Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de julho 2008

Rip Curl Pro Search na Indo. Acompanhe AO VIVO!

29 de julho de 2008 0

À partir desta quarta-feira (30/07) inicia na Indonésia o Rip Curl Pro Search.

O único evento itinerante no calendario do circuito mundial de surf já passou pela Ilha Reunião, México, Chile, e agora desembarca no arquipélago da Indonésia.

Para acompanhar AO VIVO clique AQUI!

Postado por Ki Fornari

Mais um final de semana movimentado.

28 de julho de 2008 0

Carlos Burle fez bonito em Dungeons./Calebb Jergfelt/Divulgação Red Bull

O calendário surfístico mundial segue bastante movimentado. O final de semana foi repleto de competições nas américas e na África do Sul.

Guarah Surf Pro – Ilha do Mel/PR
Iniciamos nosso giro pelo Paraná, onde rolou neste final de semana a segunda etapa do Circuito Paranaense Profissional de Surf, na paradisíaca Ilha do Mel. O grande campeão foi o surfista da terra, o paranaense Caetano Vargas. Os catarinenses Diego Rosa e Beto Mariano ficaram com a segunda e terceira colocações respectivamente. O melhor gaúcho na competição foi o torrense Renan Borba, eliminado nas quartas-de-final.

US. Open – Huntington Beach/Califórnia
Na Califórnia, Estados Unidos, rolou mais uma etapa do WQS. Com nível 6 estrelas, o evento rolou em meio a um dos maiores festivais de esportes radicais do mundo. No masculino, o grande campeão foi o californiano Nathaniel Curran, que venceu na final o francês Tim Boal. O melhor brasileiro na competição foi o carioca Yuri Sodré, com a 17a. colocação. No feminino, a campeã foi a surpresa havaiana Malia Manuel, de apenas 14 anos, que derrotou na final, outra surfista da nova geração, sua compatriota Coco Ho. As brasileiras não foram bem no evento, sendo eliminadas nas primeiras fases.

Red Bull Big Waves África – Dungeons/AFR
O brasileiro Carlos Burle ficou com o vice-campeonato do evento de ondas grandes na remada, em Dungeons, Cidade do Cabo, Africa do Sul. Em ondas de até 6 metros de altura, o pernambucano foi derrotado somente pelo local africano Grant Baker. Burle foi agraciado também pelo tubo mais profundo surfado no evento, onde levou um cheque de U$ 5.000 dólares.

Caetano Vargas

Nathaniel Curran

Postado por Ki Fornari

Red Bull Big Wave África

24 de julho de 2008 0

A competição de ondas grandes na remada que comemora dez anos na Cidade do Cabo, África do Sul, tem a abertura da janela de realização nesta quinta-feira, 24 de julho, e vai até o dia 31 de agosto, no caso de a competição não acontecer no decorrer desta semana.

 

Carlos Burle, único atleta brasileiro na lista principal do evento, embarcou hoje no Rio de Janeiro rumo a Cidade do Cabo.   

As previsões indicam ondas de até 7 metros no pico de Dungeons na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, e durante todo o sábado, 26 de julho, condições ideais para a realização do Red Bull Big Wave.

Confira AQUI o site oficial do evento.

Lista de convidados do Red Bull BWA 2008
1 Sean Holmes (Afr)
2 Greg Long (EUA)
3 Grant Baker (Afr)
4 Carlos Burle (Bra)
5 Jason Ribbink (Afr)
6 Grant Washburn (EUA)
7 Chris Bertish (Afr)
8 Peter Mel (EUA)
9 Andrew Marr (Afr)
10 Paul Paterson (Aus)
11 John Whittle (Afr)
12 Jamie Sterling (Haw)
13 David Smith (Afr)
14 Ross Clarke-Jones (Aus)
15 Mickey Duffus (Afr)
16 Tyler Smith (EUA)
17 Simon Lowe (Afr)
18 Mark Healey (Haw)
19 Ian Armstrong (Afr)
20 Anthony Tashnick (EUA)
21 James Taylor (Afr)
22 Ramon Navarro (Chi)
23 Charles Reitz (Afr)
24 Ian Walsh (Haw)
Fonte: carlosburle.com

Postado por Ki Fornari

Festival de esportes radicais nos Estados Unidos

20 de julho de 2008 0

Jean da Silva ilustra o cartaz do evento./Divulgação US OPEN

Inicia nesta semana um dos maiores festivais de esportes radicais do mundo. O US Open acontece todos os anos nos Estados Unidos, e o surf agita o Pier de Huntington Beach, onde rola a 22a.Etapa do WQS 2008, a divisão de acesso ao WCT.

Centenas de atletas disputam as modalidades de bike, skate, snow board e surf. E o público se diverte com a adrenalina das competições, e as diversas atrações musicais que compõem o mega evento.

A capa de divulgação do evento na internet traz a foto do catarinense Jean da Silva, um dos vários brasileiros que disputarão o título nas ondas de Huntington Beach.

Clique AQUI e confira o site oficial do evento. 

Postado por Ki Fornari

Kelly Slater mais uma vez!

17 de julho de 2008 0

Kelly Slater segue imbatível em 2008./ASP Divulgação

O careca está com tudo! Assim acabo me tornando repetitivo, pois, mais uma etapa do circuito mundial 2008, a quinta, e é a quarta vez que preciso criar uma manchete para a vitória do norte-americano Kelly Slater. Desta vez a vítima na final foi o australiano, atual campeão mundial de surf, Mick Fanning. Aliás, Kelly Slater busca o seu nono título mundial, e a unica etapa que não venceu neste ano foi em Teahupoo, no Tahiti. Justamente a etapa em que o campeão foi o brasileiro Bruno Santos, que por sinal, não faz parte da elite mundial, conseguindo o grande feito de varar todas as baterias, desde as triagens até a bateria final.

O paulista Adriano de Souza melhora a cada evento, e não fosse cruzar novamente o campeão da etapa, poderia ter um lugar nessa final em Jeffrey`s Bay. Mineirinho caiu duas posições no ranking após este quinto lugar na etapa, mas ainda é disparado o melhor brasileiro no WCT, na sexta colocação. 

A próxima etapa é aquela itinerante, o The Search, que neste ano acontece na Indonésia. Tá aí um possível desafio para Kelly Slater - que nunca venceu o evento itinerante – já que nenhum surfista do tour parece estar a altura de desafiar o careca neste ano. 

Mick Fanning

Jeffrey`s Bay

Adriano de Souza

Postado por Ki Fornari

Final de semana cheio de emoções no mundo do surf

10 de julho de 2008 0

O final de semana que se aproxima será recheado de fortes emoções no mundo do surf competição. No Brasil, o Super Surf entra na reta final com sua penúltima etapa de 2008 em Itamambuca, praia de Ubatuba, em São Paulo. Já na África do Sul, os melhores surfistas do mundo tentam desbancar o octacampeão mundial Kelly Slater, nas famosas direitas de Jeffrey`s Bay.

O melhor de tudo isso é que você pode acompanhar AO VIVO pelas ondas da internet. Clique na competição desejada (abaixo) e divirta-se:

4a.Etapa SUPER SURF 2008 – Itamambuca/SP

5a.Etapa WCT 2008 – Jeffrey`s Bay 

 

 

Postado por Ki Fornari

Tenista troca raquete por prancha e se dá mal

05 de julho de 2008 0

Mark Philippoussis/Splash News/Telegraph

Não estou falando do brasileiro Guga Kuerten. Um fato pitoresco aconteceu com o tenista australiano Mark Philippoussis. Assim como nosso ídolo nacional, o australiano está mais surfando do que jogando tênis, e passou por terríveis momentos em Winki Pop, pico muito conhecido no meio surf australiano. Após tomar uma onda na cabeça, Philippoussis teve sua prancha quebrada ao meio, sendo arrastado para uma caverna, onde permaneceu ferido por cerca de duas horas. Com escoriações nos pés e no quadril, o australiano vice campeão de Wimbledom em 2003 se recupera das lesões na casa dos pais, na Austrália. 

O surf tem dessas coisas… 

Postado por Ki Fornari