Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Bobby Martinez banido da ASP

08 de setembro de 2011 0

Depois de não aparecer nas duas últimas etapas e tomar multas da ASP por falar mais do que queriam ouvir, o norte americano Bobby Martinez foi punido mais uma vez e dá adeus de vez ao World Tour em 2011.

Após sua vitória na bateria da segunda fase contra o australiano Bede Durbidge, o americano mais uma vez desagradou. Em sua entrevista ao vivo para a transmissão oficial do evento pela internet, repetiu diversas vezes o primeiro nome de seu novo patrocinador, Fuck the World, criticou o novo sistema de rankings da ASP e os caminhos que o surfe competitivo tem tomado. O resultado disso foi que o comitê disciplinar da ASP se reuniu e decidiu puní-lo com a suspensão, deixando-o de fora dessa etapa e abrindo caminho para Kelly Slater, que seria seu adversário na terceira fase.

Ainda antes da desclassificação, mas depois da entrevista em que falou “quase” tudo o que queria, Bobby falou com exclusividade para a ESPN Brasil e mostrou que tem outros planos na cabeça. Ainda não há nada de oficial, mas de uma coisa sabemos: O chicano tem treinado boxe como nunca, seu segundo esporte desde muito tempo!

Além de suspender o atleta da etapa nova-iorquina, a ASP estuda a possibilidade de expulsar Bobby do restante da temporada. O comitê disciplinar da entidade vai estudar o caso e a punição será mantida até o resultado ser divulgado.

A punição a Bobby é o assunto do dia entre os principais surfistas profissionais. No Twitter, o havaiano Sunny Garcia apoiou o atleta. “Vocês (ASP) dizem que os surfistas precisam dar entrevistas depois das baterias e aí os desclassificam porque disseram o que tinham em mente?”.

Sunny pediu a opinião de Kelly Slater: “O que você achou da desqualificação de Bobby?”. “Não sei. Todos nós temos opiniões, mas você na verdade é livre pra dizer qualquer coisa que você quer? Hora e lugar. Estou desapontado”, respondeu o dez vezes campeão mundial.

Veja o que Bobby falou na entrevista:

“Primeiramente eu queria dizer ( e a ASP vai me multar por isso) que eu não quero mais fazer para desse mer#@#% de tour de tennis imbecil. Todos esses surfistas profissionais querem ser jogadores de ténis. Eles querem fazer um corte no meio do ano. Como pode uns mer%@#$ que nunca surfaram contra surfistas do nosso calibre agora em um único ranking. Eles nunca estiveram aqui. Eles nunca fizeram mer@#$@ nenhuma para surrar contra nós, mas agora nós estamos rankeados com eles. Meu deus, isso é uma mer#@$! É por isso que eu não vou mais para esses campeonatos estúpidos. Este é o meu último porque a FTW, meu patrocinador, está aqui e eu só falo como isso é. Este é meu último e eu não gosto de tênis. Eu não gosto do touro… Quem liga para essa mer$@$# ? Entende?”

Envie seu Comentário