Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grande Rio quer Guga na Sapucaí

17 de dezembro de 2010 0

 

Jornalista Ricardo Medeiros, o Ricardinho, envia informações sobre o convite recebido por Guga Kuerten para desfilar na Acadêmicos do Grande Rio.

Diretores da Escola de Duque de Caxias (RJ) visitaram o ex-tenista na manhã desta sexta-feira, no IGK, em Florianópolis.

Conforme o carnavalesco Cahê Rodrigues, Guga foi muito simpático e receptivo ao convite.

- Agora teremos o embaixador de Floripa para abrilhantar ainda mais o carnaval na Marquês de Sapucaí.

Participaram do encontro também Jayder Soares, presidente de Honra da agremiação, e Márcio de Souza, do Grupo Floripa na Sapucaí.

Para Márcio, Guga fez um manifesto emocionado sobre a participação dele na festa da Grande Rio, que levará para a avenida o enredo “Y-Jurerê-Mirim: a encantadora ilha das bruxas (um conto de Cascaes)”. Guga Kuerten terá uma ala com 150 integrantes, entre familiares, amigos e outros participantes.

A Grande Rio irá pisar no sambódromo no dia 7 de março, com cerca de 4 mil componentes, distribuídos em 32 alas e mais sete carros alegóricos. Conforme Cahê Rodrigues, o desfile da escola terá seis setores.

O primeiro deles é intitulado de “Magia Encantada da Ilha”, com bruxas e lobisomens, entre outras lendas. “Filhos da Terra” será composto pelos índios carijós e cultura açoriana, enquanto o setor “Arreda, Arreda Assombração” terá diversas obras de Cascaes.

O quarto setor leva o nome de “Uma Ilha entre Fitas, Cantos e Danças” e contará com pau de fita, festa do divino e outras tradições.

O “Santuário Ecológico” será composto pelas praias, flora e fauna.

Já “Floripa de Todos nós” contemplará, dentre vários itens, a ala do Guga Kuerten, além dos times de futebol Avaí e Figueirense, casarios, rendeiras e surf.

 Compra de fantasias

De acordo com o carnavalesco Cahê Rodrigues, os interessados em adquirir fantasias poderão procurar os presidentes de alas, pelo site da Escola: www.academicosdogranderio.com.br As fantasias variam de R$ 600 a R$ 1000, salienta o dirigente.

 Espetáculo para o mundo

O coordenador do Grupo Floripa na Sapucaí, Márcio de Souza, destacou que a homenagem a Florianópolis poderá ser vista em todo o planeta por cerca de 800 milhões de pessoas, com a transmissão pela TV Globo.

- A capital catarinense terá uma visibilidade jamais imaginada –  comemora.

Márcio declara ainda que em média a cidade que é reverenciada na Marquês de Sapucaí tem um aumento médio de 20% de visitantes.

Fonte: assessoria de imprensa do Grupo Floripa na Sapucaí

Bookmark and Share

Envie seu Comentário