Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concurso de Marchinhas

15 de outubro de 2009 1

Marchódromo: sede da Fundição Progresso, na Lapa, fica tomada de foliões/Divulgação

Atenção compositores de marchinhas!

Repasso o que recebi da assessoria de imprensa do 5º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas” Prêmio João Roberto Kelly, com inscrições abertas até o dia 3 de novembro.

Premiações somam R$ 18 mil. Dá para se inscrever pelo site www.fundicaoprogresso.com.br e enviando material pelo correio. Em quatro edições do concurso 3148 marchinhas foram inscritas.

A assessoria garante: representantes de todos os estados brasileiros participaram. Quem duvida que algum dos nossos talentosos compositores não poderá levar o prêmio? É de se pensar: o primeiro colocado recebe R$ 10 mil. 

Este ano, a disputa homenageará o “rei das marchinhas”, João Roberto Kelly, autor de sucessos como “Maria sapatão”, “Cabeleira do Zezé”, “Mulata bossa nova”, entre outros. A ideia é celebrar um compositor em vida, já que o carnaval de rua do Rio, palco mais democrático das marchinhas de carnaval, está mais vivo do que nunca. Emilinha Borba (2005/2006), Chiquinha Gonzaga (2006/ 2007), Lamartine Babo (2007/2008) e Carmen Miranda (2007/2008) já foram homenageados. Kelly presidiu o júri da disputa em suas três primeiras edições.

O resultado dos 10 finalistas eleitos pelo corpo de jurados da Fundição Progresso sai dia 23 de novembro. Eles defendem suas músicas no “Grande Baile da Final”, marcado para domingo, 7 de fevereiro. Daí saem os três concorrentes que disputarão os primeiro, segundo e terceiro lugares. O vencedor será escolhido em votação ao vivo pelo público do programa “Fantástico”, da TV Globo, que é parceiro do concurso e transmite a final.

Em 2009, a vencedora foi a marchinha Bendita baderna, de Edu Krieger.

Ouça a marchinha vencedora do Concurso 2009

Postado por Ângela Bastos, Florianópolis

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • PAULO ROBERTO diz: 15 de outubro de 2009

    TALENTOS NÃO FALTAM NO NOSSO MEIO PARA ENTRAR NA DISPUTA. BOA SORTE AOS INTERESSADOS.

Envie seu Comentário