Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2011

Disco Virtual Volume #2

26 de janeiro de 2011 0

Crédito: Marcos Tesser.

 

O Blog Volume publicou a segunda edição do Disco Virtual do Volume e o assunto é música eletrônica. Vários artistas renomados e outros emergentes no cenário estão listados na matéria. Conheça um pouco mais desta coleção acessando o Blog Volume.

Atrações oficiais do E-Planet RS 2011

21 de janeiro de 2011 0

Desde o início do Planeta Atlântida, a música eletrônica tem seu espaço garantido. Para 2011, a organização do festival resolveu investir pesado em conteúdo. Só as 02 noites de E-Planet, no Rio Grande do Sul, vão somar 19 apresentações dos maiores nomes da cena e 23 horas de som. Isso fora Ovescast Live e Paranormal Attack, que estarão no Palco Central. Assim como na edição catarinense de 2011, o E-Planet gaúcho também estreia uma nova tenda, com capacidade para 6 mil pessoas, e firma parcerias com a Mixmag — maior revista de música eletrônica e clubbing do mundo – e com a agência 3Plus Talent. Assinado com dois grandes labels e consagrados nomes da cena, ‘Mixmag Party’ será o nome da noite de sexta, 11, e ‘Future Sound of Brasil’, a balada de sábado, 12. A grande novidade deste espaço em relação ao Planeta SC é a Área VIP do E-Planet by Meat, da casa noturna porto-alegrense Meat Club Design. Todas as vertentes da e-music estarão bem representadas. Conheça quem vai comandar as picapes do espaço, botando os planetários para dançar até de manhã.

Aproveite e garanta o seu passaporte para o Planeta Atlântida RS acessando  www.planetaatlantida.com.br.



Sexta Feira – 11/02 – MIXMAG

Atração

Show Time

Duração

Sônica ( Alexandre Costa e Mik Silva)

17:00


18:00

1:00

Marcelo Nunes

18:00


19:00

1:00

Branco Von Holleben

19:00


20:00

1:00

Rodrigo Ferrari

20:00


21:00

1:00

Daniel Kuhnen

21:00


22:00

1:00

Gui Boratto

22:00


23:00

1:00

Paulo Boghosian

23:00


00:30

1:30

Leozinho e Paciornik

00:30


02:00

1:30

Fedde Le Grand

02:00


03:30

1:30

Ask 2 Quit

03:30


05:00

1:30






Sábado – 12/02 – FUTURE SOUND OF BRASIL

Atração

Show Time

Duração

Anhanguera

18:00


19:00

1:00

Glocal

19:00


20:00

1:00

Killer on the Dancefloor

20:00


21:00

1:00

Mixhell ( Live )

21:00


22:00

1:00

Diego Moura & Diogo Accioly ( Talking Props)

22:00


23:00

1:00

China

23:00


00:30

1:30

Dubshape ( Ale Reis e João Lee )

00:30


02:00

1:30

Juan Rodrigues

02:00


03:30

1:30

Southmen

03:30


05:00

1:30


Mixmag Party – 11/02/2011, sexta-feira

17h – Sônica (Alexandre Costa & Mik Silva)

Projeto de música eletrônica dos DJs Mik Silva e Alexandre Costa. Alexandre Costa tem mais de 18 anos de carreira, passando por várias vertentes da musica eletrônica e sempre olhando para as tendências que viriam mais tarde. Mik Silva sempre trabalhou em rádios como comunicador e sound designer, e o constante contato com a música alimentou a simpatia pelo gênero eletrônico. Em 2007 recebeu o convite para trabalhar na Rádio Atlântida em Porto Alegre e, com isso, surgiu a oportunidade de apresentar o Sônica. Foi então que as portas para a música eletrônica se escancararam definitivamente. Os DJs, juntos, levam pra pista um som diferente com o melhor da House Music e que mexe com a energia do público de uma maneira ímpar.

http://soundcloud.com/miksilva

http://soundcloud.com/alexandrecosta


18h – Marcelo Nuñez

Com mais de 10 anos de carreira, Marcelo Nuñez celebra o grande momento da carreira como DJ residente do Save Club, o superclub do Sul do Brasil. Começou a discotecar no longínquo ano de 1996: no Fim de Século Club, em Porto Alegre. Nuñez abusa do seu estilo house music e tech-house.

http://soundcloud.com/marcelo-nunez


19h – Branko Von Holleben

Branko Von Holleben é sem dúvida um dos DJs mais importantes do sul do país. Seu estilo é marcado pelo House e por muito groove. Sua paixão pela e-music começou em 1997, quando freqüentava o club Fim de Século, em Porto Alegre. Mas foi em 2005, devido sua forte conexão com a música e a amizade com o DJ Fabrício Peçanha, que surgiu o interesse de comandar as picapes. Hoje, Branko é residente da festa ‘Made In Brazil’ em Los Angeles, e do Café De La Musique , em Porto Alegre.

http://www.myspace.com/brankodj


20h – Rodrigo Ferrari

O DJ e produtor musical paulistano, residente da Pacha em São Paulo, é um dos maiores e mais atuantes nomes na cena brasileira de música eletrônica. Seus sets elogiados já renderam importantes convites nacionais e internacionais. Foi o primeiro brasileiro, em 41 anos, a tocar no lendário main room da Pacha Ibiza, no Pure Pacha, comandado por Pete Tong. Seu feeling de pista traz o melhor da house para cada momento.É só conferir o que acontece na sua pista!

www.myspace.com/djrodrigoferrari


21h – Daniel Kuhnen

Os samples, loops e edições originais que se unem para criar uma sonoridade única, arquitetada com o uso inovador das novas tecnologias, são alguns dos fatores que explicam o êxito que o catarinense Daniel Kuhnen conquistou em pouco mais de 5 anos de carreira. O House que toca, variando do Deep ao Progressive, é imune às fórmulas prontas, e vai contando histórias sempre contagiantes nas pistas.

http://www.myspace.com/danielkuhnen


22h – Gui Boratto

O paulista Gui Boratto solidifica-se cada vez mais junto aos top-djs e produtores de todo o mundo, permanecendo sempre nos “cases” de gigantes como Michael Mayer, Simian Mobile Disco, Reinhard Voigt, Steve Bug, Hernan Cattaneo, Sasha, Digweed, Hell, entre outros. A feitura de suas músicas, de uma maneira mais limpa e enxuta, levaram-no naturalmente a ser considerado como um artista de minimal-techno. No entanto, Gui Boratto não deve ser categorizado como um artista de minimal, mas de eletrônico. Talvez, devido a carregadas melodias, muitas vezes pode ser considerado como um techno mais emotivo. Gui Boratto não é DJ, mas músico e produtor. Seu segundo disco Take My Breath Away, lançado em 2009, é uma mistura bem sucedida de temas para as pistas de dança conceituais e trilhas sonoras voltadas ao uso doméstico. Este álbum representa o amadurecimento do trabalho do mais comentado produtor brasileiro dos últimos anos.

http://www.myspace.com/guiboratto


23h – Paulinho Boghosian

Paulinho Boghosian, é um dos grandes destaques da House Music no Brasil. Amante da música eletrônica desde sua adolescência, iniciou sua carreira em 1999, quando ganhou o prêmio Phillips Expression, e hoje é residente oficial do Warung Club. Nos seus sets predomina o House, englobando as vertentes de Deep House, Minimal e Tech House, e, eventualmente, com alguns toques de Progressive House. Esta combinação, definitivamente, lhe permite agradar os mais variados gostos dentro da musica eletrônica. Borghosian sempre procura construir uma história em suas apresentações, criando um ambiente sexy, envolvente e divertido na pista. O resultado é um set conceitual e ao mesmo tempo acessível a todos.

http://www.myspace.com/paulinhoboghosian


00h30 – Leozinho e Parciornik

Leonardo Arlant, o Leozinho, e Rodrigo Paciornik se juntaram em parceria no final da década de 90 em Curitiba, e inovaram a cena com a junção de um DJ e de um percussionista na criação de sets de música eletrônica. Rodrigo Paciornik é baterista e percussionista há oito e seu trabalho se caracteriza por incorporar elementos de percussão à musica eletrônica. Já Leozinho começou a tocar em 1996 e é reconhecido pelo feeling e pela facilidade com que conquista as pistas de dança.


2h – Fedde Le Grand

O holandês Fedde Le Grand sempre foi apaixonado por música. Após terminar o ensino médio, em 1998, ele começou a como DJ na Danssalon em Einhoven, um dos melhores clubs da Holanda na época. Além de tocar e organizar festas em casas noturnas, Fedde Le Grand tem produzido desde 2001. Em 2004, seus talentos múltiplos se uniram com Funkerman e Raf, então eles abriram a Flamingo Recordings, um selo independente onde eles acharam uma maneira de lançar suas faixas sem nenhum compromisso. O selo permitiu o lançamento de faixas logo que elas fossem produzidas, com sons novos e sempre melhores, agradando a um grande número de pessoas, sem perder sua identidade underground. Com o lançamento de “Put Your Hands Up For Detroit”, em 2006, Fedde Le Grand se tornou conhecido em todo o mundo e já fez parceria com grande nomes da música como a rainha do pop Madonna e Black Eyed Peas.

http://www.feddelegrand.com/


3h30 – Ask 2 Quit

Os DJs Leo Janeiro e Marcelinho CIC acompanhados do VJ Vagalume desenvolveram um projeto em que música eletrônica e projeções andarão juntas, percorrendo o mesmo caminho. A idéia partiu da intenção de sacudir o convencional, e assim, desenvolver um movimento novo na cabine que envolva a pista em todos os sentidos. Dessa brincadeira surgiu o nome “ASK 2 QUIT ’’, entre na pista ou PEÇA PRA SAIR.

www.myspace.com/ask2quit

Future Sound of Brasil – 12/02/2011, sábado

18h – Anhanguera

O duo Anhanguera, Décio Deep e Dudu Palandre, fez sua primeiro aparição em 2005 e de lá pra cá a dupla vem produzindo umas das faixas de house music mais requintadas fora do país. Suas músicas são caracterizadas por batidas super grooveadas e estão constantemente presentes no top 10 de vendas de sites houseiros como Juno, Traxsource e Stompy. Com aproximadamente 15 anos de experiência como DJs, Dudu e Décio Deep acumulam influências que vão da disco music ao chicago house.

http://www.myspace.com/anhanguera


19h – Glocal

Os produtores Lennox e Daniel Souto, o Glocal, têm se dedicado a se tornar um dos live acts mais inovadores da música eletrônica, tanto que chegaram a trocar o Rio por São Paulo. O seu estilo musical tem a essência dos anos 80, incorpora estilos como Techno e House e ainda flertam com jazz, disco, acid, Soul e quentes percussoes afro-latinas. A abordagem única da dupla os levou a uma agenda cheia com performances memoráveis em clubes e festivais como Creamfields, Universo Paralello, D-Edge, Sirena, Tribe e XXXperience.

http://www.myspace.com/glocal69


20h – Killer on the Dancefloor

O nome condiz com a realidade. Killer On The Dancefloor é um grupo matador! O trio paulistano é formado pelos DJs / produtores Phillip A, Ali Disco B e Fatu. Com raízes musicais distintas, os três trabalham juntos uma mistura eclética de diversos estilos sonoros, criando um novo jeito de mostrar as suas músicas. Com uma avalanche de remixes lançados em blogs e lojas especializadas em venda de músicas, eles já tocaram com grandes DJs ao redor do planeta e suas explosivas apresentações renderam lugar nos melhores palcos em festas e festivais. O trio ainda promove frequentemente a festa Crew (eleita melhor festa pela revista Folha Ilustrada) ao redor do Brasil . Sem dúvida, eles demonstram na pista porque vêm sendo umas das atrações mais comentadas nas melhores festas.

http://www.myspace.com/killeronthedancefloorbr


21h – Mixhell (Live)

Iggor Cavalera é muito mais do que o ex-baterista do Sepultura. Ele teve seu reconhecimento mundial marcado pelo trabalho sério que desenvolveu com a banda e em seu novo trabalho, Iggor traz um pouco do tempero que fez esta fórmula funcionar tão bem. Agora Iggor está a frente, junto à Laima Leyton, do projeto Mixhell. Os dois colocam na pista faixas que traduzem um pouco do que mais gostam de escutar e que fazem todo mundo dançar. Com influências do som cyber punk e do technoclash, seus sets passeiam por vertentes electro, discopunk, old school hip-hop com muito rock e eletrônicos. Iggor e Laima têm a chance de apresentar uma constante busca de novas referências através de um olhar especializado.

http://www.myspace.com/mixhell


22h – Talking Props (Diego Moura & Diogo Accioly)

Diogo Accioly, DJ e Produtor há 9 anos, já lançou por selos como a OM Records, um dos mais conhecidos selos de House Music do mundo. Diego Moura, DJ e produtor conhecido por seu gosto requintado, sempre cria ambientes alegres com sua versatilidade musical. A primeira produção do Talking Props, fez com que o alemão Phonique os chamasse para fazer parte de sua gravadora, a Ladies & Gentlemen Records –no meio de 2009, lançaram a track ‘I Can’t’.

http://www.myspace.com/talkingprops


23h – China

Mais conhecido como China, o paulista Humberto Sato começou sua carreira em 1997, divertindo amigos em bares e festas. A paixão pela música e a ascensão da cena eletrônica brasileira transformaram o que era apenas diversão em coisa séria. A partir de 2005, China passou a se dedicar ainda mais ao seu hobby, iniciando sua profissionalização e aprofundando seus estudos sob a influência dos melhores DJs de House do Brasil. Com estilos que variam do Deep House ao eletrônico, China faz performances ecléticas e empolgantes, onde é impossível ficar parado.


00h30 – Dubshape (Ale Reis e João Lee)

Dubshape é o projeto formado pelos DJs e produtores Ale Reis e João Lee. Mesmo tendo formação musical diferente, a paixão que cada um tem pela música e por estúdio fez com que os dois começassem a produzir juntos. Independente dessa união no estúdio, Ale e João sempre trilharam carreiras separadas como DJs, tocando em clubs e festas como D-Edge (primeira residência do Dubshape) e Houseship. As produções da dupla têm influência musical de old school house, deep house e techno.

http://www.myspace.com/dubshape


2h – Juan Rodrigues

O gaúcho Juan Rodrigues começou logo cedo a apreciar sons e musicalidades eletrônicas através de brincadeiras com teclados e aparelhos eletrônicos. Atualmente, Juan dedica-se a carreira de DJ e trabalha com assessoria para grandes projetos, em Passo Fundo, como o clube BeeHive, a festa Start Mixxx e o programa de rádio Start da rádio Atlântida. Toda essa dedicação aliada ao seu carisma e competência em suas apresentações como DJ lhe renderam o respeito e admiração do público gaúcho que têm em Juan uma figura vista como uma das principais referências no cenário eletrônico do RS.

http://www.myspace.com/djjuanrodrigues


3h30 – Southmen

O DJ uruguaio Southmen é considerado um dos maiores talentos da atualidade entre DJs e produtores da América do Sul. Sua paixão pela música e seu talento já proporcionaram grandes apresentações nos clubs mais importantes da cena mundial. Seus sets percorrem por várias vertentes da house music. Atualmente, Southmen está lançando seu primeiro álbum, chamado ‘A Fine Balance’, composto por faixas de artistas como Miss Nine, Rasmus Faber, Joe T Vanelli, Tommyboy & Agebeat, Sultan & Ned Shepard. O CD, que vai do Deep ao Progressive House, consegue equilibrar momentos do mais puro house, pontuado por beats tribais com tons tradicionais da música latina e ibérica.

http://www.myspace.com/djsouthmen

E-Planet RS | Divulgação

21 de janeiro de 2011 0

E-Planet SC 2011 (Foto: Franco Rogrigues/Divulgação RBS)

 

Galera, neste fim de semana vamos divulgar as atrações do espaço eletrônico do Planeta Atlântida, o E-Planet. Várias atrações e novidades para a edição do RS. Além do line recheado de top DJs, a estrutura será totalmente nova proporcionando mais qualidade e conforto para a galera da música eletrônica.

Fique ligado na Atlântida. O Sônica começa às 22hs (sextas) e 21hs (sábados) para toda a Rede Atlântida.

Tiesto | Number One

20 de janeiro de 2011 1


DJ Tiesto (Foto: Divulgação/Reprodução internet)


Mais um resultado dos 10 DJs mais lembrados e populares segundo a revista especializada em música eletrônica, MixMag.

Tiësto – que já esteve no Sônica no final de 2009 – mais uma vez, foi o ‘number one’!!

Quem anunciou foi Nick DeCosemo, editor da publicação que justificou a lista como os mais populares do mundo.

Lembre-se: todo mundo teu seu gosto musical e é muito importante respeitar isso. A reflexão que deixamos aqui é: ser popular é ser o melhor? Pense nisso.

Veja a lista completa dos 10 DJs escolhidos:

1 – Tiësto
2 – Richie Hawtin
3 – Sven Väth
4 – Carl Cox
5 – Ricardo Villalobos
6 – Andy C
7 – Paul van Dyk
8 – Tony De Vit
9 – Sasha
10 – 2ManyDJs

Page do Sônica no Facebook

19 de janeiro de 2011 0

Fala galera, estamos aqui para divulgar a nova página do Sônica no Facebook. Mais uma ferramenta para quem tem perfil no site de relacionamentos com mais evidência no momento.

Para acompanhar a nossa ‘função’ no Sônica basta dar um (Like/Curtir) e aproveitar! Clique na imagem para ser direcionado à nossa página.

Próximas atrações que estarão no Sônica

19 de janeiro de 2011 0

Foto: Elton Lourenço

 

Enquanto não chega a edição so Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul, vamos aproveitar para reprisar os DJs Convidados que mais tiveram acessos no PODCAST do Sônica. Serão três edições especiais. A primeira será com o DJ de Porto Alegre, JZK que tocou no Lounge do Sônica no dia 02 de julho de 2010 e teve (até o momento deste post) 1744 downloads/audições.

Se você quer que o seu DJ preferido seja reprisado nas próximas semanas, ajude a divulgar o PODCAST do Sônica através do canal de áudio do Sônica no site da Atlântida.

O Sônica começa às 22hs (sextas) e 21hs (sábados) na Rede Atlântida.

PODCAST SÔNICA #29

17 de janeiro de 2011 0

BAIXE AGORA a vigésima nona edição do PODCAST do Sônica com o DJ Mozart Riggi que tocou no Lounge do Sônica na sexta-feira (07).

Mozart Riggi no Sônica | Review

10 de janeiro de 2011 0

Mik Silva e Mozart Riggi no estúdio da Atlântida em Porto Alegre

Na última sexta-feira (07), os DJs Mik Silva e Alexandre Costa receberam no Lounge do Sônica, em Porto Alegre, o DJ Mozart Riggi como DJ Convidado do Sônica.

Mozart é italiano radicado no Brasil e, no sul do país, é considerado um “dinossauro” da e-music. Além disso é o fundador e dono do selo Elements que, além de revelar novos e consagrados talentos da música eletrônica, também é um portal que aborda diversos assuntos com foco para divulgação dos DJs/Produtores do cast, além de disponibilizar vários sets dos principais nomes da música eletrônica mundial.

Uma grande dica que fizemos questão de colocar aqui é que o DJ Mozart Riggi está selecionando novos trabalhos de produtores para serem lançados pelo selo Elements. Se interessou? Então visite o site e aproveite: www.elementsradio.net

Mozart Riggi tocando no Sônica

Mozart Riggi convidando a galera para conhecer o selo ElementsRadio.net

 

Sonica TV 04 com Gui Boratto

07 de janeiro de 2011 0

O Sônica TV conversou com um dos principais e um dos mais reconhecidos produtores de música eletrônica brasileiro, Gui Boratto. O papo rolou no dia 06-11-10 na Beehive Club em Passo Fundo RS.

Cinegrafista do Sônica TV é convidado para fazer imagens do show de Amy Winehouse

07 de janeiro de 2011 0


Samuka, (centro) cinegrafista Sônica TV/CNG (Foto: Mik Silva)


 

Com muito orgulho, resolvemos compartilhar mais uma conquista de um dos nossos cinegrafistas (Sônica TV/CNG) que foi escolhido para fazer as imagens do show de Amy Winehouse em Florianópolis/SC neste fim de semana.

Samuel, apelidado carinhosamente e mais conhecido como Samuka, que na foto acima aparece gravando uma das edições do Sônica TV com Gui Boratto, tem uma grande experiência como cinegrafista acumulando trabalhos em todo o Brasil, além de prestar serviços no exterior trabalhado recentemente no Canadá para uma multinacional brasileira.

Quando se trata de profissionalismo e dedicação, lembramos que temos a sorte contar com essa fera (por tras) das câmeras do Sônica TV.

Parabéns Samuca!! Boas vibrações da galera do Sônica!!