Nem as novas intervenções do Banco Central (BC) no mercado de câmbio, comprando dólares, impediram a queda da moeda norte-americana. Na jornada de ontem, a divisa perdeu 1,97% frente ao real, fechando a R$ 2,035 — menor cotação em sete meses.
Mesmo com o ingresso de dólares, voltados principalmente para investimentos em ações, a Bolsa de São Paulo (Bovespa) terminou o dia em pequena baixa: -0,23%. O pregão reverteu a tendência de alta somente nos últimos momentos.
A principal informação econômica do dia, a oficialização da fusão entre Sadia e Perdigão, teve pouco efeito na jornada, segundo analistas. Os papéis das duas companhias, que registraram valorizações enquanto o negócio não era concretizado, ontem terminaram em baixa. Perdigão ON cedeu 6,36%, e Sadia PN, 5,05%.
A Bolsa de Nova York também perdeu fôlego nos momentos finais, depois de manter o índice positivo praticamente ao longo de toda a sessão. A bolsa tecnológica, Nasdaq, destoou nos pregões norte-americanos e fechou em alta de 0,13%.
Na Europa, as bolsas registraram os níveis mais elevados desde janeiro, com investidores voltando às compras na Alemanha em razão de melhora na confiança. Destaque, na Ásia, para a bolsa de Hong Kong, que registrou a maior valorização em nove meses.
Postado por Marcelo Flach


Comentários