neves e Lurdiele Mota - Jeferson Deboni, divulgação
Rodrigo Neves e Lurdiele Mota fazendo bonito
na efervescente noite do Moinho da Estação.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Daiane Breidenbach e Diogo Provin - Edson Pereira, divulgação
Daiane Breidenbach e Diogo Provin na festa dos 10 anos
do endereço enogastronômico de Jorge e Neiva Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Guilherme Uecker e Gracielle Agnoletto - Fernando Dai Prá, divulgação
Guilherme Uecker e Gracielle Agnoletto emprestam sua juventude para colaborar
como embaixadores da 17ª Feijoada do Pulita que ocorrerá no sábado, 13 de junho.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Alexandre Brinker e Débora Andrade - Jeferson Deboni, divulgação
Alexandre Brinker e Débora Andrade trabalham pelo sucesso da Vino Run,
que vai levar atletas de corrida para o Vale Trentino, em Farroupilha, dia 21 de junho.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Paulo e Mônica Spanholi - Juliano Vicenzi, divlugação
Paulo e Mônica Spanholi formaram elegante plateia do espetáculo Divas,
sábado, na sede social do Recreio da Juventude.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Ana Paula Fedrizzi e  Fernanda Farias - Franciele Dal Monte, divulgação
Ana Paula Fedrizzi e  Fernanda Farias prestigiaram o aniversário das amigas
Regina Bellini, Maria João Azevedo e Cinara Cordeiro e colaboraram
com a Associação Criança Feliz.

Foto: Franciele Dal Monte, divulgação

 

Sandra Graneto, Natália Bianchi e Tatiana Rocha Netto - Lucas de Souza Fagundes, divulgação
Sandra Graneto e Natália Bianchi recepcionadas por Tatiana Rocha Netto
no 5º Encontro Tamanho Único, que teve como painel o tema Opções da Mulher.

Foto: Lucas de Souza Fagundes, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

21 de maio de 2015 0

Clean

Cátia Nicolao reúne, hoje à noite, conhecidos nomes da ala feminina da sociedade para o lançamento outono inverno 2015 de sofisticadas grifes de cama, mesa e banho em seu espaço décor. Na ocasião, Simone Faggion e Jerusa Vanni assinam o coquetel ao redor de Lucho Gallardo, que vem de São Paulo para realizar um workshop em que ensina criar cenários de sonhos para quartos com luxo e aconchego.


B-day

Amanhã é dia de abraçar Magda Corsetti Torresini. Já no sábado o parabéns a você será ao redor do cirurgião plástico Roberto Carpeggiani e da educadora física Carla Menegat.

 

Rolha

As integrantes da Confraria do Champanhe da Serra estiveram reunidas no último dia 13, nos domínios de São Luiz da 9ª Légua. No interior da cidade, o grupo, recepcionado pela vice-presidente da Confraria, a arquiteta Tatiana Biffi, se deliciou ao sabor do menu do chef Giuseppe Giudizi. No mesmo encontro, o enólogo Luis Henrique Zanini discorreu sobre o tema: Amarone, a riqueza do Vêneto.

 

Adrinei Piaia e Natalia D'Arrigo - Cristiano de Oliveira, divulgação
Adrinei Piaia e Natalia D’Arrigo esbanjando simpatia
na cena que anima a juventude caxiense.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Fernanda Bedin, Paulo Roberto Mattia e Silvia Micheli - Paulo Antunes, divulgação
Fernanda Bedin, Paulo Roberto Mattia e Silvia Micheli pilotaram os festejos
dos 60 anos da Associação Brasileira de Odontologia -Secção Nordeste.

Foto: Paulo Antunes, divulgação

 

Volnei e Rivana Regalin - Juliano Vicenzi, divulgação
Volnei e Rivana Regalin aplaudiram o espetáculo Divas
nos salões do Recreio da Juventude, sábado à noite.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Ives Pacheco, Pedro de Mello Pacheco e Grasiele de Mello -
Ives Pacheco e Grasiele de Mello encheram de afagos o pimpolho deles,
Pedro de Mello Pacheco, na festa de seu primeiro aninho.

Foto:Luciana Mathias, divulgação

 

Sheila Scalco e Leandro Araujo - Edson Pereira, divulgação
Sheila Scalco e Leandro de Araujo foram levar
o abraço carinhoso ao casal Jorge e Neiva Piccoli.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Cristina Bellini Albé e Clara Bellini Albé - Franciele Dal Monte, divulgação
Cristina e Clara Bellini Albé, mãe e filha, na festa de aniversário de Regina Bellini,
Maria João Azevedo e Cinara Cordeiro, em benefício da Associação Criança Feliz.

Foto:Franciele Dal Monte, divulgação

 

Luis-Wiso Lopez T e Thais Helena Baldasso - Jeferson Deboni, divulgação
Luis-Wiso Lopez T e Thais Helena Baldasso prestigiaram
a exposição ‘O que nos une’, do fotógrafo Edson Pereira.

Foto:Jeferson Deboni, divulgação

 

Fábio Miguel, Fernando Cutait Maluf, Antônio Ermírio de Moraes e Wilson José de Almeida Júnior - Maria Inez Argenta, divulgação
Fábio Miguel, Fernando Cutait Maluf, Wilson José de Almeida Júnior
e Fernando Sabino Monteiro no congresso médico que reuniu
especialistas da área oncológica.

Foto: Maria Inez Argenta, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de quarta

20 de maio de 2015 0

Beleza

A beldade Luzia Ester Santos Oss, Miss Caxias do Sul 2015, tem um compromisso e tanto nesta sexta-feira, 22. Ela irá representar a cidade no concurso semifinal do Miss Rio Grande do Sul. O certame ocupará os salões da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.


Moldura

A artista plástica Cristina Mascia e a médica Glenda Gobbato conjugam talento na cena cult. A dupla vai mostrar suas últimas pinturas em óleo sobre tela no Espaço Cultural Mário Crosa. A exposição intitulada ‘A Busca da Beleza por um Olhar’  ganhará vernissage dia 2 de junho e promete movimento extra na Câmara Municipal de Vereadores.


Assinatura

A psicóloga Adriana Garbim Ramos vai lançar seu terceiro livro da saga ‘Histórinhas do Céu’. A sessão de autógrafos ocupará a Galeria Arte Quadros da marchand Maria Inês Salvador, dia 11 de junho, e terá renda da comercialização em prol da Apae. O encontro terá, de quebra, um leilão de arte beneficente com obras dos artistas plásticos Vitor Hugo Porto, Rogério Baierle e Marcia Marostega. A cantora Franciele Duarte fará show na ocasião.


Horizontes

A Delegada de Polícia do 2º Distrito, Thais Norah Sartori Postiglione, embarca nesta sexta-feira, 22, acompanhada de sua mãe, Maria Helena Sartori Postiglione, para mais um périplo pelo Velho Mundo. O tour das elegantes personalidades caxienses terá duração de 15 dias e inclui escalas pelos recantos culturais da Holanda, Bélgica e França. Ainda no segundo semestre, Maria Helena programa mais uma viagem internacional, desta vez ela viaja na companhia do marido, o cirurgião plástico Mário Postiglione. O destino do casal será abordo de um luxuoso cruzeiro pelas paradisíacas ilhas gregas.


Passarela

O painel “Brasil criativo: moda, consciência e felicidade”, coordenado pelo Núcleo de Moda, convida a refletir sobre o valor da moda na sociedade atual, hoje à noite, no auditório da CIC. O encontro é, na verdade, o 7º Fórum de Moda,  que apresenta pesquisa de conteúdo e mediação de Luciane Vicenzi e Priscilla Boff Ferronatto, pesquisadoras do Sindivest. A proposta terá como convidados o chef de cozinha Charlie Tecchio Colonetti, a estilista Gabriela Basso, o frei Jaime Bettega, a pesquisadora Kalinca Susin e a professora de Design de Moda Bernadete Venzon.  O “fazer moda” será o foco de um debate que vai além da escolha de uma peça de roupa.


.

Lucas Scapin e Cristina Puccinelli Zugno - Rafael Guerra, divulgação
Lucas Scapin e Cristina Puccinelli Zugno anfitriões da mostra open air
Olhares Jardim Parque que movimentou a manhã de sábado.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

 

Thais e André Beiler - Rafael Guerra, divlugação
Thais e André Beiler no Parque Getúlio Vargas para recepcionar
os integrantes do Clube do Fotógrafo na exposição em cartaz por lá.

Foto: Rafael Guerra, divulgação

 

Jorge e Neiva Piccoli – Edson Pereira, divulgação
Jorge e Neiva Piccoli foram anfitriões, segunda-feira, da festividade
ao redor dos 10 anos do endereço enogastronômico e de eventos da família.

Foto: Edson Pereira, divulgação

 

Gabriele e Camila Piccoli – Edson Pereira, divulgação
Gabriele e Camila Piccoli colaboraram com os pais, Jorge e Neiva,
nas comemorações que evidenciou a década de trabalho do empreendimento do clã.

Foto: Edson Pereira, divulgação


Andressa de Miranda e Erik Ferraro - Fernando Dai Prá, divulgação
Andressa de Miranda e Erik Ferraro elencam o time jovem dos embaixadores
da 17ª Feijoada do Pulita, sábado, 13 de junho, no Centro de Eventos da Festuva.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Mario Cladera, Evaldo Antonio Kuiava e Rejane Rosa de Oliveira - Rose Broglia, divulgação
Mario Cladera e Evaldo Antonio Kuiava, recepcionados por Rejane Rosa de Oliveira,
na mostra Terra, Fogo, Metal: Bruno Segalla medalhista e escultor,
no Campus 8, da UCS.

Foto: Rose Broglia, divulgação

 

Simone De Antoni Perini, Fátima Prezzi Randon e Elisabeth Marin Leite - Nelson Randon, divulgação
Simone De Antoni Perini, Fátima Prezzi Randon e Elisabeth Marin Leite
lideraram a Feijoada da Apae, domingo, na hora do almoço.

Foto: Nelson Randon, divulgação

 

 

.

Bookmark and Share

Social de terça

19 de maio de 2015 0

Visto

Por conta do projeto Malas Prontas, Juliana Ballardin ciceroneia a arquiteta caxiense Bianca Polidoro Franco num tour internacional. A dupla esteve na Turquia. Viajaram dia 13 e retornam à terrinha nesta quarta-feira.


Sucesso

Felipe e Mariana Tonolli não param de receber deferências por suas atuações profissionais. Desta vez o prêmio recebido irá levá-los a terras distantes. Desde a última sexta-feira eles viajam rumo a Dubai por conta do destaque que receberam da Petrobras como administradores de uma das cinco melhores lojas de conveniência do Brasil. O casal aproveita o tour para se espraiar pelo Egito e retornam dia 25.


Dial

O estrelado time da Rádio Atlântida celebra seus 29 anos de programação. A reunião, hoje à noite, pilotada por Viviane salvador, ocupa o hotspot do Largo da Estação com as honras do co-produtor do programa Discorama,  Luciano Costa, que anima o encontro, com seu playlist de hits nacionais e internacionais das décadas de 1970 a 2000 além de apresentar o momento trash. Os comunicadores Rodrigo Reis e Tiago Trevisol elencam o time de anfitriões.


Aplausos

Os presidentes executivo e vice-social do Recreio da Juventude, Ary Tedesco e Fernando Bertotto, seguem contabilizando sucesso na programação cultural da agremiação. O projeto Divas, realizado sábado, levou ao clube expressivas presenças para aplaudir o talento de artistas caxienses com timbre internacional como Franciele Duarte, Tita Sachet, Bruna Balbinot, Raphael Schüller, Nino Henz, Rodrigo Zorzi e Paulo Johann e encheu de virtuose a noite e encantou a todos. A proposta seguiu animada e lotou a pista de danças com discotecagem do dee jay Markão. Quem assistiu conclama uma reprise do espetáculo.

 

Karyne Webber de Vargas - Jeferson Deboni, divulgação
Karyne Webber de Vargas esteve no vernissage ‘O Que nos Une’
do fotógrafo Edson Pereira, sexta à noite, no Shopping Iguatemi Caxias.

 

Edson Pereira e Patricia Vargas - Jeferson Deboni, divulgação
O fotógrafo Edson Pereira e a mulher, Patricia Vargas, contabilizam
sucesso da mostra que ele assina com retratos de casamentos.

Fotos: Jeferson Deboni, divulgação

.
Michele Giani e Jamur Bettoni - Fernando Dai Prá, divulgação
Michele Giani e Jamur Bettoni do grupo que foi levar
o abraço à aniversariante da última semana, Sandra Rigo.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

.
Kelly Zanon e Leandro De Grandi - Fernando Dai Prá, divulgação
Kelly Zanon e Leandro De Grandi embaixadores da 17ª Feijoada do Pulita,
trabalham pelo sucesso da reunião gastronômica e filantrópica agendada
para 13 de junho.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Michele Barea e Cícero Baldissera - Fábio Grison, divulgação
Michele Barea e Cícero Baldissera prestigiaram a mostra
Chuva de Arroz, da fotógrafa Paulla Segala.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Ary e Marli Tedesco, Lúcia Susin Brustolin e Fernando Bertotto - Juliano Vicenzi, divulgação
Ary e Marli Tedesco, Lúcia Susin Brustolin e Fernando Bertotto,
expoentes do Recreio da Juventude, lideraram o encontro cultural
Divas, na sede social da agremiação.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

Bruna Balbinot, Nino Henz, Franciele Duarte e Tita Sachet - Juliano Vicenzi, divulgação
Nino Henz produziu o aplaudido espetáculo Divas, que levou à cena
as cantoras Bruna Balbinot,  Franciele Duarte e Tita Sachet, sábado,
no Recreio da Juventude.

Foto: Juliano Vicenzi, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de segunda

18 de maio de 2015 0

Celebrando

Jorge e Neiva Piccoli vão comemorar os 10 anos de fundação de seu badalado endereço enogastronômico. Programam para hoje à noite, uma festividade repleta de surpresas aos mais de 500 convidados. As filhas do casal anfitrião, Gabriele e Camila, colaboram nas honras da recepção.


Gloss

Lara Corina Martins, filha de Alberto e Jaqueline Martins, vai celebrar em grande estilo a passagem de seus 15 anos. Agendada para a noite de 13 de junho, a recepção ao redor da garota terá gastronomia do chef Vicente Perini Filho, muitas danças e até show com o músico gaúcho Armandinho.


Acervo

A designer de joias caxiense Ana Paula Nervis Menon caiu nas graças das blogueiras paulistas Cris Tamer e  Sophia Alckmin, filha do governador de São Paulo. Elas postaram no comentado blog Bettys as 12 peças que Ana criou para a famosa grife Attualità. Realmente está linda a coleção em ouro, topázios, pérolas e nefritas.


Check-out

Turismólogo, Enio Martins, integrante da comissão social da Festuva 2014 e atual assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, promove um périplo pelo Velho Mundo. Foi aperfeiçoar conhecimentos no setor em Paris e Londres.


Paralelas

• Vinícius Franken e Mateus Comerlato desbravarão territórios europeus. No dia 21, a dupla mapeará os endereços hypados da Holanda, Itália, Alemanha e Espanha.

• Sirlei Meyer acaba de colocar no papel o projeto “SM Outubro Rosa”. Quer reunir a ala feminina da sociedade no mês que incentiva as mulheres a lutar contra o câncer.

• A fonoaudióloga Mirieli Colombo retornou de uma turnê que protagonizou no Nordeste. Ministrou por lá a segunda edição de seu workshop “Sustentabilidade da Liderança.”

 

Carmelo e Marcela Occhipinti e Leandro Martins - Jeferson Deboni, divulgação
Carmelo e Marcela Occhipinti recepcionaram no dining club
do Moinho da Estação o amigo Leandro Martins.

Foto: Jeferson Deboni, divulgação

 

Ambrósio Pesce Neto e Sergio Marques - Fábio Grison, divulgação
Os executivos Ambrósio Pesce Neto e Sergio Marques
reuniram os apaixonados por carros de luxo.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Thaisa Storchi Bergmann e Alexandra Baldisserotto - Ícaro de Campos, divulgação
A cientista caxiense Thaisa Storchi Bergmann,
foi homenageada pela Prefeitura Municipal com
as atenções da primeira-dama, Alexandra Baldisserotto.

Foto: Ícaro de Campos, divulgação

 

Naraiana Neves e Henrique Manoel Neves - Fernando Dai Prá, divugação
Naraiana Neves e Henrique Manoel Neves foram os anfitriões
em seu espaço gourmet para os embaixadores da 17ª Feijoada do Pulita.

 

Amanda Lappe Guasso e Gabriel Carra -  Fernando Dai Prá, divulgação
A rainha do Clube Juvenil, Amanda Lappe Guasso, e o namorado,
Gabriel Carra, elencam o time dos embaixadores da Feijoada do Pulita 2015.

Fotos: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Damian Chiesa e Ana Cláudia Mutterle - Alexsandro Battistel, divulgação
Damian Chiesa e a caxiense Ana Cláudia Mutterle trocaram alianças
na manhã do último dia 26, na capela do Mosteiro de São José,
e festejaram a união na Sociedade Recreativa Navegantes, em Garibaldi.

Foto: Alexsandro Battistel, divulgação

 

Cassiano Baldissera, Paulla Segala e Everton Rosa - Fábio Grison, divulgação
Cassiano Baldissera e Everton Rosa ladeiam Paulla Segala que pilotou o vernissage
da mostra fotográfica Chuva de Arroz, em cartaz no Shopping Iguatemi.

Foto: Fábio Grison, divulgação

 

Ivonei Pioner, Liziane Zen e Dayan Lazzaretti - Jucimar Milese, divulgação
Ivonei Pioner, Liziane Zen e Dayan Lazzaretti colaboraram
com o jantar em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

.

Bookmark and Share

Social do fim de semana

16 de maio de 2015 0

Guilherme Guigo Dedecek - Guigo Dedecek, divulgação

Autorretrato

Foi por meio da curiosidade e do poder de registrar imagens que Guilherme Guigo Dedecek, 23 anos, revelou seu potencial para a vida. Profissional inventivo, graduado em Fotografia pela UCS, nascido sob a égide de Libra, em Lajeado, o filho de Lindomar e Márcia Dedecek transforma seus alvos por meio de seu olhar irreverente e apaixonado pelo fazer artístico. Para a coluna, Guigo contou que sempre teve, desde os tempos de escola, muita afinidade com as artes, e credita este gosto à profissão. Tímido, ele vem se valendo do poder da fotografia para dialogar com o mundo, como foi durante sua primeira mostra individual ‘Querelle’, baseada no livro antológico do escritor francês Jean Genet.

Inspirado pela organicidade de Mario Testino e pela poesia visual extravagante de David LaChapelle, Guilherme compõe suas imagens com razão e coração. Consciente de que a fotografia é feita de emoções, o rapaz não impõe limites para a sua arte, que também impressiona na série “Orgânicos”, composta por autorretratos. Quando questionado sobre as imagens preferidas que já registrou, fica indeciso: “Guardo cada foto de cada momento comigo. Todas elas têm um valor sentimental muito grande, pois marcaram alguma fase da minha vida. Portanto, não consigo escolher uma entre elas, tenho um apego gigantesco por todas”, confessa.

Da geração dos jovens talentos revelados há pouco em Caxias do Sul, Guigo, como gosta de ser chamado, se define como um ser sensível e afeito às boas amizades. Sua curiosidade inerente o impulsiona a buscar os melhores retratos, afinal, ele acredita que cada fotografia leva um pequeno pedaço de si próprio e do objeto registrado. Ele revela mais sobre os instantes decisivos que marcaram sua recente e ascendente carreira. Confira!

Fotos | Guigo Dedecek, divulgação.

Guilherme Guigo Dedecek
Quando e porque escolheu ser fotógrafo?

Sempre tive uma maior afinidade com as artes, desde a escola. No ensino médio, por influência de uma grande amiga que começou a estudar moda em Caxias do Sul, tive um contato mais próximo com esse universo, e então vi na fotografia uma forma de me expressar, até por ser muito tímido, e também me senti realizado com as primeiras brincadeiras, as primeiras fotos, e foi aí que não me imaginei mais em outra profissão.

E quais foram seus primeiros trabalhos, que lhe garantiram projeção e visibilidade?
Sem dúvida a série “Querelle”, produzida e dirigida pelo Pepe Pessoa, foi o trabalho que mais me deu projeção e visibilidade.

Você também desenvolve um destacado trabalho como fotógrafo de moda e arte. Quais são as sensações de captar momentos tão importantes?
As sensações são únicas, me sinto realizado a cada registro.  Um misto de euforia, melancolia, onde consigo me voltar para o meu mundinho e externá-lo pela fotografia.

Quando descobriu a fotografia como sua principal paixão profissional?
Logo no ensino médio, com as primeiras fotos feitas de brincadeira, eu já sentia que era esse o meu caminho. No meu primeiro contato com a faculdade, onde fui me aprimorando, ali sim, tive certeza que estava fazendo a coisa certa.

Como desenvolveu seu olhar para o fazer fotográfico?
Não sei definir exatamente, acho que para algumas pessoas a ligação com determinada profissão é tão boa, que se torna um processo natural. Como desde cedo já brincava com a câmera e tinha essa intimidade, aliada com estudo, o meu olhar foi se tornando mais e mais fotográfico.

O que pensa da tão popular selfie?
Acho ótima. A selfie, apesar de ser banalizada (e o que não é hoje em dia?!), ajuda as pessoas na autoestima, e nunca deixa de ser uma forma de expressão. As pessoas tem que se expressar, e se for por uma selfie, ótimo.

Qual imagem que você registrou é a sua preferida?
Tenho um apego gigantesco pela serie “Orgânicos”, que é uma serie de autorretratos. Existe muita emoção e dedicação nessas fotos, além de serem os meus primeiros autorretratos feitos profissionalmente.

Guilherme Guigo Dedecek

E quais são as fotografias inesquecíveis de sua vida?
Todas. Guardo cada foto de cada momento comigo. Todas elas têm um valor sentimental muito grande, e que marcam alguma fase da minha vida. Portanto, não consigo escolher entre elas, são todas mesmo.

Qual fotógrafo lhe serve de inspiração?
David LaChapelle e Mario Testino, para mim são o suprassumo da fotografia. Meus olhos ficam cheios quando paro para observar a magia que esses dois fazem com uma câmera. E sem esquecer do incrível Andy Warhol, o pai da pop art.

Como define sua personalidade e suas principais características? Elas são essenciais em sua área profissional?
Sou um cara muito sensível, que valoriza muito as amizades, e que ama o tempo todo. Sou curioso, e gosto de ir adiante. Sem isso, as minhas fotos não seriam as mesmas, pois cada fotografia leva um pedacinho de mim e da minha personalidade.

O que lhe inspira? Pessoas.

Além da fotografia, quais são seus prazeres, hobbies e paixões?
Apesar de não ser um desenhista, amo ficar debruçado em um pedaço de papel rodeado de lápis de cor e canetinhas.

Fim de semana é bom para… encontrar os amigos, ficar com quem a gente ama, e se divertir sem maiores preocupações.

 

 Guilherme Guigo Dedecek

O fotógrafo Guilherme Dedecek aponta cinco dicas essenciais para um excelente registro fotográfico:

1. Observe.

2. Nunca subestime um momento.

3. Arrisque.

4. Sinta, a fotografia é feita de emoções.

5. Duvide do seu limite, a gente sempre consegue mais.

Guilherme Guigo Dedecek - Guigo Dedecek, divulgação (4)

Preferidos:

Filme: “Jogos Vorazes”, de Gary Ross

Livro: “Warhol”, de Arthur C. Danto

Música: Spectrum, de Florence + the Machine

Cor: azul

Prato: pizza

Lugar: qualquer um onde estejam as pessoas que amo

Uma qualidade: amizade

Um defeito: distração

Um aroma: café

Um som: violão

Uma imagem: nascer do sol

Um sonho: ter a minha arte espalhada no mundo

Não vivo sem: amor

 

ESTILEIRA

Fernando Bins
O escritor Fernando Bins fez aparição especial na cena
com seu sorriso largo e muito estilo.

 

Giancarlo Spigolon
O modelo Giancarlo Spigolon foi abraçar o amigo Léo Zanotto
dando mostras de elegância com a proposta casual chique.

 

Higor Luan Branchini
Higor Luan Branchini, nem aí para as baixas temperaturas,
preparado para uma noite de diversão.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Verbo

O Frei Jaime Bettega voltará a ocupar o púlpito do auditório do Colégio São José. No dia 11 de junho, às 19h30min, ele discorrerá sobre o tema: ‘Em tempo de mudanças, o papel do líder na gestão das emoções’. O valor do ingresso será revertido ao projeto Mão Amiga, que Frei Jaime lidera com total desempenho.


Internacional

Zélia Inês Lovatto engatou dia 10 um tour rumo à Lisboa, em Portugal. Conhecida por seu trabalho no setor décor em Farroupilha e Garibaldi, Zélia capitaneou um grupo de 40 profissionais brasileiros da arquitetura, entre eles expoentes da Serra Gaúcha, como Andréia Milesi e Marcele Muraro. A premiação do Programa Talent Club da Hunter Douglas, do qual ela participou, ocorreu dia 13.


Tutti Fruti

Saudosistas, Flávio e Rose Mingheli, vice-presidentes social e cultural do Clube Juvenil, resgatam as antológicas noites da agremiação. No dia 30 levam à pista da boate Pelourinho a ‘Comenda do Abacaxi’, famoso evento que reunia os casais em noite de danças. Para deixar tudo afinado com a proposta, convocaram até a presença de Julius Rigotto, que assinará o repertório do encontro.


Paralelas

• Renata De Faveri, filha de Rogério e Rejane De Faveri, comemora neste sábado à noite a chegada de seus 15 anos.

• A Feijoada da Apae ocorre na hora do almoço deste domingo, no restaurante do Parque de Exposições da Festa Nacional da Uva. Fátima Prezzi Randon, presidente da entidade, arregimenta o público habitué para a festividade filantrópica.

• Monique Areze conjuga parceria festiva com Daiane Soares para brindar a passagem de seus aniversários, neste sábado à noite. O projeto das gurias terá discotecagem do dee jay Loy, que dividirá as pick-ups com os caxienses Léo Z, Kahball e Rodrigo Salvador.

• Enio Rosati, integrante e entusiasta do Caxias Golf Club, conclamou a comissão da agremiação e realiza neste fim de semana o 1º Torneio Rafa Rosati Open. Os jogos têm como objetivo lembrar a memória do jovem Rafael Rosati, que foi um atleta apaixonado pela modalidade esportiva.

• Ary e Marli Tedesco armam reunião gastronômica e cultural, neste sábado à noite, nos salões da sede social do Recreio da Juventude. Recepcionam os convidados do projeto Divas com músicas do espetáculo homônimo nas vozes caxienses de Franciele Duarte, Bruna Balbinot e Tita Sachet.

 

Karen Mazzocchi
A bela Karen Mazzocchi quando celebrava a passagem da data querida.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Maria João Palma de Azevedo, Regina Bellini e Cinara Cordeiro
Maria João Palma de Azevedo, Regina Bellini e Cinara Cordeiro mais uma vez juntas
para comemorar seus aniversários em benefício da Associação Criança Feliz.

Foto: Rodolfo Prigol, divulgação

 

Ricardo Bosi e Sandra Rigo
O arquiteto Ricardo Bosi colaborou nas honras da festa
de aniversário de sua mulher, a cerimonialista Sandra Rigo.

Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

 

.

 

 

Bookmark and Share

Social de sexta

15 de maio de 2015 0

Clics

O fotógrafo Edson Pereira abre hoje à noite oficialmente a mostra que intitulou ’O que nos une’. O encontro social, que evidencia as fotos de casamento de expressivos nomes da sociedade da Serra Gaúcha, servirá para mostrar também as criações da estilista Ana Dotto, especialista em vestidos de noiva e festas. O vernissage transformará a praça de eventos do Shopping Iguatemi Caxias em galeria de arte.


Cenários

Everton De Boni Santos, André Beiler e Lucas Scapin estão às voltas com a apresentação de um projeto arquitetônico com um olhar criativo e cultural. Neste sábado, 16, às 9 horas, levam ao Parque Getúlio Vargas a mostra ‘Olhares Jardim Parque’, assinada por 36 profissionais que integram o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. Os anfitriões prometem atrações extras no local durante todo o dia.


Alerta

Marta Salvagni, presidente do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, e Ivan Brugalli, da Associação dos Pais da mesma instituição, em Garibaldi, trabalharão dobrado neste fim de semana. A alcateia de lobinhos e a tropa escoteira estarão acampados no pátio do Museu Municipal da cidade para receber donativos para a Campanha do Agasalho 2015.


Histórico

 O presidente da CIC, Carlos Heinen, vai homenagear o executivo Neure Fedrizzi, sócio e fundador da seguradora que leva o sobrenome dele e celebra 30 anos. Neure receberá a deferência, segunda-feira, na hora do almoço, ao lado dos companheiros de jornada, seus filhos, Guilherme e Elisa Fedrizzi, e seus sócios, Volnei e Marcus Tronca e José Valtuir de Almeida.

 

Jaqueline Crocoli, Otávio Crocoli Zucolotto e Djeime Zucolotto - Daniela De Rocco, divulgação
Jaqueline Crocoli e Djeime Zucolotto quando patrocinavam
a festa do primeiro aninho do pimpolho deles, Otávio Crocoli Zucolotto.

 

Volmir Tonin da Silva, Matheus Broilo da Silva e Patricia Broilo - Daniela De Rocco, divulgação
Volmir Tonin da Silva, Matheus Broilo da Silva e Patricia Broilo,
família reunida para entoar o parabéns a você em homenagem ao Matheus.

 

Joaquim Calgaro Barreto, Ericson Barreto e Fernanda Calgaro - Daniela De Rocco, divulgação
Feliz da vida, Joaquim Calgaro Barreto comemorou seu primeiro
aniversário bajulado pelo pais, Ericson Barreto e Fernanda Calgaro.

Fotos: Daniela De Rocco, divulgação

 

Suelen Casagrande Pissaia,  Leonardo Casagrande Pissaia e Diego Pissaia - Rose Damiani, divulgação
Suelen Casagrande Pissaia e  Diego Pissaia ensinando o pequeno
Leonardo Casagrande Pissaia a viver feliz em sua festa, realizada sábado .

Foto: Rose Damiani, divulgação

 

Isadora Triches Oselame, João Henrique Triches Oselame e Diego Oselame - Leandra Romani, divulgação
Isadora e João Henrique Triches Oselame e Diego Oselame
no último fim de semana quando João celebrava a chegada de seus cinco anos.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

Eduarda Oselame D'Andrea, Natália Oselame D'Andrea, Rafael Oselame D'Andrea e Felipe D'Andrea - Leandra Romani, divulgação
Eduarda, Natália e Felipe D’Andrea juntos na festa de aniversário
do caçula da família, Rafael Oselame D’Andrea.

Foto: Leandra Romani, divulgação

 

Cristiano de Mesquita da Silva, Raphael e Matheus Bortolotto da Silva e Lisiane Bortolotto - Marina Granzotto, divulgação
Cristiano de Mesquita da Silva, Raphael e Matheus Bortolotto da Silva
e Lisiane Bortolotto em dia de festa para cantar
em uníssono o parabéns a você para Raphael.

Foto: Marina Granzotto, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quinta

14 de maio de 2015 0

Safari

O fotógrafo caxiense Daniel Hendler e sua bonita mulher, Luciana Hickmann, engatam rápida temporada internacional.  Viajam, neste sábado, rumo a Joanesburgo, na África do Sul, onde mapeiam o charmoso Hotel Ivory Tree Game Lodge, localizado no Parque Nacional Pilanesberg. Regressam à terrinha dia 22.


Blush

O hair stylist Jefferson Hoffmann vai dar uma colher de chá para as lulus mais descoladas. No dia 8 de junho o incesado profissional da beleza realiza um curso de automaquiagem com renda em benefício da entidade assistencial Parceiros Voluntários, dirigida por Nelço Tesser.  O encontro com vagas limitadas ocupará o estúdio de Jefferson.


Foco

A bonita namorada do dee jay Kahball, a fotógrafa Paulla Segala, abre hoje, logo mais à noite, sua primeira mostra individual. Em clima de vernissage, a reunião social intitulada Chuva de Arroz promete levar o fã clube do casal ao Shopping Iguatemi Caxias. Confirmadas as presenças de Katiana Lorandi, Elias Cappellaro, Fernando Weber.  Solaine Piccoli também é esperada por lá.


Runway

Marilete Deitos Alquati, conhecida empresária do setor fashion, volta à cena hoje à noite para celebrar os 10 anos da criação de seu primeiro endereço de moda. O encontro social intitulado ‘On Top’ evidenciará os looks que Marilete adora embalando modelos de ocasião como Melissa Pizzetti, Lisiane   Viezzer Bordin, Rélim Brambilla, Carolina Scur Bisi, Carolina Fruet De Antoni, além da soberana da Festa da Uva, Giovana Crosa, e da Glamour Girl 2014, Gabriela Bettiato Lentz da Silva. Os convidados devem levar alimentos não-perecíveis para colaborar com a Casa da Criança do Centro Cultural e Espírita Jardelino Ramos.

 

Bárbara Dambroz
Bárbara Dambroz do grupo das bonitas que foi aplaudir
o aniversário de profissão do dee jay Léo Zanotto.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Léo Zanotto
Léo Zanotto equipado no comando da festa de seus 15 anos de carreira.

Foto: Cristiano de Oliveira, divulgação

 

Daniel e Luísa Gazzola
Os manos Daniel e Luísa Gazzola estiveram na plateia
do show protagonizado pela tia deles, Ana Gazzola.

Foto: Madelaine Novello, divulgação

 

Adriane Karkow e Michel Golin
A arquiteta Adriane Karkow com o marido, Michel Golin,
em sunset de grandes nomes da alta arquitetura.

Foto: Manu Zatti, divulgação

 

Nelly Franken e Ito Franken
Nelly e Ito Franken recentemente quando celebravam 60 anos de união.

Foto: Elmar Franken, divulgação

 

Mariana Nardino Guedes, Fernanda Cirena Müller, Karina Muniz Furlin
Mariana Nardino Guedes, Fernanda Cirena Müller
e Karina Muniz Furlin, lindas, colaboraram com o sucesso
dos 31 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Foto: Jucimar Milese, divulgação

 

Maurício Grezzana e Juliano Schaefer
Maurício Grezzana e Juliano Schaefer capitanearam a festividade
que marcou o novo endereço do empreendimento deles
e o lançamento da 10ª edição da revista Estilo A.

Foto: Amanda Zanette, divulgação

 

.

 

Bookmark and Share

Social de quarta

13 de maio de 2015 0

Romance

A cerimônia de casamento protagonizada por Franciele Dal Pizzol e Matias Rizzon, realizada sábado, será inesquecível na vida dos noivos e suas testemunhas. A solenidade ocupou o altar da Igreja Santa Catarina com bênçãos do padre Renato Ariotti, que não resistiu à emoção do momento e tocou, ao acordeom, uma canção que homenageava as famílias. Véspera do Dia das Mães, os noivos ofereceram flores às suas. Na condução da cerimônia, os músicos Rafael Gubert e Tita Sachet entoaram ao vivo, além da clássica Ave-Maria, na troca das alianças, canções que nortearam a história de amor dos nubentes.


Romance II

Após o emocionante encontro de padrinhos, familiares e amigos, na igreja, os pais de Franciele e Matias, Gelso e Carmencita Dall Pizzol e Valter e Neusa Rizzon, recepcionaram a todos numa elegante festa nos domínios bucólicos de Forqueta. Por lá, a cerimonialista Daniela Rizzi assinou o décor elaborado nas cores branco e azul, sobre toalhas floridas, para os mais de 300 convidados. Já a mesa dos noivos na cor branca foi planejada com cadeiras ao estilo Royal cristal transparente. As flores que enchiam os ambientes eram rosas colombianas brancas e gipsófilas da mesma cor, harmonizadas com velas que imprimiram clima romântico à ocasião.


Romance III

Os convidados se deliciaram ao sabor dos lounges montados na área externa em meio aos jardins. No ambiente interno Daniela Rizzi elaborou um espaço com a clássica fartura gastronômica dos anfitriões em mesas de doces, chás e cafeteria. Franciele e Matias abriram as danças com a tradicional valsa e durante a balada os padrinhos foram à pista com balões ao som de Love is in the air. O animado grupo ganhou adereços de festas e plaquinhas com criativas legendas. Ainda no encontro, o ator e dançarino Rodrigo Scherer comandou um esquete com um repertório de coreografias que fez todos dançarem até o amanhecer.


Romance IV

Todos os presentes foram mimados com doces bem-casados e terços produzidos pela mãe do noivo, além de taças de champanha com o monograma do casal. A ala feminina foi contemplada com sandalinhas. O banquete, que teve a assinatura do chef Matheus Troglio, foi servido à inglesa e contemplado com salada seguida de risoto de gorgonzola, filé em crosta de gergelim, canelone e involtine ao parma e gruyère. A sobremesa eleita foi petit gateau e os lanchinhos da madrugada davam conta de mini hot dogs e mini pizzas.

 

Paralelas

• Elias Cappellaro cuida do set list, hoje à noite, para embalar a festa que a cerimonialista Sandra Rigo arma na cena dos bacanas.

• As debutantes 2015 do Recreio da Juventude assistem logo mais à noite uma palestra sobre comportamento social. O encontro terá o verbo da professora Magda Corsetti Torresini e o anfitrião será o vice-presidente social do clube, Fernando Bertotto.

 

Matias Rizzon e  Franciele Ferro Dal Pizzol
Os animados e felizes noivos do último sábado, Matias Rizzon
e Franciele Ferro Dal Pizzol posam para a posteridade.

 

Carmencita Ferro Dal Pizzol e Gelso Dal Pizzol
Os pais da noiva, Carmencita e Gelso Dal Pizzol,
esbanjaram simpatia na recepção do casamento.

 

Valter e  Neuza Rizzon
Valter e Neuza Rizzon, pais do noivo, colaboraram
nas honras ao redor do enlace do filho com Franciele.

 

Manuela Poletti da Silva e Lauro Antônio Ferreira da Silva
Manuela Poletti da Silva e Lauro Antônio Ferreira da Silva
testemunharam o casamento de Franciele Dal Pizzol e Matias Rizzon.

 

Suelen Capeletti e Carlos Henrique Rigon
Suelen Capeletti e Carlos Henrique Rigon,
do bonito grupo dos padrinhos que integrou o cortejo.

 

Edson Néspolo e Cristina Susin Néspolo – Daliana Mattana, divulgação
Edson Néspolo e Cristina Susin Néspolo elegantes
presenças na recepção ao redor de Franciele e Matias.

 

Carlos Bacchi e Juliano Busetti – Daliana Mattana, divulgação
O estilista Carlos Bacchi, que assinou o vestido da noiva, com Juliano Busetti,
na festa que movimentou os cenários bucólicos de Forqueta.

 

Foto: Daliana Mattana, divulgação

 

Bookmark and Share