Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de abril 2011

Boas ondas no findi? Confira!

29 de abril de 2011 0

Litoral Norte Gaúcho

A sexta-feira segue com ondas fracas em toda orla gaúcha. Segundo os gráficos, o vento nordeste segue predominando, com fraca intensidade para os próximos dois dias. Durante o sábado, as ondas devem reagir, mas não ultrapassam a média de 0,5m de altura. O vento diminui e a condição geral para o surf tende a melhorar. As mudanças mais significativas acontecem no domingo, quando nova frente fria avança pelo estado. O dia terá forte vento terral, e ondulação passando paralela à costa. As ondas crescem apenas entre segunda e terça-feira, início da janela de realização do Super Surf, em Atlântida.



Sexta-feira 29/04:

O dia começa com vento nordeste, sopra entre fraco a moderado, ganhando direção sul para a tarde. As ondas podem ganhar algum tamanho no final da tarde, mas ainda assim, não passando da faixa de 0,5m de altura. O sol predomina o dia todo, com temperaturas que podem chegar aos 25°.



Sábado 30/04:

Previsão de vento terral o dia inteiro. A ondulação ganha maior influência de leste, e as ondas já devem quebrar maiores do que 0,5m. O vento terral garante a boa formação das ondas. O sol divide espaço com as nuvens, e as temperaturas se mantém mais elevadas para a época.



Domingo 01/05:

O vento segue soprando terral, varia entre oeste e sudoeste pela manhã e entre sul e sudoeste no período da tarde. As ondas diminuem ao longo do dia, e nova frente fria se aproxima da região. Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva da tarde para a noite. Ondas na faixa de 0,5m, com formação beneficiada pelo vento terral.


Confira as fotos da “Terça Clássica” dessa semana. O mês de Abril vai deixar saudades…



Nova Zelândia recebe Mundial Feminino de Surf

29 de abril de 2011 0

As melhores surfistas do mundo estão na Nova Zelândia, para as disputas da terceira etapa da temporada 2011. A competição acontece em Taranaki até o dia 1º de maio.


Clique Aqui e acompanhe AO VIVO!



Programa Swell de páscoa com 1 hora só de música

24 de abril de 2011 0

Confira o set musical do Programa Swell Atlântida deste domingo de páscoa:


Passafire = Rude Boi
Australian Crawl = Beautiful People
Bad fish = A Coisa Mais bela
Acustico Marley = Verdade
Ben Harper = Steal My Kisses
Diamba = Miscigenação
Drunksouls = No More Fighting
Jack Johnson = Banana Pancakes
John Butler Trio = Home Is Where The Heart Is
Men at Work = Who Can it Be Now
Mike Pinto = Addictions
Natiruts = O Carcará e a Rosa
Orange Grove = You Decide It
Rebelution = Too Rude

Feriadão vai bombar? Confira previsão

20 de abril de 2011 0

O feriadão de páscoa segue com grande variação nas condições do tempo e das ondas. Segundo os gráficos, o vento nordeste perde força na quinta-feira, garantindo melhor condição geral para o surf.


A sexta-feira começa com ventos fracos e direção terral, mas a condição não perdura. Para a tarde o vento nordeste volta a soprar de forma moderada prejudicando a formação das ondas.


No sábado, nova frente fria passa a atuar na costa gaúcha, trazendo vento sul forte e nova ondulação do mesmo quadrante. As ondas pequenas até então, aumentam para o domingo de páscoa, mas nada de muito significativo. O tempo melhora, o vento sul atua pela manhã, mas ao longo do dia ganha direção maral, soprando de leste.


A tendência para o feriadão é de ondas na faixa de 0,5m e melhores condições na parte da manhã. Segue a dica: surfista que acorda cedo, é surfista mais feliz.


Boa Páscoa, boas ondas!

@kifornari


Rip Curl Pro Bells Beach - AO VIVO

19 de abril de 2011 0

Começou nesta terça-feira em Bells Beach, Austrália, a janela de realização da 2ªEt. do ASP World Tour, reunindo os melhores surfistas do mundo.


Clique Aqui e acompanhe AO VIVO!


Semana perfeita! Ou quase...

15 de abril de 2011 1

Quem pôde curtir a semana no litoral norte gaúcho, viveu momentos indescritíveis. A começar pela sequência de dias praticamente perfeitos, com pouco vento, temperaturas agradáveis e bastante sol. O vento terral somado ao tom esverdeado do mar, proporcionaram o visual mais alucinante que se pode ver por esses pagos. Sem dúvida, fenomenal!


A semana só não ganhou o título de “semana perfeita”, devido a fraca ondulação que predominou na maioria dos dias. Apesar de pequenas, o vento terral trouxe ondas que quebraram perfeitas nos principais beach breaks do litoral. Algumas séries, tinham até bom tamanho, arrancando sussurros, suspiros e gritos emocionados dos mais exaltados. O banho no pelo e o fato de enxergar com nitidez o pé que balança sob a prancha na calmaria, completaram a cena, como uma verdadeira cereja no bolo.


O final de semana propõe mudanças no tempo e nas ondas. O sábado já deve iniciar com ondulação mais revigorada, que aliás, ganha força gradativamente ao longo do dia. A condição de pouco vento e direção terral permanece até as primeiras horas da manhã, oferecendo mais uma vez os momentos vividos durante a semana. O vento sul não tarda a embalar, e pode soprar moderado a forte de Sudeste (maral) durante a tarde.


No domingo, “game over”! O vento maral já predomina desde o início do dia, e vira nordestão no período da tarde. A ondulação mais definida de sul/sudeste mantém ondas na faixa de 0,5m a 1m, com tendência de quebrar no “outside” no início do dia.


O tempo permanece bom, com mistura entre sol e nuvens, e períodos de maior nebulosidade. Não estão descartadas pancadas de chuva em pontos isolados do litoral. As fichas estão apostadas na manhã deste sábado, quem ver, verá!


Confira alguns dos melhores momentos dessa sexta-feira, em Atlântida:

Fotos por: Ki Fornari (clique na foto para ampliar)



Boas ondas nessa quarta-feira

06 de abril de 2011 1

O dia amanheceu perfeito no litoral dos gaúchos. Muito sol, vento terral, e ondulação que, embora não seja a ideal, já dá pro gasto. A previsão indica vento terral pra boa parte da manhã e pouco vento para a tarde. A semana segue com muito sol e pouco vento. A ondulação permanece de fraca a média consistência, com ondas na faixa de 0,5m.


Confira as fotos dessa manhã, em Capão da Canoa:


Confira os sons que desfilaram no Programa Swell de 1 ano

05 de abril de 2011 0

O Programa Swell Atlântida completou um ano de vida neste domingo (03/4). Confira as canções que embalaram o programa especial de aniversário:


Bob Marley = Could You Be Loved
Tom Frager = Gwadinina
Mike Pinto = Backburner
Zach Ashton – Ocean

Soko = I’ll Kill Her
The Expendables – Down Down Down
John Cougar Mellancamp = Hurts So Good
Solarise = Bom dia sol

Dispatch = Railway
Botanics = falling away
Danielson = Did I Step On Your Trumpet
RUB = Faça Valer


Programa Swell Atlântida > Domingos 18hs (www.atlantida.com.br)

Seletiva ProJr de Itajaí entra para a história do surf

05 de abril de 2011 0

O Quiksilver Pro Jr 2011, realizado no último final de semana na Praia da Atalaia, em Itajaí/SC, entrou para a história como primeiro evento da ASP South América decidido no período noturno. A façanha se deu, graças a iluminação artificial instalada no molhes da Atalaia, que proporciona luz suficiente para surfar até o início da madrugada.


A vitória ficou com o surfista local Gustavo Machado, que foi ovacionado pela grande torcida postada na arquibancada natural dos molhes. Gustavo derrotou o paulista Deivid Silva na grande final, e ficou com o cheque de $3 mil dólares oferecido ao campeão.


A iluminação na área da Praia e direcionada ao surf é garantida por 38 projetores fechados, com lâmpadas de vapor metálico de 1000 watts, totalizando 38.ooo watts de potência.

Confira os principais eventos que agitam a semana no mundo do surf

04 de abril de 2011 0