Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Protegidos: Protótipos das fantasias

25 de novembro de 2010 39

Os Protegidos da Princesa apresentaram na noite de ontem protótipos das fantasias 2011.

Evento foi no Clube 12 de Agosto.

Não deu para estar presente devido à viagem profissional.

Isso torna o post mais informativo do que opinativo.

Figurino é de Willian Tadeu (ao centro vestindo camisa salmão com preto) e o atelier responsável pela confecção de Raphaela Perrut, à direita de Willian.

Na foto principal aparece ainda Jorge Lautert, diretor de Carnaval da escola, à esquerda de Willian. O enredo 2011 é Ein Prosit “Oktober, Cerveja: o pão líquido dos deuses”.

 

Imagens enviadas por tamboringueiro.

 

 

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Diego diz: 25 de novembro de 2010

    Por enquanto das fantasias que vi essas são as piores, fantasia simples, sem vida, umas duas se destacam, já o restante…sem comentários. não sou contra a Protegidos, estou dando a minha opnião sobre o que estou vendo.

  • Carnaval 2011 diz: 25 de novembro de 2010

    Bom eu espero que em conjunto fiquem melhor do que estão nessa apresentação.

  • Silvio (Costeira) diz: 25 de novembro de 2010

    Vamos lá minha princesa, estive presente no evento e sai de lá encantado, para mim a ala se ‘beber não dirija’ foi a mais bonita e original. Angela, parabéns pelo blog !
    abraço e rumo ao título !!!

  • Fábio Moraes diz: 25 de novembro de 2010

    Agora sim, fantasias limpas e organizadas. Chega de um monte de pano grudado. Será que a Protegidos começou a respeitar o folião que vai comprar a fantasia que realmente vai sair na avenida? Porque nos carnavais passados, papel é uma coisa, na hora, nem se fala. Parabens ao presidende moacir e a toda a diretoria. estavam lindas e eu quero sair naquela do egito azul e dourada. Lindaaaaa!!!

  • João Vitor diz: 25 de novembro de 2010

    Gostei. Não é nenhum espetaaaaaaaculo, mas estão bonitas, leves e de bom gosto, num estilo bem diferente, de leitura mais fácil, você olha e já identifica o assunto. Só mexeria nessa ala da comunidade (se beber nao dirija) que a fantasia tá simples, o resto tá show de bola. O que mais gostei: egípcio (foto do blog), soldados (limpa e linda), bugres (diferente, legal a palha) e nordicos (as bolinhas ficaram show de bola, parece mesmo a neve dos nordicos).

  • Fabinho *Itacurubi* diz: 25 de novembro de 2010

    Bom eu espero que em conjunto fiquem melhor do que estão nessa apresentação

  • Fabinho *Itacurubi* diz: 25 de novembro de 2010

    Bom eu espero que em conjunto fiquem melhor do que estão nessa apresentação [2]

  • jael diz: 25 de novembro de 2010

    as fantasias depois de anos estão dentro do enredo, tem umas 6 ou 7 alas que precisam dar uma boa melhorada, tem algumas alas que ao invés de bermuda poderia ser calça, aqueles datalhes usados no tornozelo é muito antigo e ultrapassado. bateria da protegidos é “impressionante”, que bateria, quem não foi perdeu o espetáculo. conversei com algumas pessoas, essas pessoas me falaram que ano que vem vai ser de arrepiar. não vejo a hora de chegar 2011 pra ver mais um espetáculo da Furiosa.

  • alvaro machado diz: 25 de novembro de 2010

    Das fantasias que foram apresentadas ontem salvam-se umas duas ou três. O resto é “sofrível”. ‘Se beber não dirija’ (comunidade) acho que vai ter gente que não irá vestir. Tem uma com uns canecões tipo barriga… (amarelo com alaranjado e mais nada), muito pobre.
    Não consigo entender como as pessoas conseguem elogiar dizendo que ‘está maravilhoso’ e que nunca a Protegidos esteve tão dentro do enredo. Gostaria de informar a estas pessoas que faltou o CHOPP, onde estava ou alguém vai me dizer que estava lá?
    Então vocês foram na festa errada, porque eu estava na festa certa. Resumindo “candidatíssima ao quinto lugar em fantasia”. Já fiquei sabendo que a Coloninha e o Beirão estão fazendo uma releitura e grandes modificações nas alas da escola do Estreito. Seguro morreu de velho! Te liga Princesa.

  • tô de olho diz: 25 de novembro de 2010

    Fantasias fracas, aliás, fraquíssimas. A comunidade merece coisa melhor. Tinha uma fantasia de nórdicos com um tecido de onça, cuja espécie só existe na fauna brasileira. Acho que faltou experiência para os encarregados do trabalho ou a escola fez os protótipos com tecidos que tinha em casa. Tô louca prá ver a nota final dos jurados.

  • Saul Cunha diz: 25 de novembro de 2010

    Parabéns a william, Raphaela e ao jorginho…

    Como é bom ver criatividade não?

    Algumas merecem um retoque, no geral fiquei contente com as fantasias, como a Raphaela disse na apresentação são fantasias de fácil entendimento, criativas…. Aquela última ala “se dirigir não beba”, vai dar um belo efeito no conjunto.

  • Bateria Nota 10 diz: 25 de novembro de 2010

    Protegidos: Bateria nota 10, intérprete nota 10, o resto ??? Estão esquecendo que carnaval é coisa séria e estão brincando com minha escola. Com estas fantasias, vamos nos dar muito mal. Eu e minha familia esperávamos muito mais. A oktoberfest não vai entrar com algum dimdim pra melhorar nossas fantasias? Mais um ano sem titulo.

  • João Vitor diz: 26 de novembro de 2010

    Em 2010 ninguem dava nada pelas fantasias do Copa, só se falava no luxo da Coloninha e da UIM, chegou na avenida o Copa fez todas as fantasias certinho dentro do projeto sem nada incompleto, contando bem o enredo e levou o caneco. Espero que a Protegidos faça a mesma coisa. Pra quem sentiu falta do “CHOPP”, ouvi na festa que vem surpresa por aí, vale lembrar que isso não foi o desfile da escola e sim a apresentação de alas comerciais. Tem muita coisa guardada a sete chaves, inclusive alas de baianas, de bateria, coreografada, etc.

  • Furiosa caixa diz: 26 de novembro de 2010

    Amigos, primeiramnte quero parabenizar a Protegidos pela bela festa, estava maravilhosa, Bateria realmente sacudiu quem estava presente, pelo que conversei com os mestres de bateria vem muita novidade e ousadia esse ano!
    Agor, falando das fantasias, realmente todos esperavam mais, tb confesso não me empolguei e achei meia fraca, mas como meu colega João Vitor falou, Copa Lord ano passado não veio com fantasias luxuosas e venceu, pois venho com tudo dentro do enredo, espero que a Protegidos faça o mesmo!
    Estou gostando da atitude da nossa diretoria, está tentando se organizar, gostaria que os torcedores e componentes prestigiasse os e ensaios, para que possomos aprender o nosso hino, chegar na avenida com tudo e muita garra!
    Vamos familia Protegidos, não vi ainda em nenhum lugar alguma escola vencer antes de entrar na avenida, tenho um sonho de ver nossos ensaios e eventos sempre lotado, acho que esse ano vai chegar!

  • Ricardo Ávila Abraham diz: 26 de novembro de 2010

    Mesmo não sendo perito em fantasias, acho que consegui enxergar algumas coisas…
    A leitura do enredo ficou mais direta, mais simples, melhor. A estrutura das fantasias perdeu aquele “padrão Fpolis”, costeiro, calçolão, camisão e babeção, a criatividade finalmente apareceu.
    Acho que qualidade de fantasias não se mede apenas pelo tamanho e pelo colorido, mas sim por distribuição de material, leitura e principalmente CRIATIVIDADE, que hoje em dia anda bem difícil! Parabéns a quem criou os protótipos!
    Outra coisa: isso custa dinheiro! Os desenhistas e afins não devem ser crucificados, eles trabalham com os recursos que têm!

  • carnaval 2011 diz: 26 de novembro de 2010

    Bem lembrado João, mas a Coloninha perdeu pra ela com aquele carro quebrando no inicio do desfile vc deveria lembrar é q no ano do GUGA a protegidos ganhou o carnaval mesmo com a escultura do GUGA de cabeça pra baixo e com a raquete na mão contraria a q ele jogava!!!
    E o PAPAGAIO Fabinho *Itacurubi* só sabe copiar e colar?

  • Jeferson diz: 26 de novembro de 2010

    A Protegidos é assim nos últimos tempos, vem mal, e continua mal, dai vem aquele papo ‘vem surpresa na avenida’, chega na hora, vem surpresa no cavalo do Beto Carreiro. Com todo respeito essa comissão que fez as fantasias, mas estão fazendo da Escola um laboratório pra eles, pra ver se vão dar certo. O presidente sempre diz que não dá bola para os comentários do blog, mas devia se ligar e prestar atenção no que está escrito aqui para fazer uma avaliação. Eu estive lá e vi um monte de Protegidos antigos saírem decepcionados e quietos, pois sabem que mais um vez não teremos título. O intérprete e o mestre de bateria estão em nível superior porque são profissionais preocupados com seu crescimento e não dependem da diretoria, porque se dependessem com certeza estariam junto com a escola no descrédito. Ainda bem que o Alan ja tá tomando um belo rumo, que é o Rio, e com certeza daqui a pouco o Marcelo Dutra também tomará outros rumos. Os dois são muito superiores.

  • Tô Sabendo das coisas diz: 26 de novembro de 2010

    Tô sabendo das coisas. Já vi gente da Escola Protegidos lendo os comentários e gostando muito da repercussão. A protegidos esta escondendo o jogo. Tem muito segredo guardado. Ninguem viu as baianas, passistas, porta bandeira e mestre sala, as coreografadas, carros alegoricos e a bateria. Da pra sentir que o Mestre de Bateria ta bem feliz com o que esta por vir. A protegidos vem escondendo o segredo, pois tem escola que sabe do potencial desse grupo. Uma coisa e certa, essa escola vai incomodar.

  • renato reis diz: 26 de novembro de 2010

    AS FANTASIAS ESTAVAM MAIS DE ACORDO COM O PEDIDO DOS FOLIOES OU SEJA, MAIS LEVES E MAIS A VONTADE PARA O POVO BRINCAR, PORÉM FALTOU SIM ALGUMAS ALAS COM MAIS LUXO, POIS UMA BOA PARTE DAS PESSOAS QUE SAEM EM ESCOLAS GOSTAM DE LUXO, TENHO CERTEZA QUE MOACIR IRá CONVERSAR COM A COMISSAO E ALGUMA COISA IRÁ MUDAR, POREM, É MAIS FACIL AS ESCOLAS TRABALHAREM DENTRO DAS SUAS REALIDADES DO QUE FAZER CARNAVAL E FICAR DEVENDO ÀS PESSOAS E COMO ALGUMAS PESSOAS FALARAM , NO CONJUNTO, COM CERTEZA FICARÁ BONITO. LÓGICO QUE FAZENDO ALGUMAS ALTERAÇOES.

  • João Vitor diz: 26 de novembro de 2010

    Certa tá a UIM que não fez festa e a Consulado que pelo jeito não vai fazer, pq as vezes mostrar algo dentro do que a escola pode fazer gera descontentamento antes da hora, fazer fantasia de R$150 e ficar sendo comparado com fantasia de R$500 deve ser dose braba. A verdade é só uma, depois das fantasias muito acima do padrão da cidade que uma coirmã apresentou todo mundo vai ser malhado.

  • jorge diz: 26 de novembro de 2010

    fala sério, né? essas fantasias são fracas.

  • João Henrique diz: 26 de novembro de 2010

    Como é uma comissão que assina o carnaval de 2011, acho que aconteceu o seguinte: Alguém desenha, mostra para a comissão que aprova ou não o desenho da fantasia. Aprovado o desenho vai para outra equipe, que acredito eu, ser a resposável por tirar o desenho do papel e transformá-lo em fantasia. Essa mesma equipe escolhe e compra os materiais que irá usar para confeccionar as fantasias (qdo falo comprar, estou me referindo que devam ir juntos com a diretoria). Me corrijam se não for assim. O material que resolveram usar deixa nitido que não é dos melhores (talvez pela falta de $$$), e as fantasias estão com problema de acabamento, é nítido isso (isso já não é falta de $$$). Dou um exemplo claro: A fantasia “se beber não dirija”, achei a idéia foi muito boa, mas a fantasia não ficou bonita e sim criativa. Acho que podemos melhorar, ainda temos tempo para dar uma ajeitada e procurar usar materiais melhores. Mas uma esperança é que, quando as fantasias estavam juntas, o conjunto me agradou.

  • ilha a ver navios diz: 26 de novembro de 2010

    Estamos diante de comparações que não tem nada a ver, pois discutir frações de carnaval é mera especulação, pois carnaval de escola de samba todo mundo sabe que é conjunto de quesitos e isto só fica claro quanto a Escola esta montada na avenida no dia do desfile oficial. Então vamos por parte: temos um enredo, uma comissão de frente, um casal de mestre sala e porta bandeira, um samba de enredo, caros e alegorias, (destaques), bateria, conjunto, evolução e harmonia, (temos ainda a ala das baianas e da velha guarda que não são quesitos mais traz um brilho importante para o desfile) isso tudo somado faz o desfile ser maior ou menor, estão meus caros vamos com calma que o andor é de barro, vamos acreditar que os protótipos são amostras possíveis de serem realizadas e ate melhoradas e que cada Escola tem o seu estilo e a forma de realiza-lo, pois se qualquer escola de samba chegar em 80% daquilo que um carnavalesco quer, já estará fazendo um grande carnaval em Florianópolis, não existe em lugar nenhum do Brasil carnaval de 100%, ainda mais quanto os recursos são repassados de forma politica e com atrasos. O que venho percebendo é que a cidade tem um grupo de apaixonados que julgam de forma precipitada, criando desconforto nas equipes de trabalho. Então não vamos ficar por ai atirando duvidas sobre a capacidade criativa dos nossos artistas ( carnavalescos ) que fazem o possível e o impossível para tirar leite de pedra com os recursos que recebem.

  • Uma idéia genial diz: 26 de novembro de 2010

    Estive no evento, sai de lá triste porque vi a criatividade do menino William sendo jogada fora!
    O pecado da Protegidos fica na escolha mal feita dos materiais usados para confeccionar as fantasias
    e no acabemento ou seja: a confecção deixou muito a desejar!!! O Paulinho Trindade com um
    figurino desse porte levaria sem dúvida alguma nossa querida Escola ao campeonato!
    Esperamos que a imagem do figurinista não seja prejudicada, seria uma injustiça pois todos nós
    conhecemoas seu talento! Avante Protegidos, vamos repensar para não chorar depois!!!

  • Diego diz: 26 de novembro de 2010

    No papel tudo é bonito. Será que a Protegidos está sem dinheiro ou estão economizando onde não precisa? O nosso amigo Renato Reis fez um comentário certo: o carnaval é luxo! O povo gosta de ver isso, e desse luxo é que a Protegidos está deixando a desejar em suas fantasias e quem sabe venha até poder perder foliões (não seus componentes) para outras escolas.

  • Furioso diz: 26 de novembro de 2010

    Realmente no papel é muito lindo! Mas tirar uma fantasia do papel não é para qualquer pessoa. E muito menos sugerir material para a confecção da fantasia não é para qualquer um. Isto q acontece na Protegidos com suas fantasias já não é de agora e todo mundo sabe. Todos devem lembrar dos belos figurinos q a escola apresentava em outros carnavais… q chegavam na hora era totalmente diferente… do tipo… fantasia q tinha 10 plumas no desenho… no final tinha 5… Ou quando a escola apresentou prototipos nos outros carnavais, que vc olhava o tecido do prototipo e não era o mesmo da fantasia na avenida. Isso pode ser visto como falta de comprometimento. E aí vem alguém falar em ‘segredo’. O único segredo que ganhou carnaval foi da Unidos da Tijuca, no Rio.

  • Efigeunice Matrobiens diz: 26 de novembro de 2010

    Na minha opinião temos que ver por partes. Criação: eu gostei, é um visual mais limpo e moderno e logo de cara dá pra identificar o tema de cada ala (leitura de enredo fácil). Acabamento: gostei também, tirando a ala do se beber não dirija o resto é bem feito em geral e detalhado e fácil de reproduzir, porque tem que ver isso, as vezes vale mais algo não tão dificil de fazer que a escola consegue dar conta. Materiais: um grande pecado, ala pomeranos, colonos, flores, falta brilho, tudo muito fosco sem trabalho de estampa, sem nada que dá efeito na luz dos refletores da avenida. Um diretor que viu os desenhos disse que tem muita coisa diferente, então eu pergunto, materiais pobres e sem graça (baratos) e desenho mexido será que a Protegidos está sem grana? Cadê o patrocínio? Sem grana nem o Joãosinho 30 faz Milagre!!!!!

  • Advogado do Diabo diz: 26 de novembro de 2010

    Qual é, em 2010 peguem o desfile (vice campeã) tinha muita fantasia pior, tem que manter o gás que como disse o Ilha a ver avios vale o que acontece no dia. Por um lado achei tudo meio desajeitado as pessoas ficam desengonçadas nas roupas, parece que não se ajusta no corpo e os materiais são muito ruins, que pobreza!!! Por outro lado gostei da criatividade no jeito de passar a mensagem das fantasias e o colorido é legal. Acho que tá no caminho mas tem que melhorar muita coisa, acorda CY e DIRETORIA “se o presidente não acorda a diretoria tem que cutucar se não tá concordando, quem cala conscente”.

  • Sandro Roberto diz: 26 de novembro de 2010

    Eu não sei não!
    Prefiro esperar porque o impacto no conjunto promete! Basta vc olhar a fantasia e usar a imaginação para multiplicá-la por 70, 80, 90 vezes.
    Qualquer juízo a priori eu diria que é precipitação!
    De qualquer forma, salvo engano, a fantasia tem que passar uma mensagem. Você olha para cada fantasia e já sabe do que se trata. De nada adiantaria encher de plumas, brilhos e efeitos visuais se na hora da leitura da mensagem vc não consegue identificar o que significa a fantasia. No caso da Protegidos, é fácil a leitura. Precisamos rever o conceito de fantasias antes de qualquer juízo.
    Por isso, gosto sempre de esperar.

  • Advogado do Diabo diz: 26 de novembro de 2010

    Eu queria saber também se não tá rolando guerra de vaidades nessa comissão? tenho visto pela imprensa gente querendo aparecer. na festa teve até camisa de carnavalesco. afinal, é comissão ou não é? presta atenção diretoria.

  • Clodovil diz: 26 de novembro de 2010

    Os colonos…o que é aquela casinha de quinta no costeiro, pegou fogo? Gente eu vi os desenhos e tava outra coisa, ficou metade no meio do caminho.

  • Frederico de Floripa diz: 26 de novembro de 2010

    Honestamente, me faz lembrar os carnavais do Filhos do Continente dos anos 80.
    Willian tem boas ideias, mas ainda esta cru, o amadurecimento virá com a prática. Tem material inadequado aí.

  • Criatividade é preciso.. diz: 27 de novembro de 2010

    Bom dia!! Dei uma lida em todos comentários aqui escritos e vejo que na maioria dos comentários a protegidos não está passando no teste quesito fantasias.
    Vale lembrar que fantasias, alegorias e adereço têm sim que ser criativos, ousadoe e ter muito luxo para que desperte e chame atenção da comissão julgadora, é claro não fugindo do enredo que irá apresentar.
    Estive nos prototipos da coloninha, copa lorde e vi as fantasias da união da ilha, no papel, na coloninha, algumas alas fugiram um pouco do enredo e terão com certeza que serem modificadas e deixa-las mais luxuosas e dentro do enredo, a copa lord vem com fantasias luxuosas emboa com materias simples e barato, mas usaram a criatividade; onde o que foi mostrado nos prototipos não vão ter nenhum problema de levar para avenida. A união da ilha no papel estão interessantes, resta saber com vai vir pra avenida, pode surpreender ou como também pode decepicionar, vamos esperar pra ver.

    Quanto à protegidos as fantasias me lembram muito o estilo do primeiro ano em que a união da ilha desfilou, simples e sem brilho, sem luxo; falta de criatividade e acabamento, que é algo muito importante também na fantasia. Estão dentro do enredo, mas precisa ser melhorado muito na parte de luxo e ousadia, enfim.

    Muito Obrigado…

  • Advogado do Diabo diz: 27 de novembro de 2010

    Frederico, a conversa que corria na festa era que o Willian só desenhou e a equipe ‘carnavalesca’ tirou do papel e escolheu material, essas coisas. Eu não vi desenho pra saber se tá diferente ou não como muita gente anda falando, mais que o material tá pobre isso tá. O Ricardo Ávila Abraham falou e eu assino em baixo, tem que ver qual foi a grana, tudo custa dinheiro, e alguem perguntou, será que a protegidos tá sem grana? cadê o patrocínio da cerveja?

  • ZINHO diz: 27 de novembro de 2010

    Para o enredo que tem, as fantasias tem que ser essas mesmo. Ja disse e repito: torço, é minha escola do coração, o samba é um dos melhores dos ultimos anos, mas o enredo é pobre e fraco. Abç a todos

  • A Fala da Flauta diz: 28 de novembro de 2010

    na minha opinião acho que faltou um pouco de “pensamento de grupo”…

    O fato de certas pessoas, irem usando certas camisetas, com o nome de certas pessoas, me cheira como auto-promoção e um pouco de egoísmo. Afinal, o trabalho é de todos, da comissão, não de uma pessoa que escreve o nome na camiseta….

    outra coisa a se falar, é que todos sabemos que escolher materiais para as roupas não era trabalho do Willian…
    A escolha de materiais não cabe ao desenhista, que como disseram acima, trabalha em cima do material disponível, escolhido por outra(s) pessoa(s), que como todo mundo notou, não demonstraram competência suficiente…

    Confesso que não cheguei a ver os desenhos das fantasias, mas aposto que estão melhores do que os protótipos, que por sinal não ficaram tão ruins como muitos disseram acima…

    Na verdade, acho que a criatividade realmente predominou na escolha de cores e formas, assim como a inteligência do nosso desenhista deixou as fantasias com a “leitura fácil” que muitos comentaram acima.

    O que não acho certo é atribuir todas as falhas à pessoa que simplesmente arquitetou tudo… Na maioria das vezes, a falha é do “pedreiro”…

    Valeus…

  • Furiosa caixa! diz: 29 de novembro de 2010

    Amigos, vou confessar que vendo bem as fantasias dá vontade de chorar, fico pensando como em uma escola de samba com tantos títulos e glórias pode ser assim?
    A UIM com 2 anos de escola já consegue ser mais profissional. Escolheram esse tema batido e fraco pensando que iriam ganhar um bom patrocínio. Como a copa Lord q fala de mãos consegue patrocínio de cervejaria e nós com um enredo falando não conseguimos?
    Protegidos se resumo: Bateria, Velha Guarda e Cantores.

  • Aleixo diz: 29 de novembro de 2010

    Onde estava o autor do enredo na festa da Protegidos?

  • CARLOS diz: 30 de novembro de 2010

    A DIRETORIA DEVE CHAMAR PARA SI ESTA QUESTÃO POR SER UM QUESITO IMPORTANTE SE REALMENTE DESEJAM O TITULO. NAO CONHECEMOS AINDA O TRABALHO DO JOVEM FIGURISTA MAS COM CERTEZA NAO DEVE SER O QUE FOI APRESENTADO NO DOZE E QUE REALMENTE DEIXOU MUITA GENTE DECEPCIONADA. A DIRETORIA DEVE OUVIR O GRUPO TODO DA ESCOLA E NAO APENAS QUEM ELOGIA, POIS PODE SER UM GRANDE PERIGO BATER PALMAS SEM O PLENO CONVENCIMENTO COMO PARECEM ESTAR FAZENDO ALGUNS.

Envie seu Comentário