Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de fevereiro 2011

Tudo pronto para a estreia do Dream Tour 2011

24 de fevereiro de 2011 0

As direitas de Snapper Rock’s, na Gold Coast australiana, receberão os melhores surfistas do planeta a partir deste sábado (26/2), na primeira das onze etapas da temporada 2011. A “nova” elite mundial, formada pelos 34 melhores surfistas da temporada passada, contará com as estreias do australiano Julian Wilson e do brasileiro Alejo Muniz, classificados pelo World Ranking.


O Decacampeão mundial Kelly Slater (EUA) confirmou participação na primeira etapa da temporada, mas disse que não definiu sua agenda para 2011. “As ondas em Snapper são boas o suficiente para me dar motivação de competir, mas eu adoraria ter outra vitória no Quiksilver Pro”, disse Slater, que costuma ser sempre tímido quando se fala em planos para o futuro, principalmente em inicío de temporada.


O Brasil estará representado por 5 surfistas em 2011, três a mais que na temporada passada. O paulista Adriano de Souza e o potiguar Jadson André, conseguiram se manter na elite mundial, e agora ganham a companhia de Heitor Alves (CE), Raoni Monteiro (RJ) e Alejo Muniz (SC). O cearense foi o melhor surfista do World Ranking, entre todos os que não disputavam a elite, e volta ao seleto grupo dos melhores do mundo, depois de perder a vaga em 2009.


No feminino, a tetracampeã mundial Stephanie Gilmore está confirmada, apesar do ataque que sofreu no final do ano passado, quando um maluco invadiu sua casa e fraturou seu pulso. O Brasil começa a disputa novamente com duas atletas, a cearense Silvana Lima, que busca o primeiro título mundial, e a catarinense Jaqueline Silva, que recuperou a vaga na elite após ficar de fora em 2010.


Espera-se muito da participação dos australianos, nessa etapa inicial. Não só com aqueles que já vem se destacando tradicionalmente, como, Mick Fanning, Taj Burrow, Joel Parkinson e Bede Durbidge, mas também a estreia de Julian Wilson, a volta de Josh Kerr, e a maior experiência de Owen Wright, que disputa sua segunda temporada. O sul-africano Jordy Smith, vice campeão na temporada passada, e o único a esboçar algum ataque ao título de Slater, deve aparecer como favorito em diversas etapas do tour, ainda mais se o “fenômeno” do surf (Slater), resolver pendurar o leash.


A janela de realização do Quiksilver Pro 2011 vai de 26 de Fevereiro até o dia 09 de Março.


Clique Aqui e acompanhe o evento AO VIVO!

 

BATERIAS QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 1:
Heat 1:
Adrian Buchan (AUS), Heitor Alves (BRA), Julian Wilson (AUS)
Heat 2: Bede Durbidge (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Gabe Kling (USA)
Heat 3: Mick Fanning (AUS), Bobby Martinez (USA), Cory Lopez (USA)
Heat 4: Taj Burrow (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Raoni Monteiro (BRA)
Heat 5: Jordy Smith (ZAF), Patrick Gudauskas (USA), TBA
Heat 6: Kelly Slater (USA), Kai Otton (AUS), TBA
Heat 7: Owen Wright (AUS), Taylor Knox (USA), Dusty Payne (HAW)
Heat 8: Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (USA), Josh Kerr (AUS)
Heat 9: Adriano de Souza (BRA), Joel Parkinson (AUS), Alejo Muniz (BRA)
Heat 10: Michel Bourez (PYF), C.J. Hobgood (USA), Daniel Ross (AUS)
Heat 11: Chris Davidson (AUS), Kieren Perrow (AUS), Adam Melling (AUS)
Heat 12: Jadson Andre (BRA), Damien Hobgood (USA), Tiago Pires (PRT)


BATERIAS ROXY PRO GOLD COAST ROUND 1:
Heat 1:
Sofia Mulanovich (PER), Paige Hareb (NZL), Jacqueline Silva (BRA)
Heat 2: Silvana Lima (BRA), Rebecca Woods (AUS), Pauline Ado (FRA)
Heat 3: Stephanie Gilmore (AUS), Tyler Wright (AUS), TBA
Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Claire Bevilacqua (AUS)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Jessi Miley-Dyer (AUS), Alana Blanchard (HAW)
Heat 6: Chelsea Hedges (AUS), Coco Ho (HAW), Courtney Conlogue (USA)

Som, surf, música e curtição em Atlântida/RS

17 de fevereiro de 2011 0

*EVENTO TRANSFERIDO PELA CHUVA* Acontece neste findi 19 e 20/2


Atlântida encerra o …Lost Verão 2011 neste fim de semana


Sempre irreverente, a marca californiana de surf e streetwear …Lost chega à praia gaúcha de Atlântida, a 130 km de Porto Alegre, onde realiza a etapa final do …Lost Verão 2011. O evento acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, quando o special team da marca desembarca por lá com muitas atrações.


Ao som do DJ Ki Fornari, estão previstas para acontecer aulas de surf e tendas com massagens de relaxamento com as …Lost Girls. Para quem curte uma cerveja gelada, acontece o concurso de beerbong, onde os beberrões são colocados à prova.


Rola também exposição dos novos modelos 2011 das pranchas da marca que passam por test-drives durante o final de semana. Artistas plásticos mostram suas habilidades enquanto fazem art live nas pranchas. O evento conta também com a presença de Danielle Giehl, capa da revista Playboy de fevereiro.


O …Lost Verão 2011 começou na capital carioca no dia 16 de janeiro, com o …Lost Fish Festival, passou pelos litorais paulista – com o…Lost Bet Challenge – e catarinense e fecha sua programação na praia de Atlântida (RS).


www.lost.com.br

SAC: 11 3525-0544

Rio Grande do Sul – Xangri-lá

Dias 19 e 20 de fevereiro (sábado e domingo)

A partir das 10h

Praia de Atlântida, próximo à plataforma



Hang Loose Pro Contest AO VIVO!

13 de fevereiro de 2011 1

Acontece a partir desta terça-feira (15/2) a primeira etapa PRIME da ASP em 2011. O Hang Loose Pro Contest comemora o 25º aniversário, distribuindo 6.500 pontos no ranking unificado da ASP e 250 mil dólares de premiação.


Clique Aqui e confira AO VIVO!

Aprenda a fazer uma prancha de garrafas PET

10 de fevereiro de 2011 0

Programa Sustenplást realiza oficina de prancha de garrafas PET em Torres

No dia 12 de fevereiro, os veranistas de Torres e do litoral norte podem participar da oficina de prancha de garrafas PET. A atividade, que visa conscientizar a comunidade a respeito do descarte correto do plástico e seu total reaproveitamento, integra as ações de verão do programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência, realizado pelo Sinplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS).


A ação consistirá na confecção de quatro pranchas de surf feitas totalmente a partir de garrafas PET. A aula acontecerá em uma estrutura montada na Praça Pinheiro Machado (Av. Beira Mar s/nº), das 16h às 18h. Podem participar crianças com idades a partir de 7 anos, jovens e adultos. Após a aula, as pranchas ficarão disponíveis para empréstimos aos veranistas.

“Nosso objetivo é alertar os veranistas sobre os benefícios da reciclagem dos artefatos plásticos, em especial das garrafas PET”, ressalta o coordenador do Programa Sustenplást, Júlio Cezar Roedel. A reciclagem do PET traz benefícios à sociedade. Entre eles, estão: a redução do volume de lixo coletado; a economia de energia elétrica e petróleo; e a geração de empregos e renda com a coleta e reciclagem, entre outros.


Lançado em 2009, o Programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência tem como meta educar e conscientizar crianças e adultos acerca da reutilização, descarte e reciclagem do plástico. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo site www.sustenplast.org.br ou pelo nosso Twitter @sustenplast.



Saiba mais – 68% de todo o refrigerante produzido no Brasil é embalando em garrafas PET. Além disso, 1 kg de garrafas PET equivale a 16 garrafas de 2,5 litros ou 20 garrafas de 2 litros ou 24 garrafas de 1,5 litros ou 26 garrafas de 1 litro ou 36 garrafas de 600 ml. Segundo a ABEPET (Associação Brasileira dos Fabricantes de PET), em 2000, foram produzidas 340 mil unidades de garrafas PET no país, delas 272 mil foram consumidas e 67 mil foram recicladas. A partir da reciclagem do PET podem ser produzidos materiais que beneficiariam vários setores. Veja a seguir:

- Indústria automotiva: tecidos internos (estofamentos), carpetes, peças de barco;

- Pisos: carpetes, capachos para áreas de serviços e banheiros;

- Artigos para residências: enchimento para sofás, travesseiros, cobertores e tapetes;

- Artigos industriais: rolos para pintura, cordas, filtros e mantas de impermeabilização;

- Embalagens: garrafas, embalagens, bandejas e fitas;

- Enfeites: têxteis, roupas esportivas, calçados, malas, mochilas, vestuário em geral;

- Uso químico: resinas alquídicas, adesivos.


Ki Fornari testando a prancha PET

Eventos com clima de praia agitam Fevereiro. Confira!

06 de fevereiro de 2011 1

Confira a agenda dos eventos com clima de praia e com a cara do Swell Atlântida:


08/Fev – Terças de Verão Scooba/Imbé – DJ Ki Fornari + Banda Stereo Sound + DJ Wesley Ruschel. Toda terça à partir das 23h30. Infos aqui!


09/Fev – DJ Ki Fornari faz o aquece na festa de lançamento do filme “Tales From The Desert” no Café De La Musique. No palco, Lica + DJ Lê Araújo. A partir das 23h30. Infos aqui!


10/Fev – Quintas de Luau no Be Happy/Porto Alegre – DJ Ki Fornari + Catuípe e Banda. Toda quinta à partir das 23hs. Infos aqui!


11 e 12/Fev – DJ Ki Fornari toca no intervalo das bandas no Palco Pretinho Convida do Planeta Atlântida. A partir das 17hs. Infos aqui!


12 e 13/Fev – DJ Ki Fornari faz o som na beira da praia de Atlântida, em mais um Air Show da Lost. O agito rola das 13hs às 20hs e tem a participação do surfista profissional Vini Fornari também nas picapes.


18/Fev – DJ Ki Fornari abre a noite no St. Patrick de Praia, no Cassino/Rio Grande. Aniversário da Aloha Surf Shop. Show com a Banda Reação em Cadeia. A partir das 23hs.


26/Fev – DJ Ki Fornari comanda a Festa do Madeirite Trópico, na SAPT em Torres. Show com a Banda Junk’s, em mais uma noite que entrará para a história do surf gaúcho. Infos aqui!


Mais informações nos Drop’s diários do Swell da Rádio Atlântida ou no @kifornari no Twitter.

Circuito Colegial de Surf do RS tem datas definidas

01 de fevereiro de 2011 0

Estão definidas as datas das três etapas do Billabong Colegial de Surf, que acontece anualmente no litoral norte gaúcho. A praia de Torres mais uma vez foi a escolhida para receber o das circuito das principais escolas do estado, que completa 10 anos. Todas as categorias e o regulamento da competição, serão conhecidos no dia 07 de março, quando abrem as inscrições.

Confira o calendário 2011 do Billabong Colegial de Surf:

12 e 13 Março

19 e 20 Março

02 e 03 Abril


Confira na sequência mais informações sobre a competição aqui no Blog Swell.


Foto: Olavo Kuhn

Calçada do Surf será lançada nesta sexta em Xangri-lá

01 de fevereiro de 2011 0

Estendo a todos o convite a mim oferecido: