Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de abril 2010

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO SWELL ATLÂNTIDA

25 de abril de 2010 0


PROGRAMA SWELL – 25/ABR

1 – Tom Frager = Gwadinina
2 – Spy vs Spy = Clarity of Mind
3 – The Beautiful Girls = Morning Sun
4 – Iration = Electricity
5 – Ka`au Crater Boys = Surf
6 – Ponto De Equilibrio = Verdadeiro Valor
7 – Midnight Oil = Blue Sky Mine
8 – Jamie T. = Salvador
9 – Ramones = Poison Heart
10 Triptii = First Born
11 – Don Carlos = Young Girl
12 – Current Swell = Officer Down
13 – The Pixies = Here Comes Your Man
14 – Dave Cavanagh = Shore Line
15 – RUB = Faça Valer


Participe! Mande sugestão de som, que se aprovado pela “banca” de surfistas do Swell, pode tocar no programa da próxima semana :-)

Postado por Ki Fornari

Dia cheio na Vila

25 de abril de 2010 0

Joel Parkinson fez a melhor nota do evento, com 9.93 de 20 pontos possíveis/ASP Covered Images / Kirstin

O primeiro dia de competição em Imbituba foi emocionante. Fora as disputas dentro d`água, a chuva deu trabalho ao público que acompanhou a performance dos melhores surfistas do mundo. A primeira metade das baterias da primeira fase não tiveram grandes surpresas. Não que a derrota de Adriano de Souza para Neco Padaratz e Jadson André não seja surpresa, pois, Mineirinho tem nítida superioridade, na minha opinião, mas em se tratando de Brasil, todos os três tem melhores chances de surpreender.

 

Dane Reynolds, Bede Durbidge, Jordy Smith e Joel Parkinson venceram sem problemas, mas após a bateria de Parko que, diga-se de passagem fez as melhores somas do evento, apenas dois cabeças-de-chave avançaram para a terceira fase. Taj Burrow, Mick Fanning e Kelly Slater, amargaram derrota, prejudicados principalmente pela difícil condição do mar. Neste momento, as ondas ainda quebravam com até 1,5m de tamanho e um pouco irregulares, mas as séries já eram mais demoradas.

 

Os brasileiros Ricardo dos Santos (vencedor das triagens) e Messias Felix (atual campeão brasileiro de surf) conseguiram ficar na frente de Fanning e Slater nas suas baterias, mas não conseguiram derrotar CJ Hobgood e Tiago Pires, os vencedores dos confrontos. Antes disso, na quinta bateria do dia, o catarinense Marco Polo não teve chances contra o havaiano Andy Irons e o norte-americano Bobby Martinez, vencedor do confronto.

 

 

Opinião:

Neste primeiro dia de disputas, fiquei com a nítida sensação de que os melhores surfistas do mundo foram prejudicados pela baixa qualidade das ondas, diminuindo a distância que separa o nível técnico dos melhores para os menos abastados. Apostava muito nas vitórias de Kelly, Taj, Mick e principalmente Mineirinho, o que acabou não acontecendo. Com o passar das fases, tanto organizadores quanto atletas vão ficar mais seletivos quanto as condições ideais para realização das baterias, e isso deve proporcionar melhores performances, com os atletas surfando em ondas melhores. Ainda temos 8 dias de janela para realização do evento, tempo suficiente para esperar melhores condições para o surf.

 

Postado por Ki Fornari

Começa o Mundial de Surf na Vila

24 de abril de 2010 1

O público começa a chegar na Vila para acompanhar as disputas/Ki Fornari

As maiores feras do circuito mundial de surf já estão desfilando o repertório de manobras na Praia da Vila, em Imbituba (SC). De hoje até o dia 02 de maio, o litoral sul catarinense vai respirar surf e receber surfistas, imprensa, celebridades e aficionados pelo esporte, que acompanharão as disputas da 3ªEtapa do ASP World Tour.

Pra você que vai ficar no conforto do lar ou trancado no trabalho, as disputas acontecem AO VIVO pelo site oficial do evento.

 

 

Clique Aqui e confira o Billabong Pro SC AO VIVO.

 

 

Vou estar na Vila todos os dias, acompanhando as disputas, atualizando as informações pelos diversos boletins (Drop`s Swell) na Atlântida, pelo Blog Swell e pelo Twitter (@kifornari).

 

Além disso terei o privilégio de fazer a trilha sonora da área reservada ao público. A Cidade do Surf está localizada ao lado da grande estrutura da competição, é liberada para todos que estiverem na Praia da Vila, e tem diversas atrações, como o Espaço Bem Estar, Cultura Surf e o Espaço Ecologia. Todos com várias atividades, interagindo com o público e mostrando um pouco do universo que envolve o surf.

 

Sejam todos bem-vindos a cobertura do Billabong Pro SC. Participe, enviando perguntas e comentários para o Blog ou através do Twitter.

Postado por Ki Fornari

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO SWELL ATLÂNTIDA

18 de abril de 2010 1

PROGRAMA SWELL – 18/ABR


1- Sunny Boys = Happy Man
2- Beck = Orphans
3- Citizen Cope = Bullet an a target small
4- The Beautiful Girls = Don`t Wait
5- Hoodoo Gurus = What`s my Scene
6- Donavon Frankenreiter = What`cha know about
7- Chico Science & Nação Zumbi = Macô
8- Agent Orange = This is all i need
9- Oingo Boingo = Stay
10- Dazaranha = Ô mané
11- Eagle Eye Cherry = Falling in love again
12- Bob Marley = Iron Lion Zion

 

Participe! Mande sugestão de som, que se aprovado pela “banca” de surfistas do Swell, pode tocar no programa da próxima semana :-)

Postado por Ki Fornari

Mundial de surf na Escócia? Confira!

15 de abril de 2010 0

A praia de Thurso, na Escócia, recebe etapa do WQS até o dia 19 de Abril. O evento distribui 145mil dólares e conta com a participação de vários surfistas brasileiros. 

 

 

Clique Aqui e confira o evento AO VIVO!  

Postado por Ki Fornari

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO SWELL ATLÂNTIDA

11 de abril de 2010 3

PROGRAMA SWELL – 11/ABR


Spy vs. Spy – Don`t Tear It Down

Sublime – What I Got

311 – Beautiful Disaster

Gorillaz – Dare

Jack Johnson & Kelly Slater – Middle Man

John Mellencamp – Hurts so Good

Warumpi Band – No Fear

Iration – Falling

Charlie Brown – Senhor do Tempo

Chimarruts – Pitanga

Dispatch – Railway

O Rappa – O que sobrou do céu

Australian Crawl – Errol


 

Participe! Mande sugestão de som, que se aprovado pela “banca” de surfistas do Swell, pode tocar no programa da próxima semana :-)  

Postado por Ki Fornari

Circuito Brasileiro de Surf Profissional agita SP

08 de abril de 2010 0

Começou nesta quinta-feira (08/4) em Itamambuca/Ubatuba, São Paulo, a primeira das 5 etapas do circuito nacional de surf mais rico do mundo. A forte ondulação que chega hoje ao litoral Sudeste do país, deve garantir o show de surf até o final do evento, que teve seu início adiado em um dia, pelos transtornos ocorridos nos últimos dias, no Rio de Janeiro. 

O BRASIL SURF PRO” vai distribuir 1 milhão de reais ao longo do ano, e tem mais 4 etapas: Porto de Galinhas/PE, Joaquina/SC, Arpoador/RJ e Ferrugem/SC.

 

Clique Aqui e confira o evento AO VIVO de Itamambuca.

Postado por Ki Fornari

WORLD TOUR EM BELLS BEACH - AO VIVO

04 de abril de 2010 0


A segunda etapa do ASP World Tour acontece em Bells Beach, na Austrália, até o dia 10 de abril.

Clique AQUI e confira o evento AO VIVO!

Postado por Ki Fornari

Programa Swell estréia neste domingo na Atlântida

02 de abril de 2010 2

Ki Fornari/Arquivo pessoal

Estréia neste domingo de páscoa (04/04), às 19hs na Rádio Atlântida Fm, o PROGRAMA SWELL. O programa terá uma hora de duração, com o melhor da surf music e as principais notícias do mundo do surf. Será apresentado pelo reporter da Atlântida, Ki Fornari, para todas as emissoras, exceto Florianópolis.  

 

PROGRAMA SWELL

Domingos das 19hs as 20hs

Apresentação: Ki Fornari

 

 

Postado por Ki Fornari