Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 7 setembro 2009

Bolsas mundiais renovam ânimo

07 de setembro de 2009 0

Mercado em dia

Num dia em que os mercados dos EUA e do Brasil permaneceram fechados por causa de feriados em ambos os países, as bolsas asiáticas e europeias fecharam com excelente desempenho, com destaques para as altas de 1,31% em Tóquio, de 1,68%, em Londres, e de 1,47%, em Frankfurt. Esse comportamento deve favorecer uma boa abertura hoje no pregão doméstico.

Informações de que bancos centrais e ministros do G-20, grupo das nações ricas e emergentes, concordaram no fim de semana em manter medidas de estímulos para a economia por um longo período reforçaram o otimismo dos investidores asiáticos. Anunciada na sexta-feira, a desaceleração do desemprego dos EUA também melhorou o humor, apesar de que ainda está no mais elevado nível em 26 anos.

Na Bolsa de Xangai, que avançou 0,68%, os negócios foram embalados pela perspectiva de o governo chinês lançar novas medidas para sustentar o mercado. Média do desempenho das bolsas da Ásia e do Pacífico, com exceção do mercado japonês, o índice MSCI aumentou 1,2%, atingindo o maior patamar em 11 meses.

A oferta da norte-americana Kraft Foods pela britânica Cadbury renovou a confiança na retomada das fusões e aquisições de empresas, que seria uma medida importante para a recuperação da economia global. Além disso, os pedidos à industria alemã aumentaram em 3,5% em julho, acima do previsto por analistas, o que foi comemorado nos pregões europeus. Neste contexto, o barril do petróleo subiu 0,31% em Londres, onde encerrou a US$ 66,79 por barril.

No Brasil, onde a semana passada terminou com a bolsa em alta e o dólar em baixa, as atenções se voltam para a divulgação de índices de inflação, como o IGP_DI amanhã, e a ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), na quinta-feira.

Postado por Marçal