Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Das Antigas

20 de dezembro de 2010 2

 

Muita gente se surpreendeu quando, no Dia Nacional do Samba, viu Petoco cantando no palco instalado no Mercado Público.

Mas todos sabemos também que Petoco tem raízes profundas com a Unidos da Coloninha e que dificilmente consegue ficar longe da escola do Continente.

Parte disso vem da relação com a família Cunha. Petoco é irmão de Elzinha, viúva de Mestre Dica. 

O registro é  do ano de 1996 e o enredo sobre Raul Seixas: Petoco, Mestre Dica e Cesinha em um ensaio da escola. Escondido atrás de Dica está Kako.

Cesinha conta uma boa história sobre este concurso: o samba de autoria dele, de Zinho e Kako perdeu a disputa para assinado por Dica, Juarez e Petoco. No dia seguinte, uma tarde de sábado no Bar do Cal, teve que atender a um pedido de Dica: que misturasse os dois sambas.

Enquanto o pagode rolava, Cesinha atendeu ao pedido de Mestre Dica. A escola foi para a avenida com a fusão dos dois sambas.

Cesinha brinca:

- O Raulino diz que o samba também é dele. Deve ser mesmo, ele colocou uma ‘vírgula’ – recorda rindo.

A foto é de Cláudio Silva.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • CESAR NUNES diz: 20 de dezembro de 2010

    Quanta saudade dos velhos tempos, mais ainda desse cara que aprendi a gostar demais: Mestre Dica, Alô! Papai…Um dia quando nosso Senhor assim desejar nos encontraremos lá no céu. Ângela, arrumas cada uma pra gente se emocionar, logo nessa época de Natal. Estou escrevendo e já tô chorando.

    Querido Cesinha! Não houve intenção, mas pelo menos é um choro bom de algo que mesmo não voltando está eternizado. Pior é chorar de raiva. Beijo para você.

  • ZINHO diz: 22 de dezembro de 2010

    Eu vou dizer uma coisa, mas os blogueiros me prometem que não vão fazer piada. Mas guardadas as devidas proporções, conhecendo todas essas feras como tive o prazer de conviver desde esta época, ve se não foi através desta imagem que criaram o Quarteto Fantástico, inclusive com o Kako, inspirando a personagem, Mulher Invisivel, kkkk. Só tem fera aí, irmandade. Mestre Dica, um dia a gente vai se encontrar. Abç a todos

Envie seu Comentário