Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Teste do The New York Times mostra demora em sites de notícias do mundo

02 de outubro de 2015 0

 

The New York Times / reprodução

The New York Times / reprodução

O jornal americano The New York Times fez um teste para analisar o mix de conteúdo editorial e anúncios nos 50 sites de notícias mais usados nos Estados Unidos. O objetivo era descobrir quanta diferença podem fazer os ad blockers, aqueles recursos que prometem diminuir as propagandas nas páginas da web. Eles existem há anos, mas a Apple está entregando os iPhones 6S com a função já de fábrica, o que pode mudar a forma de receita na web.

Os resultados do trabalho são bem legais e explicam algumas coisas, mesmo no meu consumo pessoal. O site do Boston.com, por exemplo, leva trinta segundos para carregar em uma conexão 4G porque tem muitos anúncios em vídeo que pré-carregam. Engraçado que, inconscientemente, fui parando de acessar por causa do excesso das propagandas e da lentidão, mas não imaginava que fosse tanto tempo! O próprio The New York Times, o britânico The Guardian e a BBC são alguns dos mais rápidos.

Nesse universo em que cada segundo perdido nos incomoda, faz sentido que os gigantes da comunicação mundial tenham cuidado com agilidade, entregando resultados surpreendentes mesmo com o grande volume de matérias. Gostaria de ver o teste repetido aqui no Brasil.

Seja pensando melhor seus anúncios ou focando em assinaturas, os sobreviventes da nova era do mercado jornalístico não levarão 30 segundos para ter seus sites carregados.

Envie seu Comentário