Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de janeiro 2010

Litoral gaúcho recebe exposição de Cris Engler

21 de janeiro de 2010 1

A praia de Xangri-lá, no litoral norte gaúcho, recebe a partir desta sexta-feira (22/01) a Exposição Fotográfica Origem – Cultura de Praia. O projeto da gaúcha Cristina Engler, que passou os últimos anos garimpando imagens e histórias dos primeiros surfistas do Rio Grande do Sul, ficará exposto no Restaurante Mundaka Tapas Bar até o dia 10 de fevereiro.    

Porém, o maior projeto de Cristina, é o lançamento do livro Origem do Surf no Sul, que deve acontecer ainda neste ano. Depois de 5 anos de pesquisas, o livro que será lançado em edição de luxo, está praticamente encaminhado.

 

Serviço da Exposição:

O que: Exposição Fotográfica Origem – Cultura de Praia

Onde: Restaurante Mundaka Tapas Bar – Av. Central, 2000 – Atlântida/Xangri-lá

Quando: De 22 de janeiro a 10 de fevereiro

* Entrada gratuita

Flyer

Postado por Ki Fornari

Rodrigo Dornelles larga na frente no Brasil Tour

18 de janeiro de 2010 1

Pedra larga na frente dos rankings gaúcho e Brasil Tour 2010 /Caio Guedes

O gaúcho Rodrigo Pedra Dornelles foi o grande campeão da etapa de abertura do Brasil Tour 2010, que aconteceu neste final de semana em Imbé, litoral norte gaúcho. Na final, em ondas de até 0,5m de tamanho, Pedra deixou para trás o catarinense Raphael Becker, segundo, o paranaense Jeferson Veiga, terceiro, e o uruguaio Marco Giorgi, o quarto colocado.

O gaúcho, que é o atual campeão estadual profissional de surf, saiu na frente também no ranking gaúcho, somando 2000 pontos e abrindo vantagem sobre o segundo colocado, o também torrense Tiago Braga, que ficou em sétimo na etapa. Na ranking do Brasil Tour, Pedra soma os primeiros 500 pontos da disputa.

Clique Aqui e confira os resultados completos do evento.

Postado por Ki Fornari

Caravana pela Vida invade o litoral

15 de janeiro de 2010 0

Galera do Vida Urgente segurando o pranchão com o slogam/Ki Fornari

Uma das ações mais importantes do Rio Grande do Sul começou nesta semana em Capão da Canoa. A Caravana pela Vida é a grande aposta do Vida Urgente para o verão 2010, no litoral gaúcho. A fundação que luta para diminuir as mortes de jovens no trânsito, chegou ao litoral com um Motorhome, que irá otimizar as ações nos principais pontos, de norte a sul da costa gaúcha.

Os voluntários da Fundação Tiago Gonzaga chegaram ao litoral no veículo, que servirá de dormitório e ponto de apoio durante as principais atividades do grupo. A idéia é continuar realizando as “blitz” nas principais casas noturnas e pontos de encontro do litoral, reafirmando a convicção de que alcool e direção não combinam.

Um dos principais materiais para divulgação do slogam deste verão é uma prancha de surf, que traz os seguintes dizeres: “Pegar onda todo o dia combina com o verão. Pegar o carro se beber, não!”

Parabéns a todas as pessoas envolvidas e que acreditam no projeto!

Caravana pela Vida

Postado por Ki Fornari

Guarita de Atlântida sem salva-vidas

14 de janeiro de 2010 1

Guarita ficou abandonada nesta quinta-feira em Atlântida/Ki Fornari

Uma das principais guaritas de Atlântida, ficou sem salva-vidas nessa quinta-feira (14/01). Mesmo com todo o movimento na beira de praia, sol forte e pouco vento, a guarita número 86 esteve sem bandeira de sinalização e abandonada durante toda a manhã.

O local é muito frequentado por veranistas do balneário e principalmente surfistas, já que fica em frente a plataforma. Por sorte, ninguém precisou de salvamento.

Há cerca de dois meses, um banhista morreu a poucos metros do local (em frente ao Bali Hai), quando ainda não vigorava a operação golfinho, e a guarita em questão era uma das que estavam danificadas.

Parece-me meio atrapalhado esse comando da Operação Golfinho 2010.

 

Guarita abandonada

Postado por Ki Fornari