Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de outubro 2008

Reinicio das disputas e invasão do público na Vila

31 de outubro de 2008 0

Mar encrespado pelo vento nessa manhã de quinta-feira./Ki Fornari

Finalmente o sol apareceu em Imbituba. A manhã desta sexta-feira trouxe de volta o público à Praia da Vila, e a frente fria que passou pelo litoral sul-brasileiro, a ondulação. As ondas quebram com 1m em média, mas a formação ainda não é a ideal, com o vento sul soprando moderado. Apesar disso as baterias da repescagem estão na água, e o show de surf garantido. As previsões são muito animadoras, indicando a diminuição do vento e um acréscimo no tamanho das ondas para a parte da tarde.

Os brasileiros iniciaram bem a sexta-feira na Vila, com três vitórias seguidas. Raoni Monteiro, Alejo Muniz e Jano Belo avançaram. O local Carybean Heleodoro não conseguiu passar pelo cabeça-de-chave número 3, CJ Hobgood, e assim como Peterson Rosa, que perdeu para Tom Whitaker, está fora da competição.

Diferentemente dos dias anteriores, o público vai chegando à Praia da Vila, e a “Cidade do Surf” – espaço montado no lado norte do palanque – está prontinha pra receber a multidão de aficionados pelo surf.

Algumas atrações da CIDADE DO SURF
- Espaço Ecológicos
- Exposição de pranchas de surf (anos 30 até os dias atuais)
- Apresentações de vídeos de surf
- Exposição de Fotos da Fluir (Retratando todas as edições do WCT Brasil na P. Vila)
- Shows (Pretinho Básico AO VIVO, Zach Ashton e muito mais)
- Unidade Imóvel da Rádio Atlântida (Distribuindo adesivos e rolando som na Cidade do Surf)

Na tarde eu volto com mais WCT Brasil 2008.

Não deixe de acompanhar a cobertura exclusiva da Rádio Atlântida, no dial da sua região.

Ki Fornari está em Imbituba com o apoio da:

..:: X10 SURF SHOP ::..
www.lojasx10.com.br

Rafinha

Praia da Vila

RBS COP

Ki Fornari

Ouça o 1º comentário de Guga

Ouça o comentário do Rafinha

Espaço Ecologia

Exposição de Fotos

Ouça o 2º comentário de Guga

Exposição de Pranchas

Postado por Ki Fornari

"Day Off" 2

30 de outubro de 2008 0

O mar amanheceu pequeno na Vila./Ki Fornari

Hoje realmente não se questiona a decisão de adiamento do Hang Loose Santa Catarina Pro. As condições são complicadas, com a chegada do vento sul, que sopra forte, deixando a condição do mar prejudicada, com ondas pequenas e irregulares. Os principais gráficos de ondulação indicam a chegada de um novo swell para sexta-feira, e que pode encostar e ajeitar no banco da Praia da Vila somente para o sábado.

 

Neste momento o céu está nublado, melhor do que a garoa fina que caía nas primeiras horas da manhã. Estou dentro da Kombi da rádio, e lá fora o vento deixa a sensação ainda mais fria. A temperatura mal deve passar os 20 graus. Os top`s que prestigiam o evento estão espalhados pela Vila e praias adjacentes, e como sempre em tempos de WCT Brasil, podem ser vistos dentro dágua, treinando no meio da galera.

 

A Cidade do Surf é alucinante, mas o movimento ainda é fraco. Já estou imaginando a cidade bombando nos próximos dias. Atrações não faltam…

Ouça o comentário de Ki Fornari

Kombi da Atlântida

Ouça o comentário de Guga

Postado por Ki Fornari

Day "off" na Vila

29 de outubro de 2008 0

As ondas quebram apenas para o treino dos atletas./Ki Fornari

A quarta-feira começou chuvosa em Imbituba. Apesar disso, as ondas quebravam perfeitas, com tamanho de meio metro e séries maiores. Algumas séries mais demoradas entravam com 1 metrão, dando a impressão de que as baterias da repescagem poderiam ir pra água tranquilamente.

As opiniões são variadas, mas a maioria do pessoal que conversei foi favorável à realização do evento. Alguns atletas apareceram cedo pra treinar, como: Marco Polo, William Cardoso, Taylor Knox, Ben Dunn, Jordy Smith entre outros.

Por volta do meio dia o vento nordeste apertou, soprando forte e de terral na Vila.

Uma nova ondulação do quadrante sul está prevista para sexta-feira, podendo manter boa consistência para o sábado. O domingo já deve ter ondas mais fracas.

Confira as fotos dessa manhã na Praia da Vila em Imbituba/SC.

Ki Fornari está na Praia da Vila com apoio da:

..:: X10 SURF SHOP ::..
www.lojasx10.com.br

Área VIP

Ondas perfeitas

Praia da Vila

Sala de Imprensa

Postado por Ki Fornari – Praia da Vila Imbituba/SC

WCT BRASIL inicia na Vila de Imbituba

29 de outubro de 2008 0

Raoni Monteiro surfou bem, mas não o suficiente para vencer./Divulgação ASP

Parti nessa manhã rumo à Imbituba. O tempo em Capão da Canoa era nublado, e com a informação da reação da ondulação na praia da Vila, pegamos a estrada, eu e o Rafinha, meu colega de rádio, na expectativa pela maior cobertura já vista, de um campeonato de surf no sul do Brasil. Já na estrada, conferimos o boletim do Guga Arruda na Atlântida, informando o começo das disputas.

Ao chegarmos na beira da praia da Vila tivemos a confirmação. Séries de 1 metro e meio servidos, e esquerdas que quebravam perto da Ilha Santana de Dentro e terminavam no meio da praia. Algumas direitas foram surfadas, mas não com o mesmo potencial das esquerdas. Neste momento o sol também brilhava forte, deixando o visual da praia ainda mais alucinante.

Logo apareceram as maiores notas. E justo na bateria do gaúcho Rodrigo Dornelles, foi registrado o melhor somatório, com o havaiano Fred Pattachia, com 16.50. O Pedra não teve boa participação, fechando a disputa em terceiro, atrás do também brasileiro Tânio Barreto, com somatório baixo, de apenas 9.83.

Difícil dizer das baterias que pude acompanhar da beira da praia qual foi a mais disputadas, mas fiquei impressionado com o surf do cabeça de chave numero 2 do evento, o australiano Bede Durbidge, que fez a melhor nota até agora, 9 pontos, e espancou uma direita, que foi finalizada com um aéreo. Na mesma bateria, o carioca Raoni Monteiro também fez [I]“high score”[/I], porém, insuficiente para uma virada.

A estrutura do evento está alucinante. Com a entrada da RBS como organizadora, o WCT BRASIL 2008 ganhou a “Cidade do Surf”, um grande espaço ao lado do evento, que reserva inúmeras atrações. Incluindo o show internacional de Zach Ashton e a realização do programa Pretinho Básico da Rádio Atlântida, no sábado.

Amanhã eu volto com mais informações, e as fotos da estrutura, ambiente, surfistas e gatas que desfilarão na Praia da Vila nos próximos dias.

Ki Fornari está em Imbituba com o apoio da:

..:: X10 SURF SHOP ::..
www.lojasx10.com.br

Postado por Ki Fornari – Praia da Vila

COBERTURA DO WCT BRASIL 2008

27 de outubro de 2008 1


A partir desta terça-feira estarei em Imbituba para a tão esperada cobertura do WCT BRASIL 2008.

O HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO deste ano está desfalcado. Nada mais nada menos que 11 surfistas da elite mundial estão fora da etapa brasileira do circuito. Apesar disso, o “status” do evento, principalmente para os brasileiros, está aumentando. De um lado, o grande festival que deve movimentar o público e, o enorme “palco” montado na beira da Praia da Vila, e de outro, a participação de 19 brasileiros tentando quebrar o jejum de 10 anos sem vitórias no WCT Brasil. A ultima foi de Peterson Rosa em 1998 na Barra da Tijuca, RJ.

Acompanhe aqui no BLOG SWELL os principais acontecimentos, fotos e fatos que marcarão mais esta etapa do circuito mundial de surf no Brasil. Após o evento, assista ao vídeo da cobertura!

Ki Fornari estará em Imbituba com o apoio da:

..:: X10 SURF SHOP ::..

Postado por Ki Fornari

Brasileiros invadem o WCT Brasil 2008

24 de outubro de 2008 0

Estamos a poucos dias do inicio do Hang Loose Santa Catarina Pro, penúltima etapa do WCT 2008. E os desfalques e wild card`s (convidados) já estão definidos.

Desfalcam a etapa e os motivos:
Kelly Slater (USA) – Não divulgou motivo
Mick Fanning (AUS) – Atestado Médico
Joel Parkinson (AUS) – Não divulgou motivo
Andy Irons (HAW) – Problemas Psicológicos
Bruce Irons (HAW) – Lua de Mel
Dane Reynolds (USA) – Não divulgou motivo
Dean Morrison (AUS) – Atestado Médico
Daniel Wills (AUS) – Atestado Médico
Luke Munro (AUS) – Não divulgou motivo
Neco Padaratz (BRA) – Lesão nas costas
Nick Muscroft (USA) – Prioriza WQS
Phillip Macdonald (AUS) – Prioriza WQS

Ganharam vaga:
Fábio Gouveia
Guga Fernandes
Marco Polo
Simão Romão
William Cardoso
Marcio Farney
Hisunome Bettero
Jano Belo
Tânio Barreto
Pedro Henrique
Alejo Muniz
Bruno Santos
1 vaga Campeão Circuito ASI (Associação dos Surfistas de Imbituba) 

 

O evento inicia nesta terça-feira (28/out), e tem janela de espera até 05/11. Você acompanha aqui no Blog Swell todos os acontecimentos do WCT Brasil 2008, com fotos, reportagens, e o clima competitivo que tomará conta da Praia da Vila em Imbituba.

Ki Fornari estará em Imbituba com o apoio da X10 Surf Shop 

Postado por Ki Fornari

Circuito Mundial WQS AO VIVO - Confira!

15 de outubro de 2008 0

WQS 6* – MARESIA SURF INTERNATIONAL – Itajaí/SC
Clique AQUI!

 

WQS 6* PRIME – LA SANTA PRO – Ilhas Canárias
Clique AQUI!

Postado por Ki Fornari

Brechó do Surf foi sucesso!

09 de outubro de 2008 1

Brechó do Surf na Confraria do Amor.

O Brechó do Surf realizado no ultimo sábado, 04 de outubro, na Praça Maurício Cardoso, em Porto Alegre foi um sucesso. A pouca possibilidade de chuva acabou se confirmando, e o evento da Confraria do Amor rolou no clima perfeito da solidariedade.

No palco decorado, apresentações diversas, e nos caminhos verdejantes da praça, cabides e mais cabides com roupas semi-novas em bom estado, artesanato, e até espaço de alimentação.

O Cantinho do Surf foi decorado pelos manos e “mama” Fornari, e contou com o apoio das empresas Auckland e Freesurf, que doaram inclusive roupas novas e pranchas para o Brechó. Todo o valor arrecadado na Canfraria da Praça foi doado às obras sociais do Ônibus da Tia Lolô, de Viamão, à Creche São Francisco de Assis e à Clínica Esperança, de Porto Alegre.

Até o próximo…

Brechó do Surf

Brechó do Surf

Confraria do Amor

Brechó do Surf

Brechó do Surf

Confraria do Amor

Postado por Ki Fornari

Brechó do Surf na Confraria do amor!

03 de outubro de 2008 0

Confraria do Amor

Certo dia, um grupo de pessoas de Porto Alegre resolveu se unir para tentar transformar o mundo. Dispostas a doar seu tempo, talento e amor, criaram a Confraria do Amor. Dentre seus eventos e atividades que visam angariar recursos e amparo à Entidades Assistenciais, acontece neste sábado (04/10) na Praça Maurício Cardoso, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Confraria na Praça.

Além dos shows de dança, música e outras atrações, acontece o Brechó, que a partir desta edição, contará com um cantinho do surf. Com produtos doados por empresas do meio “surf” e doações espontâneas, o Cantinho do Surf terá uma variada coleção de roupas e acessórios por preços bem camaradas, e você ainda leva grátis, a satisfação pela colaboração, que será destinada a obras sociais do Ônibus da Tia Lolô, de Viamão, à Creche São Francisco de Assis e à Clínica Esperança, de Porto Alegre.

Boa parte dos produtos doados para esta edição do “Brechó do Surf” veio da casa do trio Fornari. Ki, Lu e Vini Fornari estarão no evento de sábado, onde inclusive preparam a decoração do cantinho do surf. As empresas gaúchas Auckland e Freesurf também apóiam o projeto, com peças doadas.

Apareçam para o chimarrão, um bate-papo, ou para fazer sua parte na CONFRARIA DO AMOR.   

Confraria na Praça
Quando: 4 de outubro, das 10h às 19h
Onde: Praça Maurício Cardoso, bairro Moinhos de Vento
Informações: Isar de Marsillac Pena (51 99718623), Jurema Vaz Machado (51 99721752) e Lelé Azevedo (51 91553211)
Site: amorconfraria.blog.terra.com.br
E-mail: confraria do amor@gruposaojose.com.br

Postado por Ki Fornari

Confira AO VIVO mais uma parada do WCT 2008

01 de outubro de 2008 0

Teve início nessa manhã na Espanha, mais uma etapa do WCT 2008. O evento está rolando em Sopelana, pico alternativo utilizado pela organização do evento, que fica a 45 minutos de carro, de Mundaka.

O norte-americano Kelly Slater apareceu para competir – fontes não divulgadas davam conta de uma possível desistência do octacampeão mundial na etapa espanhola – e avançou para o terceiro round. Slater está a uma bateria de conquistar o ENEACAMPEONATO MUNDIAL DE SURF.

Confira o Billabong Pro Mundaka AO VIVO, clicando AQUI!

Cobertura do evento também nos boletins da Rádio Atlântida FM 94.3 e 104.7 às 8hs, 9hs e 16h30.

Postado por Ki Fornari