Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Praça Mestre Dica

24 de março de 2010 9

Mestre Dica é nome de praça em Florianópolis. A inauguração foi ontem, no Continente. O lugar tem quadra para esportes, pista para caminhada, parquinho, mirante, área verde. Também conhecida como Praça do Canto, a área atende a uma população de 35 mil pessoas. Como o processo é de auto-gestão, a comunidade tem o compromisso de cuidar e ajudar a manter. Amigos e familiares de mestre Dica, que morreu no ano passado, estiveram presentes na homenagem ao ex-presidente da Unidos da Coloninha.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • andressa ouriques diz: 24 de março de 2010

    OLA ANGELA SEI QUE NAO TEM NADA HAVER COM O POSTE,MAS QUERIA SABER SE VC,FEZ ALGUMA MATERIA REFERENTE A PREMIAÇOES OS MELHORES DO CARNAVAL 2010.
    ABRAÇO

  • Andressa Ouriques diz: 24 de março de 2010

    seria interessante.

    Boa tarde Andressa!
    No blog não houve publicação, estava em férias e fora da cidade. Um abraço.

  • Paulo trindade diz: 24 de março de 2010

    Olá Angela!!Seja bem-vinda!! Olha, acho que a iniciativa de dar a uma praça o nome de “Mestre Dica” é uma bela homenagem a este amigo que se foi, mas deixou grandes serviços prestados à comunidade na área do Carnaval. Parabéns à familia e parabéns à comunidade da Coloninha. Gostei também da homenagem prestada a pessoas que já se foram, na entrega dos troféus Melhores do Carnaval. A propósito, só a parte em que o “Grande Sabará” cantou, valeu a ida ao evento. Parabéns, Sabará!!

    Olá Paulinho! Pois é, estamos retomando… E aos poucos pegando o jeito da nova ferramenta do blog. Obrigada e um abraço!

  • RODRIGO H.L. NUNES diz: 24 de março de 2010

    Angela! tudo bem? Gostaria de lhe informar que a premiação referente as Grandes Sociedades ainda não foi entregue. Foi concebida pelo corpo jurídico da Setur, com a anuência do Secretário interino Rauen. Porém, entre idas e vindas não conseguimos receber os míseros R$ 1.500,00 para manter as despesas de galpão. Uma verdadeira vergonha! Ainda tem gente que critica o nosso trabalho! Não sabem do sacrifício e das condições que passamos ao longo do ano. Tem que gostar muito de carnaval!!! Nunca voltaremos ao patamar de 20 anos atrás… É por conta dessas coisas. Abraço

  • Sandro Roberto diz: 24 de março de 2010

    Muito bacana a homenagem! Pessoalmente gostei muito! Achei merecida a homenagem para um ícone do carnaval de Florianópolis e que deixará saudades!
    Ângela, bom retorno ao trabalho! Ainda tenho aqui um CD de um grupo de samba de Blumenau para te entregar! Show de bola! Abração

    Que beleza! Estou no aguardo. Sandro, um abraço e obrigada!

  • Nico Ribeiro diz: 25 de março de 2010

    Gerreira, já estava passando da hora de postar as notas pra quem gosta ou não. Sobre o (Mestre) Dica, só posso dizer que foi uma das pessoas mais honestas e sinceras que conheci no meio do carnaval e podem até dizer, agora é facil falar, mas comigo sempre houve respeito, foi fiel e cumpriu todos os compromissos assumidos quando me levou para a Coloninha. Apesar dos contras, fomos Campeões em 2009. Este sim pode-se dizer Q FOI UM DOS MAIORES CARNAVALESCOs QUE CONHECI. BEM-VINDA… POIS JÁ EXISTEM PESSOAS PREOCUPADAS… Mudança do perfil do blog ficou THE BEST.

    Olá Nico! Obrigada! Um abraço.

  • IRINEU JOSE NUNES diz: 25 de março de 2010

    Oi Angela, bom retorno, já estava em tempo né? rsrsrsr.. Até que em fim a PMF fez alguma coisa salutar pelo Carnaval Ilhéu ao homenagear MESTRE DICA, dando-lhe o nome a esta bela obra. Já que não reconheceram o seu devido valor em vida, agora ao menos a familia pode ficar mais orgulhosa ainda dos feitos deste grande Carnavalesco. Parabéns ao seus familiares e a familia Coloninha.

  • Homero Gomes diz: 27 de março de 2010

    Boa tarde Angela,

    Avisado ontém da sua volta a ativa neste blog, fiquei feliz em deparar com este registro sobre a homenagem que a Prefeitura e a comunidade fizeram ao meu amigo e irmão, Mestre Dica. A mais de vinte anos, Dica percorria o mundo divulgando o nosso carnaval e promovendo a Coloninha. Lembro do carnaval que fez, juntamente com Paulinho Carioca, Ivan, Badeca e os franceses, na cidade de Saint Ethienne para 150 mil pessoas. Eu representava Florianópolis e Dica comandava o samba-enredo, cantado em português e francês, simultaneamente. Algo inédito! Guardo comigo este momento, mais que especial.
    Forte abraço e bom retorno.

  • Carnaval é vida diz: 12 de abril de 2010

    Lembro muito bém desta viagem à França, o DICA sim foi fazer show, varias vezes, em varios paises, sempre levando e dando oportunidade para nossas mulatas lindas ganharem um razoavél $$$$. Mas o Homero Gomes dizer que foi representar Florianópolis é uma brincadeira…
    Está viagem proporcionou um processo administrativo da ex-prefeita Angela Amim contra o atual secretário executivo da SETUR. Não aconteceu prestação de conta da viagem, que é obrigação de qualquer funcionário publico. Florianópolis gostaria de saber o que faz um Secretário executivo, alguém pode dizer?

Envie seu Comentário