Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Protótipos da Copa Lord: alto padrão

25 de outubro de 2010 24

Mantido o padrão dos protótipos, a Embaixada Copa Lord arranca com 10 no quesito fantasia.

Esta a opinião da maioria do público presente, agora à a noite, na sede da AABB, em Coqueiros.

O trabalho da equipe de Ley Vaz  (responsável pelo figurino) e que em 2010 já tinha encantado com as fantasias da Unidos da Coloninha, marca pela beleza, acabamento, luxo.

Tudo na base do tecido, da seda, do jabô. Pedras, plumas, bordados.

Edu Aguiar, autor do enredo com Celinho do Copa Lord, era só elogios:

- A equipe foi extremamente fiel ao que propomos.

Celinho não escondeu o que pensa:

- Nunca a Copa Lord teve fantasias tão bonitas.

 

Leopoldo Jacaré, diretor de Carnaval, disse que “não existe um mão neste trabalho, mas mãos de uma comissão com automia para executar o que for preciso. 

Contou que o custo para os protótipos foi baixo, pois “tínhamos uma grande quantidade de tecido do ano passado”.

 

Foi uma noite em que o orgulho de ser Copa Lord estava estampado no rosto das pessoas.

 

Para o presidente Jaíco Veloso, o êxito do evento era importante para que a comunidade percebesse o trabalho feito e se integre cada vez mais. Lembrou que os protótipos foram feitos na comunidade.

- Está tudo ‘amarradinho’. Vamos fazer um desfile de alto nível.

O post não encerra o assunto. Parcerias, homenagens, anúncios, lançamento do samba e outros temas voltarão ao blog. 

 

 

Aqui é só uma pitada para que muita gente que deixou o local dizendo ‘não estou acreditando no que vi’ tenha certeza: é a realidade apresentada pela Embaixada Copa Lord no enredo que fala sobre as mãos.

Enfim…há mãos… e mãos! As tuas quais são?

 

 

 

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • artur diz: 25 de outubro de 2010

    estao muito lindas mesmo as fantasias
    se deus quiser vai dar copa de novo

  • Anderson Oliveira diz: 25 de outubro de 2010

    então vc ainda acha que que a copa lord esta com a cara da coloninha do ano passado?? então seu amigo LEY VAZ não fez de fantasias!!e tão e muito feio dizer que a equipe dele fez bonito!!somos uma comissão na qual ele não fez NADA de fantasias!!um forte abraço e reveja seus conceitos!!

  • ZINHO diz: 25 de outubro de 2010

    Ultimamente tenho me feito mais presente e dado a minha opinião, pois me interesso pelas coisas do nosso Carnaval. Este blog, se tornou o point de especialista, componentes, diretores de escolas, cartolas e até de quem nunca se quer foi assistir um ensaio de bateria, mas se acha no direito de opinar e que sejam bem vindos. Falei aqui e até quase gerou polemica, dos enredos das nossas escolas para o nosso carnaval 2011. Falei que achei e ainda acho que Copa Lord e UIM, saem na frente nesses quisitos. Pelo o andar da carruagem, o que eu achava ta virando certeza, basta ver a diferença nas fantasias apresentadas. Aguardem a UIM. Abç a todos

  • Dayane diz: 25 de outubro de 2010

    Lindas muito luxo e perfeição
    adoro o ttrabalho deo Ley
    a festa estava maravilhoza
    pena foi a demora em começar
    Copa Lord esta de parabens pelo evento

  • sandra diz: 25 de outubro de 2010

    Um evento espetacular apresentados pelas Mãos Criadores e Executores dos diversos setores da MAIS QUERIDA!
    Parabéns EMBAIXADA DO SAMBA…COPA LORD!

  • Admirador diz: 25 de outubro de 2010

    Tudo muito bonito, luxuoso, etc etc, mas pelas fotos fica a dúvida, será que uma escola de Floripa tem condições de levar pelo menos 70% disso pra avenida? Eu acho dificil, mas se tiver parabens pro Copa Lord. Agora discordo do Zinho, cada carnavalesco tem seu estilo, não é só “tecido, seda, jabô”, costeiro gigante e pluma chorona que faz carnaval. Não dá pra menosprezar a elegância do Beirão com figurinos de bom gosto e leves, outro estilo. A tijuca ganhou o carnaval sem costeiros gigantes emplumados, lembrem disso. Parabéns Coloninha e Copa Lord, ambas fantasias muito bonitas.

  • Lisandro diz: 25 de outubro de 2010

    Muito lindo tudo! Florianópolis tá no páreo de fazer um show das escolas de samba tão lindo quando Rio e São Paulo.

  • Dejair ( Presidente) diz: 25 de outubro de 2010

    Bom dia, gostaria de informar que existe uma comissão de canarval responsável por todos os trabalhos da escola. Cada um nas suas funções comandadas por Edu Aguiar, onde Ley Vaz é o figurinista.
    O grupo formado por Leonardo Bezerra, Anderson, Carlinho é responsável pela criação e confecção das fantasias apresentadas neste evento, com a mão de obra de pessoas da comunidade, Sandra, Dana, Indio, Gonilde, Alda, Naninha, Paulo César, Thiago, Marilene, Keque.
    Este grupo é responsável por este belíssímo espetáculo apresentado na noite de domingo e serão responsáveis junto com mais algumas pessoas da comunidade por toda produção da escola para carnaval de 2011.

  • ZINHO diz: 25 de outubro de 2010

    Ao Admirador, suas colocações são ponderantes e discordar de minha opinião é um direito constitucional seu, desde a que tenha respeito pela opinião alheia. Só quero fazer uma ressalva, a palavra “Menosprezar”, saiu das suas palavras e não das minhas. Em nenhum momento desrespeitei ou menosprezei a qualquer profissional, muito menos ao Beirão, pessoa pelo qual tenho o maior respeito e admiração e conheço a mais 20 anos. Volto a firmar a “Minha Opinião” Em termos de enredo e no que se refere ao desenvolvimento do mesmo, Copa lord e UIM saem na frente e disparado das outras tres co-irmãs. Só mais uma questão. Todos que me conhecem, pois não me escondo atraz de pseudônimos, sabem que sou torcedor da Protegidos da Princesa, a qual eu estou dizendo, que acho que saiu atrás em se tratando de enredo. Ou seja, a minha opinião, está acima de qualquer vinculo com qualquer uma das cinco escolas. Adoro todas e vou procurar opinar sempre com a razão e não com o coração. Pense nisso. Ah! só mais uma obsrvação, quando escrevi que adoro todas as escolas, leiam quase todas, pois da Consulado eu só gosto um pouquinho…mas respeito o trabalho deles e tenho vários amigos lá. Abç a todos.

  • alvaro machado diz: 25 de outubro de 2010

    Belíssimo trabalho! Gostaria que a minha escola viesse com 50% disto que o Copa mostra. Agora, minha opinião:N ão acredito que o Copa coloque 80 fantasias, como aquela verde que aparece acima, sem falar nas outras. A verde tem 24 + ou – pena artificial que custa em torno de 2,00 cada uma e mais umas 30 plumas “choronas” que custa 1 kg + ou – uns 800,00 (180 unidades). Resumindo só de plumas e pena artificial tem mais de R$ 150,00. Pergunto: falta tecidos, galões, placas, etc…vai ficar bem caro isso. Será que vai assim prá avenida? Ou o Copa bancar o restante do valor e vai vender por 350,00 cada uma? Tomara que consigam fazer, vamos aguardar.

  • leandro diz: 25 de outubro de 2010

    pois e gente, podem falar o que quiser mas esse estilo de fantasia e detalhes é claro que é obra do ley vaz, o melhor da cidade, e que a coloninha desperdiçou. e so ver o acabamento identicos ao das fantasia da coloninha de 2010, o mesmo padrao de cores e estilo da coirma do estreito, e agora coloninha? ver a coirma com belissimas fantasias, nao desmerecendo o trabalho do beirao, que esta maravilhoso. so que, como amigo aqui de cima falou, se luxo ganhasse carnaval, a beija flor era campeao todo ano. porém, criatividade faz parte do carnaval, prova viva é paulo barros e coloninha de 2009 com o propio beirao.

    so falta minha protegidos que jogou o coitado do wilian na mao de uma menina que se acha espetacular e carnavvalesca porem nao passa de aderecista acorda cy estas colocando a escola e mao errada rafaela nao tem condição nao queima o menino wilian

  • leonardo beserra (carnavalesco) diz: 25 de outubro de 2010

    Querido Alvaro, realmente vc esta correto em dizer que existeM muitas plumas e muitas penas artificiais, porém, graças a Deus, a politica de reciclagem que eu implantei na escola neste ano de 2010 fez uma grande diferença, pois eu tenho material para colocar em pratica não só esse, e sim 60% da escola dentro do almoxarifado montado este ano, com sobras e reaproveitamento de materiais. infelizmente as escolas aqui não tem essa cultura, pois se fizessem isso com certeza o carnaval avaliado em 900 mil já poderia estar em 2milhões. então preparem seus corações, que tudo o que foi mostrado vai para avenida sim !!! melhor ainda serão meus quesitos, como mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e etc. ahhhhhhh A pluma não é chorona não gato, é palito chorado a mão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssss Abraços. Leo

  • renato reis diz: 25 de outubro de 2010

    PARABENS A TODA EQUIPE DA EMBAIXADA COPA LORD, FIGURINOS DE LUXO COM QUALIDADE E UM EXCELENTE ACABAMENTO COM CERTEZA TEREMOS UM EXCELENTE DESFILE

  • renato reis diz: 25 de outubro de 2010

    AMIGOS, CADA CARNAVALESCO TRABALHA DE UMA FORMA E QUANDO MUDA DE ESCOLA MUITAS DAS VEZES A FORMA DE TRABALHO MUDA, ATE MESMO PORQUE QUANDO CHEGAMOS EM UM OUTRO LOCAL DE TRABALHO A FINALIDADE É DE GANHAR, ISSO SE TORNA UMA OBRIGACAO, TODOS SAO MARAVILHOSOS, CADA UM DE UMA FORMA DIFERENTE

  • Dr. Jucato diz: 25 de outubro de 2010

    Conversava hoje com uma amiga do Carnaval que o problema é para as escolas que ainda não mostraram fantasia. coloninha tem beirao que sabe fazer muito bem e as outras? o da uim é bom, mas tem que supera o copa, consulado vem deixado a desejar faz tempo e a protegidos sem carnavalesco (não estou duvidando da capacidade de ninguém); mas acho que a copa lord botou rojão na mão de muta gente aí. melhora o nível da disuta com certeza.

  • alvaro machado diz: 26 de outubro de 2010

    Amigo Leonardo, que eu não sei quem é. Acho que não entendeu meu comentário. Foi só elogios ao trabalho. Apenas deixei a duvida se a escola vai conseguir fazer tudo isso. Agora quanto a pluma precisas contar este “segredo”: palito virar em chorona só quando o Sagento Garcia pegar o Zorro.

  • Bruno Viricimo diz: 26 de outubro de 2010

    Ao inves de estar colocando duvida no trabalho a ser apresentado na passarela pela Embaixada Copa Lord, os pessimistas de plantão deveriam torcer para que todas as escolas viessem muito bem, pra o engradececimento do nosso carnaval.
    Um outro detalhe em fazer qualquer tipo de avaliação no momento é mera especulação, pois carnaval é soma de quesitos e ninguem é campeão por antecipação. Então vamos de vagar que o andor é de barro, e esperar o desfile oficial acontecer.
    Outra coisa muito importante não foi o carnaval da Coloninha que veio para Copa Lord, mais sim a marca do artista Ley Vaz associado o trabalho de Edu Aguiar,Leo, Andersom e Carlinhos , avalisado pelo Presidente Jaico e Pelo diretor de carnaval Leopoldo, que somados resultou nesse belo trabalho de um quesito – fantasias.
    Tem muito mais coisa por fim e supresas significativas virão, visando manter a qualidade para fazermos um belo desfile.

  • leonardo beserra(carnavalesco) diz: 26 de outubro de 2010

    Pelo que eu vejo Alvaro vc realmente não sabe oque esta dizendo, então se vc quizer me conhecer e aprender a fazer isso como todos na minha comissão de carnaval já sabem fazer kkkkkkkkkkkk me procure na sede da copa lord que eu te enssino. Ah! Ela não se transforma em pluma chorona, ela dá o efeito de chorona rsrsrsrs bjssssssssssssss.
    Sem mais d longas, leo beserra

  • Paulinho Trindade diz: 26 de outubro de 2010

    Parabéns ao Copa e Coloninha pelo belo trabalho apresentado. Eu como carnavalesco desejo que todas as escolas se façam representar bem e com alto nível de fantasias e alegorias. Isso para Florianópolis é muito bom em termos de evolução no carnaval e torna-se mais fácil de vender a idéia para empresários, possíveis investidores de nossa festa. Eu, apesar de não estar à frente de nenhuma das cinco escolas, torço muito pelo sucesso do evento. Um abração ao Ley Vaz e ao Beirão, meus amigos.

  • bruno viricimo diz: 26 de outubro de 2010

    outro assunto interessante a colocar em pauta é a busca de material alternativo que chega de forma significativa na Embaixada Copa Lord nesse carnaval 2011, onde o efeito surpreende ao ponto de colocar em duvida se a Escola vai sair no nivel dos prototipos apresentados, ai é que esta a questão da inteligencia da equipe de carnaval que num trabalho integrado e planejado fez acontecer o que todo mundo pode ver no ultimo domigo na AABB: fantasias belissimas e muito bem elaboradas e rigorossamente dentro do enredo.
    Parabens Copa Lord e a sua equipe de carnaval, saindo na frente, e buscando o melhor, isto é saber se adaptar a realidade do nosso carnaval sem perder o brilho e o luxo que a nossa comunidade amarelo, vermelho e branco sempre almeja para fazer um desfile de mãos dadas com a criatividade e com baixo custo.

    Boa tarde Bruno: sua sugestão virou pauta, como queria. Tem post acima. Obrigada.

  • alvaro machado diz: 26 de outubro de 2010

    Angela não sei porque tu não colocou meu comentário completo…

    Prezado Álvaro: seu comentário não foi completo por conter coisas que não estão de acordo com a realidade. Obrigada e continue a participar.

  • alvaro machado diz: 27 de outubro de 2010

    Angela, desculpa mas eu pensei que seria diferente eu defender nossos aderecistas. Mas se tu achas que não então tudo bem. Na próxima vou escolher melhor as palavras.

    Álvaro, você está novamente equivocado e parte do texto que não condiz com a verdade será cortado também. Obrigada.

  • Saul diz: 27 de outubro de 2010

    Parabéns a toda a equipe de carnaval da Copa Lord pelo trabalho na confecção dos protótipos.

    Tive a felicidade de conhecer algumas pessoas que estão nesta equipe, e o Ley conheço desde época da Coloninha.

    Faço apenas uma observação em relação às fantasias apresentadas. O enredo sobre as mãos é muito criativo, as fantasias da Copa Lord, poderiam fazer parte de qualquer enredo.

    A Beija-Flor é conhecida no Rio de Janeiro desse jeito, desde a época do João 30 com seus enredos mirabolantes.

    Volto a dizer que as fantasias estão maravilhosas, luxuosas em alguns seguimentos, mas faltou o que o enredo oferecia que era a criatividade.

    E antes que me venham com esse papo de dor de cotovelo… EU tive a oportunidade de participar das primeiras reuniões na Copa Lord, antes da criação da equipe de carnaval e uma das coisas que os diretores da escola mais reivindicavam era que o próximo carnaval da escola fosse criativo, acima de tudo!

    Fora esse detalhe, a escola e a equipe estão de parabéns pelo belíssimo trabalho.

  • nair diz: 28 de outubro de 2010

    Parabens!!!!!!!! a toda família Copa Lord o trabalho ficou magnífico, esperamos o resultado na avenida .Eu,como AMO esta escola só tenho agradecer e festejar mais um carnaval ,que com certeza será ótimo.

Envie seu Comentário