Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O seu e-mail é uma barata?

24 de setembro de 2014 0

emailgloboamaisGostei muito da relação que O Globo A Mais fez para chamar uma matéria sobre e-mail. A reportagem aborda o fato de o correio eletrônico sobreviver a tantas outras possibilidades de termos conversas privadas. Facebook – que praticamente todo mundo tem -, whats app, twitter, todos oferecem formas de enviar conteúdo para apenas uma pessoa. Mas mesmo usando essas redes, a sua caixa de e-mail não segue cheia? A reportagem crava: o e-mail é uma barata. Achei a analogia com o inseto difícil de morrer bem legal.

Entre as reflexões da matéria, está a questão corporativa. Empresas baseiam a comunicação de seus funcionários no e-mail. E aí a reportagem cita, inclusive, a necessidade de jovens – bem jovens – acostumados desde sempre a usar facebook e whats app, principalmente – precisarem se adaptar ao e-mail ao conseguirem um emprego.

A reportagem ainda cita outro dado que me chamou muita atenção. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia indica que pessoas empregadas – e que precisam ou gostam de estar sempre conectadas – costumam checar a sua caixa de e-mail 74 vezes por dia, em média. E em seguida dá exemplos de empresas que trabalham para combater o e-mail, classificado como inimigo em alguns casos.

Não sei quantas vezes eu checo a minha caixa de e-mail do Pioneiro por dia, mas são muitas. E pra mim, como pra muitas e muitas pessoas, é difícil dar conta dela. Em alguns dias, tão difícil quanto matar uma barata! :)

Obs: O Globo A Mais é uma revista digital do jornal O Globo. É disponibilizada diariamente às 18h. O app para iPad é grátis e tem algumas edições free, mas pra acompanhar, tem que assinar. A assinatura digital de O Globo dá acesso.

Envie seu Comentário