Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de novembro 2008

Tríplice Coroa Havaiana - Acompanhe AO VIVO

13 de novembro de 2008 2

Reef Hawaiian Pro 2008/ASP

Clique AQUI e acompanhe AO VIVO a primeira das 3 etapas que compõem a Tríplice Coroa Havaiana, evento que fecha o calendário do Circuito Mundial de Surf 2008.

O evento rola nas ondas de Haleiwa no Havaí, e é válido como penúltima etapa do WQS, a divisão de acesso à elite do surf mundial, o WCT.

O Havaí tem seu fuso horário com 8 horas a menos que o horário de Brasília. Portanto, quando o relógio marcar 8 horas da manhã em Haleiwa será 4 horas da tarde no Brasil. Exatamente o horário programado para o início da competição nesta quinta-feira.

Bom divertimento… 

Postado por Ki Fornari

WCT Brasil finaliza com clássico na Vila

03 de novembro de 2008 1

Bede Durbidge decolou para a vitória na Vila./ASP IMAGES

A Praia da Vila quebrou clássica neste domingo para a realização das baterias de oitavas-de-final do WCT Brasil 2008. O que todos não esperavam é que o evento terminasse já no domingo, com a disputa das 15 baterias restantes para a definição de Bede Durbidge como grande campeão.

O dia começou chuvoso, e as séries que entravam no meio da Vila confirmaram sua fama, com séries de 2 metros servidos, abrindo para os dois lados. Os brasileiros não passaram das quartas-de-final, e Bernardo Pigmeu, Léo Neves e Heitor Alves foram os verdadeiros destaques da terrinha, com Heitor inclusive mandando a manobra mais insana do campeonato, um aéreo 360 graus de backside em uma junção cabulosa, arrancando muitos aplausos na beira da praia. Infelizmente o cearense não se achou na bateria das quartas contra o havaiano Fred Patachia. Se posicionando mais para o meio, pegou esquerdas que fecharam mais rápidas, conseguindo apenas 1 ataque forte. Insuficientes para alcançar Patachia. Pelo que apresentou durante o evento, Heitor era a aposta de muitos que acompanharam as disputas.

O gaúcho Rodrigo Dornelles não teve chance de mostrar seu surf no dia decisivo, pois perdeu a repescagem e a chance de melhorar sua posição no ranking. O Pedra tem remotas chances de conseguir permanencia pelo próprio WCT, e busca nas etapas decisivas do WQS no Hawaii, adentrar na zona de classificação.

O australiano Bede Durbidge e o francês Jeremy Flores – os finalistas – foram destaques durante todo o evento, e Jeremy que fala inclusive o português, era freqüentemente aplaudido pelo público em suas ótimas apresentações. Enquanto a maioria dos surfistas se posicionava para as esquerdas, os dois optaram pelas direitas, e souberam surfá-las como ninguém no domingo cinza da Vila.

Um acontecimento emocionante e logo depois frustrante para todos os brasileiros – a vitória e “derrota” de Felipe Massa na Formula 1 – também foi sentido e escancarado na Praia da Vila, onde o público vibrou muito na hora da bandeirada, e logo silenciou. O clima entre os colegas de imprensa era de consternação, pois muitos torciam na “Sala de Imprensa” com um olho nas ondas e outro nos computadores que noticiavam os acontecimentos em Interlagos.

O catarinense Neco Padaratz que se recupera de uma lesão e não disputou o evento, era presença constante nos bastidores do Hang Loose Santa Catarina Pro, e espera da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) um dos convites destinados aos “lesionados” para o circuito do ano que vem.

A próxima etapa, aquela que fecha o Circuito Mundial de 2008, rola em Pipeline no Havaí, no inicio de dezembro. O campeão em Imbituba, Bede Durbidge, defende o título, pois venceu no ano passado.

Em breve postarei aqui o vídeo da cobertura do HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO, WCT BRASIL 2008.

Gostaria de agradecer o apoio da X10 Surf Shop, que patrocinou esta cobertura “Direto do Front”, na cada vez mais eternizada Praia da Vila em Imbituba. E agradeço a você que me acompanhou pelos mais de 40 boletins na Rádio Atlântida ou aqui no BLOG SWELL.

Heitor Alves

Domingo na Vila

Bede Durbidge

Bernardo Pigmeu

Postado por Ki Fornari

Brasil vai com quatro atletas para as oitavas

01 de novembro de 2008 0

A Praia da Vila continua linda./Ki Fornari

Mais um dia ensolarado na Praia da Vila. As baterias do terceiro round do Hang Loose Santa Catarina Pro foram pra água, e o público que lotou a praia acompanhou show de surf, com os top`s quebrando recordes desde as baterias iniciais. O francês Jeremy Flores por exemplo, emplacou a melhor nota do evento, na bateria contra o cearense Marcio Farney. A nota, 9.80, ficando muito proxima da nota máxima, a onda perfeita. Na sequência, o cabeça-de-chave número 1, o australiano Taj Burrow registrou o melhor somatório, com incríveis 18.10, de 20 pontos possíveis.

Os brasileiros dominaram as duas primeiras baterias, com Marco Polo e Léo Neves despachando Kai Otton e Jordy Smith, respectivamente. Na sequência, três derrotas seguidas, com Farney, Raoni Monteiro e Alejo Muniz. Jihad Khodr, Jano Belo e Hisunome Bettero também deram adeus à competição, enquanto Bernardo Pigmeu e Heitor Alves aumentaram pra quatro, a participação brasileira nas oitavas-de-final. Uma pena que agora Léo Neves e Marco Polo se enfrentam, mas em contra-partida, o embate garante pelo menos um brasileiro entre os oito melhores surfistas, nas quartas.

O clima na Vila é excepcional. Boas ondas, muita gente bonita, festas, e o principal: muito surf. 

A expectativa é de que o evento termine na segunda-feira.

Ki Fornari está em Imbituba com o apoio de:

..:: X10 SURF SHOP ::..
www.lojasx10.com.br

 

Praia da Vila-Sábado

Publico

Postado por Ki Fornari

Todo mundo ta ouvindo o PB!

01 de novembro de 2008 0

A galera do Pretinho Básico da Atlântida./Ki Fornari

Por onde eles passam carregam multidões de fãs. Estou falando dos figuras do Pretinho Básico, programa líder de audiência da rede Atlântida no sul do país.

Pois “os pretinhos” deram o ar da graça na “Cidade do Surf” neste sábado, fazendo o programa das 13hs às 14hs ao vivo do palco principal. Desde que eu e Rafinha chegamos à Imbituba, com a móvel e a imóvel da rádio, muitos foram os que nos pararam pra saber da galera do PB. O carinho que essa rapaziada recebe dos ouvintes é surreal, quase como acontece com os astros da música ou dos esportes.

O programa foi “massa”, e deve ter deixado muitos com inveja, principalmente aqueles que estão longe da praia. Registrei alguns momentos da visita do PB na Praia da Vila.  

Proteção de Fã

PB

PB

Postado por Ki Fornari