Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de dezembro 2007

Vini Fornari chega ao Havaí

17 de dezembro de 2007 0

Vini na festa da Freesurf/The Surf, em Gravataí./Arquivo Pessoal
O surfista gaúcho Vinicius Fornari chegou recentemente ao Havaí, onde passa a temporada de ondas grandes. Com o intuito de aproveitar a melhor época no arquipélago havaiano, o gaúcho de 24 anos conta para a galera do ClicRBS um pouco do seu dia-a-dia no Havaí, e as sensações de estar no meio dos melhores surfistas do mundo.

Vini é bi-campeão gaúcho amador (07/08) e fez parte da equipe brasileira, campeã pan-americana de surf, no Chile, em novembro.
Não deixe de conferir!

Postado por Ki Fornari

Tríplice Coroa Havaiana finaliza em Oahu e Maui

07 de dezembro de 2007 0

Kelly Slater no Pipemasters de 2006./ASP IMAGES
Inicia neste sábado, 08 de dezembro, a janela de abertura da ultima etapa da Tríplice Coroa Havaiana. Tanto no masculino quanto no feminino, a etapa define não só o cobiçado título da Tríplice, como também, o ranking final do WCT. Os homens encaram os pesados tubos de Pipeline, na ilha de Oahu, enquanto as mulheres, as perfeitas direitas de Honolua Bay, na ilha vizinha, Maui.

O australiano Mick Fanning garantiu o título mundial em Imbituba, e as disputas em Pipeline definem quem fica, e quem sai, da elite mundial em 2008. Entre os brasileiros, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o paulista Adriano de Souza respiram aliviados, com a permanência garantida. Leonardo Neves e Neco Padaratz estão na zona de classificação, mas não podem aliviar na etapa, pois um vacilo neste momento custaria a eliminação da elite. O carioca Raoni Monteiro e o pernambucano Bernardo Pigmeu precisam de um bom resultado, pois se encontram fora da zona de classificação, e somente com um resultado mais expressivo poderiam garantir presença no WCT 2008. O cabo-friense Victor Ribas praticamente não tem mais chances de classificação, encontrando-se na 40a. colocação do ranking.

Entre as meninas, a etapa vale o título mundial, e a brasileira Silvana Lima ainda está na briga, duelando com a australiana Stephanie Gilmore e a peruana Sophia Mulanovich, primeira e segunda colocadas no ranking, respectivamente. A cearense é a terceira, mas tem boas chances de trazer o inédito título para o Brasil.

Você pode acompanhar AO VIVO as disputas da ultima etapa da Tríplice Coroa Havaiana através do site: www.triplecrownofsurfing.com

Postado por Por Ki Fornari

Leonardo Neves belisca a taça em Sunset

05 de dezembro de 2007 0

Léo Neves, Makua Rothman, Mick Fanning e Dani Ross/ASP IMAGES
O surfista carioca Leonardo Neves chegou muito perto do título na 2a.Etapa da Tríplice Coroa Havaiana, que terminou nesta terça-feira em Sunset, ilha de Oahu, no Havaí. Após liderar a maior parte da bateria final, Léo Neves acabou superado pelo surfista local Makua Rothman, a dois minutos do fim da disputa, ficando com a segunda colocação.
Makua é filho de um dos surfistas mais casca-grossa do North Shore, e em 2005 agrediu o pernambucano Paulo Moura, após uma bateria do Pipe Masters, em Pipeline, também no Havaí. Ambos superaram o campeão mundial de 2007, Mick Fanning, e Daniel Ross, australianos, terceiro e quarto colocados respectivamente.
A etapa foi válida como ultima do WQS 2007, a divisão de acesso à elite do surf mundial, que consagrou o sul-africano Jordy Smith como campeão, e o gaúcho Rodrigo Dornelles como melhor brasileiro, na terceira colocação do ranking.
À partir deste sábado, 08 de dezembro, os olhares se voltam para Pipeline, onde rola a ultima etapa da Tríplice Coroa Havaiana, válida como ultima etapa do WCT 2007.

Postado por Ki Fornari

Furtos e roubos continuam freqüentes em Atlântida

03 de dezembro de 2007 0

Carro roubado na Praia de Atlântida em out/2005
Pelo menos mais um assalto foi registrado na semana passada, na beira da praia de Atlântida, município de Xangri-la. O fato que vem se tornando corriqueiro em um dos “points” mais elitizados do litoral norte, foi mais sério do que os registrados anteriormente. A vítima foi uma jovem, que banhava-se ao sol, enquanto seu namorado surfava ao lado da Plataforma. O caso foi ainda mais sério, pela forma como o bandido abordou a vítima. Com uma arma em punho sob o moletom, o delinqüente pediu que a jovem entrasse no carro, com a intensão de realizar também o seqüestro. A jovem conseguiu escapar, correndo em direção à plataforma, e o ladrão levou o carro, saindo em alta velocidade na direção de Capão da Canoa. A cada semana são registrados casos de furtos de veículos no local, que não oferece infra-estrutura para receber dezenas e até centenas de pessoas, todos os dias e aos finais de semana.

Por isso, alguns cuidados são excenciais:

* Verifique o local antes de parar o carro, e se possível, não seja o unico no local;

* Não estacione seu veículo em local muito afastado dos outros carros;

* Muito cuidado na hora de esconder a chave. O ideal é levá-la junto para o mar, ou guardá-la em lugar seguro, não sem antes conferir se há alguém por perto;

* Jamais deixe objetos visíveis no interior do veículo;

* Suspeite de pessoas estranhas que se aproximam dos veículos;

O ladrão do ultimo assalto despertou suspeitas em alguns surfistas, pois, usava roupas pesadas para um dia bastante quente.

Todo cuidado é pouco!

Postado por Por Ki Fornari