Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coloninha: corrida eleitoral

22 de março de 2011 34

Por ampla maioria, os membros do Conselho Deliberativo da Unidos da Coloninha decidiram, ontem à noite, antecipar a convocação da Assembléia Geral da entidade, de maio, para 15 de abril.

Duas palavras marcam o movimento eleitoral: unidade e renovação.

O mandato da atual executiva termina dia 30 de maio.

Presidentes Leleco (Executiva) e Nelsinho Bittencourt (Conselho Deliberatvo) sabiam da intenção.

Mas parecem terem se surpreendido com a agilidade. Justificativa oficial: 50 anos da escola, o que exige definições mais cedo sobre enredo, contratações, mudanças.

Aliás, vale repetir: não existe definição sobre a reedição do Delira Meu Povo, pois muitos ‘históricos’ acham que outros sambas também marcaram os carnavais da Coloninha.

Ao contrário da Executiva, ainda é possível que o Conselho Deliberativo consiga prorrogação por um ano.

Do outro lado do balcão estão figuras conhecidas e de peso na Escola, como alguns ex-presidentes. Citando alguns: Guinha, Júlio Martins, Alexandre Rates, Zé Biguaçu, Jair Abraão da Cruz.

Luciano Baracuhy era o candidado de Leleco, antes do racha. Agora seria Tânia Ramos, atual vice-presidente.

Outros nomes ligados à escola e mesmo sem intenção de concorrer estão no grupo de oposição: Homero Gomes, ex-secretário de Turismo de Florianópolis é um desses.

 

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Dko….o da tide diz: 22 de março de 2011

    pow seria maravilhoso se a nobre escola do continente fizesse um apanhado dos melhores enredos num só. esses enredos históricos envolvidos formando um só, que comemoraria os 50 anos da escola.

  • torret diz: 22 de março de 2011

    espero que aquele comentario de que o Raphael Soares estaria indo pra Coloninha seja uma mentira.

  • ZINHO diz: 22 de março de 2011

    Estamos ansiosos……

  • AGora é fácil diz: 22 de março de 2011

    Engraçado que agora todo mundo quer ser presidente da Coloninha. Na hora de assumir uma divida de R$ 800 mil ninguém apareceu. Um tava com problema de saúde na família, outro tinha nome sujo no Serasa, outro problema pessoal, outro a amante não queria, tem até um que não podia por se funcionário público. E agora está tudo lindo e maravilhoso. Se liga né comunidade, até por que morto não paga dívida. Mas também não fez sozinho. Ou algém acha que o finado Dica é que contraiu toda esta dívida. VOU mais adiante: alguém aí vai ter coragem de mexer no grupo musical? alguém aí vai ter coragem de botar ordem na sede e botar cada ‘pinto’ no seu lugar ou guri pequeno vai continuar cantando de galo? alguém vai mexer na equipe de galpão que fez aqueles carros ridículos que foram para a passarela? ou em 2012, ano dos 50, a escola vai continuar no quarto lugar e jogando garrafas de água em outras coirmãs e suas mulheres brigando nos eventos como na escolha da RAinha do Carnaval? Alguém vai ser macho para organizar os ensaios, que nunca começam no horário e tem intérprete que não aparece. Ningém é cego e a cidade toda sabe que Coloninha está se resumindo a um pagode – de péssima qualidade – nas tardes de sábado e uma dobradinha sem azeitona e salsinha. Começaram mal, muito mal.

  • Figueirada diz: 23 de março de 2011

    Zinho tu és Protegidos. Ano retrasado estavas na Ilha da Magia defendendo samba (o que acho normal). Vives na sede da Coloninha tomando tua gelada e sendo bem tratado por todo e vens falar que estás ‘ansioso’. Que papo é esse mano? nem vou lembrar que parte desta coisa toda na gestão do Leleco tem teu DNa. Irmão, com todo respeito, sou Coloninha de coração e acho que a tua filha contribuiu muito para esta situação. Na disputa de EGOS, como diz minha mulher, a escola se ferrou. Mulher enche o saco cara, e coloca muita pilha no homem e dois cairam nas ‘garras do leão’. Acender a fogueira e correr para o mato não é leal, devia ter feito isso quando o carro do leão caiu na avenida e ela disse para a imprensa que nada faria por ser sua escola ‘do coração’. Trabalhar contra é um crime. Um dia Xangô vai cobrar mano.

  • Barãozinho – Coloninha diz: 23 de março de 2011

    Acho que a principal renovação seria a abertura novamente do quadro de sócios e assim que sabe os futuros sócios possam virar futuros conselheiros e a maquina rodar….

  • PAULO CARDOZO diz: 23 de março de 2011

    AGORA ENTENDI PQ A COLONINHA COMO ÚNICA REPRESENTANTE DO CONTINENTE E COM UMA COMUNIDADE TÃO GRANDE, NÃO CONSEGUE TÍTULOS NO CARNAVAL DE FLORIPA.

    É MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO… Q ISSO!

    VOU RESUMIR EM UMA PALAVRA: DESUNIÃO

    UMA PENA!

    PAULO S.

  • Manú diz: 23 de março de 2011

    Queridos amigos!

    SOU COLONINHA E TODOS SABEM.
    NÃO PRECISO DAR SATISFAÇÕES DA MINHA VIDA PARA NINGUÉM, MAIS “FIGUEIRADA” QUE NÉM NOME VC TEM, VC NÃO SABE DA MISSA UM TERÇO!
    O PRESIDENTE TIROU O BARACUHY, SE ALGUÉM FEZ A CABEÇA FOI A MULHER DELE… E O SEU GRÊMIO E NÃO EU!
    EU NÃO TRABALHEI CONTRA EU ME AFASTEI, NÃO QUERIA ATRAPALHAR O “GRANDE” TRABALHO DA ATUAL DIRETORIA.
    OK QUERIDO FIGUEIRADA!

  • Amaro Juvenal Neto diz: 23 de março de 2011

    Essa Agora é Fácil, se esconde. Por que não mostra a cara? A Coloninha é maior que as pessoas. Na verdade, vc sabe, a Coloninha foi pra avenida porque o Presidente “ausente” Leleco, chamou o Guinha, o Serginho e outros para ajudar. E tem sido assim, quando o nó aperta, chamam os capas. Então, chegou a hora de formar uma grande união, sem excluir ninguém, nem mesmo essa pseudo elite que vc representa “Agora é fácil”. Fiquei contente em saber que o Conselho está fechado e tem as credenciais, experiência, articulação e vontade de fazer a Coloninha voltar a ser campeã. Sobre dividas, pagá-las é obrigação do presidente da Escola. E a Coloninha sempre teve gente comprometida e interessada em conduzi-la ao caminho certo, coisa que não aconteceu nesses últimos anos. Está chegando a hora!!!

  • Triste diz: 23 de março de 2011

    AGora é Facil – Estou louco para mudar meu nick para feliz e louco para ver alguem ter coragem de fazer tudo que vc falo assim tudo verdade coloninha não esta precisando de um Presidente só para bater foto e ir para o quadro, esta precisando de um Administrador pra colocar ordem na casa que esta de pernas pro ar….

  • claudia diz: 23 de março de 2011

    É ISSO AI FIGUEIRADA… CONCORDO COM TUDO O QUE VC DISSE. E AO TORRET TBM, DEIXA o RAPHAEL SOARES PROS LADO DO CONSULADO. VAMOS ACORDAR COMUNIDADE TA NA HORA, POR UMA ESCOLA MELHOR CHEGA DE PANELINHA.

  • Luciano Baracuhy diz: 23 de março de 2011

    Prezada Ângela, é uma pena que o seu blog que publica tantas matérias interessantes sobre o carnaval e até mesmo de utilidade pública seja utilizado por pessoas que através de pseudônimos fazem acusações levianas e sem qualquer embasamento. É por esse motivo que várias pessoas honestas deixaram de trabalhar na Coloninha e em outras escolas. Ninguém gosta de ser acusado indevidamente. A crítica construtiva e com embasamento deve ser muito bem recebida, como várias vezes eu acompanhei aqui. Porém, não se pode admitir que esses pobres de espírito continuem querendo tumultuar o ambiente do carnaval. É uma pena que os problemas da Unidos da Coloninha sejam sempre expostos por essas pessoas de maneira pejorativa, visando denegrir a imagem da escola, como se fosse a única entidade carnavalesca que possui problemas. Todas as escolas possuem os seus problemas e as suas virtudes e as pessoas que lá estão tentam trabalhar para engrandecer a entidade. O que não dá para aguentar são essas pessoas sem caráter que não possuem competência para trabalhar no carnaval e não têm coragem de mostrar a sua verdadeira cara. Ficam criticando, sem qualquer base, o trabalho alheio, como se fossem grandes conhecedores do assunto e acusando indevidamente pessoas que muito ajudaram a Coloninha. Um grande abraço e continue fazendo esse excelente trabalho de divulgação do nosso carnaval.

  • ilha a ver navios diz: 23 de março de 2011

    Estes quadros de grandes comemorações onde pessoas se utilizam de datas significativas achando que tem varinha de condão para dar solução aos problemas cruciais que veste estas escolas tradicionais de Florianópolis pode ser uma faca de dois cumes. Pois e nessas horas que acabam acontecendo verdadeiros rachas manchando o mais importante que é a data a ser comemorada. Então meus amigos muita calma dessa hora, pois o tiro pode sair pela culatra e a consequência pode impactar em mais um carnaval mal sucedido. Ligam-se rapaziada da Coloninha, e para isso não precisam ir muito longe, pois este filme já foi visto na Escola de Samba Protegidos da Princesa e na Escola de Samba Embaixada Copa Lord. Cinquenta anos não é uma data qualquer a ser comemorada, para tanto deve ser olhada como um grande momento de reflexão, de união e trabalho, sem esquecer a comunidade e os verdadeiros baluartes que fizeram esta entidade ter o seu espaço no mundo do samba com belos carnavais e grandes conquistas. Não basta ter somente uma historia nas mãos, se não houver unidade, bom senso e planejamento para este momento tão especial, se não ao invés de colocarem mais uma estrela nesse pavilhão azul e branco acabarão colocando uma mancha de frustação no coração de uma comunidade que a muito merece um titulo. Esta é a hora de deixar de lado a questão do ego, das divergências, e assim todos irmanados vestindo as cores da Coloninha, partir para uma comemoração não somente de cinquenta anos, mais também de um titulo de campeã.

  • comunidade do samba diz: 23 de março de 2011

    Tomara que essa querida escola encontre a melhor forma de voltar ao topo, a união de forças pode ser uma boa saida e trazendo de volta seus baluartes embuidos pelo amor ao pavilhão sem egoismo, sem politicagem tendo como meta o to e o respeito a comunidade e todos aqueles que ajudaram engrandecer esse nome: Unidos da Coloninha!

  • Henrique diz: 23 de março de 2011

    Só de saber que o Homero Gomes está na oposição, já torço por ela. É um cara muito competente. Tá na hora de dar uma sacudida mesmo, pois a Coloninha sempre perde pra ela mesma. Há anos

  • Maria Clara diz: 23 de março de 2011

    è com certeza agora todo mundo quer ser presidente da Coloninha, pelo pouco que sei, mais da metade da divida esta paga, parece que do carnaval do ano passado e desse ano não ficou divida nehuma, foi feita várias reformas na sede: Como o teto, secretaria toda com mobilia nova e linda, o camarim lá atras, todo novo, escada pro palco, aquele puxado lá ao lado da cozinha que ficou muito legal, tem aparelhagem de som, coisa quea coloninha a muito tempo não possuia, mesas e cadeiras muitas, está sendo reformada a cozinha, enfim várias coisas foram feitas, e o projeto social então, que sempre falaram e nunca ninguém teve a iniciativa de fazer, agora tem um projeto maravilhoso com as crianças da comunidade. Será que irão dar continuidade a isso tudo, ou sumirá tudo como das outras vezes? pois todas as vezes que algum presidente coloca algo novo na coloninha some tudo. Tem que melhorar muita coisa ainda, mas será que este presidentes que já passaram e que pouca coisa fizeram irão fazer agora?? Vamos aguarda pra ver como vai ficar esta marmelada toda.

  • Paulo diz: 24 de março de 2011

    Oi Angela.
    desculpe a minha intromissão com este post, (que não tem nada haver com o tópico acima, mas tenho que registrar ou melhor sugerir um novo tópico)
    Se até a porto da Pedra se livrou de Luizinho Andanças , te pergunto o que a Consulado quer com ele…quem vê de fora pensa que na nossa Desterro não temos gente de qualidade
    kkk Grande Abraço. Obs segue abaixo a fonte para a quem interessar beber dela…

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/125645+luizinho+andancas+deixa+porto+da+pedra

    “A Porto da Pedra, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o intérprete Luizinho Andanças não integra mais a agremiação para o carnaval 2012. A decisão foi comunicada por Luizinho à direção da escola na manhã desta quarta-feira. Para a próxima temporada, a Porto da Pedra ainda não oficializou seu novo intérprete.”

  • EM 2008 ACONTECEU ASSIM…. diz: 24 de março de 2011

    Ângela, em 2008 quando da prorrogação do ex Presidente e hoje falecido mestre Dica, este mesmo filme passou na Coloninha. Não teve eleição e o Conselho Deliberativo com todo o processo comandado pelo super competente Mauro, q conseguiu achar uma brecha no estatuto e mante-lo como Presidente na época, por mais um ano. Mas com apoio da velha-guarda e acerto do atual mandatário Leleco e o Presidente do atual Conselho foi tudo acertado para eleição seguinte (2009 a 2011) os dois candidatos à Presidência da Executiva eram exatamente os dois maiores cargos ocupados atualmente na entidade Coloninha. Na mesa estavam conselheiros em números suficientes que dava quorum sim para eleger os candidatos aos cargos citados. Na hora da votação, aconteceu algo muito bem acertado antes (coisa normal): O atual pres. do CDeliberativo abriu mão da Executiva para o Leleco, mas condicionou que queria o Conselho Deliberativo, assim foram votados pelos presentes com direito a voto. Só que na reunião tinha mais algumas pessoas assistindo a eleição, na hora uma pessoa que foi afastada e sempre deu a vida pela Coloninha na Harmonia como (coordenador), disse e matou a charada, cara, tudo foi combinado e deu certo o que eles queriam, os votantes caíram na armadilha. Na eleição para o Governo Do Estado, em 2010, teve uma festa para Rose Berger (candidata a deputada) quem foi, viu, e testemunhou…Chega de comitê politico na sede da escola, chega de ser oportunista em uma comunidade tão séria e trabalhadora, já esta na hora de alguem assumir e fazer mais pelo social que o bairro tanto precisa. Assim eu vejo…………

  • El Loco Romeu diz: 24 de março de 2011

    O que mais tem é político querendo usar escola de samba de trampolim. ô praga!

  • TANIA MARA diz: 24 de março de 2011

    Em primeiro lugar quero dizer pro “AGora é facil” que a comunidade não acha o Pagode da Coloninha dos sabados de pessima qualidade , muito menos a dobradinha que é muito saborosa viu meu querido, outra coisa é que quando a sede estava fechada jogada as moscas ninguem malhou; ah mas agora tem atividade , atividade pra gente da comunidade e gente de fora muito bem frequentada por sinal ; todo mundo quer dar palpite. Em segundo lugar, quero dizer que a Coloninha não se resume a eventos só nos sabados a tarde viu – Porque todas as atividades relacionadas ao carnaval desde a escolha do Samba Enredo, escolha da Rainha, feijoada das Baianas, botequim da Velha guarda , e ainda os aniversários de quinze anos das meninas e de todos da comunidade e seguimentos da escola que foram conversar com a secretária da escola foram feitos ali meu querido. Sabes que a Coloninha dá moral pra gente da comunidade? Tocaram ali grandes artistas entre eles Carvalhinho, Jeison Dias, Grupo Raça, Telinho e Banda, Pagode do Andy , etc… sito alguns que me lembro no momento, e ao resto peço perdão . Quanto ao fato de dizer que guri pequeno canta de galo…Por favor meu querido a Coloninha tem escolinhas de ritmista, futebol, mestre sala e porta Bandeira Mirim , capoeira, grupo de dança etc…Fazendo a sua parte, trazendo os jovens pra dentro da Escola, e voce quer correr com eles (que pretensão).

    Elogio aqui o Presidente Leleco pela reforma que fez na sede, mais banheiros, reforma do teto, reforma da cozinha, reforma dos camarotes, construção da area externa da churrasqueira onde foi colocada uma tv de 50 polegadas ( que foi roubada) pagou divídas antigas e não fez dividas novas e tudo isso com o trabalho em conjunto com o gremio feminino e sua atual diretoria, imagina se ganhassemos o carnaval, ja teriamos o nosso galpão.. Ganhamos o troféu melhor alegoria de 2011,( então nossos carros não eram ridículos) ,melhor Conjunto de Fantasia, melhor Samba Enredo e melhor Ala das Baianas. E a maior prova de que tudo vai bem é que temos muitos candidatos à Presidenciaveis .

    Se fossemos justos deveriamos fazer uma campanha igual a do figueira FICA LELECO pelo menos até o jubileu!!!!

  • Alexandre Rates diz: 24 de março de 2011

    Caríssima Angela,

    Não preciso aqui renovar os meus sentimentos de admiração e o respeito que tenho pelo teu trabalho, tua forma de conduzir sua profissão, e tua importante participação nesse magnífico universo que é o “carnaval”, em especial o de Florianópolis.

    Diante disso, somente com o desejo de contribuir, é importante informar a todos que o que se decidiu na reunião do Conselho Deliberativo da Entidade, foi que além de se tentar uma verdadeira “União” de todos os segmentos da Escola, sua comunidade, seus Conselheiros, Diretoria, Associados, etc., é que a data para que aconteça a Assembléia Geral Ordinária da Unidos da Coloninha fosse antecipada. E assim se fez porque talvez poucas pessoas saibam, e aqui quero contribuir para que essa informação seja disseminada, é que desde janeiro de 2011 a Unidos da Coloninha é regida por um novo Estatuto (produzido após um longo e magnífico tranbalho realizado por diversos Conselheiros durante mais de 02 anos), sendo que o mesmo, em capítulo próprio, determina que a eleição para o novo Conselho Deliberativo da Entidade fosse promovida nesse ano. E a pedido de alguns Conselheiros, a mesma foi designada para a 1ª quinzena de abril em virtude da necessidade de se preparar o Carnaval de 2012, especialmente porque esse será o que irá comemorar o Jubileu de Ouro da Coloninha.

    Não se está tratando, pelo menos penso eu, neste momento, de eleição para a Diretoria Executiva, que somente se dará em reunião específica do novo Conselho, após sua efetiva posse. O que se buscou foi dar legitimidade aos Poderes da Entidade, utilizando-nos do novo ordenamento que a rege, respeitando-se todas as situações existentes e as pessoas que ocupam cargos na agremiação.

    Não é hora, com o devido respeito a quem pensa ao contrário, de se falar em “situação” e “oposição”. Agora é hora de promovermos a referida Assembléia Geral e elegermos o novo Conselho, que, infelizmente, pelo próprio Estatuto, somente poderá ser formado pelos associados da Entidade até o início de sua vigência (janeiro de 2011). Oxalá, espero que em curtíssimo espaço de tempo a Unidos “abra” seu quadro social para que diversas pessoas, amantes da Entidade, como o grande “barãozinho” possam dela participar e congregar suas idéias e pensamentos. A ENTIDADE SÓ TERÁ A GANHAR COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

    Também não é hora de criticarmos essa ou aquela Diretoria. A Atual do Presidente Laerte fez um magnífico trabalho. Quem milita, ou militou em entidades carnavalescas, sabe que somente colocar a Escola na Avenida já é uma vitória, e isso o Presidente Laerte, como todos que o antecederam, fizeram, com erros ou acertos, mas fizeram, com grande galhardia e abnegação. E eu sou testemunha disso!

    É chegada, a meu sentir, a hora da efetiva UNIÃO de todos, colaboradores, comunidade, Conselheiros, Diretoria, Associados, Velha Guarda, Bateria, Baianas, enfim, toda a gama de pessoas que fazem parte da Coloninha, TODOS, sem qualquer exceção, voltados para uma só vontade, o crescimento da entidade. Se falhas no passado ocorreram (e aqui faço um “mea culpa” porque também as cometi), isso deve servir de lição, mas não como impeditivo para que novas e grande mudanças continuem a ocorrer, até porque a Entidade é de todos, é um patrimônio de “cunho social”, e assim deve permanecer.

    Por fim, informo que somente ao final do pleito para o Conselho Deliberativo é que se poderá pensar em eleição para uma nova Diretoria. E espero, tomara Deus, que consigamos a mencionada União, o que somente virá a engrandecer e tornar vitoriosa a Entidade no decorrer dos festejos de seu cinquentenário, e quando falo em União, a mesma somente existirá se for efetiva, com, repito, a participação e ouvida de todos.

    Um abraço, respeito e felicidade a todos

    Alexandre Rates

  • ZINHO diz: 24 de março de 2011

    Olha Figueirada, prometi a mim mesmo que não ia mais responder a pessoas como vc, que se escondem atraz de pseudonimo. Porem, sem mais delongas, que bom que tu acompanhas a minha história e sabes por onde ando. Graças a Deus pelo meu caráter, tenho as portas abertas em varias escolas de samba, inclusive a Coloninha, a qual tive o enorme prazer de vivenciar os seus bons tempos onde o nome “Unidos” realmente prevalecia, o que não acontecendo há varios anos. Quanto a minha filha, ela tem todo o meu apoio e tambem é bem crescidinha para saber se defender e muito bem. Agora figueirada, sinto muito pela tua angustia, mas estou ansioso sim para ver as coisas mudarem para melhor, pois sou apaixonado pelo carnaval e principalmente pela Coloninha no qual sou sempre muito bem recebido. Se vc faz parte desta equipe que levou a estátua da HAVAN para avenida, aceite um conselho, não espere pela eleição, SAIA ANTES. Abç a todos

  • carla diz: 24 de março de 2011

    Na Coloninha é assim, quem pode mais chora menos, tem uma panela apegada que não quer deixar ninguém chegar, projetos socias que beneficiam principalmente aos coordenadores, um gremio feminino que se acha dono da escola, tá na hora de mudança, colocar essa panela pra ferver, a coloninha só perde pra elas mesmo, troca as figuras mas a historia é sempre a mesma, a comunidade tá cansada, mudança de verdade é tudo que a escola mereçe…

  • Marcos Cesar diz: 24 de março de 2011

    Quero ver a Coloninha sem política, sem panelinhas, uma Coloninha solidária, valorizando e respeitando seus artistas, aqueles que realmente vibram com ela, também os artistas que marcaram sua história colaborando com talento e competência, o que eu não quero mais ver e aqueles que torcem contra a própia escola para ter oportunidade de ser diretor numa outra eleição, quero ver a Coloninha antiga de abraços leais e verdadeiro aperto de mão, de bons compositores agitando a sede com eventos e músicas própias, quero recordar a época que a Coloninha fazia o povo delirar, a casinha balançar com seus sambas despertar nossa alegria, quero ver o Estreito se orgulhar, vamos la Coloninha pintar esse arrebol desfilar na madrugada e ver raiar o sol, que bom será ver os antigos presidentes despidos de qualquer vaidade se unirem e provarem que a Coloninha unida é uma potência ,pois ela só perde pra ela mesma ,ja é hora desse rótulo cair, queremos ver as rodas de samba dos pagodes de partideiros aqueles que rimam na hora, que fazem sambas a toda hora, a semente da raiz florescer de novo, uma Coloninha feliz.

  • dudu diz: 24 de março de 2011

    queremos uma coloninha forte sem politica pois a mesma afastou a coloninha da disputa

    queremos uma coloninha onde estao os melhores e nao os amiguinhos e as lendas ultrapassadas

    a diretorioa atual fez muitas coisas boas a ser seguida, porem falhou demais e hoje comunidade pede mudança

    e nao vejo homero como oposilçao e sim como apoio a leleco. e alem disso a principal chapa de oposição

    angela nao foi citada angela e ela esta sendo guiada a pedidos da comunidade o retorno de guinha e julio

    pois forao as administrações mais seria e transparente que ja teve na agremiação e onde a comunidade tinha respeito

    e era bem tratada e por isso estou com eles

    Dudu, a informação sobre a posição (oposiçao) de Homero Gomes foi obtida diretamente com ele. Informe-se e boa sorte. Um abraço.

  • Judite Cunha diz: 25 de março de 2011

    Cadê os Jovens talentosos da Coloninha que não se associam-se, para montarem um conselho deliberativo e eleger um novo presidente, Vamos lá moçada, vamos nos associar. Pois precisamos de jovens com ideias novas, garra, energia e criatividade. Temos muitos Jovens capazes e talentosos. Associam-se para que num futuro próximo vocês que sejam um presidente ai sim com renovação. POis os conselheiros que lá estão são sempre os mesmos, com todo o respeito, mais está mais que na hora de todos eles irem é para Velha Guarda, e dar lugar pros jovens, Pois as cabeças são as mesmas, mudança, qual mudança? se são sempre os mesmos. entram uns e saem outros e voltam de novo e ficam só nesse troca troca, Mudança mesmo que é bom nenhuma. todos já passaram em cargos na Coloninha cadê a mudança? e Voces acham que este que lá estão irá mudar algo? Não sei o que, posi todos já passaram por lá e muito pouco fizeram, tirando o Zé Biguaçu e o falecido Dauri, qual outro presidente deu título para coloninha, o titulo de 2009 nem pode se dizer que foi titulo, foi por erro da consulado, não por méritos. Então Jovens da Coloninha associam-se , para que ai sim haja mudança. Se não vamos sempre ficar nesta rotatividade, de sai ciclano e entra bertarno, no proximo mandanto, volta ciclano e sai bertano. e a mesmice continua.

    Viva os Jovens. Que talentos não faltam na coloninha.

  • Tania Mara diz: 25 de março de 2011

    Querida Judite Cunha fico entristecida de ver seu comentário pouco respeitoso com a VELHA GUARDA, cito a você que é lá que estão os grandes BALUARTES que fizeram muito pela Escola e pelo sobrenome alguns são seus parentes.
    Pelo jeito que você comentou parece que tudo que não serve mais tem que ir pra VELHA GUARDA, E NÃO É BEM ASSIM. As portas da Coloninha sempre estiveram abertas sem exceção entre jovens e velhos para associarem-se, mas você sabe quem mais se retira os jovens por não cumprirem o compromisso da mensalidade. Temos uma linda história construída ao longo de 49 anos com grandes PRESIDENTES a frente da Escola e é graças aos NOSSOS CONSELHEIROS ditos por você como um bando de velhos, que a ESCOLA UNIDOS DA COLONINHA tem errado menos.
    Quanto aos comentários feitos a respeito da Manú , digo-lhes que quem a conhece sabe que essa menina dedicou metade da sua vida toda a Coloninha de corpo, alma e coração; é uma grande relações publica, grande destaque, linda e muito amada na Coloninha assim como seu pai. Alexandre Rates maravilhosas palavras e muito esclarecedoras. Parabéns!

  • SERGIO ROBERTO DA CUNHA diz: 25 de março de 2011

    Desde a primeira vez que eu o vi
    Dentro do meu coração logo senti
    Que nunca mais poderia viver sem ti
    Foi algo tão maravilhoso
    Que de tanta felicidade comecei a sorrir

    O tempo foi passando e passando
    E cada vez mais, eu por você me apaixonando
    Você não poderia se quer imaginar
    Que em meu peito pudesse brotar
    Um sentimento tão bonito e singular
    E que em meus sonhos estavas a morar

    Cada vez que eu te via passar
    Sentia o meu pobre coração a disparar
    Ah! se eu pudesse ao seu encontro correr
    E em meus braços te amparar
    Te fazer um pequeno carinho e te roubar um beijinho
    E de mansinho ti apertar
    Para matar essa paixão te quero bém coloninha
    E viver todos os momentos de minha vida pra ver vc melhor
    Vamos comemorar seu cinquentenário como um novo amanhã.

  • Beatriz diz: 26 de março de 2011

    Com tantos cometários demonstrando sua fustrações pessoais, é dificil dizer que essas pessoas são coloninha!!! Apenas demostra interesses pessoais e individuais… acusões, verdadeiras ou não, isso não importa. Se ser coloninha é acusar esse ou aquele, quem fez, quem não fez, quem pagou quem não pagou… Acho que preciso rever meus conceitos!!! Comparado ao time de futebol…independente do técnico ou dos jogadores que nele atuam, continuo torcendo por ele… A causa sempre será a mesma! Queremos é resultado… Vestir a camisa, ajudar, lutar, torcer para melhor ficar classificada… esse é o interesse que todos devemos ter perante a nossa escola de samba…. Coloninha! Gente, vamos nos unir…Acabar de se preocupar com coisas pequenas! Qual a melhor dietoria, qual o melhor grêmio, qual o melhor projeto! Parem com isso! quem fica acusando muito ou se defendendo, deveria ajudar mais! Conversando, escutando, trabalando de verdade sem pessar no seu próprio umbigo…isso é um coportamento egocêntrico!!! Somos adultos e sabemos que equipe é assim…briga, descute, escuta, conversa, mas luta por apenas uma causa vencer o campeonato!!! Esse é nosso maior interess! Vamos nos dar o repeito para podermos ser respeitados… Só assim seremos vencedores… A comunidade que tanto se fala já acabou na coloniha faz muito tempo. E isso não é culpa do presidente A ou B, é sim por essas brigas alheias de pessoas que se acham mais importantes do que esse ou aquele! Todos somos importante, que bom que uma equipe não é formada por uma pessoa única. Ou uma pessoa única consegue jogar em um campo contra 12 jogadores??? Vamos nos unir pessoal, a nossa escola vai acabar se todos se acharem no direito de ser melhor que o outro… Todos tem a agregar, a oferecer, a ajudar, a contribuir… Para´isso é só ter um pouco de humildade, não ficar esperando convite em casa, faixa, camisa ou terno de diretor!!! Será que ficar esperando em casa é ser coloninha!!! Quando meu time joga eu vou até o campo… Não fico esperando os jogadores em casa me chamar!!! SE VOCÊ É COLONINHA, MOSTRE NA PRÁTICA!!! iSSO É SER COLONINHA DE VERDADE!!! Quantas vezes já tive dentro, ja fui umilhada por pessoas…não pela coloninha, quantas vezes ja tive dentro e também fui umilhada…Mas NUNCA IREI TORCER CONTRA! Não é prceiso ficar, eu fiz, eu fui, eu sou…Parem com isso…tanta gente fez, faz e não tem faixa, cargo nem terno de nada!!! Você é coloninha de coração? PROVE!

    Um abraço,
    Beatriz

  • ZE BIGUAÇU, DIZ: diz: 26 de março de 2011

    Ola Angela é um prazer estar escrevendo aqui no teu blog, sobre a unidos da coloninha, li todos os comentários que foram feitos, e entendi que todos são apaixonados pela coloninha, então este é o principio mais importante para começarmos um belo trabalho fazendo valer o nome de nossa escola UNIDOS, e é com essa união que poderemos chegar ao titulo de 2012, eu tenho total certeza que se trabalharmos realmente unidos a nossa escola vai descer o morro da coloninha com muita alegria e garra para disputar o titulo, eu não vou escrever nada que lembre o negativo, mas vou relembrar um pouco do que a coloninha já fez, quem lembra do carnaval de 1984, 1985, 1986, 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e outros mas, epóca em que a coloninha descia o morro para ser campeã do carnaval, desfilando com 3.000 a 4.000 componentes, 5 a 6 carros alegoricos, porque isto acontecia, por causa da união que existia da comunidade,dos componentes, dos torcedores, isto tudo para mim chama-se comunidade. eu gostaria que as pessoas que militam na escola, entende-se que todos fazem um trabalho para SRC.UNIDOS DA COLONINHA, é ela quem tem que ser o astro desse show, é nós somos meros figurantes desse espetaculo, assim ela sendo campeã todos serão. Portanto minha cara e amiga angela e meus caros e amigos torcedores e amantes da Unidos, espero que todos participem dessa nova caminhada que esta por vir. Eu fui um dos criadores dessa coloninha, então eu posso dizer que conheço a força da comunidade, quando ela esta unida sai da frente e é isto que estou esperando que aconteça este ano.” VIVA OS 50 ANOS DA COLONINHA.” DELIRA MEU POVO, CHUE CHUA AGUAS CLARAS NA CARICA A ROLAR, BATE O BUMBO NO TERREO, e para finalizar, A COLONINHA É UMA CACHAÇA TA NO SANGUE TA NO CORAÇÃO.

  • carnavalesco diz: 28 de março de 2011

    Na minha opinião a diretoria atual contribuiu sobre maneira com a Coloninha, com saneamento de dívidas, reformas e com bons carnavais, o presidente Leleco fez um trabalho brilhante, se amanhã não for mas o presidente creio que ele continuará dando seu apoio pra Coloninha, pois o mesmo desde que lhe conheço sempre contribui com a escola, se for feito uma união com os presidentes que também contribuiram com a escola em outras épocas, eu acho válida a ideia, pois quem ja teve no comando tem o respaldo do conhecimento, seria ótimo se todos juntos sem essa de situação e oposição vissem a comunidade como seu maio tesouro, e a escola como a estrela principal, ai sim eu creio que a Coloninha entraria no seu verdadeiro caminho, caminho de vitórias e união, não acho legal quando falam em dirigentes velhos, estrelas caidas, como quem quer dizer que a história não vale de nada? creio que a juventude tem que participar e ajudar a remar o barco, pois a juventude é o nosso amanhã, mas ninguém aprende sem os mestres e seus conhecimentos, a Coloninha é muito grande é uma casa de bambas, de grandes artistas, compositores espetaculares que contribuiram e continuaram contribuindo, pois o artista verdadeiro não para no tempo o tempo que pode parar com ele, quero ver a Coloninha de antigamente fazendo seus carnavais sem essa de copiar coisas de outros estados, claro que aprender com oficinas e treinamentos é muito válido, mas fazer o carnaval com a arte local, espero que a Coloninha na área musical não faça como muitos estão fazendo seguindo a linha carioca pois temos a nossa identidade, saibamos que o Rio faz o melhor carnaval do mundo, mas nem por isso temos que copiar tudo, quero ver uma ala de compositores unida com identificação própia sem seguimentos de outras escolas ou estados, quem é Coloninha de verdade tem que mostrar agora jogando no time da Coloninha não em outros times, a Coloninha tem Vicente Marinheiro, Edinho Love, Petoco,Juares que mesmo não sendo tão jovens ja mostraram seus valores sem precisar de ajudas externas, compositores da Coloninha tem que mostrar que a Unidos sempre teve como ponto forte seus sambas e sua comunidade, o que esta faltando é a verdadeira união das nossas cores, as cores do nosso pavilhão, o que eu tenho visto ultimamente na Coloninha são compositores desgarrados, separados por falta de união, mas creio que a Coloninha voltará a unir seus verdadeiros compositores músicos juntando-se aos jovens que realmente tenham talento, pois tenho fé em Deus que a Coloninha fara uma ala de compositores de verdade que terão que mostrar seus talentos as claras como sempre foi outrora, e assim mostrar que aqui faz samba tambem, que aqui se faz carnaval, que temos artistas em todo seguimento carnavalesco, e dirigentes que entendem muito dessa arte, se você é jovem e tem talento mostre, se você ja não é tão jovem mas tem a arte no sangue venha e mostre que a arte não tem idade nem cor, as cores que valem são as cores do nosso pavilhão, e por favor, respeitem os velhas guardas .

  • Nico Ribeiro diz: 29 de março de 2011

    Pelo que conheço e já vi ele fazer, o ZÉ BIGUAÇU para mim (entendem) é um dos maiores conhecedores do nosso carnaval. Como eu sinto, ele também deve ficar magoado com certos falatórios de muitas pessoas em relação aos muitos anos em que nos largamos tudo, ele sempre dentro da Coloninha e este feliz escravo nas elaborações dos projetos pela Prefeitura, para somente dedicar-mos e entrarmos dentro de cabeça, corpo e alma nesta festa (Carnaval) muitos não aceitam e nem gostam dele, mas o maior evento popular do Brasil em Florianópolis foi um antes do Biguaçu como dirigente e outra depois. Faz parte da historia como, Helio dos Protegidos, Roleta, Nega Tide, Dona Uda Gonzaga, Dona Gininha e muitos outros (as) alguns ainda vivos e outros falecidos. Isto é o que eu sinto pois vivi e vi de perto, sem falar criadores das entidades, nos carnavalescos como Carlos Magno, Schenaider etc e tal. Compositores que também mudaram a historia dos sambas de enredos antes deles e depois deles, Paulinho Carioca, Maguila, Celinho, Calibrina só para citar alguns. Pois é uma injustiça não citar dezenas de autores (as) de enredos mas não da, Avez-Vous, Eloá Miranda, Berna, Duda Consulado, Edu Aguiar, mais mais mais mais e muitos mais. Hoje como sempre na vida tudo se renova, esta ai a juventude que chegou com novas ideias e muita criatividade, só não podem esquecer que a idade vai avançando e os que já fizeram e ainda fazem muito por amor ao carnaval, sempre aprendem e muito tem para ensinar. CARNAVALESCOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS………O logo da Coloninha ja diz tudo, mãos unidas sem preconceito e união……….

  • paulinho carioca diz: 29 de março de 2011

    Desejo pra Coloninha toda felicidade do mundo por tudo que ela representa para o nosso carnaval, ja tive a felicidade de conquistar com essa agremiação muitas vitórias, e junto com essa comunidade festejar muitos títulos, sei que todos que estiveram como seus dirigentes fizeram de tudo pra que ela fosse sempre uma escola de ponta, pois não creio que ninguém jogue pra perder colocando seus nomes a prova, erros todos podemos cometer isso são coisas da vida, espero que no ano do seu jubileu de ouro essa querida escola encontre o caminho do entendimento e da união, e por esse caminho trilhar triunfante buscando aquilo que a comunidade procura conssagração e vitórias, então, desejo para aqueles que venham a estar na frente dessa nova escalada muita sorte e prosperidade,vamos Coloninha em busca de um Caminho de prosperidade que sua história nem o tempo pode apagar, pois são páginas de glórias escritas com muita arte e dedicação, veteranos, jovens, crianças vamos juntar os sobrenomes em prol de um nome só: UNIDOS DA COLONINHA!!.

  • maritza fabiane (mtz) diz: 8 de abril de 2011

    Quem sofre com tudo isso é a comunidade (bairro coloninha). ‘COMUNIDADE’ faz muito tempo que não se envolve mais com a coloninha. é triste muito triste….É preciso mudanças concretas….do fundo do meu coração eu acredito na virada para melhor da minha escola de samba UNIDOS DA COLONINHA. MARITZA FABIANE (MTZ)

Envie seu Comentário