Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Amores de Carnaval

24 de fevereiro de 2009 1

Mercado em dia

Depois de tocar no menor nível desde maio de 1997, a Bolsa de Nova York (Nyse) reagiu com valorização de 3,32%, e o índice Dow Jones encerrou com 7.350,94 pontos. Os mercados da Ásia e Europa, entretanto, fecharam mais uma vez no vermelho.

A recuperação em Wall Street não garante uma boa abertura no pregão, pois os preços foram inflados mais pelo interesse em papéis baratos do que por consistência dos negócios. O desempenho Bolsa de São Paulo (Bovespa), que, após feriado de Carnaval, reabre nesta quarta-feira às 13h, vai depender da evolução da Nyse, que começa a operar às 11h30min (horário de Brasília).

A terça-feira gorda de Carnaval foi um dia de caça às barganhas em Nova York por investidores que buscam ganhar no curto prazo. Muitos compram e vendem na mesma sessão em operações denominadas de Day Trade, mas outros preferem aguardar na tentativa de aumentar o lucro, mas caem fora rapidamente ao constatarem mudança de expectativas.

É que, assim como no auge da turbulência financeira global, entre setembro e outubro de 2008, os investidores atuam conforme os acontecimentos (ou rumores) imediatos. No pregão desta terça-feira, por exemplo, declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, bastaram para que houvesse intensificação do movimento de compras.

Bernanke não comunicou nenhuma novidade. O dirigente do Fed somente estimou que a recessão pode acabar ainda este ano e que os bancos não serão estatizados, como vem sendo comentado no mercado. Para os investidores de longo prazo, que aplicam em empresas com bons fundamentos, o pronunciamento não modifica o atual cenário, porque têm consciência de que uma mudança na economia requer bem mais do que palavras.

Postado por Marçal

Comentários (1)

  • bolsista diz: 25 de fevereiro de 2009

    Cara, o importante é ver a bolsa funcionando, caindo ou subindo não importa, que tristeza esse feriado de Carnaval. A gente está com uma quedinha ai de uns 3%. Tem que recuperar em 2 dias e meio, vamos que dá hehehe

Envie seu Comentário