Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como resolver a falta de espaço no iPhone depois das últimas atualizações de iOS

09 de novembro de 2015 0

Nos últimos posts sobre as atualizações do sistema operacional do iPhone, falamos sobre os problemas que o iOS 9 apresentou, além das fracassadas tentativas de conserto nas versões 9.0.1 e 9.0.2. Com o iOS 9.1, os problemas sumiram, exceto um: a falta de espaço no meu telefone.

Tornou-se recorrente eu não poder fotografar ou fazer vídeos porque o aparelho estava cheio, mesmo limpando conversas, evitando armazenamento de arquivos recebidos e mantendo um backup de minhas fotos no Drive, do Google, o que me permite liberar espaço.

Eu e a Paula temos o mesmo modelo, o iPhone 5s de 16GB, mas ela não sofreu com esse problema. A única diferença que tivemos foi a atualização para o 9.0.2, que eu fiz e ela não. Com a metade dos seus aplicativos e muito espaço a menos ocupado por cada app, ainda assim eu tinha 90MB livres contra quase 3GB dela.

Então, resolvi testar a redefinição do sistema. Primeiro, certifiquei-me de ir em Ajustes, iCloud e fazer um backup do aparelho. Entrei em Ajustes, Geral, Redefinir e Redefinir todos os ajustes. Não foi o suficiente. O espaço livre continuava o mesmo. Nesse mesmo lugar, fui em Apagar conteúdo e ajustes, como última tentativa. Depois de zerar tudo, o que demorou alguns minutos, a tela de inicialização apareceu. Coloquei o idioma, a wi-fi que queria usar e, assim que preenchi os dados da minha conta no iCloud, ele ofereceu a opção de restaurar um backup do telefone. Daí em diante foi só esperar.

Todos os meus contatos foram restaurados, bem como os aplicativos e sua organização (cada um em suas respectivas pastas, exatamente como antes da redefinição). O iOS estava na versão 9.1 e quase tudo parecia igual, incluindo histórico de conversas, exceto por uma diferença: o espaço disponível saltou de 90MB para 8,7GB! É isso mesmo, quase dez vezes mais espaço. Eu já tinha lido que, por uma falha na tentativa de compressão do novo sistema, alguns apps cresciam exponencialmente em segundo plano ao longo do tempo, mas não esperava uma diferença tão grande.

Agora, vou monitorar para ver se isso volta ou se estão resolvidos os problemas. Para você que teve que revezar apps nos últimos meses, fica o conselho: se o backup for feito certinho, você não perde nada, não tem muito trabalho e ainda pode ganhar bastante espaço. Só não esqueça de fazer todo o processo com o iPhone na tomada e com uma wi-fi à disposição.

Envie seu Comentário