Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de outubro 2010

Kelly Slater vence em Portugal e encaminha Deca

15 de outubro de 2010 1

O fenômeno Kelly Slater venceu mais uma. A etapa portuguêsa do World Tour acontece há dois anos, e era a única do tour que o norte-americano ainda não havia vencido (ano passado o vencedor foi o australiano Mick Fanning). Na final, que aconteceu nesta quarta-feira, em Super Tubos/Peniche, Slater derrotou o sul-africano Jordy Smith, atual vice líder do ranking mundial. Foi a terceira vitória de Slater na temporada, 44ª vitória na carreira e um passo importantíssimo rumo ao décimo título mundial. A vantagem sobre Smith agora é de mais de 9.000 pontos, restando apenas duas etapas para o final da temporada. Há inclusive, a possibilidade de título antecipado, conta que Slater já deve estar mentalizando.

O melhor brasileiro na etapa foi o potiguar Jadson André, que perdeu nas oitavas de final para o norte-americano Patrick Gudauskas. Adriano de Souza foi eliminado na segunda fase, e caiu para a nona colocação no ranking 2010. Jadson é o 10º, empatado com Damien Hobgood (USA) e Michel Bourez (Taiti).

A próxima etapa do World Tour acontecem em Porto Rico, naquela que é a etapa itinerante do circuito mundial de surf.

Programação musical do Swell Atlântida

15 de outubro de 2010 2

Programação musical do Programa Swell Atlântida do dia 10 de outubro:

Incubus = Wish You Were Here
Bonjah = Fly
Chimarruts = Outro Verão
Iration = Heavy Call
Jack Johnson = Never Know
INXS = Suicide Blond
Offspring = Why Don’t You Get a Job
Franz Ferdinand = Come on Home
Dread Lion = Viajando no Reggae
The Cat Empire = So Many Nights
Clinton Fearon = Conqueror
Tom Frager = Gwadinina


Domingo que vem tem mais. Lembrando que o Swell Atlântida rola aos domingos das 18hs às 19hs em toda a rede Atlântida (menos Floripa). Acompanhe pela internet pelo www.atlantida.com.br.

Feriadão na área. Quer saber se rola surf? Confira!

08 de outubro de 2010 1

Estamos vivendo uma sexta-feira de mudanças no tempo e nas ondas. O dia amanheceu com ventos fortes do quadrante sul e poucas ondas. Por se tratar de um dia de transformações, mudanças devem acontecer ao longo do dia, definindo aos poucos as condições para o final de semana e feriadão que se aproxima. Confira as previsões:

..:: Litoral Gaúcho
Uma frente fria de fraca intensidade passa pelo estado, trazendo a volta do vento sul e baixando as temperaturas. A partir do sábado, nova ondulação já estará atuante na costa gaúcha, as ondas crescem, melhorando a condição geral para o surf. O vento forte desta sexta-feira diminui gradativamente, será no máximo moderado no início do sábado, e ainda mais fraco em direção ao domingo. A direção predominante segue do quadrante sul, mas variando para o domingo entre leste/sudeste. Como a intensidade se mantem bastante fraca, as ondas não perdem muito em qualidade. Na segunda, o vento volta a soprar terral no inicio do dia, garantindo melhora na formação das ondas. Na tarde o vento ganha intensidade, mas perde força novamente para terça-feira. As ondas quebram fortes neste sábado, provavelmente acima de 1m de tamanho, e possivelmente próximas do 2m de altura, no outside. No domingo, a ondulação entra em declínio, mas ainda mantendo boa consistência para os dias seguintes. O tempo melhora ao longo do sábado, com o sol voltando a brilhar até o final do feriado. As temperaturas ficam mais baixas nos período mais escuros de cada dia. A expectativa é de boas ondas durante todo o feriadão.

..:: Litoral Catarinense
A sexta-feira também será de mudanças no tempo e nas ondas em todo o litoral catarinense. Uma frente fria passa pelo estado, trazendo vento sul e baixando as temperaturas. No sábado, nova ondulação de sudeste passa a atuar em todas as regiões, garantindo ondas grandes e fortes para os próximos dias. O sábado ainda terá ventos do quadrante sul, mas a intensidade diminui gradativamente. O final de semana terá tempo bom, com variação de nuvens, e ondulação consistente, garantindo bom surf nos principais picos. É provável que os picos mais protegidos de sul (que recebem melhor a ondulação deste quadrante) se destaquem em relação aos picos de norte. Como o vento pouco interfere nas condições, a maioria dos picos em Santa Catarina devem apresentar boas condições para o surf.

Confira os boletins AO VIVO na programação da Rádio Atlântida (www.atlantida.com.br):

Sexta-feira: 8hs / 10hs e 16h30

Sábado: 9hs e 16h30

Domingo: Programa Swell das 18hs as 19hs – 1 hora dedicada ao surf!

Não perde! Boas ondas!

@kifornari

Mundial de Surf segue bombando

05 de outubro de 2010 1

Duas etapas do Circuito Mundial de Surf agitam esta semana. No Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador recebe mais uma etapa do WQS. Com nível 6 estrelas, a etapa distribui $145 mil dólares de premiação e pontos preciosos no ranking da divisão de acesso à elite mundial.O evento rola até o próximo domingo, e você acompanha AO VIVO clicando AQUI!

A elite mundial se reune em Peniche, Portugal, para a oitava etapa do ASP World Tour, que vai entrando na reta final. A etapa distribui mais $400 mil dólares de premiação e 10mil pontos no ranking da divisão principal. Dois brasileiros disputam a etapa. O paulista Adriano de Souza, e o potiguar Jadson André. A etapa conta com a participação da categoria feminina, na sua sexta etapa da temporada.

Clique Aqui e acompanhe o evento AO VIVO!

Programação Musical do Swell Atlântida

03 de outubro de 2010 0

Programação musical do Programa Swell Atlântida de domingo, 03 de outubro

 

Dirty Heads = Stand Tall
Slightly Stoopid = Wiseman
Cidade Negra = Realidade virtual
Bloc Party = Banquet
Charlie Brown Jr = Como Tudo Deve Ser
Blues Travelers = Run-Around
The John Butler Trio = Better Than
James Reyne = Hammer Head
The Beautiful Girls = I Thought About You
Good Charlotte = I Just Wanna Live
Bob Marley = Is This Love
Natiruts = Me namora
SOJA = True love
Green Day = Holiday

Domingo que vem tem mais!

Obrigado pela participação

Quer saber se vai dar onda no findi? Confira!

01 de outubro de 2010 3

Boas ondas na manhã desta sexta-feira em Capão da Canoa. Foto: Ki Fornari

Litoral Gaúcho :::…

O final de semana será de boas ondas em todo o litoral sul do Brasil. A partir desta sexta-feira, nova frente fria se desloca pelo estado, proporcionando vento terral e trazendo nova ondulação do quadrante sul. As ondas crescem principalmente entre sábado e domingo, e o vento sudoeste deve garantir condições mais ajeitadas e ondas com melhor formação. O tamanho das ondas deve variar de 0,5m a 1m de altura, e até séries maiores no domingo. O vento sopra fraco, apenas com alguns períodos de intensidade mais moderada. Os principais gráficos indicam tempo bom, com maior nebulosidade no sábado. As temperaturas permanecem mais baixas, principalmente nas madrugadas e ao amanhecer. Boas Ondas!

Litoral Catarinense :::…

A sexta-feira ainda tem ventos fracos e clima ameno, mas a partir do sábado, nova frente fria chega ao litoral catarinense, promovendo mudanças no tempo e nas ondas. O vento sul volta a soprar com intensidade moderada, e nova ondulação do mesmo quadrante volta a predominar em todas as regiões. A ondulação ganha força principalmente no domingo, e as ondas crescem do sul até a região de Florianópolis. No médio vale e norte catarinense, a ondulação passa mais paralela a costa, e a reação do mar deve acontecer mais lentamente. Boas Ondas!

* confira nos comentários do post a atualização das previsões, faça perguntas e tire suas dúvidas.

Mais fotos do mar no twitter.com/kifornari

Bom final de semana e boas ondas!