Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Selfie mata mais do que tubarão

23 de setembro de 2015 0
Foto: Christophe Simon / AFP

Foto: Christophe Simon / AFP

Vi no Link, um blog do Estadão que acompanho, a divulgação de uma pesquisa apontando que, neste ano, mais pessoas morreram fazendo selfie do que por ataque de tubarão (12 a 8). Desde o início da febre de fazer selfies penso que é uma prática sempre muito próxima do exagero. Temos exemplos diversos do quanto o povo passa do limite quando a ideia é garantir a sua imagem em algum lugar sem pedir ajuda pra alguém.

Já se falou sobre selfies em lugares inapropriados (velórios inclusos) e sobre as pessoas não aproveitarem um show ou um passeio, por exemplo, porque passam o tempo todo fazendo fotos, até conseguirem uma que acreditem estar legal para compartilhar. O Diogo escreveu sobre a invasão das selfies aqui no Spot no ano passado. No verão, chegou a febre do pau de selfie e, de tempos em tempos, uma dessas imagens acaba se tornando assunto. Mas, dessa vez, fui surpreendida. Talvez não apenas por ler que as pessoas morrem fazendo selfie, porque isso já foi noticiado, mas pelo comparativo.

Sabemos que ataque de tubarão não está entre as causas de morte mais comuns, claro, mas acho que a pesquisa da Mashable escolheu um bom tema para atrair o clique das pessoas mesmo com tanta informação na internet. Espero que ler sobre os riscos dessas fotos chame a atenção também para os exageros que as pessoas cometem. :)

Envie seu Comentário